.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Perguntas a Ateus e Agnósticos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Perguntas a Ateus e Agnósticos

Mensagem por JRKM em Sab 19 Jan 2013, 12:42 pm

Gostaria de fazer uma série de perguntas , para entender como pensam , então gostaria que respondesse de maneira satisfatória a uma das mais variadas perguntas que irei fazer

1- A abiogênese faz parte ou não da abordagem da teoria evolutiva?

aguardo resposta

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
flag : Brasil

Re: Perguntas a Ateus e Agnósticos

Mensagem por dedo-duro em Sab 19 Jan 2013, 1:21 pm

Procure por Oparin na internet.

Se quiser aprofundar leia o livro abaixo:

http://www.amazon.com.br/What-Life-chemistry-becomes-ebook/dp/B008RYSKKS/ref=sr_1_5?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1358608796&sr=1-5

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por JRKM em Sab 19 Jan 2013, 1:43 pm

não foi esta pergunta que fiz , se eu quisesse pesquisar na internet por livros eu nem perguntaria aqui no fórum não acha ?

eu quero sua opinião diante da pergunta , se for o caso eu também irei recomendar você ler outros livros que se opõem a teoria evolutiva

o que acha ? é justo ?

dedo-duro escreveu:Procure por Oparin na internet.

Se quiser aprofundar leia o livro abaixo:

http://www.amazon.com.br/What-Life-chemistry-becomes-ebook/dp/B008RYSKKS/ref=sr_1_5?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1358608796&sr=1-5

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Sab 19 Jan 2013, 1:44 pm

sim ou não , é possível alguém responder de maneira simples ou a verdade é tão complexa assim ?

JRKM escreveu:Gostaria de fazer uma série de perguntas , para entender como pensam , então gostaria que respondesse de maneira satisfatória a uma das mais variadas perguntas que irei fazer

aguardo resposta

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por dedo-duro em Sab 19 Jan 2013, 3:51 pm

Cara, não tenho dúvidas que as substâncias vivas são modificações da matéria inorgânica. O primeiro ser vivo foi algum aminoácido. Como ocorreu? Pesquise.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Jumper em Sab 19 Jan 2013, 7:14 pm

JRKM escreveu:Gostaria de fazer uma série de perguntas , para entender como pensam , então gostaria que respondesse de maneira satisfatória a uma das mais variadas perguntas que irei fazer

aguardo resposta

Não, não faz, são áreas correlatas mas independentes entre si. Teoria.
A Teoria da Evolução trata da Evolução das espécies, ou seja do processo de surgimento de novas espécies e pertence à biologia (a biologia moderna foi moldada em torno desse conceito, por isso que chamamos Gatos e Leões de felinos, por ex).
E isso é um processo que ocorre tanto hoje em dia quanto milhões de anos atrás e envolve um apanhado de áreas condizente com isso (comportamento de grupo, meio-ambiente, genética, mutações, seleção natural, etc).
E tem grande valor prático pois o modelo é usado com sucesso em várias áreas da ciência (entre elas medicina, bioengenharia, informática, engenharia).

Abiogenese, pertence à bioquímica molecular, envolve o estudo de reações químicas capazes de criar estruturas replicativas e que aconteceu há bilhões de anos deixando poucas evidências do mesmo (afinal, que registro fóssil pode-se esperar de células simples que existiram há bilhões de anos em um planeta geologicamente ativo).

Uma analogia: Teoria da Evolução é como a indústria automobilistica, lançando um carro atrás do outro (novas espécies), baseado em demandas populares (seleção natural) e com variações no modelo (mutações).
Já abiogênese é o evento do surgimento do primeiro carro, mais de cem anos atrás.
São correlatas mas uma independe da outra.

E antes que diga "ah, mas carros são criados por pessoas"... pois é, carros não se reproduzem entre si nem sofrem mutações, seres vivos sim.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por JRKM em Sab 19 Jan 2013, 11:29 pm

então me explique

Se a abiogênese não é da alçada da Teoria da Evolução, por que então nos melhores livros didáticos (do fundamental II ao ensino superior) uma coisa está tão ligada à outra?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Sab 19 Jan 2013, 11:32 pm

Alias me deixaria mais feliz de ouvir um pouco das opiniões dos agnósticos

JRKM escreveu:então me explique

Se a abiogênese não é da alçada da Teoria da Evolução, por que então nos melhores livros didáticos (do fundamental II ao ensino superior) uma coisa está tão ligada à outra?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Jumper em Dom 20 Jan 2013, 2:36 am

JRKM escreveu:então me explique

Como falei são áreas correlatas, ou seja "relacionadas" mas uma coisa não é a outra, e a menos que estejamos falando de ensino superior em biologia e em se tratando do nível educacional brasileiro, me surpreenderia se fossem tratadas de forma separadas.

E o que isso tem a ver com ateísmo/agnosticismo? Sabe, não é preciso ser ateu para ser cientista ou estudar Evolução.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JRKM em Dom 20 Jan 2013, 3:34 am

concordo , que não há necessidade para estudar evolução ser ateu

mas tem outra pergunta como se deu a origem do big bang , quem gerou a tal força ?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Jumper em Dom 20 Jan 2013, 9:47 am

mas tem outra pergunta como se deu a origem do big bang , quem gerou a tal força ?
Porque você assume um "quem"?

Energia não se cria nem se perde, ela se transforma.
O evento que gerou Big Bang é uma singularidade... buracos negros são singularidades... faça as contas.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JRKM em Dom 20 Jan 2013, 9:59 am

eu reformulo , então o big bang se deu de uma forma singular do nada ?

quanto ao buraco negro , se forma como descrito abaixo , porém relacionar este evento ao evento do big bang , até hoje não existe respostas satisfatórias, não seis e chamo de teorias ou teorias especulativas

O buraco negro se forma após o colapso de uma estrela supermassiva, a estrela supermassiva devido a sua gravidade gera um processo de fusão nuclear que transforma o Hidrogênio em hélio, depois o Hélio em Nitrogênio, depois Nitrogenio em carbono, depois em silício e depois em ferro, porém a fusão nuclear do ferro não gera energia, e sim absorve energia, com isso a estrela perde sua estabilidade e explode, expulsando a maior parte de sua massa de elementos leves, o restante pode virar ou uma estrela de neutrons, para estrelas com mais massa, ou as estrelas gigantes essa massa restante ainda é muito grande e tem gravidade suficiente para vencer a pressão de degeneração do neutron, então formará o horizonte de eventos de onde nem a luz escapa, sua massa será comprimida ao extremo e sua velocidade altíssima, está formado o buraco negro.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Jumper em Dom 20 Jan 2013, 10:57 am

Não existe respostas satisfatórias, mas isso não cria um deus do nada.

Apenas mostra que temos muito a aprender.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JRKM em Dom 20 Jan 2013, 11:04 am

gostei de sua resposta posso não concordar , mas é louvável sua resposta e eu admiro isto

palminhas , gostei de sua opinião desta forma , esta sanada minha duvida obrigado

só queria ver a opinião de vocês independente do que eu creio ou não , para agora eu buscar as fontes externas , se eu tiver mais perguntas eu farei novamente , mas no momento já não tenho o que perguntar, tudo de bom

bom dia

Jumper escreveu:Não existe respostas satisfatórias, mas isso não cria um deus do nada.

Apenas mostra que temos muito a aprender.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Eduardo em Dom 20 Jan 2013, 11:05 am

dedo-duro escreveu:Cara, não tenho dúvidas que as substâncias vivas são modificações da matéria inorgânica. O primeiro ser vivo foi algum aminoácido. Como ocorreu? Pesquise.
O problema é que a maioria dos cientistas não está pensando criticamente sobre a origem da vida. Há diversas possibilidades e nenhuma delas é particularmente convincente. Contudo, a Hipótese da Sopa Primordial tem um número de fraquezas flagrantes que precisam ser abordadas honestamente e não fará bem a ninguém se os cientistas varrerem essas fraquezas para debaixo do tapete.”

The problem is that most scientists are not thinking critically about the origin of life. There are several possibilities and none of them are particularly convincing. However, the Primordial Soup Hypothesis has a number of glaring weaknesses that need to be addressed honestly and it doesn’t do anyone any good if scientists sweep these weaknesses under the rug.”

Larry Moran - More Prebiotic Soup Nonsense
-----------------

Does Origins of Life Research Rest on a Mistake?

ROGER WHITE

Massachusetts Institute of Technology

1. Origins of Life Research

Contemporary scientific research on the origins of life is marked by the following features.

(1) There are a wide variety of suggestions as to how life might first have emerged.

This disagreement extends to the fundamental details of physical and biochemical theories. On the other hand,

(2) There is almost universal agreement that life did not first come about merely by chance.

This is not to say that all scientists think that life’s existence was inevitable. The common view is that given a fuller understanding of the physical and biological conditions and processes involved, the emergence of life should be seen to be quite likely, or at least not very surprising. The view which is almost universally rejected by researchers in the field is that the numerous and prima facie improbable physical and biological requirements for life all fell together just by a fluke, like so many dice tumbling out of a bag and landing all sixes.

Most importantly, for the purposes of the following discussion,

(3) The conviction that life did not arise largely by chance is treated as epistemically prior to the development of alternative theories.

It is not that theorists deny that life arose by chance because, as it happens, they have a better and more plausible story to offer (although of course many
theorists do, perhaps rightly, take themselves to have such). Rather, an understanding of what is required for there to be living creatures is what convinces scientists that life didn’t just arise by chance. It is this conviction that is the impetus for the active research program into life’s origins. It appears that if those theorists who do endorse a particular non-chancy explanation of life’s origin had to abandon their view in the light of new evidence, they would typically still retain the conviction that life did not just arise by chance. Given what we know about the requirements for life such as the structure of the DNA/protein machinery required for evolution, too “chancy” an explanation of life’s origin is thought to be theoretically unacceptable.

And lastly,

(4) The suggestion that the origin of life might be due to any kind of purposeful agency is not considered as a serious option, and does not play any explicit role in theorizing.

+++++

FREE PDF GRATIS

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por dedo-duro em Dom 20 Jan 2013, 2:03 pm

foi Adão e Eva.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por JRKM em Dom 20 Jan 2013, 3:44 pm

a resposta foi respondida caso não tenha percebido :risadinha:

sua resposta é desnecessária , é no mínimo desprovido de inteligência.., se tivesse lido não daria uma resposta destas positivinho

dedo-duro escreveu:foi Adão e Eva.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Jumper em Seg 21 Jan 2013, 3:04 pm

JRKM, não leve tudo a sério...

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por ricgabriel em Sex 22 Fev 2013, 11:50 am

Pergunta 2 - Qual a relação entre ateísmo e desconstrutivismo?

ricgabriel
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 67

Mensagem por dedo-duro em Sex 22 Fev 2013, 6:28 pm

Aí vai um bom livro para iniciantes:

dedo-duro
Pollux
Pollux