.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
50 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Diferença entre o Ateismo Militante e o Ateismo Moderado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Diferença entre o Ateismo Militante e o Ateismo Moderado

Mensagem por Jumper em Seg 21 Jan 2013, 3:01 pm

concordo que é possível debater , porem ate agora não sei de onde você tirou a ideia de versículos .
Vejo que você é novo no fórum.

se você acha que são versículos só porque citei que Flavio Josefo , esta enganado , ele é referencia em muitas questões de arqueologia
Porque você está misturando versículos com Flavio Josefo?

portanto é falácia você dizer isto , alias não usei de versículos como contra pontos e sim usei o que a ciência oferece

Eu não falava de você quando falei de versículos. Falei de forma genérica.

eu não nego a teoria da evolução , porem a teoria da evolução tem muitas coisas que não explica ou seja , são vácuos e buracos deixados sem explicação
Não tem como saber o dia-a-dia de cada espécie que já viveu no planeta, logo muita coisa não se sabe.
Se fossemos depender de ter conhecimento perfeito para estudar algo então jamais estudariámos nada.

agora se você acha que argumentos científicos que contra argumenta o seu pensamento são chamados de versículos , isto é problema seu , vai brigar com a ciência
Cara, que mistura você está fazendo...
Quer usar de argumentos científicos para tentar derrubar a Teoria da Evolução? Beleza.
Meu comentário foi simples: vários debatedores tentam usar de versículos da Bíblia para derrubar a TE (ou debater assuntos).
Caramba, tá difícil debater com você.

no entanto se quiser usar do sarcasmo eu também sei usar do sarcasmo , alias você viu o tópico Newnton o pai da ciência era ocultista e alquimista e que algumas teorias dele foram buscar no ocultismo ?

um documentário que não é cristão mas é fato comprovado , passado no national Geografic

coisa que até hoje não vi nenhum ateu do seu porte mostrar , irônico isto não é
Nunca foi segredo que Newton foi um gênio em vários assuntos mas que usava de religião para chegar a conclusões estapafúrdias, entre elas o tamanho do inferno e o tamanho do Diabo.
Isso já foi matéria de revistas como Super Interessante algumas vezes.
No entanto, isso não diminui as contribuições que ele fez para o nosso entendimento da física. Apenas mostra que ninguém é perfeito.
Pai da ciência? Acho que isso é muita presumção.

a pergunta não foi direcionada diretamente a você ou especificamente a você , porque não deixa outros ateus se manifestarem ou isto é ruim ?
Como assim? Cara, pessoas são livres para acreditarem no que quiser. E muitas vezes tal informação está disponível para todos.
Não recebi nenhum aviso da alta cúpula ateísta para sair por aí censurando a vida religiosa de ninguém, mas também não tenho que sair por aí gritando que Newton acreditava no ocultimo.

enquanto isto porque não debate com o Rbarros que respondeu sua pergunta e até agora não obteve resposta
Que pergunta? É tanta discussão que eu me perco.

mas já que você respondeu , eu também considero alguns ateus semelhantes ao seu porte um câncer que se usa de um argumento falacioso como o seu
Que argumento falacioso?

interessante como a maçonaria que é religião do qual eu já provei e você não contra argumentou , você fez vários elogios a ela
Que elogios?
Eu falei que ela é uma fraternidade, que ela exige que a pessoa acredite em um deus superior (ou seja, ateus não entram), que aceita pessoas de múltiplas religiões e que ela não corresponde a uma religião.
Isso não é elogio, é simples estatação de fatos.

não consigo entender porque uma hora você faz elogios e outra hora diz que é um câncer ?
Não vejo maçonaria como religião, como já falei. Fraternidade não equivale a religião.

Cancer são as grandes religiões que controlam a população para fazer lobby político para controlar o que a sociedade num todo pode fazer ou deixar de fazer.

vou se utilizar de outro sarcasmo

você é bipolar ?
Isso não é sarcasmo.
E não sou bipolar em relação ao que eu acredito/sei.
Tenho meus altos e baixos como todo ser humano.

você esperaria encontrar um fórum gospel com pessoas que acreditam em Deus em cristãos ateus ?
é a mesma coisa que eu for em um fórum ateísta com a intenção e encontrar ateus cristãos
Traduza.

estes argumentos infantis pouco me interessam , e se você acha que é um câncer pouco me interessa , eu não perguntei o que você acha ou que não acha sobre a religião

tenha a pachorra de ler com mais cuidado , se vier com sarcasmo irei tratar você com sarcasmo , alias você não intimida ninguém com sarcasmo
Não foi sarcasmo o que eu falei sobre religião, foi sinceridade pura.
É pura constatação:
Religiões sugam dinheiro do povo para que estes construam mais templos.
Líderes religiosos fazem lobby político, criam bancadas evangélicas e elegem candidatos
Tal lobby político serve como pressão no governo para liberar e ou proibir o que é de interesse deles.
Nos fíeis eles instauram medo ao falar que é preciso se salvar para não ir para o inferno.
Tal medo só é saciado graças a doações, quanto maior, melhor.
E é implantado nos fíeis a impressão de que tudo que não é da igreja é mal/diabólico.
Logo outras crenças são coisas de "satanás", vide essa campanha anti-maçonica no fórum.
Ciência também é mal vista, já que esta possui explicações que anteriormente apenas religiões explicavam.
Isso sem falar em coisas como repressão a direitos das mulheres (lugar de mulher é em casa cuidando dos filhos), homofobia, anti-aborto, contra controle familiar, etc.

Você provavelmente vai falar que eu estou errado, mentindo ou inventando. Não estou, a maioria das religiões cristãs brasileiras possui essas qualidades em maior ou menor grau.
Não são argumentos "infantis" mas são argumentos que um fiel dificilmente vai enxergar, afinal sua crença o impede de ver o quadro todo.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil

Mensagem por abençoado em Seg 28 Jan 2013, 7:26 pm

Jumper escreveu:
Agora entendem o porque é impossível debater com ateus militantes , porque o ateísmo militante muito se abusa do sarcasmo , piadas, se acham superiores e etc....
Não, se usa de sarcasmo porque geralmente os debatedores não sabem debater, se valem de falácias, falsidades e mentiras descaradas (mesmo sem eles saberem).
Fazem perguntas que são respondidas para refazer no momento seguinte e caso a pessoa não responda estes falam que venceram o debate, deixaram o ateu encurralado entre outros.

Pior, fazem perguntas cujas respostas estão acessíveis a qualquer um para acessar e pesquisar.

Não tem como levar a sério uma pessoa assim, logo o sarcasmo.

Você acabou de usar uma falácia. Se chama apelo ao preconceito, forma enrustida de ad hominem.

Malz aí.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Jumper em Qua 30 Jan 2013, 8:39 pm

abençoado escreveu:
Jumper escreveu:
Agora entendem o porque é impossível debater com ateus militantes , porque o ateísmo militante muito se abusa do sarcasmo , piadas, se acham superiores e etc....
Não, se usa de sarcasmo porque geralmente os debatedores não sabem debater, se valem de falácias, falsidades e mentiras descaradas (mesmo sem eles saberem).
Fazem perguntas que são respondidas para refazer no momento seguinte e caso a pessoa não responda estes falam que venceram o debate, deixaram o ateu encurralado entre outros.

Pior, fazem perguntas cujas respostas estão acessíveis a qualquer um para acessar e pesquisar.

Não tem como levar a sério uma pessoa assim, logo o sarcasmo.

Você acabou de usar uma falácia. Se chama apelo ao preconceito, forma enrustida de ad hominem.

Malz aí.

Não é falácia quando é verdade. E a minha resposta condiz com o tópico como contraponto.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:54 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: