.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
62 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte IV)

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte IV)

Mensagem por Khwey em Ter 08 Jan 2013, 11:31 pm

Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:Este teste não trata-se de falta de humildade, uma vez que realmente fomos instruídos a fazer o teste:

1 João
4:1 Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

E isto não cabe só a protestante, mas a todo aquele que crê na bíblia, pois é nela que estão estas palavras.

Isso só pode ser comédia né.. o fato de seres moderador apenas significa que o proprietário do fórum te autorizou, isso não demonstra conhecimento alguma.. é cada uma q vejo aqui..hehehe
É uma comédia mesmo porque não precisa nem ser moderador para saber disto, pois basta não ser analfabeto.

Isto que eu escrevi está na bíblia.

Está claramente escrito para que provemos se os espíritos são de Deus.

Logo, agir assim não trata-se de falta de humildade, mas de sabedoria.

Isto para quem não tem problema com a língua portuguesa, ou seja, para quem sabe ler.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150
flag : Brasil

Mensagem por Bernardi em Ter 08 Jan 2013, 11:31 pm

JRKM escreveu:Se quer partir para ofensas pessoais , pode postar , depois a moderação toma
providencias

minha pergunta foi

as fontes do texto que você citou e não ataques a sua pessoa , se nãos abe debater , então por favor não fique fazendo ofensas ok

Isso não é ofensa, é fato, pedir socorro para a moderação não te torna capaz, muito pelo contrário, demonstra teu desespero por falta de argumentos.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por JRKM em Ter 08 Jan 2013, 11:34 pm

você não cita as fontes e ainda disse no plural moderadores e pseudo cristãos e depois partiu para ofensas pessoais

isto não é desespero , quem esta no desespero não fica ofendendo e muito menos desviando o assunto

por favor cite as fontes do texto que citou

Bernardi escreveu:
JRKM escreveu:Se quer partir para ofensas pessoais , pode postar , depois a moderação toma
providencias

minha pergunta foi

as fontes do texto que você citou e não ataques a sua pessoa , se nãos abe debater , então por favor não fique fazendo ofensas ok

Isso não é ofensa, é fato, pedir socorro para a moderação não te torna capaz, muito pelo contrário, demonstra teu desespero por falta de argumentos.

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por Bernardi em Ter 08 Jan 2013, 11:34 pm

Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:Este teste não trata-se de falta de humildade, uma vez que realmente fomos instruídos a fazer o teste:

1 João
4:1 Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

E isto não cabe só a protestante, mas a todo aquele que crê na bíblia, pois é nela que estão estas palavras.

Isso só pode ser comédia né.. o fato de seres moderador apenas significa que o proprietário do fórum te autorizou, isso não demonstra conhecimento alguma.. é cada uma q vejo aqui..hehehe
É uma comédia mesmo porque não precisa nem ser moderador para saber disto, pois basta não ser analfabeto.

Isto que eu escrevi está na bíblia.

Está claramente escrito para que provemos se os espíritos são de Deus.

Logo, agir assim não trata-se de falta de humildade, mas de sabedoria.

Isto para quem não tem problema com a língua portuguesa, ou seja, para quem sabe ler.
Como disse alhures, não demonstras conhecimento algum.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Ter 08 Jan 2013, 11:35 pm

JRKM escreveu:você não cita as fontes e ainda disse no plural moderadores e pseudo cristãos e depois partiu para ofensas pessoais

isto não é desespero , quem esta no desespero não fica ofendendo e muito menos desviando o assunto

por favor cite as fontes do texto que citou

Bernardi escreveu:
providencias

minha pergunta foi

As fontes de quais dos argumentos?
Certamente a carapuça nao vai servir para todos os moderadores... apenas para alguns.

Última edição por Bernardi em Ter 08 Jan 2013, 11:37 pm, editado 1 vez(es)

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por JRKM em Ter 08 Jan 2013, 11:36 pm

as fontes Bernardi por favor , e se quer partir para ofensas aqui não é um bom lugar

eu quero as fontes para verificar a veracidade e outros membros também querem verificar a veracidade

e você ofendeu o Jan mozol quer que eu poste ?

Bernardi escreveu

Se fizeres uma análise da história, tu verás que a Bíblia foi originariamente escrita em hebraico e a historia das traduções da Bíblia mostra que até o século terceiro antes da nossa época ela era originariamente hebraica. Entao no século terceiro, um rei egípcio, Ptolemeu Filadelfo, que ao construir a biblioteca da Alexandria, percebeu que tinha todas as obras em grego, menos a Bíblia, pedindo então ao sumo-sacerdote que enviasse tradutores. Essa tradução teria sido feita em 72 dias, com 72 tradutores, e que todas as traduções teriam ficado exatamente iguais[/quote]

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Khwey em Ter 08 Jan 2013, 11:37 pm

Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:
rbarros escreveu:Implica dizer que o que está escrito pode ter sido adulterado, pode ter sido inventado, pode ter sido copiado de outros povos e por aí vai.

Como confiar cegamente num livro que se desconhece a origem?
Além dos textos grego e hebraico, temos textos antigos que foram encontrados recentemente, os quais são fiéis aos que constam nas bíblias desta época.

Sabendo disto, em que implica saber quem escreveu? hummm
A questão de análise de veracidade de fatos narrados anda ao revés, ou seja, se a narrativa diz que Cristo fez algo fora do habitual, pode-se presumir que tal fato é verídico, por outro lado, quando os fatos narrados coincidem com o hábito da época, presume-se ser inverídico. Ao menos é isso que se ensina no curso superior de história.
A questão está para saber em que implica saber quem escreveu.

Por exemplo.

Em havendo em algum lugar, perdido ou escondido, um relato histórico, o qual pretende ensinar a como transformar pedra em ouro, contendo instruções detalhadas, mas sem nenhuma pista a respeito do seu autor, qual será a iniciativa primária de quem o encontrar?

Será a de descobrir quem o escreveu?

E se não descobrir, em que isto implicará?

Estás tentando o nó górdio?
Não!

Como sempre, estou tentando apenas conseguir respostas simples para perguntas simples, que mesmo assim parecem estar muito difíceis para responder, dada as respostas que recebo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Ter 08 Jan 2013, 11:38 pm

Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:
rbarros escreveu:Implica dizer que o que está escrito pode ter sido adulterado, pode ter sido inventado, pode ter sido copiado de outros povos e por aí vai.

Como confiar cegamente num livro que se desconhece a origem?
Além dos textos grego e hebraico, temos textos antigos que foram encontrados recentemente, os quais são fiéis aos que constam nas bíblias desta época.

Sabendo disto, em que implica saber quem escreveu? hummm
A questão de análise de veracidade de fatos narrados anda ao revés, ou seja, se a narrativa diz que Cristo fez algo fora do habitual, pode-se presumir que tal fato é verídico, por outro lado, quando os fatos narrados coincidem com o hábito da época, presume-se ser inverídico. Ao menos é isso que se ensina no curso superior de história.
A questão está para saber em que implica saber quem escreveu.

Por exemplo.

Em havendo em algum lugar, perdido ou escondido, um relato histórico, o qual pretende ensinar a como transformar pedra em ouro, contendo instruções detalhadas, mas sem nenhuma pista a respeito do seu autor, qual será a iniciativa primária de quem o encontrar?

Será a de descobrir quem o escreveu?

E se não descobrir, em que isto implicará?

Estás tentando o nó górdio?
Não!

Como sempre, estou tentando apenas conseguir respostas simples para perguntas simples, que mesmo assim parecem estar muito difíceis para responder, dada as respostas que recebo.

Não estou vendo isso.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por JRKM em Ter 08 Jan 2013, 11:40 pm

eu quero as fontes por favor

Bernardi escreveu

Se fizeres uma análise da história, tu verás que a Bíblia foi originariamente escrita em hebraico e a historia das traduções da Bíblia mostra que até o século terceiro antes da nossa época ela era originariamente hebraica. Entao no século terceiro, um rei egípcio, Ptolemeu Filadelfo, que ao construir a biblioteca da Alexandria, percebeu que tinha todas as obras em grego, menos a Bíblia, pedindo então ao sumo-sacerdote que enviasse tradutores. Essa tradução teria sido feita em 72 dias, com 72 tradutores, e que todas as traduções teriam ficado exatamente iguais[/quote][/quote]

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Bernardi em Ter 08 Jan 2013, 11:41 pm

JRKM escreveu:as fontes Bernardi por favor , e se quer partir para ofensas aqui não é um bom lugar

eu quero as fontes para verificar a veracidade e outros membros também querem verificar a veracidade

e você ofendeu o Jan mozol quer que eu poste ?

Bernardi escreveu

Se fizeres uma análise da história, tu verás que a Bíblia foi originariamente escrita em hebraico e a historia das traduções da Bíblia mostra que até o século terceiro antes da nossa época ela era originariamente hebraica. Entao no século terceiro, um rei egípcio, Ptolemeu Filadelfo, que ao construir a biblioteca da Alexandria, percebeu que tinha todas as obras em grego, menos a Bíblia, pedindo então ao sumo-sacerdote que enviasse tradutores. Essa tradução teria sido feita em 72 dias, com 72 tradutores, e que todas as traduções teriam ficado exatamente iguais
[/quote]

Vai postando tudo o q puderes para me expulsar do fórum, de repente tu consegues.
Já sei sobre teus procedimentos com o intuito de censurar aqueles que discordam da tua crença... q eu posso fazer?
Inclusive sei das confusões que crias em fórum buscando fechá-los... isso é ridículo.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Ter 08 Jan 2013, 11:43 pm

JRKM escreveu:eu quero as fontes por favor

Bernardi escreveu

Se fizeres uma análise da história, tu verás que a Bíblia foi originariamente escrita em hebraico e a historia das traduções da Bíblia mostra que até o século terceiro antes da nossa época ela era originariamente hebraica. Entao no século terceiro, um rei egípcio, Ptolemeu Filadelfo, que ao construir a biblioteca da Alexandria, percebeu que tinha todas as obras em grego, menos a Bíblia, pedindo então ao sumo-sacerdote que enviasse tradutores. Essa tradução teria sido feita em 72 dias, com 72 tradutores, e que todas as traduções teriam ficado exatamente iguais
[/quote][/quote]

Não sabias que a Bíblia foi originariamente escrita em hebraico?
Não sabias que até o século terceiro era assim?
Não conheces Ptolomeu Filadelfo e a biblioteca de Alexandria?
Não conheces a septuaginta?

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por JRKM em Ter 08 Jan 2013, 11:44 pm

eu quero as fontes ok do texto que você citou e não estou pedindo para julgar a integridade dos membros , pois isto não faz parte de dos debates

veja , eu perguntei e a própria respondeu , agora só preciso saber se quem ta com razão é você , Rbarros ou a Terezinha

Como identificar a mediunidade?

Therezinha Oliveira responde:

Para que se saiba se a pessoa é médium ou não, Kardec (falando da psicografia mas servindo para todas as faculdades) diz: “Infelizmente, até hoje, por nenhum diagnóstico se pode inferir ainda que aproximadamente, que alguém possua essa faculdade. Os sinais físicos, em os quais algumas pessoas julgam ver indícios, nada têm de infalíveis.

Nenhum só meio existe de se lhe comprovar a existência

Fonte :

Therezinha Oliveira

Com mais de 50 anos de atividades ininterruptas na seara espírita, Therezinha Oliveira já presidiu o Centro Espírita “Allan Kardec” e a USE de Campinas/SP

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Ter 08 Jan 2013, 11:47 pm

para você elaborar um texto daquele ,é necessário você consultar as fontes , sim eu sei algumas informações , pois no entanto a sua elaboração deve ter vindo de fontes , livros , links , bibliotecas ,

por favor cite as fontes para você chegar a esta conclusão

depois que você citar as fontes indicarei links que falam da veracidade da bíblia do qual já foi citado

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Ter 08 Jan 2013, 11:49 pm

eu fui pessoalmente, pois moro em campinas e perguntei sobre a veracidade de seus posts e do Rbarros e ela respondeu , agora quero saber quem ta com a razão ? e quero as fontes do qual eu estou aguardando e por favor isto é debate , existem outras coisas na vida que valem a pena brigar correto ?

JRKM escreveu:eu quero as fontes ok do texto que você citou e não estou pedindo para julgar a integridade dos membros , pois isto não faz parte de dos debates

veja , eu perguntei e a própria respondeu , agora só preciso saber se quem ta com razão é você , Rbarros ou a Terezinha

Como identificar a mediunidade?

Therezinha Oliveira responde:

Para que se saiba se a pessoa é médium ou não, Kardec (falando da psicografia mas servindo para todas as faculdades) diz: “Infelizmente, até hoje, por nenhum diagnóstico se pode inferir ainda que aproximadamente, que alguém possua essa faculdade. Os sinais físicos, em os quais algumas pessoas julgam ver indícios, nada têm de infalíveis.

Nenhum só meio existe de se lhe comprovar a existência

Fonte :

Therezinha Oliveira

Com mais de 50 anos de atividades ininterruptas na seara espírita, Therezinha Oliveira já presidiu o Centro Espírita “Allan Kardec” e a USE de Campinas/SP

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Bernardi em Ter 08 Jan 2013, 11:51 pm

JRKM escreveu:para você elaborar um texto daquele ,é necessário você consultar as fontes , sim eu sei algumas informações , pois no entanto a sua elaboração deve ter vindo de fontes , livros , links , bibliotecas ,

depois que você citar as fontes indicarei links que falam da veracidade da bíblia do qual já foi citado

Se tu conheces, eu não tenho necessidade de te fornecer fontes, uma vez que sabes ser verdade o que mencionei... salvo se não conheças algo do q cite.. me diz onde está a tua dúvida de veracidade das afirmaçoes.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por JRKM em Ter 08 Jan 2013, 11:52 pm

Neste caso a espirita Terezinha deu uma resposta satisfatória e ainda disse que você ou Rbarros não tem como provar os posts de vocês

se o centro espirita é aqui em campinas é pouca credibilidade , então me diga outro centro espirita para que eu possa perguntar

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Ter 08 Jan 2013, 11:53 pm

não é para eu saber a verdade, caso isto fosse eu mandaria via MP , porém é para esclarecimento aos membros do fórum a veracidade de suas informações

Bernardi escreveu:
JRKM escreveu:para você elaborar um texto daquele ,é necessário você consultar as fontes , sim eu sei algumas informações , pois no entanto a sua elaboração deve ter vindo de fontes , livros , links , bibliotecas ,

Se tu conheces, eu não tenho necessidade de te fornecer fontes, uma vez que sabes ser verdade o que mencionei... salvo se não conheças algo do q cite.. me diz onde está a tua dúvida de veracidade das afirmaçoes.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Bernardi em Ter 08 Jan 2013, 11:54 pm

Tu és um comediante tb né... tu tiraste esse teu argumento do site:
http://ceak.org.br/therezinhaoliveira/index.php/2010/08/estudo-sobre-a-mediunidade-parte-i/
:risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :risadinha:

Jamais foste em lugar nenhum, aliás, foste consultar o google...hahaha

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Ter 08 Jan 2013, 11:54 pm

JRKM escreveu:não é para eu saber a verdade, caso isto fosse eu mandaria via MP , porém é para esclarecimento aos membros do fórum a veracidade de suas informações

Bernardi escreveu:

Manda os demais membros do fórum estudarem tb.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por JRKM em Ter 08 Jan 2013, 11:55 pm

eu perguntei e foi me mandado o link

neste caso , o link do centro espirita é falso ? e por favor quero uma resposta clara e objetiva

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Khwey em Ter 08 Jan 2013, 11:55 pm

Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:Não!

Não estou vendo isso.
Eu também não estou vendo...
Não estou vendo as respostas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por JRKM em Ter 08 Jan 2013, 11:57 pm

Você é moderador KW , sabe o que esta acontecendo , deixarei você fazer as perguntas a eles para ver se eles respondem , no entanto debate é uma coisa , agora ofender , desmerecer ou dizer opiniões pessoais quanto a integridade dos membros ou moderadores fórum , isto é outra coisa

jamais citei opiniões a respeito do trabalho dele ou se eu tenho pena dele ou não , pois isto não esta em jogo

Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:Não!

Não estou vendo isso.
Eu também não estou vendo...
Não estou vendo as respostas.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qua 09 Jan 2013, 12:00 am

e as ofensas não foram só a minha pessoa e sim a Jan mozol

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Bernardi em Qua 09 Jan 2013, 12:06 am

JRKM escreveu:e as ofensas não foram só a minha pessoa e sim a Jan mozol
Eu e o Jan Mozol nos entendemos, ele não precisa de babá, é um cara muito capaz... pode ficar tranquilo.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 09 Jan 2013, 12:07 am

JRKM escreveu:e as ofensas não foram só a minha pessoa e sim a Jan mozol
Quando em lançando questões a serem respondidas e não conseguindo seriedade por parte dos participantes, então é melhor deixar de lado e aguardar por quem estiver interessado em debater com seriedade.

Não vale a pena criar contendas por causa disto, a não ser que apenas queira se divertir, é claro. E respeitando as regras, logicamente.

Última edição por Khwey em Qua 09 Jan 2013, 12:08 am, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:35 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: