.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 3:42 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Aos ateus de plantão...
Sab 18 Nov 2017, 6:11 am por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Sex 17 Nov 2017, 9:51 pm por Jarbas

» BUY FAKE PASSPORT PASSPOR
Seg 13 Nov 2017, 8:47 am por Benedito Bernal

» Fasos Cristos e falsos profetas
Sab 11 Nov 2017, 9:03 pm por Jarbas

» Pastor sem brilho nos olhos é uma obra morta!
Seg 06 Nov 2017, 12:55 pm por Benedito Bernal

» O que você está ouvindo agora?
Sab 28 Out 2017, 1:56 pm por gusto

» As pérolas do ENEM e de Vestibulares
Qui 26 Out 2017, 9:30 pm por Lit San Ares

» Versos Bíblico
Seg 23 Out 2017, 4:31 pm por Ed

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Teoria da terra plana

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Teoria da terra plana

Mensagem por Khwey em Qua 16 Nov 2016, 1:03 am

Cartman escreveu:"A partir das 18 horas, você já pode ver a lua beijando o mar na Ponte dos Ingleses e não precisa de telescópio ou binóculo", explica.
Ô gente fina! Foto com a lua sozinha não serve.  :risadinha:

Segundo o site timeanddate.com, não tem como ver a lua cheia e o sol ao mesmo tempo.

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Não te pareceu lógico, que a intenção deles é a de conseguir visualizar o sol  a meia noite, a partir de um local que não seja possível segundo o que nos ensinam sobre a terra esférica???

Não cara, lógica e conspiracionistas não combinam...
E quanto a lógica... Ô meu amigo, não faça isso!!!
Não tente remendar que fica pior.

A lógica a que me refiro tem a ver com a minha questão, a qual você não raciocinou para responder.
Khwey
Antares
Antares

Número de Mensagens : 17272
flag : Brasil

Mensagem por Cartman em Qua 16 Nov 2016, 1:21 am

Vou ter que fotografar, agora?
Na época, eu estava envolvido com ocultismo, portanto tenho certeza da Lua-cheia.

A lógica dos conspiracionistas é "fundamentar" suas crendices, pouco importa a verdade... tipo a religião.
Aliás, conspiracionismo e religião caminham de mãos dadas.
Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1998

Mensagem por Khwey em Qua 16 Nov 2016, 1:51 am

Cartman escreveu:Vou ter que fotografar, agora?
Na época, eu estava envolvido com ocultismo, portanto tenho certeza da Lua-cheia.
Agora eu entendi.

Você teve uma visão!
:risadinha:

Cartman escreveu:A lógica dos conspiracionistas é "fundamentar" suas crendices, pouco importa a verdade... tipo a religião.
Aliás, conspiracionismo e religião caminham de mãos dadas.
Eu não me referi à lógica deles, e sim quanto a lógica em provar que dá para ver o sol a meia noite.

Logicamente, não tratava-se de registrar isto onde todo mundo já sabe que é possível. Dããã... japinha
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Cartman em Qua 16 Nov 2016, 2:03 am

Khwey escreveu:Você teve uma visão!

Ficaria surpreso com as "visões"... quer tentar? eba

Posso te ensinar um -ritual bem básico- para "abrir sua mente".

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 16 Nov 2016, 2:42 am

Quando da sua visão, você não disse que estava em um avião:

Cartman escreveu:
Eu mesmo, já vi a Lua-cheia durante o dia várias vezes... (final de tarde)

veia
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Cartman em Qui 17 Nov 2016, 12:52 am

Não preciso de avião, basta ir até a sacada.

:pula:
Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 17 Nov 2016, 10:01 am

Opa! Coloque um vídeo, por favor. Vale mais do que apenas palavras.

Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Cartman em Sex 18 Nov 2016, 2:37 am

Khwey escreveu:Opa! Coloque um vídeo, por favor. Vale mais do que apenas palavras.

É bastante engraçado um crente que; não se contenta "apenas" com palavras. cabeçada

A Lua só é cheia durante um determinado instante, quando a Lua, a Terra e o Sol estão alinhados. Isso pode ocorrer em qualquer instante, mas só poderemos vê-la entre o entardecer de um dia e o amanhecer do dia seguinte. O restante do tempo ela estará abaixo do horizonte.

Taí, um vídeo mais a explicação... como pode ver, o conspiracionista não apresentou NADA de novo. :drm:

Contemple a estratosfera, a bordo de um MIG-29
Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 18 Nov 2016, 9:20 am

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Opa! Coloque um vídeo, por favor. Vale mais do que apenas palavras.

É bastante engraçado um crente que; não se contenta "apenas" com palavras. cabeçada
Não estamos discutindo sobre Deus ou a bíblia.

Estamos discutindo sobre uma ideia humana.

Observe:

Khwey escreveu:
Ou seja, como eu havia dito, eu trouxe isto para colaborar com o tópico.

Mas para pessoas que tenham inteligência e a capacidade para analisar as ideias, e, em concordando ou não, colaborar com algum material que também tenha sido elaborado da mesmo forma, e não apenas com palavras.

Se ainda não tiver me entendido eu ainda posso "desenhar", como alguns dizem por aqui.

Portanto, eu acho que este assunto não diz respeito a você.

Cartman escreveu:
A Lua só é cheia durante um determinado instante, quando a Lua, a Terra e o Sol estão alinhados. Isso pode ocorrer em qualquer instante, mas só poderemos vê-la entre o entardecer de um dia e o amanhecer do dia seguinte. O restante do tempo ela estará abaixo do horizonte.

Taí, um vídeo mais a explicação... como pode ver, o conspiracionista não apresentou NADA de novo. :drm:
Quando você for capaz de ler e de atentar para o que os outros escrevem, poderá observar em um post mais atrás que pelos cálculos do site timeanddate.com, isto é impossível; ver a lua cheia e o sol ao mesmo tempo.

Sendo assim, dada a sua condição, educadamente eu te peço que não coloque mais nada nesta seção.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Sab 19 Nov 2016, 10:01 am

Contemple a estratosfera, a bordo de um MIG-29
Eu gostaria de estar dentro desse mig, não fossem duas coisas: primeira, ele não deve ter qualquer proteção contra radiações cósmicas... segundo, acho que eu vomitaria.
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2122

Mensagem por Khwey em Qua 04 Jan 2017, 12:53 am

Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Qua 04 Jan 2017, 8:55 am

Ahhhh... o vídeo fica mostrando sem parar o nascer e o por do Sol, e quer provar ao mesmo tempo, que a Terra é plana.
Non sense.
Mostrem o Sol se afastando (diminuindo de tamanho devido o aumento de distância) sem se esconder abaixo da linha do horizonte e aí teremos algo realmente interessante.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Qua 04 Jan 2017, 9:26 am

Faltou um pouco de atenção, como de praxe...

O vídeo quer mostrar apenas que o sol e a lua estão muito próximos da terra.

É o que defendem os que acreditam na terra plana.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Qua 04 Jan 2017, 11:12 am

Já para você, faltou muita atenção. Num tópico dedicado à defesa (inacreditável) de um planeta plano (chato como uma pizza), a defesa de um anêmico "solzinho" próximo à Terra está atrelada à inexistência de um nascer e de um pôr do Sol, fatores que são mostrados insistentemente nesse vídeo grotesco.
Com essa coisa, esses gozadores mudam sua defesa para um Sol circulando uma Terra esférica, dentro da atmosfera.
Barbaridade.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Qua 04 Jan 2017, 12:19 pm

Repetindo:

O  vídeo quer mostrar apenas que o sol e a lua estão muito próximos da terra. Pelo fato de haver nuvens passando por trás de ambos.

Se for capaz de contestar o vídeo não apenas com palavras, faça.
Do contrário, aguarde por quem possa.

Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Qua 04 Jan 2017, 12:44 pm

O  vídeo quer mostrar apenas que o sol e a lua estão muito próximos da terra. Pelo fato de haver nuvens passando por trás de ambos. 
Ok. E com isso, o que realmente mostra, é que a terra é esférica. Uma "nova teoria" terá de ser defendida: o geocentrismo nos moldes que dominava as ideias no período pré-Copérnico. 
Não deixa de ser uma evolução perto das ideias do pessoal da Terra chata.

Sobre contestar o vídeo... basta o que declarei para mostrar que ele é uma arrematada asneira. Mas aí vem a pergunta: já que o Sol se encontra abaixo das nuvens (de determinadas nuvens), de que maneira a ação gravitacional solar age sobre elas?
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Qua 04 Jan 2017, 12:56 pm

A gravidade ainda não foi comprovada e não está em questão.

Agora com outras palavras:

É para falar sobre o vídeo, não apenas com palavras, sobre o fato de haver nuvens por trás do sol e da lua.

Qualquer coisa diferente disto será removida.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Qua 04 Jan 2017, 4:30 pm

"A questão que foi levantada é referente as nuvens por trás do sol e da lua."

Não estou mais interessado. Trato de outro assunto, também referente à questão da Terra plana.
Tenha um pouco mais de lisura e não manipule os meus "posts" de maneira leviana.

Última edição por Lit San Ares em Qua 04 Jan 2017, 6:24 pm, editado 1 vez(es)
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Lit San Ares em Qua 04 Jan 2017, 4:55 pm

"Bom, este pequeno movimento, aparentemente inofensivo em uma primeira vista, tem arrebatado bastante pessoas, em sua maioria mais nova, ainda concluindo o ensino médio, e que acredita friamente que tudo que vem aprendendo na escola é parte de uma conspiração maior, ou seja, toda geografia e física ensinada nas escolas basicamente estaria incorreta.
Isto é sério, afinal, como ficará a formação de um profissional com esta visão de mundo? Um engenheiro que não acredita na física pode criar problemas mais sérios, não acha? Afinal, ele não acredita na gravidade e constrói prédios…. além disto, a concepção e percepção de mundo e de tudo que nos envolve, deste indivíduo, será totalmente deturpada e limitada, o que é uma pena."

Edinaldo Oliveira

As palavras de Edinaldo são sábias, sobre os estragos que esse lixo chamado "Terra plana" pode provocar.
E a desonestidade intelectual dos defensores de tal tolice, parece não ter limites
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Lit San Ares em Qua 04 Jan 2017, 7:15 pm

Uma questão que tratei em parte anteriormente (mas que foi editada) foi  a desavença entre o rapper B.o.B. e o astrofísico Neil deGrasse Tyson.
O rapper é um defensor da Terra plana (e de que estamos sob o domínio de uma raça reptiliana) e escreveu a música Flatline.
A letra e a tradução podem ser facilmente encontradas na internet, e ainda mais facilmente podemos chegar a conclusão de que se como músico B.o.B. não é grande coisa, como físico éle é o mais absoluto desastre.
É como declara o artigo da Megacurioso:

"É claro que qualquer um pode acreditar no que bem entender: raças reptilianas, organizações maçônicas que controlam o mundo, seitas satânicas responsáveis por conduzir a lavagem cerebral na humanidade através da televisão e até mesmo que estamos voando em um imenso frisbee que aguarda para ser abocanhado por um cão intergaláctico."

Ou  mesmo, que a Challenger explodiu porque se chocou com uma redoma impenetrável que  cobre o planeta. 
Opa... de acordo com esse pessoal, não é bem um planeta... é mais uma pizza, com a borda levantada para a água não escorrer, caindo no abismo.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Qua 04 Jan 2017, 9:05 pm

Lit San Ares escreveu:"A questão que foi levantada é referente as nuvens por trás do sol e da lua."

Não estou mais interessado. Trato de outro assunto, também referente à questão da Terra plana.
Tenha um pouco mais de lisura e não manipule os meus "posts" de maneira leviana.
Agora sim.

Entendemos que você deseja falar sobre outro assunto, e não sobre a questão proposta pelo filme.

Posteriormente estarei colocando outros filmes sobre o assunto, e caso também não sejam do seu interesse, permaneça assim, claro, simples e direto, e garanto que nada acontecerá com seus "posts".
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Cartman em Qui 05 Jan 2017, 3:16 am

"NUVENS REVELAM a verdadeira distância do sol e lua TERRA PLANA"

Pura ilusão de ótica, simples assim! :p

Às vezes, as nuvens parecem estar por trás do sol ou da lua em fotos e vídeos. Isso confunde as pessoas, como o sol está a 93 milhões de milhas de distância, por isso é impossível para as nuvens passar por trás. Algumas pessoas tomam isso como evidência de que a realidade é uma ilusão, ou a Terra é plana. Mas o que realmente está acontecendo aqui?

Basicamente o sol é realmente muito brilhante. Tão brilhante que na maioria das fotos e vídeos ele só aparece como algo com o brilho máximo da câmera pode lidar, por isso só aparece como branco plano. Se há algo na frente dele que é transparente o suficiente para deixar embora uma grande quantidade de luz solar, então esse "bit" será menos brilhante, mas ainda maior do que o brilho máximo da câmera pode lidar. Então a câmera ainda vai vê-lo como o mesmo que o resto do sol, branco brilhante. Isso cria a ilusão de que objetos parcialmente transparentes ficam atrás do sol.

Saca só:

Temperaturas acima de 70°C, já foram registradas no Deserto Lut, Irã.

Agora, imagina, o que aconteceria se alguma nuvem (vapor d'água condensado) chegasse perto demais do sol? xauzinho

PS: Como pode ver, Terra Plana é coisa de bebê! E, já fiz o backup da minha postagem, caso ela "desapareça" misteriosamente.
Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Lit San Ares em Qui 05 Jan 2017, 7:07 am

Khwey escreveu:
Lit San Ares escreveu:"A questão que foi levantada é referente as nuvens por trás do sol e da lua."

Agora sim.

Entendemos que você deseja falar sobre outro assunto, e não sobre a questão proposta pelo filme.

Posteriormente estarei colocando outros filmes sobre o assunto, e caso também não sejam do seu interesse, permaneça assim, claro, simples e direto, e garanto que nada acontecerá com seus "posts".
Outro assunto?
O assunto do tópico é o arremeto de teoria chamado "Terra plana". Tratando dele, estou dentro do assunto do tópico, que não se restringe ao fragmento apresentado por você. Falando em força gravitacional estou no assunto do tópico e dentro de um fator que aponta a "planitude" do planeta, mais a movimentação do Sol (diminuto e fraco) e da Lua  sobre a "pizza",  como asneiras insustentáveis. 
O vídeo que você apresentou é totalmente sem valor, simplesmente porque na tentativa de mostrar nuvens atrás do Sol (para provar que a Terra é chata e que o Sol está dentro de nossa atmosfera), mostra continuamente o nascer e o por do Sol (que prova que a Terra é uma esfera). E nuvens "ralas" que somem ofuscadas pela luz solar, aparecendo nos registros apenas na região visível ao redor do Sol, não são algo a ser levado a sério.Aliás, eu já havia comentado isso, num post que você editou... levianamente.

"(..)permaneça assim, claro, simples e direto, e garanto que nada acontecerá com seus "posts"."

Simples e direto? Ahhh... quer dizer que se eu não for simples e  direto (na sua concepção), mesmo estando dentro das regras do fórum, e tratando do assunto do tópico, você voltará a agir levianamente, apagando o que eu declarar.
Pois é... não é à toa que o forista Burke declarou tempos atrás, a seu respeito:

"só tem o problema de tua FAMA 'e pregresso', em melar e tergiversar em  debates, senão ficaria mais fácil crer que o problema é só da 'banda de lá' "

Última edição por Lit San Ares em Qui 05 Jan 2017, 7:34 am, editado 1 vez(es)
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Lit San Ares em Qui 05 Jan 2017, 7:31 am

Cartman escreveu:
Temperaturas acima de 70°C, já foram registradas no Deserto Lut, Irã.

Agora, imagina, o que aconteceria se alguma nuvem (vapor d'água condensado) chegasse perto demais do sol? xauzinho

PS: Como pode ver, Terra Plana é coisa de bebê! E, já fiz o backup da minha postagem, caso ela "desapareça" misteriosamente.

TOUCHÉ!
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Qui 05 Jan 2017, 8:21 am

Lit San Ares escreveu:
Khwey escreveu:

Agora sim.

Outro assunto?
Sim, exatamente.

O assunto proposto pelo vídeo são as nuvens por trás do sol e da lua, coisa que você não está mais interessado, segundo as suas próprias palavras.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: