.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
53 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Brasil já é bom e vai melhorar mais ainda.

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Brasil já é bom e vai melhorar mais ainda.

Mensagem por gusto em Dom 27 Jan 2013, 11:42 pm

Sales escreveu:
gusto escreveu:Rapaz, dar a outra face, era brincadeirinha do Mestre?

"Não sabeis de que espírito sois", (Jesus)

Gusto, Jesus estava falando a situações que envolviam indivíduos... casos entre pessoas, ...a fala de Jesus não se aplica as Práticas da Lei devidamente estabelecidas e atuantes. ... As leis devem existir e punir devidamente todos quantos infrigí-las... ...No caso da Pena de Morte, se é a Lei quem faz prática da pena e não um indivíduo por particular decisão, então, é válida e deve ser aceita.

Veja, os dez mandamentos ordena NÃO MATARÁS, no entanto, Deus ordenou que o seu povo matasse em algumas ocasiões ... Ou seja, o não matarás era para indivíduos que decidissem matar e não para uso da Lei e Autoridades devidamente estabelecidas e atuantes. Se é a Lei que ordena a pena de morte POR MOTIVO DE TRANSGRESSÃO DA LEI então é válida... ...Entendamos que a Lei tanto pode ser usada corretamente quanto erroneamente... Por exemplo, Pena de Morte porque o indivíduo mudou de crença religiosa como acontece em alguns países árabes... isso é a aplicação cega e errônea da lei... Mas, no caso de Pena de Morte de um homicida estuprador, é válido e tem motivo e respaldo bíblico.

Temos que diferenciar o Indivíduo das Autoridades. Textos bíblicos de não matarás e dê a sua outra face, etc, é para indivíduos e não para autoridades.
A mulher adúltera tinha que morrer, pela lei.

O Mestre deu o exemplo.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Dom 27 Jan 2013, 11:46 pm

Paulo sabia exatamente o que dizia, não havia contradição.

Não julgou nem a ele mesmo.

1 Coríntios
4:3 Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo.

Nenhum homem tem moral para julgar.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sales em Dom 27 Jan 2013, 11:52 pm

gusto escreveu:
Sales escreveu:
gusto escreveu:Rapaz, dar a outra face, era brincadeirinha do Mestre?

"Não sabeis de que espírito sois", (Jesus)

Gusto, Jesus estava falando a situações que envolviam indivíduos... casos entre pessoas, ...a fala de Jesus não se aplica as Práticas da Lei devidamente estabelecidas e atuantes. ... As leis devem existir e punir devidamente todos quantos infrigí-las... ...No caso da Pena de Morte, se é a Lei quem faz prática da pena e não um indivíduo por particular decisão, então, é válida e deve ser aceita.

Veja, os dez mandamentos ordena NÃO MATARÁS, no entanto, Deus ordenou que o seu povo matasse em algumas ocasiões ... Ou seja, o não matarás era para indivíduos que decidissem matar e não para uso da Lei e Autoridades devidamente estabelecidas e atuantes. Se é a Lei que ordena a pena de morte POR MOTIVO DE TRANSGRESSÃO DA LEI então é válida... ...Entendamos que a Lei tanto pode ser usada corretamente quanto erroneamente... Por exemplo, Pena de Morte porque o indivíduo mudou de crença religiosa como acontece em alguns países árabes... isso é a aplicação cega e errônea da lei... Mas, no caso de Pena de Morte de um homicida estuprador, é válido e tem motivo e respaldo bíblico.

Temos que diferenciar o Indivíduo das Autoridades. Textos bíblicos de não matarás e dê a sua outra face, etc, é para indivíduos e não para autoridades.
A mulher adúltera tinha que morrer, pela lei.

O Mestre deu o exemplo.

Meu caro, Jesus não proibiu que ele fosse executada, a lei dizia e apenas Ele levou as pessoas a sua própria consciencia naquilo que eles a acusavam ... e note, Jesus disse a mulher VAI E NÃO PEQUES MAIS... o que me diria se ela voltasse a pecar? Estaria Jesus ali de novo fazendo o mesmo? ... Olha, o uso da misericórdia naquele momento não anula que a Lei possa punir COM MORTE aqueles que a transgridem ... e Jesus não disse isso... Deixou que as pessoas decidissem na questão e foi o que fizeram... Outra coisa, é bem certo dizer que Jesus sabia o coração daqueles que queriam apredejar a mulher... ...A coibição de Jesus, eu diria a intervenção, não foi na lei mas entre aqueles que queriam apredejar e a mulher.

Portanto, apoiar que a Lei execute a pena de morte não está contra a Palavra de Deus...

Última edição por Sales em Seg 28 Jan 2013, 12:06 am, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por gusto em Dom 27 Jan 2013, 11:55 pm

como não?

Deus te deu vida, quando você merecia a morte.

Por que os outros não podem ter a mesma chance que nós.

"Não há um justo, nenhum sequer".

Teríamos que matar todos os homens.

Graça, meu amigo, graça.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sales em Seg 28 Jan 2013, 12:03 am

gusto escreveu:como não?

Deus te deu vida, quando você merecia a morte.

Por que os outros não podem ter a mesma chance que nós.

"Não há um justo, nenhum sequer".

Teríamos que matar todos os homens.

Graça, meu amigo, graça.

Gusto, não faça interpretações isoladas para não adimitir o que está bastante claro no texto Bíblico... O que você ler ai no texto abaixo? O que está escrito?

Atos dos Apóstolos 25:11
Se, de fato, sou culpado de ter feito algo que mereça pena de morte, não me recuso a morrer. Mas, se as acusações feitas contra mim por estes judeus não são verdadeiras, ninguém tem o direito de me entregar a eles. Apelo para César!"

Romanos 13:1-5
Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser por aqueles que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas, se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal. Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência.

Tem coisas na Bíblia que já está explicitamente dita e não requer mais interpretações... Esse texto é uma delas. Ficar tentando achar um argumento pegando pedaços na Palavra não valida nada... ...Esse não há um justo sequer não entra no contexto de nossa discussão aqui...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Seg 28 Jan 2013, 12:07 am

Como não entra no contexto?

Quantas vezes devemos perdoar um homicida, irmão?

Antes de condená-lo à morte?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sales em Seg 28 Jan 2013, 12:16 am

gusto escreveu:Como não entra no contexto?

Quantas vezes devemos perdoar um homicida, irmão?

Antes de condená-lo à morte?

Meu caro, não confuda as coisas... Mesmo que eu perdoe alguém, as consequências do erro desse alguém deve vir sobre ele ... No caso da Pena de Morte, se adotada pelas Autoridades Legais, é consequência e mesmo que eu perdoe, é válida... ...Seria errado se EU RESOLVER EXECUTAR A PENA DE MORTE POR MINHA PRÓPRIA CONTA... se eu tentar por mim mesmo fazer justiça, isso é errado!

Estamos aqui falando da Pena de Morte nos termos Legais. ... A Bíblia condena a morte quando NÓS A FAZEMOS POR NÓS MESMOS e não quando é feita DEVIDAMENTE pelas autoridades legais.

Lei é Lei, e se existe uma pena de Morte na Lei para alguns crimes... é válida e quem a transgride será punido com respaldo Bíblico... não é atoa que Paulo disse:

Atos dos Apóstolos 25:11
Se, de fato, sou culpado de ter feito algo que mereça pena de morte, não me recuso a morrer.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Seg 28 Jan 2013, 12:22 am

O mundo age assim, não os seguidores de Cristo.

O mundo jaz no maligno.

Não estou usando textos isolados para confundir, mas estou tentando fazer você pensar.

Seguimos Jesus, não o mundo.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Seg 28 Jan 2013, 12:27 am

A única nação que teve uma lei perfeita foi Israel.

Não há nação que tenha leis justas mais.

Vivemos pela graça, se fosse pela lei, eu teria que ser morto, porque violei os dez mandamentos.

Mas Deus me deu vida. Isso chama-se graça.

Se Deus me perdoou, devo fazer a mesma coisa.

Porisso Jesus disse: Não julgueis, para não serdes julgados.

Vivo de acordo com isso, não de acordo com as leis do mundo.

Ah!, vai se submeter ao anti cristo também?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sales em Seg 28 Jan 2013, 12:28 am

gusto escreveu:O mundo age assim, não os seguidores de Cristo.

O mundo jaz no maligno.

Não estou usando textos isolados para confundir, mas estou tentando fazer você pensar.

Seguimos Jesus, não o mundo.

Gusto, não tem o que pensar... Saiba interpretar os textos separando as coisas quando é falado para indivíduos em particular e quando é falado para as Autoridades estabelecidas.

Perceba que o mesmo Deus que havia dito não matarás ordenou a morte de muitos... Se eu não separar as coisas devidamente estarei fazendo confusão... Como Deus diz não matarás e manda o povo matar? ... Veja que ficar fazendo interpretações sem separar as coisas devidamente não chegará a lugar algum senão a confusão.

As Autoridades DEVIDAMENTE ESTABELECIDAS podem executar pena de morte para crimes que mereçam. Os indivíduos em particular não podem, mas as autoridades podem sim, se estiverem agindo nos conformes legais e originais da questão.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 28 Jan 2013, 12:30 am

gusto escreveu:A única nação que teve uma lei perfeita foi Israel.

Vivemos pela graça, se fosse pela lei, eu teria que ser morto, porque violei os dez mandamentos.

Você mistura as coisas... ...Então, Paulo, que disse aquilo estaria se submetendo ao Anticristo?

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Seg 28 Jan 2013, 12:33 am

Concorda, irmão que nós dois violamos a lei?

O que aconteceu?

Matar tem o mesmo peso que roubar, estuprar, olhar para uma mulher com intenção impura, etc.

Não sobraria nenhum para contar a história.

Quem tropeça num mandamento, é culpado de todos.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sales em Seg 28 Jan 2013, 12:39 am

gusto escreveu:Concorda, irmão que nós dois violamos a lei?

O que aconteceu?

Matar tem o mesmo peso que roubar, estuprar, olhar para uma mulher com intenção impura, etc.

Não sobraria nenhum para contar a história.

Quem tropeça num mandamento, é culpado de todos.

Epa! Meu caro, quando eu digo que você mistura as coisas o faz mesmo... Não faça pesos iguais entre transgressões... A transgressão tem peso igual no que se refere a ETERNIDADE, mas aqui nesse mundão, NÃO TEM PESO IGUAL... você não venha me dizer que um adultério tem peso igual a um estupro por exemplo... Ambos, apesar de serem transgressões sexuais, são diferentes pesos, pois, no adultério houve consentimento, já no estupro não! Isso, aqui no mundo é diferente e pesa bem diferente, mesmo que na questão ETERNA pese igual ... ...Entendamos que existem consequências na Eternidade e Aqui... ...Da Eternidade, será julgado no Juizo Final, mas, daqui, AS LEIS DOS HOMENS DEVIDAMENTE ESTABELECIDAS, são AGENTES DE DEUS, e julgam aqui.

...Eis um bom texto pra tua reflexão sobre o assunto:

Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre a pena de morte/pena capital?"

Resposta: A lei do Antigo Testamento ordenava a pena de morte para vários atos: assassinato (Êxodo 21:12), seqüestro (Êxodo 21:16), deitar-se com animais (Êxodo 22:19), adultério (Levítico 20:10), homossexualismo (Levítico 20:13), ser um falso profeta (Deuteronômio 13:5), prostituição e estupro (Deuteronômio 22:4), e diversos outros crimes. No entanto, Deus freqüentemente demonstrava misericórdia quando a pena de morte era dada. Davi cometeu adultério e homicídio, e mesmo assim Deus não exigiu que sua vida fosse tirada (2 Samuel 11:1-5, 14-17; 2 Samuel 12:13). No fim das contas, todo e qualquer pecado que nós cometemos deveria resultar na pena de morte (Romanos 6:23). Felizmente, Deus demonstra o Seu amor por nós não nos condenando (Romanos 5:8).

Quando os fariseus trouxeram a Jesus uma mulher que havia sido pega em adultério e perguntaram a Ele se ela deveria ser apedrejada, Jesus respondeu: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra” (João 8:7). Isto não deve ser usado para indicar que Jesus rejeitava a pena de morte em qualquer situação. Jesus estava simplesmente expondo a hipocrisia dos fariseus. Os fariseus queriam fazer com que Jesus violasse a lei do Antigo Testamento... eles realmente não se importavam com o fato de a mulher ser apedrejada (onde estava o homem pego em adultério?). Foi Deus quem instituiu a pena de morte: “Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a Sua imagem” (Gênesis 9:6). Jesus concordaria com a pena de morte em alguns casos. Jesus também demonstrou graça quando a pena de morte foi imputada a alguém (João 8:1-11). O apóstolo Paulo definitivamente reconheceu o poder do governo para instituir a pena de morte onde fosse apropriado (Romanos 13:1-5).

Então, basicamente, estamos de volta ao lugar onde começamos. Sim, Deus permite a pena de morte. Mas ao mesmo tempo, Deus nem sempre exige a pena de morte quando ela é aplicável. Qual deveria ser a visão de um cristão acerca da pena de morte, então? Primeiro, devemos nos lembrar de que Deus instituiu a pena de morte na Sua Palavra; portanto, seria presunçoso da nossa parte pensar que nós podemos instituir um padrão mais alto que o Dele ou que nós podemos ser mais bondosos do que Ele. Deus tem um padrão mais alto do que o de qualquer outro ser, visto que Ele é perfeito. Este padrão se aplica não apenas a nós, mas para Ele mesmo. Portanto, Ele ama em um grau infinito, e Ele tem misericórdia em um grau infinito. Nós também vemos que Ele tem ira em um grau infinito, e tudo isto se mantém em perfeito equilíbrio.

Segundo, nós devemos reconhecer que Deus deu ao governo a autoridade de determinar quando a pena de morte deve ser dada (Gênesis 9:6; Romanos 13:1-7). Não é bíblico afirmar que Deus se opõe à pena de morte em qualquer situação. Os cristãos jamais devem comemorar quando a pena de morte é empregada, mas, ao mesmo tempo, os cristãos não devem lutar contra o direito do governo de executar os autores dos crimes mais hediondos.

Fonte: http://www.gotquestions.org/Portugues/pena-morte.html

Última edição por Sales em Seg 28 Jan 2013, 12:41 am, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Seg 28 Jan 2013, 12:41 am

Sales escreveu:

Você mistura as coisas... ...Então, Paulo, que disse aquilo estaria se submetendo ao Anticristo?
Não, disse isso por causa da submissão às autoridades.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Seg 28 Jan 2013, 12:46 am

Aqui tem um bom texto:

2:9 Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.
2:10 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
2:11 Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sales em Seg 28 Jan 2013, 12:48 am

gusto escreveu:
Sales escreveu:

Não, disse isso por causa da submissão às autoridades.

Se a lei (dos homens) não fere a Palavra de Deus, ela é boa e deve ser obedecida... Caso fira, não deve! Por exemplo temos o que aconteceu com Daniel e seus amigos quando rei por decreto ordenou que se ajoelhassem e adorassem sua imagem, então, isso fere a Palavra de Deus que diz SÓ AO SENHOR DEUS ADORARÁS E A ELE PRESTARÁS CULTO... ...Em obediência a Palavra de Deus, eles desobedeceram o decreto (lei) do rei... pois, a lei se tornou má.

No caso da Pena de Morte, a Bíblia não se opõe a Pena de Morte, pelo contrário, ela estabelece e permite que o governo use a pena nos casos que mereçam. Então, se eu aceito a Pena de Morte, quando ela está de acordo com a Palavra, estou me submetendo quando ela é boa (porque não fere a palavra)... ...Mas, quando o Anticristo surgir, exigirá adoração para si, e ai já entramos naquele mesmo problema que passou Daniel e seus amigos, desse modo, a Lei ficou MÁ.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Seg 28 Jan 2013, 12:51 am

Mas, a pena de morte nunca estará de acordo com os ensinamentos de Cristo.

Quem é o nosso inimigo, a quem devemos amar?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sales em Seg 28 Jan 2013, 12:52 am

gusto escreveu:Aqui tem um bom texto:

2:9 Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.
2:10 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
2:11 Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.

Gusto, tô dizendo, você mistura as coisas... ...Ai fala da Lei de Deus se dirigindo a INDIVÍDUOS... ...A Lei Capital é um ofício do governo, é outra coisa e tem respaldo bíblico que ela permita a Pena de Morte em casos que mereçam.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 28 Jan 2013, 12:57 am

gusto escreveu:Mas, a pena de morte nunca estará de acordo com os ensinamentos de Cristo.

Quem é o nosso inimigo, a quem devemos amar?

Então tá... como você quiser acreditar... A Bíblia diz o que já mostrei que diz ... Faz o seguinte, RASGUE de tua Bíblia aqueles textos que Paulo da pena de morte... pois, não se encaixa no contexto que você quer crer.

Fico imaginando sobre o cidadão que está lá no Rio de Janeiro cumprindo pena por ter estuprado e matado 42 meninos... ... ... não seria justo o estado aplicar pena de morte para tão "pobre" alma.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Seg 28 Jan 2013, 1:02 am

E quantos que fazem coisas semelhantes e estão soltos.

O homem não é capaz de fazer justiça.

O seu inimigo é a pior pessoa que você conseguir imaginar.

E segundo Cristo, devemos amá-lo, não matá-lo.

Se não perdoar-des, também Deus não vos perdoará, (Cristo).

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sales em Seg 28 Jan 2013, 1:04 am

gusto escreveu:E quantos que fazem coisas semelhantes e estão soltos.

O homem não é capaz de fazer justiça.

O seu inimigo é a pior pessoa que você conseguir imaginar.

E segundo Cristo, devemos amá-lo, não matá-lo.

Se não perdoar-des, também Deus não vos perdoará, (Cristo).

Se eu fosse Presidente da República e tivesse aprovação do congresso e da maioria do Povo (por plebiscito), NINGUÉM QUE FIZESSE COISA SEMELHANTE SERIA SOLTO... Estariam no corredor da morte, ou melhor dizer, seria morto.

Outra coisa, Teria Pena de Morte para o Grande Traficante... pois, através desse tipo, muitos sofrem ou são mortos todos os anos.

De novo, você aplica o texto para indivíduos em particular para a questão de lei capital ...isso é misturar as coisas...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Seg 28 Jan 2013, 1:08 am

Estou falando do ponto de vista cristão, e você do ponto de vista do mundo.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Seg 28 Jan 2013, 1:09 am

O mundo vive no olho por olho, dente por dente, o cristão não.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Sales em Seg 28 Jan 2013, 1:13 am

gusto escreveu:Estou falando do ponto de vista cristão, e você do ponto de vista do mundo.

Você pensa que estou falando do ponto de visto do mundo... mas, falo do ponto de vista BÍBLICO! Está escrito! Não citei nada que não esteja escrito na Bíblia bem literalmente claro!

A lei do olho por olho e dente por dente é bem diferente ... Tipo, se eu matasse teu tio, você matava o meu... é assim que essa lei funciona... Ou seja, o criminoso não era punido em si... ...a questão da pena de morte (bíblica) pune o criminoso, ...se eu matasse teu tio, eu seria morto!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Seg 28 Jan 2013, 1:17 am

Sales escreveu:A lei do olho por olho e dente por dente é bem diferente ... Tipo, se eu matasse teu tio, você matava o meu... é assim que essa lei funciona... Ou seja, o criminoso não era punido em si... ...a questão da pena de morte (bíblica) pune o criminoso, ...se eu matasse teu tio, eu seria morto!
pirou

Vamos fazer o seguinte: Leiamos o sermão do monte, depois conversamos. muito bom!

Tipo assim: "Ouvistes o que foi dito aos antigos, Eu porém vos digo..."

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:38 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: