.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
20 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Eugenia - O Movimento Moderno do Ateismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Eugenia - O Movimento Moderno do Ateismo

Mensagem por JRKM em Sex 25 Jan 2013, 5:15 pm

O que é a eugenia?

A eugenia é a filha dileta de Darwin: se as espécies se transformam por "seleção natural", há raças inferiores e raças superiores. Darwin declarava: "Entre os selvagens, os corpos ou as mentes doentes são rapidamente eliminados, os homens civilizados, entretanto, constroem asilos para os imbecis, os incapacitados e os doentes e nossos médicos põem o melhor de seu talento em conservar a vida de todos e cada um até o último momento, permitindo assim que se propaguem os membros fracos das nossas sociedades civilizadas. Ninguém que tenha trabalhado na reprodução de animais domésticos, terá dúvidas de que isto é extremamente prejudicial para a raça humana".


Galton, primo de Darwin, inventou a teoria eugenista aplicada aos seres humanos: a substituição da seleção "natural" por uma seleção mais voluntarista. Com efeito, as organizações caritativas, ao assumir o cuidado dos pobres e dos doentes (qualificados como tarados, incapazes e inferiores), impedem o funcionamento da "seleção natural". Exagerou-se enormemente, portanto, o impacto da transmissão das "taras", o "atavismo", para justificar dois objetivos complementares:

•favorecer as raças chamadas superiores, eugenia positiva;

•fazer desaparecer as raças chamadas inferiores, eugenia negativa.


Esta visão cientificista, exclusivamente materialista, onde o homem é apenas uma engrenagem de um mecanismo maior: a sociedade ou o Estado, pretende "melhorar" a raça humana até gerar o "super-homem". A eugenia nasceu na época em que a ciência triunfante revolucionava o mundo da técnica. No materialismo existia uma grande tentação de utilizar o homem como um material ou animal, que pode ser melhorado por meio de cruzamentos e uma seleção "científica". A sociedade deve tratar aqueles que considere vítimas de taras, "disgênicos", inferiores, inadaptados, mal desenvolvidos, como membros gangrenados e amputá-los por razões de higiene social, sem levar em conta as proibições de uma moral "burguesa" derivada da superstição "judeu-cristã". A relação com o médico ou o biólogo se transforma, então, numa relação que envolve três partes: o Estado, o médico e o doente.


Agora façam uma analogia do movimento ateísta antigo como o movimento ateu moderno

As semelhanças são coincidências ?


JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eugenia - O Movimento Moderno do Ateismo

Mensagem por dedo-duro em Sex 25 Jan 2013, 5:40 pm

Chegou a hora de falar sério...

Primeiramente, Darwin se equivocou (sim cientistas erram!). Não fosse a medicina moderna nossa expectativa de vida seria bem reduzida, e, por consequência, teríamos muito menos tempo de estudo e cultura. Os benefícios da prática cultural, cuja nata é a ciência, são evidentes: temos avíões, máquias de lavar, remédios, diversão etc.

Em segundo lugar, as pessoas não ficam doentes somente por motivos genéticos. Uma intempérie ambiental pode acometer algum membro da comunidade. O caráter temporário da doença justifica o investimento na cura do indivíduo. Afinal, quanto não foi investido na sua educação e preparação para a vida em comunidade? Muito!

A medicina traz muitos ganhos de sobrevivência aos humanos.

Em sequencia, a eugenia de Galton não é nenhum bicho de sete cabeças. A própria natureza se encarrega de eliminar gradualmente seus membros defeituosos. Se pudermos impedir o nascimento de membros defeituosos, mais saudável será a vida da comunidade como um todo.

Por fim, declaro que perigo reside na eugenia cultural, defendida por nazistas, que prevê a eliminação de pessoas tidas como inferiores. Não bastassem os problemas que a própria natureza ocasiona aos mais fracos, os nazistas afirmam que a cultura deve imitar a natureza, causando mais dificuldades aos fracos, "dando um empurrãozinho" em quem já está na beira do abismo. O nazismo, não o darwinismo, é ideológico, pois nomeia, de antemão, quem seria o mais apto. Tenta estabelecer politicamente qual a característica humana que deve prevalecer. Isso é a natureza que faz, oras! Não é a toa que se tacha o credo nazista de preconceituoso. Crimes contra a humanidade, aliás.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eugenia - O Movimento Moderno do Ateismo

Mensagem por JRKM em Sex 25 Jan 2013, 5:41 pm

isto ai é 1 %

você vai ver o movimento moderno e ateus modernos que vocês tanto idolatram :risadinha:

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eugenia - O Movimento Moderno do Ateismo

Mensagem por dedo-duro em Sex 25 Jan 2013, 5:45 pm

Você insinua que o movimento ateísta está cheio de nazistas? Não acho.Seria bom provar isso.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eugenia - O Movimento Moderno do Ateismo

Mensagem por dedo-duro em Sex 25 Jan 2013, 5:47 pm

Aliás, que é a proibição do incesto, constante na bíblia, senão uma medida eugênica?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eugenia - O Movimento Moderno do Ateismo

Mensagem por Jumper em Sex 25 Jan 2013, 5:48 pm

Essa frase foi utilizada no documentário Expelled, de Ben Stein, para dar a impressão de que Darwin dava apoio racional para o holocausto nazista.

Porém, a fonte original mostra que o significado do texto foi alterado substancialmente, eliminando sentenças parcial ou totalmente, como veremos a seguir. As frases eliminadas estarão em negrito:


“Entre os selvagens, os fracos de corpo e mente são logo eliminados; e aqueles que sobrevivem geralmente possuem um estado de saúde melhor. Nós, civilizados, fazemos o possível para evitar essa eliminação; construímos asilos para os imbecis, os aleijados, os doentes; instituímos leis para proteger os pobres; e o nosso corpo médico exerce toda a sua habilidade para cada vida até o último momento. Há razoes para crer que a vacinação preservou milhares de pessoas cuja constituição mais fraca teriam sucumbido a varíola. Então os membros fracos das sociedades civilizadas propagam seus descendentes. Ninguém que já tenha presenciado a criação de animais domésticos teria dúvida de que Isso é altamente prejudicial à raça humana. É surpreendente o quanto um apego para cuidar de um animal, ou um cuidado inadequado, pode degenerar uma raça inteira. Porém exceto no caso do ser humano, ninguém seria tão ignorante a permitir a procriação dos piores animais.

A ajuda na qual somos impelidos a dar aos necessitados é principalmente um resultado incidental dos instintos de simpatia, que foi originado como parte dos instintos sociais, mas que foi subseqüentemente aprimorado, como visto antes, a ser mais amigável e mais amplo. Jamais poderíamos abandonar a simpatia, mesmo aos maiores apelos da razão, sem deteriorar a parte mais nobre da nossa natureza. Um cirurgião pode hesitar enquanto perfaz uma operação, porque ele sabe que esta agindo para o bem do seu paciente; mas se intencionalmente negligenciamos os fracos e necessitados, seria apenas por um beneficio contingente, junto com um enorme mal em troca.”


De acordo com o artigo de John Moore no National Post:

As citações de Darwin que Ben Stein fez parece dar a noção de que para a espécie prosperar, os fracos devem ser eliminados. Ele omite a parte em que Darwin diz que isso seria um “mal” e que o cuidado do homem pelos necessitados é “a parte mais nobre da sua natureza”. Quando perguntei a Stein sobre isso em meu programa de radio, ele ficou estarrecido, e disse: “Se algum fã de Darwin estiver ouvindo, e nós deturpamos suas palavras, eu sinto muito. Não era essa minha intenção”.

http://erros-criacionistas.wikispaces.com/Darwin,+sobre+eugenia
---------
Sabe, por isso é bom pequisar e descobrir que a origem dessa frase na verdade veio de um criacionista.
Querendo fazer de Darwin um espantalho, fazendo ele parecer um bicho-papão, mas um criacionista mesmo assim.

Francamente JRKM, você é quem está fazendo a perseguição e espalhando mentiras para voltar a opinião pública contra os ateus.



Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/08/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eugenia - O Movimento Moderno do Ateismo

Mensagem por JRKM em Sex 25 Jan 2013, 5:52 pm

Francis H. Crick (prêmio Nobel em 1962 junto com James D. Watson pela descoberta do DNA): "Nenhum recém-nascido deveria ser declarado humano enquanto não houver passado com êxito certos testes relativos a seu patrimônio genético, e em caso de fracasso frente a tais controles, deveria ser privado do direito de viver." (Pacific News Service, 01/1978)
aqui esta um dos ateus famosos e modernos :risadinha:

deveria pesquisar mais

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eugenia - O Movimento Moderno do Ateismo

Mensagem por dedo-duro em Sex 25 Jan 2013, 5:58 pm

Você não pode condenar todo um grupo por declarações, muitas vezes precipitadas, de um de seus integrantes, JRKM.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eugenia - O Movimento Moderno do Ateismo

Mensagem por JRKM em Sex 25 Jan 2013, 6:06 pm

mas não é apenas 1 não , são vários , porem tenho que dar uma saída , inclusive declarações de instituições sérias que os ateus tanto elogiam

depois posto mais

dedo-duro escreveu:Você não pode condenar todo um grupo por declarações, muitas vezes precipitadas, de um de seus integrantes, JRKM.

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eugenia - O Movimento Moderno do Ateismo

Mensagem por JRKM em Sab 26 Jan 2013, 1:38 pm

“o DNA faz o RNA, o RNA faz as proteínas e as proteínas fazem a gente” (CAPRA, 2002, p. 179)acaba por acarretar numa simplificação extremamente perigosa levando a afirmação de que “os genes determinam o comportamento”. Ou seja, reduz-se o ser humano ao seu aspecto genético, isto é, as suas informações/características genéticas.

Essa idéia é chamada de determinismo genético, a qual propugna que quando se conhecer exatamente a seqüência de bases genéticas do DNA se saberá, por via de conseqüência, como os genes causam diversas doenças, o comportamento violento, a inteligência, etc.

Comportamentos considerados “anti-sociais”, ou seja, reprováveis pela “maioria” da sociedade serão imputados às características genéticas, dentre eles, o homossexualismo, o alcoolismo, a assim chamada índole criminosa ou violenta, entre outras. E, por outro lado, algumas características ou comportamentos desejáveis ou favoráveis, por assim dizer, também serão atribuídos às características genéticas, dentre elas, e, em especial, a inteligência

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eugenia - O Movimento Moderno do Ateismo

Mensagem por JRKM em Sab 26 Jan 2013, 1:40 pm

A eugenia positiva conclama a reprodução de “pessoas sadias” ou de “qualidade superior” e ainda a criação de “traços desejáveis” (VARGA, 1990, p. 78). A eugenia positiva pode ser conseguida buscando encorajar a reprodução entre seres humanos “superiores”, através dos métodos de reprodução artificial, através de manipulações genéticas sem fins terapêuticos ou até mesmo através da clonagem de seres humanos.

Alguem se lembra que alguns anos atrás estavam tentando clonar seres humanos ?

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eugenia - O Movimento Moderno do Ateismo

Mensagem por JRKM em Sab 26 Jan 2013, 1:44 pm

O projeto do genoma humano :

é um velho projeto dos eugenistas. Foi lançado pela Sociedade Americana de Genética Humana (ASHG), fundada pelo Dr. Franz J. Kallmann (membro da Sociedade de Eugenia Americana) que trabalhou com os nazistas.

O conhecimento do mapa do genoma humano permitirá afinar a seleção dos filhos antes do nascimento, e inclusive sua produção industrial

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eugenia - O Movimento Moderno do Ateismo

Mensagem por dedo-duro em Sab 26 Jan 2013, 1:47 pm

Que os genes possuam forte influência sobre o comportamento não há dúvidas. A besteira está em se afirmar que TODO comportamento tem uma razão genética, que é um exagero. Dos ateus que conheço, somente uns dois ou três afirmam o determinismo genético. O restante reconhece bastante importância ao fator cultural.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil
Data de inscrição : 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eugenia - O Movimento Moderno do Ateismo

Mensagem por JRKM em Sab 26 Jan 2013, 1:49 pm

A Sociedade Eugenista inglesa fundou, com a colaboração de eugenistas notáveis (entre os que se encontram Margaret Sanger e C.P. Blacker), a Federação Internacional de Planejamento Familiar (I.P.P.F.), com sede nos mesmos escritórios da Eugenics Society em Londres. De 1969 a 1975, o presidente do comitê de diretoria da I.P.P.F. foi George Cadbury, membro da Sociedade Eugenista inglesa.

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eugenia - O Movimento Moderno do Ateismo

Mensagem por JRKM em Sab 26 Jan 2013, 1:50 pm

Entre os eugenistas encontramos duas grandes famílias

* capitalistas oportunistas ou livre-pensadores (Rockefeller, Kellog, Mellon, Ford, Carnegie, Agnelli, Mac Cormick, etc.), que encontram na eugenia uma justificativa a seu egoísmo e um pretexto para destruir povos que são competidores potenciais (com o pretexto de seu progresso e felicidade);




Olha os Rockfeler no meio ai minha gente :risadinha:

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eugenia - O Movimento Moderno do Ateismo

Mensagem por JRKM em Sab 26 Jan 2013, 1:55 pm

La Doctrine Secrète" de H.P.Blavatsky, obra base da New Age, fundamentalmente racista, explica que as raças se originam na Atlântida e que uma das sete raças que ali surgem, é a raça ária. Com relação às outras seis ' os Toltecas, os Rmoahals, os Tlavatlis, os Torás, os Acádios e os Mongóis', os Ários eram a raça dominante, os super-homens das raças da Atlântida

interessante quando vai pesquisando a fundo as origens da eugenia

e olha que nem citei a maçonaria no meio por respeito eba

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eugenia - O Movimento Moderno do Ateismo

Mensagem por JRKM em Sab 26 Jan 2013, 1:57 pm

Lembram quando citei

Guido Von List que é autor da ariosofia e defensor da eugenia ?

faça as analogias do que foi postado e verifique as origens do movimento

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eugenia - O Movimento Moderno do Ateismo

Mensagem por JRKM em Sab 26 Jan 2013, 1:58 pm

O link para informações e a foto do Individuo Guido Von List

http://pt.wikipedia.org/wiki/Guido_von_List


JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eugenia - O Movimento Moderno do Ateismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:56 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum