.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:59 pm por Justo

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 5:58 pm por Justo

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:55 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 5:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 5:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 12:02 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:40 am por Jarbas

» O homem na lua...
Hoje à(s) 1:38 am por Khwey

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Qua 30 Nov 2016, 2:15 am por Christiano

Quem está conectado
68 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, Justo

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 7:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte IV)

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte IV)

Mensagem por fabio viana em Seg 05 Nov 2012, 2:29 pm

Sarah escreveu:A caridade bíblica é fundamentada no amor ao próximo, sem buscar os próprios interesses. E é sobre isso, “os próprios interesses” que tratarei aqui. Não estou dizendo que as boas ações praticadas pelos espíritas são feitas sem amor. Muito pelo contrário, pois existem aqueles que realmente fazem de tudo para diminuir o sofrimento alheio.

Porém, existe uma instrução na Codificação Espírita que dá uma orientação para essa prática. E a partir do momento que a avaliamos, percebemos que a caridade no Espiritismo é voltada em primeira instância à própria pessoa que a pratica, pois nesse sistema é através da prática da caridade que se pode conseguir a salvação. Embora muitos espíritas se orientem por essa instrução, isso não significa que todo espírita quando faz uma obra de caridade faz pensando no ensinamento teórico (que será analisado aqui).

Indo para a Bíblia:

Jesus foi o maior exemplo de amor aos semelhantes. Mesmo sendo Deus e Salvador do mundo (Jo 1.1; 12.47 e etc) ele fez caridade, fez bem ao próximo por amor sem esperar nada em troca.

“Jesus teve compaixão deles e tocou nos olhos deles. Imediatamente eles recuperaram a visão e o seguiram.” Mateus 20:34 . A palavra compaixão (gr. splanchniznomai) é usada frequentemente a respeito de Jesus para com as pessoas que sofriam.

Jesus chamou os seus discípulos e disse: Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer. Não quero mandá-los embora com fome, porque podem desfalecer no caminho”. Mateus 15.32

Vemos nessa passagem a preocupação de Jesus em dar comida a uma multidão faminta e cansada.

O cristão quando nasce de novo é salvo em Cristo Jesus. Depois , as obras de caridade tem seu devido lugar. Devemos praticá-las sempre por amor ao ser humano, mas jamais devemos fazê-la pensando em nós mesmos como se a caridade fosse um meio para obter a salvaçao. (Efésios 2.8-10)

positivinho Nada mais a acrescentar, só alguém muito contencioso tenta argumentar contra a verdade Biblica; Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.(IICo 13;8) positivinho

fabio viana
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211
flag : Brasil

Mensagem por rbarros em Seg 05 Nov 2012, 3:01 pm

Sarah escreveu:
Ou seja, uma declaração bem conflitante, pois se um cético não pode praticar a fraternidade, pois de acordo com a doutrina espírita sobre o materialismo é “cada um por si”; o que dizer do próprio Espiritismo que ensina que cada um deve salvar a si mesmo pela prática da caridade?

Sarah, se eu pratico a caridade como posso estar pensando apenas em salvar a mim mesmo? Oras, se pela caridade auxiliei o meu próximo, então ambos fomos beneficiados! É óbvio que deve-se praticar a caridade com desinteresse, porém são poucos os que conseguem, pois o ser humano é orgulhoso e mesquinho.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por rbarros em Seg 05 Nov 2012, 3:11 pm

Jan Mozol escreveu:A caridade espírita pressupõe recompensa cármica.
Só aí ,já vemos que o interesse por trás da caridade espirita é amealhar carma 'bom' , uma moeda de troca.
Geralmente em livros espíritas,que ,hoje,são as escrituras espiritas,encontramos uma espécie de pagamento com caridade,abnegação,e perdão, de um 'espirito' a outro.Não existe a bondade e a caridade pura,mas um pagamento.
João trai Maria porque é viciado em sexo.Na outra encarnação João nasce mulher para sofrer na pele.Não existe perdão puro,não existe misericórdia divina,não existe caridade desinteressada.
E é muito difícil um espirita enxergar isso,eles são extremamente soberbos.
Dizemos que isso é caridade de Fariseu.
Olha aqui,gente,estou sendo caridoso.
Se fossemos quantificar,se isso fosse possível, diríamos que 1% é caridade e 99% é uma espécie de dizimo da caridade.
Quando a pessoa está em comunhão com Deus,a coisa é diferente,vc faz a caridade para o próximo , sem esperar ganhar 'pontos'.
Não vou dizer que não exista os que assim o fazem para aplacar uma consciência perturbada,nem os que o fazem para propaganda, no mundo cristão,mas isso é a excessão.
No espiritismo é a regra.

O que é que você entende por caridade, Jan?

Caridade não é apenas dar esmola, ou dar do supérfluo, ou dar aquilo que não nos serve mais.

Caridade vai muito além de um prato de comida ou da doação de alguns trocados.

O perdão é uma forma de praticar a caridade, o esquecimento das ofensas também.

Não desejar o mal, não desejar a vingança, não caluniar - isto tudo é também caridade.

Uma palavra amiga, mesmo que seja para um inimigo, é caridade. Um sorriso, uma lembrança, um apoio moral.

O serviço voluntário é caridade. Doar-se, de todas as formas possíveis, é caridade.

Não apontar o dedo, não exaltar os defeitos, não elevar a voz: caridade.

Não discriminar, seja pela cor, pelo sexo, pelo credo: caridade.

Estender a mão, oferecer o ombro, abrir os braços: caridade.

Carregar uma cruz que não é sua: caridade.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Seg 05 Nov 2012, 3:21 pm

Sarah escreveu:Enfim, as boas obras tem seu devido lugar na vida das pessoas , inclusive na vida do cristão. Mas nós não podemos salvar a nós mesmos através delas. Só Jesus pode salvar o homem pecador!

Você se considera uma pecadora? Qual foi o seu pecado ou pecados?

A frase espírita "Fora da Caridade não há salvação", em detrimento da frase muito usada pela Igreja Católica, nos tempos de Kardec, "Fora da Igreja não há salvação", é somente para lembrar que a Fé sem obras é uma fé morta, que de nada vale repetir "Senhor, Senhor" e não se movimentar para diminuir o sofrimento no mundo pois assim nos tornaremos iguais àquela Figueira Seca condenada por Jesus, ou às lápides caiadas - bonitas por fora, podres por dentro.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por famado em Seg 05 Nov 2012, 5:09 pm

Jan Mozol escreveu:
famado escreveu:Esse tópico é a apologia ao egoísmo na sua mais pura expressão.
É o ser hipócrita e egoísta na essência. Nós evangélicos somos devedores aos
espíritas, pois estão fazendo a caridade que não fazemos, porque estamos
ocupados com o proselitismo ou com nossas orações de demandas materiais ao deus
da prosperidade.

Estamos descendo a ladeira rapidamente. Continuamos com nossa visão ufanista do
que somos. Não conseguimos ver que não somos melhores que as demais correntes
ditas cristãs.
Estou ficando enojado do que somos e insistimos em continuar sendo.
Famado,desde quando vc virou evangélico?
Há 33 anos, quando eu tinha 11 e conheci a Jesus, que morreu na cruz por mim. Eu o aceitei. Seu sacrifício vicário pagou meus pecados. Nestas mais de três décadas somente fui membro de duas igrejas. As duas batistas.

Desde quando fala por todos evangélicos?
Falo com a autoridade de 33 anos de convivio no meio dos evangélicos, de bom conhecedor da bíblia e do comportamente hipócrita que nos rodeia
Desde quando vc pode julgar quem faz ou deixa de fazer caridade?
Desde que me incluo no meio. Desde que vejo que somos o que somos e não o que pensamos ser.

Te conheço faz tempo,amigo,não enverede por este caminho.
De onde exatamente vc me conhece?

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por rbarros em Seg 05 Nov 2012, 7:50 pm

Ih, Jan!

No afã de combater o Espiritismo, escreve coisas sem pensar...

Não tema à DE, estude-a.

Não abandone a sua fé, complemente-a.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Jan Mozol em Seg 05 Nov 2012, 9:55 pm

famado escreveu:
Jan Mozol escreveu:
famado escreveu:Esse tópico é a apologia ao egoísmo na sua mais pura expressão.
É o ser hipócrita e egoísta na essência. Nós evangélicos somos devedores aos
da prosperidade.

Estamos descendo a ladeira rapidamente. Continuamos com nossa visão ufanista do
que somos. Não conseguimos ver que não somos melhores que as demais correntes
ditas cristãs.
Estou ficando enojado do que somos e insistimos em continuar sendo.
Famado,desde quando vc virou evangélico?
Há 33 anos, quando eu tinha 11 e conheci a Jesus, que morreu na cruz por mim. Eu o aceitei. Seu sacrifício vicário pagou meus pecados. Nestas mais de três décadas somente fui membro de duas igrejas. As duas batistas.

Desde quando fala por todos evangélicos?
Falo com a autoridade de 33 anos de convivio no meio dos evangélicos, de bom conhecedor da bíblia e do comportamente hipócrita que nos rodeia
Desde quando vc pode julgar quem faz ou deixa de fazer caridade?
Desde que me incluo no meio. Desde que vejo que somos o que somos e não o que pensamos ser.

Basta ler seus posts no Realidade ou desde o rev,e a pessoa sabe quem vc é.
Para uma pessoa criticar assim a suposta religião,é porque nunca conheceu Jesus.
Não se inclua no meio,a não ser no meio dos que criticam aos cristãos,como seus amigos ateus.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Discipulah em Seg 05 Nov 2012, 10:39 pm

Graça e paz,
Ué, qual é a diferença entre fazer a Caridade em busca da salvação e AMAR O OUTRO em busca da salvação?!¿?
Nenhuma diferença, rbarros! Nenhuma... se vc ama por obrigação então isso não é amor, é interesse apenas. Se vc faz caridade por obrigação visando a recompensa... essa não é a caridade verdadeira, mas interesseira.

Eu não disse que devemos amar o outro em busca da salvação. Eu disse que devemos amar o outro e fazer o bem por amor. É totalmente diferente. Leia com cuidado, por favor.

Qual a diferença entre AMAR o outro e fazer a CARIDADE ao outro, se a caridade nada mais é do que O AMOR em ação?
Tecnicamente falando a caridade é a parte prática. Como vc mencionou “o amor em ação”. Mas “amor” buscando o próprio interesse na salvação não é amor, é interesse.

O que mais vale aos olhos de Deus e que também mais vale aos olhos do Homem: o Amor contemplativo ou a Caridade realizadora?
Depende, se a caridade realizadora é em benefício de si mesmo, em busca da própria salvação, então o valor que ela terá diante de Deus é o mesmo valor que tem um amor contemplativo.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Discipulah em Seg 05 Nov 2012, 10:40 pm

Eu amar uma pessoa que está literalmente morrendo de fome sem auxiliá-la vale mais do que eu mover céus e montanhas para saciar sua fome?
Depende, vc esta´entendendo o tópico? O Espiritismo, sua religião,, ensina que a caridade é para se obter a salvação, pois fora dela não há salvação, e através dela se alcança um lugar de paz no céu e consiguirá a terra da promissão.

Onde eu disse que a pessoa não deve ajudar os famintos?

Eu estou dizendo que devemos deixar as pessoas famintas? Ou eu estou dizendo que se vc ajudar uma pessoa faminta para se beneficiar com a própria salvação, não terá valor algum, diante de Deus.

Qual é mesmo a sua religião?
Jesus Cristo é minha religião, e ele ensinou fazer o bem ao próximo por amor, não por interesse como ensina o Espiritismo.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 05 Nov 2012, 10:45 pm

Helo, Famado,

É impressionante o malabarismo que evangelicos fazem para "justificar o injustificavel", apesar de não ser espirita, vejo como os espiritas gostam da caridade coisa que vejo pouco nas outras religiões.
E é impressionante como as pessoas não se dão o trabalho de lerem os tópicos direito.

O que eu disse:A caridade bíblica é fundamentada no amor ao próximo, sem buscar os próprios interesses. E é sobre isso, “os próprios interesses” que tratarei aqui. Não estou dizendo que as boas ações praticadas pelos espíritas são feitas sem amor. Muito pelo contrário, pois existem aqueles que realmente fazem de tudo para diminuir o sofrimento alheio.”

Embora muitos espíritas se orientem por essa instrução, isso não significa que todo espírita quando faz uma obra de caridade faz pensando no ensinamento teórico (que será analisado aqui).

O cristão quando nasce de novo é salvo em Cristo Jesus. Depois , as obras de caridade tem seu devido lugar. Devemos praticá-las sempre por amor ao ser humano, mas jamais devemos fazê-la pensando em nós mesmos como se a caridade fosse um meio para obter a salvaçao. (Efésios 2.8-10)

Somos salvos por Cristo, aprendemos a amar como Ele nos ama, a partir daí o nosso foco está correto: obras por amor, não por interesse na própria salvação.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 05 Nov 2012, 10:46 pm

Eu disse que não é para fazer caridade? Não ,eu não disse.

Tá difícil entender que estou abordando o ensinamento teórico contido na Codificação Espírita?

Agora, nós evangélicos não tocamos a trombeta quando fazemos caridade, pois de nada tem valor fazer o bem e sair falando pra todo mundo. A caridade é discreta.

Agora, existem inúmeras ações beneficentes evangélicas, basta procurar no Google qu vai cair em vários, como por exemplo:

Ação Evangélica

A Ação Evangélica é uma igreja e missão brasileira com a visão de viver a missão integral de Jesus Cristo no nordeste do Brasil, especialmente focalizando seu trabalho de desenvolvimento comunitário cristão nas regiões semi-áridas dos sertões.
www.acaoevangelica.com.br

acridas

Ser uma organização que busca a excelência na promoção integral da criança, do adolescente e da família em risco pessoal e social, prevenindo e acolhendo com um modelo reproduzível e adaptável.
www.acridas.org.br

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 05 Nov 2012, 10:47 pm

Asas de Socorro

Atuar em regiões isoladas do país, em cooperação com outras entidades, com o propósito de fornecer apoio logístico através de transporte aéreo, programas assistenciais e desenvolvimento comunitário.

www.asasdesocorro.org.br

Associação dos Corredores do Reino

A “Associação dos Corredores do Reino” é uma entidade sem fins lucrativos que visa implantar o Reino de Deus e promover desenvolvimento comunitário em comunidades carentes. Ela nasceu do sonho de um maratonista que percebeu, na união do atletismo com o evangelho de Jesus Cristo, a possibilidade de fazer com que crianças e adolescentes de famílias empobrecidas recobrem sua auto-estima e visualizem outras perspectivas de vida.

www.corredoresdoreino.org.br

Compassion

Em resposta à Grande Comissão, a Compassion International existe como defensora das crianças para libertá-las da pobreza espiritual, econômica, social e física e capacitá-las para serem adultos responsáveis e cristãos plenos.

www.compassion.org.br

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 05 Nov 2012, 10:49 pm

Exército de Salvação
A Assistência e Promoção Social Exército de Salvação (APROSES) é uma entidade de natureza assistencial, promocional e educacional sem fins lucrativos.

www.aproses.org.br

IHDI

O IHDI tem por finalidade promover a mais ampla assistência à criança, ao adolescente, ao adulto, ao idoso e à família; desenvolver suas potencialidades e contribuir para boa formação do caráter e da personalidade humana, visando uma sociedade melhor.

Histórico

O IHDI fundado em 26 de setembro de 1985 pela Igreja Presbiteriana Independente do Ipiranga, coopera com os poderes públicos na assistência a crianças e adolescentes através de uma Creche e Núcleo Sócio Educativo, serviços da Unidade Lar de Assistência à Criança “Joel Corrêa de Ávila”.

Desde 1º de junho de 2003 atende à população em situação de rua através da Unidade Albergue e Centro de Serviços “Estação Bem-Estar”. Presta assistência jurídica, material, moral, pedagógica, intelectual e espiritual, compensando as deficiências das famílias que vivem em situação de risco.

www.ihdi.org.br

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 05 Nov 2012, 10:50 pm

Irmandade Evangélica Betânia

Servir o homem integral, movido pelo amor de Deus, através da ação social focada na educação como forma de reverter o quadro social em que se encontram.

www.irmandadebetania.com.br

Visão Mundial

A Visão Mundial é uma Organização Não Governamental (ONG) Cristã Humanitária e de Desenvolvimento criada em 1950 e presente em aproximadamente 100 países. Trabalhando no Brasil desde 1975 com o enfrentamento da pobreza e da exclusão social, a Visão Mundial prioriza em seus programas as crianças e os adolescentes que vivem em comunidades pobres e em situação de vulnerabilidade, para promover o bem estar das pessoas.

www.visaomundial.org.br

UCEBRAS

União de Capelães Evangélicos do Brasil é uma associação evangélica filantrópica, de Utilidade Pública, de caráter interdenominacional. Com sede em Belo Horizonte, surgiu para dar formação e apoio aos nossos filiados (capelães evangélicos cristãos), que lidam direta ou indiretamente com uma população carente em hospitais, presídios, asilos, casas de recuperação e demais instituições afins.

O objetivo da UCEBRAS é treiná-los para o exercício legal do ministério, assegurado pela Constituição, com a possibilidade de filiação que garante ao mesmo, alem de nosso apoio, vários benefícios. A UCEBRAS procura oferecer aos seus associados o suporte necessário à implantação deste Ministério Bíblico. Ministrando o Curso de Especialização Ministerial em Capelania Evangélica, PIONEIRO no Brasil e em outras nações.

http://www.ucebras.org.br

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 05 Nov 2012, 10:53 pm

Nós evangélicos somos devedores aos
da prosperidade.
Se vc não faz, comece a fazer... eu não gosto de falar, na minha Igreja temos participação em obras assistenciais. Mas não fico falando para todos. Então não meça o comportamento dos outros pelo seu próprio comportamento.

Na minha igreja fazemos visitas a azilos, presídios, orfanatos, hospitais. Damos tratamento a dependentes químicos através de psicólogos, palestras, internações... enfim, são “n” atividades de assistências sociais que fazemos à sociedade.

Visitei uma outra igreja batista esses dias e estavam recrutando voluntários para ajudar na cozinha para fazer almoço para população de rua. Fora isso, distribuem remédios de graça à população carente.

Então...esses comentários exagerados de que “só espírita” faz caridade é uma alienação absurda.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 05 Nov 2012, 10:54 pm

E o mais interessante, vcs estão fazendo uma releitura do que eu escrevi, só o Jan Mozol e o Fabio Viana que entenderam. Abordo o ensino teórico que pode afetar o comportamento prático.

Eu não disse que as obras espíritas não tem mérito, eu estou tratando sobre o ensino espírita de que a caridade deve ser feita para conseguir a salvação.

Agora se vc não faz, o que te impede fazer caridade? Se na sua igreja não tem, vá em outra que atue nessa área... entre para alguma ONG. Se quiser posso te dar uma mãozinha, faço umas pesquisas aqui e te falo onde vc poderá entrar.

Pode ser uma ONG ou tem que ser Igreja evangélica?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Seg 05 Nov 2012, 10:55 pm

rbarros,

Sarah, se eu pratico a caridade como posso estar pensando apenas em salvar a mim mesmo? Oras, se pela caridade auxiliei o meu próximo, então ambos fomos beneficiados! É óbvio que deve-se praticar a caridade com desinteresse, porém são poucos os que conseguem, pois o ser humano é orgulhoso e mesquinho.
Com certeza rbarros. Mas existe sim, aqueles que praticam em busca da auto progressão. Isso são depoimentos que ouço de ex espíritas. Esse ensino está na Codificação. Como falei, não podemos generalizar... eu falo do ensino teórico. Mas vcs parecem que estão lendo tudo pelo lado avesso.
Vc é padre? Essa pergunta não faz sentido. A menos que estivéssemos num confissionário.... :risadinha:

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Ter 06 Nov 2012, 10:31 am

Fora da caridade não há salvação?

Para respondermos a essa pergunta temos que entender o que é efetivamente a salvação falada no Livro dos livros, a Bíblia. Segundo a Bíblia, por um homem entrou o pecado no mundo e por um outro homem entrou a salvação. Opa! Já começamos a deslumbrar a salvação. Quando Deus criou o homem foi pedida ao homem uma prova de obediência. O homem, por ter sido feito livre, escolheu desobedecer ao seu Criador, dando ouvidos a uma outra criatura, que também, antes do homem, escolheu desobedecer ao mesmo Criador. Um espírito enganador, pois essa é a sua especialidade, misturou a verdade com a mentira e disse à mulher...

Continue lendo em: http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/2012/06/biblia-esse-tao-comentado-livro.html

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por rbarros em Ter 06 Nov 2012, 3:01 pm

Sarah escreveu:... eu estou tratando sobre o ensino espírita de que a caridade deve ser feita para conseguir a salvação.

Esta é uma má interpretação dos ensinamentos espíritas, típico de quem só quer denegrir a sua imagem.

Segundo a DE, a caridade deve ser praticada porque assim nos ensinou o Mestre - pelo exemplo inclusive. A DE ensina que a Caridade é o Amor em ação, e se o Mestre pregava o Amor ao Próximo, é através da Caridade que o estaremos praticando.

A DE ensina também, muito acertadamente, que a verdadeira salvação não vem das rezas nos templos, das orações nas igrejas, nem da observância das escrituras, mas sim pela prática da Caridade. Daí o lema "Fora da Caridade não há Salvação".

Se os evangélicos TAMBÉM praticam a Caridade, não é mais do que a obrigação de todo cristão.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Ter 06 Nov 2012, 3:03 pm

Sarah escreveu:
Vc é padre? Essa pergunta não faz sentido. A menos que estivéssemos num confissionário.... :risadinha:

Não quero que você relacione os seus pecados, só perguntei se você se considera uma pecadora.

Não precisa mais responder, já deu para entender.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por famado em Qua 07 Nov 2012, 3:14 pm

Jan Mozol escreveu:
Basta ler seus posts no Realidade ou desde o rev,e a pessoa sabe quem vc é.
Para uma pessoa criticar assim a suposta religião,é porque nunca conheceu Jesus.
Não se inclua no meio,a não ser no meio dos que criticam aos cristãos,como seus amigos ateus.

O que eu escrevi no Rev Não conta. Já fazem muitos anos. Eu mudei muitas das minhas opiniões desde aquele tempo. Agora, o que eu escrevo hoje no Realidade é pra ser pregado em praça pública escrito na rocha, pra nunca mais ser apagado.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Discipulah em Sex 09 Nov 2012, 8:12 am

Graça e paz, rbarros,

Querido... "se evangélico faz é mais que obrigação", não! Evangélico TAMBÉM faz.

E não é distorção de ensinamento espírita não... está tudo lá no livro com as devidas referências bibliográficas.

byebye

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sex 09 Nov 2012, 8:17 am

Graça e paz, Famado,

E aí? decidiu? Posso te encaminhar a uma ONG ou a alguma igreja evangélica que tenha trabalhos de assistência social na sua cidade?

Para isso, querido, bastará vc me falar qual é a sua cidade, apenas isso (se quiser pode me falar por mp, caso não queira falar a cidade no aberto). Com apenas alguns cliques vou te ajudar.

Daí em diante a sua frase mudará de "não fazemos caridade", pelo menos "eu faço". Mas tb não é preciso falar isso publicamente. Ficará entre vc e Deus.

Estou no aguardo,

na fé,
Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Sex 09 Nov 2012, 10:16 am

Sarah, com a FORTUNA que algumas igrejas evangélicas arrecadam MENSALMENTE, seria de uma cretinice sem tamanho se seus dirigentes não promovessem um certo bem-estar social. E não duvido nada se este "bem-estar" não for dirigido APENAS para os membros da própria igreja...

Negativo

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por famado em Sex 09 Nov 2012, 12:23 pm

Como de fato. Aliás, não é prerrogativa única
dos pastores. Geralmente, liderem de religião se utilizam da fé alheia pra
levar vida boa. Muitos pais de santo e líderes kardecistas (tal como aquele
cara que recebe o Dr. Fritz) se incluem nesse meio.

O cara do Dr. Fritz estava sendo processado por enriquecimento ilícito. O cara
tinha vários carrões e coisa e tal.

Na IAD da Ilha do Governador, o presidente tem um carraço do ano e aluguel em
bairro chique pagos pela igreja;

Pastores da IURD, Renascer, Igreja Mundial... Nem se fala;

Na ICAR tb não é diferente. O vigário de deus
vive um luxo só. Aquele monte de come-dormes e chupa-sangues do Vaticano vive
na maior riqueza.

Matei a cobra e mostrei o pau. Religião é isso aí...

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:01 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: