.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

qual seria o sentido real de salario no NT?

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: qual seria o sentido real de salario no NT?

Mensagem por Gil Rocha em Qua 20 Mar 2013, 9:01 am

oliveira leite escreveu:Todos estes homens dividiram as suas igrejas para colocar seu proprio negocio, cada um saio da sede e abriram por conta propria a sua igreja, cansaram de ser empregados e foram ser patrão, se a moda pega, teremos a maior explosão evangelica dos ultimos tempos.
a igreja de Roma ja sentiu o baque, papa Argentino não vai resolver o problema, nem muito menos franciscano, até mesmo os carismaticos já se dividem, o dinheiro migrou para novas fontes e o poder aos poucos desvanece :chapeu:

Eles dividem as igrejas, ou abrem uma totalmente inusitada, alegando, por vezes, que todos estão errados e eles estão trazendo a verdade (como fizeram os fundadores do Mormonismo, Jeovismo, etc).

Estes dias discordei publicamente de um irmão com décadas de evangelho, que estava afirmando que, visto não haver nenhuma igreja com "a autoridade da primitiva", qualquer um tinha o direito de abrir sua igreja ai, caramba!

Posto que cada "cabeça é um mundo", e cada cabeça pode defender uma interpretação particular da Bíblia, abrindo sua própria igreja (ou seu próprio negócio, como muitos veem), que evangelho podemos oferecer ao mundo numa tal anarquia espiritual ? oh my

Já estamos vivendo isso, em algumas ruas e avenidas há inúmeras igrejas distintas, uma disposta a falar mal da outra, quando digo isso, me refiro a membros ignorantes ou pastores mal intencionados, obviamente.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441
flag : Brasil

Mensagem por E.Ramos em Qua 20 Mar 2013, 9:05 am

oliveira leite escreveu:O problema que enquanto estamos falando de pastores assalariados,,sabemos que não se trata disso, antes eles fossem assalariados,,,e a igreja tomasse ciência dos seus honorarios, o problema é bem maior, eles são os donos da igreja, tiram os tesoureiros que querem e colocam quem querem, são os verdadeiros donos da conta bancaria da igreja e só eles a estas possuem acesso.
como seria bom se fossem assalariados
mas estamos discutindo o surreal

Leite é disse que falo mesmo, seria o ideal, mas longe, muito longe das bases deixadas por Cristo.

Dinheiro na igreja é um assunto nitroglicerina; o "pastor" porque é seu ganha pão e o contribuinte que certamente não irá gostar de ser taxado de bobo.

Dinheiro e amor são paradoxos.

O que me resta é tentar separá-los, e tentar enxergar essa transparência no relacionamento com o Criador.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por oliveira leite em Qua 20 Mar 2013, 10:22 am

Creio que salario não tem sentido no NT, Jesus falou sobre os assalariados por D'us para lavrar um campo de uma vinha, mas o sentido do pagamento ocorre como a salvação de todos os que trabalham,independente do tempo.
mas com respeito a remuneração financeira por esse trabalho é muito complicado taxar valores, creio sim que o pastor e todo missionario deva ter uma vida digna, e complementar se preciso o seu salario com complementos oferecidos pelos fieis em forma de ofertas e dizimos,mas nada que chegue a exageros, é natural se pagar o combustivel do pastor, ou dar uma ajuda complementar, nada disso sou contra
mas vamos pegar um para Cristo
no caso de valdomiro :risadinha:
Ele tem ficado rico, mas não sou contra a sua riqueza
pois ele tem tirado muitos da prostituição, do crime, da feitiçaria e da idolatria.

isso não significa que os meios justificam o fim, mas sei que Valdomiro é uma piaba na frente do papa de roma em termos de dinheiro, em termos financeiros Valdomiro é uma piaba na frente de deputados e senadores corruptos e ladrões, então simplesmente sou obrigado a agradecer a D'us por homens chucros como Valdomiro, que sem saber nem o português direito, tira aquela multidão do lixo espiritual
e nós o que fazemos????
ao invés de orar pelo cara, ficamos malhando,
caramba, não somos de fato cristãos??
deixa o povo aceitar a Jesus, mas o maior problema é que queremos moldar o povo, e fazer que o povo veja Jesus com os nossos olhos

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por I74M4R em Qua 20 Mar 2013, 2:21 pm

oliveira leite escreveu:Creio que salario não tem sentido no NT, Jesus falou sobre os assalariados por D'us para lavrar um campo de uma vinha, mas o sentido do pagamento ocorre como a salvação de todos os que trabalham,independente do tempo.
mas com respeito a remuneração financeira por esse trabalho é muito complicado taxar valores, creio sim que o pastor e todo missionario deva ter uma vida digna, e complementar se preciso o seu salario com complementos oferecidos pelos fieis em forma de ofertas e dizimos,mas nada que chegue a exageros, é natural se pagar o combustivel do pastor, ou dar uma ajuda complementar, nada disso sou contra
mas vamos pegar um para Cristo
no caso de valdomiro :risadinha:
Ele tem ficado rico, mas não sou contra a sua riqueza
pois ele tem tirado muitos da prostituição, do crime, da feitiçaria e da idolatria.

isso não significa que os meios justificam o fim, mas sei que Valdomiro é uma piaba na frente do papa de roma em termos de dinheiro, em termos financeiros Valdomiro é uma piaba na frente de deputados e senadores corruptos e ladrões, então simplesmente sou obrigado a agradecer a D'us por homens chucros como Valdomiro, que sem saber nem o português direito, tira aquela multidão do lixo espiritual
e nós o que fazemos????
ao invés de orar pelo cara, ficamos malhando,
caramba, não somos de fato cristãos??
deixa o povo aceitar a Jesus, mas o maior problema é que queremos moldar o povo, e fazer que o povo veja Jesus com os nossos olhos

Valdomiro tira de um lixo e coloca e outro, Defender o Rei Do Gado e uma tarefa complicada em Leite.. rs

Ele Deixa as pessoas escravas de um deus q precisa do seu dinheiro pra poder te dar algo, pq deus repreende tudo , menos o devorador pois so os 10% ou 30% como ele mesmo ja pediu..Nao da Leite para querer defender esse sistema podre Religioso , eu ainda acho pior do q o Politico, Pois no SIStema Religioso as pessoas sao enganadas pelo nome de Deus q e usado nelas...

Ja ouvi muita gente mim falar isso " A mas Minha denominacao tem uma obra social q recupera drogados faz isso e aquilo " Amem por isso, Porem muitos Macons e outros q nao tao nem ai pra o Criador Mantem casas de recuperacao e outras coisas mais , David Rockfeller Iluminnati, tem um monte de instituicao de caridade muito mais q muitas igrejas...Entao esse pretexto nao funciona continua sendo um lixo iludindo multidoes em nome de Deus, explorando a fe dos pobres,,

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por Gil Rocha em Qua 20 Mar 2013, 10:05 pm

Lembraram uma coisa importante agora: obras de caridade e direitos humanos são a herança mais importante que Cristo legou a humanidade do ponto de vista social. Mas o papel mais importante da Igreja é a salvação das almas, e isso só ela pode fazer.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Qui 21 Mar 2013, 8:19 am

Valdomiro tira de um lixo e coloca e outro, Defender o Rei Do Gado e uma tarefa complicada em Leite.. rs

Sim amigo respeito a sua opinião, mas e a opinião deles? devem ser ignoradas ?

Talvez chamar o evangelho de lixo só porque não vemos com os seus olhos seja um grande erro. Essa gente precisa sair da idolatria, das drogas e prostituição.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 21 Mar 2013, 8:23 am

Basta apenas uma gota do poder de D'us na vida de um homem, para o mais ignorantes dos homens conquistar multidões.
Oliveira Leite

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Qui 21 Mar 2013, 8:35 am

Pedro, Paulo , o Propio Salvador, lembram muito o valdomiro , mas pera ae , se eu nao mim engano vi passagens na escritura q O Salvador fala que nao tem onde reclinar a Cabeça, se eu nao mim engano pedro diz para um aleijado que nao tem nem prata nem ouro, talvez eles tivesse suas fazendas e palacios mas nao quizeram por na biblia para nao escandalizar ...

do que adianta guiar multidoes cegamente , o povo nao tem culpa esta apenas sendo condusido, que nem gado...O que o Valdomiro faz e conduzir as pessoas para u, evangelio LIXO LIXO LIXO... Esse evangelio pregado pelos lideres religiosos e um lixo , se a algo de bom e pela misericordia do Criador , e nao pelos intereces desses mercenarios , Joao cp 10 nos alerta disso , se fosse louvavel ao teria necessidade de sermos alertados sobre os mercenarios ...Os q fazem da fé das pessoas um negocio ..Vc sabe oliveira q muita gente pega o dinheiro de comprar alimento pra se manter, e pela fe da pra esses vagabundos ai , vc sabe disso..so existe 1 Pastor e 1 so rebanho , infelizmente as ovelhas q estao neste aprisco do Valdomiro estao sendo enganadas com um falso evangelio ..

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por I74M4R em Qui 21 Mar 2013, 8:45 am

Vamos comprar o tijolinho de 200 reais , pra ajudar o valdomiro na obra , ele ta ai pedindo , talves esse tijolo vai abençoa nossas vidas..Vai q o valtomiro ungiu e so tocar no tijolo q e curado na hora , ja cai no chao falando linguas ...

Parece brincadeira , mas nao é..

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por E.Ramos em Qui 21 Mar 2013, 8:52 am

Gil Rocha escreveu:Lembraram uma coisa importante agora: obras de caridade e direitos humanos são a herança mais importante que Cristo legou a humanidade do ponto de vista social. Mas o papel mais importante da Igreja é a salvação das almas, e isso só ela pode fazer.

Me passe a lista das igrejas que salvam almas, em ordem das mais eficazes, por favor:

1)

2)

3)

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Qui 21 Mar 2013, 8:56 am

I74M4R escreveu:Vamos comprar o tijolinho de 200 reais , pra ajudar o valdomiro na obra , ele ta ai pedindo , talves esse tijolo vai abençoa nossas vidas..Vai q o valtomiro ungiu e so tocar no tijolo q e curado na hora , ja cai no chao falando linguas ...

Parece brincadeira , mas nao é..

A do tijolinho, da agua que ele vendia, ele é muito bom mesmo, criativo.

Como diria o Galvão Bueno:"ele só perde prá ele mesmo"

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Qui 21 Mar 2013, 9:05 am

Oliveira eu entendo seu pondo de vista , Porem nos estudamos a palavra e nao devemos compactuar com essas coisas cara, mas alertar as pessoas, anunciar um evangelio q se aproxime com o As Boas Novas que foram anunciadas por Jesus e seus Discipulos ...tentar chegar o mais perto q pudermos do Puro e Simples evangelio....Aqui no meu trabalho dos evangelicos so 1 nao tive a oportunidade de convercar, o restante todos eu convercei falei a verdade pra eles , poxa nao sei vc mas eu fico triste de ver as pessoas sendo guiadas por caminhos tao evasivos do evangelio..E ja abri os olhos de muitos ...

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por I74M4R em Qui 21 Mar 2013, 9:11 am

E.Ramos escreveu:
Gil Rocha escreveu:Lembraram uma coisa importante agora: obras de caridade e direitos humanos são a herança mais importante que Cristo legou a humanidade do ponto de vista social. Mas o papel mais importante da Igreja é a salvação das almas, e isso só ela pode fazer.

Me passe a lista das igrejas que salvam almas, em ordem das mais eficazes, por favor:

1)

2)

3)

1) Conhecida na sua origem como " OS DO CAMINHO " nao tinham templos , muito menos Denominacao, eram um CORPO onde independentemente de estarem separados ou juntos estavam ligados pela mesma CABEÇA....Essa Igreja esta sendo restaurada nesses ultimos dias ...

Doutrina

Amar ao Criador sobre todas as coisas e Amar o proximo como a si mesmo ...

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por Gil Rocha em Qui 21 Mar 2013, 9:36 am

E.Ramos escreveu:

1)

2)

3)

Você acha que os membros das igrejas estão todos no inferno, só os crentes que ficam em casa criticando os que estão na igreja estão salvos ? é isso né ?

A salvação é pela fé em Cristo. Afirmação elementar.

Essa fé vem pelo ouvir a palavra, a mesma que foi preservada, copiada e ensinada pela igreja através dos séculos, para alguns anarquistas tomarem nas mãos e amaldiçoarem os homens que Deus usou para preservá-la e distribui-la ao mundo.
-------------------

O mal de vocês é jogar o bebê junto com a água suja. Não reconhecendo que se Deus não tivesse usado o trabalho dos ministros do passado e do presente, seriam apenas mais uns pagãos no mundo.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por I74M4R em Qui 21 Mar 2013, 11:33 am

Alguns falam isso mesmo Gil Rocha

Eu vejo apenas como um povo que esta sendo enganado , Porem vale lembrar que o Criador nao leva em conta o Tempo de ignorancia , A Salvação e dada a nos atraves da fe no Salvador que morreu na cruz e carimbou o passaporte dos que creem com seu sangue...Nunca Citei pessoas nunca citei IGREJA , Mas sempre CITO denominacoes ou Sistema religioso, Se alguem quizer defender o Sistema Religioso aqui, se prepare te pego rsrsrsrs

Apartir do momento que conhecemos a Verdade temos q se libertar da mentira...O Pecado esta em conhecer a verdade e permanecer no erro

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por E.Ramos em Qui 21 Mar 2013, 1:50 pm

E.Ramos escreveu:

1)

2)

3)
no aguardo.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 21 Mar 2013, 3:35 pm

Ramos não são igrejas que salvam
são igrejas que pregam a salvação de Jesus
pois muitas igrejas hoje estão pregando ou dando enfase a prosperidade ou confissão positiva, mas o sentido do evangelho é trazer o homem ao arrependimento e isso, sim, muitas igrejas fazem :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 21 Mar 2013, 4:00 pm

I74M4R escreveu:
Alguns falam isso mesmo Gil Rocha

Eu vejo apenas como um povo que esta sendo enganado , Porem vale lembrar que o Criador nao leva em conta o Tempo de ignorancia , A Salvação e dada a nos atraves da fe no Salvador que morreu na cruz e carimbou o passaporte dos que creem com seu sangue...Nunca Citei pessoas nunca citei IGREJA , Mas sempre CITO denominacoes ou Sistema religioso, Se alguem quizer defender o Sistema Religioso aqui, se prepare te pego rsrsrsrs

Apartir do momento que conhecemos a Verdade temos q se libertar da mentira...O Pecado esta em conhecer a verdade e permanecer no erro

pronto Itamar, voce tá certinho, agora responda isso :

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Romanos 10:14-15

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Qui 21 Mar 2013, 5:09 pm

Oliveira Leite

Nao entendi qual o proposito foi empregado ao citar esse texto , nao entendi a sua intencao ...

Mas li todo o capitulo 10 e entendi a mensagem q se passa ali por Paulo..

Ele esta falando a principio que os Judeus nao aceitaram a forma em que o Criador aceita as pessoas por meio de Cristo, fala tbm que nao ha diferenca entre judeus e nao judeus , todos somos um so povo Salvos por meio da fe em Cristo q morreu e ressusitou dos mortos..
Logo em Diante paulo se refere sob como as pessoas crerão se nao ouvirem as Boas novas,

vc grifou essa parte: se nao forem enviados ? Esta se referindo a nossa missao de levar as boas novas , e é isso q fazemos e isso q faço sempre que tenho oportunidade anuncio as boas novas ...

Vou te dar um exemplo Oliveira...
Conheci uma menina q ela era envolvida com os ministerios da denominacao na qual ela fazia parte , Porem ela mim disse que sentia uma vontade muito grande de anunciar a palavra , e eu perguntei : - pq vc nao anuncia , - e ela mim respondeu q nao poderia , pois ela nao tinha a carteirinha de missionario , pois para anunciar a palavra o pastor tinha que conssagra-la como missionaria e te dar a carterinha...
Nesse exemplo fica claro a ALIENACAO que o ser humano chega nesses apriscos , e ai ? como serao enviados se nao tem carterinha de missionario ?

A missao de levar as boas novas e nossa , minha e sua que conhece a VERDADE, a missao de Valdomiro, e outros e trazer as ovelhas para o aprisco deles, e essa nao e nossa missao ...

Se nao respondi sua pergunta diretamente foi por nao entender o sentido da questao , se quizer pode esclarecer pra mim positivinho

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Qui 21 Mar 2013, 5:34 pm

Sim, as igrejas em lugares distantes foram efetivadas por missionarios enviados pela igreja, a igreja sempre existiu, agora uma curiosidade Itamar
como foi que voce conheceu o evangelho
na internet?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Gil Rocha em Qui 21 Mar 2013, 7:15 pm

E.Ramos escreveu:
E.Ramos escreveu:

1)

2)

3)
no aguardo.

Parece que você foi o único que não entendeu... ou melhor, fingiu que não.

Ainda bem que está esperando deitado... cafezinho

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por E.Ramos em Sex 22 Mar 2013, 8:53 am

I74M4R escreveu:
E.Ramos escreveu:

1)

2)

3)

1) Conhecida na sua origem como " OS DO CAMINHO " nao tinham templos , muito menos Denominacao, eram um CORPO onde independentemente de estarem separados ou juntos estavam ligados pela mesma CABEÇA....Essa Igreja esta sendo restaurada nesses ultimos dias ...

Doutrina

Amar ao Criador sobre todas as coisas e Amar o proximo como a si mesmo ...

Que assim seja.

Mas eu acho que essa igreja sempre existiu, e também acho que muitas pessoas fazem parte dela e nem sabem.

São pessoas que se esforçam para serem bons cidadãos, profissionais comprometidos e honestos, bons maridos, bons filhos, bons pais, agem com respeito com todos, são generosos ao sofrimento alheio... isso que eu entendo que seja amar o próximo.

São pessoas que tentam tornar o mundo num lugar socialmente habitável, saindo do protótipo de homem chamado Adão e tentando caminhar nos passos perfeitos de Cristo.

Acho também que incluem nesse grupo, pessoas que quem sabe, "nunca" ouviram falar de Cristo (uma coisa quase que impossível em boa parte do mundo de hoje) ou mesmo nunca pisaram numa igreja, porque acham uma "bobagem", mas estão lá no dia-a-dia lutando contra o seu egoísmo mesquinho sem esperar uma benção expressa ou mesmo uma vaguinha no céu, simplesmente fazem.

Tenho a felicidade de conhecer pessoas assim, são espíritas, católicos, ateus, poucos, muito poucos crentes (dentro do meu universo) e por aí vai...

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Sex 22 Mar 2013, 9:11 am

oliveira leite escreveu:Ramos não são igrejas que salvam
são igrejas que pregam a salvação de Jesus
pois muitas igrejas hoje estão pregando ou dando enfase a prosperidade ou confissão positiva, mas o sentido do evangelho é trazer o homem ao arrependimento e isso, sim, muitas igrejas fazem

Mas não é só isso de prosperidade não Leite, as igrejas deveriam pregar a salvação primeiro aos seus frequentadores e eles serem com suas condutas verdadeiros exemplos vivos de uma vida que se entende por salva, um camarada que trai a exposa, vive na desonestidade tem pregar a salvação primeiramente com a sua vida e isso replicar na sua família e sociedade.

São ensinamentos que nestes ajuntamentos deveriam ter e não é nada disso.

Em duas horas de culto:uma hora são cantadas músicas em "louvores à Deus" que não expressam em nada a realidade na vida da maioria destes "adoradores"; momento de contribuição financeira e o sermão por vezes enviesado.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sex 22 Mar 2013, 10:04 am

Por isso que o joio se explica dentro da igreja
mas cada um olhe por si

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Sex 22 Mar 2013, 12:53 pm

Dentro da igreja existe joio no trigo (para algumas igrejas trigo no joio), e fora da igreja, só existe joio?

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:40 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: