.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
68 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, gusto, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 17:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Há dois evangelhos ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Há dois evangelhos ?

Mensagem por Oliveira- Félix em Dom 20 Jan 2013, 11:48

Gálatas 2:1-5 "Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo Tito. E subi por uma revelação, e lhes expus O EVANGELHO QUE PREGO ENTRE OS GENTIOS e particularmente aos que estavam em destaque; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão. Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se; E isto por causa dos FALSOS IRMÃOS que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão; Aos quais nem ainda por uma hora nos submetemos, para que a verdade do Evangelho permanecesse entre vós."

Podemos claramente notar que o Evangelho de Paulo não era conhecido pelos apóstolos judaizantes (Pedro, Tiago, João, etc.), pois foi necessário Paulo expor o seu Evangelho a eles. Logo, eles não conheciam o Evangelho pregado entre os gentios. Neste caso,é inaceitável o falso argumento de que o Evangelho de Paulo era o mesmo dos demais apóstolos.

Gálatas 2:6-9 "E, quanto ÀQUELES que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não me importo; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, NADA ME ACRESCENTARAM. Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da INCIRCUNCISÃO (O Fundamento da Nova Aliança) me estava confiado, como a Pedro o da CIRCUNCISÃO 9 E conhecendo TIAGO, PEDRO E JOÃO, que ERAM CONSIDERADOS COMO AS COLUNAS, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles fossem à circuncisão.

"Ora, àquele que é poderoso PARA VOS CONFIRMAR, SEGUNDO O MEU EVANGELHO e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério guardado em silêncio desde os tempos eternos." (Romanos 16:25)

A Bíblia é clara quanto à função do Evangelho de Paulo neste Novo Pacto: "No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Cristo Jesus,

Graça e Paz !

"retendo firme a palavra fiel, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para exortar na sã doutrina como para convencer os contradizentes.
Porque há muitos insubordinados, faladores vãos, e enganadores, especialmente os da circuncisão,
aos quais é preciso tapar a boca".
Tito 1:9-11

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 81
flag : Brasil

Re: Há dois evangelhos ?

Mensagem por Oliveira- Félix em Dom 20 Jan 2013, 11:50

E de acordo com a bíblia, os apóstolos de Jesus não foram orientados a como tratar com os gentios, que irremediavelmente viriam a se converter. Tanto é verdade que Pedro se negou a um pedido de Cristo, quando Este o pediu para atender o gentio Cornélio (Atos 10). Eles receberam, sim, “o ide”, mas não imaginavam que iriam alcançar gentios também. Na medida em que os gentios começaram a aceitar a pregação do Evangelho, começaram, também, a fazer parte da Igreja. Começou aí um grande problema: O que fazer com esses gentios? O que ensinar a eles? Lei? A mesma lei dada só aos judeus? Sim; e foi assim o que fizeram. Até porque não tinham nada mais a oferecer além disso: Cristo somado à Lei; pois não havia ainda a revelação da Graça.
Deus revelou, então, a Graça a Paulo: 2ª Coríntios 12:1 "EM verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor. 2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar."

Vejamos Paulo falando da Lei e do ministério da circuncisão: Romanos 7:6 "Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra."

Paulo chama a Lei de ministério de condenação e morte: 2ª Coríntios 3:7 "E, se O MINISTÉRIO DA MORTE, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, 8 Como não será de maior glória o ministério do Espírito? 9 Porque, se O MINISTÉRIO DA CONDENAÇÃO foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça."

Jesus de Nazaré deve ser amado e respeitado. Sua história é uma verdadeira referência de conduta, de fé e de submissão à vontade do Altíssimo. O Poder Sobrenatural de Deus é visível na história do filho de Maria. Porém, a história da manifestação carnal do Senhor neste mundo e suas obras passageiras realizadas no decorrer de sua jornada pré-cruz, não devem ser mais importantes do que Sua Obra-mor realizada na cruz. Afinal, o que nos importa nesta Nova Aliança é a Palavra da Cruz que é “...loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus” (1 Coríntios 1:18).

Graça e Paz !

"retendo firme a palavra fiel, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para exortar na sã doutrina como para convencer os contradizentes.
Porque há muitos insubordinados, faladores vãos, e enganadores, especialmente os da circuncisão,

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Oliveira- Félix em Seg 21 Jan 2013, 18:51

Fico com Tito 1 :9-11

Graça e Paz !

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Oliveira- Félix em Ter 22 Jan 2013, 16:08

"Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério";
Romanos 11:13

Uma das coisas, queridos, que é peculiar para quem prega a Graça de Deus, é lutar contra a judaização da Igreja. A Graça de Deus, na verdade, prega muitas coisas, ela desmistifica muitas coisas e eu glorifico a Deus que nos deu este Ministério de desmistificar toda mentira que foi pregada ao longo desses séculos pelo Sistema religioso. Nós, por exemplo, ensinamos que tudo já está consumado, enquanto que no sistema religioso o Senhor Jesus ainda vai salvar, ainda vai fazer a obra, ainda vai aniquilar o diabo e o pecado, etc. Em suma, enquanto que para o sistema religioso as coisas ainda acontecerão, a Graça ensina que tudo já foi feito, como está na Bíblia (João 19:28-30). O Senhor já aniquilou o diabo, já aniquilou o pecado, já nós tornou salvos, santos, irrepreensíveis e perfeitos. A Graça afirma tudo isto porque está escrito. Esta é a grande característica da Graça: crer no que está escrito!
Enquanto isso , este sistema aprisiona mais e mais!

Infelizmente há um outro evangelho sendo pregado !

Graça e Paz !

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Oliveira- Félix em Ter 22 Jan 2013, 16:12

As "igrejas" legalistas vinculadas à este sistema fraudulento vivem um adultério espiritual.
“Porque muitos há, dos quais repetidas vezes vos disse, e agora vos digo até chorando, QUE SÃO INIMIGOS DA CRUZ DE CRISTO.” (Filipenses 3:18)

transtornam o Evangelho de Cristo porque pregam
o “evangelho de Jesus de Nazaré”, pois até hoje a leitura da antiga aliança PERMANECE o mesmo véu (II Cor. 3: 14), a saber, o Cristo segundo a carne, o véu que está posto sobre o coração deles... (Heb. 10: 20), por isso que não nos entendem.
“Mas os seus sentidos foram EMBOTADOS pois ATÉ HOJE,
à leitura da antiga aliança, permanece o mesmo véu. NÃO FOI REMOVIDO,
porque SOMENTE EM GRAÇA é ele abolido...
Pois ATÉ HOJE (nas igrejas do Sistema), quando é lido Moisés,
o véu (o Cristo segundo a carne) está posto sobre o coração deles.
Mas, quando um deles SE CONVERTE (está claro que o Sistema, as igrejas evangélicas AINDA não estão convertidos...) ao Senhor então o véu (o Cristo segundo a carne, o Jesus judeu) lhe é retirado. Ora, o Senhor é o Espírito...”
(II Cor. 3: 14 a 17)

Graça e Paz!

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:12

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares