.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
79 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 78 Visitantes :: 1 Motor de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O DEUS do Senhor

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O DEUS do Senhor

Mensagem por alicarvalho em Sab 26 Jan 2013, 10:49 am

gusto escreveu:Desculpe a minha ignorância, mas Adonai e Elohin, são diferentes?

Adonai foi a 'transliteração" do Nome Secreto do Eterno YHVH que os rabinos pós exílio babilônico começaram a usar para "proteger" o Nome Sagrado do Eterno .

Quando D'us diz a Mosheh que ele seria D'us para Arão ,O Eterno usou o termo Elohin .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Mensagem por alicarvalho em Sab 26 Jan 2013, 10:51 am

alicarvalho escreveu:
gusto escreveu:Desculpe a minha ignorância, mas Adonai e Elohin, são diferentes?

Adonai foi a 'transliteração" do Nome Secreto do Eterno YHVH que os rabinos pós exílio babilônico começaram a usar para "proteger" o Nome Sagrado do Eterno .

Quando D'us diz a Mosheh que ele seria D'us para Arão ,O Eterno usou o termo Elohin .

Ou seja :Adonai YHVH disse que Mosheh seria Elohin e não Adonai YHVH !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 26 Jan 2013, 10:53 am

alicarvalho escreveu:
alicarvalho escreveu:

Dá prá clarear?

Sou meio sem letras... :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por alicarvalho em Sab 26 Jan 2013, 11:04 am

gusto escreveu:
alicarvalho escreveu:
alicarvalho escreveu:

Dá prá clarear?

Irmão o Eterno tem um Nome YHVH que é representado por esse Tetragrama .

O verbo ser em hebraico na primeira pessoa nos três tempos verbais começam justamente com as letras do Tetragrama .

Quando os judeus foram levados cativos , eles então começaram a ler e a copiar as Escrituras usando a palavra Adonai (nas versões da JFA está Senhor ou Jeová) para que os pagãos não tomassem o Nome do Eterno em vão .

Então Adonai = YHVH = Eterno !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 26 Jan 2013, 11:06 am

E Elohin não é outro atributo de Deus?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Sab 26 Jan 2013, 11:07 am

Irmão veja esse vídeo poderá lhe ajudar muito !!!

O Nome do Eterno YHVH .

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oeNKXaJiexk

Depois o irmão comenta por favor !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 26 Jan 2013, 11:09 am

gusto escreveu:
alicarvalho escreveu:
alicarvalho escreveu:

Dá prá clarear?

Desculpe a ironia, mas já disseram que sou como Pedro, analfabeto.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 26 Jan 2013, 7:59 pm

alicarvalho escreveu:Irmão veja esse vídeo poderá lhe ajudar muito !!!

O Nome do Eterno YHVH .

Já vi o vídeo, não me fez mudar de opinião.

Fala-se de tradições judaicas, e ensinos de rabinos.

Só quem crê em Cristo tem o Espírito Dele, não podemos confiar em tradições.

Quem tem em sí a unção, não precisa de professor. Tenho por regra a Palavra acima de qualquer opinião.

Nesse ponto temos opiniões diferentes, mas com certeza, para quem busca de coração a verdade. Deus esclarecerá.

Muito obrigado pela atenção, irmão, e pela paciência. Fica na paz do Senhor.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Sab 26 Jan 2013, 8:07 pm

gusto escreveu:
alicarvalho escreveu:Irmão veja esse vídeo poderá lhe ajudar muito !!!

O Nome do Eterno YHVH .

Já vi o vídeo, não me fez mudar de opinião.

Fala-se de tradições judaicas, e ensinos de rabinos.

Só quem crê em Cristo tem o Espírito Dele, não podemos confiar em tradições.

Quem tem em sí a unção, não precisa de professor. Tenho por regra a Palavra acima de qualquer opinião.

Nesse ponto temos opiniões diferentes, mas com certeza, para quem busca de coração a verdade. Deus esclarecerá.

Muito obrigado pela atenção, irmão, e pela paciência. Fica na paz do Senhor.

Você não aprendeu nada sobre O Nome do Eterno Gusto ?

E o que tem se estudar pela tradição judaica que é conforme a Palavra de D'us e ensinos rabínicos que fazem com que tenhamos mais consciência sobre as Escrituras em seu contexto original ?

Sha'ul era um rabino sabia ?

Yeshua também !!!

Existem pessoas que foram escolhidas pelo Espírito par serem mestres Gusto não podemos desprezar esse chamado maravilhoso de D´us !

Você pelo menos entendeu o que significa O tetragrama e O Nome YHVH ?

Você já tinha visto isso antes ?

Shalom e que D'us o abençoe Nele !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Dom 27 Jan 2013, 9:32 am

Entendi, irmão, também já tinha ouvido antes. Tenho um amigo que è TJ. ele já tentou me convencer.

Eles dizem que são testemunhas de Jeová.

Um dia lhe perguntei:

Se Jesus disse: "Sereis minhas testemunhas...", Como vocês dizem: somos testemunhas de Jeová?

Desobedecem à Cristo, ou sabem que Ele é Deus?

Não me respondeu, acabei criando um tópico aqui no forum, mas nem um deles se pronunciou.

O que o irmão acha disso?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Ed em Dom 27 Jan 2013, 9:57 am

Tjs são como adventistas, não pregam Jesus...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228857 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por alicarvalho em Dom 27 Jan 2013, 10:16 am

gusto escreveu:Entendi, irmão, também já tinha ouvido antes. Tenho um amigo que è TJ. ele já tentou me convencer.

Eles dizem que são testemunhas de Jeová.

Um dia lhe perguntei:

Se Jesus disse: "Sereis minhas testemunhas...", Como vocês dizem: somos testemunhas de Jeová?

Desobedecem à Cristo, ou sabem que Ele é Deus?

Não me respondeu, acabei criando um tópico aqui no forum, mas nem um deles se pronunciou.

O que o irmão acha disso?

Shalom irmão Gusto!

Quero dizer que estou feliz em debater com o irmão que se mostra uma pessoa educada e sincera !

Leia o texto que postei do meu irmão Xan em outro tópico :http://gospelbrasil.topicboard.net/t6066p925-jesus-e-deus-sim-ou-nao.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Dom 27 Jan 2013, 12:53 pm

Irmão, vi o estudo, e selecionei esta parte:

João 11: 11 - (Palavras de Yeshua) Já não permanecerei no mundo por muito tempo, mas eles estão no mundo, e eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como nós. .... 21) Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22) Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que sejam um, como nós somos um: 23) Eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste como também amaste a mim.

Veja: "O nome que me deste", Agora é Jesus.

"Para que todo o joelho se dobre ao nome Dele..." (Paulo).

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Dom 27 Jan 2013, 2:03 pm

Lucas
1:31 E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Dom 27 Jan 2013, 3:41 pm

Quando o grande patriarca Jacó estava se preparando para partir deste mundo, ele abençoou os seus filhos através do Espírito Santo e profeticamente predisse suas futuras experiências naquelas bençãos. No versículo 18 de Gênesis 49, ele exclamou: “A tua salvação espero, ó Senhor!” O que realmente estava dizendo era o seguinte: “O teu YESHUA (Jesus) eu espero, ó Senhor”; ou, “No teu YESHUA (Jesus) eu confio, ó Senhor!” Isso faz muito mais sentido.

É claro que YESHUA (Jesus) era Aquele em quem Jacó estava confiando para transportá-lo seguramente através das águas geladas do rio da morte. Jacó era um homem salvo e não esperou o momento da sua morte para começar a confiar no Senhor. Ele apenas fez Deus se lembrar que estava confiando no Seu YESHUA (Jesus - Salvação) e ao mesmo tempo confortava a sua alma.

No Salmo (Tehilim) 9:14 Davi exclama: “E me regozije da tua salvação!” O que ele realmente estava dizendo era: “E me regozije com o teu YESHUA (Jesus).”

No Salmo (Tehilim) 91:14 a 16 Deus diz: “Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo (acima das circunstâncias), porque conhece o meu nome. Ele me invocará, eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei, e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade (vida eterna) e lhe mostrarei o meu YESHUA (Jesus - Salvação).” Está claro. Essa promessa se realizou em Ap 22:3 e 4: “Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão, contemplarão a SUA face.”

Em Isaías (Yishaiá) 12:2 e 3 temos algo maravilhoso. Aqui SALVAÇÃO foi mencionada três vezes. O leitor será muito abençoado lendo estes gloriosos versículos em sua Bíblia mas permita-me mostra-los como realmente estão no original hebraico com Jesus encorporado e personificado na palavra SALVAÇÃO: “Eis que poderoso (ou Deus, o poderoso) é o meu YESHUA (Jesus – em sua existência eterna e pré-encarnada); confiarei e não temerei pois JAH-JAHOVAH é minha Força e meu Cântico; Ele também se tornou o meu YESHUA (Jesus)”, “e o VERBO se fez carne e habitou entre nós”, (João 1:14 – Jesus encarnado). “Portanto com alegria tirareis águas das fontes do YESHUA (Jesus crucificado – águas de salvação fluindo do Calvário).”

Voltando-se, então para Habacuque (Chavakuc), temos uma demonstração maior ainda do NOME “Jesus” no Antigo Testamento; pois aí temos os dois, o nome e também o título do Salvador. Em 3:13 lemos literalmente do original hebraico: “Tu sais com o YESHA (variante de YESHUA – Jesus) do (ou para) teu povo; com YESHUA teu MESSIAS (teu Ungido; isto é, com Jesus, teu Cristo): feres o telhado da casa do perverso (Satanás)”. Eis aí! O próprio NOME dado ao nosso Senhor no Novo Testamento – JESUS CRISTO! Portanto não permita que alguém – judeu ou gentio – diga-lhe que o Nome de JESUS não se encontra no Antigo Testamento.

E assim quando o idoso Simeão foi ao Templo, levado ali pelo Espírito Santo, tomou o menino Jesus nos braços, ele disse: “Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram o teu YESHUA (Jesus)” Lucas 2:29 e 30. Está claro! Além de seus olhos verem a SALVAÇÃO de Deus – o YESHUA (Jesus) de Deus, ele o sentia e o tocava, enquanto seu coração de crente pulsava com alegria e certeza, sentindo o pulsar amoroso do coração de Deus que pulsava no coração do santo menino Jesus.

“E chamarás o Seu nome SALVAÇÃO (YESHUA – Jesus); pois Ele salvará o Seu povo dos pecados dele!”

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Dom 27 Jan 2013, 10:49 pm

Mateus
1:23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Dom 27 Jan 2013, 11:01 pm

gusto escreveu:Mateus
1:23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

Chamamos Yeshua de vários Nomes que dizem a respeito do Seu Caráter , Atributos e de Sua Missão como Filho , Mediador ,Messias e Salvador dados Pelo Eterno á Ele !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Dom 27 Jan 2013, 11:03 pm

Tudo bem, irmão, mas Deus Conosco?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Dom 27 Jan 2013, 11:10 pm

gusto escreveu:Tudo bem, irmão, mas Deus Conosco?

Yeshua é D'us irmão Gusto no sentido de Ser O Representante de Adonai !

Yeshua é D'us”? Se esta sentença tiver o mesmo sentido de perguntas como: “Yeshua é divino”? ou “Yeshua possui atributos divinos”? ou ainda “Yeshua tem autoridade divina?”. Se ela for formulada com estes significados, não há problemas em responder que SIM, Yeshua é D’us (divino). Pois de fato, Yeshua tem atributos e autoridade divinas, mas não porque ele é o PAI, ou ADONAI, mas, porque o PAI lhe concedeu tal poder – como foi visto em texto anteriormente citado. Vale fazer outra citação antes de prosseguir: “No princípio era o Verbo, o Verbo estava com D'us, e o Verbo era D'us” (João 1:1). Este texto significa que lá em Gênesis (Bereshit em hebraico) a PALAVRA (gr. LOGOS ou hb. DAVAR) estava com D’us, sabe-se que ela é YESHUA (JESUS), porém o texto ainda diz que Ele O VERBO (A PALAVRA) era D'us. Não seria esta uma refutação a teoria apresentada neste texto? De forma alguma! Basta observar a estrutura deste versículo em grego. Toda vez que se usa um termo grego para se referir a um substantivo, usa-se um artigo definido antes dele, a ausência deste artigo indefine automaticamente o substantivo. Por exemplo, quando o substantivo masculino ocorre (em grego) e se quer fazer uso de um artigo definido, usa-se a expressão “rô” 1. O estranho é que neste texto João, o final da sentença está: “kai (e) théos (D'us) en (era) ró (o) logos (verbo)”. Observe a ausência do artigo “ró” antes de D'us (théos), já antes da palavra “logos” ele ocorre. Como no grego a ausência de artigo definido, indica automaticamente indefinição, daí que alguns grupos concluíram a tradução do texto como “um D'us” – os Testemunhas de Jeová por exemplo – traduzindo o texto com um artigo indefinido antes de theós. Porém, esta tradução também é errada, uma solução simplista e que fere a idéia de um único D'us. Pois, ao por D'us no indefinido “um”, supõe-se a existência de outros deuses, e aí cai-se novamente no 'politeísmo'. Finalmente, qual seria a solução para este texto? Qual seria a melhor tradução? Devemos lembrar que o evangelho de João possui um grego muito pobre, provavelmente escrito por alguém que tinha pouco domínio da língua, conforme esclarece o Dr. Russel Champlim: “O grego ali usado é próprio de um autor que falava o aramaico (sic) [hebraico], e que adquiriu o grego como segundo idioma. Há muitos erros gramaticais no original...” (CHAMPLIM, R.N. Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia. Ed. Candeia, São Paulo: 1995, Pg. 544). O que parece é que João queria usar o substantivo theos (D'us) como um adjetivo, não no sentido do 'verbo ser D'us', mas, que o 'verbo é DIVINO'. O que esclarece definitivamente o texto. Fato é, João não estava dizendo através deste texto que Yeshua é ou era ADONAI. Mas, que Ele é divino, o que muda completamente o sentido do versículo. Para entender definitivamente a função de Yeshua, deve-se usar o princípio da representatividade. Yeshua REPRESENTA o Pai. Por ser seu representante legal é também possuidor da autoridade dAquele a quem representa, é divino, não no sentido de ser o PAI, mas no sentido de vir do D'US ADONAI. Por isto a Bíblia o chama de “D'US FORTE” (Isaías 9:5) e “D'US CONOSCO – EMANUEL” (Isaías 7:14). Pois, YESHUA 'REPRESENTA' ADONAI ENTRE NÓS, sendo assim, quem honra o Filho, honra o Pai (João 5:23). Existem vários textos que demonstram este caráter representativo de Yeshua, vejamos: “... o qual (Messias) é a imagem do D’us invisível, o primogênito de toda a criação” (Cl. 1:15). Aqui o Messias é a “imagem do D’us invisível”, ninguém pode ver ao Eterno (YHVH), mas todos podemos vê-lo em Seu Filho o Messias Yeshua. Outro texto interessante é o que está em Hebreus 1:3: “Ele, que é o resplendor da glória e a expressão do Seu Ser”. Vale observar a má tradução feita pelas versões Almeidas (ARC e ARA) que colocam o versículo como: “... a expressão ‘exata’ do Seu ser...” esta palavra – exata – simplesmente não existe no original, a palavra grega aqui é ‘character’ que foi melhor traduzida pela versão americana King James como sendo: “a imagem expressa do Seu ser”. Yeshua é a uma expressão cognoscível, em que é possível conhecer D’us (YHVH). D’us o Pai, o ETERNO (YHVH) é intenso, é icongnoscível, é extenso, transcendente, enorme, é Eterno ou como dizem os cabalistas o EIN-SOF (Sem Fim), nem um homem em seu estado de mortalidade pode conhecê-lo, por isto enviou Ele um mediador (um representante), no qual é possível perceber todos os Seus atributos de uma forma compreensível a mente e as condições espirituais do homem. O D’us icongnoscível se torna congnoscível através de Seu Ungido o Messias YESHUA. Por isto João diz: “Ninguém jamais viu a D’us; o Filho unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou” (João 1:18)

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sex 01 Fev 2013, 10:42 pm

O Deus Jesus TEM um Deus.

Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
Hebreus 1:9

Que conheçam a Ti(Pai) como o único Deus verdadeiro.(palavras de Jesus)

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Número de Mensagens : 138

Mensagem por CLAYTON DE SOUZA LIMA em Sab 09 Fev 2013, 4:57 pm

Aos que já comentaram neste fórum.

Afinal de contas, Jesus tem ou não tem um Deus?

Por que todos parecem não querer dar uma resposta direta?

Todos parecem querer fugir do assunto?

CLAYTON DE SOUZA LIMA
Safira
Safira

Número de Mensagens : 138

Mensagem por gusto em Dom 10 Fev 2013, 8:38 am

CLAYTON DE SOUZA LIMA escreveu:Aos que já comentaram neste fórum.

Afinal de contas, Jesus tem ou não tem um Deus?

Por que todos parecem não querer dar uma resposta direta?

Todos parecem querer fugir do assunto?
Jesus tem um Deus.

Quando Ele estava fisicamente na Terra, o Deus Dele estava nas regiões celestes, no céu. A questão é: Onde são essas regiões celestes? Segundo Paulo, nossa luta é lá. E Jesus disse que Ele estava tanto na terra, como no céu.

Irmão, quem é a sua imagem?

Ou, qual é a imagem do homem?

O corpo é a imagem do homem, pois o corpo é a morada do espírito do homem.

Onde Deus habitou em toda a sua plenitude?

Em Cristo.

Não se pode separar o homem do seu espírito, pois o homem é corpo, alma e espírito, assim como o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:37 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: