.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
60 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 3 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte IV)

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte IV)

Mensagem por Khwey em Qua 09 Jan 2013, 11:04 am

Bernardi escreveu:O exemplo que utilizaste não tem nada a ver com a confiabilidade das escrituras.
O sábado é coisa humana, não é divina, até por isso os católicos cultuam o domingo... obviamente Jesus ficou sem culpa, qq um q violasse o sábado ficaria sem culpa.
Não é qualquer um, pois tinha que ser um sacerdote a serviço no templo.

Logo, muitos foram punidos por violarem o sábado.

Bernardi escreveu:Jesus é criatura de Deus, não é Deus.
Jesus é a palavra de Deus na carne, diz a bíblia.

Andar sobre a água e ter controle sobre a vida e a morte não são coisas humanas.

Para humano fazer isto é preciso de alguma forma de poder que vem de fora, incluindo a comunicação com os mortos.

Quanto a comunicação com os mortos, mesmo em recebendo poder para tal, dada as revelações de Jesus quanto à condição dos mortos, ninguém com a mente sã que cresse nas palavras dele iria ter interesse em fazer isto.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Discipulah em Qui 10 Jan 2013, 6:18 pm

Hello, rbarros, como vai? tudo "up"?rsrs

Eu sumo e apareço...falei isso pro JRKM... rsrs

Bom.. brincadeiras à parte, agora vamos para o ringue...rsrs

Continuo sem enxergar o mal apontado por você. Vejamos:
Não não.... eu que não entendo o “bem” enxergado por vc quanto ao canibalismo “didático”. Ah rbarros eu não sei onde vc vai parar com isso!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1752

Mensagem por Discipulah em Qui 10 Jan 2013, 6:21 pm

Porém, pela bondade divina, até mesmo esta "sub-espécie" canibal também atingiu ou atingirá (se é que ainda existem canibais, eu duvido muito) a civilidade, pela lei da reencarnação.
Aí vc acordou, querido????

Deus “criou seres simples e ignorantes” permitiu-os, segundo o Espiritismo, serem canibais para e evoluírem intelectualmente a custa de que? Resposta: a custa de outras pessoas que não teriam nada a ver com a história.

Isso é bondade divina?! A Rbarros... vou te dar uma sacudida para teu cérebro voltar ao lugar, uai!

Lembro de ter lido no LE que Deus não colocaria um espírito recém-criado em meio civilizado, nem um espírito civilizado em meio a espíritos recém-criados - ambas as situações seriam traumáticas. Tudo tem seu tempo, tudo é gradativo, a Natureza não dá saltos.
Ah... é só vc digitar no Google: Canibais modernos!

Esse papo aí de que ‘Deus não colocaria um espírito recém-criado em meio civilizado, nem um espírito civilizado em meio a espíritos recém-criados” não seria verdade, pois na nossa sociedade civilizada existem canibais.

Vamos recapitular alguns casos de arrepiar os cabelos:

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 10 Jan 2013, 6:23 pm

“Armin Meiwes (O canibal de Rotenburg), nascido em 1962, é um alemão usuário da Internet que se tornou conhecido como "Der Metzgermeister" (O Açougueiro Mestre).

Através de um site para pessoas que se "oferecem" como alimento, Armin Meiwes combina junto de Bernd Jürgen Armando Brandes que ele iria assassiná-lo e comê-lo. Em março de 2001, em sua casa, Meiwes e Brandes se relacionam sexualmente. Após rezar pelo companheiro, planejam juntos como ele seria devorado. Meiwes então amputa o pênis de Brandes (com o consentimento dele) em uma pequena peça apelidada de "matadouro", decorada com objetos de açougue e uma jaula, e os dois comem juntos antes de Brandes morrer. Brandes insiste para Meiwes arrancar seu pênis a dentadas, mas não foi possivel então Meiwes usou uma faca.”

http://pt.wikipedia.org/wiki/Armin_Meiwes

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 10 Jan 2013, 6:29 pm

Fritz Haarman

Outro caso de canibalismo foi em 1920, Fritz Haarmann ficou conhecido como “o vampiro de Hanover”. Fritz já havia sido internado em sanatórios e já havia passado pela polícia até que montou um açougue. Nessa época existiam muitos moradores de rua e Fritz então os convidava para ir até sua casa.

Ao chegarem, Fritz os pendurava nos ganchos do açougue e mordia o pescoço das vítimas até morrerem, cortava então seu corpo e fazia salsicha. As salsichas feitas com carne humana por Fritz foram consumidas por ele e outra parte foi vendida em seu açougue. Foram 27 mortos.

http://www.brasilescola.com/sociologia/canibalismo.htm

É além de ser um maluco o salsicheiro acabou transformados seus pobres clientes em "canibais involuntários".

A propósito...querido, nobre, rbarros... os fregueses estavam civilizados ou semi- civlizados para terem tido essa sina gastronômica "inglória".???

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 10 Jan 2013, 6:30 pm

'Canibal' de PE diz que comeu fígado, não coração: 'não sou muito de carne'; assista

http://www.paraiba.com.br/2012/04/19/35433-suspeita-de-canibalismo-diz-que-comeu-o-figado-e-nao-o-coracao-nao-sou-muito-de-carne-diz-isabel-em-video

Lembrando suas palavras, rbarros... “‘Deus não colocaria um espírito recém-criado em meio civilizado, nem um espírito civilizado em meio a espíritos recém-criados”

Pelo visto, Deus, segundo o Espiritismo, andou trocando as bolas...

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 10 Jan 2013, 6:31 pm

Canibalismo não é um método para se chegar à civilização, Deus não criou ninguém para devorar seus semelhantes. Acontece que nós temos o nosso livre-arbítrio, onde Deus não interfere. Se uma determinada tribo resolveu devorar seus semelhantes, foi por pura ignorância e superstição infundada.
Segundo o Espiritismo é sim. Não tem como fugir disso, rbarros! E não adianta falar de “tribos” não, pois tem gente que não pertence a uma tribo e pratica tal barbárie.

Há lutas exatamente porque nós usufruímos do nosso livre-arbítrio. Terá Deus nos criado para vivermos em lutas constantes com nossos semelhantes?

Não, né?
Bom...aí a coisa se complica... O Espiritismo ensina na questão 744 de “O Livro dos Espiritos” que as guerras foram decretadas pela “Providência”. Então, segundo essa crença, Deus teria decretado guerras para que as pessoas evoluíssem tendo “liberdade e progresso”.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 10 Jan 2013, 6:33 pm

Quem usou o canibalismo foi o homem mais animalizado, que supunha obter a força do inimigo ao devorá-lo. Mas esta era uma pequena parcela da Humanidade, não era regra geral. Atitude típica de almas ignorantes em aprendizado.

Graças ao bom Pai hoje evoluímos o bastante para abolir esta prática.
Pequena? Se até Allan Kardec foi um canibal, segundo o Espiritismo...

Vamos relembrar a pergunta do codificador: : “Assim, pode dar-se que os homens mais civilizados tenham sido selvagens e antropófagos?”

Tu mesmo o foste mais de uma vez, antes de seres o que és.” (O Livro dos Espíritos,questão 787).

A resposta foi “curta e grossa”. Para não ‘pairar’ dúvidas...os espíritos responderam: “tu mesmo o fostes”. Ou seja, Kardec sendo civilizado havia sido um canibal, demonstrando que as pessoas civilizadas foram canibais.

Que coisa mais desagradável...arghhh... gosto nem de pensar!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 10 Jan 2013, 6:41 pm

Bernadi.. te fiz umas perguntas e vc não respondeu, mas elas estão aí para vc:

1) Agora nos diga uma coisa... Allan Kardec ao escrever sobre a Bíblia e fazer uma versão do “Evangelho Segundo o Espiritismo” se baseou em quais manuscritos?

2) Tomando como base esse seu comentário de que ‘o que desagrada vcs é o fato do Espiritismo abrir os olhos...” podemos concluir também que Allan Kardec estava tendo desagrados com o Catolicismo, Astrologia, Magia, Feitiçaria para meter o pau nessas crenças na Codificação Espírita?

3) O Espiritismo condena outras crenças... os adeptos dessas crenças podem concluir que o Espiritismo estava mto incomodado com elas para falar tão mal?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 10 Jan 2013, 6:45 pm

E outra coisa, Bernadi... vc precisa, querido...escolher um Avatar! Fica mais fácil indentificá-lo.

Eu tive que ir e vir para te encontrar para ver se vc tinha feito algum comentário sobre o que respondi e não vi...

Na correria, às vezes a gente não percebe. Já que vc está pacificação (vc deve ser militar, não é?)... põe um Avatar de um guerreiro! Vai combinar com vc.

byebye

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Qui 10 Jan 2013, 9:17 pm

Não é para mim mas lá vai:

Sarah escreveu:1) Agora nos diga uma coisa... Allan Kardec ao escrever sobre a Bíblia e fazer uma versão do “Evangelho Segundo o Espiritismo” se baseou em quais manuscritos?

Em nenhum. Ele se baseou na comunicação com os Espíritos.

Sarah escreveu:2) Tomando como base esse seu comentário de que ‘o que desagrada vcs é o fato do Espiritismo abrir os olhos...” podemos concluir também que Allan Kardec estava tendo desagrados com o Catolicismo, Astrologia, Magia, Feitiçaria para meter o pau nessas crenças na Codificação Espírita?

Não diria "desagrados", eu diria que sua missão era esclarecer os homens sobre a verdadeira mensagem de Jesus de Nazaré, mensagem esta que foi primeiramente mal compreendida pelos seus discípulos diretos e depois manipulada, distorcida, virada ao avesso pelos evangelistas e posteriormente pelos bispos de Constantino.

E, convenhamos: nem vocês gostam destas coisas aí que você citou (Catolicismo, Astrologia, Magia, Feitiçaria)...

Sarah escreveu:3) O Espiritismo condena outras crenças... os adeptos dessas crenças podem concluir que o Espiritismo estava mto incomodado com elas para falar tão mal?

Espiritismo não condena nada além dos vícios, do egoísmo, da vaidade, do orgulho.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por rbarros em Qui 10 Jan 2013, 9:51 pm

Sarah escreveu:Hello, rbarros, como vai? tudo "up"?rsrs

Eu sumo e apareço...falei isso pro JRKM... rsrs

Insuportável a sua ausência...

amen

Sarah escreveu:Não não.... eu que não entendo o “bem” enxergado por vc quanto ao canibalismo “didático”. Ah rbarros eu não sei onde vc vai parar com isso!

Em lugar nenhum, estou muito satisfeito com o pouco que aprendi com a DE.

Sarah escreveu:Aí vc acordou, querido????

Deus “criou seres simples e ignorantes” permitiu-os, segundo o Espiritismo, serem canibais para e evoluírem intelectualmente a custa de que? Resposta: a custa de outras pessoas que não teriam nada a ver com a história.

Isso é bondade divina?!

Deus permite tantas coisas ruins acontecerem, Flor, não percebeu ainda?

Até o teto de igrejas caírem na cabeça de seus fiéis seguidores ele permite!

Das duas uma: ou Deus não está nem aí para seus fiéis seguidores, ou Ele escreve certo por linhas tortas...

Sarah escreveu:A Rbarros... vou te dar uma sacudida para teu cérebro voltar ao lugar, uai!

Faz isso não que eu me apaixono, hein? Tô te avisando...

aqui procê

Sarah escreveu:Ah... é só vc digitar no Google: Canibais modernos!

Esse papo aí de que ‘Deus não colocaria um espírito recém-criado em meio civilizado, nem um espírito civilizado em meio a espíritos recém-criados” não seria verdade, pois na nossa sociedade civilizada existem canibais.

Vamos recapitular alguns casos de arrepiar os cabelos:

Trata-se de psicopatas. Tem também os esquartejadores, tem os pedófilos, tem os necrófilos, os que acreditam que foram Napoleão em outras vidas, que foram Cleópatra, etc.

Não é a este tipo de canibais que a DE se refere, nem tampouco eu.

Sarah escreveu:“Armin Meiwes (O canibal de Rotenburg), nascido em 1962, é um alemão usuário da Internet que se tornou conhecido como "Der Metzgermeister" (O Açougueiro Mestre).

Maluco.

Sarah escreveu:Fritz Haarman

Outro caso de canibalismo foi em 1920, Fritz Haarmann ficou conhecido como “o vampiro de Hanover”. Fritz já havia sido internado em sanatórios e já havia passado pela polícia até que montou um açougue. Nessa época existiam muitos moradores de rua e Fritz então os convidava para ir até sua casa.

Maluco.

Sarah escreveu:A propósito...querido, nobre, rbarros... os fregueses estavam civilizados ou semi- civlizados para terem tido essa sina gastronômica "inglória".???

Nem um nem outro: foram vítimas de engodo.

Sarah escreveu:'Canibal' de PE diz que comeu fígado, não coração: 'não sou muito de carne'; assista

Outro maluco.

Sarah escreveu:Lembrando suas palavras, rbarros... “‘Deus não colocaria um espírito recém-criado em meio civilizado, nem um espírito civilizado em meio a espíritos recém-criados”

Pelo visto, Deus, segundo o Espiritismo, andou trocando as bolas...

A loucura é uma doença, Sarah Hood, que pode atacar qualquer classe de Espíritos, desde que estejam em desalinho com a moralidade.

Sarah escreveu:Segundo o Espiritismo é sim. Não tem como fugir disso, rbarros! E não adianta falar de “tribos” não, pois tem gente que não pertence a uma tribo e pratica tal barbárie.

Malucos, sem dúvida.

Sarah escreveu:
Há lutas exatamente porque nós usufruímos do nosso livre-arbítrio. Terá Deus nos criado para vivermos em lutas constantes com nossos semelhantes?

Bom...aí a coisa se complica... O Espiritismo ensina na questão 744 de “O Livro dos Espiritos” que as guerras foram decretadas pela “Providência”. Então, segundo essa crença, Deus teria decretado guerras para que as pessoas evoluíssem tendo “liberdade e progresso”.

Sou contra todo tipo de violência, e tenho as guerras como a mais bruta forma da estupidez humana, mas temos que convir, tanto eu quanto você, que as guerras promovem o adiantamento tecnológico das nações.

Quantas descobertas não advieram da 2a Grande Guerra?

Sarah escreveu:
Quem usou o canibalismo foi o homem mais animalizado, que supunha obter a força do inimigo ao devorá-lo. Mas esta era uma pequena parcela da Humanidade, não era regra geral. Atitude típica de almas ignorantes em aprendizado.
Pequena? Se até Allan Kardec foi um canibal, segundo o Espiritismo...

Vamos relembrar a pergunta do codificador: : “Assim, pode dar-se que os homens mais civilizados tenham sido selvagens e antropófagos?”

Tu mesmo o foste mais de uma vez, antes de seres o que és.” (O Livro dos Espíritos,questão 787).

A resposta foi “curta e grossa”. Para não ‘pairar’ dúvidas...os espíritos responderam: “tu mesmo o fostes”. Ou seja, Kardec sendo civilizado havia sido um canibal, demonstrando que as pessoas civilizadas foram canibais.

Falácia: tomar o todo pelas partes. Se o civilizado Kardec foi canibal em vidas passadas, TODOS os civilizados também o foram.

Não, apenas um erro de lógica.

Pelé é um negro brasileiro muito bom de bola, portanto TODOS os negros brasileiros jogam bola espetacularmente.

Sarah escreveu:Que coisa mais desagradável...arghhh... gosto nem de pensar!

Ô, dó...

Encosta a cabecinha no meu ombro e chora!

Ôba, carne fresca!
:fom:

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Discipulah em Sab 12 Jan 2013, 9:13 pm

Oi rbarros, graça e paz,

Das duas uma: ou Deus não está nem aí para seus fiéis seguidores, ou Ele escreve certo por linhas tortas...
Fatalidades acontecem. É a vida! Eqto estivermos nesse planeta que foi corrompido por causa do pecado estaremos sujeitos a tais coisas. Jesus falou: “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” João 16.33.

Agora, uma coisa é acontecer alguma fatalidade, outra é afirmar que Deus determinou o canibalismo como método de evolução das pessoas!

Não tem nem comparação!

Rbarros..... olha lá o meu avatar!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 12 Jan 2013, 9:15 pm

Trata-se de psicopatas. Tem também os esquartejadores, tem os pedófilos, tem os necrófilos, os que acreditam que foram Napoleão em outras vidas, que foram Cleópatra, etc.
Não é a este tipo de canibais que a DE se refere, nem tampouco eu.
Uhum... um canibal mata uma pessoa para comê-la. É um psicopata sim, pois mata friamente! Viaja não, rbarros!

Se o canibal mata uma pessoa a sangue frio para devorá-la...então é esse tipo de canibal que a DE se refere sim. Vc que está num mato sem cachorro e quer tapear a história!

Maluco.
É ...maluco mesmo, mas só não se esqueça que Allan Kardec andou fazendo essas maluquices também: “Tu mesmo o fostes mais de uma vez antes de seres o que és” LE 787. Que coisa cabulosa!

Nem um nem outro: foram vítimas de engodo.
Vítimas não... se todo mal recebido é justamente merecido. E se as pessoas escolhem as provas pelas quais vão passar, segundo o Espiritismo...Então... tais canibais involuntários não estavam tããão civilizados assim, e por isso... salsicha humana foi mais uma “etapa evolutiva”.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JRKM em Sab 12 Jan 2013, 9:16 pm

Sara quando você disse olha aqui meu avatar , me lembrei que você se encaixa aqui neste tópico

http://gospelbrasil.topicboard.net/t7269-sales-sabino-silvamelo-jarbas-kw-combatendo-a-nova-ordem-mundial

só esqueci na hora de mencionar seu nome , mas descobrimos também aonde você esta quando não esta online :risadinha:

Sarah escreveu:Oi rbarros, graça e paz,

Fatalidades acontecem. É a vida! Eqto estivermos nesse planeta que foi corrompido por causa do pecado estaremos sujeitos a tais coisas. Jesus falou: “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” João 16.33.

Agora, uma coisa é acontecer alguma fatalidade, outra é afirmar que Deus determinou o canibalismo como método de evolução das pessoas!

Não tem nem comparação!

Rbarros..... olha lá o meu avatar!

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por Discipulah em Sab 12 Jan 2013, 9:18 pm

A loucura é uma doença, Sarah Hood, que pode atacar qualquer classe de Espíritos, desde que estejam em desalinho com a moralidade.
Isso não é loucura não, rbarros, não nesse caso. Estamos falando desse assunto pela ótica espírita! Tal crença ensina que pessoas civilizadas foram antropófagas em vidas passadas. Kardec não estabelece nessa questão um paralelo entre loucura e canibalismo, mas sim, canibalismo e civilidade!

Como esse ensino é horrível, vc anda tentando florear a situação...
Sou contra todo tipo de violência, e tenho as guerras como a mais bruta forma da estupidez humana, mas temos que convir, tanto eu quanto você, que as guerras promovem o adiantamento tecnológico das nações.

Quantas descobertas não advieram da 2a Grande Guerra?
Mas aí teve um desvio de foco. Veja. Vc perguntou: “Terá Deus nos criado para vivermos em lutas constantes com nossos semelhantes?”

Então eu respondi que segundo o Espiritismo, Deus providenciou guerras, massacres e extermínios dos povos, LE, nº 744 (e isso qdo o Espiritsimo diz que o Deus ensinado nessa crença é bem diferente do ensinado por Moises!).
Ou seja, sua pergunta pode ser respondida da seguinte forma: ‘sim, Deus nos criou para vivermos em lutas constantes com os nossos semelhantes”.

Agora se o Deus ensinado no Espiritismo fosse “melhor”, não precisaria providenciar guerras para impulsionar revoluções tecnológicas.

Por isso eu digo uma coisa. O Espiritismo se dá mto mal quando tenta mostrar que seus ensinos são melhores que a Biblia; pois qdo passamos suas crenças pelo crivo da análise vemos que o tiro sempre sai pela culatra.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 12 Jan 2013, 9:19 pm

Falácia: tomar o todo pelas partes. Se o civilizado Kardec foi canibal em vidas passadas, TODOS os civilizados também o foram.
Não é falácia não, é constatação.

Nossa sociedade é composta por pessoas civilizadas? Resposta: Sim! Então quer dizer que toda pessoa civilizada foi canibal em “outras vidas”? Resposta: sim!

Ou a pessoa é civilizada ou não é civilizada, rbarros. Não tem como ficar em cima do muro. Kardec deveria ter escolhido melhor as palavras na hora de colocar tais coisas por escrito.

Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 12 Jan 2013, 9:21 pm

Graça e paz, JRKM...

só esqueci na hora de mencionar seu nome , mas descobrimos também aonde você esta quando não esta online
Descobriram? vc é um vidente? rsrs

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JRKM em Sab 12 Jan 2013, 9:23 pm

não não , apenas para descontrair positivinho

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Discipulah em Sab 12 Jan 2013, 9:23 pm

Em nenhum. Ele se baseou na comunicação com os Espíritos.
E para os espíritos falarem da Biblia, se basearam em quais fontes escritas? O conhecimento é cumulativo. Devem ter lido em “outras vidas” obras escritas...portanto... a pergunta continua.

Não diria "desagrados", eu diria que sua missão era esclarecer os homens sobre a verdadeira mensagem de Jesus de Nazaré, mensagem esta que foi primeiramente mal compreendida pelos seus discípulos diretos e depois manipulada, distorcida, virada ao avesso pelos evangelistas e posteriormente pelos bispos de Constantino.
Veja... se como o Bernadi disse: ‘o que desagrada vcs é o fato do Espiritismo abrir os olhos...”, então, Kardec devia estar muito incomodado com essas crenças. Agora se vc, rbarros, diz que a “missão de Kardec era abrir os olhos”, vou te devolver o comentário e falar: nós, evangélicos, apenas, tão somente, estamos abrindo os olhos das pessoas quanto ao Espiritismo da mesma forma que vc acredita que Kardec fazia o mesmo contra essas crenças que mencionei.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 12 Jan 2013, 9:25 pm

E, convenhamos: nem vocês gostam destas coisas aí que você citou (Catolicismo, Astrologia, Magia, Feitiçaria)...
A diferença é que nós nos posicionamos e falamos: tais crenças não tem vínculos com o verdadeiro Deus, e explicamos o porquê. Mto diferentemente de vcs, espíritas, que tentam tapar o sol com a peneira e fazem um discurso “light” como se o Espiritismo não se posicionasse contra as outras crenças.

Agora quanto à manipulação dos ensinos de Jesus pelos apóstolos e etc, como vc acusa, se o que eles escreveram sobre Jesus é distorção o que dizer do que Kardec disse 1800 anos depois dele? O que dizer do “novo ensino” sobre gente morando na “outra banda da lua”?

Quanto aos bispos de Constantino... vc deveria pesquisar melhor, inclusive sobre o Canone de Niceia. Pessoas que afirmam, assim como o Alfredo Bernachi, que doutrinas foram retiradas e acrescentadas, livros foram retirados e acrescentados, não sabem o que estão falando. Fizeram pesquisas superficiais e repetem o que ouviram sem ter critérios.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Sab 12 Jan 2013, 9:27 pm

Espiritismo não condena nada além dos vícios, do egoísmo, da vaidade, do orgulho.
Isso porque vc, infelizmente, não tinha lido na Codificação Espírita o que colocarei abaixo. Mas depois de hoje vc não falará mis que "o Espiritismo nao condena nada...e blablablá".

“Nós perguntamos: que há de comum entre as operações da magia e as evocações espíritas?”

“Houve tempo em que tais operações faziam fé e acreditava-se na sua eficácia, mas hoje são simplesmente ridículas. Ninguém as toma a sério, e o Espiritismo condena-as. Na época em que florecera a magia, era imperfeita a noção sobre a natureza dos Espíritos, geralmente havidos por seres dotados de pode sobre-humano.”
(O Céu e o Inferno, Cap 10, item 9, FEB, grifo nosso).

De acordo com o que acabamos de ler acima: O Espiritismo condena assim outras crenças. Inclusive aquelas que ele chama de ridículas!

A magia em si engloba várias modalidades de crença como os cultos afros de modo geral; espiritualismos; a Wicca e etc. Toda crença que usa o elemento de magia está sob a condenação decretada pelo próprio Espiritismo!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Dom 13 Jan 2013, 2:28 am

Na verdade, Sarah, o Espiritismo "condena" não no sentido de atacar, mas no sentido de considerar tais práticas infrutíferas para aquilo que eles têm como valioso para a "evolução espiritual"... Na verdade, eles não estão nem aí se você pratica algum tipo de magia, desde que você busque essa evolução espiritual através da prática da caridade...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por JRKM em Dom 13 Jan 2013, 3:29 am

Para acrescentar ao que Silva melo disse , no entanto baseado nisto o espiritismo cai neste ponto

A Magia Universal pode ser definida como: Ato de manipular energias espirituais, utilizando-se de toda e qualquer forma de Magia existente, independente de sua origem, através de objetos de qualquer natureza, ações ou reações, com objetivo de alcançar desejos próprios ou de terceiros.

A magia encontra raízes no trabalho de iniciados como Eliphas Levi e Papus.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Jumper em Dom 13 Jan 2013, 12:29 pm

Uma coisa... comparativamente falando, poucas eram as tribos que praticavam algum tipo de canibalismo.
Como fonte de alimento era usado raramente em últimas circunstâncias, como quando faltava comida (e não precisa ser muito incivilizado para recair nisso, há casos recentes de pessoas tendo que comer os mortos para sobreviver).

Um pouco mais comum era beber o sangue dos inimigos para "sugar" a energia desses.

O próprio cristianismo tem raízes em práticas como essa, afinal é isso que Jesus faz quando ofereceu pão e vinho dizendo que esse era o corpo e o vinho dele. Canibalismo um pouco mais alegórico mas ainda presente.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:18 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: