.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
40 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

12 Razões porque a Igreja estará na Grande tribulação!!!

Página 35 de 36 Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: 12 Razões porque a Igreja estará na Grande tribulação!!!

Mensagem por gusto em Dom 01 Set 2013, 11:11 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:
Khwey escreveu:por não saber ler.
Pare de ser mentiroso.

Você sabe que sei ler. Ah!, o diabo é o pai da mentira.

Voltemos ao assunto:

Ap 20:5;
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram.

Poderia nos explicar este versículo.
Este verso trata apenas da ressurreição dos que morreram em Cristo, e não de um julgamento final.

Os outros mortos ressuscitarão, e juntamente com os vivos serão julgados e separados, em um único momento.

O maior mentiroso é aquele que faz modificações nas escrituras.
Você não entendeu, Khwey.

Se os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram, quer dizer que eles reviveram só depois que os mil anos se acabaram, ou seja depois dos mil anos.:chapeu:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Dom 01 Set 2013, 11:43 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
gusto escreveu:
Khwey escreveu:por não saber ler.
Pare de ser mentiroso.

Você sabe que sei ler. Ah!, o diabo é o pai da mentira.

Voltemos ao assunto:

Ap 20:5;
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram.

Poderia nos explicar este versículo.
Este verso trata apenas da ressurreição dos que morreram em Cristo, e não de um julgamento final.

Os outros mortos ressuscitarão, e juntamente com os vivos serão julgados e separados, em um único momento.

O maior mentiroso é aquele que faz modificações nas escrituras.
Você não entendeu, Khwey.

Se os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram, quer dizer que eles reviveram só depois que os mil anos se acabaram, ou seja depois dos mil anos.:chapeu:
Entendi perfeitamente.

Eu não neguei isto e estou defendendo outra coisa, contrário à sua colocação.

Que não haverá espaço de tempo quanto ao julgamento e separação das pessoas.

Daniel
12:2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

Isto acontece com a segunda ressurreição, quando então os vivos juntam-se com todos os ressuscitados para um único juízo final.

Será que não fui claro o bastante das outras vezes?hummm 

É isto que me faz insistir no fato de que muitos aqui não estão sabendo ler.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por oliveira leite em Seg 02 Set 2013, 9:27 am

A apresentação obrigatória de respaldo bíblico deveria ser uma regra, afim de evitar que pessoas venham aqui discutir doutrinas que aprenderam por aí, as quais foram prontamente aceitas sem o mínimo de interesse em confirmar na bíblia se as coisas são como pregam.
Olhe KW quero conversar com você numa boa, sei também ser truculento, quando voce também o É
mas posso lhe afirma que a Biblia não deve em alguns pontos ser seguida ao pé da letra, do tipo "se o teu olho te escandaliza, arranca-o" 
mas o que noto é que muitas vezes voce pede o verso ao pé da letra, o que se torna impossivel colocar ao pé da letra a palavra "trindade" por isso vamos ficar aqui fazendo esse oito e nunca vamos sair do lugar irmão.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Seg 02 Set 2013, 9:29 am

Quanto ao voce ficar xingando os outros de velho, orelha grande, analfa, e outras coisas. a isso nunca vou me acostumar, pois não é um debate cristão e sim uma enchuvalhada de ofensas.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 02 Set 2013, 9:35 am

gusto escreveu:
oliveira leite escreveu:Os justos vão ressuscitar, vão subir para o céu, e as pessoas vão continuar aqui na terra tendo filhos, como se nada tivesse acontecido, e os inocentes que nascerem aqui na terra depois do arrebatamento da igreja, como vão ter sua salvação?
rsrsrssrsr japinha
E desde quando há inocentes?

Todos pecaram... Depois do arrebatamento é o milênio, e se haverá salvação, já não será por fé, pois todos O verão.
A morte de Jesus não tornou as criancinhas inocentes?
vá dizer isso a Jesus
"deixai vir a mim as criancinhas, pois dos tais é o reino dos céus"

já não será por fé, pois todos O verão.

quer dizer que pelo fato de ver Jesus serão salvos? até mesmo aqueles que o transpassaram? japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 02 Set 2013, 9:41 am

Voces ficam falando em milenio e ainda não resolveram o arrebatamento japinha 
quem vai ser arrebatado e quem vai ficar
especificamente quem vai ficar em em que situação vão ficar, se terão seus corpos transformados também? ou não? se os mortos sem Cristo, serão ressuscitados? ou não? lembrem-se que eles verão a Cristo "até mesmo o que os transpassaram" eles devem estar vivos ao ver o Cristo descer nas nuvens, e voces alegam que só depois do milenio
"sinceramente cadê o bom senso? " .

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 02 Set 2013, 11:54 am

oliveira leite escreveu:
A apresentação obrigatória de respaldo bíblico deveria ser uma regra, afim de evitar que pessoas venham aqui discutir doutrinas que aprenderam por aí, as quais foram prontamente aceitas sem o mínimo de interesse em confirmar na bíblia se as coisas são como pregam.
Olhe KW quero conversar com você numa boa, sei também ser truculento, quando voce também o É
mas posso lhe afirma que a Biblia não deve em alguns pontos ser seguida ao pé da letra, do tipo "se o teu olho te escandaliza, arranca-o" 
mas o que noto é que muitas vezes voce pede o verso ao pé da letra,
Nãozinho 

Eu peço pela interpretação do texto.

Me traga alguma prova do que me acusa, e eu novamente demonstrarei que não sabe ler.

oliveira leite escreveu:o que se torna impossivel colocar ao pé da letra a palavra "trindade" por isso vamos ficar aqui fazendo esse oito e nunca vamos sair do lugar irmão.
Não temos a palavra "trindade" na bíblia, para que alguém peça para fazer isto.

Mas podemos demonstrar como surgiu a doutrina.

Estou começando a crer que quando você se faz de bobo, você não está fingindo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Seg 02 Set 2013, 12:53 pm

Me traga alguma prova do que me acusa, e eu novamente demonstrarei que não sabe ler.
Não lhe acuso de nada, tá tudo postado.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 02 Set 2013, 12:54 pm

quer prova para que?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David_JP em Seg 02 Set 2013, 1:31 pm

E você não crê que todos os eventos apocalípticos que estamos vivenciando em nosso tempo satisfazem aos sinais preditos nas Escrituras???
Os eventos que acontecem hoje estão longe de serem o cumprimento daquilo que está descrito em Mateus 24, irmão. Talvez os crentes que viveram entre 1930 e 1950 tivessem mais motivos para acreditar que o retorno do Senhor estivesse mais próximo do que nós, hoje. Nunca, em toda a história humana, se cometeu tanta maldade contra o ser humano, como nesse período! As duas guerras mundiais e a criação do Estado de Israel em 1948, poderiam soar bem mais, como “acordes” da volta do Messias, do que qualquer outro evento, nos nossos dias atuais.

Silva Melo, os anos que antecederão o retorno do Senhor será diferente de qualquer outro período, da história da humanidade!

Realmente ninguém tem a data da vinda do Senhor, mas os sinais dessa vinda estão por todo lado, de modo que sabemos que a hora se aproxima. Isso todos nós vemos, não só os crentes, mas os ímpios também! Quando aparece no noticiário que um filho matou os pais ou uma mãe matou os filhos, o ímpio também reconhece que é o fim dos tempos. Já verifiquei isso saindo da própria boca de ímpios! A diferença é que os ímpios não tem fé em seus corações para se converterem. Enquanto o crente ouve essas notícias e se mantém em santificação  para a vinda do seu Senhor, pois entende que é o cumprimento das profecias, o ímpio sai dali e logo se esquece da iminencia, rapidamente voltando a praticar a impiedade...
Irmão, o “espírito do anticristo” já operava mesmo na época de João!

2Te 2:7 -
Porque já o mistério da injustiça opera;

O homem possui a natureza decaída e sua vontade é no sentido de querer aquilo que o distancia de Deus: Ele escolhe sempre agradar a sua própria carne!

Estamos vivendo as “dores do parto”. Essas dores mostram que vivemos a última hora.

1Jo 2:18 -
Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.

Perceba acima, que já em sua época, João apontava para os “anticristos” que surgiam em seu tempo. E declarava que isso era sinal de que a “última hora” já se iniciara! Assim, muita coisa que acontece hoje, já vem acontecendo há bastante tempo!

Mas o período de tempo que as Escrituras chama de “Dia do Senhor” será um intervalo diferente de tudo o que já foi visto. Assim como foram exóticos os dias no Egito, quando o Senhor agiu para libertar Israel, assim será também durante o intervalo de tempo, que as Escrituras chama de “Dia do Senhor”. Assim, pode ter certeza, irmão: Esse período ainda não se iniciou! Apesar de vários eventos que tem acontecido no mundo no tempo atual, na GT serão bem característicos, daquele dia!

A parábola da fiqueira é uma referência clara de Jesus para indicar aos crentes EM QUE MOMENTO da história se dará a sua vinda. A correta interpretação dessa parábola é a resposta da iminência para a geração que haveria de presenciar esse tempo.
Se atentou bem, a parábola da figueira está registrada em Mateus 24, após o Senhor descrever todos os eventos listados no capítulo.

Usando de outras palavras, o que o Senhor Jesus nos informava ao referir-se a figueira, é que todos aqueles eventos registrados em Mateus 24, servem como sinais, para mostrar a brevidade de sua vinda, assim como os ramos tenros da figueira mostram o quão está breve o verão! Essa foi a intenção do Messias ao citar a questão da figueira!

A parábola das virgens é muito esclarecedora: Alguém reconhece que o noivo está chegando e avisa. Veja que o noivo não estava presente até então! Mas, quando chega, o noivo observa que metade das noivas estava preparada e a outra metade não. O noivo, então entra no cômodo com as cinco noivas prudentes, deixando as cinco imprudentes do lado de fora. Repare que o noivo NÃO FOI EMBORA com as cinco noivas. Ele ficou ali, DENTRO DO CÔMODO com elas, enquanto que as outras ficaram no relento.
Irmão Silva Melo, a interpretação da passagem não é essa que o amado quer dar.

Se atentar bem, as palavras “noiva” e “virgem” são sempre atribuídas a igreja.

As “virgens néscias” seriam igrejas, ou comunidades de cristãos, que esperavam a volta do Messias para o mais breve possível. Elas não se baseavam na Palavra, e por isso não tinham o azeite! Assim, como o Noivo demorou, e não veio logo, elas por não serem baseadas na Palavra, apostataram. A palavra “dormir” seria uma figura para ilustrar apostasia!

Mateus 25
5 E, demorando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.

Perceba que as ilustrações do Mestre sempre enseja demora do noivo. AO contrario do que se afirma por aí, o que percebemos nas Escrituras, é que o noivo vai demorar!

Apenas entendo que João omitiu o arrebatamento, mas a existência dele está na Bíblia! É só procurar que está lá! Não me admira que João tenha omitido isso. Algumas informações João não pode revelar. Quando os sete trovões falaram, por exemplo, João foi impedido de relatar o que eles disseram...
Irmão Silva Melo, não existe uma única passagem nas Escrituras que nos leve a crer numa vinda secreta do Senhor. Acredito que ela é secreta até mesmo nas Escrituras, pois ninguém consegue encontrar um único versículo que apóie essa ideia!

Não existe negação, ao meu ver. Sabe o que eu vejo? Algum ultraliteralista isolou um certo texto e o usou para combater o dispensacionalismo, QUE É BÍBLICO! Se fosse assim como dizem então ninguém teria crido na pregação Evangelho ANTES de Deus ter enviado o Espírito Santo!
Lembre dos dois pressupostos que indiquei para que respeitássemos, ao interpretar as Escrituras. Lembro eles aqui novamente:

1 – Devemos interpretar um versículo que discorra de um assunto, a luz de outros, que discorram sobre o mesmo assunto. Isso significa que não devemos isolar versículos para montar uma doutrina. Assim, um versículo que discorra sobre ressurreição, deve ser entendido a luz de outros que discorram sobre ressurreição.

2 – A interpretação deve seguir o processo texto para leitor. A mensagem que devemos absorver é aquela que está registrada no texto. Isso significa que não devemos atribuir significado as palavras das Escrituras, que não ensejem aquilo que o texto quer dizer: Ou seja, devemos rejeitar a interpretação leitor para texto. Nesse processo o texto pouco importa, pois é o leitor quem irá dizer o significado de cada palavra, dando pouco valor ao contexto e a vontade do escritor.

Tendo essas premissa em mente, gostaria de saber onde está o versículo isolado, para que reflitamos nele com sinceridade.

Quando me refiro a incoerência dispensacionalista, lembro do episódio da “Primeira ressurreição”, que os dispensacionalistas procuram fugir do valor literal da palavra. Mas, no mesmo versículo, quando mencionado os mil anos, já voltam para a leitura literalista!

Apo 20:6 -
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

O termo “primeira” de primeira ressurreição, seria simbólico, ou não expressaria um significado literal. Mas a expressão “mil anos” expressaria um valor literal. Perceba a incoerência, dentro de um único versículo. Ora, ou se interpreta tudo simbólico, ou tudo literal. Para os amilenistas, é tudo simbólico, tanto os mil anos, quando o termo “primeira”. A incoerência é se utilizar de duas metodologias, num único versículo, apenas para defender a própria teologia!

Que o Senhor continue a nos abençoar

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Khwey em Seg 02 Set 2013, 1:44 pm

oliveira leite escreveu:
quer prova para que?
É disto que eu estou falando!!!:risadinha: 

Está falando sério ou está fazendo-se como retardado?

A prova é para isto que escreveu:

oliveira leite escreveu:mas o que noto é que muitas vezes voce pede o verso ao pé da letra,

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em Seg 02 Set 2013, 1:53 pm

Khwey escreveu:
oliveira leite escreveu:
quer prova para que?
É disto que eu estou falando!!!:risadinha: 

Está falando sério ou está fazendo-se como retardado?

A prova é para isto que escreveu:

oliveira leite escreveu:mas o que noto é que muitas vezes voce pede o verso ao pé da letra,
infelizmente, seu vocabulario é chulo, e não estamos no mesmo nivel positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 02 Set 2013, 2:04 pm

Excelente, esta prova que você trouxe.number 1 

Por ela eu devo admitir que você tem razão ao afirmar que eu peço por verso ao pé da letra.

angel

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 03 Set 2013, 4:47 pm

David_JP escreveu:
E você não crê que todos os eventos apocalípticos que estamos vivenciando em nosso tempo satisfazem aos sinais preditos nas Escrituras???
Os eventos que acontecem hoje estão longe de serem o cumprimento daquilo que está descrito em Mateus 24, irmão. Talvez os crentes que viveram entre 1930 e 1950 tivessem mais motivos para acreditar que o retorno do Senhor estivesse mais próximo do que nós, hoje. Nunca, em toda a história humana, se cometeu tanta maldade contra o ser humano, como nesse período! As duas guerras mundiais e a criação do Estado de Israel em 1948, poderiam soar bem mais, como “acordes” da volta do Messias, do que qualquer outro evento, nos nossos dias atuais.

Silva Melo, os anos que antecederão o retorno do Senhor será diferente de qualquer outro período, da história da humanidade!

Realmente ninguém tem a data da vinda do Senhor, mas os sinais dessa vinda estão por todo lado, de modo que sabemos que a hora se aproxima. Isso todos nós vemos, não só os crentes, mas os ímpios também! Quando aparece no noticiário que um filho matou os pais ou uma mãe matou os filhos, o ímpio também reconhece que é o fim dos tempos. Já verifiquei isso saindo da própria boca de ímpios! A diferença é que os ímpios não tem fé em seus corações para se converterem. Enquanto o crente ouve essas notícias e se mantém em santificação  para a vinda do seu Senhor, pois entende que é o cumprimento das profecias, o ímpio sai dali e logo se esquece da iminencia, rapidamente voltando a praticar a impiedade...
Irmão, o “espírito do anticristo” já operava mesmo na época de João!

2Te 2:7 -
Porque já o mistério da injustiça opera;

O homem possui a natureza decaída e sua vontade é no sentido de querer aquilo que o distancia de Deus: Ele escolhe sempre agradar a sua própria carne!

Estamos vivendo as “dores do parto”. Essas dores mostram que vivemos a última hora.

1Jo 2:18 -
Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.

Perceba acima, que já em sua época, João apontava para os “anticristos” que surgiam em seu tempo. E declarava que isso era sinal de que a “última hora” já se iniciara! Assim, muita coisa que acontece hoje, já vem acontecendo há bastante tempo!

Mas o período de tempo que as Escrituras chama de “Dia do Senhor” será um intervalo diferente de tudo o que já foi visto. Assim como foram exóticos os dias no Egito, quando o Senhor agiu para libertar Israel, assim será também durante o intervalo de tempo, que as Escrituras chama de “Dia do Senhor”. Assim, pode ter certeza, irmão: Esse período ainda não se iniciou! Apesar de vários eventos que tem acontecido no mundo no tempo atual, na GT serão bem característicos, daquele dia!

A parábola da fiqueira é uma referência clara de Jesus para indicar aos crentes EM QUE MOMENTO da história se dará a sua vinda. A correta interpretação dessa parábola é a resposta da iminência para a geração que haveria de presenciar esse tempo.
Se atentou bem, a parábola da figueira está registrada em Mateus 24, após o Senhor descrever todos os eventos listados no capítulo.

Usando de outras palavras, o que o Senhor Jesus nos informava ao referir-se a figueira, é que todos aqueles eventos registrados em Mateus 24, servem como sinais, para mostrar a brevidade de sua vinda, assim como os ramos tenros da figueira mostram o quão está breve o verão! Essa foi a intenção do Messias ao citar a questão da figueira!

A parábola das virgens é muito esclarecedora: Alguém reconhece que o noivo está chegando e avisa. Veja que o noivo não estava presente até então! Mas, quando chega, o noivo observa que metade das noivas estava preparada e a outra metade não. O noivo, então entra no cômodo com as cinco noivas prudentes, deixando as cinco imprudentes do lado de fora. Repare que o noivo NÃO FOI EMBORA com as cinco noivas. Ele ficou ali, DENTRO DO CÔMODO com elas, enquanto que as outras ficaram no relento.
Irmão Silva Melo, a interpretação da passagem não é essa que o amado quer dar.

Se atentar bem, as palavras “noiva” e “virgem” são sempre atribuídas a igreja.

As “virgens néscias” seriam igrejas, ou comunidades de cristãos, que esperavam a volta do Messias para o mais breve possível. Elas não se baseavam na Palavra, e por isso não tinham o azeite! Assim, como o Noivo demorou, e não veio logo, elas por não serem baseadas na Palavra, apostataram. A palavra “dormir” seria uma figura para ilustrar apostasia!

Mateus 25
5 E, demorando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.

Perceba que as ilustrações do Mestre sempre enseja demora do noivo. AO contrario do que se afirma por aí, o que percebemos nas Escrituras, é que o noivo vai demorar!

Apenas entendo que João omitiu o arrebatamento, mas a existência dele está na Bíblia! É só procurar que está lá! Não me admira que João tenha omitido isso. Algumas informações João não pode revelar. Quando os sete trovões falaram, por exemplo, João foi impedido de relatar o que eles disseram...
Irmão Silva Melo, não existe uma única passagem nas Escrituras que nos leve a crer numa vinda secreta do Senhor. Acredito que ela é secreta até mesmo nas Escrituras, pois ninguém consegue encontrar um único versículo que apóie essa ideia!

Não existe negação, ao meu ver. Sabe o que eu vejo? Algum ultraliteralista isolou um certo texto e o usou para combater o dispensacionalismo, QUE É BÍBLICO! Se fosse assim como dizem então ninguém teria crido na pregação Evangelho ANTES de Deus ter enviado o Espírito Santo!
Lembre dos dois pressupostos que indiquei para que respeitássemos, ao interpretar as Escrituras. Lembro eles aqui novamente:

1 – Devemos interpretar um versículo que discorra de um assunto, a luz de outros, que discorram sobre o mesmo assunto. Isso significa que não devemos isolar versículos para montar uma doutrina. Assim, um versículo que discorra sobre ressurreição, deve ser entendido a luz de outros que discorram sobre ressurreição.

2 – A interpretação deve seguir o processo texto para leitor. A mensagem que devemos absorver é aquela que está registrada no texto. Isso significa que não devemos atribuir significado as palavras das Escrituras, que não ensejem aquilo que o texto quer dizer: Ou seja, devemos rejeitar a interpretação leitor para texto. Nesse processo o texto pouco importa, pois é o leitor quem irá dizer o significado de cada palavra, dando pouco valor ao contexto e a vontade do escritor.

Tendo essas premissa em mente, gostaria de saber onde está o versículo isolado, para que reflitamos nele com sinceridade.

Quando me refiro a incoerência dispensacionalista, lembro do episódio da “Primeira ressurreição”, que os dispensacionalistas procuram fugir do valor literal da palavra. Mas, no mesmo versículo, quando mencionado os mil anos, já voltam para a leitura literalista!

Apo 20:6 -
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

O termo “primeira” de primeira ressurreição, seria simbólico, ou não expressaria um significado literal. Mas a expressão “mil anos” expressaria um valor literal. Perceba a incoerência, dentro de um único versículo. Ora, ou se interpreta tudo simbólico, ou tudo literal. Para os amilenistas, é tudo simbólico, tanto os mil anos, quando o termo “primeira”. A incoerência é se utilizar de duas metodologias, num único versículo, apenas para defender a própria teologia!

Que o Senhor continue a nos abençoar

David
Amigo David,

Sabe,eu nao sou pessoa de letras,ou seja nao tenho nenhuns estudos.A minha escola foi simples,4 anos de ensino basico e 2 preparatorios.
Eu quero-lhe apenas dizer que algo esta para acontecer.
Eu nunca pensei muito na vinda do Senhor Jesus Cristo,mas ultimamente algo de estranho esta acontecendo comigo.
Acho que Deus me esta a preparar para eu assim ficar mais forte.

Ora bem...eu acredito sinceramente que Jesus Cristo esta para chegar.
Nao acredito que o mundo durara mais de 20 anos,ou seja...2030/35 o maximo.
Isto é o que eu penso e o que sinto.

Tambem acredito que brevemente Deus nos dara alguns sinais bem visiveis para fortalecer a nossa fé.
Talvez ja para o proximo ano!!Nao sei o que sera,mas tenho a certeza que isso nos fara mais fortes e alegres por termos o Senhor Jesus Cristo connosco.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por oliveira leite em Qui 05 Set 2013, 10:24 am

RP. Que Jesus vem, disso ninguém duvida.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 05 Set 2013, 10:25 am

Pessoalmente não teria nenhum dificuldade em passar pela GT, mas isso não deve acontecer, pois a Igreja sobe antes, e eu sou Igreja.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

50 RAZÕES POR QUE A IGREJA NÃO PASSARÁ PELA GRANDE TRIBULAÇÃO!!!

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Sex 06 Set 2013, 2:00 pm

1. A Bíblia nunca assim o declarou explicitamente.
2. Ap 1 fala do passado (as coisas que vistes); Ap 2,3 do presente (as coisas que são) ; Ap 4-22 do futuro (as coisas que hão de ser). Depois de Ap 3 a Igreja nunca é mencionada. Em Ap 4 os 24 anciãos (símbolos da igreja local totalizada futura) já estão no trono antes de começar a Tribulação; em Ap 19:8,14 a igreja local totalizada futura VOLTA à terra ao final da Tribulação; logo não estava aqui naquele período!
3. Cristo prometeu aos [verdadeiros] crentes das [verdadeiras] igrejas locais: Eu te guardarei da hora da provação. Ap 3:10.
4. Ap 15:1; 16:1,19 dizem que a Grande Tribulação é um período de juízo sobre um mundo ímpio, sobre as igrejas apóstatas, e sobre Israel rebelde. Usam expressões fortíssimas: flagelo, vinho do furor de Deus, 7 taças da cólera de Deus. Mas Jo 5:24, Rm 5:9, 1Ts 5:9 nos garantem que o salvo não entra em juízo, não foi destinado para a ira e Jesus nos livra da ira vindoura.
5. A Grande Tribulação, embora afetando o mundo inteiro, é primordialmente para castigar Israel Jr 30:4-9; Dn 12:1; Mt 24:15,21.
6. Não há nenhum sinal cronológico quanto à vinda de Cristo para arrebatar os [verdadeiros] crentes das [verdadeiras] igrejas locais; mas há muitos sinais cronológicos (1260, 2520 dias, tempo, tempos e metade de tempo, 42 meses, etc.) que se aplicam só a Israel.
7. Dn 9:25-27 profetizou 70 semanas para Israel. Na 69a., Israel rejeitou e crucificou seu Senhor, por isso a fita VHS de Israel foi interrompida e acionada a da dispensação das igrejas locais. Completada esta, será reacionada a fita de Israel, para cumprir-se a 70a. semana, a Grande Tribulação, chamada Tribulação de Jacó em Dn 12:1; Jr 30:7; Ap 12:7-9. Como os [verdadeiros] crentes das [verdadeiras] igrejas locais não estiveram presente nas primeiras 69 semanas, não estarão na 70a.
8. A trombeta de 1Co 15:52 (instantânea; relacionada com o Arrebatamento) é diferente da de Ap 10:17; 11:15-19 (prolongada Ap 10:7; relacionada com juízo)
9. José (tipo de Cristo) casou-se com Asená (tipo da Igreja) quando estava rejeitado pelos seus irmãos (tipo de Israel) e antes dos 7 anos de fome Gn 41:45. Enoque foi arrebatado antes do dilúvio Jd 14-16; Gn 5:24; Noé, antes das águas Gn 6; Lc 17:26-27,30; Ló, antes do fogo Gn 19; Lc 17:28-30.
10.Somente quando os [verdadeiros] crentes das [verdadeiras] igrejas locais (o sal) forem retirados é que o mundo entrará em completa e veloz putrefação moral e espiritual (2TS 2:67-10).
11.Cada [verdadeiro] crente das [verdadeiras] igrejas locais, o corpo de Cristo, é uma só com Ele. Portanto, se os [verdadeiros] crentes das [verdadeiras] igrejas locais passassem pela 70a. semana, o próprio Cristo passaria pelo julgamento e castigo de Deus, o que é impossível Hb 9:25-27. 
12.Se algum dos [verdadeiros] crentes das [verdadeiras] igrejas locais passasse pela Tribulação, como todos lá têm que se sujeitar ao Diabo Ap 13:7, então Cristo estaria sujeito ao Diabo ou deixaria de ser o cabeça de cada [verdadeira] igreja local.

Ops! Foi  mal!

A Paz...

COntinua....

Última edição por Jacob Hobsbawm em Sab 07 Set 2013, 1:13 am, editado 2 vez(es)

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Sex 06 Set 2013, 3:17 pm

Esta área não foi criada para expor estudos!

E ainda existe uma regra que limita o número de linhas escritas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jacob Hobsbawm em Ter 10 Set 2013, 6:52 pm

Peço desculpas ao moderador, consertei meu erro, e não acontecerá outra vez.

Jacob Hobsbawm
Safira
Safira

Número de Mensagens : 188
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Ter 10 Set 2013, 9:15 pm

Você pode formular questões, ou então responder questões pendentes, de modo a fazer correr o debate.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 22 Set 2013, 5:57 pm

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
gusto escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
gusto escreveu:NÃO HÁ NA BÍBLIA NENHUM VERSÍCULO QUE DIGA QUE SERÁ RETIRADO O ESPÍRITO SANTO.
E só suposição.
Existe sim
Repare bem no versiculo Gusto:

2 Tessalonicenses2:7

E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado.

Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora
o detém até que seja posto fora;

Repare: "até que seja posto fora
E quem te disse que esse "um", é o Espírito Santo?
boa pergunta..eba

O Espírito Santo jà veio????

7  Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
9  Do pecado, porque não crêem em mim;
10  Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
11  E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo...e por acaso o mundo já está convencido disso?
Se o mundo não está convencido também, por força da palavra, não há razão para ser julgado e condenado!

Concorda?
não eterna...ai, caramba!

o mundo não está convencido de que somente através do sacrifício do Senhor Jesus Cristo é que seus pecados podem ser perdoados...Do pecado, porque não crêem em mim

ao ver, tu não está convencida disto também...Do pecado, porque não crêem em mim
Eu e zilhões de pessoas não estão convencidas dessa morte! Veja que no dia do julgamento daremos pouco trabalho porque, já estando condenados, se não for automático, é só nos mostrar o caminho que nos levará ao tormento eterno.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823

Mensagem por Jarbas em Dom 22 Set 2013, 6:48 pm

Eterna escreveu:
Eu e zilhões de pessoas não estão convencidas dessa morte! Veja que no dia do julgamento daremos pouco trabalho porque, já estando condenados, se não for automático, é só nos mostrar o caminho que nos levará ao tormento eterno.

Há tempo para tudo debaixo do céu, Eterna; quando os cavalos do Apocalipse começarem, então talvez tu mude de ideia...eba :risadinha:

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15300

Mensagem por gusto em Sab 28 Set 2013, 4:19 pm

oliveira leite escreveu:Voces ficam falando em milenio e ainda não resolveram o arrebatamento japinha 
quem vai ser arrebatado e quem vai ficar
especificamente quem vai ficar em em que situação vão ficar, se terão seus corpos transformados também? ou não? se os mortos sem Cristo, serão ressuscitados? ou não? lembrem-se que eles verão a Cristo "até mesmo o que os transpassaram" eles devem estar vivos ao ver o Cristo descer nas nuvens, e voces alegam que só depois do milenio
"sinceramente cadê o bom senso? " .
Serão arrebatados os crentes vivos, quando Jesus aparecer nas nuvens.

Ficarão os que estiverem vivos e não forem arrebatados, sobre estes Jesus reinará com cetro de ferro, conforme o Apocalípse, estes não serão transformados.

Os mortos em Cristo ressuscitarão para reinar com Ele, juntamente com os arrebatados. Os outros mortos O verão, para juízo, na segunda ressurreição, no trono branco. angel

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500

Mensagem por JEDU em Ter 01 Out 2013, 8:22 am

Jaime_Dias escreveu:
1º).Porque a última semana de Daniel, não será somente para o Israel nação; mas também para o Israel segundo o espírito (a Igreja), Rm. 9:6-8 - Gl. 3:29 - Ef. 2:14-19 - I Pe. 2:10.
“Setenta semanas estão determinadas SOBRE O TEU POVO....” Dn. 9:24a.

“Agora vim, para fazer-te entender O QUE HÁ DE ACONTECER AO TEU POVO nos derradeiros dias...” Dn. 10:14a.

2º).Porque o Senhor Jesus, Daniel e Paulo ensinaram ao seu povo, somente uma ressurreição, para bons e maus; com ordem e destinos diferentes:
Jesus:
“Não vos maravilheis disto; porque VEM A HORA EM QUE TODOS os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação".  Jo. 5:28-29

Daniel:
“E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão UNS PARA VIDA ETERNA, E OUTROS PARA VERGONHA  E DESPREZO ETERNO". Dn. 12:2

Paulo:
“Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, ASSIM DOS JUSTOS COMO DOS INJUSTOS”. At. 24:15.

3º).Porque Jesus afirmou várias vezes, que essa ressurreição será no último dia.
“A vontade do meu Pai que me enviou é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que O RESSUSCITE NO ÚLTIMO DIA” Jo. 6:39 - Jo. 6:40 - Jo. 6:44 - Jo. 6:54

4º).Porque não haverá nenhum arrebatamento, sem que primeiro haja essa ressurreição global.
“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo RESSUSCITARÃO PRIMEIRO.
DEPOIS NÓS, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor “. I Ts. 4:16-17
.

5º).Porque o apóstolo João, apresentou a ressurreição do último dia, próximo ao final dos acontecimentos do Apocalipse e claramente a chamou de “primeira ressurreição”.
O que é evidente, que nem antes, e nem durante os três, dos quatro períodos tribulacionais, haverá nenhuma ressurreição/arrebatamento para a Igreja, contrariando diretamente as teorias pré e meso-tribulacionistas.
“Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. ESTA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO.Bem-aventurado e santo aquele que tem parte NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO: sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.” Ap. 20:5-6

6º).Porque o apóstolo Paulo ensinou que Jesus não virá, antes da manifestação da apostasia e do anticristo.
“Ora, irmãos, rogamos pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim SEM QUE ANTES VENHA A APOSTASIA, E SE MANIFESTE O HOMEM DO PECADO, o filho da perdição “ II Ts. 2:1-3

7º).Porque a Igreja não será ressuscitada e arrebatada, antes daquele tempo
“E NAQUELE TEMPO se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta pelos filhos do seu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; MAS NAQUELE TEMPO livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro.
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Dn. 12:1-2

8º).Porque a ceifa não será antes, mas “na consumação dos séculos”
“Assim será NA CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS: Virão os anjos, e separarão os maus dentre os justos.” Mt. 13:49

9º).Porque Jesus prometeu estar com sua igreja, não somente até antes, ou até o meio da grande tribulação; mas até a consumação dos séculos.
“Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS. amém.” Mt. 28:20

10º).Porque a igreja, não será ressuscitada e nem arrebatada “antes da última trombeta”
“E tocou O SÉTIMO ANJO A SUA TROMBETA, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.” Ap. 11:15.

“Mas nos dias da voz do sétimo anjo, QUANDO TOCAR A SUA TROMBETA, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos. “ Ap. 10:7- 11:15-18

“Eis aqui vos digo um mistério: na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ANTE A ÚLTIMA TROMBETA; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. ” I Co. 15:51-52

11º).Porque é mister que seja cumprido primeiro, todas as promessas de livramentos feita pelo Senhor à sua igreja, nos quatro períodos da grande tribulação.
1).No período do princípio de dores (a 3ª guerra mundial, Mt. 24:7-8).
“Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria: AINDA QUE A GUERRA se levanta-se contra mim, NELE EU CONFIARIA.” Sl. 27:3

2).No período da primeira besta. Mt. 24:9-12 - Ap.13:1-10.
“Como guardaste a palavra da minha paciência, TAMBÉM TE GUARDAREI DA HORA DA TENTAÇÃO que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Ap. 3:10.

3).No período do anticristo. Mt. 24:15 - Ap. 13:11-18.
“E a mulher fugiu para o deserto, ONDE JÁ TINHA LUGAR PREPARADO POR DEUS para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.” Ap. 12:6-14.

4).No período da ira do Cordeiro. Ap. 6:12-17.
“Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, MAS TU NÃO SERÁS ATINGIDO“ Sl. 91:7

“E eles serão meus, diz o senhor dos exércitos, naquele dia que farei serão para mim particular tesouro; POUPÁ-LOS-EI, como um homem poupa seu filho, que o serve.
Então vereis OUTRA VEZ A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO; entre o que serve a Deus e o que o não serve” Ml. 3:17-18 - Sl. 91:5-8 – Is. 43:2 - Sf. 2:3.

12º).Porque o Senhor Jesus, não escolheu os crentes desviados mas a sua Igreja, “para ser testemunha” dos acontecimentos tribulacionais
“Vós sois AS MINHAS TESTEMUNHAS diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi...” Is. 43:10a.

“QUANDO POIS VIRDES que a abominação da desolação, (o Anti-cristo) de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda.” Mt. 24:15

“Somente COM TEUS OLHOS OLHARÁS, E VERÁS a recompensa dos ímpios.” Sl. 91: 8

“O justo se alegrará quando vir a vingança; LAVARÁ SEUS PÉS NO SANGUE DO ÍMPIO.” Sl. 58:10.

“ Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, OLHAI PARA CIMA e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. “ Lc. 21:28

Atenção: Este verso é valido para todos os pós-tribulacionistas, que confiam em Deus, independente da Gr. Tribulação, ou não!!!

“Quem nos separará do amor de Cristo? A TRIBULAÇÃO OU A ANGÚSTIA, OU A PERSEGUIÇÃO, OU A FOME, OU A NUDEZ, OU O PERIGO, OU A ESPADA?  Rm. 8:35

Jaime e Júlio : :risadinha: :risadinha:  
Exelente estudo... O melhor que já apareceu por aqui... Precisamos de gente como vc aqui no FORUM, verdadeiros "Capitão Nacimento da FÉ", que nos trazem estudos sérios e exelentes.

tem outro estudo que rolou aqui no forum, gostaria que vc olhase e comentasse sobre ele...

segue aqui um outro estudo...

O meu entendimento sobre a vinda de Jesus Cristo e o fim dos tempos é baseado na profecia de Daniel 9 (setenta semanas).

70 Semanas - a volta de Jesus Cristo e o fim dos tempos

70 Semanas (setenta anos)

Tive este entendimento sobre os tempos do fim, os quais Deus nos revelou através das Escrituras Sagradas que se encontram em Daniel 9(setenta semanas), Zacarias 1, Jeremias 25, Jeremias 29, Jeremias 30.

Temos que pedir entendimento a Deus para entender as Escrituras porque Ele se refere a presidentes, paises, povos de hoje com nomes da antiguidade. Imagine se Deus iria colocar na Bíblia o nome de George W. Bush ou o nome dos E.U.A., então Ele se refere ao mundo de hoje com nomes de grandes nações e povos da antiguidade.

Estas setenta semanas (70 anos) se referem a setenta anos para chegar ao fim dos tempos depois que Israel foi reedificada em 1948. E as sessenta e duas semanas (62 anos) é para a vinda de Jesus Cristo para arrebatar a sua Igreja (cristãos).

Estas "70 semanas" são realmente "70 anos", pois que, se observarmos o verso 2 de Daniel 9, o Senhor diz claramente que são "anos" "70 anos". Leiam.

2. No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o "número dos anos", de que falara o SENHOR ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, "era de setenta anos".

"número dos anos"

"era de setenta anos"

Em Jeremias 25:12 está mais claro ainda que são 70 anos. :wink:

Acontecerá, porém, que, quando se cumprirem os "setenta anos", visitarei o rei de Babilônia, e esta nação, diz o SENHOR, castigando a sua iniqüidade, e a da terra dos caldeus; farei deles "ruínas perpétuas". (Jeremias 25 : 12)

Portanto as 70 semanas = 70 anos.

Se fizermos umas contas bem simples veremos que:

Reedificação de Israel em 1948 + 62= 2010 (vinda de Jesus Cristo para o arrebatamento)

Reedificação de Israel em 1948 + 70= 2018 (fim dos tempos)

Logo depois da vinda de Jesus Cristo no arrebatamento terá uma semana (um ano) em que o anticristo negociará uma aliança com as 10 babilônias (10 chifres) dizendo que vai concertar o mundo.

Portanto se somarmos: 62(vinda de Jesus) + 1(aliança anticristo) + 7(tribulação) = 70 anos até o fim dos tempos após a reedificação de Israel em 1948.

O período que compreende entre 2011 a 2018, são os 7 anos da Tribulação que varrerá o mundo com fogo e destruição.

Observe que o anticristo aparecerá em 2011, por isso que esses atentados de terror levam sempre uma assinatura ocultista do numero 11 e outros números que eles crêem serem sagrados, como exemplos temos o atentado nas torres gêmeas World Trade Center em 11 de setembro de 2001, o atentado na Índia no dia 11 de julho de 2006, os ataques terroristas em Madri em 11/3/2004.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por David_JP em Ter 01 Out 2013, 1:29 pm

gusto escreveu:Serão arrebatados os crentes vivos, quando Jesus aparecer nas nuvens.

Ficarão os que estiverem vivos e não forem arrebatados, sobre estes Jesus reinará com cetro de ferro, conforme o Apocalípse, estes não serão transformados.

Os mortos em Cristo ressuscitarão para reinar com Ele, juntamente com os arrebatados. Os outros mortos O verão, para juízo, na segunda ressurreição, no trono branco. angel
Perfeito, boa explanação.

Essa acima, é a linha chamada de "teoria pós tribulacionista", ou "pré-milenismo histórico".

Para alguns, o dificil seria explicar pessoas com corpos diferentes, corpo glorificado e o atual corpo que agora temos, vivendo num mesmo período de tempo - o milênio. Mas as passagens de Isaías nos mostrar que, embora seja um tempo de grande harmonia, ainda haverá morte no milenio. "O menino morrerá de cem anos...".

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:36 am

Conteúdo patrocinado

Página 35 de 36 Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: