.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
74 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As Bodas de Jesus

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As Bodas de Jesus

Mensagem por rbarros em Ter 15 Jan 2013, 9:10 am

Eterna escreveu:Tudo isto é mera especulação e nada acrescenta a mensagem do Cristo.

Buscar a Verdade nas entrelinhas, não me parece especulação. Como um eterno buscador, não me cansarei enquanto não descobrir a Verdade que liberta.

Desde pequeno me questiono quem realmente foi Jesus, são bem uns 40 anos de busca.

Eterna escreveu:Pessoalmente não me parece que ele teria se casado já conhecendo de antemão sua missão. Se houve boas razões para que ele nada deixasse escrito, muito maior seriam as razões para abdicar de envolvimento emocional com o sexo oposto e deixando descendentes.

Nas minhas buscas incansáveis pela Verdade já li que Jesus tinha por objetivo, um deles mas não o principal, conhecer as emoções dos seres humanos - tanto na dor quanto na alegria - e uma das maiores alegrias dos homens é justamente o casamento, a paternidade, o amor carnal.

Mas aí, nós espíritas teríamos que aceitar que Jesus não havia reencarnado antes como ser humano.

Outrossim, há outros indícios de que Jesus teria sido casado. Recentemente descobriu-se um fragmento de papiro onde afirma ser Jesus casado.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400
flag : Brasil

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por rbarros em Ter 15 Jan 2013, 1:06 pm

Cezar Charles escreveu:Onde o texto acima da alguma dica de casamento de Jesus??? Nenhuma!

Putz, cara, para você eu vou ter que desenhar, né?

ai, caramba!

Cezar Charles escreveu:Ora, amigo, Jesus esta apenas fazendo seus “sinais” e toda a gloria se manifestou para que os discipulos cressem nEle. Nada fala sobre casamento. Jesus não veio para isso. Ele veio sem pecado e para morrer pelos pecados da humanidade. Ele veio para servir e não para ser servido.

Tire essa venda dos seus olhos.

O pior cego é aquele que não quer enxergar...

Cezar Charles escreveu: hihi Não existe alteração alguma como provei...

Você não provou nada! Apenas nega o que está explícito!

Cezar Charles escreveu:não existe indicação alguma de que Jesus estava casando ou era casado. O narrador apenas contou tudo que se passava ali em Caná na bodas que esta sendo realizada, e mostrando os sinais de Jesus.

As indicações eu já as citei! Leia de novo, com atenção e sem preconceitos e você haverá de concordar comigo que o noivo e Jesus são a mesma pessoa.

Cezar Charles escreveu:Alteração existe sim... mas vcs mesmo que fazem para desmerecer o nome de Jesus. Então amigo... sua prova é fraca e sem argumento plausível algum como de costume com os outros espíritas aqui como já vi em vários tópicos.

Me diga então porque uma convidada como Maria ficaria preocupada em repor o vinho (ou se preferir, suprir a festa com vinho) se o casamento não fora de Jesus? Por que Jesus se viria forçado a "fornecer" o vinho se era simples convidado, e não o próprio noivo? Por que o mestre de cerimônia deu conselhos a Jesus, confundindo-o com o noivo?

Só tem uma resposta: Jesus e o noivo são a mesma pessoa...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Khwey em Ter 15 Jan 2013, 8:44 pm

Ou seja, temos o primeiro e único casamento da história em que o noivo foi um dos convidados.

O curioso é que nenhum dos fariseus usou este acontecimento para fazer acusações contra Jesus, o que nos leva a entender que este casamento foi bem aceito por eles, pois entre as outras coisas que este casamento implicaria na vida pública de Jesus, também estava dentro das tradições dos judeus o noivo ser um dos convidados.
japinha

Eu mereço!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Cezar Charles em Ter 15 Jan 2013, 10:46 pm

rbarros escreveu:Putz, cara, para você eu vou ter que desenhar, né?

O pior cego é aquele que não quer enxergar...

Você não provou nada! Apenas nega o que está explícito!

Desenhar o que, irmão? Vc tá precisando de oculos, hein?!

Eu sou cego? Se tá escrito que Ele era “convidado” eu que sou cego ou vc por esta vendo “noivo”???? Tá de brincadeira, hein. :risadinha:

O título do texto é: “As bodas em caná. A água feita vinho

Provei colocando o texto todo e mostrando mais uma vez como em outros tópicos a falha de interpretação de vcs.

rbarros escreveu:As indicações eu já as citei! Leia de novo, com atenção e sem preconceitos e você haverá de concordar comigo que o noivo e Jesus são a mesma pessoa.

Que indicação??? Não tem nenhuma!!! O noivo??? onde??? kd??? Eu vi que Ele era o convidado e não noivo! Eu que tô cego??? huaauhuahauha

E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas”. Será que tem como desenhar a palavra "convidado"? hummm

Irmão, leia o versu 11!

Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele”. João 2:1-11

Porque é tão dificil pra vcs entenderem qual era o propósito daquele milagre??? É mais fácil fugir de ter um compromisso com o Senhor das nossas vidas, pra achar que vai se safar do ultimo dia, né?

rbarros escreveu:Me diga então porque uma convidada como Maria ficaria preocupada em repor o vinho (ou se preferir, suprir a festa com vinho) se o casamento não fora de Jesus? Por que Jesus se viria forçado a "fornecer" o vinho se era simples convidado, e não o próprio noivo? Por que o mestre de cerimônia deu conselhos a Jesus, confundindo-o com o noivo?

Só tem uma resposta: Jesus e o noivo são a mesma pessoa...

Irmão, irmão... Maria tava preocupada com o que?! Onde que Maria estava preocupada??? Vamos ver se estava: “E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.” João 2:3
Ela apenas “disse”.
Não tô vendo preocupação alguma aí. Quem tá fazendo o alarme todo é vc. Nem mesmo Maria fez. Essa é a prova que era casamento dEle??? Tu tá de brincadeira, hein, irmão. japinha

Vc já cometeu a gafe de dizer que ela disse que o vinho estava no fim... Como estava no fim se ela diz que NÃO tem vinho??? “...Não têm vinho....” João 2:3

Agora veja:
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo.”

Veja que quem diz para levar ao mestre sala é o próprio Jesus. E é o mesmo Jesus que chama o mestre sala ao ESPOSO!!!! Jesus chamou o mestre sala ao esposo!

Irmão, tá dificil pra entender? Quer dizer então que Jesus chamou o mestre sala ao Jesus??? ai, caramba!

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por Eterna em Dom 20 Jan 2013, 4:18 pm

[quote="rbarros"]
Eterna escreveu:Tudo isto é mera especulação e nada acrescenta a mensagem do Cristo.

Buscar a Verdade nas entrelinhas, não me parece especulação. Como um eterno buscador, não me cansarei enquanto não descobrir a Verdade que liberta.

Desde pequeno me questiono quem realmente foi Jesus, são bem uns 40 anos de busca.

Se já é difícil acreditar que a bíblia é a palavra de Deus, bem como ela nunca foi adulterada, mais difícil ainda é encontrar a verdade nas entrelinhas. Reveja seus conceitos!

Eterna escreveu:Pessoalmente não me parece que ele teria se casado já conhecendo de antemão sua missão. Se houve boas razões para que ele nada deixasse escrito, muito maior seriam as razões para abdicar de envolvimento emocional com o sexo oposto e deixando descendentes.

Nas minhas buscas incansáveis pela Verdade já li que Jesus tinha por objetivo, um deles mas não o principal, conhecer as emoções dos seres humanos - tanto na dor quanto na alegria - e uma das maiores alegrias dos homens é justamente o casamento, a paternidade, o amor carnal.

Eu também sou uma incansável buscadora porque o Cristo me fascina! Mas não creio que ele tenha feito dos sentimentos humanos um dos seus objetivos porque ele sempre soube o que havia no coração dos homens.

Mateus 9:1 - E, entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama.

2 - E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.

3 - E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.

4 - Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

Mateus 12:24 - Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.

25 - Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Lucas 6:7 - E os escribas e fariseus observavam-no, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar.

8 - Mas ele bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé.

Há diversas passagens biblicas informando que Jesus conhecia os sentimentos humanos, de modo que este não podia ser um dos seus objetivos.

Mas aí, nós espíritas teríamos que aceitar que Jesus não havia reencarnado antes como ser humano.

Não entendi a colocação "Jesus não havia reencarnado antes como ser humano"

Se, e apenas se, ele houvesse reencarnado na terra anteriormente seria como o que exatamente?

Outrossim, há outros indícios de que Jesus teria sido casado. Recentemente descobriu-se um fragmento de papiro onde afirma ser Jesus casado.

Eu assisti uma reportagem sobre o achado desse fragmento de papiro. Mas um fragmento não nos conduz a história completa e antes de afirmar como verdade um pequeno fragmento prefiro manter as informações que temos até hoje sob pena de pecar com afirmativas levianas.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por JRKM em Dom 20 Jan 2013, 4:50 pm

Eterna se me permite uma brincadeira sem maldade

teve um caso fora do assunto aqui que o santo baixou no computador de outra pessoa :risadinha:

quando você disse isto pela primeira vez eu ri demais e quando aconteceu e novo eu não poderia de deixar de pensar :risadinha:

desculpe apenas uma brincadeira

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por Eterna em Dom 20 Jan 2013, 5:12 pm

JRKM escreveu:Eterna se me permite uma brincadeira sem maldade

teve um caso fora do assunto aqui que o santo baixou no computador de outra pessoa :risadinha:

quando você disse isto pela primeira vez eu ri demais e quando aconteceu e novo eu não poderia de deixar de pensar :risadinha:

desculpe apenas uma brincadeira

Não se preocupe, eu sou espírita! Gosto das brincadeiras não ofensivas dentro da religião e também não me ofendo com elas.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por JRKM em Dom 20 Jan 2013, 5:22 pm

Eterna tenho algumas perguntas a se fazer se me permite e se permitir perguntarei no tópico espirita

aguardo resposta

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Eterna em Dom 20 Jan 2013, 5:54 pm

JRKM escreveu:Eterna tenho algumas perguntas a se fazer se me permite e se permitir perguntarei no tópico espirita

aguardo resposta

Desculpe JR, os moderadores sabem que não sou simpática ao "tópico oficial espírita", porque não foi criado uma pasta onde pudéssemos abrir tópicos com discussões diferenciadas a cada propósito. Aquele espaço criado eu denominei 'A casa de Maria Joana' onde tudo fica misturado e não se sabe ao certo o que está sendo discustido no momento.

Por conta disso, e também porque minha proposta de discussão da Doutrina Espírita deve ter "a casa própria" segundo cada tema abordado, não me proponho a frequentar o tópico que denominaram "tópico oficial" por não reconhece-lo como tal!

Sou fiel aquilo que creio e aquele espaço me parece mais uma falta de respeito do que atenção dispensada a discussão de outras religiões. Caso a moderação aceite a discussão em outro espaço, previamente determinado, ficarei a disposição!

Espero que você compreenda!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por JRKM em Dom 20 Jan 2013, 5:58 pm

qual seria outro espaço que você sugere para esclarecimentos ?

se possível me indique um fórum espirita que você frequente para que eu possa fazer as perguntas baseadas na perspectiva na doutrina espirita

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Dom 20 Jan 2013, 6:16 pm

Eterna quero lhe propor algo que você ira gostar

eu posto um salmo ou alguns versículos do livro de salmos e você e eu medite sobre o que esta escrito e exponha o que você pensa sobre aquele versículo ou salmo

o que acha ?tanto você quanto Rbarros e o Bernardi podem participar e eu posto no tópico do espiritismo

por exemplo

salmos 23:1 " O Senhor é meu pastor e nada me faltara "

você expõe seu entendimento sem questionamentos e eu também

sei que gosta de ler a bíblia e seria algo saudável tanto para ti quanto para mim o que acha ?

e retiro minha pergunta sobre espiritismo

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Eterna em Dom 20 Jan 2013, 6:35 pm

JRKM escreveu:qual seria outro espaço que você sugere para esclarecimentos ?

se possível me indique um fórum espirita que você frequente para que eu possa fazer as perguntas baseadas na perspectiva na doutrina espirita

O unico fórum que frequento é o gospel brasil, que não é espírita.

Não recomendo nenhum fórum espírita. Eles são como os fóruns evangélicos onde aparecem: ratos, baratas, traças, etc. tudo em nome da religião.

No Evangelho Segundo o Espiritismo Allan Kardec diz que o verdadeiro espírita é reconhecido pela sua transformação moral e pelo esforço que faz para domar suas más tendências. Pessoalmente costumo generalizar dizendo que todo verdadeiro cristão faria o mesmo.

Mas indico a leitura dos livros da codificação, bem como aquela dos livros complementares, participação nas palestras e cursos, visitas as obras filantrópicas conduzidas a luz da Doutrina Espírita, tudo com isenção de ânimo para que efetivamente comece a compreender o espiritismo.

Somente através do estudo você poderá obter o conhecimento.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por JRKM em Dom 20 Jan 2013, 6:39 pm

e quanto a esta proposta o que você me diz ?

JRKM escreveu:Eterna quero lhe propor algo que você ira gostar

eu posto um salmo ou alguns versículos do livro de salmos e você e eu medite sobre o que esta escrito e exponha o que você pensa sobre aquele versículo ou salmo

o que acha ?tanto você quanto Rbarros e o Bernardi podem participar e eu posto no tópico do espiritismo

por exemplo

sei que gosta de ler a bíblia e seria algo saudável tanto para ti quanto para mim o que acha ?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Dom 20 Jan 2013, 6:41 pm

já retirei a pergunta que fiz no tópico espirita apenas para acrescentar

positivinho

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Eterna em Dom 20 Jan 2013, 6:45 pm

JRKM escreveu:e quanto a esta proposta o que você me diz ?

JRKM escreveu:Eterna quero lhe propor algo que você ira gostar

por exemplo

Penso que isto não nos levará a nada, exceto que os moderadores tenham o trabalho de transferir este inocente tópico para a 'Casa de Maria Joana'!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por JRKM em Dom 20 Jan 2013, 6:55 pm

ok , irei propor isto ao Bernardi e ao Rbarros no tópico espiritismo

até mais , caso haja algum interesse , vai ser bem vindo

O Bernardi pelo que me passou tenho a impressão que ele ira gostar

depois vejo com o Rbarros

vou fazer a pergunta a eles no tópico espiritismo

até mais

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Eterna em Dom 20 Jan 2013, 7:56 pm

JRKM escreveu:ok , irei propor isto ao Bernardi e ao Rbarros no tópico espiritismo

até mais , caso haja algum interesse , vai ser bem vindo

O Bernardi pelo que me passou tenho a impressão que ele ira gostar

depois vejo com o Rbarros

vou fazer a pergunta a eles no tópico espiritismo

até mais

Normalmente os homens são menos criteriosos e você poderá ser bem sucedido com eles dois. Da minha parte - estou fora!

Té mais!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por rbarros em Seg 21 Jan 2013, 8:35 am

Eterna escreveu:Não recomendo nenhum fórum espírita. Eles são como os fóruns evangélicos onde aparecem: ratos, baratas, traças, etc. tudo em nome da religião.

Não entendi esta colocação, mas uma coisa é certa: eu sendo espírita não consigo frequentar fóruns espíritas!

Morro de tédio com aquele bla-bla-blá que não leva a lugar algum! Não se consegue discutir uma tema sequer! E muitos participantes são fanáticos de carteirinha!

Que coisa absurda! Me dou melhor com evangélicos, ateus e agnósticos!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por JRKM em Seg 21 Jan 2013, 8:55 am

você e o Bernardi me surpreendem as vezes study

rbarros escreveu:
Eterna escreveu:Não recomendo nenhum fórum espírita. Eles são como os fóruns evangélicos onde aparecem: ratos, baratas, traças, etc. tudo em nome da religião.

Não entendi esta colocação, mas uma coisa é certa: eu sendo espírita não consigo frequentar fóruns espíritas!

Morro de tédio com aquele bla-bla-blá que não leva a lugar algum! Não se consegue discutir uma tema sequer! E muitos participantes são fanáticos de carteirinha!

Que coisa absurda! Me dou melhor com evangélicos, ateus e agnósticos!

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Eterna em Dom 27 Jan 2013, 7:44 pm

Eterna escreveu:
gusto escreveu:
Eterna escreveu:
gusto escreveu:O discípulo amado porque ele mesmo escreveu.

"Aquele discípulo a quem Jesus amava..." (Jo 21:7).

Quem escreveu: João ou Jesus?

Precisa ler mais a Bíblia, Eterna.

Conselho de amigo, vai por mim.

Você precisa ler muito mais do que eu. Eu informei acima que em João 11:5 está registrado que Jesus amava Marta, sua irmã e Lázaro.

Talvez você tenha pulado esta parte, mas recomendo que leia com atenção!

Mas Ele ama a todos, é que João fez questão de registrar isso em seu evangelho. oh my

Fez questão de registrar o que?

Ele era o discípulo amado?

Marta, sua irmã, Lázaro e ele eram discípulos amados?

Esclareça!

Continuo aguardando!

Tic tac!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Dom 27 Jan 2013, 9:11 pm

Tá bom, de novo, com outro vs.

Jo 21:20;

Então Pedro, voltando-se, viu que também o ia seguindo O DISCÍPULO A QUEM JESUS AMAVA, o qual na ceia reclinara sobre o peito de Jesus, e perguntara: Senhor, quem é o traidor?

Eterna, se arrependa.

Jesus te ama também, aceita Ele logo, vai. Paz do Senhor irmão!

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Eterna em Sab 06 Abr 2013, 9:50 pm

Reload

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:10 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: