.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
37 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 1 Motor de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em 2011-12-19, 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

12 Razões porque a Igreja estará na Grande tribulação!!!

Página 34 de 36 Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35, 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: 12 Razões porque a Igreja estará na Grande tribulação!!!

Mensagem por oliveira leite em 2013-08-29, 08:57

Jesus diz: Na casa de meu pai, não diz no cosmo

Parece que o tamanho da orelha , pouco faz diferença  japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em 2013-08-29, 09:38

A casa de Deus é o céu.

Tudo o que não está na terra está no céu, do ponto de vista de quem está na terra.

Isto porque do ponto de vista de outro planeta, a terra está no céu.

Parece que a ficha agarrou!

veia

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por oliveira leite em 2013-08-29, 09:49

Para o entendido o céu fica para cima, e isso foi dito na Terra

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em 2013-08-29, 11:42

oliveira leite escreveu:Para o entendido o céu fica para cima, e isso foi dito na Terra
Exatamente.

E estando em outro planeta, a terra estará acima, ou no céu.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em 2013-08-29, 12:09

isso não impota
a Biblia não fala para extraterrestre
a Biblia fala para nós

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em 2013-08-29, 13:14

oliveira leite escreveu:isso não impota
a Biblia não fala para extraterrestre
a Biblia fala para nós
Pois então?

Conforme trás o texto bíblico, os arrebatados serão elevados aos ares, e para quem está na terra eles serão elevados ao céu, a serem posteriormente ajuntados em algum lugar.

É um texto muito simples de entender.

Última edição por Khwey em 2013-08-29, 19:41, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por oliveira leite em 2013-08-29, 14:44

em algum lugar????????

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em 2013-08-29, 15:57

oliveira leite escreveu:em algum lugar????????
A bíblia não deu esta informação, mas dá para entender perfeitamente que vão estar espalhados pelo céu, a serem posteriormente ajuntados.

Marcos
13:27 E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em 2013-08-30, 22:05

oliveira leite escreveu:
gusto escreveu:
oliveira leite escreveu:Governando quem? os que já morreram? ou os que ficaram vivos?, ou os dois?
Os que ficaram no arrebatamento, vivos, pois a ressurreição dos injustos (que rejeitaram a Cristo), só será depois do milênio.
tem certeza disso
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:2
E quem disse que é no mesmo momento?

Há um espaço de tempo...

"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna (na 1° ressurreição), e outros para vergonha e desprezo eterno (depois dos mil anos)". :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10517

Mensagem por gusto em 2013-08-31, 11:28

Vou fundamentar o que escrevi acima com duas passagens bíblicas, uma do AT e uma do NT. Uma profecia e um cumprimento de profecia.

Isaías 61, citarei dois versículos, mas leia o capítulo inteiro;

1 O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.

Repare na parte azul, ainda não se cumpriu, pois veja o que Jesus diz em Lucas 4;

17 E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.

20 E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

Repare na parte em vermelho. Até ali se cumpriu, mas o restante ainda se cumprirá.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em 2013-08-31, 17:27

gusto escreveu:

Há um espaço de tempo...

"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna (na 1° ressurreição), e outros para vergonha e desprezo eterno (depois dos mil anos)". :chapeu:
Não devemos fazer acréscimos nas escrituras.

Mateus
25:32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
25:33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

Conforme este texto, as adições feitas acima estão equivocadas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em 2013-08-31, 17:37

E o que tem uma coisssssssssssssssa a ver com a ouuuuuuutra?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em 2013-08-31, 21:56

gusto escreveu:E o que tem uma coisssssssssssssssa a ver com a ouuuuuuutra?
Para quem sabe ler, "todas as nações" significa todas as pessoas do planeta.

Todas as pessoas serão reunidas perante o juiz:

2 Coríntios
5:10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo...

A expressão "apartará uns dos outros" significa que quando todas as nações estiverem reunidas diante do juiz haverá uma separação.

Então, quem sabe ler entende que este momento será único, um único julgamento.

Em outras palavras...

Daniel
12:2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

Não tem nenhum espaço de tempo implícito neste texto.

Portanto, quem diz que tem, está fazendo acréscimos nas escrituras, por não saber ler.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em 2013-08-31, 22:27

Khwey escreveu:por não saber ler.
Pare de ser mentiroso.

Você sabe que sei ler. Ah!, o diabo é o pai da mentira.

Voltemos ao assunto:

Ap 20:5;
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram.

Poderia nos explicar este versículo.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por silvamelo em 2013-09-01, 02:21

David_JP escreveu:Não há como negar que existe a exortação para a vigilância, nas Escrituras. Mas isso não significa que o Senhor estava ensinando a “iminência” de sua volta. Acredito que se entendermos que o Senhor ensinava a iminência” de sua volta, no contexto do versículo mencionado acima, teremos grandes problemas em várias partes das Escrituras, porque o Senhor alertou que haveriam de ter sinais que antecederiam a sua volta: Os sinais que indicariam a proximidade de sua volta foram profetizados e por isso, precisam acontecer, pois a Palavra não pode falhar!
E você não crê que todos os eventos apocalípticos que estamos vivenciando em nosso tempo satisfazem aos sinais preditos nas Escrituras???

Usando de uma boa hermenêutica, podemos dizer que o dia da volta do Senhor é desconhecida, completamente desconhecida. Ninguém sabe quando será. Apesar disso, segundo Paulo, os discípulos verdadeiros, não serão pegos de surpresa!
Realmente ninguém tem a data da vinda do Senhor, mas os sinais dessa vinda estão por todo lado, de modo que sabemos que a hora se aproxima. Isso todos nós vemos, não só os crentes, mas os ímpios também! Quando aparece no noticiário que um filho matou os pais ou uma mãe matou os filhos, o ímpio também reconhece que é o fim dos tempos. Já verifiquei isso saindo da própria boca de ímpios! A diferença é que os ímpios não tem fé em seus corações para se converterem. Enquanto o crente ouve essas notícias e se mantém em santificação  para a vinda do seu Senhor, pois entende que é o cumprimento das profecias, o ímpio sai dali e logo se esquece da iminencia, rapidamente voltando a praticar a impiedade...

David_JP escreveu:Irmão Silva, eu concordo com você sobre a necessidade de vigilância. O que não concordo é com a alegação, que não vi o irmão citar, de que

essa vigilância é necessária porque a volta do Senhor Jesus é iminente!
A parábola da fiqueira é uma referência clara de Jesus para indicar aos crentes EM QUE MOMENTO da história se dará a sua vinda. A correta interpretação dessa parábola é a resposta da iminência para a geração que haveria de presenciar esse tempo.

David_JP escreveu:Irmão, a nossa própria escrita, as vezes, pode soar muito clara a nós mesmos. Mas, as vezes, quando é lida pode não está tão claro assim para ela. É nesse sentido que gostaria que o irmão pudesse, novamente, me explicar onde existe a base bíblica para dizer que o Senhor Jesus estará aqui durante a tribulação. Estava a ler o vosso texto novamente, mais a mim não parece que a base bíblica está presente. O irmão poderia repetir para mim aqui?
A parábola das virgens é muito esclarecedora: Alguém reconhece que o noivo está chegando e avisa. Veja que o noivo não estava presente até então! Mas, quando chega, o noivo observa que metade das noivas estava preparada e a outra metade não. O noivo, então entra no cômodo com as cinco noivas prudentes, deixando as cinco imprudentes do lado de fora. Repare que o noivo NÃO FOI EMBORA com as cinco noivas. Ele ficou ali, DENTRO DO CÔMODO com elas, enquanto que as outras ficaram no relento.

Isso para mim é uma clara referência ao arrebatamento! Jesus vem à terra e arrebata a igreja vigilante para uma região dos ares em que está segura, deixando os nécios para trás na grande tribulação. Jesus não voltou para onde estava antes. Ele permaneceu no local com a igreja, mas num ambiente fora do alcance da serpente, onde a igreja fica na segurança da sua gloriosa presença.

David_JP escreveu:Irmão, quando falamos de “primeira ressurreição”, discorremos sobre um evento descrito pelo Apóstolo João: Através dos seus escritos, sabemos se tratar da ressurreição dos salvos. Quando as Escrituras usa de uma “terminologia” e a representa pela palavra “pecado” para referir-se a determinada conduta, quer ensejar uma prática abominável diante do Criador! Algum louco pode decidir que a terminologia “pecado” não é apropriada e que prefere atribuir a terminologia “benção”, para representar tal conduta. Irmão, ninguém pode chamar a Deus de diabo, e ao diabo de Deus, e essa definição ser considerada correta! Não podemos relativizar, decidindo hoje qual a “melhor terminologia” para um termo que foi atribuído por um escritor bíblico!
Não estou relativizando. Estou apenas INTERPRETANDO da maneira que entendo ser a mais coerente com todo o contexto apocalíptico. Para mim "primeira ressurreição" compreende TODO O PROCESSO de ressurreição, desde o arrebatamento até o julgamento no fim dos sete anos. Apenas entendo que João omitiu o arrebatamento, mas a existência dele está na Bíblia! É só procurar que está lá! Não me admira que João tenha omitido isso. Algumas informações João não pode revelar. Quando os sete trovões falaram, por exemplo, João foi impedido de relatar o que eles disseram...

David_JP escreveu:Não existe uma só passagem bíblica que discorra sobre ressurreição secreta de salvos. Assim, para negar o termo “primeira ressurreição” escrito por João, ele alegava que o termo não era propício, não era literal, porque existia a ressurreição das duas testemunhas, que seriam antes da “Primeira ressurreição” e assim, o termo “primeira” não seria “adequado” ou não corresponderia ao significado literal da palavra.

A concepção desse irmão vem a partir de um pressuposto que ele, e todos os dispensacionalistas tem em mente: a sua própria teologia.
Veja, irmão, a busca pelo correto entendimento das profecias não é uma questão de teologia. Existe muita alegoria envolvida e há mistérios encerrados a serem revelados apenas no momento da consumação dos fatos. Não é como outras questões teológicas em que se há instruções claras, onde podemos apontar a heresia daqueles que distorcem a verdade. Ao contrário, está tudo no campo da especulação. Logicamente, observando-se certos limites interpretativos que devem ser respeitados, podemos interpretar essas alegorias e chegar a certas conclusões que podem ou não estar corretas, até o dia em que aquilo se mostrar como realmente é.

Quando Jesus disse: "Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?" Alguns irmãos INTERPRETARAM isso como se João não fosse morrer enquanto Jesus não voltasse! Mas não era disso que Jesus estava falando! Ora, aqueles irmãos não se tornaram hereges por terem entendido as palavras de Jesus daquela maneira! Apenas não estavam de pose de todas as informações necessárias (e nem podiam ter naquele momento) para dar a correta interpretação.

David_JP escreveu:O dispensacionalismo simplesmente nega as Escrituras. Ele ensina que, na grande tribulação, o Espírito Santo será removido da terra, mas que o homem natural, sem o Espírito, compreenderá as coisas de Deus, com uma simples leitura das Escrituras!
Não existe negação, ao meu ver. Sabe o que eu vejo? Algum ultraliteralista isolou um certo texto e o usou para combater o dispensacionalismo, QUE É BÍBLICO! Se fosse assim como dizem então ninguém teria crido na pregação Evangelho ANTES de Deus ter enviado o Espírito Santo!

David_JP escreveu:Irmão, eu ando com algumas outras atribuições que não me permitem ter tempo suficiente para trazer questões sobre o assunto para a nossa reflexão. Mas a medida do possível, virei aqui, trazendo algumas questões para pensarmos juntos.
Eu estou com o mesmo problema. Mas vamos amadurecendo o entendimento e retendo sempre o que for bom, na medida do nosso possível.

David_JP escreveu:Assim, depois continuo a responder o restante dessa sua postagem.

Na Paz

David
Amém. Fique na Paz!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por David_JP em 2013-09-01, 09:10

1) Adentramos os sete anos num momento somente conhecido de Deus, depois que a igreja apostatar e o anticristo já tiver sido revelado.
Parece que estamos de acordo, nesse ponto. Acredito que haverá grande apostasia, tal qual ainda não houve, no meio das igrejas que se dizem “verdadeiramente cristãs”. Hoje em dia muitas igrejas tem valorizado as obras, os princípios éticos,  em detrimento da fé em Jesus Cristo. Percebemos evangélicos, católicos, e outras correntes que   são classificadas como cristãs, darem as mãos, contra o aborto e o homosexualismo e, em nome do “ecuminismo” esquecem-se de proclamar que Jesus salva e que a vida eterna é uma realidade. Muitos evangélicos hoje, não tem mais a coragem de exortar ao católico, avisando-o de que ruma um caminho diferente, ao clamar para Maria, ou a se ajoelhar diante de estátuas. Vivemos uma época em que o importante, de verdade, é a conduta, é a moral. Lembro bem de um filme que teria uma grande mensagem sobre o assunto: “A JORNADA, UMA VIAGEM NO TEMPO”. Esse filme é muito bom. Talvez um dos melhores que já assisti, no assunto cristão.

Apesar de concordar com essa introdução inicial, postada pelo irmão, acredito que essa geração, a que presenciará tal apostasia e o surgimento do anticristo, verá todos os sinais descritos em Mateus 24. Será essa a geração que “não passará até que tudo se cumpra”.

2) O acordo de paz na terra de Israel é firmado.
Eu já dei mais importância a essa questão, quando era pré-tribulacionista. Hoje, percebo que ela talvez não tenha muita importância. Pois quem são importantes de verdade, são os judeus que reconhecem a Jesus como o Cristo, ou seja, como o Messias, assim como o são também, os gentios que O reconhecem como Messias de Deus. Os judeus incrédulos, bem como os fariseus da época do Senhor, terão o mesmo destino de um gentio incrédulo, afinal estão todos debaixo do pecado! A promessa de vida é dada a todos aqueles que aceitam ao Messias: Não é algo sanguíneo, mas através da fé.

Apesar disso, confesso que acredito que essa questão pode, de fato acontecer: Existe a linha de entendimento de que a terra de Israel foi dada por Deus a Abrão e seus descendentes, segundo a carne. Também acredita-se que alguns judeus que não aceitam hoje, ao Senhor como Messias, poderiam aceita-lo durante o milênio. Levando essa questão como verdadeira, e bíblica, podemos dizer que haverá conversão de judeus, no exato momento da vinda do Messias, quando Israel estiver a ser atacado pelas forças do anticristo. Zacarias 12 narraria esse episódio e nos revelaria o momento exato de quando o Senhor voltar, nos ares.

3) O templo é reconstruído e o sacrifício restabelecido.
O que me deixa perplexo, as vezes, irmão, é a incoerência da doutrina dispensacionalista. Em certas ocasiões, ela é extremamente literal em sua interpretação das Escrituras, mas em outras, para inserir seu próprio pressuposto as Escrituras, ela é completamente “espiritualista” ou “simbólica”. Apesar disso, acredito que pode haver a reconstrução de um terceiro templo.

“sentará no templo de Deus...”.

Essa acima, seria a expressão contida na passagem bíblica que muitos se apegam, para defender a reconstrução de um terceiro templo. A questão que me deixa pensativo é a expressão “templo de Deus”: Conhecemos bem a passagem que nos informa que “Deus não habita em templos feito por mãos de homens” e que são os crentes salvos “o templo do Espírito Santo de Deus”. Não seriam essas questões para uma boa reflexão? Confesso que acompanho bastante as noticias em torno de Israel, mas hj não sou totalmente convencido de que há a necessidade da construção de um terceiro templo judeu, para que as Escrituras se cimprar,

4) A igreja é arrebatada.
5) As duas testemunhas iniciam a pregação do Evangelho do reino.
6) O anticristo assume poder total e estabelece a abominação da desolação.
7) O anticristo destroi a Grande Meretriz.
8) O anticristo mata as duas testemunhas.
9) Deus ressucita as duas testemunhas e derrama as pragas sobre o trono do anticristo.
10) Acontece a batalha do Armagedom e Jesus desce com todos os santos para estabelecer a Justiça Eterna.
Apagando o item quatro, eu concordaria com todo o cronograma! Afinal não existe um só texto bíblico que baseie tal afirmação.

Me parace, irmão, que você não está plenamente familiarizado com a interpretação das cartas às igrejas. Segundo essa interpretação, cada igreja daquelas sete, representa sete momentos da igreja em toda a dispensação, mas também representa sete estágios da igreja em todo o mundo num mesmo tempo. Sendo assim, os irmãos que sofrem a perseguição que você citou estariam enquadrados na igreja de Pérgamo, e não Laodicéia. Laodicéia em nossos dias representa as igrejas do ocidente que se abastam com o evangelho da prosperidade. E repare que é este "evangelho" que prevalece em nossos dias, colocando a igreja de nosso tempo predominantemente laodicence, exatamente como está na profecia!
Existem duas linhas simbólicas que tentam explicar a passagem das sete igrejas em Apocalipse: A linha historicista e a linha espiritual. A primeira, a linha historicista, entende a passagem de forma simbólica, onde as sete igrejas representam sete eras, ou épocas, da história da igreja do Senhor Jesus, durante a história. Segundo esse entendimento, estaríamos vivendo agora a era da igreja de LAODICEIA. Parece-me que os adventistas adotam essa linha. A segunda linha, chamada linha espiritual, adota o entendimento do irmão. A mim, tanto uma como outra linha são completamente incoerente com o texto bíblico. Primeiro porque as sete igrejas existiram de fato! E em segundo lugar, porque não existe nenhum texto bíblico que nos aconselhe, ou nos dê apoio, para entender a passagem simbolicamente: Quem foi o iluminado que recebeu a revelação do Senhor de que a interpretação "espiritual" é o entendimento correto para a passagem das sete igrejas irmão? Existe algum Apóstolo vivo para nos revelar que a passagem deve ser entendida simbolicamente como etapas da história de uma igreja local? Mas, espera aí: A igreja não somo nós, os crentes em Jesus Cristo? Silva Melo, se esta é a interpretação correta para a passagem, ela deveria ser escrita e colecionada após o último capítulo de Apocalipse, afinal ninguém sozinho, consegue chegar a essa dedução, lendo apenas os escritos de João!

Que o Senhor Continue a nos Abençoar

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Khwey em 2013-09-01, 10:19

gusto escreveu:
Pare de ser mentiroso.

Voltemos ao assunto:

Este verso trata apenas da ressurreição dos que morreram em Cristo, e não de um julgamento final.

Os outros mortos ressuscitarão, e juntamente com os vivos serão julgados e separados, em um único momento.

O maior mentiroso é aquele que faz modificações nas escrituras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em 2013-09-01, 11:26

Gusto escreveu:Como você conseguiu inverter tudo?
Como assim? :risadinha: Leia o contexto mais uma vez, amado:

1 Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,

2 Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.

3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

5 Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?

6 E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.

7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;

8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

Gusto escreveu:O texto é: Ninguém vos engane, porque a volta do Senhor NÃO será ANTES da apostasia. Agora vocês SABEM o que o detém (a apostasia, ou seja o cumprimento da profecia), Mas o mistério da iniquidade já opera, só há UM que o detém.
Me parece que o Khwey já lhe explicou isso...

Gusto escreveu:Leia e releia, peça ao Senhor que o revele, pois não há outra maneira.
Sim, já li e reli o texto muitas vezes. Não consigo entender de outra forma!

Lembre-se que Paulo estava explicando aos Tessalonicenses algo que eles já sabiam, pois já tinham ouvido de Paulo antes:

"Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?"

Esse era um assunto que interessava aos tessalonicenses. Tanto que Paulo lhes falou pessoalmente, assim como falou na primeira e na segunda epístola. As informações se complementam:

"Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva [1]; porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite [2; 3]; pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão [4]. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão [5];" 1 Ts 5:1-4.

1) Paulo fala de "tempos e estações". Ele não está falando de um dia único, mas parece apontar para um período de tempo em que acontecem diversos eventos.
2) Depois liga essa informação ao "dia do Senhor", indicando que o "dia do Senhor" não é um evento de um dia literal, mas está relacionado com os "tempos e estações" mencionados anteriormente.
3) Então ele repete o que Jesus já havia dito: "virá como um ladrão na noite" indicando que este é um evento surpresa.
4) Ele passa a detalhar certos eventos que acontecerão nesse "dia do Senhor". O acordo de paz e as "dores de parto", numa alusão a outra parábola dita por Jesus.
5) Por fim ele diz: "Vocês não estão em trevas e não serão surpreendidos"! Porque? Porque serão arrebatados!

Foi precisamente isso que ele ensinou aos tessalonicenses:

"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." 1 Tessalonicenses 4:17.

Gusto escreveu:Lembre-se: SÓ RESTA UMA VOLTA DE CRISTO, que NÃO será em duas etapas, como alguns afirmam.
Tenho crido que a "volta de Cristo", ou o "dia do Senhor", é uma SUCESSÃO DE EVENTOS! Creio porque vejo base bíblica. Não descarto outras possibilidades, mas no momento, é este o entendimento que estou mais propenso a aceitar...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por oliveira leite em 2013-09-01, 14:20

gusto escreveu:
oliveira leite escreveu:
gusto escreveu:
oliveira leite escreveu:Governando quem? os que já morreram? ou os que ficaram vivos?, ou os dois?
Os que ficaram no arrebatamento, vivos, pois a ressurreição dos injustos (que rejeitaram a Cristo), só será depois do milênio.
tem certeza disso
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:2

Há um espaço de tempo...

Por sua conta :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em 2013-09-01, 14:22

gusto escreveu:
Pare de ser mentiroso.

Voltemos ao assunto:

Esse metodo de desfazer dos outros, chamando de burro e de não saber ler, me cansa, o cara parece Hither, quer que todo mundo vá pela cabecinha dele

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em 2013-09-01, 14:26

Os justos vão ressuscitar, vão subir para o céu, e as pessoas vão continuar aqui na terra tendo filhos, como se nada tivesse acontecido, e os inocentes que nascerem aqui na terra depois do arrebatamento da igreja, como vão ter sua salvação?
rsrsrssrsr japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em 2013-09-01, 18:50

oliveira leite escreveu:
gusto escreveu:
Pare de ser mentiroso.

Voltemos ao assunto:

Esse metodo de desfazer dos outros, chamando de burro e de não saber ler, me cansa, o cara parece Hither, quer que todo mundo vá pela cabecinha dele

Eu não estou desfazendo de ninguém.

Eu estou apenas mostrando os acréscimos que as pessoas fazem nas escrituras, afim de com este procedimento tentar fazer valer ideias equivocadas.

Ora, isto acontece por não saber ler corretamente, e com isto vem a má interpretação dos textos.

Um outro motivo seria o de não levar a coisa a sério, e fazer-se de retardado para brincar com as pessoas.

Se cuida de que fui eu que interpretei errado, então que me corrija valendo-se da bíblia, me fazendo este grande favor.

Isto seria algo de melhor aproveitamento para todos, do que este tipo de comentário que é bem pior do que apresentar ideias sobre a bíblia sem apresentar o devido respaldo.

A apresentação obrigatória de respaldo bíblico deveria ser uma regra, afim de evitar que pessoas venham aqui discutir doutrinas que aprenderam por aí, as quais foram prontamente aceitas sem o mínimo de interesse em confirmar na bíblia se as coisas são como pregam.

Daí o fato de quase sempre estarem apresentando ideias sobre o conteúdo bíblico sem o devido respaldo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em 2013-09-01, 20:33

oliveira leite escreveu:
gusto escreveu:
oliveira leite escreveu:
gusto escreveu:
tem certeza disso

Há um espaço de tempo...

Por sua conta :risadinha:
Por minha conta?Nãozinho Por conta de AP 20. Leia lá e verá, até rimou :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em 2013-09-01, 20:35

oliveira leite escreveu:Os justos vão ressuscitar, vão subir para o céu, e as pessoas vão continuar aqui na terra tendo filhos, como se nada tivesse acontecido, e os inocentes que nascerem aqui na terra depois do arrebatamento da igreja, como vão ter sua salvação?
rsrsrssrsr japinha
E desde quando há inocentes?

Todos pecaram... Depois do arrebatamento é o milênio, e se haverá salvação, já não será por fé, pois todos O verão.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em 2013-09-01, 20:45

Khwey escreveu:
Eu não estou desfazendo de ninguém.
Tadinho...

Quem mais escreve heresias aqui és tu.

Que seja como uma exortação.

Sem mágoa. Que nosso intuito seja o de crescer na graça e na sabedoria.

Oséias 6:3;
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

2 Pedro 3:18;
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:05

Conteúdo patrocinado

Página 34 de 36 Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35, 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: