.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A bíblia e o Vinho

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A bíblia e o Vinho

Mensagem por wendersilva_07 em Dom 17 Fev 2013, 2:08 am

Ed escreveu:

O link!

Gênesis 9:20 E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha.
21 E bebeu do vinho, e embebedou-se...

Pelo visto o teor alcoólico do vinho de Noé era bem altinho...
Deus criou a cana! se você faz a cachaça já é responsabilidade sua!
você ver que Noé sendo partriaca, salvo por Deus do diluvel, e pregoava contra as pessoas que bebiam, casavam e dava em casamento. e derrepente se embreaga, que exemplo voces estão seguindo, sem contar o escadalo que o vinho que vocês também usam na santa ceia de voces causou a noé! os filho viram a sua nudes, por ele esta embreagado! é desse jeito que os vossos filho ver todo os dias a nudes de vocês por voces estarem se embreagando com vinho! que exemplo vocês vão dar para as suas descendência!
Eu sigo o exemplo de Jesus Cristo! este sim não ouve escandalo sempre deu bom exemplo!
é por isso que eu não sigo dissimulação de ninguém e sim ajustiça de Deus!

wendersilva_07
Safira
Safira

Número de Mensagens : 108
flag : Brasil

Mensagem por wendersilva_07 em Dom 17 Fev 2013, 2:39 am

abvb escreveu:JRKM, sinta-se c liberdade p escrever-me toda boa palavra.

Vinho é o que dá vida e portanto alegria numa festa.
somos como as talhas se permitirmos que sejamos cheios da agua (Palavra)que os serventes de Cristo trazem o milagre será possível a transformação para vinho (Espírito), portanto vida e alegria.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a VIDA. Ninguém vem ao pai senão por mim. Jo,14:6
Nele estava a VIDA, e a vida era a luz dos homens. jo, 1:4
Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter vida em si mesmo. Jo, 5:26
E Jesus lhe disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede. Jo, 6:35
A santa escritura refere-se que só Jesus Cristo é que dar a vida!
obs: se o vinho do meus irmão dar vida só se for no ministério de vocês um ministerio terreno!! vamos se libertar do alcool! vamos se libertar da carnalidade ! Jesus esta falando!

wendersilva_07
Safira
Safira

Mensagem por wendersilva_07 em Dom 17 Fev 2013, 2:49 am

abvb escreveu:a lição é espiritual nessa passagem...
mostra a passagem da velha aliança para a nova, onde o Espírito guia o cristão.
Efésios 5: 18 e romanos 8:14.
E verdade!
Mas Lembre-se este espirito que guia o homens consumir bebida alcoolica concerteza não é o Espiríto Santo de Deus!

wendersilva_07
Safira
Safira

Mensagem por wendersilva_07 em Dom 17 Fev 2013, 3:16 am

Não sou eu que estou exortando é a prorpia palavra de Deus!

wendersilva_07
Safira
Safira

Mensagem por wendersilva_07 em Dom 17 Fev 2013, 3:22 am

Não sou eu que estou exortando é a prorpia palavra de Deus!

wendersilva_07
Safira
Safira

Mensagem por wendersilva_07 em Dom 17 Fev 2013, 3:53 am

David de Oliveira escreveu:
Ed escreveu:
wendersilva_07 escreveu:O VINHO REPRESENTA SOMENTE NOS MINISTÉRIO DE PASTORES QUE NÃO SE LIBERTARAM DO ALCOOLISMO!
O SUCO DA VINHA! SE EU BEBER VINHO CONCERTEZA NÃO VOU LEMBRAR DE JESUS CRISTO VOU LEMBRAR DA MINHA VIDA MUNDANA PELOS BARES ,FESTA, CARNAVAIS, BOATE!

Jesus transformou água em vinho?

Jesus transformou aguá em Ki-suco de uva...
E a sua vida o teu lider transformou qual o vinho!
A minha vida era o vinho puro, com grande teor de alcool, veja bem: ante de eu aceitar a Jesus Cristo, eu ja tinha largado a bebida. Mas não largava o vinho da carnalidade, o vinho pecaminoso! o vinho da idolatria, birgava pelo meu clube de futebol, quando meu clube perdia eu chorava, eu não ia trabalhar eu sofria! por que eu era um vinho puro da carnalidade. gostava do vinho do adultério! Quanto engano o maligno colocou em minha vida!
Já pensou se eu não mudo de ideia! não teria alcançado a misericórdia de Deus!

wendersilva_07
Safira
Safira

Mensagem por wendersilva_07 em Dom 17 Fev 2013, 4:42 am

[quote="wendersilva_07"]
silvamelo escreveu:
wendersilva_07 escreveu:O VINHO REPRESENTA SOMENTE NOS MINISTÉRIO DE PASTORES QUE NÃO SE LIBERTARAM DO ALCOOLISMO!
O SUCO DA VINHA! SE EU BEBER VINHO CONCERTEZA NÃO VOU LEMBRAR DE JESUS CRISTO VOU LEMBRAR DA MINHA VIDA MUNDANA PELOS BARES ,FESTA, CARNAVAIS, BOATE!
Interessante que o apóstolo Paulo recomendou a Timóteo vinho para a enfermidade de estômago dele, aquele mesmo vinho embriaga! Porque será?

Efésios 5:18
"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;"
"και μη μεθυσκεσθε οινω εν ω εστιν ασωτια αλλα πληρουσθε εν πνευματι"

1 Timóteo 5:23
"Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades."
"μηκετι υδροποτει αλλ οινω ολιγω χρω δια τον στομαχον σου και τας πυκνας σου ασθενειας"

Segundo a sua tese esse Paulo devia ser bem carnal então...
Ele era inspeirado por Deus! você que não entendeu o que o Apostolo Paulo falou para Timóteo!
Ele referece não do vinho terreno o qual os meus imãos degustam, mas sim a sua nova vida na presença de Deus.
tanto é que o Apostolo Paulo fala par Timóteo: Não desprezes o Dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.
Medita estas coisa; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
Obs: Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina: persevera nesta coisa; porque, fazendo isto, te salvará, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem! l Tm, 4:14-16
concerteza Timóteo era uma agua suja, ao qual ele no evangelho queria permancer assim como meus irmãos de qualquer jeito!
Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades."
Paulo esta recordando ´Timóteo para não ser o velho homem, por causa da sua vida pecaminosa e ser um novo homem, moderando, santificado na presença de Deus!
Meu querido não busque motivo para você se deleitar nos vinhos, nas festas, nas danças! na sua vida do passado,
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina.

wendersilva_07
Safira
Safira

Mensagem por Ed em Dom 17 Fev 2013, 7:19 am

Eu apenas provei que o vinho bíblico continha álcool.

wendersilva_07 escreveu:Deus criou a cana! se você faz a cachaça já é responsabilidade sua!
Não estamos discutindo cachaça mas sim vinho!

wendersilva_07 escreveu:você ver que Noé sendo partriaca, salvo por Deus do diluvel, e pregoava contra as pessoas que bebiam, casavam e dava em casamento.
Noé não era assim! Noé não plantou um canavial e sim uma vinha, produziu vinho, do mesmo que Jesus serviu no casamento!

wendersilva_07 escreveu:Eu sigo o exemplo de Jesus Cristo! este sim não ouve escandalo sempre deu bom exemplo!
Mat 11:19 -Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores.

wendersilva_07 escreveu:é por isso que eu não sigo dissimulação de ninguém e sim ajustiça de Deus!
Sim, sim, você é um exemplo de cristão... oh my Ô glóóóória... leluia

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228869 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por silvamelo em Dom 17 Fev 2013, 8:44 pm

wendersilva_07 escreveu:Paulo esta recordando ´Timóteo para não ser o velho homem, por causa da sua vida pecaminosa e ser um novo homem, moderando, santificado na presença de Deus!
Meu querido não busque motivo para você se deleitar nos vinhos, nas festas, nas danças! na sua vida do passado,
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina.
Amado, por favor! Não é certo ficar inventando historinhas para tentar fazer com que a Palavra se encaixe na doutrina que a gente idealiza. Devemos receber a Palavra EXATAMENTE como ela é! Paulo não estava falando figuradamente não, irmão. Ele estava RECEITANDO um remédio para as dores de estômago de Timóteo: o VINHO!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Ed em Seg 18 Fev 2013, 7:22 am

silvamelo escreveu:Não é certo ficar inventando historinhas para tentar fazer com que a Palavra se encaixe na doutrina que a gente idealiza. Devemos receber a Palavra EXATAMENTE como ela é!

UP

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228869 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Bernardi em Seg 18 Fev 2013, 7:57 am

Mas qual o problema de beber vinho?
Tudo em excesso faz mal, basta ter moderação, assim como se comer em excesso vai ter uma indigestão.
Obviamente a passagem em que Jesus transforma água em vinho é pq Jesus transformou água em vinho.. não há necessidade de ficar divagando.
Noé embriagou-se com vinho, o vinho contém álcool.. na época não possuia-se como conservar o suco de uva no gelo, ou seja, ele iria fermentar, a melhor maneira de preservar as propriedades da uva era com o vinho mesmo, que aliás, é saudável, como já comprovado cientificamente, o único problema é o excesso... TUDO em demasia faz mal.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por rbarros em Seg 18 Fev 2013, 1:50 pm

Oliveira- Félix escreveu:Antes de iniciar este tópico,quero deixar claro que eu não estou fazendo apologia ao vinho.(à quem interessar possa)
O primeiro sinal de milagres realizados por Jesus, foi em Caná de Galileia, em meio a uma festa de casamento, quando ele transformou água no melhor vinho da região. (João 2:1-12)

Estou lendo atualmente o livro Operação Cavalo de Tróia 9 - Caná, que relata exatamente este episódio da transformação da água em vinho.

Riqueza de detalhes jamais lida em nenhuma obra sobre Jesus - bom demais!

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por silvamelo em Sex 22 Fev 2013, 6:06 pm

rbarros escreveu:
Oliveira- Félix escreveu:Antes de iniciar este tópico,quero deixar claro que eu não estou fazendo apologia ao vinho.(à quem interessar possa)
O primeiro sinal de milagres realizados por Jesus, foi em Caná de Galileia, em meio a uma festa de casamento, quando ele transformou água no melhor vinho da região. (João 2:1-12)

Estou lendo atualmente o livro Operação Cavalo de Tróia 9 - Caná, que relata exatamente este episódio da transformação da água em vinho.

Riqueza de detalhes jamais lida em nenhuma obra sobre Jesus - bom demais!

Já li o livro. A estória e bem interessante. O autor é muito criativo e deve ter tido acesso a muitas informações para escrever o livro, porém... não passa de romance! Está provado que a viagem no tempo, nos moldes que ele descreve, é improvável...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por rbarros em Sex 22 Fev 2013, 10:08 pm

Está provado? Como foi provado?

Há muita riqueza de detalhes, fica difícil descrer da narrativa.

Em se tratando de norte-americanos, eu não duvido de nada. Inclusive, há teorias conspiratórias sobre o Experimento Filadélfia realizado na 2a Guerra...

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por wendersilva_07 em Sab 23 Fev 2013, 2:33 am

silvamelo escreveu:Amigo, quem se embriaga aí no texto de apocalipse? Você sabe me dizer?

O povo de Deus tem o discernimento do Espírito, amado!

"Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." 1 Coríntios 6:12.

Se o camarada bebe uma taça de vinho e quer virar a garrafa inteira é o caso de que não se domina, e não foi transformado pela renovação da mente, conforme está escrito lá em Romanos 12:2.

Agora não venha dizer que Jesus e os apóstolos bebiam suquinho de uva porque isso não é verdade! Está mais do que claro na Bíblia! Não destorçam a verdade para formar doutrinas de homem!
Meu querido silvamelo, Jesus Cristo ele não menciona na celebração da santa ceia o tal vinho o qual você serve ai no seu ministério, para os membros, visitantes os novos convertido e os jovens: cuidado oferecer bebida alcoolica para os jovens é crime: por que o vinho ele é consideranda uma bebida alcoolica.
Obs: Lembre-se que até o impio sabe que qualque tipo de alcool sendo consumido prejudica um condutor de um veículo, sendo assim ele responderar por crime, apos os meus irmão celebrarem as vossas ceias, não vão dirigir, para não serem enquadrado, nesta lei.

wendersilva_07
Safira
Safira

Mensagem por silvamelo em Sab 23 Fev 2013, 2:52 am

rbarros escreveu:Está provado? Como foi provado?
Por um simples detalhe: A suposta máquina do tempo usada era inerte!

O tempo e o espaço são entrelaçados. Não se fala em viagem no tempo excluindo-se a viagem no espaço. Tudo se move à medida em que o tempo passa. Uma suposta máquina do tempo que levasse você a dois mil anos atrás, e ficasse "parada" no espaço, simplesmente colocaria você num local distante no cosmos onde a terra não estaria naquele momento em questão.

Para se realizar uma viagem eficaz ao passado seria necessário, além de retroceder no tempo, avançar no espaço até o ponto onde a terra se encontrava naquele momento específico. Isso, além de exigir cálculos complexos, exigiria também muita precisão, pois um erro de cálculo poderia colocar o suposto viajante em rota de colisão com sol, por exemplo, ou fundir o viajante com objetos que se encontrassem no local onde esse mesmo viajante viesse aportar.

Para simplificar o que eu estou demonstrando, tenha em mente que todos nós somos viajantes no tempo, pois estamos indo para o futuro na velocidade do universo. Ontem a terra estava distante milhões de quilômetros do ponto em que estamos agora, mas se moveu à medida em que o tempo passou até hoje; pois ela obedeceu o seu próprio movimento orbital em torno do sol, o movimento orbital do sol em torno da galáxia e o movimento de afastamento da galáxia em relação ao centro do universo. Todos esses movimentos (e outros mais) precisam ser considerados. Se você pudesse ficar parado no espaço nessa mesma contagem de tempo, você assistiria a terra se afastando de você em alta velocidade, pois o tempo passou e você não "compensou" isto de forma natural, como de fato fazemos, estando presos aos movimentos dos corpos celestes.

Da mesma forma, quem voltasse no tempo, sem também voltar no espaço, estaria em sérios apuros...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por wendersilva_07 em Sab 23 Fev 2013, 3:06 am

[quote="Ed"]Eu apenas provei que o vinho bíblico continha álcool.
você provou que os patriacas se embreagaram no vinho, ai você tem prova o vinho é álcoolico que tem o mesmo efeito da cachaça! agora você nunca vai provar que Jesus deu vinho para os discipulo! E eu afirmo que Jesus Jamais deu alcool para os seus discipulos! So o teu pastor que lhe dar alcool para você e aos membros e novos convertido, visitrantes, congrgados e jovens consumir no momento da celebração da vossa santa ceia no seu ministério! lembre-se se beber não dirija!
OBS: se o estatuto da criança e adolecente souber que tem menor de idade participando da celebração da santa ceia ai do ministério de voces, voces podem responder por crime!

wendersilva_07
Safira
Safira

Mensagem por silvamelo em Sab 23 Fev 2013, 3:08 am

wendersilva_07 escreveu:Meu querido silvamelo, Jesus Cristo ele não menciona na celebração da santa ceia o tal vinho o qual você serve ai no seu ministério, para os membros, visitantes os novos convertido e os jovens: cuidado oferecer bebida alcoolica para os jovens é crime: por que o vinho ele é consideranda uma bebida alcoolica.
Aqui onde eu congrego é servido suco de uva na Santa Ceia. Existe o entendimento de que se deve também observar a lei dos homens (o que faço naquilo que não for uma agressão aos princípios morais bíblicos), pois isso é agradável a Deus.

wendersilva_07 escreveu:Obs: Lembre-se que até o impio sabe que qualque tipo de alcool sendo consumido prejudica um condutor de um veículo, sendo assim ele responderar por crime, apos os meus irmão celebrarem as vossas ceias, não vão dirigir, para não serem enquadrado, nesta lei.
Mas aqui você está tentando se valer de uma verdade para invalidar outra...

Note que sou maior de dezoito anos, tenho domínio próprio, sou cônscio e procuro cumprir com os meus deveres de cidadão. Portanto, posso tomar minha taça de vinho tranquilamente, sabendo que não estou transgredindo a Lei de Deus nem a lei dos homens.

Mas aquele que não se domina deve mesmo ficar bem longe da bebida, isto é fato!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por wendersilva_07 em Sab 23 Fev 2013, 3:25 am

silvamelo escreveu:
rbarros escreveu:Está provado? Como foi provado?
Por um simples detalhe: A suposta máquina do tempo usada era inerte!

O tempo e o espaço são entrelaçados. Não se fala em viagem no tempo excluindo-se a viagem no espaço. Tudo se move à medida em que o tempo passa. Uma suposta máquina do tempo que levasse você a dois mil anos atrás, e ficasse "parada" no espaço, simplesmente colocaria você num local distante no cosmos onde a terra não estaria naquele momento em questão.

Para se realizar uma viagem eficaz ao passado seria necessário, além de retroceder no tempo, avançar no espaço até o ponto onde a terra se encontrava naquele momento específico. Isso, além de exigir cálculos complexos, exigiria também muita precisão, pois um erro de cálculo poderia colocar o suposto viajante em rota de colisão com sol, por exemplo, ou fundir o viajante com objetos que se encontrassem no local onde esse mesmo viajante viesse aportar.

Para simplificar o que eu estou demonstrando, tenha em mente que todos nós somos viajantes no tempo, pois estamos indo para o futuro na velocidade do universo. Ontem a terra estava distante milhões de quilômetros do ponto em que estamos agora, mas se moveu à medida em que o tempo passou até hoje; pois ela obedeceu o seu próprio movimento orbital em torno do sol, o movimento orbital do sol em torno da galáxia e o movimento de afastamento da galáxia em relação ao centro do universo. Todos esses movimentos (e outros mais) precisam ser considerados. Se você pudesse ficar parado no espaço nessa mesma contagem de tempo, você assistiria a terra se afastando de você em alta velocidade, pois o tempo passou e você não "compensou" isto de forma natural, como de fato fazemos, estando presos aos movimentos dos corpos celestes.

Da mesma forma, quem voltasse no tempo, sem também voltar no espaço, estaria em sérios apuros...
è verdade assim é o evagelho, quando nos batizamo morremos para o mundo e nascemos para Cristo, e começamos aviver uma nova vida em Cristo Jesus. se você antes de ser convertido, você bebia, fumava , gostava de futebol, de um vinho ou similares, usava roupas mundanas, vivia em festas bailes, carnavais, folias. e depois que se connverte continua este mesmo status. ai você esta voltando no tempo e o futuro é longe da presença de Deus eternamente!

wendersilva_07
Safira
Safira

Mensagem por wendersilva_07 em Sab 23 Fev 2013, 3:47 am

silvamelo escreveu:
wendersilva_07 escreveu:Meu querido silvamelo, Jesus Cristo ele não menciona na celebração da santa ceia o tal vinho o qual você serve ai no seu ministério, para os membros, visitantes os novos convertido e os jovens: cuidado oferecer bebida alcoolica para os jovens é crime: por que o vinho ele é consideranda uma bebida alcoolica.
Aqui onde eu congrego é servido suco de uva na Santa Ceia. Existe o entendimento de que se deve também observar a lei dos homens (o que faço naquilo que não for uma agressão aos princípios morais bíblicos), pois isso é agradável a Deus.

wendersilva_07 escreveu:Obs: Lembre-se que até o impio sabe que qualque tipo de alcool sendo consumido prejudica um condutor de um veículo, sendo assim ele responderar por crime, apos os meus irmão celebrarem as vossas ceias, não vão dirigir, para não serem enquadrado, nesta lei.
Mas aqui você está tentando se valer de uma verdade para invalidar outra...

Note que sou maior de dezoito anos, tenho domínio próprio, sou cônscio e procuro cumprir com os meus deveres de cidadão. Portanto, posso tomar minha taça de vinho tranquilamente, sabendo que não estou transgredindo a Lei de Deus nem a lei dos homens.

Mas aquele que não se domina deve mesmo ficar bem longe da bebida, isto é fato!
Querido, ante de se converte você bebia? fumava? vivia uma vida pecaminos? E hoje que você tem uma vida cristâ você consome bebida álcoolica, você fuma, vive uma vida pecaminosa.
concerteza Jesus Cristo te lápidou, tirou todo estes vicíos de sua vida! e hoje você vive uma vida cristã voltado ao evangelho de Deus!
ou você não teve forças para se liberta do desejo de sempre tomar uma tarça de vinho, apos o culto. em casa, na folia, nos bailes, cinemas, campos de futebol enfim.
Como satanás é sujo pondo engano nos homens e mulheres que segue, uma vida cristã ques esta voltado no deleite do vinho, bailes, futebol, danças, carnavais, fulias, no divórcios e similares.

wendersilva_07
Safira
Safira

Mensagem por wendersilva_07 em Sab 23 Fev 2013, 4:17 am

Bernardi escreveu:Mas qual o problema de beber vinho?
Tudo em excesso faz mal, basta ter moderação, assim como se comer em excesso vai ter uma indigestão.
Obviamente a passagem em que Jesus transforma água em vinho é pq Jesus transformou água em vinho.. não há necessidade de ficar divagando.
Noé embriagou-se com vinho, o vinho contém álcool.. na época não possuia-se como conservar o suco de uva no gelo, ou seja, ele iria fermentar, a melhor maneira de preservar as propriedades da uva era com o vinho mesmo, que aliás, é saudável, como já comprovado cientificamente, o único problema é o excesso... TUDO em demasia faz mal.
E hoje ha varias forma de armazenar o suco da uva, só para você não cair na mesma dissimulação de Noé!
E muitos cair nesta dissimulção," se Noé bebeu eu também posso beber"Jesus Cristo esta voltando! se você estiver enquadrado em alguns requisito mencionado lá em 1Co, 6:9, não herdará o Reino do céu!

wendersilva_07
Safira
Safira

Mensagem por I74M4R em Sab 23 Fev 2013, 9:11 am

wendersilva_07 escreveu:
Bernardi escreveu:Mas qual o problema de beber vinho?
E hoje ha varias forma de armazenar o suco da uva, só para você não cair na mesma dissimulação de Noé!
E muitos cair nesta dissimulção," se Noé bebeu eu também posso beber"Jesus Cristo esta voltando! se você estiver enquadrado em alguns requisito mencionado lá em 1Co, 6:9, não herdará o Reino do céu!

Vc quis dizer com isso q e errado beber vinho?

Se Jesus tivesse transformado agua em Suco de Uva , nao seria milagre , o Milagre foi transformar agua em Vinho , pois para haver a fermentacao o vinho tem q passar um longo tempo armazenado , e Jesus transformou agua em vinho ali na hora, O pecado e se Embreagar, eu Nunca fui alcoólatra , mas de vez em quando eu tomo um vinho ou ate mesmo uma cervejinha, Tenho controle total sobre a bebida , E nao peso minha conciencia em nada, quem nao gosta de beber e uma opcao da pessoa, quem gosta e bebe de maneira moderada nao tem problema algum, Agora a Desgraca do Sistema Religioso pratica e faz os outros praticarem um monte de coisas q desagradam ao Criador, depois vem julgar as pessoas q tomam ou um vinhosinho ou uma cerveja ...bando de fariseus, hipocritas coam um mosquito e engolem um camelo

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por I74M4R em Sab 23 Fev 2013, 9:27 am

[quote="Ed"]Eu apenas provei que o vinho bíblico continha álcool.

wendersilva_07 escreveu:Deus criou a cana! se você faz a cachaça já é responsabilidade sua!
Não estamos discutindo cachaça mas sim vinho!

Nao bebo cachaça pura porque nao gosto , acho forte , porem se eu bebece nao estaria condenado ao inferno por isso !

porem as vezes uso pra fazer alguma bebida, uma batida de maracujá, uma caipirinha :risadinha: , Ed tem uma q vc pega Vinho e mistura com Leite Moça fica uma delicia , muito bom recomendo ! :risadinha: ( beba com moderação)

E outra, conciencia tranquila pois ninguem vai ao inferno pq tomou algum tipo de bebida alcolica ...
O Pecado nao estar em consumir bebida alcoolica , O pecado esta em ser dominado pela bebida....

Se beber te causa algum peso na conciencia e te faz ficar mal, nao beba, porem nao julgue os outros ao inferno pq ela bebe, Pois de vez em quando eu bebo alguma coisinha , e nem por isso vou deixar de encontrar todos vcs la no Ceu ..

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por alicarvalho em Sab 23 Fev 2013, 10:34 am

É PROIBIDO BEBER OU SE EMBRAGAR ?

USAR VINHO NA CEIA É PECADO ?

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por silvamelo em Dom 24 Fev 2013, 2:28 am

wendersilva_07 escreveu:Querido, ante de se converte você bebia?
Bebia e me embriagava bastante...

wendersilva_07 escreveu:fumava?
Sim.

wendersilva_07 escreveu:vivia uma vida pecaminos?
Sim.

wendersilva_07 escreveu:E hoje que você tem uma vida cristâ você consome bebida álcoolica,
Bebo uma taça de vinho no almoço ou no jantar. Às vezes uma ou duas latinhas de cerveja no lugar do vinho.

wendersilva_07 escreveu:você fuma,
Parei um pouco antes de me converter.

wendersilva_07 escreveu:vive uma vida pecaminosa.
Vivo em novidade de vida.

wendersilva_07 escreveu:concerteza Jesus Cristo te lápidou, tirou todo estes vicíos de sua vida! e hoje você vive uma vida cristã voltado ao evangelho de Deus!
Sem dúvida!

wendersilva_07 escreveu:ou você não teve forças para se liberta do desejo de sempre tomar uma tarça de vinho, apos o culto.
Não estou preso a desejo de beber, nem fico procurando bebida como aqueles que são oprimidos pelo vício. Posso parar de beber totalmente a qualquer momento (como já havia feito no início da minha caminhada cristã), que isso não me afetará em nada, pois Deus fez a obra completa em minha vida. Mas hoje entendo que não há nada de errado em beber moderadamente da forma como eu faço, pois a bebida não me escraviza mais.

wendersilva_07 escreveu:em casa
Sim, em casa.

wendersilva_07 escreveu:na folia,
Detesto carnaval... antes de me converter eu pulava apenas no intuito de ganhar as meninas, e claro, regado a muita bebida... mas aquela batucada no ouvido eu sempre detestei!

wendersilva_07 escreveu: nos bailes,
Não frequento mais bailes.

wendersilva_07 escreveu: cinemas,
Cinema eu ainda vou quando tem algum filme que vale a pena se ver... mas consumo de bebidas alcólicas no cinema eu nunca fiz, nem vejo ninguém fazer...

wendersilva_07 escreveu: campos de futebol enfim.
Quando eu ia ao estádio eu bebia antes e depois do jogo. Também depois de jogar uma pelada o pessoal costumava armar um churrasquinho regado à cerveja, e eu gostava muito dessa vida que eu levava assim... Hoje esse estilo de vida não faz mais sentido nenhum pra mim.

wendersilva_07 escreveu:Como satanás é sujo pondo engano nos homens e mulheres que segue, uma vida cristã ques esta voltado no deleite do vinho, bailes, futebol, danças, carnavais, fulias, no divórcios e similares.
Não duvido que tenham pessoas dentro da igreja levando esse tipo de vida que você está citando, mas chegar a conclusão que eu e os outros irmãos aqui estamos nessa situação baseando-se apenas no fato de nós dizermos aqui que bebemos uma taça de vinho em nossas refeições é um julgamento preciptado e com nenhum fundamento na verdade. Sinto muito, amigo, mas o seu "zelo", neste caso, passou a ser um pecado maior do que o nosso, por assim dizer!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:05 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: