.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
80 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 79 Visitantes :: 1 Motor de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

qual seria o sentido real de salario no NT?

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

qual seria o sentido real de salario no NT?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 03 Fev 2012, 10:55 pm

Vejamos os textos que muitos pastores se sustentam para receber salario mensal da igreja institucionalizada:

"Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado". (2 Coríntios 11:8)

"Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário". (1 Timóteo 5:18)

"E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa". (Lucas 10:7)

a) qual seria o sentido real de salario no NT?
b) qual é a medida salarial se formos aplicar estes textos nos dias atuais?
c) o salario daquela época tem o mesmo sentido dos dias atuais? em que sentido?
d) nos dias atuais, os pastores tem o direito de receber salario ou a aplicação salarial era só para aquela epoca?

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 07 Mar 2013, 12:48 pm, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000
flag : Brasil

Re: qual seria o sentido real de salario no NT?

Mensagem por David de Oliveira em Sab 04 Fev 2012, 12:20 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Vejamos os textos que muitos pastores se sustentam para receber salario mensal da igreja institucionalizada:

"Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado". (2 Coríntios 11:8)

"Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário". (1 Timóteo 5:18)

"E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa". (Lucas 10:7)

a) qual seria o sentido real de salario no NT?
b) qual é a medida salarial se formos aplicar estes textos nos dias atuais?
c) o salario daquela época tem o mesmo sentido dos dias atuais? em que sentido?
d) nos dias atuais, os pastores tem o direito de receber salario ou a aplicação salarial era só para aquela epoca?

Ótimo tópico Evangelista.
A sutileza de converter o conceito de salario daquele tempo para um conceito profissionalizante dos dias modernos é um subterfúgio para quem não quer trabalhar.
Você já respondeu tudo, quando citou Lucas 10:7.
"E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. (...)". (Lucas 10:7).
Salario era subsistencia, mantimentos, providencias para a alimentação. Não passava pela cabeça de ninguém, esse conceito moderno de salario ou pagamento por serviços prestados.

A forma como o ditado aparece em Mateus 10.10 é um pouco diferente da que ocorre no outros textos: "Digno é o trabalhador do seu alimento". O uso do termo "salário" (em Mateus 10.10) ou "ali-mento" (em Lucas 10.7) não altera o sentido básico do provérbio.
O sentido deste provérbio é duplo: o obreiro vai receber o que merece e o obreiro vai merecer o que recebe. Ele vai receber o que merece no sentido de sua segurança pessoal: ele não vai morrer de fome. Ele vai merecer o que recebe no sentido de que não há vergonha nenhuma em ser sustentado: ele é um homem honrado e digno. Ele merece. Assim o Mestre fala aos obreiros de segurança e honra, ligadas ao sustento que recebem por pregar o evangelho.
Jesus foi sustentado pelos que o seguiam (Lucas 8.1-3). Paulo recebeu ajuda (Filipenses 4.10-20) e salário das igrejas (2 Coríntios11.8). Os evangelistas itinerantes do fim do primeiro século eram auxiliados materialmente em seu trabalho (3 João 6). Este provérbio de Jesus recomenda ao obreiro uma postura de fé para que confie no suprimento, sustento e alimento que Deus vai providenciar. http://www.hermeneutica.com/estudos/digno.html

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Salário de líderes evangélicos

Mensagem por Andre Ribeiro em Sex 25 Jan 2013, 10:36 am

Em Mateus 10, Jesus chama seus discípulos e lhes dá autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades, e os envia para cumprirem sua missão.

E qual é esta missão? - Pregar o evangelho dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Qual a sua opinião sobre lideres evangélicos que recebem “salário” para cumprirem a missão que Jesus determinou?

Andre Ribeiro
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 05 Mar 2013, 5:59 pm

up

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Gil Rocha em Ter 05 Mar 2013, 8:39 pm

Apesar do que vemos na mídia, a maioria dos Pastores não é rica.

Dentre os que enriquecem há muitos lobos devoradores, igrejas-empresas, etc.
Estes são, ao mesmo tempo, uma vergonha e um obstáculo para os verdadeiros e sinceros servos de Deus, bem como para as Igrejas sérias.

Falando especificamente do tema proposto, vou citar dois trechos de um estudo, disponível em: http://www.hermeneutica.com/estudos/digno.html.

"
...
RECEBER O QUE MERECE E MERECER O QUE RECEBE
"Digno é o trabalhador do seu salário" (Lucas 10.7) é um dito de Jesus dirigido aos obreiros do evangelho. Os doze apóstolos foram encaminhados à missão em Israel com este ditado (Mateus 10.10)42. Os setenta receberam a mesma recomendação (Lucas 10.7). Paulo citou duas vezes este dito, uma vez fazendo referência à sua pessoa e aos obreiros em geral (1 Coríntios 9.14) e outra vez falando especificamente sobre os bispos da igreja (1 Timóteo 5.18)44.

A forma como o ditado aparece em Mateus 10.10 é um pouco diferente da que ocorre no outros textos: "Digno é o trabalhador do seu alimento". O uso do termo "salário" (em Mateus 10.10) ou "ali-mento" (em Lucas 10.7) não altera o sentido básico do provérbio.

O sentido deste provérbio é duplo: o obreiro vai receber o que merece e o obreiro vai merecer o que recebe. Ele vai receber o que merece no sentido de sua segurança pessoal: ele não vai morrer de fome. Ele vai merecer o que recebe no sentido de que não há vergonha nenhuma em ser sustentado: ele é um homem honrado e digno. Ele merece. Assim o Mestre fala aos obreiros de segurança e honra, ligadas ao sustento que recebem por pregar o evangelho.
...

APLICAÇÃO
O provérbio de Jesus, "Digno é o trabalhador do seu salário", sugere muita aplicações práticas que já foram notadas acima. Queremos reforçar os seguintes pontos:

1. Honremos aos obreiros que vivem do evangelho. Gálatas 6.6 diz que o aluno deve fazer o seu professor participar das coisas boas que ele tem. Isto quer dizer que o aluno "divide" seus bens com o professor. Não é certo deixar em dificuldades de sustento aqueles que nos instruem no evangelho. O salário (ou melhor: honorário) do obreiro deve servir para honrar aquele que o recebe e não ofendê-lo (1 Timóteo 5.17-18). Por isto Gálatas 6.7-10 adverte para não zombar de Deus pela negligência ao sustento dos professores. Se investimos (semeamos) apenas nas coisas pecaminosas, só havermos de colher corrupção. Deve-se semear para o que é ligado ao Espírito Santo, e então teremos os resultados na vida eterna. Assim, é para fazer o bem a todos, começando com a família da fé, e no contexto, os primeiros a serem atendidos são os professores da Palavra de Deus.

2. Não aceite extremos. Num extremo está o obreiro que não é atendido dignamente pela irmandade. No outro está o mercenário que muda de igreja em igreja, conforme a melhor oferta de emprego. Nenhuma destas situações pode ser permitida. Não há nada errado em ser bem pago pela igreja. De fato, há casos em que isto precisa ocorrer por mandamento (1 Timóteo 5.17-18). O erro é ter isto como método de vocacionar obreiros ou como alvo de carreira ministerial. Por outro lado, sujeitar um obreiro e sua família a uma situação degradante, recebendo o menor salário possível, é zombar de Deus e incorrer em grave perigo espiritual.

3. Não se desculpe. Os obreiros não devem ceder à pressão social que qualifica seu trabalho como desnecessário ou indigno. Quem acha que o obreiro esforçado e trabalhador é um homem que ganha sem fazer nada, provavelmente teria feito o mesmo juízo de Jesus, se tivesse convivido com ele. "Digno é o trabalhador do seu salário/alimento".

4. Um apelo à fé. Pregar o evangelho é o trabalho mais importante do mundo. A igreja tem o privilégio de mostrar sua fé no valor do evangelho sustentando financeiramente aqueles que ela mesma reconhece como vocacionados por Deus para realizar esta tarefa. O obreiro também deve mostrar sua fé, confiando que Deus vai assegurar-lhe o necessário, de um modo ou de outro, para que ele continue a pregar a Palavra de Deus."

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por E.Ramos em Qua 06 Mar 2013, 8:21 am

Gil Rocha escreveu:Apesar do que vemos na mídia, a maioria dos Pastores não é rica.

Pare de defender dinheiro nos ajuntamentos amigo, Jesus hoje, talvez não entrasse em nenhuma delas.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Ed em Qua 06 Mar 2013, 8:32 am

Ah, entrava sim!

Ele veio para os perdidos pecadores e qual o melhor lugar para se encontrar perdidos pecadores?

No circo gospel, claro!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228857 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Gil Rocha em Qua 06 Mar 2013, 8:34 am

E.Ramos escreveu:
Gil Rocha escreveu:Apesar do que vemos na mídia, a maioria dos Pastores não é rica.

Pare de defender dinheiro nos ajuntamentos amigo, Jesus hoje, talvez não entrasse em nenhuma delas.

Humanamente falando se não houvesse contribuição financeira dos crentes não haveria cristianismo.
- Missões não são sustentadas com opiniões.
- Obras sociais e edificações tampouco. Estas servem para o "o ajuntamento público", que sempre esteve presente na vida dos cristãos, onde quer que fosse possível fazê-lo.

---------------------------------------------------
Jesus salvará pessoas mediante a fé. A maior parte das pessoas de fé que conheço ou das quais ouço falar está nesses "ajuntamentos".

Lobos devoradores ficarão de fora, todavia videiras infrutíferas também.

Aquele que pensa estar de pé, cuide de si mesmo, para que não venha a cair.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por E.Ramos em Qua 06 Mar 2013, 8:38 am

Humanamente e espiritualmente falando, não há necessidade de fluxo financeiro nos ajuntamentos.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Gil Rocha em Qua 06 Mar 2013, 8:54 am

Ganhar almas, especialmente as que nunca ouviram falar de Cristo, e ajudar os necessitados, são formas de pôr em prática o que disse Jesus:

Mateus 6
19 Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;
20 mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;
21 porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

_---------------------------------_

Se todos os Cristãos dedicassem, de fato, ao menos um pouco de seus tesouros em prol dos alvos do Evangelho o mundo seria outro.

Mas, como já calculado no EUA, os cristãos gastam muito mais com refrigerante do que com a propagação do Evangelho de Cristo.

Estamos vivendo uma era de grande bonança espiritual, ou a era de Laodiceia ? Cada um julgue por si.

Apocalipse 3

17 pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.
18 Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 06 Mar 2013, 12:44 pm

o que eu acho nisto tudo é que hoje é bem diferente dos crentes da igreja primitiva
eles faziam missoes, mas trabalhavam por conta propria, ganhavam o seu sustento, e recebiam donativos (ajuda de custo) naquilo que precisassem.

O proprio apostolo paulo orienta que o obreiro deve seguir o seu exemplo e trabalhar:

"Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória.Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho".(1 Coríntios 9:15-18)

o certo era que quem fosse fazer missoes fora de sua familia, trabalhassem por conta propria eeee tivessem uma ajuda de custo por parte da igreja. Os crentes do primeiro seculo que faziam missoes eram aqueles que trabalhavam por conta propria e recebiam ajuda das igrejas.

Infelizmente, ser missionario hj é glamouroso, sai da sua parentela e ainda ganha um salario que nem mesmo o pobre do membro que dá sua oferta ou dizimo, ganha.

Devemos sim fazer missoes, mas a forma como é tratada pelas igrejas é equivocada. Deveriam preparar pessoas que ja trabalhassem por conta propria OU que ja tivessem uma formação que fizesse com que trabalhassem por conta propria OU aqueles que dispusessem a aprender uma profissao, para trabalhar por conta propria, sem depender de salario, no real sentido da palavra nos dias atuais.

Pra mim, salario no tempo biblico tinha sentido de ajuda de custo, nao o de sustento total. Veja que a propria comparação que Paulo faz em relação ao templo:

"Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?"(1 Coríntios 9:13)

é o trabalho no templo do AT, onde só o levita e o sacerdote tinham acesso, nao tinha salario real como temos hj, apenas acesso aos paes da propriciação para alimenta-los enquanto eles estavam no templo trabalhando durante dias, e a familia nao tinha direito algum sobre isto.

hoje o que mais se ve sao pastores, suas mulheres, seus filhos sendo participantes dos recursos geridos dentro do templo

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por E.Ramos em Qua 06 Mar 2013, 3:00 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o que eu acho nisto tudo é que hoje é bem diferente dos crentes da igreja primitiva
eles faziam missoes, mas trabalhavam por conta propria, ganhavam o seu sustento, e recebiam donativos (ajuda de custo) naquilo que precisassem.

O proprio apostolo paulo orienta que o obreiro deve seguir o seu exemplo e trabalhar:

"Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória.Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho".(1 Coríntios 9:15-18)

o certo era que quem fosse fazer missoes fora de sua familia, trabalhassem por conta propria eeee tivessem uma ajuda de custo por parte da igreja. Os crentes do primeiro seculo que faziam missoes eram aqueles que trabalhavam por conta propria e recebiam ajuda das igrejas.

Infelizmente, ser missionario hj é glamouroso, sai da sua parentela e ainda ganha um salario que nem mesmo o pobre do membro que dá sua oferta ou dizimo, ganha.

Devemos sim fazer missoes, mas a forma como é tratada pelas igrejas é equivocada. Deveriam preparar pessoas que ja trabalhassem por conta propria OU que ja tivessem uma formação que fizesse com que trabalhassem por conta propria OU aqueles que dispusessem a aprender uma profissao, para trabalhar por conta propria, sem depender de salario, no real sentido da palavra nos dias atuais.

Pra mim, salario no tempo biblico tinha sentido de ajuda de custo, nao o de sustento total. Veja que a propria comparação que Paulo faz em relação ao templo:

"Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?"(1 Coríntios 9:13)

é o trabalho no templo do AT, onde só o levita e o sacerdote tinham acesso, nao tinha salario real como temos hj, apenas acesso aos paes da propriciação para alimenta-los enquanto eles estavam no templo trabalhando durante dias, e a familia nao tinha direito algum sobre isto.

hoje o que mais se ve sao pastores, suas mulheres, seus filhos sendo participantes dos recursos geridos dentro do templo
...é o que eu falo, Jesus não entraria em boa parte desses ajuntamentos de hoje.Acredito que Ele não entenderia essa contabilidade toda para "ganhar almas".

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por abençoado em Qua 06 Mar 2013, 4:24 pm

Gil Rocha escreveu:
E.Ramos escreveu:

Humanamente falando se não houvesse contribuição financeira dos crentes não haveria cristianismo.
- Missões não são sustentadas com opiniões.
- Obras sociais e edificações tampouco. Estas servem para o "o ajuntamento público", que sempre esteve presente na vida dos cristãos, onde quer que fosse possível fazê-lo.

---------------------------------------------------
Jesus salvará pessoas mediante a fé. A maior parte das pessoas de fé que conheço ou das quais ouço falar está nesses "ajuntamentos".

Lobos devoradores ficarão de fora, todavia videiras infrutíferas também.

Aquele que pensa estar de pé, cuide de si mesmo, para que não venha a cair.

Perfeito.

Ai está uma opinião sensata e coerente.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por oliveira leite em Qua 06 Mar 2013, 5:51 pm

Palavras de Silas Malafaia para Gaby

Hoje temos Cristiano Ronaldo e Neymar que ganham muito bem, mas existem muitos jogadores que ganham menos de um salario minimo

Assim também são os pastores,,,Eu, Edir, RR Soares e Valdomiro somos os craques que ganham bem, mas a maioria dos pastores ganham menos de um salario

acho que ele mostrou uma realidade nacional
parece que eles estão bom de bola

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Ed em Qua 06 Mar 2013, 5:54 pm

Uns bola mucha... japinha

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228857 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por E.Ramos em Qua 06 Mar 2013, 6:02 pm

Por causa dessa turma que defende dinheiro nas igrejas, é que as coisas estão assim...
Se ninguém colocasse a mão no bolso, o evangelho de Jesus Cristo iria às mínguas...ah tá.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Gil Rocha em Qua 06 Mar 2013, 7:28 pm

Você E.Ramos,

Tão contra a contribuição para as igrejas... Onde está o teu tesouro, onde o tens aplicado ? Isso revela onde está teu coração.

Por conta de gente que pensa como você Paulo passou necessidade em algumas ocasiões.

Eu, e outros aqui, estaríamos no time dos que enviaram ajuda ao Apóstolo dos gentios.

Cada qual faz o que lhe parece melhor.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por E.Ramos em Qua 06 Mar 2013, 8:05 pm

Tem muita confusão Gil.

Jesus, Paulo...não prometeram boa vida prá pastor,nem ovelha e nem ninguém, muito pelo contrário.

As pessoas estão preocupadas com missões e o irmão do lado passa fome, porque muitos estão preocupados em manter o dízimo.

São engrenagens do sistema religioso.

Filhos de um casal de amigos, ficaram orfãos e os irmãos da "igreja" vieram com tapa nas costas e orações...eles precisavam de dinheiro de verdade, esse é o "velho" evangelho de Cristo?

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Gil Rocha em Qua 06 Mar 2013, 8:12 pm

Concordo com sua indignação relativa a indiferença com o próximo, e que boa vida não nos foi prometida.

Mas e quanto a pergunta que te fiz ? Você se sente confortável com o destino que tem dado ao seu tesouro ?

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por E.Ramos em Qua 06 Mar 2013, 8:40 pm

Eu não concordo com o sistema, embora viva nele.
Contribuo financeiramente onde frequento, meus filhos usam o papel da escolinha, vou ao banheiro, gasto água, luz...
O lugar que frequento ajuda crianças carentes, asilos, sopão e por aí vaí.

Você realmente acha que se ninguém contribuir $ o "escolhido" pastor tem que fechar as portas?

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Gil Rocha em Qui 07 Mar 2013, 8:04 am

E.Ramos escreveu:Eu não concordo com o sistema, embora viva nele.
Contribuo financeiramente onde frequento, meus filhos usam o papel da escolinha, vou ao banheiro, gasto água, luz...

Você realmente acha que se ninguém contribuir $ o "escolhido" pastor tem que fechar as portas?

Considerando as despesas que você mesmo alistou, se ninguém em sua comunidade religiosa contribuir financeiramente, que condições o Pastor teria de manter o trabalho aberto ?

Todos os membros teriam de migrar para outras igrejas ou passar a fazer só reuniões domésticas.
Estas, com o passar do tempo, a agregação de pessoas e a necessidade de se organizar social e doutrinariamente, ou se transformariam em igrejas ou se integrariam a alguma já aberta.

É sempre o que acontece nestas circunstâncias.

Agora, se alguém está numa igreja na qual dúvida que Jesus esteja presente (você disse que Ele não entraria em muitas delas), tem-se de procurar uma na qual Ele esteja com seu povo e se possa cooperar com o crescimento do Reino.
A outra opção: "fundar nova igreja" é algo de que o Cristianismo certamente não precisa.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Mensagem por E.Ramos em Qui 07 Mar 2013, 8:55 am

Gil Rocha escreveu:
E.Ramos escreveu:Eu não concordo com o sistema, embora viva nele.

Considerando as despesas que você mesmo alistou, se ninguém em sua comunidade religiosa contribuir financeiramente, que condições o Pastor teria de manter o trabalho aberto ?
A única condição que um "pastor" com verdadeiro chamado deveria/deve ter é de levar as boas novas, e veja que não precisa de paredes, estrutura empresarial com hierarquia e pasme, nem dinheiro para fazer isso, aliás, muitos sem título algum, vão às praças, visitam enfermos em hospitais, viuvas e tudo mais, coisa que muitos pastores que conheço não fazem.Nunca se esqueça que o maio no reino de Deus é o menor.
As pessoas podem contribuir sim, mas o dever em ajudar ao próximo é nosso, o estímulo para a compaixão com o próximo deve ser individual e o pastor deveria ter um papel fundamental nisso, mas não é isso que acontece, as entidades querem captar ou trazer para si, a maior quantidade de valores possíveis e assim dividir da forma com entende(que acredito que até façam), tirando das pessoas o mandamento e a oportunidade de individualmente de ajudar os necessitados.

Gil Rocha escreveu:
Todos os membros teriam de migrar para outras igrejas ou passar a fazer só reuniões domésticas.
Estas, com o passar do tempo, a agregação de pessoas e a necessidade de se organizar social e doutrinariamente, ou se transformariam em igrejas ou se integrariam a alguma já aberta.
Mas sempre foi assim, esse é o sistema atual, resultado de todo um passado onde o mal (dinheiro) entrou por uma porta e nunca mais sairá.

Gil Rocha escreveu:
Agora, se alguém está numa igreja na qual dúvida que Jesus esteja presente (você disse que Ele não entraria em muitas delas), tem-se de procurar uma na qual Ele esteja com seu povo e se possa cooperar com o crescimento do Reino.
A outra opção: "fundar nova igreja" é algo de que o Cristianismo certamente não precisa.
Dinovo, enxergue de longe só por um instante, Deus não precisa de paredes.
Talvez o melhor seja: "fundar a velha igreja".

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Qui 07 Mar 2013, 8:56 am

...em tempo, e você não respondeu a minha pergunta.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Qui 07 Mar 2013, 9:02 am

Ed escreveu:Ah, entrava sim!

Ele veio para os perdidos pecadores e qual o melhor lugar para se encontrar perdidos pecadores?

No circo gospel, claro!

Estava conversando com um amigo um dia desses, e ele me falou que na igreja que frequenta, o pastor disse que para "caminhar com ele", ou seja, ter algum cargo de status, o camarada tem que ganhar em torno R$ 18.000,00 no emprego e disponibilidade de tempo, porque ele viaja muito e o empossado também, "se não tiver esse valor mínimo de renda, ele não consegue me acompanhar" diz o "pastor".

É mole?!

Jesus teria alguma chance de ser faxineiro lá?

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 07 Mar 2013, 12:53 pm

concordo que a igreja precisa de recursos, mas no andar da carruagem, o que se ve é um superfaturamento com alguns ganhando muito dinheiro, e outros lutando para sobreviver.

de um lado, os críticos a respeito das ofertas que sao dadas mas que sao utilizadas para riqueza alheia

de outro lado, os defensores, que argumentam como a igreja irá sobreviver sem dinheiro.

e tem um terceiro lado: os impios. Onde com o acontecimento de muitos lideres se entupirem de dinheiro, isto causa escandalo com centenas de reportagens a respeito do mesmo

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:38 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: