.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A bíblia e o Vinho

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A bíblia e o Vinho

Mensagem por wendersilva_07 em Qui 28 Fev 2013, 3:35 am

silvamelo escreveu:
wendersilva_07 escreveu:Querido, ante de se converte você bebia?
Bebia e me embriagava bastante...

wendersilva_07 escreveu:fumava?
Sim.

wendersilva_07 escreveu:vivia uma vida pecaminos?
Sim.

wendersilva_07 escreveu:E hoje que você tem uma vida cristâ você consome bebida álcoolica,
Bebo uma taça de vinho no almoço ou no jantar. Às vezes uma ou duas latinhas de cerveja no lugar do vinho.

wendersilva_07 escreveu:você fuma,
Parei um pouco antes de me converter.

wendersilva_07 escreveu:vive uma vida pecaminosa.
Vivo em novidade de vida.

wendersilva_07 escreveu:concerteza Jesus Cristo te lápidou, tirou todo estes vicíos de sua vida! e hoje você vive uma vida cristã voltado ao evangelho de Deus!
Sem dúvida!

wendersilva_07 escreveu:ou você não teve forças para se liberta do desejo de sempre tomar uma tarça de vinho, apos o culto.
Não estou preso a desejo de beber, nem fico procurando bebida como aqueles que são oprimidos pelo vício. Posso parar de beber totalmente a qualquer momento (como já havia feito no início da minha caminhada cristã), que isso não me afetará em nada, pois Deus fez a obra completa em minha vida. Mas hoje entendo que não há nada de errado em beber moderadamente da forma como eu faço, pois a bebida não me escraviza mais.

wendersilva_07 escreveu:em casa
Sim, em casa.

wendersilva_07 escreveu:na folia,
Detesto carnaval... antes de me converter eu pulava apenas no intuito de ganhar as meninas, e claro, regado a muita bebida... mas aquela batucada no ouvido eu sempre detestei!

wendersilva_07 escreveu: nos bailes,
Não frequento mais bailes.

wendersilva_07 escreveu: cinemas,
Cinema eu ainda vou quando tem algum filme que vale a pena se ver... mas consumo de bebidas alcólicas no cinema eu nunca fiz, nem vejo ninguém fazer...

wendersilva_07 escreveu: campos de futebol enfim.
Quando eu ia ao estádio eu bebia antes e depois do jogo. Também depois de jogar uma pelada o pessoal costumava armar um churrasquinho regado à cerveja, e eu gostava muito dessa vida que eu levava assim... Hoje esse estilo de vida não faz mais sentido nenhum pra mim.

wendersilva_07 escreveu:Como satanás é sujo pondo engano nos homens e mulheres que segue, uma vida cristã ques esta voltado no deleite do vinho, bailes, futebol, danças, carnavais, fulias, no divórcios e similares.
Não duvido que tenham pessoas dentro da igreja levando esse tipo de vida que você está citando, mas chegar a conclusão que eu e os outros irmãos aqui estamos nessa situação baseando-se apenas no fato de nós dizermos aqui que bebemos uma taça de vinho em nossas refeições é um julgamento preciptado e com nenhum fundamento na verdade. Sinto muito, amigo, mas o seu "zelo", neste caso, passou a ser um pecado maior do que o nosso, por assim dizer!
Ezequiel, 33:8-9
se eu disser ao ímpio: ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, mas o seu sangue eu o deramareida tua mão.
Mas, quando tu tiveres falado para desviar o ímpio do seu caminho, para que se converta dele, e ele se não converter do seu caminho, morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma.

Veja bem, quanta responsabilidade de falar a verdade Divina, este evangelho não existe, melhor e não ter conhecido o evangelho, do que conhecer e não obedecer!

wendersilva_07
Safira
Safira

Número de Mensagens : 108
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qui 28 Fev 2013, 8:48 am

Para falar sobre o uso de bebida, ou de qualquer assunto sobre bom comportamento, deve-se usar o novo testamento com foco nos atos dos apóstolos.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por alicarvalho em Qui 28 Fev 2013, 9:09 am

Khwey escreveu:Para falar sobre o uso de bebida, ou de qualquer assunto sobre bom comportamento, deve-se usar o novo testamento com foco nos atos dos apóstolos.

Para melhor compreensão e interpretação deve-se também ler o que o Tanah fala a respeito !

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Khwey em Qui 28 Fev 2013, 9:20 am

Então coloque tudo o que se fala a respeito e que interessa ao tópico, seguido da devida interpretação.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 28 Fev 2013, 9:25 am

Khwey escreveu:Então coloque tudo o que se fala a respeito e que interessa ao tópico, seguido da devida interpretação.

Leia a Bíblia e pare de preguiça !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 28 Fev 2013, 8:45 pm

alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:Então coloque tudo o que se fala a respeito e que interessa ao tópico, seguido da devida interpretação.

Este é um fórum de debate, e não de leitura de bíblia.

Aqui colocamos ideias a serem discutidas.

Se você não tem capacidade para debater, não deveria escrever nada.

Aliás, nem deveria ter se cadastrado neste fórum.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 28 Fev 2013, 8:49 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:

Este é um fórum de debate, e não de leitura de bíblia.

Aqui colocamos ideias a serem discutidas.

Se você não tem capacidade para debater, não deveria escrever nada.

Aliás, nem deveria ter se cadastrado neste fórum.

Vc colocou algum texto em seu comentário ??????????????????????????????????

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qui 28 Fev 2013, 8:53 pm

Quer um texto :II Tm 3.15 E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 28 Fev 2013, 8:53 pm

Não!

Eu apenas chamei a atenção para que a base bíblica para decidir estas coisas encontra-se no novo testamento e não no antigo testamento.

E a mensagem não foi dirigida a você, que nem aqui está participando.

Se tiver algo a colaborar com esta questão, coloque a base bíblica e a sua interpretação, ou então não atrapalhe.

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 28 Fev 2013, 8:57 pm

Khwey escreveu:Não!

Eu apenas chamei a atenção para que a base bíblica para decidir estas coisas encontra-se no novo testamento e não no antigo testamento.

E a mensagem não foi dirigida a você, que nem aqui está participando.

Se tiver algo a colaborar com esta questão, coloque a base bíblica e a sua interpretação, ou então não atrapalhe.

Por favor.

Eu atrapalhei porque ?

Vc citou a Brit Hadashá e eu citei o Tanah !

O Tanah não é a Palavra de HaShem ?

Você Kw acha que pode falar e dar ordens do jeito que bem entende ,mas eu somente completei o seu comentário !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 28 Fev 2013, 9:00 pm

alicarvalho escreveu:
Eu atrapalhei porque ?

Eu não citei nada amigo.

Repetindo, eu apenas chamei a atenção para o uso do novo testamento para decidir esta questão, poie é no novo testamento que temos exemplos a serem seguidos por parte de pessoas que eram discípulos de Cristo.

Mas será possível, meu amigo???
ai, caramba!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 28 Fev 2013, 9:04 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Eu atrapalhei porque ?

Eu não citei nada amigo.

Repetindo, eu apenas chamei a atenção para o uso do novo testamento para decidir esta questão, poie é no novo testamento que temos exemplos a serem seguidos por parte de pessoas que eram discípulos de Cristo.

Mas será possível, meu amigo???
ai, caramba!

E os discípulos de Yeshua disseram que TODA A ESCRITURA DEVE SER ESTUDADA POIS A VONTADE DE D"US ESTÀ EM TODA A ESCRITURA !!!! feliz

Vc chamou a atenção para a Brit Hadashá e eu chamei pro Tanah e daí ?!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 28 Fev 2013, 9:09 pm

Eu nunca fui a favor de suspender ou banir participantes, mas você está me fazendo mudar de idéia.

Eu vou te dar uma chance para você participar corretamente neste fórum e passar a dar bom exemplo.

Observe o cabeçalho deste tópico e perceba que este assunto teve início com o episódio do milagre de Cristo, onde água transformou-se em vinho.

Isto encontra-se no novo testamento.

Se você quer colaborar com esta questão, leia o tópico e coloque textos bíblicos relativos juntamente com a sua interpretação.

Não vou avisar novamente!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qui 28 Fev 2013, 9:13 pm

Larga de me persegui KW !!!!!

Você colocou sua opinião sem colocar o texto e eu coloquei a minha da mesma forma meu irmão !!!

O que o tópico diz :" A BÍBLIA E O VINHO " não O NOVO TESTAMENTO E O VINHO !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 01 Mar 2013, 12:17 pm

Apesar de o título desse tópico mencionar "a Bíblia", Não há nenhuma intenção do autor voltada para o Velho Testamento. Trata-se do epsódio de um casamento que está em João capitulo dois. O autor faz analogias entre a água e o vinho, não tendo interesse em saber nada sobre outras passagens a respeito do uso de vinhos. Foi apenas uma pregação, inoportuna.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353

Mensagem por alicarvalho em Sex 01 Mar 2013, 1:27 pm

David de Oliveira escreveu:Apesar de o título desse tópico mencionar "a Bíblia", Não há nenhuma intenção do autor voltada para o Velho Testamento. Trata-se do epsódio de um casamento que está em João capitulo dois. O autor faz analogias entre a água e o vinho, não tendo interesse em saber nada sobre outras passagens a respeito do uso de vinhos. Foi apenas uma pregação, inoportuna.

Shalom irmão David !

Eu aprendi que tudo o que está no "Novo Testamento" tem sua base ,seu contexto tanto no próprio "Novo Testamento" como no "Antigo Testamento" .

Se Sha'ul disse:Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra..e as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus, não sei porque esse tipo de ensino que devemos olhar somente para o "Novo Testamento" .

A pessoa estuda conforma ela ache melhor ,mas os discípulos de Cristo sempre estudaram o Antigo Testamento e falavam de Yeshua usando o Antigo Testamento .

Não podemos formar um estudo das escrituras apenas por uma passagem sem ver o contexto da época e das pessoas envolvidas na passagem !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 01 Mar 2013, 4:37 pm

alicarvalho escreveu:
David de Oliveira escreveu:Apesar de o título desse tópico mencionar "a Bíblia", Não há nenhuma intenção do autor voltada para o Velho Testamento. Trata-se do epsódio de um casamento que está em João capitulo dois. O autor faz analogias entre a água e o vinho, não tendo interesse em saber nada sobre outras passagens a respeito do uso de vinhos. Foi apenas uma pregação, inoportuna.

Shalom irmão David !

Eu aprendi que tudo o que está no "Novo Testamento" tem sua base ,seu contexto tanto no próprio "Novo Testamento" como no "Antigo Testamento" .

Se Sha'ul disse:Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra..e as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus, não sei porque esse tipo de ensino que devemos olhar somente para o "Novo Testamento" .

A pessoa estuda conforma ela ache melhor ,mas os discípulos de Cristo sempre estudaram o Antigo Testamento e falavam de Yeshua usando o Antigo Testamento .

Não podemos formar um estudo das escrituras apenas por uma passagem sem ver o contexto da época e das pessoas envolvidas na passagem !

Aqui no fórum sempre lutamos para que o tópico não fuja do contexto a que o autor quer que debatemos e o conteúdo do tópico só diz respeito ao ensino, segundo ele, da analogia da água e do vinho. Eu pessoalmente não tive interesse nesse contexto por achar muito pífio, mas há certamente pessoas que vão gostar, então não quero interferir.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Sex 01 Mar 2013, 5:46 pm

Só para esclarecer, vou sair um pouco do assunto...

alicarvalho escreveu:Se Sha'ul disse:Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Concordo visto que todo o antigo testamwento aponta para Jesus.

alicarvalho escreveu:Eu aprendi que tudo o que está no "Novo Testamento" tem sua base ,seu contexto tanto no próprio "Novo Testamento" como no "Antigo Testamento" .

Exato, O Novo Testamento é o substituto do Antigo, que caducou, conforme o próprio Paulo nos ensinou:

Hebreus 9:15 E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

É evidente que Jesus se baseava no AT para ensinar, pois veio aos judeus em primeiro lugar, mas estes O rejeitaram dando a vez aos gentios, onde se selou um Novo Testamento. João 1:1,11

Continuemos com o vinho portanto...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228866 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Homini em Sex 01 Mar 2013, 7:23 pm

As pessoas fazem uma mistureba danada do Velho e o Novo Testamento...

No Velho Noé embebedou-se com sua vinha e no Novo Paulo recomenda para Timóteo como remédio...

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3159 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por David de Oliveira em Sex 01 Mar 2013, 7:26 pm

homini escreveu:As pessoas fazem uma mistureba danada do Velho e o Novo Testamento...

No Velho Noé embebedou-se com sua vinha e no Novo Paulo recomenda para Timóteo como remédio...
"O vinho que alegra o coração". Será que suco de uva alegra o coração também?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Sex 01 Mar 2013, 7:29 pm

Só se for ki-Suco com gelo e limão em um dia de verão de 40° japinha

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228866 mensagens

Ed

Mensagem por alicarvalho em Sex 01 Mar 2013, 9:56 pm

Ed escreveu:Só para esclarecer, vou sair um pouco do assunto...

alicarvalho escreveu:Se Sha'ul disse:Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

alicarvalho escreveu:Eu aprendi que tudo o que está no "Novo Testamento" tem sua base ,seu contexto tanto no próprio "Novo Testamento" como no "Antigo Testamento" .

Exato, O Novo Testamento é o substituto do Antigo, que caducou, conforme o próprio Paulo nos ensinou:

Hebreus 9:15 E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

É evidente que Jesus se baseava no AT para ensinar, pois veio aos judeus em primeiro lugar, mas estes O rejeitaram dando a vez aos gentios, onde se selou um Novo Testamento. João 1:1,11

respeito sua opinião ,mas Sha'ul ensinava usando o Tanah !
Eu nunca li que o Novo Testamento substituiu o Antigo !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 02 Mar 2013, 12:15 pm

Nunca leu?

Talvez seja porque não viu uma frase construída na forma como deseja.

Não temos na bíblia qualquer frase dizendo que Deus é onipresente.

Mas o raciocínio lógico com base em alguns textos nos leva a entender que Deus é onipresente.

Quanto o novo testamento temos...

Hebreus
10:29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

13:20 Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,

Aqui temos um outro significado para a expressão "sangue da aliança":

Mateus
26:28 Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.

Temos que o "sangue da aliança" é igual a "sangue do novo testamento".

Logo, novo testamento é igual a nova aliança.

Hebreus
12:24 E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.

Hebreus
8:13 Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

Dada a morte de Cristo, nós entendemos que a antiga aliança, ou o antigo testamento, envelheceu e acabou:

Hebreus
9:16 Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.

Ou seja, o testador nos deixou um testamento, e não dois.

Última edição por Khwey em Sab 02 Mar 2013, 1:01 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Sab 02 Mar 2013, 1:01 pm

alicarvalho escreveu:
Ed escreveu:Só para esclarecer, vou sair um pouco do assunto...

respeito sua opinião ,mas Sha'ul ensinava usando o Tanah !
Eu nunca li que o Novo Testamento substituiu o Antigo !

Esquenta não Ali, se nem desenhando como o Khwey fez, você vê, quanto mais ler... angel

Acho que demanda muito esforço de tua parte... japinha

Ed

Mensagem por Eduardo em Sab 02 Mar 2013, 1:54 pm

Ed escreveu:O Novo Testamento é o substituto do Antigo, que caducou, conforme o próprio Paulo nos ensinou:
Ed, Paulo afirma que a fé confirma a Lei. O AT continua em vigor.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:12 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte