.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
77 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

JESUS VIRÁ MESMO SEGUNDA VEZ???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Jaime_Dias em Dom 06 Jan 2013, 5:27 pm

Por Jaime D. Silva e Júlio C. Albach

Bom estudo, Deus te abençoe em Graça e em conhecimento

Embora as três escolas escatológicas, insistam em pregar que Jesus virá agora “a segunda vez”, mostramos neste trabalho que, “a segunda vinda” de Jesus, já ocorreu depois de sua ressurreição, ao OITAVO DIA em Galiléia, confira:

A SEGUNDA VINDA DE JESUS – CONSELHEIRO
a)-O tempo: oito dias depois da ressurreição. Jo. 20:26.
b)-A velocidade: apresentou-se no meio dos apóstolos. Jo. 20:26.
c)-Sua manifestação: somente aos seus discípulos, em Galiléia. Mt. 28:16-18 – Jo. 14:22.
d)-O modo: veio como Senhor do céu e da terra. Mt. 28:18.
e)-O percurso: veio do céu, trono de Deus até à Galiléia. Mt. 28:16-17.

Os objetivos: O Senhor veio dar novas instruções aos seus discípulos, acerca da descida do Espírito Santo, e da pregação do Evangelho à toda a criatura. At. 1:2-3 e 8.

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO: O MISTÉRIO REVELADO À IGREJA ESPIRITUAL
Jesus, falou várias vezes aos seus discípulos, antes de sua morte e ressurreição, que:
“NÃO OS DEIXARIA ÓRFÃOS, mas VOLTARIA para eles. Jo 14:18.

“Ouvistes o que eu vos disse: VOU, E VENHO PARA VOS . Se me amásseis, certamente exultareis por ter dito: VOU PARA O PAI; porque o Pai é maior do que eu.
Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, QUANDO ACONTECER, VÓS ACREDITEIS .” Jo. 14:28-29.

O Senhor foi bastante claro que, a sua segunda vinda seria NOS DIAS DA RESSURREIÇÃO, numa vinda particular AOS SEUS DISCÍPÚLOS, afim de que eles CRESSEM.

Vinda essa, também indagada por Judas:
“Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, DONDE VEM que TE HÁS DE MANIFESTAR A NÓS , e não ao mundo? Jo. 14:22

OS ACONTECIMENTOS DOS DIAS DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

Após a sua morte, o Senhor desceu as partes mais baixa da terra, tomou as chaves da morte e do inferno (Ap. 1:18); pregou aos espíritos em prisão (1 Pe. 3:19); na sua ressurreição, no primeiro dia (domingo), Ele saiu do sepulcro, apareceu a Maria Madalena e disse que iria subir ao Pai .
“Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda NÃO SUBI PARA MEU PAI, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que EU SUBO PARA O MEU PAI e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Jo. 20:17

E também disse às Marias, para os discípulos irem se encontrar com ele em Galiléia.
"Então Jesus disse-lhes: não temais; ide dizer a meus irmãos que vão a Galiléia, E LÁ ME VERÃO." Mt. 28:10

Ainda naquele primeiro dia, Jesus se apresentou aos seus discípulos em Jerusalém (menos a Tomé. Jo. 20:19-24); e também a dois deles no caminho de Emaús, quando na noite do mesmo dia, desapareceu diante deles. Mc. 16:12.
“E aconteceu que, estando com eles à mesa tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, E ELE DESAPARECEU-LHES.” Lc. 24:30-31.

Cristo como AS PRIMÍCIAS DOS QUE DORMEM, não poderia subir ao céu somente depois dos querenta dias, MAS SIM NO PRIMEIRO DIA DA RESSURREIÇÃO!!!
"Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, E FOI FEITO AS PRIMÍCIAS DOS QUE DORMEM". I Co. 15:20

Desde a noite do primeiro dia (domingo), quando desapareceu da aldeia de Emaús, até ao próximo primeiro dia em Galiléia, nesses sete dias não há nenhum registro bíblico de alguma aparição do Senhor na terra; nesse período, Jesus foi glorificado no céu, testemunhado por João, quando EM ESPÍRITO, ele participou de tão excelsa glorificação no céu.
“Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber O PODER, E RIQUEZA, E SABEDORIA, E FORÇA, E HONRA, E GLÓRIA, E AÇÕES DE GRAÇAS.” Ap. 5:12.

Ao OITAVO DIA, O SENHOR JESUS "DESCEU DO CÉU" a terra, “A SEGUNDA VEZ”, para os seu em Galiléia.
“E OITO DIAS DEPOIS estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e APRESENTOU-SE NO MEIO, e disse; Paz seja convosco.” Jo. 20:26

Participando com seus discípulos em Galiléia, da Excelsa gloria recebida do Pai no céu, naqueles dias.
“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA.” Mt. 28:18.

Cumprindo o que havia dito anteriormente aos discípulos que viria "OUTRA VEZ" para eles, num curto espaço de tempo.
"Um pouco, e não me vereis; E OUTRA VEZ um pouco, E VER-ME-EIS; porquanto vou para o Pai." Jo. 16:16

Paulo, pelo Espírito muito tempo depois, testificou não somente a glorificação de Cristo no céu, como também a sua “SEGUNDA” introdução por Deus no mundo.

"E quando OUTRA VEZ INTRODUZ NO MUNDO O PRIMOGÊNITO, diz: E todos os anjos de Deus o adorem". Hb. 1:6

Estes versos aqui são bastante claro, para quem respeita a Palavra de Deus, eles apresentam AS DUAS VINDAS DE CRISTO; o Pai INTRODUZINDO seu filho ao mundo pela "SEGUNDA VEZ":

A primeira vez, em carne como servo (Is. 42); e A SEGUNDA VEZ como Senhor, com Todo o poder no céu e na terra. Mt. 28:18.

Depois disso, Jesus permaneceu na terra por um espaço de 40 dias, dando novas instruções aos seus discípulos, sobre o Reino de Deus, e da descida do Espírito Santo. At. 1:3.
Novamente o Senhor foi elevado ao céu e assentou-se à destra da majestade nas alturas (Hb. 1:3), aguardando agora, o tempo da sua terceira vinda. At. 1:10-11.

Portanto, as três tiologias cabeçada cabeçada cabeçada até ao dia de hoje (1/2013), não enxergaram ainda tão cristalina verdade; continuam pregando que o Senhor Jesus virá, SEGUNDA VEZ; quando as Escrituras afirmam que esta vinda agora será A TERCEIRA, e como DEUS FORTE.

“...e o seu nome será: Maravilhoso (1ª V), Conselheiro (2ª V), DEUS FORTE (3ª V)...” Is. 9:

Graça e Paz

Jaime e Júlio

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126
flag : Brasil

Re: JESUS VIRÁ MESMO SEGUNDA VEZ???

Mensagem por Andrey-SC em Ter 08 Jan 2013, 2:10 am

Não tenho como dar certeza se é a segunda ou a terceira vez que Jesus virá, mas para mim será a segunda. O importante é que Ele virá e não tardará.

Não coloquei os links dos vídeos e nem site do assunto referido abaixo, pois no youtube na internet está cheio desse assunto... Tenho até alguns links, mas iria demorar um pouco para coloca-los aqui... Por exemplo: os pentecostais tem uma linha de pensamento, os adventistas outra, presbiterianos reformados outra, o amanhã hoje outra, judeus messiânicos outras e etc... Pesquise e acharão muito mais...

São tantas linhas de pensamento que acabo ficando confuso, pois veja abaixo algumas linhas de pensamentos.

Alguns dizem que o anticristo virá:
-do judaísmo de israel, talvez um rabino
-outros dizem que será o papa da igreja católica
-outros dizem que será um líder do islã o grande imã
-outros dizem que é da família real britânica
-outros falam que o anticristo e a bestas são países e nações.

Alguns dizem que Jesus virá:
-antes da tribulação
-outros na metade da tribulação
-outros pós tribulaçã
-outros que já ouve a grande tribulação e Jesus já veio
-outros dizem que não haverá o arrebatamento, mas somente uma vida de Jesus onde todo o olho o verá.
-alguns judeus messianicos dizem que os cristãos do mundo todo serão arrebatado somente até as nuvens, então dali Jesus os levará para Israel onde ficarão com Jesus e ele reinará e que não existe esse negócio de céu, bodas do cordeiro lá no céu e etc...

Sobre os milenistas tem:
-os pós milenistas (não me lembro, teria que ver a pregação aqui)
-os pré milenistas (não me lembro, teria que ver a pregação aqui)
-os amilenistas (esse diz que já vivemos no milênio)
-os amilenistas dispensacionalista (esse é mais a visão pentecostais)

Alguns dizem que as duas testemunhas que estão descritas no livro de apocalipse são:
-são os dois testamentos da bíblia, antigo e novo
-são as duas tábuas da lei que Deus entregou a Moisés
-são dois povos testemunhando juntos, judeus e gentios. (talvez envolva uma testemunha do antigo testamento e outra testemunha do novo testamento)
-são dois homens que anunciarão o evangelho, serão mortos pela besta e depois irão ressuscitar.

Tem alguns dizendo por ai que Jesus virá 5 vezes, outros dizem que não existe inferno, outros que o inferno existe, outros que tem o purgatório, outros que existe reencarnação, outros que não existe reencarnação, outros que não existe nada, outros que haverá somente um arrebatamento, outros que haverá dois arrebatamentos e etc, etc, etc.

E agora em quem eu devo acreditar de fato? Apesar de crer em uma só linha de pensamento, mas as vezes fico dividido com outras linhas de pensamento e já começa a fazer fusão entre uma e outra. Fora muitos outros assuntos que não citei aqui como as divisões do apocalipse, os reinos que haveriam na terra e etc... Só Jesus na causa mesmo para ter misericórdia e tirar todas as dúvidas.

pirou

Andrey-SC
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 71

Mensagem por Khwey em Ter 08 Jan 2013, 11:35 am

1- Não será permitido:

v- Colagens com mais de 20 linhas em tela cheia. Na abertura de um tópico será permitida a colagem de até 5 parágrafos, desde que o total de linhas em tela cheia não ultrapasse o número de 60. Para textos extensos indicar o link correspondente. Estes textos poderão ser removidos.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Jaime_Dias em Ter 08 Jan 2013, 2:16 pm

AndreyC escreveu: Não tenho como dar certeza se é a segunda ou a terceira vez que Jesus virá, mas para mim será a segunda. O importante é que Ele virá e não tardará.

E agora em quem eu devo acreditar de fato? Apesar de crer em uma só linha de pensamento, mas as vezes fico dividido com outras linhas de pensamento e já começa a fazer fusão entre uma e outra. Fora muitos outros assuntos que não citei aqui como as divisões do apocalipse, os reinos que haveriam na terra e etc... Só Jesus na causa mesmo para ter misericórdia e tirar todas as dúvidas.
==================

O Jaime responde:
Prezado irmão "AndreySC"

Me desculpe prezado, mas toda a dúvida é advinda da falta de conhecimento.
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Jo. 8:32.

Jesus foi claro aqui: Não se referiu À MUITAS VERDADES, ou que o homem pensa ser verdade, mas exortou a sua Igreja, a buscar o conhecimento de uma única verdade.

Se a Escritura afirma que: HÁ UMA SÓ ESPERANÇA DA VOSSA VOCAÇÃO, HÁ UMA SÓ FÉ, ETC... (Ef. 4:4); será que, você e eu, precisamos ser gênios, para entender que as demais (verdades apresentadas) embora pareçam ser, NÃO É A VERDADE?

Por que então, existem tantas verdades?
Por causa da justiça de Deus, pois sendo Ele justo (Sl. 11:7), deu tanto aos anjos, quanto aos homens, o livre arbítrio (escriturísticamente não existe esse termo na Bíblia, mas na relação tanto dos anjos, quanto dos homens com Deus, isto está bem claro). Por isso, todos nós TEMOS A NOSSA PRÓPRIA VONTADE e por consequência cada um, ou cada sistema denominacional, tem a sua própria interpretação.
Prova clara disso, é que existem milhões de denominções, as quais cada uma afirma erradamente que a sua que, "é a igreja do Senhor"; quando deveriam afirmar: Do meio de cada denominação cristã, SAIRÃO AQUELES QUE COMPORÃO A VERDADEIRA IGREJA DO SENHOR. Mt. 25:9-10.

Portanto amado, existe uma só vontade a ser seguida e obedecida: A VONDADE DE DEUS; independente do que a Assembléia de Deus, Adventismo, Batistas, Presbiterianos, Cruzados, etc.. Ensinam.
Veja meu irmão quando Deus diz, que Ele anuncia o fim desde o princípio (Is. 46:10), O Senhor está nos dizendo, que Ele TEM UM PLANO, onde estão inclusas todas as coisas criadas, invisível e visível, como também todos os acontecimentos tribulacionais, Milênio, juízo final, eternidade, etc...

Qualquer um que ensinar fora DESSE PLANO, ainda que apresente toda a Escritura (e todos fazem isto, para pregar a sua verdade); está pregando uma heresia, e não A VERDADE DE DEUS. Quem faz isso, automáticamente está inserido na palavra abaixo:
“...ora, se um cego guiar o outro cego, AMBOS CAIRÃO NA COVA”. Mt. 15:14.

Não fomos nós que dissemos, isto, mas o próprio Senhor Jesus; será que Ele não merece crédito?

Portanto, amado irmão... se você quiser dissipar a confusão da tua cabeça, de tudo quanto te foi ensinado errado, por uma das três teologias apresentadas acima; venha conhecer ponto a ponto A ÚNICA VERDADE ESCATOLÓGICA, fazendo conosco UM ESTUDO COMPLETO, GRATUÍTO, VIA E-MAIL, DOS ACONTECIMENTOS TRIBULACIONAIS, VINDA DE JESUS, ARREBATAMENTO DA IGREJA, MILÊNIO, ETC...

Os únicos quesitos exirgidos ao Cristão, são:
1. Interesse em examinar a Escritura. study
2. Tempo.
3. E temor à Palavra de Deus.

jaime.ap@hotmail.com

Graça e Paz
Jaime e Júlio

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126