.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
42 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A bíblia e o Vinho

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A bíblia e o Vinho

Mensagem por Khwey em Sab 02 Mar 2013, 2:29 pm

O verbo usado foi "estabelecer".

Romanos
3:31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.

Ou seja, uma lei é estabelecida quando temos fé em Cristo.

Romanos
3:27 Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
3:28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Onde sabemos mais sobre estas obras da lei?

No antigo testamento.

O verbo usado foi "estabelecer" a lei.

Lei de Cristo, ou novo testamento.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Sab 02 Mar 2013, 3:50 pm

Eduardo escreveu:
Ed escreveu:O Novo Testamento é o substituto do Antigo, que caducou, conforme o próprio Paulo nos ensinou:
Ed, Paulo afirma que a fé confirma a Lei. O AT continua em vigor.
Sim meu caro Eduardo...

Com certeza...

O Antigo Testamento continua em vigor para os que cairam da graça...

Como diz o apóstolo Paulo:

Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Ainda que vocês não entendam vou publicar assim mesmo, quem sabe se lerem com atenção consigam entender a mensagem...

Hebreus 9
1 ORA, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre.
2 Porque um tabernáculo estava preparado, o primeiro, em que havia o candeeiro, e a mesa, e os pães da proposição; ao que se chama o santuário.
3 Mas depois do segundo véu estava o tabernáculo que se chama o santo dos santos,
4 Que tinha o incensário de ouro, e a arca da aliança, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido, e as tábuas da aliança;
5 E sobre a arca os querubins da glória, que faziam sombra no propiciatório; das quais coisas não falaremos agora particularmente.
6 Ora, estando estas coisas assim preparadas, a todo o tempo entravam os sacerdotes no primeiro tabernáculo, cumprindo os serviços;
7 Mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo;
8 Dando nisto a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo,
9 Que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço;
10 Consistindo somente em comidas, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção.
11 Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
12 Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
13 Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
14 Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
15 E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
16 Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
17 Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?
18 Por isso também o primeiro não foi consagrado sem sangue;
19 Porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissope, e aspergiu tanto o mesmo livro como todo o povo,
20 Dizendo: Este é o sangue do testamento que Deus vos tem mandado.
21 E semelhantemente aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério.
22 E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.
23 De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.
24 Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
25 Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;
26 De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226116 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Sab 02 Mar 2013, 3:51 pm

Podemos agora voltar ao velho e bom vinho? angel

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226116 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por silvamelo em Sab 02 Mar 2013, 3:51 pm

Eduardo escreveu:
Ed escreveu:O Novo Testamento é o substituto do Antigo, que caducou, conforme o próprio Paulo nos ensinou:
Ed, Paulo afirma que a fé confirma a Lei. O AT continua em vigor.
Eduardo e seu samba de uma nota só... Parece uma fixação! oh my

Mas, sobre o vinho... continuemos?!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por gusto em Sab 02 Mar 2013, 4:32 pm

Churrasco?
Provérbios 23:20; Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne.

Provérbios 23:29; Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas? Para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos?
23:30 Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando vinho misturado.
23:31 Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente.
23:32 No fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá.
23:33 Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, e o teu coração falará perversidades.
23:34 E serás como o que se deita no meio do mar, e como o que jaz no topo do mastro.
23:35 E dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me e nem senti; quando despertarei? aí então beberei outra vez.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9925

Mensagem por Khwey em Sab 02 Mar 2013, 4:56 pm

Nem todos os que bebem e comem são beberrões ou comilões.

Nem todos os que bebem vinho se demoram perto do vinho ou buscam vinho misturado.

Provérbios... De novo o velho testamento, como se o novo testamento não tratasse do assunto de maneira clara.

:risadinha:

Lucas
7:34 Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 02 Mar 2013, 5:18 pm

Eclesiástico, 19

1. O operário dado ao vinho não se enriquecerá, e aquele que se descuida das pequenas coisas, cairá pouco a pouco.

2. O vinho e as mulheres fazem sucumbir até mesmos os sábios, e tornam culpados os homens sensatos.

Apócrifo, mas verdade.
Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/28/19.php#ixzz2MPoqOUef

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9925

Mensagem por Khwey em Sab 02 Mar 2013, 5:49 pm

Mais antigo testamento? :risadinha:

Nem todo aquele que bebe vinho é dado ao vinho, a exemplo do próprio Jesus e demais apóstolos.

E mulheres estão casadas com muitos homens, e nem todos sucumbem por causa desta união com elas.

Agora a clareza do novo testamento.

João
2:9 E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
2:10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

O mestre-sala provou o vinho de Jesus e o elogiou como sendo melhor do que o vinho anterior.

Como seria o vinho anterior?

Os provadores de vinho conhecem bem os vinhos e sabem que são fermentados e portanto alcoólicos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 03 Mar 2013, 9:27 pm

Outra puladinha no Velho Testamento:
Tardai, e
maravilhai-vos, folgai, e clamai; bêbados estão, mas não de vinho, andam
titubeando, mas não de bebida forte.

Dai bebida forte
ao que está prestes a perecer, e o vinho aos amargurados de espírito.
Provérbios 31:6

E a sua libação
será a quarta parte de um him para um cordeiro; no santuário, oferecerás a
libação de bebida forte ao SENHOR.
Números 28:7

E aquele dinheiro
darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho,
e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o
SENHOR teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa;
Deuteronômio 14:26

E a tua boca como
o bom vinho para o meu amado, que se bebe suavemente, e faz com que falem os
lábios dos que dormem.
Cânticos
7:9

Então o Senhor
despertou, como quem acaba de dormir, como um valente que se alegra com o
vinho.
Salmos 78:65

E o vinho que
alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que
fortalece o coração do homem.
Salmos 104:15

Beije-me ele com
os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.
Cânticos 1:2

Já entrei no meu
jardim, minha irmã, minha esposa; colhi a minha mirra com a minha especiaria,
comi o meu favo com o meu mel, bebi o meu vinho com o meu leite; comei, amigos,
bebei abundantemente, ó amados.
Cânticos 5:1

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178

Mensagem por wendersilva_07 em Seg 04 Mar 2013, 12:27 am

gusto escreveu:Churrasco?
Provérbios 23:20; Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne.

Provérbios 23:29; Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas? Para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos?
23:30 Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando vinho misturado.
23:31 Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente.
23:32 No fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá.
23:33 Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, e o teu coração falará perversidades.
23:34 E serás como o que se deita no meio do mar, e como o que jaz no topo do mastro.
23:35 E dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me e nem senti; quando despertarei? aí então beberei outra vez.
Meu irmão, eles estão com coração duro, para a verdade, porque eles pensam que é você e eu que estamos falando com eles, exortando ele! é ai que eles se enganam! É a propria palavra que adverte! se eu também não obedecer se como eles, ambém serei advertido pela palavra de Deus! Eles não tem temor a Deus, por que se tivesse seria convetido, liberto do vinho, das praias, bailes, do cigarro, musicas que é te pecado nos ouvir, radios mudanos, baladas gospel! e eles ficam muito revoltado, até rangem os dentes, pesnsando que somos nós que estamos ensinando a verdade Divina, que devemos ter a diferença entre os que servem a Deus e os que não servem, a diferença entre os justo e os injusto.
Que Deus ilumine a todos! Para enteder a a vontade de Deus! E a palavra que Deus nos ordena: Aprendei qual seja a boa e agradável e perfeita vontade de Deus! e qual é a vontade de Deus para conosco? e de ser umcrente que leva uma vida cristâ voltado para a carnalidade?voltada para os vinhos?as praias?voltada para o divórcios? voltado a uma vida mundana? a uma vida pecaminosa, a uma vida na desobediência? Demaneira alguma, a vontade de Deus que sejamos santos Porque ele é Santo?

wendersilva_07
Safira
Safira

Número de Mensagens : 108

Mensagem por wendersilva_07 em Seg 04 Mar 2013, 1:05 am

David de Oliveira escreveu:Outra puladinha no Velho Testamento:
Tardai, e
maravilhai-vos, folgai, e clamai; bêbados estão, mas não de vinho, andam
titubeando, mas não de bebida forte.

Dai bebida forte

E a sua libação

E aquele dinheiro

E a tua boca como
lábios dos que dormem.
Cânticos
7:9

Então o Senhor
vinho.

E o vinho que

Beije-me ele com

Já entrei no meu
Não é próprio dos reis, Ó Lamuel, não é prório dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebida forte.
Para que não bebam, e se esqueçam do estatuto, e pervertam o juízo de todos os anflitos.
Dai bebida forte aos que perece, e o vinho aos amargos de espírito;

Provébios, 31:4-6.
Que Deus ilumine a todos! Para enteder a a vontade de Deus! E a palavra que Deus nos ordena: Aprendei qual seja a boa e agradável e perfeita vontade de Deus!

wendersilva_07
Safira
Safira

Mensagem por wendersilva_07 em Seg 04 Mar 2013, 1:31 am

Os meus irmão e irmãs ragem os dente por eu ensinar a palavra que o Senhor nos ordena falar!
Ai os meus irmão e irmâs Gritam, tu esta Colocando dúvida no povo.
Eu não estou colocando dúvida nenhuma, estou cumprindo a ordem Divina!
E voces que estão enganado o povo, com ensinamento o qual Deus não nos ensinou!

wendersilva_07
Safira
Safira

Mensagem por alicarvalho em Seg 04 Mar 2013, 8:37 am

wendersilva_07 escreveu:Os meus irmão e irmãs ragem os dente por eu ensinar a palavra que o Senhor nos ordena falar!

O problema maior é o desprezo de alguns irmãos com relação ao Tanah que fala com propriedade sobre as práticas nocivas a saúde física e espiritual do ser humano !

Por isso não entendem as admoestações de Yeshua e dos emissários !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por David de Oliveira em Seg 04 Mar 2013, 8:58 am

“E voces que estão enganado o povo, com ensinamento o qual Deus não nos ensinou!”.

Você só pode estar delirando com esquisofrenia! Não acredtia no Velho Testamento?

Isso é Velho Testamento:

Dai bebida forte

E a sua libação

E aquele dinheiro

E a tua boca como
lábios dos que dormem.
Cânticos7:9

Então o Senhor
vinho.

E o vinho que

Beije-me ele com

Já entrei no meu

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 04 Mar 2013, 10:28 am

wendersilva_07 escreveu:Os meus irmão e irmãs ragem os dente por eu ensinar a palavra que o Senhor nos ordena falar!
Se você sabe ensinar a palavra do Senhor, gostaria que nos ensinasse o que estas palavras abaixo querem dizer:

1 Coríntios
11:19 E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.
11:20 De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor.
11:21 Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se.
11:22 Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo.

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 04 Mar 2013, 7:58 pm

Como estou ansioso por esse "ensinamento"!... Afiii Crediii!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:34 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: