.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
37 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 1 Motor de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Espírito de Deus e o espírito do anti cristo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Espírito de Deus e o espírito do anti cristo.

Mensagem por gusto em Dom 13 Jan 2013, 9:10 pm

Texto base: 1° jo 4: 1-6;

Amados, não deis crédito a qualquer espírito, antes provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído mundo fora.
Nisto reconheceis o Espírito de Deus: Todo espírito que confessa que Jesus veio em carne é de Deus, e todo o espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus, este é o espírito do anti cristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem, e presentemente já está no mundo.
Filhinhos, vós sois de Deus, e tendes vencido os falsos profetas, porque maior aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.
Eles provém do mundo, por essa razão falam da parte do mundo, e o mundo os ouve.
Nós somos de Deus. Aquele que conhece a Deus nos ouve. Aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.

Segundo esse texto, escrito por João, todo aquele que não confessa que Jesus, que é a palavra de Deus, veio em carne, não é de Deus.

Então, podemos concluir que todo o ensinamento que diz que Jesus é diferente de Deus não procede de Deus?

Esclarecendo: Por exemplo dizer que Jesus é apenas um emissário de Deus, procede do espírito do anti cristo, que segundo João, na época dele já estava no mundo?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10517
flag : Brasil

Re: O Espírito de Deus e o espírito do anti cristo.

Mensagem por Salomão em Dom 13 Jan 2013, 9:30 pm

gusto escreveu:Texto base: 1° jo 4: 1-6;

Amados, não deis crédito a qualquer espírito, antes provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído mundo fora.
Nisto reconheceis o Espírito de Deus: Todo espírito que confessa que Jesus veio em carne é de Deus, e todo o espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus, este é o espírito do anti cristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem, e presentemente já está no mundo.
Filhinhos, vós sois de Deus, e tendes vencido os falsos profetas, porque maior aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.
Eles provém do mundo, por essa razão falam da parte do mundo, e o mundo os ouve.
Nós somos de Deus. Aquele que conhece a Deus nos ouve. Aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.

Segundo esse texto, escrito por João, todo aquele que não confessa que Jesus, que é a palavra de Deus, veio em carne, não é de Deus.

Então, podemos concluir que todo o ensinamento que diz que Jesus é diferente de Deus não procede de Deus?

Esclarecendo: Por exemplo dizer que Jesus é apenas um emissário de Deus, procede do espírito do anti cristo, que segundo João, na época dele já estava no mundo?

você tem toda razão e em joão 5:19
"porque tudo o que este fizer , o filho também semelhantemente o faz"
a palavra também é conjuntiva ou seja neste caso é duas pessoas que tem a mesma capacidade pois o que um faz o outro também semelhantemente o faz.

se tratasse de uma só pessoa não teria sentido a frase e se tornaria confusa o entendimento e clareza!!
isso também inegavel!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por gusto em Dom 13 Jan 2013, 9:33 pm

Sim, Salomão. Pois tudo o que Deus faz é pela Palavra, Jesus. Sem Jesus Deus não faz. oh my

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Dom 13 Jan 2013, 9:40 pm

Lembra. No princípio era o Verbo...

Sem Ele, nada se fez.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Bruno Azeredo em Seg 14 Jan 2013, 6:42 pm

Neste caso específico, João estava combatendo uma heresia cujo nome técnico esqueci no momento, mas que afirmava que Jesus tinha um corpo fantasmagórico. O problema dessa seita não era confessar a Divindade de Jesus. Pelo contrário, por confessar sua Divindade, não aceitavam que Jesus pudesse ter uma natureza humana, e daí a heresia do corpo fantasmagórico. Por essa razão João afirma que aquele que não confessa que Jesus Cristo "veio em carne", ou seja, que Ele tem um corpo humano de carne e osso, e não um corpo humano "fantasma" (por assim dizer), é um anticristo.
Interessante, senhores, é que se estudarmos a história da igreja e estudarmos as heresias de hoje, nós perceberemos que boa parte das heresias que temos hoje não passa de versões melhoradas de velhas heresias de séculos remotos. Os testemunhas de Jeová, por exemplo, afirmam que Jesus ressuscitou "em espírito". E mesmo Ele tendo dito: "um espírito não tem carne nem ossos como vedes que eu tenho", ainda assim eles insistem na "ressurreição" em espírito, e que as aparições pós-ressurreição são aparições fantasmagóricas, por assim dizer. Ou seja, os testemunhas acreditam num Jesus de carne antes da morte, mas num Jesus fantasmagórico quando da ressurreição, igualzinho os hereges do século I ("ebionitas" se não me engano. Preciso pesquisar de novo). Ou seja, é só um repeteco de uma velha heresia. O pior é que sempre tem bobo pra acreditar e entregar sua alma a troco de mentiras tão deslavadas!!! Deus tenha misericórdia.

"Quero estar pronto quando Ele nas nuvens aparecer para mim"

Bruno Azeredo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 79
flag : Israel

http://www.perspectivadispensacional.blogspot.com

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Jan 2013, 10:29 pm

Mas o antimessias também é um anomos !!!

Sabem o que seria um anomos ?

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por gusto em Qui 17 Jan 2013, 7:35 am

alicarvalho escreveu:Mas o antimessias também é um anomos !!!

Pelo menos eu não sei, seria útil se nos explicasse. sim

Última edição por gusto em Qui 17 Jan 2013, 9:35 pm, editado 1 vez(es)

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Qui 17 Jan 2013, 8:45 am

gusto escreveu:
alicarvalho escreveu:Mas o antimessias também é um anomos !!!

Pelo menos eu não sei, seria útil se nos esplicasse. sim

Amonos significa "desprezador da Lei =Desprezador da Torah = iníquo .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qui 17 Jan 2013, 10:14 pm

gusto escreveu:Texto base: 1° jo 4: 1-6;

Eu entendo que este texto de João está falando para nós que estamos esperando o fim dos tempos, visto que na época em que foi escrito não esperavam a vinda do anticristo como nós hoje esperamos... este é o espírito do anti cristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem, e presentemente já está no mundo.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15307

Mensagem por gusto em Qui 17 Jan 2013, 10:23 pm

Jarbas escreveu:Eu entendo que este texto de João está falando para nós que estamos esperando o fim dos tempos, visto que na época em que foi escrito não esperavam a vinda do anticristo como nós hoje esperamos... este é o espírito do anti cristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem, e presentemente já está no mundo.

Jarbas, eu entendo que o espírito dele já estava no mundo, e ainda está, pois é o espírito da mentira, ou operação do erro, mas o anti cristo ainda não se manifestou. oh my

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Jarbas em Qui 17 Jan 2013, 10:45 pm

gusto escreveu:
Jarbas escreveu:Eu entendo que este texto de João está falando para nós que estamos esperando o fim dos tempos, visto que na época em que foi escrito não esperavam a vinda do anticristo como nós hoje esperamos... este é o espírito do anti cristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem, e presentemente já está no mundo.

Jarbas, eu entendo que o espírito dele já estava no mundo, e ainda está, pois é o espírito da mentira, ou operação do erro, mas o anti cristo ainda não se manifestou.

sim, ainda não se manifestou, mas já está no mundo, o que não ocorreu na época em que joão escreveu.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15307

Mensagem por gusto em Qui 17 Jan 2013, 10:48 pm

Jarbas escreveu:sim, ainda não se manifestou, mas já está no mundo, o que não ocorreu na época em que joão escreveu.

Sim, o espírito dele estava, não ele.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Dom 20 Jan 2013, 7:00 pm

Salomão escreveu:"porque tudo o que este fizer , o filho também semelhantemente o faz"

Porque o Pai sem a Palavra nada faz. Tudo que o Pai faz é pela Palavra, Cristo.

Tentem imaginar Deus sem o Verbo.

Não existiria nada.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 26 Jan 2013, 9:05 am

O espírito do anti cristo, até professa a Cristo, mas não aceita os ensinamentos Dele.

São duros demais para ele coisas como: Dar a outra face, aceitar o prejuízo, Não atentar para uma mulher, para cobiçar, amar o inimigo, mesmo numa guerra, não poder matá-lo, sujeitar-se às autoridades, não difamá-las, etc.

Esse espírito conduzirá as pessoas, iclusive os professos cristãos, a adorar o homem, anti cristo.

Já o Espírito de Jesus, aceita TODOS os seus ensinamentos.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Sab 26 Jan 2013, 9:36 am

gusto escreveu:O espírito do anti cristo, até professa a Cristo, mas não aceita os ensinamentos Dele.

São duros demais para ele coisas como: Dar a outra face, aceitar o prejuízo, Não atentar para uma mulher, para cobiçar, amar o inimigo, mesmo numa guerra, não poder matá-lo, sujeitar-se às autoridades, não difamá-las, etc.

Esse espírito conduzirá as pessoas, iclusive os professos cristãos, a adorar o homem, anti cristo.

Já o Espírito de Jesus, aceita TODOS os seus ensinamentos.

Justamente caro irmão Gusto e um dos ensinos de Yeshua :"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido."

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 26 Jan 2013, 9:41 am

Mas só um nascido de novo pode entender isso.

1 Coríntios
2:14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Sab 26 Jan 2013, 9:46 am

gusto escreveu:Mas só um nascido de novo pode entender isso.

1 Coríntios
2:14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Realmente irmão !

Mas se as pessoas não tirassem o texto do seu contexto e estudassem mais a Bíblia ...

Ap 21.6. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 26 Jan 2013, 10:22 am

Certa vez, um vendedor de capas de banco para carros, que passava, disse em sua sabedoria:

Há muitos que vão entrar no inferno, com a Bíblia na mão, pregando o "evangelho".

gusto
Antares
Antares

Mensagem por alicarvalho em Sab 26 Jan 2013, 10:54 am

gusto escreveu:Certa vez, um vendedor de capas de banco para carros, que passava, disse em sua sabedoria:

Há muitos que vão entrar no inferno, com a Bíblia na mão, pregando o "evangelho".

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Iniquidade do grego anomia = transgressor da Torah .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:07 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: