.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Cinco perguntas para os adventistas

Página 4 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Eduardo em Dom 06 Jan 2013, 9:38 pm

Jan Mozol escreveu:
Eduardo escreveu:
JRKM escreveu:errou e dai ? quantas vezes eu já postei algo não aqui e depois percebi o erro e depois admiti o erro... sabemos que o Jan Mozol não quis dizer isto, agora o senhor esta satisfeito ?
É mesmo? Será? Vamos verificar. Jan, você admite que errou ao afirmar que, para um judeu pré Cristo, era possível alcançar a salvação pela prática de obras?
Não, não errei.
JRKM, ficou claro agora? Você concorda com ele?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Mensagem por Jan Mozol em Dom 06 Jan 2013, 11:07 pm

Que tal vc responder,vc concorda?
Que tal responder as outras questões,hoje é domingo, vc tem tempo.
Mas uma coisa concordamos,a obediência ao sábado é apenas uma sombra,logo o sábado é inaplicável para o cristão verdadeiro.
Outra coisa,seja mais honesto e não faça prova de meia resposta.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Eduardo em Dom 06 Jan 2013, 11:10 pm

Jan Mozol escreveu:Mas uma coisa concordamos, a obediência ao sábado é apenas uma sombra, logo o sábado é inaplicável para o cristão verdadeiro.
Onde eu disse que a obediência ao sábado é apenas uma sombra?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jan Mozol em Seg 07 Jan 2013, 7:45 am

Você disse sim, aqui:
O repouso que é aqui referido evidentemente se trata do repouso que resta ao povo de DEUS no reino e­terno de nosso SENHOR e Salvador JESUS CRISTO. É o repouso na Terra feita nova, que os antigos judeus não obtive­ram devido à descrença. O que eles receberam na terra de Canaã constituía somente uma sombra do descanso real que DEUS lhes prometeu

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Seg 07 Jan 2013, 8:44 am

Estou dando uma pausa nesse debate. Estou incomodando muito a paz de vocês:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t5464-duvidas#169578

-------

Em momento algum falo do sábado.
Jan Mozol escreveu:Você disse sim, aqui:
O repouso que é aqui referido evidentemente se trata do repouso que resta ao povo de DEUS no reino e­terno de nosso SENHOR e Salvador JESUS CRISTO. É o repouso na Terra feita nova, que os antigos judeus não obtive­ram devido à descrença. O que eles receberam na terra de Canaã constituía somente uma sombra do descanso real que DEUS lhes prometeu

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jan Mozol em Seg 07 Jan 2013, 10:23 am

Não corra agora, está interessante a sua negação do que afirmou anteriormente,conhecendo sua indole enrolistica a pergunta agora é:
O descanso dos judeus em Canaã não era o sabado,então o que era?

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Salomão em Seg 07 Jan 2013, 1:18 pm

Jan Mozol escreveu:Que tal vc responder,vc concorda?
Mas uma coisa concordamos,a obediência ao sábado é apenas uma sombra,logo o sábado é inaplicável para o cristão verdadeiro.

querido Jan mozol, vejo que o debate deste tópico esta a todo vapor !!!!
são 5 bem formuladas perguntas aos adventistas e creio que podem ser respondidas.
Agora dificil é saber, se quem pergunta vai aceitar as respostas mesmo que sejam irrefutaveis.
pois quando se esta sempre armado para se opor sempre vai haver oposição.
infelizmente aconteceu aqui isso comigo ,principalmente em assuntos sobre o sábado.
fiz uma pergunta sobre essa coisa de que o sábado semanal seja uma sombra e a minha pergunta não foi respondida, o tópico foi trancado sem explicação alguma.
por isso quero entrar no assunto mas temo que isso se repita.
se eu tiver as garantias do que isso não vai acontecer denovo , entrarei no debate .
Q Deus lhe abençoe querido e dedicado irmão jan!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por JRKM em Seg 07 Jan 2013, 1:44 pm

a questão não é somente isto amado

a questão vai mais além , por exemplo em que esta baseado a doutrina da guarda do sábado ?

os adventistas irão responder : "Na bíblia sagrada"

mas quem foi quem ensinou esta doutrina que esta baseada na bíblia sagrada ?

os adventistas não respondem , ou seja , sabemos que é Helen G Writte .

isto é uma questão de lógica , se Helen G Writte ensinou, teve visões , profecias não cumpridas e etc.... então chegamos a conclusão que as doutrinas de guarda do sábado precisam ser revistas ou até rejeitadas

como podem os adventistas dizerem que determinadas pessoas que não guardam o sábado esta em desobediência a Deus , sendo que a própria fundadora do adventismo pregou um monte de heresia ?

porque nenhum adventista responde se Helen G Writte é ou não uma falsa profetiza ? porque desviam deste assunto ? porque não respondem de maneira simples e objetiva ?

Salomão escreveu:
Jan Mozol escreveu:Que tal vc responder,vc concorda?

querido Jan mozol, vejo que o debate deste tópico esta a todo vapor !!!!
são 5 bem formuladas perguntas aos adventistas e creio que podem ser respondidas.
Agora dificil é saber, se quem pergunta vai aceitar as respostas mesmo que sejam irrefutaveis.
infelizmente aconteceu aqui isso comigo ,principalmente em assuntos sobre o sábado.
fiz uma pergunta sobre essa coisa de que o sábado semanal seja uma sombra e a minha pergunta não foi respondida, o tópico foi trancado sem explicação alguma.
se eu tiver as garantias do que isso não vai acontecer denovo , entrarei no debate .

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por Well em Seg 07 Jan 2013, 1:47 pm

Salomão escreveu: são 5 bem formuladas perguntas aos adventistas e creio que podem ser respondidas.
Salomão, se forem respostas bíblicas e fundamentadas com toda a certeza serão muito bem-vindas e analisadas, mas, infelizmente, o que tenho visto é pura enrolação mesmo e desvirtuamento dos assuntos, prendendo-se apenas em um, no caso aqui, o sábado. É isso.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por JRKM em Seg 07 Jan 2013, 2:07 pm

Olha esta Well , Tio Ed , Jan Mozol

Palavras do Pr. Bullón(Outro Adventista Reverenciado) referindo-se ao livro "Conselhos sobre Saúde" - Ellen White

"Algumas mulheres tem naturalmente uma cintura fina, mas em vez de achar uma tal forma bonita, deveriam ver isso como um defeito.

Estas cinturas de vespa, podem ter sido transmitidas de suas mães, como resultado da sua indulgencia numa prática pecaminosa, de apertar as suas cinturas e em consequência da respiração imperfeita. " EGW - A Reforma de Saúde – 1871.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Seg 07 Jan 2013, 2:11 pm

agora para acrescentar as palavras da tão reverenciada Helen G Writte

Em 1954 Ennis Meier escreveu uma carta para o White Estate da Conferência Geral (faz 54 anos) dizendo que isso não passava de uma descartada teoria da biologia, o velho e desacreditado Lamarquismo. (caracteres adquiridos)

Última edição por JRKM em Seg 07 Jan 2013, 2:12 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Troquei os nomes por engano)

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Seg 07 Jan 2013, 2:20 pm

O Lamarquismo realmente mudou em 1953 com o descobrimento do DNA. (...e a teoria Lamarquista de Ellen White veio abaixo)

A estrutura da molécula de DNA foi descoberta conjuntamente pelo estadunidense James Watson e pelo britânico Francis Crick em 1953, o que lhes valeu o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 1962, juntamente com Maurice Wilkins

Há mais de 100 NOVOS TÍTULOS, onde maquearam os erros de Ellen White com novas palavras, novas frases, tirando o Lamarquismo e tudo que contraria a ciência, para poderem dizer das maravilhas de uma mulher que só tinha o segundo ano prímário escrevendo coisas tão grandiosas !

mas vejam o original e comprovem por vocês mesmos

http://www.adventistas.ws/vespa4.htm

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Salomão em Seg 07 Jan 2013, 3:26 pm

porque nenhum adventista responde se Helen G Writte é ou não uma falsa profetiza ? porque desviam deste assunto ? porque não respondem de maneira simples e objetiva ?

Tu ainda precisas fazer tais perguntas aos adventistas ?
As tuas perguntas não são para esclarecer as duvidas mas sim procurar se armar para se opor .
é logico que tu sabes que os adventistas tem helen white como profeta.
não tem porque fazer uma pergunta que já sabes a resposta.
A não ser que tenha intenções diferentes do que realmente tirar duvidas!!!
Estou orando por vc querido JRkm!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por JRKM em Seg 07 Jan 2013, 6:20 pm

Obrigado pelas Orações

no entanto seus ensinos de guarda da lei e do sábado estão doutrinados em doutrinas de helen G Writte e Alessandro Bullon

se quiserem contestar eu vou um dia na escola sabadista de vocês e falo todas estas verdades o qual a maioria dos adventistas seguem as cegas e vocês escondem tudo isto deles

com intuito de aumentarem a seita de vocês

é só dizer qual igreja adventista aqui em campinas que eu vou com prazer e vou esculhambar Helen G Writte e Alessandro Bullon com relação aos ensinos e doutrinas destes

pois esta escrito

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo
Judas 1:3-4

Salomão escreveu:porque nenhum adventista responde se Helen G Writte é ou não uma falsa profetiza ? porque desviam deste assunto ? porque não respondem de maneira simples e objetiva ?

As tuas perguntas não são para esclarecer as duvidas mas sim procurar se armar para se opor .

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Ed em Seg 07 Jan 2013, 6:23 pm

Palmas...

É isso aí.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228923 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11002
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Salomão em Ter 08 Jan 2013, 1:00 pm

JRKM escreveu:Obrigado pelas Orações

no entanto seus ensinos de guarda da lei e do sábado estão doutrinados em doutrinas de helen G Writte e Alessandro Bullon

se quiserem contestar eu vou um dia na escola sabadista de vocês e falo todas estas verdades o qual a maioria dos adventistas seguem as cegas e vocês escondem tudo isto deles

com intuito de aumentarem a seita de vocês

é só dizer qual igreja adventista aqui em campinas que eu vou com prazer e vou esculhambar Helen G Writte e Alessandro Bullon com relação aos ensinos e doutrinas destes

pois esta escrito

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo
Judas 1:3-4

Salomão escreveu:porque nenhum adventista responde se Helen G Writte é ou não uma falsa profetiza ? porque desviam deste assunto ? porque não respondem de maneira simples e objetiva ?

Quando estudei a respeito da guarda da Lei e do sábado pela primeira vez , o material de estudo foi a biblia .
no seminario que fiz, o assunto hellen white foi me ensinado na lição 13 quando se falou sobre como a biblia define um profeta verdadeiro.
O primeiro livro escrito por hellen white que estudei foi o grande conflito e eu ja era batizado .
não foi por meio dos livros escritos por ela que aprendi sobre o sábado mas por meio da biblia.
te esclarecendo isso , te faço uma proposta:
neste tópico há 5 perguntas para os adventistas responderem e penso que daria para fazer 1 tópico de cada pergunta.
A minha sujestão é que estudemos 1 por 1 e usamos a biblia e nada más.
depois estudemos sobre a Hellen white se é ou não valida as acusações que fizeram sobre ela.
durante o estudo peço humildemente que ore por mim e também orarei por você para que nenhum de nós rejeitamos as verdades que forem esclarecidas.
espero sua resposta e opinião!!
um abraço querido!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Homini em Ter 08 Jan 2013, 1:15 pm

Muito boa a proposta.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3163 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Salomão em Ter 08 Jan 2013, 1:42 pm

Homini escreveu:Muito boa a proposta.

Que bom que gostou homini , espero contar com seus conhecimentos sobre este assunto do tópico pois precisamos resolver esta questão para um fim proveitoso e louvavel para Deus!!!!
Que Deus nos ajude nesse saudavel debate!!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Well em Ter 08 Jan 2013, 1:49 pm

Salomão escreveu: A minha sujestão é que estudemos 1 por 1 e usamos a biblia e nada más.
Salomão, você gostaria de começar a responder?
[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por JRKM em Ter 08 Jan 2013, 3:09 pm

Bom , vou deixar você a vontade Salomão ou outro adventista para responder as perguntas do Well
oração , nós sempre desejamos uns aos outros positivinho

Well escreveu:
Salomão escreveu: A minha sujestão é que estudemos 1 por 1 e usamos a biblia e nada más.
Salomão, você gostaria de começar a responder?
[ ]s.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Salomão em Ter 08 Jan 2013, 7:23 pm

querido well , estou começando por esta pergunta:

4 - Segundo Hebreus 4, resta um repouso para o povo de Deus. Perceba, caros adventistas, que o autor da epístola começa falando do repouso do sétimo dia, indicando que esse repouso já era guardado pelos hebreus, do contrário, ele não falaria que resta um repouso para o povo de Deus. Depois ele diz que só entram nesse repouso quem crê. Podem ler com calma! Então que repouso é esse já que o sétimo dia já era observado pelos hebreus? Já pensaram nisso? Nesse repouso só se entra pela fé. Que repouso é esse? O sábado, segundo Ex. 20 e Deut. 5 nos mostra um Deus criador e redentor. Ora, não foi isso que Jesus nos fez? Quando nos tornamos cristãos somos recriados e libertados do império das trevas. Logo, para o cristão, Jesus é o nosso repouso, pois repousamos das nossas obras em Jesus. O sábado é uma sombra de Cristo, segundo o Ap. Paulo. Um verdadeiro cristão não toma isso como uma liberdade para pecar, mas reconhece que só em Jesus a Lei se cumpriu verdadeiramente.

Esse repouso que entramos pela fé é cristo sim!!!!
quando li esse texto de hebreus há alguns anos atrás fiz uma busca para entende-lo e cheguei essa mesma conclusão e todos os adventistas estudiosos da biblia e a organização entendem assim.
há alguns adventistas desinformados que insistem em querer dar outro entendimento para esse texto mas são obrigados pela coerência a aceitar o real sentido.
agora esse repouso desobrigar a observancia do sábado semanal e o sábado semanal ser uma sombra não pode ser entendido só por este texto.
por isso preciso que vocês me responda esta pergunta:
todas as leis do antigo testamento eram sombras ? é o que significa esta expressão sombra?

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por JRKM em Ter 08 Jan 2013, 10:07 pm

como eu disse , vou deixar o Well explicar , se eu for explicar vai dar um texto do caramba :risadinha:

mas eu vou resumir o basicão . tanto quem guarda todos os dias ou quem guarda o sábado faz para o Senhor , uns come de tudo e outros come só legumes . mas para eu explicar isto como eu disse , não sei fazer em poucas postagens , eu tenho que pegar desdeeeeeeeeee o começo e chegar até hoje para entendimento . positivinho

pois eu gosto de explicar nos mínimos detalhes , tem minhas opiniões em outros tópicos por partes , mas fica na paz que logo o Well responde positivinho

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Khwey em Ter 08 Jan 2013, 10:18 pm

Sombra significa figura.

Exemplo descrito pela própria bíblia:

Gálatas
4:22 Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
4:23 Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
4:24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
4:25 Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
4:26 Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.

Temos aí que o fato de Abraão ter dois filhos, um de escravo e outro de livre, foi uma sombra que tem um correspondente literal, que são as duas alianças, a antiga e a nova.

Levanta a mão quem sabia disto!

Alguém conhece outra sombra, para a qual já foi identificado o correspondente literal?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Salomão em Ter 08 Jan 2013, 11:01 pm

Então o sábado semanal era sombra de cristo ?
o sábado era figura e cristo é literal ?
o sábado semanal foi instituido por Deus logo após a criação e o relado biblico diz que Deus não criou nada neste dia .
se Deus criou alguma coisa , então o que criou ?
As unicas coisas que Deus fez neste dia foi descansar , abençoar e santificar .
Deus fez isto antes da queda do homem.
se o sábado semanal é uma sombra de cristo , então já estava decidido antes da queda do homem que o sábado um dia deixaria de ser dia santo e abençoado por Deus por ocasião da vinda de cristo?
então , a queda do homem foi planejada por Deus ou foi culpa do homem ?
em Gênesis 3:17 diz que a terra foi amaldiçoada por causa do homem.
como explicar que o sábado semanal já era sombra de cristo antes da queda do homem ?
em gênesis 2:3 diz que o sábado semanal foi santificado por causa de alguma coisa que já tinha acontecido( a criação) e não pelo que ia acontecer ( a redenção)
o homem não tinha nem pecado ainda quando Deus santificou o sábado.
em exodo20:8-11 Deus pede que o povo observe o sábado com o motivo da observancia apontando para o que já havia acontecido ( porque em seis dias fez o senhor o céu e a terra)
desculpe queridos mas o sábado semanal existe por causa de alguma coisa que aconteceu antes de sua existência ( a criação) e não para ser sombra de alguma coisa que ia acontecer ( a redenção) sendo a redenção necessaria para remir uma humanidade que caiu em pecado depois que o sábado já existia e era santo.
pensem que quando o homem caiu o sábado já era santo e abençoado por Deus.
antes da queda do homem o santo e abençoado sábado já era sombra?

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 08 Jan 2013, 11:07 pm

Salomão escreveu: Então o sábado semanal era sombra de cristo ?
O sábado semanal não, pois o correto é dizer que todos os sábados foram sombras, biblicamente falando:

Colossenses
2:16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
2:17 Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:54 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: