.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A bíblia e o Vinho

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A bíblia e o Vinho

Mensagem por wendersilva_07 em Dom 13 Jan 2013, 3:54 pm

As bodas em Caná: a água feito vinho
Evangelho de S. João cap.2
E ao terceiro dia, fizeram umas bodas em Caná da Galiléia: e estava ali a mãe de Jesus. E foi convidado também Jesus e seus discípulos para as bodas.
E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não tem vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegado a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: fazei tudo quanto ele vos disser.
E estava ali posta seis talha de pedra, para a purificação dos Judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.

E disse-lhes Jesus: Enchei de d’água essa talhas. Encheram-nas até cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feito vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinha tirado a água), chamou o mestre- sala ao esposo.
E disse-lhe: todo o homem põe primeiro o vinho bom, e, quando já tem bebido, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou sua glória; e os seus discípulos creram nele.
Depois disto desceu a Cafarnaum, ele e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos, e ficaram ali não muitos dias.
Vamos examinar as escritura e pedir a revelação do Espírito santo de Deus, para que possamos entender o que o Senhor nos quer dizer através deste capitulo, 2 do evangelho de S. João
O texto acima nos mostra As bodas em Caná: a água feito vinho, porque será que o nosso Senhor operou este milagre! A água feito vinho? Para nos mostrar que só ele pode fazer a transformação na vida de um homem.
Vejam bem, quando você não conhecia Jesus Cristo sua vida era como uma água... é! uma água e por cima ainda suja que ninguém podia beber. Como pode um ser humano beber água suja sem tratamento algum. Você tomaria? Com certeza que não!
Ai você pergunta como assim minha vida era uma água antes de conhecer a Jesus Cristo? É simples basta você analisar a sua vida como ela era antes de aceitar a Jesus cristo. Ou seja, se a sua vida ela era uma água suja ou como uma água feito vinho. O texto sagrado fala de um casamento, em Caná da Galiléia, onde convidaram Jesus e seus discípulos. Olha o mistério de Deus; Quando você resolve casa-se (aceitar a Jesus Cristo) Jesus Cristo se faz presente, e faz o primeiro milagre em sua vida que é mudar a tua vida pecaminosa para uma vida santificada! Você crê que verdadeiramente Jesus pode fazer este primeiro milagre em sua vida? Veja bem, a respeito de você ser uma água suja, impura, que ninguém pode beber só que degustava e comprava desta água e aprovava era o diabo e seus demônios! Por que! Só ele alimenta esta fonte de água morta que são todas as pessoas que vivem em uma vida pecaminosa. Imagine suas familiares quantas vez reprovaram a água que você era você era uma água cheio de adultério, uma água cheio de ignorância, eram uma água cheio de mentiras, era uma água que só vivia em baladas, carnavais, praias, e ainda era uma água que vivia no nudismo e seminudismo! Ou Seja, necessitava de tratamento se não você morreria. Será que alguém beberia uma água desta?
De maneira alguma alguém poderia tomar uma água desta! E veja bem você sendo uma água imunda você pouco se importava se alguém dos teus familiares, amigos estavam com sede, mas sede de te ajudar, de mostrar para você que não ia chegar a lugar nenhum do Jeito que você esta conduzindo sua vida! Quantas vezes lhe falaram de Jesus Cristo e você não quis ouvir! “olha Jesus é a fonte de águas viva”! Quem beber desta água nunca terá sede! Mas única fonte que você queria era aquela lá do bar, das baladas, do carnaval, das mentiras, das praias e todas as coisas que Deus reprova!
Quantas vezes você abastecia a tua casa desta água pecaminosa, quando você traia sua esposa, ou a esposa traia seu esposo! Seus filhos eram obrigados a beber desta água que você abastecia sua casa, ou seja, os teus filhos não gostavam desta água que era ver o seus pais brigando por causa de traição, mentiras e todos os atos que não edificavam a sua família! E os filhos cresciam assim bebendo desta água, assim como você cresceu bebendo! Por quê? Porque você viu seus pais sempre consumindo este tipo de água pecaminosa que Deus reprova!
Para você quando não tinha conhecimento nos ensinamento de Jesus Cristo, você achava saudável consumir esta água, por exemplo, servir a Deus sem esta liberto! Você era um homem que queria servir ao senhor, mas sem largar os vícios a carnalidade, o futebol depois do culto, ou seja, terminava o culto cedo só para jogar futebol, ou assistir as partidas de futebol, como você era idolatra! Sem esquecer que não largava à moda a gíria, as danças, os namoros sem compromisso, a Fornicação, os palavrões, de andar de short e camiseta, assim como as mulheres, servir ao senhor com decote, sai rachada, calças compridas, bermudinha, saia acima do joelho, cabelo pintado, cabelo cortado, roupas de cotos, roupas transparente! , todo tipo de maquiagem, Ou seja, doutrina de Jezabel mulher que se diz profetiza.
Mas quando você pensou assim: Eu vou casar (se arrepender de teus atos pecaminosos), e no meu casamento eu vou convidar a Jesus Cristo (só Ele pode fazer o milagre em sua vida), Jesus com certeza vai esta presente no teu casamento, por que você vai esta fazendo uma aliança com a santificação Divina! A onde você era uma água terrível e pecaminosa a favor das culturas pagãs e mundanas, se tornará uma água feito vinho! Ou seja uma água santificada, na presença de Deus!
Já a tua vida transformada, você sendo um novo homem, uma água feito vinho, disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
Ou seja, ai você foi apresentados aos mestres-salas que era sua família, seus amigos, seus vizinhos, seus filhos e todos que lhe conheciam, mas conheciam você como água e por cima suja! E provaram e aprovaram e disseram: Este homem é verdadeiramente de Deus! Por quer ele levava uma vida pecaminosa e hoje leva uma vida santificada! Este sim teve sua vida transformada de uma água suja para uma água feita vinho, a onde os santos de Deus aprovam! Assim como a vida de Saulo; todos o temiam, mas quando Jesus fez o primeiro milagre na vida dele ele passou de uma água suja para uma água feito vinho santificada. A onde as colunas de Cristo Jesus aprovaram! Gl, 2:9

wendersilva_07
Safira
Safira

Número de Mensagens : 108
flag : Brasil

Re: A bíblia e o Vinho

Mensagem por wendersilva_07 em Ter 15 Jan 2013, 11:04 am

A MINHA VIDA ERA UMA ÁGUA ASSI SUJA, UMA ÁGUAREBELDE, UMA ÁGUA VOLTADO AO PECADO DA CARNE, MAS QUANDO CONHECIR A JESUS CRISTO ELE TRANSFORMOU A MINHA VIDA!
AGORA EU SOU FELIZ, AGORA EU VIVO BEM, JESUS CUROU AMIM ELE CURA A TI TAMBÉM!
SÓ ELE É QUE PODE TRANSFORMAR NOSSA VIDA!

wendersilva_07
Safira
Safira

Mensagem por oliveira leite em Ter 15 Jan 2013, 11:08 am

A agua em vinho nas talhas da purificação

Esse ato simbolico mostra que as talhas usadas para a purificação dos judeus
agora seriam feitas com o sangue de Jesus
já que o vinho representa o seu sangue no culto de santa ceia positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por wendersilva_07 em Ter 15 Jan 2013, 11:53 am

O VINHO REPRESENTA SOMENTE NOS MINISTÉRIO DE PASTORES QUE NÃO SE LIBERTARAM DO ALCOOLISMO!
O SUCO DA VINHA! SE EU BEBER VINHO CONCERTEZA NÃO VOU LEMBRAR DE JESUS CRISTO VOU LEMBRAR DA MINHA VIDA MUNDANA PELOS BARES ,FESTA, CARNAVAIS, BOATE!

wendersilva_07
Safira
Safira

Mensagem por Ed em Ter 15 Jan 2013, 12:28 pm

wendersilva_07

utilise fonte normal para escrever para não ser editado.

Não escreva textos em maiúscula.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228867 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Ter 15 Jan 2013, 12:29 pm

wendersilva_07 escreveu:O VINHO REPRESENTA SOMENTE NOS MINISTÉRIO DE PASTORES QUE NÃO SE LIBERTARAM DO ALCOOLISMO!
O SUCO DA VINHA! SE EU BEBER VINHO CONCERTEZA NÃO VOU LEMBRAR DE JESUS CRISTO VOU LEMBRAR DA MINHA VIDA MUNDANA PELOS BARES ,FESTA, CARNAVAIS, BOATE!

Jesus transformou água em vinho?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228867 mensagens

Ed

Mensagem por David de Oliveira em Ter 15 Jan 2013, 12:38 pm

Ed escreveu:
wendersilva_07 escreveu:O VINHO REPRESENTA SOMENTE NOS MINISTÉRIO DE PASTORES QUE NÃO SE LIBERTARAM DO ALCOOLISMO!

Jesus transformou água em vinho?

Jesus transformou aguá em Ki-suco de uva... japinha

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353

Mensagem por abvb em Sab 19 Jan 2013, 1:09 am

a lição é espiritual nessa passagem...
mostra a passagem da velha aliança para a nova, onde o Espírito guia o cristão.
Efésios 5: 18 e romanos 8:14.

abvb
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14

Mensagem por JRKM em Sab 19 Jan 2013, 2:27 am

gostei da passagem , posso tirar uma curiosidade se permite ?

abvb escreveu:a lição é espiritual nessa passagem...
mostra a passagem da velha aliança para a nova, onde o Espírito guia o cristão.
Efésios 5: 18 e romanos 8:14.

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por silvamelo em Sab 19 Jan 2013, 2:57 am

Interessante que o apóstolo Paulo recomendou a Timóteo vinho para a enfermidade de estômago dele, aquele mesmo vinho embriaga! Porque será?

Efésios 5:18
"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;"
"και μη μεθυσκεσθε οινω εν ω εστιν ασωτια αλλα πληρουσθε εν πνευματι"

1 Timóteo 5:23
"Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades."
"μηκετι υδροποτει αλλ οινω ολιγω χρω δια τον στομαχον σου και τας πυκνας σου ασθενειας"

Segundo a sua tese esse Paulo devia ser bem carnal então...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por wendersilva_07 em Sab 19 Jan 2013, 3:43 am

silvamelo escreveu:
Interessante que o apóstolo Paulo recomendou a Timóteo vinho para a enfermidade de estômago dele, aquele mesmo vinho embriaga! Porque será?

Efésios 5:18
"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;"
"και μη μεθυσκεσθε οινω εν ω εστιν ασωτια αλλα πληρουσθε εν πνευματι"

1 Timóteo 5:23
"Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades."
"μηκετι υδροποτει αλλ οινω ολιγω χρω δια τον στομαχον σου και τας πυκνας σου ασθενειας"

Segundo a sua tese esse Paulo devia ser bem carnal então...
Apocalipse, 18:3 : Porque todas as nações beberam do vinho da ira da prostituição, e os reis da terra se prostituiram com ela: e os mercadores da terra se enriqueceram com abundancia de suas delícias.,
Apocalipse, 18:4: E ouvindo outra voz do céu que dizia: Sai dela povo meu, para que não incorras nas suas pragas.

wendersilva_07
Safira
Safira

Mensagem por silvamelo em Sab 19 Jan 2013, 1:57 pm

Amigo, quem se embriaga aí no texto de apocalipse? Você sabe me dizer?

O povo de Deus tem o discernimento do Espírito, amado!

"Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." 1 Coríntios 6:12.

Se o camarada bebe uma taça de vinho e quer virar a garrafa inteira é o caso de que não se domina, e não foi transformado pela renovação da mente, conforme está escrito lá em Romanos 12:2.

Agora não venha dizer que Jesus e os apóstolos bebiam suquinho de uva porque isso não é verdade! Está mais do que claro na Bíblia! Não destorçam a verdade para formar doutrinas de homem!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por abvb em Dom 20 Jan 2013, 12:52 am

JRKM, sinta-se c liberdade p escrever-me toda boa palavra.

Vinho é o que dá vida e portanto alegria numa festa.
somos como as talhas se permitirmos que sejamos cheios da agua (Palavra)que os serventes de Cristo trazem o milagre será possível a transformação para vinho (Espírito), portanto vida e alegria.

abvb
Quartzo
Quartzo

Mensagem por JRKM em Dom 20 Jan 2013, 1:08 am

se me permite qual sua profissão de Fé apenas por curiosidade positivinho

abvb escreveu:JRKM, sinta-se c liberdade p escrever-me toda boa palavra.

Vinho é o que dá vida e portanto alegria numa festa.
somos como as talhas se permitirmos que sejamos cheios da agua (Palavra)que os serventes de Cristo trazem o milagre será possível a transformação para vinho (Espírito), portanto vida e alegria.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por abvb em Dom 20 Jan 2013, 1:22 am

Sou Cristão JRKM.

abvb
Quartzo
Quartzo

Mensagem por JRKM em Dom 20 Jan 2013, 1:27 am

mas isto eu já sabia positivinho o que eu gostaria de saber se me permite

é tipo exemplo , cre na trindade , cre no dons espirituais , cre na bíblia como a palavra de Deus , batismo com Espirito Santo

eu acho que pelos seus posts da a entender que você cre nisto assim como eu creio positivinho

estou certo ?

abvb escreveu:Sou Cristão JRKM.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por abvb em Dom 20 Jan 2013, 1:44 am

JRKM escreveu:mas isto eu já sabia o que eu gostaria de saber se me permite

é tipo exemplo , cre na trindade , cre no dons espirituais , cre na bíblia como a palavra de Deus , batismo com Espirito Santo

eu acho que pelos seus posts da a entender que você cre nisto assim como eu creio

estou certo ?

Sim, creio no que descreveu acima.

abvb
Quartzo
Quartzo

Mensagem por JRKM em Dom 20 Jan 2013, 1:49 am

valeu duvida sanada positivinho

abvb escreveu:
JRKM escreveu:mas isto eu já sabia o que eu gostaria de saber se me permite

eu acho que pelos seus posts da a entender que você cre nisto assim como eu creio

estou certo ?

Sim, creio no que descreveu acima.

JRKM
AFASTADO!

A bíblia e o Vinho

Mensagem por Oliveira- Félix em Seg 28 Jan 2013, 11:13 pm

Antes de iniciar este tópico,quero deixar claro que eu não estou fazendo apologia ao vinho.(à quem interessar possa)
O primeiro sinal de milagres realizados por Jesus, foi em Caná de Galileia, em meio a uma festa de casamento, quando ele transformou água no melhor vinho da região. (João 2:1-12)
Folheando a bíblia, nós encontramos outras passagens também sobre vinho. Noé por exemplo, após o dilúvio, plantou uma vinha Ló ao sair daquela cidade juntamente com as suas filhas,também fez o mesmo.Vemos também em Salmos, Provérbios, e tantos outros registros sobre o assunto.
Moral da história : O vinho bíblico era alcoólico ou não?
Há "Igrejas" que celebram a chamada "santa ceia" com vinho, o que você acha?

Graça e Paz.

"retendo firme a palavra fiel, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para exortar na sã doutrina como para convencer os contradizentes.
Porque há muitos insubordinados, faladores vãos, e enganadores, especialmente os da circuncisão,
aos quais é preciso tapar a boca".
Tito 1:9-11

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 81

Mensagem por Khwey em Ter 29 Jan 2013, 1:42 am

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Oliveira- Félix em Ter 29 Jan 2013, 3:48 pm

Khwey escreveu:Já existe um tópico que tratou deste assunto.

http://gospelbrasil.topicboard.net/t1713-a-questao-do-vinho-alcool-nos-dias-atuais
Obrigado pelo alerta abençoado ! entrei lá e pude constatar que não bombou. Peço a "moderação" que retirem este meu tópico por já existir um com o mesmo tema.

Graça e Paz !

"retendo firme a palavra fiel, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para exortar na sã doutrina como para convencer os contradizentes.
Porque há muitos insubordinados, faladores vãos, e enganadores, especialmente os da circuncisão,
aos quais é preciso tapar a boca".
Tito 1:9-11

Oliveira- Félix
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 81

Mensagem por Ed em Ter 29 Jan 2013, 4:07 pm

brindar

Ed

Mensagem por Ed em Ter 29 Jan 2013, 4:18 pm

Quando as águas do dilúvio baixaram, isto há 3000 anos antes de Cristo aproximadamente, Noé plantou uma vinha... :matuzalem:

Noé tomou do vinho desta vinha e?

Se embriagou! dormidinha

Pergunta: O vinho bíblico contém álcool?

Sim! olá

Ed

Mensagem por Ed em Ter 29 Jan 2013, 4:47 pm

ah, sim...

O link!

Gênesis 9:20 E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha.
21 E bebeu do vinho, e embebedou-se...

Pelo visto o teor alcoólico do vinho de Noé era bem altinho... :risadinha:

Ed

Mensagem por wendersilva_07 em Dom 17 Fev 2013, 1:51 am

silvamelo escreveu:Amigo, quem se embriaga aí no texto de apocalipse? Você sabe me dizer?

O povo de Deus tem o discernimento do Espírito, amado!

"Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." 1 Coríntios 6:12.

Se o camarada bebe uma taça de vinho e quer virar a garrafa inteira é o caso de que não se domina, e não foi transformado pela renovação da mente, conforme está escrito lá em Romanos 12:2.

Agora não venha dizer que Jesus e os apóstolos bebiam suquinho de uva porque isso não é verdade! Está mais do que claro na Bíblia! Não destorçam a verdade para formar doutrinas de homem!
meu filho, como é que Deus nos liberta do alcoolismo e depois nos oferece vinho ! é como você se liberta de fumar drogas(maconha) e depois começa a fumar somente cigarro! isso é correto só para o teu ministério.
Deus nos libertou de corpo, alma e espírito! se você gosta de beber um vinho nos finais de semana ou apos o culto ou nos fim de ano, no céu não tem vinho! comece a se libertar desse desejos por vinho!

wendersilva_07
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:09 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: