.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 4:17 pm por Justo

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

Quem está conectado
52 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Algumas frases polemicas,vc concorda com elas?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Algumas frases polemicas,vc concorda com elas?

Mensagem por Jan Mozol em Qua 23 Jan 2013, 8:23 pm

Ora, é a fixação evangélica no sexo como tabu e perversidade do diabo, o que crie esse monte de casamentos infelizes.

Os jovens (evangélicos) casam para transar. A transa é regulamentada. Não pode isso, aquilo, aquilo outro. Tudo com aparência de piedade, mas sem qualquer valor contra a sensualidade.

É isso mesmo, as lideranças,os mais velhos só conseguem mesmo passar isto para os jovens?

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Re: Algumas frases polemicas,vc concorda com elas?

Mensagem por JRKM em Qua 23 Jan 2013, 8:36 pm

não . tenho ótimos conselhos de gente boa de Deus que ensina coisas ótimas sobre namoro noivado e casamento

o próprio livro de cantares de Salomão fala sobre sexo

o grande problema é que quando alguém pergunta algum assunto relacionado ao sexo , geralmente não explicam e só dizem que é pecado

e muitos jovens de lares cristãos vão procurar respostas no mundo

meu pai é pastor e eu sou filho de pastor vi muito disso e vi incontáveis vezes que os jovens queriam uma resposta de seus pais e não tinham as tais respostas

por outro lado devido esta porcaria de influencia das mais variadas formas no cristianismo , muitos jovens não leem a bíblia , não estão nem ai para namoro ou casamento

eu falo isto sem medo pois sou virgem e mesmo sendo virgem não me faz mais puro que ninguém

eu sou dos ensinamentos de sua época Jan Mozol , Tio Ed e outros ai que estão na 3 idade se assim pode dizer

meus pais ensinaram isto e a bíblia me ensina isto , mas infelizmente você ira ver jovens que se dizem cristãos , mas que gostam de uma farra e anarquia .

esta é a realidade .

é uma opinião e um desabafo , e um dos motivo que quero ir embora da cidade grande , quem sabe um dia vou para o nordeste , naqueles lugares que os jovens se reúnem como nos tempos antigos

fazer o que muito bom!

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
flag : Brasil

Mensagem por JRKM em Qua 23 Jan 2013, 8:43 pm

esta aqui um dos outros motivos , aqui explica o porque chegamos a isto , é um vídeo de 15 anos atrás

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Ed em Qua 23 Jan 2013, 8:58 pm

JRKM escreveu:eu sou dos ensinamentos de sua época Jan Mozol , Tio Ed e outros ai que estão na 3 idade se assim pode dizer
Pode não... Nãozinho

3ª idade é pra quem tá mais prá lá do que prá cá... veia

Eu ainda estou mais prá cá do que prá lá. Wink

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228812 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jan Mozol em Qua 23 Jan 2013, 9:33 pm

Ed escreveu:
JRKM escreveu:eu sou dos ensinamentos de sua época Jan Mozol , Tio Ed e outros ai que estão na 3 idade se assim pode dizer
Pode não... Nãozinho

Me coloque pra fora desta!
Melhor, coloque o que eu postei no google e de uma olhada quem é o pai da intolerância sobre o casamento.Quem é o camarada que defende,não o amor pelo próximo sendo este próximo aquele que vc jurou amar, aquele que vc jurou respeitar.
Este arauto da carnalidade acha que se vc não tem um bom relacionamento sexual,não deve tentar ajustar seu ritmo com a parceira,não deve superar ,mas sim separar e ter um novo relacionamento.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por JRKM em Qua 23 Jan 2013, 9:45 pm

3 idade no bom sentido :risadinha:

Ed escreveu:
Pode não... Nãozinho

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qua 23 Jan 2013, 10:21 pm

pode postar tudo que você achar do Caio Fabio Jan Mozol

eu não sigo ele e esta é uma das frases do caio que discordo dele , mas fique a vontade para postar as heresias

a proposito eu já fiz um vídeo e mandei para vem e ve tv mostrando todas as heresias que ele estava postando

se quiser eu lhe dou o e-mail e facebook do caio Fabio , quero ver se você tem coragem e falar as coisas erradas que ele posta como eu falei através de vídeo e no facebook dele

melhor me conhecer antes positivinho

não julgue o livro pela capa

Jan Mozol escreveu:
Ora, é a fixação evangélica no sexo como tabu e perversidade do diabo, o que crie esse monte de casamentos infelizes.

Os jovens (evangélicos) casam para transar. A transa é regulamentada. Não pode isso, aquilo, aquilo outro. Tudo com aparência de piedade, mas sem qualquer valor contra a sensualidade.

É isso mesmo, as lideranças,os mais velhos só conseguem mesmo passar isto para os jovens?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por phaby em Qui 24 Jan 2013, 9:25 am

Ed escreveu:
Pode não... Nãozinho

:risadinha:

É isso ai com Deus ninguém fica velho, pois quando confiamos e esperamos nele somos sempre renovados como a águia. "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaias 40:31

jesus te ama
Paz do Senhor irmão!

phaby
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 256

Mensagem por phaby em Qui 24 Jan 2013, 9:36 am

Jan Mozol escreveu:

Não é bem assim!
Hoje a maioria das lideranças acordaram para este tema.
Temos muitos pastores que fazem palestra sobre sexo para casais e para jovens solteiros. Esses dias assisti a uma pregação do pastor Claudio Duarte falando sobre sexo ( quem quiser assistir no youtube o tema era: Sexualidade do casal), muito boa a pregação e o cara é muito engraçado.
Essa frase afirma que os jovens evangélicos casam para transar, há quem case só por causa disso, mas não é uma regra. Os cristãos de hoje tem acesso a muitas informações sobre casamento, as lideranças estão mais preocupadas com os casamentos, por isso estão orientando melhor aos jovens.

jesus te ama
Paz do Senhor irmão!

phaby
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 256

Mensagem por Jan Mozol em Qui 24 Jan 2013, 11:38 am

JRKM escreveu:pode postar tudo que você achar do Caio Fabio Jan Mozol

eu não sigo ele e esta é uma das frases do caio que discordo dele , mas fique a vontade para postar as heresias

a proposito eu já fiz um vídeo e mandei para vem e ve tv mostrando todas as heresias que ele estava postando

se quiser eu lhe dou o e-mail e facebook do caio Fabio , quero ver se você tem coragem e falar as coisas erradas que ele posta como eu falei através de vídeo e no facebook dele

melhor me conhecer antes positivinho

não julgue o livro pela capa

Jan Mozol escreveu:

Veja,eu posso acreditar que vc é uma pessoa centrada,como acredito,mas ser cristão vai além de sí mesmo.

O que as pessoas que se acham 'inoxidáveis' tem que aprender é que ninguém é uma ilha,ninguém .

Imagine uma pessoa que fuma maconha, ele nunca comprou,ele foi lá no mato e pegou,plantou em casa e é cristão.Talvez ele ache que não faz mal a ninguém,mas o verdadeiro cristão assume responsabilidade pelo seu exemplo.
O apostolo Paulo já dizia que assumimos a responsabilidade do exemplo,pois nem todos somos capazes de discernir entre o mal e o bem do mundo.
Para uma pessoa centrada , o que o Caio Fábio fala pode ser taxado de heresia e baboseira,a falta de amor ao cônjuge dele , pode não me influenciar,nem a vc ,mas a outro irmão em agonia no casamento , a lição dele pode ser uma grande tragédia.Temos que aprender que nem todos tem o mesmo discernimento,e para estes CF é uma bomba de egoísmo que não pode ser permitida no meio cristão.
Nós ,que também formamos opinião,mesmo que minuscula,mesmo que escondida na net,também temos que assumir a responsabilidade de ficar firmes contra heresias.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por JRKM em Qui 24 Jan 2013, 1:37 pm

Além das coisas que Caio errou como citado , Ele também errou ao fazer vários elogios ao Evolucionismo em detrenimento do criacionismo

os ateus gostam muito dele

http://gospelbrasil.topicboard.net/t7352-a-pregacao-de-caio-fabio-e-carla-perez-consideracoes-a-se-fazer

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qui 24 Jan 2013, 1:40 pm

e um pedido que se possível, eu disse se possível em suas aulas para seus alunos

mostrasse isto e gostaria de uma opinião sua já que trabalha na área o porque os ateus escondem estas coisas

http://gospelbrasil.topicboard.net/t7354-cientistas-evolucionistas-conceituados-falam-sobre-criacionismo

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qui 24 Jan 2013, 1:44 pm

e para acrescentar

Pitágoras esta na lista de grandes ocultistas do mundo antigo

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_ocultistas

e reafirmo o porque os ateus e professores de universidades escondem estas coisas de seus alunos .

não é seu caso é claro , mas sera que certos professores tem medo de perder o emprego ?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Jan Mozol em Qui 24 Jan 2013, 2:54 pm

Eu acho que eles tem medo de serem ridicularizados.
Até porque os ateus planificam e simplificam o criacionismo.
Basta deixar para eles mesmo explicarem as forças que remetem do inanimado para o animado.
É a velha historia,mas quem fez o big-bang explodir?
Quando vc passa a analisar os efeitos e não a causa,não há briga.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jumper em Sex 01 Fev 2013, 6:38 pm

Sabe, essa perseguição ao ateus já tá chata.

Ateus não controlam a grade escolar, logo não podem ditar o que é ensinado nas universidades.
"Ateísmo" não é religião, não temos um Lider ateu central, não temos dogmas nem ideologia que nos unem.

Só alguém muito ingênuo vai achar estranho que pessoas do passado acreditavam em coisas incomuns. E ao meu ver isso é irrelevante, não desmerece ninguém.

Então o explique, "complique" o criacionismo, sem uso de falácias e apelos emocionais. Dizer que algum ser sobrenaturla criou tudo nada não responde pergunta alguma.

Basta deixar para eles mesmo explicarem as forças que remetem do inanimado para o animado.
Inanimado para o animado é fácil, matéria orgânica é inanimada e quando digerida por algum organismo vivo ela passa a ser "animada".
"inanimado" e "animado" é um conceito simplório.
Matéria orgânica surge naturalmente.
são conhecidos compostos orgânicos que se auto-replicam. Não requerendo nenhuma "mágica" para isso.

Evolução trata do surgimento das espécies, não trata do surgimento da vida nem do surgimento do planeta nem do surgimento da galáxia nem do surgimento do universo.

Evolução não é ideologia, não é porque a mesma possa ser usada indevidamente que iremos jogar a Teoria fora. Não funciona assim pelo simples motivo que não jogamos fora nosso conhecimento sobre química só porque alguém fez veneno, ou energia nuclear porque alguém criou bombas.

Você pressupõe que foi um "alguém". Porquê? Para todo e qualquer evento natural é preciso um "alguém" para fazer o evento acontecer?
Precisou que alguém fizesse chover?
Não temos entendimento sobre o que gerou o Big Bang, mas é muita presunção assumir que já sabemos a respostas ao colocar um rótulo "Foi Deus que fez".

Além das coisas que Caio errou como citado , Ele também errou ao fazer vários elogios ao Evolucionismo em detrenimento do criacionismo
Fogo... o cara não tapa o Sol com a peneira e por isso ele está errado.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por JRKM em Sex 01 Fev 2013, 7:22 pm

Errado Caro Jumper , Caio Fabio também depois de um tempo expos as evidencias do criacionismo
foi pouco tempo atrás e mostrou erros dos evolucionistas

nem quero debater , mas mostrar que nem ao menos acompanhar ou ler algumas fontes você sequer le
por isto eu digo você sempre esta certo e nunca errado
eu poderia postar algumas coisas , mas eu desisti de debater com ateus militantes ok

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Jan Mozol em Sex 01 Fev 2013, 8:37 pm

Jumper escreveu:Sabe, essa perseguição ao ateus já tá chata.

Eu? perseguir ateus?longe disso,só estou questionando.

Ateus não controlam a grade escolar, logo não podem ditar o que é ensinado nas universidades.
"Ateísmo" não é religião, não temos um Lider ateu central, não temos dogmas nem ideologia que nos unem.
Quase isso,na verdade vcs já tentaram se organizar,mas no fim deu todo aquele problema da grana que sumiu,que ia ser usada para propaganda e o menino feliz sumiu e disse que gastou em viagens para representar a atoa,ops,atea,ops sei lá.

Só alguém muito ingênuo vai achar estranho que pessoas do passado acreditavam em coisas incomuns. E ao meu ver isso é irrelevante, não desmerece ninguém.
Tá bom,e?

Então o explique, "complique" o criacionismo, sem uso de falácias e apelos emocionais. Dizer que algum ser sobrenaturla criou tudo nada não responde pergunta alguma.
Como ateu,vc deve usar de racionalidade,a pergunta é:o contrario é verdadeiro?pode ser provado?Como vc prefere que eu complique? estatisticamente, o problema quimico,tem tanta coisa...

Inanimado para o animado é fácil, matéria orgânica é inanimada e quando digerida por algum organismo vivo ela passa a ser "animada".
Porque?dá para explicar porque a vida acontece?
"inanimado" e "animado" é um conceito simplório.
Matéria orgânica surge naturalmente.
são conhecidos compostos orgânicos que se auto-replicam. Não requerendo nenhuma "mágica" para isso.
Exemplos deles?

Evolução trata do surgimento das espécies, não trata do surgimento da vida nem do surgimento do planeta nem do surgimento da galáxia nem do surgimento do universo.
Por isso que não estamos discutindo evolução,estamos discutindo origem da vida

Evolução não é ideologia, não é porque a mesma possa ser usada indevidamente que iremos jogar a Teoria fora. Não funciona assim pelo simples motivo que não jogamos fora nosso conhecimento sobre química só porque alguém fez veneno, ou energia nuclear porque alguém criou bombas.
depende,não é ,mas pode ser usado como ideologia,vide a eugenia , aliás , quase todas agressões podem ser divididas em eugenicas ou religiosas

Você pressupõe que foi um "alguém". Porquê? Para todo e qualquer evento natural é preciso um "alguém" para fazer o evento acontecer?
Precisou que alguém fizesse chover?
Não temos entendimento sobre o que gerou o Big Bang, mas é muita presunção assumir que já sabemos a respostas ao colocar um rótulo "Foi Deus que fez".
Claro que eu aceito uma outra explicação,basta vc provar, e não precisamos chamar de Deus, nem de alguém. No fundo vc verá que a necessidade de fé vai existir para qualquer explicação.

Fogo... o cara não tapa o Sol com a peneira e por isso ele está errado.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Guilherme em Sex 01 Fev 2013, 9:38 pm

phaby escreveu:
Jan Mozol escreveu:

Não é bem assim!
Hoje a maioria das lideranças acordaram para este tema.
Temos muitos pastores que fazem palestra sobre sexo para casais e para jovens solteiros. Esses dias assisti a uma pregação do pastor Claudio Duarte falando sobre sexo ( quem quiser assistir no youtube o tema era: Sexualidade do casal), muito boa a pregação e o cara é muito engraçado.
Essa frase afirma que os jovens evangélicos casam para transar, há quem case só por causa disso, mas não é uma regra. Os cristãos de hoje tem acesso a muitas informações sobre casamento, as lideranças estão mais preocupadas com os casamentos, por isso estão orientando melhor aos jovens.

Os cristaos de hoje tem acesso sobre o casamento e por isso nao se casam mais para ter sexo?

que tipo de informacao alguem pode ter para mudar suas escolhas assim?

..o divorcio entre cristaos e tao alto quanto os nao cristaos...

Guilherme

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Jumper em Sex 01 Fev 2013, 9:40 pm

JRKM escreveu:Errado Caro Jumper , Caio Fabio também depois de um tempo expos as evidencias do criacionismo
foi pouco tempo atrás e mostrou erros dos evolucionistas
Hmm... pena... parecia uma pessoa sensata...

JRKM escreveu:nem quero debater , mas mostrar que nem ao menos acompanhar ou ler algumas fontes você sequer le
por isto eu digo você sempre esta certo e nunca errado
eu poderia postar algumas coisas , mas eu desisti de debater com ateus militantes ok
Olha só quem fala.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Sex 01 Fev 2013, 9:53 pm

phaby escreveu:
Ed escreveu:
Pode não... Nãozinho

:risadinha:

É isso ai com Deus ninguém fica velho, pois quando confiamos e esperamos nele somos sempre renovados como a águia. "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaias 40:31

Meu corpo cansado e fadigado a Terra pode levar, mas minha alma, esta brilhará para sempre com Jesus! Wink positivinho muito bom! eba aleluia!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228812 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Sex 01 Fev 2013, 9:59 pm

Ed

Mensagem por Jumper em Sex 01 Fev 2013, 10:01 pm

[quote]Quase isso,na verdade vcs já tentaram se organizar,mas no fim deu todo aquele problema da grana que sumiu,que ia ser usada para propaganda e o menino feliz sumiu e disse que gastou em viagens para representar a atoa,ops,atea,ops sei lá.[/uote]
Não faço idéia do que você está falando. E organizações não são religiões.

Como ateu,vc deve usar de racionalidade,a pergunta é:o contrario é verdadeiro?pode ser provado?Como vc prefere que eu complique? estatisticamente, o problema quimico,tem tanta coisa...
Você não prova criacionismo ao desprovar o evolucionismo. A pessoa A não passa a falar a verdade apenas porque a pessoa B mentiu. São fatos desconexos.

Estatisticamente? Não se usa estatística para o passado, qualquer probabilidade para o passado tem chance de 0 de acontecer. Porque? Porque o passado já aconteceu.
Que problema químico? E onde seria esse problema? Na formação da vida? Na formação de novas espécies? Na formação de matéria orgânica?

Compostos orgânicos que se replicam/reproduzem tem uma chance muito maior de se desenvolver do que matéria orgânica que não se replica/reproduz. Não concorda?
Não sou bioquímico, não posso te dar respostas exatas. Mas uma coisa eu te digo, 99.9% dos bioquímicos são "evolucionistas", e não é por "acaso".

Exemplos deles?
http://www.pnas.org/content/99/20/12733.full.pdf
Tópico sobre o assunto: http://www.evcforum.net/dm.php?action=msg&t=8604

Até onde sei, religiosos não fazem distinção entre Teoria da Evolução, surgimento da vida e Big Bang. Isso porque criacionismo não faz essa distinção.
E evolução foi mencionada no tópico.

depende,não é ,mas pode ser usado como ideologia,vide a eugenia , aliás , quase todas agressões podem ser divididas em eugenicas ou religiosas
Eugenia predata a teoria da evolução, assim como conceito de pureza racial. Ou você acha que os escravos negros eram tratados como "gente"?
O simples fato é simples: Seres humanos gostam de se matar, seja isso pelo motivo que for, usando a desculpa que for.
A Teoria da Evolução diz que quanto maior a variação genética de uma população maiores são as chances da mesma sobreviver. Assim como diz que apenas os mais aptos sobrevivem... mas não diz em nenhum momento que tal população deve sair matando quem eles achar inaptos.
É um simples fato da natureza, os mais aptos sobrevivem. Seja na natureza mesmo ou na sociedade, podendo ser aplicado a coisas como emprego, relacionamentos, amizades, etc. Afinal, quem tem mais chance de se manter no emprego? Aquele que não quer saber de trabalho, que falta, que não se recicla (evolui) ou aquele que se esforça, se dedica e estuda para melhorar os conhecimentos?

Claro que eu aceito uma outra explicação,basta vc provar, e não precisamos chamar de Deus, nem de alguém. No fundo vc verá que a necessidade de fé vai existir para qualquer explicação.
Não sabemos, logo foi Deus?
Eu não sei o que criou o universo ou quem criou o que criou o universo. Não sei tudo e até onde sei, ninguém sabe. E quem diz que sabe ou é muito ingênuo ou é muito mentiroso (mesmo que não saiba que esteja mentindo), desculpa, mas é verdade. Humildade para admitir que não se tem todas as respostas é importante.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Sex 01 Fev 2013, 10:18 pm

Quase isso,na verdade vcs já tentaram se organizar,mas no fim deu todo aquele problema da grana que sumiu,que ia ser usada para propaganda e o menino feliz sumiu e disse que gastou em viagens para representar a atoa,ops,atea,ops sei lá.
Não faço idéia do que você está falando. E organizações não são religiões.
Deveria, faz parte da historia recente atéia,ou do fracasso da mesma.
Fuga ruim, pois todas as igrejas são também organizações,na próxima não fale que ateus não se reúnem,não tem dogmas apropriados para lidar com teístas,etc.

Você não prova criacionismo ao desprovar o evolucionismo. A pessoa A não passa a falar a verdade apenas porque a pessoa B mentiu. São fatos desconexos.
Mas é isto que estamos falando!Vc não prova evolucionismo ao desprovar criacionismo...Jumper,vc é melhor do que isso,seus argumentos eram mais argutos.

Estatisticamente? Não se usa estatística para o passado, qualquer probabilidade para o passado tem chance de 0 de acontecer. Porque? Porque o passado já aconteceu.
Que problema químico? E onde seria esse problema? Na formação da vida? Na formação de novas espécies? Na formação de matéria orgânica?
Veja, alí em baixo vc vai mostrar experiencias que pretendem explicar o que aconteceu no passado,experiencias isoladas num ambiente controlado , feitas por cientistas que,bem ou mal,fazem o papel,não da natureza,mas de Criador.
Qualquer experiencia que pretenda mostrar condições ancestrais é perpretada por seres inteligentes tentando criar algo vivo do não vivo,isto te lembra alguma coisa?
Compostos orgânicos que se replicam/reproduzem tem uma chance muito maior de se desenvolver do que matéria orgânica que não se replica/reproduz. Não concorda?
Não sou bioquímico, não posso te dar respostas exatas. Mas uma coisa eu te digo, 99.9% dos bioquímicos são "evolucionistas", e não é por "acaso".
Mas de novo voltou no evolucionismo?Não está discutindo com um talibã setimodia literal,a proosta é outra.

Exemplos deles?
http://www.pnas.org/content/99/20/12733.full.pdf
Tópico sobre o assunto: http://www.evcforum.net/dm.php?action=msg&t=8604
japinha
Como eu disse: ambiente controlado,resultados pifios e incompletos,muitos pode ser,ou seja ,uma fé imensa,mas pouco resultado.Estas experiencias e descobertas só provam o que a gente diz:caraca! se controlado e com toda a tecnologia atual é difícil,imagine por acaso!

Até onde sei, religiosos não fazem distinção entre Teoria da Evolução, surgimento da vida e Big Bang. Isso porque criacionismo não faz essa distinção.
E evolução foi mencionada no tópico.
Me ponha fora desta,não acho que uma coisa (criacionismo) exclua outra ( evolução direcionada).
Eugenia predata a teoria da evolução, assim como conceito de pureza racial. Ou você acha que os escravos negros eram tratados como "gente"?
O simples fato é simples: Seres humanos gostam de se matar, seja isso pelo motivo que for, usando a desculpa que for.
A Teoria da Evolução diz que quanto maior a variação genética de uma população maiores são as chances da mesma sobreviver. Assim como diz que apenas os mais aptos sobrevivem... mas não diz em nenhum momento que tal população deve sair matando quem eles achar inaptos.
É um simples fato da natureza, os mais aptos sobrevivem. Seja na natureza mesmo ou na sociedade, podendo ser aplicado a coisas como emprego, relacionamentos, amizades, etc. Afinal, quem tem mais chance de se manter no emprego? Aquele que não quer saber de trabalho, que falta, que não se recicla (evolui) ou aquele que se esforça, se dedica e estuda para melhorar os conhecimentos?
Jumper,não faça o caminho contrário, a teoria da evolução serviu de confirmação para o preconceito.Eugenia foi a forma científica de justificar cientificamente a maldade já instalada e fez uma cosmética nesta maldade.

Não sabemos, logo foi Deus?
Eu não sei o que criou o universo ou quem criou o que criou o universo. Não sei tudo e até onde sei, ninguém sabe. E quem diz que sabe ou é muito ingênuo ou é muito mentiroso (mesmo que não saiba que esteja mentindo), desculpa, mas é verdade. Humildade para admitir que não se tem todas as respostas é importante.
[/quote]
Veja, como ateu vc tem que ter isenção de valores,e apenas examinar a luz de uma ausência de Deus,certo?
Para vc Deus não existe,logo ele não pode criar nada.
Porém vc teve a humildade de dizer: não sei como aconteceu .Isto abre um leque,do mesmo modo quando vc diz: não sei,vc diz: não posso excluir nada.Simples assim.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Jumper em Sab 02 Fev 2013, 11:21 am

Deveria, faz parte da historia recente atéia,ou do fracasso da mesma.
Fuga ruim, pois todas as igrejas são também organizações,na próxima não fale que ateus não se reúnem,não tem dogmas apropriados para lidar com teístas,etc.
Toda igreja é organização, nem toda organização é religião.
Ateus se reúnem, afinal muitas destas tem gostos em comum. Isso não torna ateísmo uma religião.
Dogmas para lidar com teístas? Basta usar ciência e tudo que já foi descoberto e racionalidade.

Mas é isto que estamos falando!Vc não prova evolucionismo ao desprovar criacionismo...Jumper,vc é melhor do que isso,seus argumentos eram mais argutos.
Quem está querendo provar Evolução com criacionismo??? Cara, você não entende... criacionismo nem entra no jogo.
Evolução se prova quando se evidencia espécies novas surgindo, evento ao qual se chama de Especiação, se prova quando espécies se adaptam ao meio. Se prova quando se analisa o registro fóssil das eras.
Ou seja, se prova com fatos.
Eu nunca falei que é preciso derrubar o criacionismo para manter a Evolução. Não tem porquê derrubar algo que já está no chão.

Veja, alí em baixo vc vai mostrar experiencias que pretendem explicar o que aconteceu no passado,experiencias isoladas num ambiente controlado , feitas por cientistas que,bem ou mal,fazem o papel,não da natureza,mas de Criador.
Qualquer experiencia que pretenda mostrar condições ancestrais é perpretada por seres inteligentes tentando criar algo vivo do não vivo,isto te lembra alguma coisa?
Até onde sei nenhum ser humano é capaz de criar matéria do nada, muito menos estão falando "abracadabra" para criar tais compostos, então isso não me lembra nada.
Segundo, vários desses compostos são encontrados na natureza e simular condições onde tais compostos possam surgir não é a mesma coisa que criar tais compostos diretamente.

Mas de novo voltou no evolucionismo?Não está discutindo com um talibã setimodia literal,a proosta é outra.
Estamos tratando do surgimento da vida e das primeiras espécies, é difícil tratar de um assunto sem falar do outro.

Como eu disse: ambiente controlado,resultados pifios e incompletos,muitos pode ser,ou seja ,uma fé imensa,mas pouco resultado.Estas experiencias e descobertas só provam o que a gente diz:caraca! se controlado e com toda a tecnologia atual é difícil,imagine por acaso!
Tais resultados "pífios e incompletos" são muito mais concretos do que quaisquer resultados obtidos de um certo livro que vocês adoram.
Resultados não são poucos, o uso de tal conhecimento na bioquímica está crescendo muito, uso de vida sintética é algo de grande futuro.

Me ponha fora desta,não acho que uma coisa (criacionismo) exclua outra ( evolução direcionada).
Ok então.

Jumper,não faça o caminho contrário, a teoria da evolução serviu de confirmação para o preconceito.Eugenia foi a forma científica de justificar cientificamente a maldade já instalada e fez uma cosmética nesta maldade.
E? Eugenia é terrível. Mas não tem porque rejeitar a Teoria da Evolução por associação. Se alguém usa um martelo para matar, devemos então banir os martelos?
Ciência é ferramenta, pode ser usada para salvar vidas e melhorar a qualidade de vida ou para matar e destruir. Culpar a Teoria da Evolução por algo que ela não fez baseado no que alguém entendeu dela é bem errado ao meu ver.
Teoria da Evolução lança luz sobre o surgimento das espécies e fala que os mais aptos sobrevivem. Rejeitar que a natureza ocorra dessa forma é como tapar o sol com a peneira. Não é muito sadio.
O mundo não é perfeito, pessoas sempre usarão de motivos que estiverem à mão para matar os outros. Mas culpar a Evolução pelo que os nazistas fizeram é muito desonesto e/ou simplista, foi uma série de fatores, incluindo religiosos (ou você acha que cristãos matandos judeus não é religioso? ou que isso não aconteceu antes?).

Veja, como ateu vc tem que ter isenção de valores,e apenas examinar a luz de uma ausência de Deus,certo?
Para vc Deus não existe,logo ele não pode criar nada.
Tal deus, seja ela qual for, não vai existir ou deixar de existir baseado na minha crença ou ausência de crença. Logo é irrelevante o que eu acredito, assim como é irrelevante o que você acredita pois essa regra também se aplica a você. Seu deus não vai existir ou deixar de existir baseado no que você acredita.

E sinceramente, se tal deus existe ou não eu quero saber.

Logo, a questão não é mais sobre a existência dele e sim sobre o que cada um percebe sobre o mundo e universo a nossa volta. Você é capaz de observar o universo com os olhos de uma criança? Sem pré-conceitos algum? Crença no sobrenatural geralmente tem um resultado: Atrapalhar o real entendimento do que está por trás do que vemos. Já houve época onde creditava-se chuvas/trovões/tempestades/etc a deuses. Se alguém duvidasse de tal crença era mal visto na comunidade. Isso com certeza atrapalhou a pesquisa do que causava tais eventos, não?
Cara, eu vejo isso hoje, religiosos rejeitando a ciência, rejeitando um maior entendimento do mundo em prol de uma crença que demoniza tudo que é contrário a ela.
Porque você acha que as regiões com menos educação são as preferidas pelas igrejas? Porque a igreja adora povo com pouca educação e a mesma faz de tudo para manter esse status. Ou pelo caminho inverso, porque alguém vai estudar Biologia/arqueologia/astronomia quando "sabe" que Deus fez tudo. Muito "melhor" ir pra igreja todo dia e pagar o dízimo certinho para não ir pro inferno.

Porém vc teve a humildade de dizer: não sei como aconteceu .Isto abre um leque,do mesmo modo quando vc diz: não sei,vc diz: não posso excluir nada.Simples assim.
Não há como desprovar crença alguma, e existem infinitas crenças. Não há como desprovar que o universo foi criado 5 minutos atrás com impressão de ser antigo (afinal, um deus que pode tudo pode ter feito isso). Mas isso não quer dizer que eu vá sair na rua com um cartaz dizendo que o universo foi criado 5 minutos atrás.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Sab 02 Fev 2013, 1:02 pm

Tais resultados "pífios e incompletos" são muito mais concretos do que quaisquer resultados obtidos de um certo livro que vocês adoram.
Resultados não são poucos, o uso de tal conhecimento na bioquímica está crescendo muito, uso de vida sintética é algo de grande futuro.
Nem vou dar o trabalho de responder o resto,seu dogma está muito impregnado.
Sem querer te sacanear, o dogma ateu se verifica de um modo muito simples:onde vc está escrevendo?porque? altruismo em combater as trevas intelectuais ou mordido por algo? deixa quieto,vamos ao discutível:

A biblia não é resultado,vc está invertendo o onûs, a biblia descreve como foi feita a criação,milhares de anos antes do neo-ateísmo e seus conceitos.
Não a vida sintética não está perto, a manipulação do que já existe é o que os cientistas melhor fizeram.É como aqueles programas tipo lata-velha,mas com o carro piorando. eba

Logo, a questão não é mais sobre a existência dele e sim sobre o que cada um percebe sobre o mundo e universo a nossa volta. Você é capaz de observar o universo com os olhos de uma criança? Sem pré-conceitos algum? Crença no sobrenatural geralmente tem um resultado: Atrapalhar o real entendimento do que está por trás do que vemos. Já houve época onde creditava-se chuvas/trovões/tempestades/etc a deuses. Se alguém duvidasse de tal crença era mal visto na comunidade. Isso com certeza atrapalhou a pesquisa do que causava tais eventos, não?
Cara, eu vejo isso hoje, religiosos rejeitando a ciência, rejeitando um maior entendimento do mundo em prol de uma crença que demoniza tudo que é contrário a ela.
Porque você acha que as regiões com menos educação são as preferidas pelas igrejas? Porque a igreja adora povo com pouca educação e a mesma faz de tudo para manter esse status. Ou pelo caminho inverso, porque alguém vai estudar Biologia/arqueologia/astronomia quando "sabe" que Deus fez tudo. Muito "melhor" ir pra igreja todo dia e pagar o dízimo certinho para não ir pro inferno.
Acho até que vc ve mesmo isso hoje,mas quase todo o iluminismo,quase toda a renasceça foi feita dentro dos muros de mosteiros,e por teístas fervorosos, a discussão é velha.
Felizmente é exatamente do jeito que vc disse,foram atrás para mostrar exatamente isso,que deus é perfeito na sua criação imperfeita.
Choramingos neo-ateístas não vão mudar a história.
Por favor cite um cientista da renascença, (o ombro do gigante da ciencia moderna) que não era teísta.
vamos de Newton até Da Vinci.obviamente vc vai apontar alguns como ateus,como os gays vão apontar vários como gays,mas isto é de 50 anos para cá.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:43 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: