.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Esperança Chamada Cristo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Esperança Chamada Cristo

Mensagem por JRKM em Ter 22 Jan 2013, 8:44 pm

VENHAM A MIM, TODOS OS QUE ESTÃO CANSADOS E SOBRECARREGADOS, E EU LHES DAREI DESCANSO. TOMEM SOBRE VOCES O MEU JUGO E APRENDAM DE MIM, POIS SOU MANSO E HUMILDE CORAÇÃO E VOCES ENCONTRARÃO DESCANSO PARA SUAS ALMAS. POIS MEU JUGO É SUAVE E MEU FARDO É LEVE. MATEUS 11.28-30

O mundo pós-moderno esta se corrompendo a cada dia que passa, e cada vez mais o amor vai sendo deixado de lado e a esperança sendo esquecida.
Talvez você nem saiba mais o que significa esperança pois o que vemos e encontramos nos faz questionar ou duvidar o que realmente significa esperança. Façamos um exemplo muito prático para entendermos o que realmente onde devemos chegar.

Suponhamos que Jesus perguntasse a você quais seriam seus problemas e dificuldades. Seriam muitas respostas que de instantâneo viriam a mente em questão de segundos , veja as respostas mais comuns.
“Senhor preciso de um emprego”
“Senhor preciso casar pois estou ficando velho ou velha”
“Senhor preciso de bênçãos em meus negócios”
“Senhor preciso disto para poder ser feliz por completo e etc, etc, etc......”

Poderíamos relatar vários problemas que se fosse colocar todos daria no mínimo um livro. Quando a dor bate a porta de nosso coração dizendo que ira entrar, é realmente desconfortante ao ponto de algumas pessoas de se matarem ou viverem aquém de suas capacidades, muitos então por não encontrarem um modo de arrancar a dor que lhes aflige desistem de seus casamentos, desistem de suas famílias, desistem dos amigos, desistem de viver, desistem de seus sonhos. A humanidade esta cansada e necessita de algo que possa suprir estas necessidades por completo.
Faça um teste por você mesmo e comece a observar ao mundo ao seu redor e vera muitas pessoas buscam suas esperanças em coisas materiais, em pessoas, ou em algo que lhes tragam conforto para seus corações.

ONDE ESTA SUA ESPERANÇA ?

Nas drogas ? Apenas uma ilusão.
Veja o que a esperança na cocaína pode lhe dar :
É a droga dos extrovertidos e hiperativos, dando ao usuário uma falsa impressão de poder e onipotência. Mas, passado o efeito, provoca uma disforia (queda) duas vezes maior do que a euforia, o que induz ao consumo compulsivo e progressivo. Pode produzir danos irreversíveis ao cérebro, pois a cada tragada destrói vários neurônios, chegando ao ponto de diminuir o volume da massa encefálica, além de vários pontos negros.

No álcool ? Apenas uma ilusão.
Veja o que a esperança no álcool pode lhe dar :
Droga lícita, aceita pela sociedade, no início provoca euforia e desinibição. Quando ingerida regularmente, a impressão de tolerância estimula a beber cada vez mais. A conseqüência física mais imediata é a impotência, seguida de problemas circulatórios, egestivos e neurológicos (o álcool atinge a área frontal do cérebro, região da cognição, causando desde perda de memória até alucinações).
Na cobiça ou inveja ? Apenas uma ilusão.

Veja o que a esperança na inveja ou cobiça pode lhe dar :
É uma ambição desmedida por riquezas exclusivamente materiais. A inveja, segundo os mesmos dicionaristas, é o desejo violento de possuir o bem ou a felicidade alheia.

A diferença é sutil: enquanto a inveja busca obter as coisas e as virtudes que os outros já possuem, a cobiça impulsiona o ser para a ação, é mais ativa e até atrevida e desmedida por bens materiais, mas ambas andam sempre juntas e até se confundem.
Ainda dentro da sutileza apontada, a criatura pode cobiçar por inveja e invejar por cobiça. Isso não é um mero jogo de palavras. Uma pessoa que possua o eu cobiçoso muito acentuado está sempre propensa a voltar a sua atenção e desejar para si o sucesso de seus semelhantes. Curioso é que o cobiçoso nunca perde uma oportunidade para agir, mesmo que esta oportunidade se dirija para fins ilícitos e até imorais.

Na confiança exagerada nas pessoas ? Apenas uma ilusão
Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Jeremias 17:5
O problema não é confiar nas pessoas mas sim colocar toda sua confiança nas pessoas mais do que em Deus, pois o indivíduo que coloca toda sua confiança espera receber na mesma proporção todo seu investimento e isto pode causar sérios problemas emocionais.

O indivíduo que deposita toda sua confiança em outra pessoa estará chamando ruína para sua vida. Os indivíduos precisam constantemente de aprovação alheia para suprir um vazio que esta dentro de si mesmas. As pessoas falham e erram assim como qualquer ser humano. Lembre-se que confiar em pessoas faz bem, mas transferir toda sua confiança em uma outra pessoa como fonte para solucionar todos seus problemas é um erro grave.

A VERDADEIRA ESPERANÇA

A grande esperança e que traz a verdadeira paz se chama em Cristo Jesus e a resposta esta no começo desta mensagem no topo.
Veja porque Jesus utilizou o jugo como símbolo de descanso:
Os camponeses usavam o jugo para manter unidos os bois, e assim o jugo passou a representar labuta, serviço e submissão a autoridade. O jugo é opressivo quando quem está no comando é rude e cruel, mas os mandamentos do Senhor não são penosos.

1 João 5:3,4 “ Porque este é o amor de Deus : que guardemos seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos, porque todo que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Os servos de Cristo podem encontrar descanso e refrigério na comunhão com ele, mesmo quando o trabalho é difícil e desgastante.

Sim a nossa esperança pode se concentrar totalmente em Jesus e com ele somos mais que vencedores e quando colocamos toda nossa confiança em sua presença a dor que entrou em nosso coração vai embora pois a esperança maravilhosa de Jesus supre todas as nossas necessidades e traz paz, restauração, alegria e a esperança que em breve Jesus vem nos buscar para sua glória.

Concentre tudo que deseja e ponha suas esperanças em Cristo . “Buscai o reino de Deus em primeiro lugar e as demais coisas vos serão acrescentadas”. Não tenha medo de confiar nele pois não é prejudicial, não faz mal ao corpo nem a mente e traz refrigério a nossa alma.

“Cristo é a Esperança para todos os problemas da humanidade”

Fonte : Eu mesmo positivinho

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
flag : Brasil

Re: Esperança Chamada Cristo

Mensagem por Ed em Ter 22 Jan 2013, 8:51 pm

amen

É isso aí! positivinho

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228866 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: