.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
69 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"Batistas bonzinhos e mocinhas evangélicas nas novelas"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Batistas bonzinhos e mocinhas evangélicas nas novelas"

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 12 Jan 2013, 11:36 am




"Batistas bonzinhos e mocinhas evangélicas nas novelas"
Quando a teledramaturgia, através das novelas e minisséries, busca apresentar sua visão daquilo que seria uma pessoa evangélica, quase sempre acontecem equívocos - e até maldades - de irritar a milhões de pessoas. Como já foi mostrado em outros textos neste espaço, evangélico acaba sempre sendo apresentado como ladrão - quando a história versa sobre pastores e outros personagens do sexo masculino - ou como prostituta travestida de santinha - quando se trata de personagens do sexo feminino. Por conta disso, houve um tempo em que os líderes evangélicos tentavam fazer com que seus fiéis se afastassem das novelas e de programas que eram por eles chamados de "prejudiciais à fé cristã". A "ordem" era: "desligue a televisão, meu irmão!". Com a compra da Rede Record por evangélicos neopentecostais, a "ordem" mudou para: "troque de canal, meu irmão!".

Se isso não afetava à maior detentora de audiência televisiva do país, a Rede Globo, a coisa começou a mudar de figura com o advento do crescimento da bancada evangélica no Congresso Nacional e com o crescimento vertiginoso do contingente de evangélicos da nação, crescimento este que catapultou tal segmento a uma condição de "mercado consumidor demasiadamente interessante". Ignorar 25% da população economicamente ativa, e de um público consumidor fiel, que ainda não se sente à vontade com a pirataria, seria uma besteira imensa para quem gosta de lucrar ao máximo, que é o caso de todo conglomerado de mídia. Está aí a explicação para o fato de a música gospel ser a mais lucrativa e a única que resiste ao "admirável mundo novo da cópia". Thalles Roberto, obviamente, agradece.

Para não perder tal filão econômico, então, a Globo resolveu dar mais um "golpe de mestre": separar o que é ser evangélico do que é ser membro da Igreja Universal ou de comunidades que com ela se parecem. Assim, grupos tradicionais como os batistas passaram a receber o que nunca se imaginou que a Rede Globo pudesse aos evangélicos oferecer: reportagens no Jornal Nacional, mostrando, por exemplo, o belíssimo trabalho de tal segmento religioso com as missões urbanas, tendo a Cristolândia, projeto evangélico batista plantando em meio à Cracolândia, em São Paulo, como um local de referência social e religiosa positivas. É claro que não é de hoje a relevância social dos batistas e outros segmentos protestantes tradicionais nas comunidades mais carentes do país. Todavia, agora isso começa a interessar, pois tal público consumidor é imenso e interessa - e muito - a toda corporação capitalista que almeja lucrar com um público "fiel".

Com a perda histórica de audiência de uma novela de horário nobre, a chamada "Salve Jorge", os olhos dos diretores da Globo voltaram-se de forma ainda mais detida para os evangélicos. Sim, descobriu-se que tal público - que não obedeceu à antiga "ordem" dos pastores para desligar a tevê, pois adora novelas - não se sente à vontade para "desobedecer" dessa vez, já que "Salve Jorge" nada mais é do que um mantra que reverencia Ogum, entidade do Candomblé e da Umbanda, que são, como é sabido, expressões de religiosidade que os evangélicos não conseguem engolir. Assim, para se fazer novelas e se ter o apoio e audiência de 25% de consumidores fieis da nação, seria necessário ouvir o que os evangélicos têm a dizer. E foi o que a Globo fez! Quem diria que isso um dia aconteceria...

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, está agendado para os próximos dias um almoço entre o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, e o coordenador de projetos especiais da Rede Globo, Amauri Soares. Um dos principais pratos do almoço será a sugestão de uma mocinha evangélica numa das próximas novelas da Globo. Sim, chega de prostitutas travestidas de santas e de pastores ladrões; o negócio agora é ser protagonista e ser "do bem", como todos os evangélicos apregoam ser. Segundo Malafaia: "Em vinte e cinco anos só vi a Globo falar bem de evangélicos uma vez. Já de católicos, o Jornal Nacional tem semana que fala bem todo dia!".

Não dá para prever aonde isso tudo vai dar, mas é interessante pensar sobre uma possível "duplicação do projeto de manipulação", já que agora se terá de enfrentar a manipulação da mídia jungida à manipulação religiosa. Com homens como Silas Malafaia à frente - e aqui poderiam aparecer também muitos Valdemiros, Soares e Macedos - é bom o segmento evangélico começar a se preparar para uma formação de opinião com muito mais imbecilidades, e agora ratificada por seus líderes! E pensar que no passado a referência de liderança evangélica era o Caio Fábio...

liberdade, beleza e Graça...

http://cleintongael.blogspot.com.br/2013/01/batistas-bonzinhos-e-mocinha-evangelica.html?showComment=1357531533859

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Batistas bonzinhos e mocinhas evangélicas nas novelas"

Mensagem por JRKM em Sab 12 Jan 2013, 1:33 pm

A Globo nunca foi a favor dos evangélicos ou com temas cristãos ,

as pessoas não conseguem entender que as intenções da globo são além daquilo que vemos

mesmo porque a globo nunca mostrou e nunca mostrara por exemplo a perseguição de cristãos em países do oriente médio

vamos aguardar

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Batistas bonzinhos e mocinhas evangélicas nas novelas"

Mensagem por JRKM em Sab 12 Jan 2013, 1:35 pm

só para acrescentar algo , é que quando se quer corromper algo que incomoda, primeiro ganha a confiança para depois começar a destruir as bases e suas raízes e depois o trabalho já esta feito

já tivemos exemplos no passado , mas parece que os chamados "homens de Deus" não conseguem discernir

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Batistas bonzinhos e mocinhas evangélicas nas novelas"

Mensagem por David_JP em Sab 12 Jan 2013, 1:36 pm



Muito boa essa palavra do video... Quem ainda nao viu, seria uma boa separar alguns minutinhos para refletir nessa palavra.


"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Batistas bonzinhos e mocinhas evangélicas nas novelas"

Mensagem por Gil Rocha em Seg 14 Jan 2013, 7:13 pm

Se a Globo pretende mostrar algo mais positivo, acho que Silas não é o mais indicado. Ele já foi um dos grandes líderes pentecostais brasileiros. Hoje ainda é grande, todavia de linha cada vez mais neo-pentecostal, como se vê nos últimos anos de sua carreira. Daí ser pouco diferente de tomar conselhos de Valdomiro ou Macedo.

Mas podemos ver as coisas de forma mais otimista, expor personagens que se pareçam com verdadeiros cristãos pode servir para transmitir algo bom para as pessoas que assistem essas novelas, sempre recheadas de coisas perniciosas.

Creio, contudo, que o conteúdo negativo seja sempre maior, o que deveria fazer os cristãos evitarem esse entretenimento.


Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Batistas bonzinhos e mocinhas evangélicas nas novelas"

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:03 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum