.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
74 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares, rbarros, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

12 Razões porque a Igreja estará na Grande tribulação!!!

Página 3 de 36 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 19 ... 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: 12 Razões porque a Igreja estará na Grande tribulação!!!

Mensagem por Khwey em Qui 17 Jan 2013, 10:59 pm

Cezar Charles escreveu:
Khwey escreveu:

Não é não.
Isto não é grande tribulação ministrada por besta! Nãozinho

Isto daí é o início da ira de Deus sobre todos os habitantes do planeta.

Esta é a grande tribulação ministrada por Jesus.

Primeiro que a tribulação não é ministrada por Jesus. E sim pela besta apoc.13
Nãozinho

O título deste tópico refere-se a grande tribulação.

Nenhum episódio bíblico envolvendo besta foi denominado de grande tribulação.

Isto é por sua conta.

Cezar Charles escreveu:Orai, pois, para que a vossa fuga não suceda no inverno. Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá. Marcos 13:15-19

A fulga é para os adoradores da besta ou para os santos? Os adoradores da besta vão orar?
Isto só envolve judeu, e foi denominado de o princípio das dores! leia

A grande tribulação envolve todo o planeta.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por Oliveira- Félix em Qui 17 Jan 2013, 11:05 pm

Tá !

"Orai, pois, para que a vossa fuga não suceda no inverno. Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá". Marcos 13:15-19

Imagina aqui no Rio está fazendo 45 graus na sombra.O inverno aqui é nada. Então esta parte nós cariocas não devemos considerar, na chamada "grande tribulação, certo?!

eu disse inicialmente que já aconteceu, e o próprio livro histórico de Mateus mostra isto.
A tão chamada de grande tribulação, aconteceu quando o general Tito invadiu Jerusalém e destruiu o templo,e a cidade. Os judeus não aceitaram Jesus com Messias, e isto foi mostrado pelo anjo Gabriel ao profeta Daniel.

A igreja de Deus não vai passar por grande tribulação nenhuma, nem tampouco o mundo vai acabar! isto é escatologia legalista.
Jesus vai voltar e se encontrar com seus eleitos, a sua igreja santa sem rugas, que seus nomes estiveram sempre escritos no livro da vida.

Graça e Paz !

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 81

Mensagem por JRKM em Qui 17 Jan 2013, 11:51 pm

não não não Mateus 24:21 e 22 diz :

Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá

De fato, se não se abreviassem aqueles dias, nenhuma carne seria salva; mas, por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados

mas também esta escrito

"Ninguém de maneira alguma vos engane, pois isto não acontecerá sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição" (2 Ts 2.3,4,8; Dn 8.23; 9.26; 1 Jo 2.18; Ap 13.1-8).

Não tem Lógica bíblica Oliveira Félix , sendo que nem o anti cristo se manifestou ainda e muito menos apostasia , além destes 2 eventos estarem digamos no começo existem outros eventos que antecede a isto

Oliveira- Félix escreveu:Tá !

"Orai, pois, para que a vossa fuga não suceda no inverno. Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá". Marcos 13:15-19

Imagina aqui no Rio está fazendo 45 graus na sombra.O inverno aqui é nada. Então esta parte nós cariocas não devemos considerar, na chamada "grande tribulação, certo?!

eu disse inicialmente que já aconteceu, e o próprio livro histórico de Mateus mostra isto.
A tão chamada de grande tribulação, aconteceu quando o general Tito invadiu Jerusalém e destruiu o templo,e a cidade. Os judeus não aceitaram Jesus com Messias, e isto foi mostrado pelo anjo Gabriel ao profeta Daniel.

A igreja de Deus não vai passar por grande tribulação nenhuma, nem tampouco o mundo vai acabar! isto é escatologia legalista.
Jesus vai voltar e se encontrar com seus eleitos, a sua igreja santa sem rugas, que seus nomes estiveram sempre escritos no livro da vida.

Graça e Paz !

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por JRKM em Qui 17 Jan 2013, 11:53 pm

existem lugares mais quentes que 45 graus , exemplo disto é deserto , porem não entendi a relação dos 45 graus com o inverno hummmm...

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qui 17 Jan 2013, 11:59 pm

e também não ocorreu ainda mais uma coisa para acrescentar

"Este rei fará conforme a sua vontade, e se levantará, e se engrandecerá sobre todo deus, e falará coisas espantosas contra o Deus dos deuses, e será próspero, até que a ira se complete, porque aquilo que está determinado será feito. Não terá respeito aos deuses de seus pais, nem terá respeito pelo desejado das mulheres, nem a qualquer deus, porque sobre tudo se engrandecerá. Agirá contra os castelos fortes com o auxílio de um deus estranho, e aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra a preço" (Dn 11.36-39).

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Sales em Sex 18 Jan 2013, 12:43 am

JRKM escreveu:explica isto ai , como assim já aconteceu ? O.O

Oliveira- Félix escreveu:
alicarvalho escreveu:Para mim a Igreja passará pela metade da GT até a última Trombeta tocar .
Olá pessoal ! sou novo aqui, e primeiramente quero me apresentar: meu nikname é oliveira-félix, e ainda não sei como postar por estas bandas. um abraço a todos !
Mas não poderia deixar de dar a minha participação neste tópico.

Amados, a grande tribulação já aconteceu, e foi profetizado pelo profeta Daniel.
Mateus 24 todo já se cumpriu.

Graça e Paz !

Digo a mesma coisa Felix... EXPLICA ISSO AI como já aconteceu?... num passa igual a avião, pare e explique!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jaime_Dias em Sex 18 Jan 2013, 9:18 am

Khwey escreveu:
Jaime_Dias escreveu:
Caro ="Khwey"
A tua informação de que a Gr. tribulação "TEM INÍCIO" com Jesus contra o iníquou, somente depois da sua vinda, de certa forma está pela metade, veja só.
Não está não, pois a grande tribulação é a ira de Deus sobre os que habitam a terra, todo o planeta e não somente Israel, quando então quem estiver preparado haverá de evitar estas coisas.

Posso demonstrar tudo isto com a bíblia.

Jaime responde,
Caro "Khwey" tua interpretação é muito superficial, para o tema chamado na Escritura de: GRANDE MISTÉRIO!!! Ef. 5:31-31.

Negativo Erradamente você quer apresentar a gr. tribulação, como sendo A IRA DE DEUS, que será "DEPOIS DO CUMPRIMENTO DO SEXTO SELO, COM A VINDA DO SENHOR" na ira do Cordeiro sobre os ímpios (Ap. 6:12...); mas não quer enxergar :drm:
"A AFLIÇÃO DAQUELES DIAS" QUE VEM "ANTES DA VINDA". Mt. 24:29.

Será podes nos responder biblicamente: QUANTAS IRAS HAVERÁ DENTRO DA GR. TRIBULAÇÃO??? question

Abraços,

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126

Mensagem por Jaime_Dias em Sex 18 Jan 2013, 9:53 am

Khwey escreveu:
Jaime_Dias escreveu:
Você está atrobelando os fatos, esqueceu que "O INÍQUIO" também atua dentro das igrejas, ATRAVÉS DO JOIO; razão pela qual, primeiro o Senhor começará "LIMPANDO A SUA EIRA" agora, no PRINCÍPIO DE DORES. Mt. 24:7-8.
"Em sua mão tem a pá, E LIMPARÁ A SUA EIRA, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará." Mt. 3:12.

Isto é o juízo final, a separação de uns para a direita e outros para a esquerda, onde o fogo que nunca se apagará é a segunda morte.

Jaime responde,

Juízo final???
Agora você pirou de vez, colega!!! estrelinhas

Quantas Marias tem na Bíblia? Porventura são toda a mesma MADALENA?

Da mesma forma, pergunto: QUANTOS JUÍZOS HÁ NA BÍBLIA?? question

Abraços,

Jaime_Dias
Safira
Safira

Mensagem por Jaime_Dias em Sex 18 Jan 2013, 10:31 am

alicarvalho escreveu:Para mim a Igreja passará pela metade da GT até a última Trombeta tocar .
Olá pessoal ! sou novo aqui, e primeiramente quero me apresentar: meu nikname é oliveira-félix, e ainda não sei como postar por estas bandas. um abraço a todos !
Mas não poderia deixar de dar a minha participação neste tópico.

Amados, a grande tribulação já aconteceu, e foi profetizado pelo profeta Daniel.
Mateus 24 todo já se cumpriu.

Graça e Paz !

Jaime responde,

-Então já aconteceu a maior de todas as guerras, a terceira guerra mundial (Mt. 24:7-8); MAS, NEM A HISTÓRIA REGISTROU, E NINGUÉM VIU?? question

-Então já morrereram 2/3 da população mundial nessa guerra (Zc. 13:8); MAS, NEM A HISTÓRIA REGISTROU, E NINGUÉM VIU?? question

-Então, o povo de Deus já foram juntamentes perseguidos em todo o mundo, por todas as gentes (Mt. 24:9);MAS, NEM HISTÓRIA REGISTROU, E NINGUÉM VIU?? question

-Então a besta que sobe da terra, já se manifestou ao mundo (Ap. 13), já construiu o templo em Jerusalém e já fez aliança com Israel (Is. 28:15), MAS NINGUÉM VIU?? question

-Então o anticristo, já assentou-se no templo (Mt. 24:15), e já fez descer fogo do céu, à vista dos homens (Ap. 13:13); MAS ISTO TAMBÉM, SÓ O OLIVEIRA-FELIX, VIU?? question

-Então já houve a última dispersão de Israel sobre todo o mundo, até ser completado o tempo dos gentios (Lc. 24:20-24)?? MAS ISTO TAMBÉM, SÓ O OLIVEIRA-FELIX, VIU??[/b] question

-ENTÃO O SENHOR JESUS JÁ VEIO, JÁ FORAM TOCADAS AS SETE TROMBETAS DAS PRAGAS, JÁ HOUVE TAMBÉM, A RESSURREIÇÃO E ARREBATAMENTO,ETC...ETC...ETC...?? question

ORA! ORA! ORA! CIDADÃO, VOCÊ DEVERIA SER PRESO NUM HOSPÍCIO!!!

Jaime_Dias
Safira
Safira

Mensagem por Cezar Charles em Sex 18 Jan 2013, 8:59 pm

Obviamente sua tese esta correta. Mas... entenda uma coisa... não caia no mesmo erros dos "teologos" e "mestres". Mateus 24 é de dupla profecia tanto para o ano 70 como para o fim dos tempos.

Como provo isso?

E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
Mateus 24:1-3

Os dicipulos fizeram duas perguntas:

-Quando serão essas coisa? ( que coisa? Obviamente aquele templo que Jesus apontou em que acabara de sair em que o mesmo não sobraria pedra sobre pedra)

-Que sinal haverá de tua vinda e do fim do mundo? ( Aqui já é com relação a segunda vinda)

Então o texto mostra claramente que o cap. 24 é profecia para o ano 70 quando Jerusalém foi atacada, e pro fim do mundo. Quem acha que Mateus 24 fala unicamente sobre o fim dos tempos esta equivocado. Será obrigado a virár adventista.

Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado

Mateus 24:15-20

Então, amigo, claro que essa abominação da desolação aconteceu no ano 70 para os Judeus.

Eu poderia dizer facilmente com base bíblica que algumas profecias se cumpriram na epoca.

Fome - Atos 11:28
Falsos profetas - 2 Pedro 2
Perseguição - Atos 8:1-3
Pregação do evangelho em todo o mundo - Colossences 1:23

Agora tem um detalhe:
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus 24:36

MAS aquele dia(volta de Jesus) ninguém sabia, nem Ele mesmo. Ele nunca disse que seria após ao ataque a Jerusalém. Poderia da a entender que seria a 1 mês depois daqueles sinais, 1 ano, 1000 anos ou 2 mil anos.

Oliveira- Félix escreveu:A igreja de Deus não vai passar por grande tribulação nenhuma, nem tampouco o mundo vai acabar! isto é escatologia legalista.

Qual a base para isso? Todos os dicipulos de Cristo passaram por tribulações das brabas em todas as eras. Porque essa geração seria diferente? Eu se não passasse por uma tribulação futura, não teria nem coragem de olhar para os martires de Cristo.

Khwey escreveu:

O título deste tópico refere-se a grande tribulação.

Nenhum episódio bíblico envolvendo besta foi denominado de grande tribulação.

Isto é por sua conta.

Por minha conta não. Isso é bíblico. Agora se vc num aceita o que esta escrito nas escrituas...aí sim é por sua conta.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por Khwey em Sab 19 Jan 2013, 1:27 pm

Jaime_Dias escreveu:
Khwey escreveu:
Jaime_Dias escreveu:
Caro ="Khwey"
A tua informação de que a Gr. tribulação "TEM INÍCIO" com Jesus contra o iníquou, somente depois da sua vinda, de certa forma está pela metade, veja só.
Não está não, pois a grande tribulação é a ira de Deus sobre os que habitam a terra, todo o planeta e não somente Israel, quando então quem estiver preparado haverá de evitar estas coisas.

Posso demonstrar tudo isto com a bíblia.

Jaime responde,
Caro "Khwey" tua interpretação é muito superficial, para o tema chamado na Escritura de: GRANDE MISTÉRIO!!! Ef. 5:31-31.
Eu não estou interpretando Efésios 5:30,33.
Nãozinho Nãozinho Nãozinho

Em todo caso, terei prazer em fazê-lo para demonstrar em que este mistério tem a ver com a grande tribulação:

Efésios
5:30 Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
5:31 Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
5:32 Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
5:33 Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.

O mistério a respeito da igreja de Cristo é que, como em um casamento entre homem e mulher, os membros da Igreja de Cristo formam um só com Cristo.

É por isto que estes membros hão de evitar certas coisas como a grande tribulação, Jesus contra o anticristo e simpatizantes:

Lucas
21:36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

Jaime_Dias escreveu: Negativo Erradamente você quer apresentar a gr. tribulação, como sendo A IRA DE DEUS, que será "DEPOIS DO CUMPRIMENTO DO SEXTO SELO, COM A VINDA DO SENHOR" na ira do Cordeiro sobre os ímpios (Ap. 6:12...); mas não quer enxergar :drm:
A grande tribulação tem início em Jesus contra o anticristo, e isto eu copiei da bíblia:

2 Tessalonicenses
2:3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
2:4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

2:8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

Ou seja, a grande tribulação será sob o comando de Jesus. Leia

A "aflição daqueles dias", descrita em Mateus 24:29 tem haver apenas com Israel, pois é lá que se manifestará o anticristo.

Mateus
24:15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
24:16 Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
24:17 E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
24:18 E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
24:19 Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
24:20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;

Diga-me o que seria esta abominação da desolação de que falou o profeta Daniel.

Seria a grande tribulação???

E que negócio é este sobre fuga de quem está na Judéia e da fuga não acontecer no sábado???

Diga-me, meu amigo entendido deste assunto:

É mesmo possível fugir da grande tribulação??? hummm

Jaime_Dias escreveu:Será podes nos responder biblicamente: QUANTAS IRAS HAVERÁ DENTRO DA GR. TRIBULAÇÃO??? question
A maneira correta para se dizer isto, biblicamente falando, é que Jesus primeiramente fará guerra contra a besta, o falso profeta e simpatizantes, e depois do reinado de mil anos fará guerra contra Satanás e simpatizantes.

Em nenhuma destas ações de Jesus a igreja participa.

Preciso mostrar os textos?

Jaime_Dias escreveu:
Juízo final???
Agora você pirou de vez, colega!!! estrelinhas

Quantas Marias tem na Bíblia? Porventura são toda a mesma MADALENA?

Da mesma forma, pergunto: QUANTOS JUÍZOS HÁ NA BÍBLIA?? question
Muitos... Assim como temos muitas Marias...

A exemplo do acontecido com o dilúvio, com Nínive, com Sodoma, etc...

Porventura são todos juízos finais???
question :risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Oliveira- Félix em Sab 19 Jan 2013, 8:29 pm

Caro colegas foristas...
Peço desculpas, mas ainda não entendi como se posta de verdade nesta oficina. Faço parte de um outro fórum há mais de 8 anos, e aqui é um pouco diferente, entretanto vou postar aqui minha participação sobre este "polêmico" tema. Mas antes quero deixar claro que prego a graça genuína, não tendo nenhuma aliança com este sistema religioso que impera na maioria das congregações.
Vamos lá:
Daniel 9 : 21-24
“Falava eu, digo, falava ainda na oração, quando o homem Gabriel, que eu tinha observado na minha visão ao princípio, veio rapidamente voando, e me tocou à hora do sacrifício da tarde.”

“Ele queria instruir-me , falou comigo e disse : Daniel, agora, saí para fazer-te entender o sentido.”
“No princípio das tuas súplicas , saiu a ordem, e eu vim, para te declarar, porque és mui amado; considera, pois, a coisa e entende a visão.”

“Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade , para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos
pecados, para expiar a iniquidade , para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos santos.”
Vamos entender estas 70 semanas
70 Semanas => compostas por anos, ou seja cada dia desta semana corresponde à um ano.
70 Semanas X 7 anos por semana => 490 anos corridos.
Daniel 9 : 25
“Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém , até o Ungido, ao príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão , mas em tempos angustiosos.”
Daniel 9 : 26
“Depois das sessenta e duas semanas será morto o Ungido e já não estará ; e o povo de um príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será num dilúvio, e até ao fim haverá guerra; desolações são determinadas .”
Daniel 9 : 27
“Ele fará uma firme aliança com muitos, por uma semana ; na metade da semana , fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele.

"retendo firme a palavra fiel, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para exortar na sã doutrina como para convencer os contradizentes.
Porque há muitos insubordinados, faladores vãos, e enganadores, especialmente os da circuncisão,
aos quais é preciso tapar a boca".
Tito 1:9-11

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Oliveira- Félix em Sab 19 Jan 2013, 8:37 pm

O profeta Daniel, recebeu a revelação que o povo Judeu iria sofrer uma retaliação por parte de Deus, pois os mesmos não receberiam Jesus com o messias.
É interessante que os amados colegas entendam as 70 semanas, pois foram dentro delas que tudo aconteceu.

Vamos dar uma olhada no livro histórico de Mateus...
Mateus 24:1
“Tendo Jesus saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos para lhe mostrar as construções do templo”.
Mateus 24:2
“Ele, porém ,lhes disse: não vedes tudo isto ? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada”.
Mateus 24:3
“No monte das Oliveiras , achava-se Jesus assentado , quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram : Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.”
Vamos analisar estas duas palavras gregas.
* VINDA
* MUNDO
VINDA => “PAROUSIA” (grego) => aparição , advento, manifestação .

MUNDO => “AION” (grego) => era, período de tempo.
A tradução da palavra mundo do grego para o nosso português tem três conotações diferentes:
Aion=> Era, período de tempo , século
Oikumene => Mundo habitado
Kosmos => universo, terra
Então Mateus 24; 3b fica assim:

“Que sinal haverá da tua manifestação como o Messias , e quando será o fim desta era, deste período de tempo”?

"retendo firme a palavra fiel, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para exortar na sã doutrina como para convencer os contradizentes.
Porque há muitos insubordinados, faladores vãos, e enganadores, especialmente os da circuncisão,

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Oliveira- Félix em Sab 19 Jan 2013, 8:41 pm

Mateus 24 : 4,5
“E ele respondeu : vede que ninguém vos engane .
Porque virão muitos em meu nome,
dizendo : Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos”.
Falsos Cristos / Messias

Atos 5:36,37=> Teudas , judas galileu
Atos 21:38=> egípcio ( chegaram achar que era Paulo)
Falsos Cristos / Messias

Atos 5:36,37=> Teudas , judas galileu
Atos 21:38=> egípcio ( chegaram achar que era Paulo)

Mateus 24 : 6,7
“E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas, ainda não é o fim .
Porque se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos , em vários lugares".

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Oliveira- Félix em Sab 19 Jan 2013, 8:43 pm

Recomendo que os amados leiam o livro Guerra do judeus de Flávio josefo que relata os acontecimentos daquela época.

*Fala de guerras e rumores de guerras.
*Fala de terremotos.
*Fala de fomes e pestilências.

Registro bíblico de fome em atos 11:27,28

Atos 11:27,28
“Naqueles dias, desceram alguns profetas de Jerusalém para Antioquia, e, apresentando-se um deles , chamado Ágabo , dava entender , pelo Espírito, que estava para vir grande fome por todo o mundo, o qual sobreveio nos dias de Cláudio.”

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Oliveira- Félix em Sab 19 Jan 2013, 9:04 pm

DORES=> “ODIN” (grego) dores de parto
Quem está com dores de parto ,está grávida !
Mateus 24 : 11-12
“Levantar-se-ão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. ”
Mateus 24 : 13-14
“Aquele , porém que perseverar até o fim ,este será salvo.
E será pregado o evangelho do REINO por todo o MUNDO , para testemunho a todas as nações, então virá o fim.”

OIKUMENE => MUNDO HABITADO
Extensão do império romano.

Mateus 24 : 15,16
“Quando , pois virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo( quem lê entenda).
Então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes.”
Mateus 24 : 17,18
“Quem estiver sobre o eirado não desça a tirar de casa alguma coisa;
E quem estiver no campo não volte atrás para buscar a sua capa.”
Mateus 24 : 19,20
“Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias !
Orai para que a vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado; !”

Amados, é bom lembrar que os romanos odiavam os judeus e as mulheres grávidas e as que amamentavam sofreram nas mãos dos romanos.

Mateus 24 : 21,22
“Porque nesse tempo haverá grande tribulação , como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais.
Não tivessem aquele dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas , por causa dos escolhidos , tais dias serão abreviados.”
Foi o que revelou o anjo Gabriel ao profeta Daniel... nunca mais haveria uma outra grande tribulação igual a que os judeus sofreram
Mateus 24 : 23,24
“Então se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali ! Não acrediteis;
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.”

Falsos profetas sempre teve...

Mateus 24 : 27
“Porque assim com o relâmpago sai do oriente e se mostra no ocidente , assim será a vinda do filho do homem .”
Isto é figura de linguagem...
do ocidente veio o general Tito que acabou com jerusalém, e do oriente Jesus. Aqui o general Tito ,é uma figura de Jesus.

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Oliveira- Félix em Sab 19 Jan 2013, 9:08 pm

Mateus 16:28
“Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui se encontram, que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam vir o filho do Homem no seu reino.”

Há alguém vivo daquela época para contar a história?

Outra figura de linguagem
Mateus 24 : 30
“Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem ; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder com poder e muita glória.”

Mateus 24 : 34
“Em verdade vos digo que não passará ESTA GERAÇÃO sem que tudo isto aconteça.”
Aquela geração já passou ou não?

Graça e Paz !

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 20 Jan 2013, 1:07 am

Outra figura de linguagem
Mateus 24 : 30
“Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem ; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder com poder e muita glória.”
Isto é literal:

Atos
1:9 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
1:10 E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
1:11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

Graça e Paz !
A geração a que ele se referiu é a do povo judeu, que continua mantendo as mesmas tradições até hoje.

Última edição por Khwey em Dom 20 Jan 2013, 1:12 am, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por JRKM em Dom 20 Jan 2013, 1:10 am

mesmo assim não tem Lógica o que o Oliveira Félix diz KW sabe porque

só a 2 guerra mundial já poderia ser considerada uma maior tribulação a que o Oliveira Félix citou
além de outros eventos que tem que ocorrer antes , ele passou o avião muito rápido

Khwey escreveu:

Graça e Paz !
A geração a que ele se referiu é a do povo judeu, que continua mantendo as mesmas tradições até hoje.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Khwey em Dom 20 Jan 2013, 1:17 am

JRKM escreveu:mesmo assim não tem Lógica o que o Oliveira Félix diz KW sabe porque

só a 2 guerra mundial já poderia ser considerada uma maior tribulação a que o Oliveira Félix citou
além de outros eventos que tem que ocorrer antes , ele passou o avião muito rápido
Pois então!

Desde que o mundo é mundo, o povo vem sofrendo tribulações causadas pelo próprio povo.

Acontece que a grande maioria ainda não entendeu que a grande tribulação é coisa a ser causada por Deus e não por homens, incluindo a besta.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jaime_Dias em Dom 20 Jan 2013, 3:19 am

Jaime responde,
Caro "Khwey" tua interpretação é muito superficial, para o tema chamado na Escritura de: GRANDE MISTÉRIO!!! Ef. 5:31-31.[/quote]Eu não estou interpretando Efésios 5:30,33.
Nãozinho Nãozinho Nãozinho

Em todo caso, terei prazer em fazê-lo para demonstrar em que este mistério tem a ver com a grande tribulação:

Efésios
5:30 Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
5:31 Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
5:32 Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
5:33 Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.

[b]O mistério a respeito da igreja de Cristo é que, como em um casamento entre homem e mulher, os membros da Igreja de Cristo formam um só com Cristo.

Lucas
21:36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.
================

Jaime responde:
"Khwey", você força demais a Escritura para dar vazão a tua tese! Devias aprender a interpretar Efésios 5:30-33, sim!

Vou te ensinar o significado profético do "GRANDE MISTÉRIO"! (eu disse PROFÉTICO, ESCATOLÓGICO, não doutrinário conforme mostraste acima).

Desde quando O Senhor disse que CASAMENTO É ALGUM GRANDE MISTÉRIO?
Desde quando Ele disse que A UNIÃO DO VARÃO COM A VARÕA EM UMA SÓ CARNE É ALGUMA NOVIDADE?
Desde quando acontecimentos cotidiano, comuns, realizados de geração em geração, É UM GRANDE MISTÉRIO? Que belo intérprete das Escrituras é você, meu chapa?

"Khwey",
...em que este mistério tem a ver com a grande tribulação:

Jaime
Você se contradiz sem perceber, o próprio verso que disse, mostra que A Gr. Tribulação faz parte deste grande mistério.
Lucas

Vou te mostrar TRÊS FATORES que compõem este grande mistério; desde que:
Primeiro vc, me responda: QUAIS OS PRINCIPAIS JUÍZOS QUE EXISTEM NAS ESCRITURAS??? Ou vais dizer que não sabes? hummm

Aguardo...

Jaime_Dias
Safira
Safira

Mensagem por Jaime_Dias em Dom 20 Jan 2013, 5:16 am

Jaime_Dias escreveu: Negativo Erradamente você quer apresentar a gr. tribulação, como sendo A IRA DE DEUS, que será "DEPOIS DO CUMPRIMENTO DO SEXTO SELO, COM A VINDA DO SENHOR" na ira do Cordeiro sobre os ímpios (Ap. 6:12...); mas não quer enxergar :drm:

A grande tribulação tem início em Jesus contra o anticristo, e isto eu copiei da bíblia:

2 Tessalonicenses
2:3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
2:4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

2:8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

Ou seja, a grande tribulação será sob o comando de Jesus. Leia
=================

Jaime
Tudo é por permissão do Senhor, no entanto a parte da Gr. tribulação sobre OS ÍMPIOS E PECADORES QUE SERÁ FEITA POR JESUS E SEUS ANJOS, É NA IRA DO CORDEIRO (Ap. 6:17) que é a mesma ocasião (tempo) da ceifa PRIMEIRO DO JOIO. Mt. 13:30.
"assim será na consumação dos séculos virão os anjosE SEPARARÃO OS MAUS DENTRE OS JUSTOS". Mt. 13:49
================

"Khwey"
A "aflição daqueles dias", descrita em Mateus 24:29 tem haver apenas com Israel, pois é lá que se manifestará o anticristo.

Mateus
24:15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
24:16 Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
24:17 E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
24:18 E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
24:19 Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
24:20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
===============

Jaime,
Quem te disse que não haverá também nesse tempo, judeus em Israel fazendo parte da igreja???
================

"Khwey"
Diga-me o que seria esta abominação da desolação de que falou o profeta Daniel.

Seria a grande tribulação???
=================

Jaime
Eu não vou te dizer, quem dirá é A Bíblia:
"E desde o tempo em que o contínuo sacrifício for tirado,
E POSTA A ABOMINAÇÃO DESOLADORA (a manifestação do anticristo, em Jerusalém), haverá mil duzentos e noventa dias". Dn. 12:11

==================

"Khwey"
E que negócio é este sobre fuga de quem está na Judéia e da fuga não acontecer no sábado???
===================

Jaime
Simples meu caro:

Assim como dos Judeus veio a salvação para o mundo ( Jo.4:22); também dos judeus virá o mal, sobre toda a terra (Jr. 1:14). Portanto, quando de sua manifestação, o anticristo fará a capital em Jerusalém, para implantar seu domínio no mundo. E quando isso acontecer, a minoria dos judeus de Jerusalém, Judéia, etc.. que foram semi-evangelizados, no último avivamento mundial antes do fechamento da porta da graça para a igreja gentia (Mt. 24:14), os que conhecem esta profecia, deverão fugir para longe.
O que estiver na judéia, é para fugir para os montes, quem tiver no telhado, nem é para entrar em casa; quem estiver no campo, não é para voltar para casa.

Quando Jesus disse que os judeus deveriam orar para que sua fuga não acontecesse no ínverno e nem no sábado (Mt. 24:15-20), o Senhor estava prevendo para eles, duas grandes dificuldades:
Com o inverno rigoroso em Israel, a dificuldade aumentaria mais ainda numa fuga com frio, falta de alimentos, etc...
E a guarda do sábado, é sagrada para muitos judeus em virtude da tradição. Mesmo havendo semi-evangelizados, ainda estarão no período transitório de lei e graça, como aconteceu com Pedro, e os demais discípulos do Senhor, que mesmo recebendo a graça, passou pelo período transitório de lei e graça; continuaram a guardar sábado, circuncidar, não comer nada imunda, etc...té conhecer o Evangelho Eterno
================

"Khwey"
Diga-me, meu amigo entendido deste assunto:

É mesmo possível fugir da grande tribulação??? hummm

================

Jaime
Sim, e não!
Sim, se você for um Cristão, NÃO SOMENTE BOM, NÃO SOMENTE AGRADÁVEL, MAS SOBRETUDO PERFEITO DIANTE DE DEUS. Para este, o Senhor livrará em toda a Gr. tribução.
"O segredo do Senhor É PARA OS QUE O TEMEM..." Sl. 25:14.

Não, se você for um dos que MESMO PERFEITOS, serão provados dentro dela, PARA ALCANÇAR UMA MELHOR RESSURREIÇÃO (Hb.11:35), como foram: Tiago, que morreu à espada; Estêvão, que foi apedrejado; Paulo, decapitado, etc... (Dn. 12:10 - Mt. 24:9).

Depois continuo, agora preciso descansar...

Abrs. :chapeu:

Jaime_Dias
Safira
Safira

Mensagem por Oliveira- Félix em Dom 20 Jan 2013, 10:50 am

Caros colegas debatedores...
O grande problema da escatologia, é que o sistema religioso que impera na maioria das congregações, faz uma mistura de Daniel, Ezequiel ,Mateus, e Apocalípse...
Uma verdadeira miscelânea.Como já falei anteriormente , não tenho vínculo nenhum com este sistema fraudulento.

Tenham um bom FDS
Graça e Paz !

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Cezar Charles em Dom 20 Jan 2013, 11:11 am

Oliveira- Félix escreveu:Caros colegas debatedores...
O grande problema da escatologia, é que o sistema religioso que impera na maioria das congregações, faz uma mistura de Daniel, Ezequiel ,Mateus, e Apocalípse...
Uma verdadeira miscelânea.Como já falei anteriormente , não tenho vínculo nenhum com este sistema fraudulento.

Tenham um bom FDS
Graça e Paz !

Nisso eu concordo com vc. Tem ainda o livro de Zacarias que eles também fazem uma mistura como se tivesse falando todo de Jerusalém espiritual, e não entendem que muitas da escatologia do antigo testamento tem dupla profecias para epocas diferentes. É por isso que a doutrina deles é confusa quando se confronta com o livro de Apocalipse.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por Jaime_Dias em Dom 20 Jan 2013, 2:08 pm

Cezar Charles escreveu:
Nisso eu concordo com vc. Tem ainda o livro de Zacarias que eles também fazem uma mistura como se tivesse falando todo de Jerusalém espiritual, e não entendem que muitas da escatologia do antigo testamento tem dupla profecias para epocas diferentes. É por isso que a doutrina deles é confusa quando se confronta com o livro de Apocalipse.

jaime responde,
"AVES DE MESMAS PENAS, SEMPRE SE ANINHAM NA MESMA ÁRVORE!!!" beijão

Jaime_Dias
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:47 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 36 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 19 ... 36  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: