.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte IV)

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte IV)

Mensagem por rbarros em Sex 09 Nov 2012, 1:38 pm

Não é a religião, Famado, mas sim os líderes religiosos. "A Carne é Fraca", dirão eles.

E quem de nós poderá dizer que não faria o mesmo se estivesse no lugar deles? Afinal, somos todos humanos e portanto sujeitos às tentações!

É por isso que na oração dominical há aquele apelo: "E não nos deixeis cair em tentações..."

E é por isso que Jesus dizia: "Orai e Vigiai"!

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400
flag : Brasil

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por rbarros em Sex 09 Nov 2012, 1:41 pm

Ah, e tem mais, Sarah!

Mira esta flecha aí para o meu coração que ele está muito só... Wink

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Sab 10 Nov 2012, 1:53 am

A Bíblia fala que só os Cristãos sabem o que é amor,e podem amar verdadeiramente.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por Discipulah em Sab 10 Nov 2012, 7:05 pm

Oi, rbarros,

Como sempre, em vez de argumentar doutrinariamente dentro da Codificação espírita, tenta minimizar o problema doutrinário exposto, apontando para outras questões.

Agora se vc acha que o bem pode estar sendo feito aos “da casa”, não te custa nada entrar em contato com esses sites que deixei aí... pergunte a eles se os ajudados são apenas evangélicos.

São umas declarações sem pé e sem cabeça! E Codificação espírita, que é bom (ou deveria ser para vc) nada!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Discipulah em Sab 10 Nov 2012, 7:06 pm

Posso mirar a flecha... mas é perigoso, posso errar o alvo... :risadinha:

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 10 Nov 2012, 7:08 pm

Concordo famado, esses desvios tem em todo lugar! Isso é fato. O povo tem que ficar esperto com os “vendedores de bênçãos.”

Mas.... mas vc não respondeu a questão! Vai querer uma ajudinha ou não? Ficou sem graça?

É a última vez que te pergunto isso, no sério...

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jan Mozol em Sab 10 Nov 2012, 8:17 pm

famado escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Te conheço faz tempo,amigo,não enverede por este caminho.
De onde exatamente vc me conhece?
Basta ler seus posts no Realidade ou desde o rev,e a pessoa sabe quem vc é.
Para uma pessoa criticar assim a suposta religião,é porque nunca conheceu Jesus.
Não se inclua no meio,a não ser no meio dos que criticam aos cristãos,como seus amigos ateus.

O que eu escrevi no Rev Não conta. Já fazem muitos anos. Eu mudei muitas das minhas opiniões desde aquele tempo. Agora, o que eu escrevo hoje no Realidade é pra ser pregado em praça pública escrito na rocha, pra nunca mais ser apagado.
Negativo,ainda estes dias vc estava gozando da cara do Elivelton no Realidade e outras apelações.
Vc é morno ,nem sim nem não.
E mais só as asneiras que colocou aqui já seriam motivos para considerar atentamente cada palavra sua,examinar com cuidado.
Não. Vc não fala pelos cristãos,vc fala pela sua própria experiencia,que provavelmente foi cavada por ti mesmo.
Sim,existem bons e maus cristãos,aliás os maus cristãos,que falam por outros ,criticando,como vc,nem ao menos podem ser considerados cristãos,mas iniciadores no evangelho.
É triste,mas mesmo pessoas com décadas de estrada ainda não são cristãos e outros om poucos meses já entendem o que é a caridade oriunda da salvação.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Sab 10 Nov 2012, 8:19 pm

Sarah escreveu:Oi, rbarros,

Como sempre, em vez de argumentar doutrinariamente dentro da Codificação espírita, tenta minimizar o problema doutrinário exposto, apontando para outras questões.

Agora se vc acha que o bem pode estar sendo feito aos “da casa”, não te custa nada entrar em contato com esses sites que deixei aí... pergunte a eles se os ajudados são apenas evangélicos.

São umas declarações sem pé e sem cabeça! E Codificação espírita, que é bom (ou deveria ser para vc) nada!

positivinho
Quando não faz cortina de fumaça,sempre contando com 'cristãos' que fazem corinho.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por fabio viana em Dom 11 Nov 2012, 3:33 pm

ESPIRITISMO A MENTIRA DO SÉCULO;http://gospelbrasil.topicboard.net/t6924-o-que-a-biblia-fala-sobre-o-espiritismo

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.(II Corintios 13;8)

fabio viana
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por rbarros em Seg 12 Nov 2012, 1:16 pm

Sarah escreveu:Posso mirar a flecha... mas é perigoso, posso errar o alvo... :risadinha:

Oops! O coração fica mais para cima!

chocado

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Seg 12 Nov 2012, 1:18 pm

Sarah escreveu:

Podem até não serem evangélicos... ainda!

Mas com certeza vir-se-ão obrigados a ser, hehehe...

:p

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Seg 12 Nov 2012, 1:21 pm

fabio viana escreveu:ESPIRITISMO A MENTIRA DO SÉCULO;http://gospelbrasil.topicboard.net/t6924-o-que-a-biblia-fala-sobre-o-espiritismo

Evangelismo, a mentira do MILÊNIO...

Negativo

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por fabio viana em Seg 12 Nov 2012, 2:36 pm

rbarros escreveu:
fabio viana escreveu:ESPIRITISMO A MENTIRA DO SÉCULO;http://gospelbrasil.topicboard.net/t6924-o-que-a-biblia-fala-sobre-o-espiritismo

Evangelismo, a mentira do MILÊNIO...

Negativo
concordo, evangelismo, segundo allan kardec; a mentira do MILENIO... PORQUE O EVANGELHO DE JESUS CRISTO É O PODER DE DEUS PARA A SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRE; (Ro 1;16)

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por rbarros em Ter 13 Nov 2012, 1:26 pm

fabio viana escreveu: concordo, evangelismo, segundo allan kardec; a mentira do MILENIO...

Segundo Kardec, não. Segundo EU mesmo!

:chapeu:

fabio viana escreveu:PORQUE O EVANGELHO DE JESUS CRISTO É O PODER DE DEUS PARA A SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRE; (Ro 1;16)

O Evangelho de Jesus é verdadeiramente lindo! Pena que os seguidores de Jesus ainda não o compreenderam...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por fabio viana em Ter 13 Nov 2012, 5:46 pm

rbarros escreveu:
fabio viana escreveu: concordo, evangelismo, segundo allan kardec; a mentira do MILENIO...

Segundo Kardec, não. Segundo EU mesmo!

:chapeu:

fabio viana escreveu:PORQUE O EVANGELHO DE JESUS CRISTO É O PODER DE DEUS PARA A SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRE; (Ro 1;16)

O Evangelho de Jesus é verdadeiramente lindo! Pena que os seguidores de Jesus ainda não o compreenderam...
rbarros, na boa se vc sabe que o Evangelho de Jesus é lindo porque não deixa o ''EUVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO'' ? Deus conhece o seu coração se estiver sendo sincero certamente o Senhor te arrancará do engano ! positivinho

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por rbarros em Qua 14 Nov 2012, 8:38 am

Pô, Fabio, confesso que agora lágrimas de reconhecimento brotaram em meus olhos...

Obrigado, meu devotado amigo, pela sua sincera preocupação com a alma deste velho debatedor! Espero que Jesus proteja e ilumine o seu caminho e a sua alma valorosa!

Infelizmente, nós vivemos num mundo de divergências! Uns gostam do doce, outros do salgado; uns preferem o frio, outros o calor; uns têm alma científica, outros filosófica; uns são loiros, outros morenos; brancos e negros; orientais e ocidentais; tímidos e corajosos; brutos e delicados, etc.

Assim também o é a Fé que trazemos em nós: cada um tem suas crenças e suas convicções que, divididas em grupos, são também diferentes entre si.

A minha fé e as minhas convicções me forçam a aceitar o Espiritismo de Kardec muito mais do que o evangelismo bíblico-cristão, mas respeito as diferenças e entendo que cada qual tem a própria fé.

Há um ditado que diz que todos os caminhos levam a Roma. Eu entendo que todos os caminhos de fé levam a Deus - uns mais rapidamente, outros mais demoradamente - mas o que importa é que no final todos nos reuniremos diante de Senhor!

Uma vez mais, agradeço a sua humilde e valorosa atenção!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por fabio viana em Qua 14 Nov 2012, 2:11 pm

rbarros escreveu:Pô, Fabio, confesso que agora lágrimas de reconhecimento brotaram em meus olhos...

Obrigado, meu devotado amigo, pela sua sincera preocupação com a alma deste velho debatedor! Espero que Jesus proteja e ilumine o seu caminho e a sua alma valorosa!

Infelizmente, nós vivemos num mundo de divergências! Uns gostam do doce, outros do salgado; uns preferem o frio, outros o calor; uns têm alma científica, outros filosófica; uns são loiros, outros morenos; brancos e negros; orientais e ocidentais; tímidos e corajosos; brutos e delicados, etc.

Assim também o é a Fé que trazemos em nós: cada um tem suas crenças e suas convicções que, divididas em grupos, são também diferentes entre si.

A minha fé e as minhas convicções me forçam a aceitar o Espiritismo de Kardec muito mais do que o evangelismo bíblico-cristão, mas respeito as diferenças e entendo que cada qual tem a própria fé.

Há um ditado que diz que todos os caminhos levam a Roma. Eu entendo que todos os caminhos de fé levam a Deus - uns mais rapidamente, outros mais demoradamente - mas o que importa é que no final todos nos reuniremos diante de Senhor!

Uma vez mais, agradeço a sua humilde e valorosa atenção!
Vou orar por vc que Deus abençoe, mas lembre-se; nem todo o caminho leva a Deus; Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6- positivinho

fabio viana
Pérola
Pérola

Espiritismo - Tópico Oficial (parte IV)

Mensagem por JRKM em Ter 08 Jan 2013, 11:19 pm

e só para acrescentar , se quiser podemos perguntar aos historiadores do fórum , mesmo porque aqui tem gente estudada que pode dizer se é verdade ou não o que você diz

se quiser uma sugestão , pergunte ao moderador Cal que é neutro nesta parte se o que você disse sobre este fato é verídico ou falso

e repito

Bernardi disse

Desde quando os moderadores ou pseudo-membros de Cristo sabem alguma coisa? Apenas falam no que acreditam, manifestando a doutrina passada e aceita por eles.

quem são os moderadores ou pseudo-membros de Cristo ?
não gosto de especulações , cite os nomes por favor

você não citou minha pessoa , citou no plural , então de os nomes senão envio a moderação para ver o que eles decidem o que acha ?

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por JRKM em Ter 08 Jan 2013, 11:22 pm

tomarei providencia em levar seu nome a moderação , já que não cita as fontes e citou algo que é falso e ainda indiretamente citou no plural moderadores e pseudo cristãos

então cite as fontes e os nomes por favor

jogar no ventilador é fácil , eu quero ver provar

Bernardi escreveu:
JRKM escreveu:se é historia , deve ter livros , links , fontes etc...

pergunte aos espíritos evoluídos sobre as fontes :risadinha:

O velho hábito de receber a doutrina mastigadinha das vaquinhas de presépio.. vai estudar q começarás a ver a verdade.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Bernardi em Ter 08 Jan 2013, 11:22 pm

JRKM escreveu:Bernardi disse

Desde quando os moderadores ou pseudo-membros de Cristo sabem alguma coisa? Apenas falam no que acreditam, manifestando a doutrina passada e aceita por eles
.

Vou citar um pseudo-membro, Cristão2012, excluído do fórum.. conheces?

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Bernardi em Ter 08 Jan 2013, 11:25 pm

JRKM escreveu:e só para acrescentar , se quiser podemos perguntar aos historiadores do fórum , mesmo porque aqui tem gente estudada que pode dizer se é verdade ou não o que você diz

se quiser uma sugestão , pergunte ao moderador Cal que é neutro nesta parte se o que você disse sobre este fato é verídico ou falso

e repito

Bernardi disse

Desde quando os moderadores ou pseudo-membros de Cristo sabem alguma coisa? Apenas falam no que acreditam, manifestando a doutrina passada e aceita por eles.

você não citou minha pessoa , citou no plural , então de os nomes senão envio a moderação para ver o que eles decidem o que acha ?

Eu acho q tu és um bebê chorão.. todos sabem q foste excluído do fórum e retornaste com outro nick, chegaste ao ponto de criar tópico para pedir socorro aos "irmãos"... só posso sentir pena de ti.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por JRKM em Ter 08 Jan 2013, 11:26 pm

você citou no plural , diga os nomes tanto dos membros pseudo cristãos e moderadores de Cristo que não entendem nada do que falam e as fontes por favor , estamos aguardando

Bernardi escreveu

Se fizeres uma análise da história, tu verás que a Bíblia foi originariamente escrita em hebraico e a historia das traduções da Bíblia mostra que até o século terceiro antes da nossa época ela era originariamente hebraica. Entao no século terceiro, um rei egípcio, Ptolemeu Filadelfo, que ao construir a biblioteca da Alexandria, percebeu que tinha todas as obras em grego, menos a Bíblia, pedindo então ao sumo-sacerdote que enviasse tradutores. Essa tradução teria sido feita em 72 dias, com 72 tradutores, e que todas as traduções teriam ficado exatamente iguais

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Ter 08 Jan 2013, 11:28 pm

Se quer partir para ofensas pessoais , pode postar , depois a moderação toma
providencias

minha pergunta foi

as fontes do texto que você citou e não ataques a sua pessoa , se nãos abe debater , então por favor não fique fazendo ofensas ok

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Bernardi em Ter 08 Jan 2013, 11:29 pm

Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:
rbarros escreveu:Implica dizer que o que está escrito pode ter sido adulterado, pode ter sido inventado, pode ter sido copiado de outros povos e por aí vai.

Como confiar cegamente num livro que se desconhece a origem?
Além dos textos grego e hebraico, temos textos antigos que foram encontrados recentemente, os quais são fiéis aos que constam nas bíblias desta época.

Sabendo disto, em que implica saber quem escreveu? hummm
A questão de análise de veracidade de fatos narrados anda ao revés, ou seja, se a narrativa diz que Cristo fez algo fora do habitual, pode-se presumir que tal fato é verídico, por outro lado, quando os fatos narrados coincidem com o hábito da época, presume-se ser inverídico. Ao menos é isso que se ensina no curso superior de história.
A questão está para saber em que implica saber quem escreveu.

Por exemplo.

Em havendo em algum lugar, perdido ou escondido, um relato histórico, o qual pretende ensinar a como transformar pedra em ouro, contendo instruções detalhadas, mas sem nenhuma pista a respeito do seu autor, qual será a iniciativa primária de quem o encontrar?

Será a de descobrir quem o escreveu?

E se não descobrir, em que isto implicará?

Estás tentando o nó górdio?

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por JRKM em Ter 08 Jan 2013, 11:30 pm

eu quero que você cite as fontes para verificarmos a veracidade do que você postou e não esta em jogo a integridade minha e a sua

se sente pena de mim ok , sua opinião não abala minha auto estima

por favor se concentre nas ideias

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:31 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: