.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
59 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 1 Motor de busca

Christiano, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como a Biblia define o que é bom

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como a Biblia define o que é bom

Mensagem por Salomão em Sab 12 Jan 2013, 10:38 pm

1 TESSALONICENSES 5:21 - " JULGAI TODAS AS COISAS , RETENDE O QUE É BOM ;"
O QUE É COISA ? É TUDO O QUE SE CONHECE , SENTE E FAZ.

CONHECER - O QUE BOM PARA O CONHECIMENTO.(MENTAL)
SENTIR- O QUE É BOM PARA O SENTIMENTO.( FISICO)
FAZER- O QUE É BOM PARA A PRÁTICA .( MORAL)

O PROBLEMA NÃO É JULGAR TODAS AS COISAS , MAS COMO JULGAMOS TODAS AS COISAS .
QUAL MÉTODO NÓS USAMOS PARA JULGAR E EM QUE CRITERIO NÓS JULGAMOS.
DEUS SÓ TEM UMA FORMA DE JULGAR. ( DEUS JULGA COM CONHECIMENTO )

ROMANOS 2 : 2-" BEM SABEMOS QUE O JUÍZO DE DEUS É SEGUNDO A VERDADE ..............."

DEUS JULGA DE ACORDO COM A VERDADE INDEPEDENTE DO QUE ELE SENTE .
DEUS NOS AMA MAS O SEU SENTIMENTO POR NÓS NÃO VAI INFLUÊNCIAR EM SEU JULGAMENTO.
O HOMEM JULGA DE DUAS FORMAS ( POUCAS VEZES COM CONHECIMENTO E MUITAS VEZES COM O SENTIMENTO).
O JULGAMENTO SEGUNDO O SENTIMENTO É FALHO!!!!!
MUITAS VEZES O QUE É BOM PARA O SENTIMENTO , NÃO O É PARA O CONHECIMENTO.

EX: VAMOS JULGAR O ATO DE FUMAR !
AS PESSOAS QUE FUMAM , FUMAM POR CAUSA DO SENTIMENTO OU DO CONHECIMENTO ?
O QUE OS LEVAM A FUMAR , É O QUE ELES SENTEM PELO CIGARRO OU É O QUE ELES SABEM A RESPEITO DO CIGARRO ?

AS PESSOAS QUE FUMAM SENTE UMA SENSAÇÃO PRAZEROSA QUE O CIGARRO LHES PROPORCIONAM E ISTO OS LEVAM A FUMAR. MAS GUANDO CONSIDERAM AS INFORMAÇÕES , PASSAM A LUTAR CONTRA O VÍCIO.
O CIGARRO TRAZ SENSAÇÕES, MAS TAMBÉM EXISTEM INFORMAÇÕES A RESPEITO DELE.
PARA AS SENSAÇÕES O CIGARRO É BOM , MAS PARA AS INFORMAÇÕES O CIGARRO É RUIM.
GUANDO JULGAMOS COM O SENTIMENTO , NÓS ANALISAMOS AS SENSAÇÕES , GUANDO JULGAMOS COM CONHECIMENTO , ANALISAMOS AS INFORMAÇÕES.
COMO ESTAMOS JULGANDO TODAS AS COISAS ? O QUE NÓS TEMOS BUSCADO , O QUE É BOM PARA O SENTIMENTO OU O QUE É BOM PARA O CONHECIMENTO?
O QUE NÓS TEMOS BUSCADO ? AS SENSAÇÕES DE TUDO OU AS INFORMAÇÕES DE TUDO?
PERCEBERAM QUE JULGAR É SIMPLES ? , DIFICIL É DOMINAR OS SENTIMENTOS .
PARA JULGAR COM JUSTIÇA UMA COISA , TEM QUE DOMINAR OS SENTIMENTOS!
AS SENSAÇÕES NÃO SERVEM DE CRITERIO PARA OS JULGAMENTOS QUE FAZEMOS DE TUDO!
EM ECLESIASTES 7: 2-5 - " MELHOR É IR PARA CASA ONDE HÁ LUTO DO QUE IR Á CASA ONDE HÁ BANQUETE ...........MELHOR É A MÁGOA DO QUE O RISO ................. O CORAÇÃO DOS SÁBIOS ESTÁ NA CASA DO LUTO , MAS O DOS INSENSATOS , NA CASA DA ALEGRIA. MELHOR É OUVIR A REPREENSÃO DO SÁBIO , DO QUE OUVIR A CANÇÃO DO JUSTO.
QUAL É O LUGAR ONDE ESTÃO AS MELHORES SENSAÇÕES , NA CASA ONDE HÁ BANQUETE OU NA CASA ONDE HÁ LUTO ? O QUE PRODUZ MELHOR SENSAÇÃO , O RISO OU A MAGOA ? O QUE TRAZ MELHOR SENSAÇÃO , A REPREENSÃO OU A CANÇÃO ?
O QUE ME ENSINA MAIS , A DOR OU O PRAZER ? ONDE É MAIS FACIL LEMBRAR DE DEUS , NA CASA ONDE HÁ LUTO OU NA CASA ONDE HÁ BANQUETE ?
SALOMÃO JULGOU AS SITUAÇÕES AQUI COM CONHECIMENTO E NÃO COM SENTIMENTO.
SALOMÃO NÃO JULGOU AS SENSAÇÕES QUE ESTAS SITUAÇÕES TRAZEM , MAS O APRENDIZADO.
TEMOS QUE CONSIDERAR PRIMEIRO O APRENDIZADO QUE UM LUGAR VAI ME TRAZER, ANTES DAS SENSAÇÕES.
COMO SALOMÃO FORMAVA SEUS JUÍZOS ?
EM ECLESIASTES 7:25,27 - " APLIQUEI -ME A CONHECER, E A INVESTIGAR , E A BUSCAR A SABEDORIA E MEU JUÍZO DE TUDO........CONFERINDO UMA COISA COM A OUTRA , PARA A RESPEITA DELAS FORMAR O MEU JUÍZO,"
AS IMPRESSÕES E SENSAÇÕES NÃO SÃO CRITERIOS PARA JULGAMENTO, AS IMPRESSÕES PODEM SER PERIGOSAS!!!!
PROVERBIOS 1 :32 -....."E AOS LOUCOS A SUA IMPRESSÃO DE BEM-ESTAR OS LEVA A PERDIÇÃO."
A VERDADE SEGUNDO O SENTIMENTO É RELATIVA - POIS AS SENSAÇÕES PODEM SER DIFERENTES:
UMA MESMA EXPERIÊNCIA PODE CAUSAR SENSAÇÕES PRAZEROSAS PARA ALGUNS E DOLOROSAS PARA OUTROS.
EX: FUMAR É UMA EXPERIÊNCIA PRAZEROSA PARA ALGUNS MAS NÃO É PARA OUTROS.
TEMOS DUAS VERDADES - O CIGARRO É BOM PARA ALGUNS E RUINS PARA OUTROS LEVANDO-SE EM CONTA AS SENSAÇÕES QUE PRODUZEM.
OLHANDO PARA AS INFORMAÇÕES SOBRE O CIGARRO , ELE É RUIM TANTO PARA QUEM FUMA QUANTO PARA QUEM NÃO( NESTE CASO SÓ EXISTE UMA VERDADE) . A VERDADE SEGUNDO O CONHECIMENTO É ABSOLUTA .
SE EU JULGAR AS COISAS COM O SENTIMENTO , EU VOU TER QUE BUSCAR DENTRO DE MIM ESTE JULGAMENTO ,POIS AS SENSAÇÕES EU BUSCO DENTRO DE MIM. SE EU JULGAR AS COISAS COM O CONHECIMENTO , EU VOU TER QUE BUSCAR FORA DE MIM ESTE JULGAMENTO , POIS AS INFORMAÇÕES EU BUSCO FORA .
SE EU JULGAR COM O SENTIMENTO AS COISAS , EU ESTOU JULGANDO COM O CORPO.( POR CAUSA DAS SENSAÇÕES QUE EU SINTO POR MEIO DOS HORMÔNIOS )
SE EU JULGAR AS COISAS COM CONHECIMENTO , EU ESTOU JULGANDO COM A MENTE.( POR CAUSA DAS INFORMAÇÕES QUE TENHO EM MEMÓRIA )
1 CORINTIOS 2 : 15 - " O HOMEM ESPIRITUAL JULGA TODAS AS COISAS , MAS ELE MESMO NÃO É JULGADO POR NINQUEM ".
O HOMEM ESPIRITUAL JULGA COM CONHECIMENTO . O HOMEM QUE JULGA AS COISAS COM OS SENTIMENTOS NÃO CONSEQUE JULGAR UM HOMEM QUE JULGA AS COISAS COM O CONHECIMENTO. POIS É IMPOSSIVEL VENCER A VERDADE ABSOLUTA!!!
2 CORINTIOS 13:8-" PORQUE NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE , SENÃO EM FAVOR DA PROPRIA VERDADE."
VERDADE NÃO É O QUE EU SINTO , BOM NÃO É O QUE EU SINTO!!!
TEMOS QUE JULGAR MUITAS COISAS :

OS AMBIENTES ONDE FREQUENTAMOS, AS ROUPAS QUE VESTIMOS, AS MUSÍCAS QUE OUVIMOS, OS FILMES QUE ASSISTIMOS, O QUE EU COMO E BEBO, A HORA CERTA PARA O REPOUSO,AS PALAVRAS QUE EU DIGO, AS AMIZADES QUE EU FORMO, AS DIVERSÕES ..ETC....
SEU EU NÃO LEIO , NÃO INVESTIGO OU NÃO PROCURO AS INFORMAÇÕES, É SINAL DE QUE EU ESTOU PROCURANDO AS SENSAÇÕES.
A IGREJA PARA MIM VAI SE TRANSFORMA EM UM CLUBE E NÃO NUMA ESCOLA PARA VIDA ETERNA!
A MINHA RELIGIÃO VAI SER OS PRAZERES !
PENSEM NISSO QUERIDOS !!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587
flag : Brasil

Re: Como a Biblia define o que é bom

Mensagem por Khwey em Dom 13 Jan 2013, 1:34 am

1- Não será permitido:

h. Mensagens digitadas em CAPSLOCK (todas em maiúsculas);

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Salomão em Dom 13 Jan 2013, 9:49 am

Khwey escreveu:1- Não será permitido:

h. Mensagens digitadas em CAPSLOCK (todas em maiúsculas);

peço desculpas , esqueci dessa importante regra.
tire o tópico para mim pois vou corrigir esse grave erro e postarei novamente com a correção feita.
obrigado pela importante observação!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por E.Ramos em Dom 13 Jan 2013, 10:47 am

...O usuário pediu para excluir o tópico, transferi para esta área e agora não tenho não tenho como excluir. cacilds! :risadinha:

Help, ED!

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:27 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: