.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
80 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Cinco perguntas para os adventistas

Página 6 de 18 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Salomão em Qua 09 Jan 2013, 1:36 pm

Jan Mozol escreveu:
Salomão escreveu:
Jan Mozol escreveu:Salomão ,mostre onde Deus descansou e santificou no 'sábado'.
Kwey está certo, moisés instituiu o sábado .
deus descansou no sétimo dia.
Veja a tradução de dia neste versículo.
simples é só ler gênesis 2:3 junto com Exôdo20:8-11
o texto de Exôdo 20:10 diz que o setimo dia é o sábado do senhor . qual setimo dia?
o verso 11 de ExÔdo 20 diz que é aquele que Ele descansou e que por isso abençoou e santificou .
logo o setimo dia de Gênesis 2:3 é o sábado de Exôdo 20:10 .
o sábado foi instituido por Deus pois o sábdo é do senhor segundo Exõdo20:10 e não de móseis.
quando Deus descansou, abençoou e santificou o setimo dia ( sábado) , móseis nem existia , logo o setimo dia é conhecido como sábado do senhor.
mesmo que vocês neguem , eu não posso pois é a biblia que esta dizendo.
não quero refutar o argumento de vocês por diversão ou fanatismo , mas acredite é pura convicção !!!
oro para que percebam isso!!!
mas considerem o textos biblicos aqui!!!
MAs se vc mesmo disse,que eu tenho que pegar um texto de um tempo além de Genesis,porqu não pegar então um texto de Jesus,ou de Paulo?
A lógica é a mesma, se vc explica Genesis por exodo,porque não pelo NT?
Acaso vc não aceita Jesus,ou não aceita que as palavras de Paulo não são por inspiração de DEUS???
Vc tm que declarar isto antes de continuarmos a discussão.vc aceita a biblia em sua totalidade?
Explique:

não estou entendendo você querido.
pois apenas respondi as suas perguntas e creio que você entendeu que o setimo dia de Exôdo 20:10 e o mesmo de Gênesis 2:3 . o que tem isso haver de crer ou não no novo testamento?
se quiser debater o sábado usando os textos do Nt , estou a disposição!!!!
toda biblia é util para ensinar , educar , corrigir com o objetivo de tornar o homem perfeitamente habilitado para boa obra segundo 2 timóteo 3:16-17 .. pois toda a escritura é inspirada por Deus!!
podemos sim citar textos do novo testamento com alegria querido irmão!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587
flag : Brasil

Mensagem por Salomão em Qua 09 Jan 2013, 1:43 pm

JRKM escreveu:editado ..... motivo novamente sobre a guarda do sábado e isto cansa ::chapeu::

querido JRKM , não foram nós que introduzimos o assunto sábado, lembra-se que esse tópico esta baseado em 5 perguntas para os adventistas responder e a 4- pergunta fala do assunto sábado. eu comecei a responder da pergunta 4 pois foi a primeira coisa que aprendi na biblia depois da mensagem da cruz.
por que você náo reparou isso antes?
um assunto pode ficar cansativo por não consiquirmos mais responder ou refutar-lo.
querem eliminar a pergunta 4 do tópico ou vamos continuar?

estou a disposição e respeito qualquer decisão desse fórum!!!

UM abraço querido!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eduardo em Qua 09 Jan 2013, 1:45 pm

Jan Mozol escreveu:
Eduardo escreveu:Cristo afirmou que o sábado foi feito e separado desde o Éden por causa da humanidade.
Coloque os versiculos antes e depois.
Marcos 2.27

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Eduardo em Qua 09 Jan 2013, 1:52 pm

Salomão escreveu:
JRKM escreveu:editado ..... motivo novamente sobre a guarda do sábado e isto cansa ::
querido JRKM , não foram nós que introduzimos o assunto sábado, lembra-se que esse tópico esta baseado em 5 perguntas para os adventistas responder e a 4- pergunta fala do assunto sábado. eu comecei a responder da pergunta 4 pois foi a primeira coisa que aprendi na biblia depois da mensagem da cruz.
por que você náo reparou isso antes? um assunto pode ficar cansativo por não consiquirmos mais responder ou refutar-lo. querem eliminar a pergunta 4 do tópico ou vamos continuar?

estou a disposição e respeito qualquer decisão desse fórum!!!

UM abraço querido!!!
Eu já fiz essa observação várias vezes:
Eduardo escreveu:JRKM, já que você assumiu o revezamento, vamos continuar de onde paramos. Resta alguma dúvida sobre Hebreus 4?
Eduardo escreveu:
JRKM escreveu:... responde as próximas depois a gente tira duvidas
Prefiro verificar as dúvidas agora. Resta alguma dúvida sobre Hebreus 4?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Well em Qua 09 Jan 2013, 1:57 pm

Salomão escreveu: "aquilo é uma sombra do que foi"
Aqui você colocou a sombra como projetando algo do que foi , mas o antisabatistas colocam colossenses 2:16 como sombra de coisas futuras.
Segundo a Bíblia, Jesus Cristo foi morto antes da fundação do mundo. Portanto, antes de existir o nosso mundo e, consequentemente, o sábado, o plano de Deus já estava pronto.
Salomão escreveu: o sábado para você era sombra de coisas passadas ou futuras?
Minha resposta é a mesma do Ap. Paulo: "sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo". Paulo, ao dizer essas palavras, referia-se literalmente à primeira vinda de Jesus Cristo.
Salomão escreveu: o motivo original para observar o sábado é de Exodo 20:8-11 é lembrar do criador.
o motivo de deuteronômio 5 e para o povo de israel que se tornou escravo no egito, logo o povo de israel tem dois motivos para observar o sábado.
Percebeu suas corretas palavras? "O povo de Israel tem dois motivos para observar o sábado." Afinal, segundo Exôdo e Ezequiel, o sábado é um sinal entre eles e Deus, assim como a circuncisão (sinal perpétuo).
Salomão escreveu: mas não esqueça que o motivo de Exôdo 20:8-11 faz lembrar do fato de Gênesis2:3 e foi esse motivo que deu origem ao sábado ( setimo dia) se o homem não tivesse caido não existiria o segundo motivo pois ninquem seria escravo de ninquem sem o pecado.
Se o homem não tivesse caído, Cristo não teria morrido e não estaríamos aqui debatendo ideias sobre o sábado. Veja bem, caro Salomão, o princípio do descanso, ou seja, o ensinamento a respeito do descanso físico é o que foi ensinado no Éden. O descanso dos labores deve ser algo sagrado para o homem. Já, com relação à adoração, não precisamos nos prender a dia nenhum, pois os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em espírito e em verdade. Não nos prendemos a um lugar físico, a um templo de concreto ou a determinadas regras, mas usamos a nossa fé e invocamos ao nosso Senhor independentemente de dia ou lugar.
Salomão escreveu: lembre que no meu penultimo post fiz uma pergunta isolada.
Fez pra mim? Não lembro.
Salomão escreveu: Deus continue te abençoando caro e esforçado irmão!!!
Deus continue te abençoando também e você será iluminado pelo nosso Senhor nos seus caminhos, pois é uma pessoa sincera.

Posso te fazer um pedido, caro Salomão? Poderia dar uma pausa no assunto "sábado" e escolher outras perguntas? Depois, poderemos até voltar no assunto do sábado. Senão, vai ficar monótono falar só sobre um assunto. Pode ser?

Graça e paz.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Jan Mozol em Qua 09 Jan 2013, 2:47 pm

Salomão escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Salomão escreveu:
Jan Mozol escreveu:Salomão ,mostre onde Deus descansou e santificou no 'sábado'.
o texto de Exôdo 20:10 diz que o setimo dia é o sábado do senhor . qual setimo dia?
o verso 11 de ExÔdo 20 diz que é aquele que Ele descansou e que por isso abençoou e santificou .
o sábado foi instituido por Deus pois o sábdo é do senhor segundo Exõdo20:10 e não de móseis.
quando Deus descansou, abençoou e santificou o setimo dia ( sábado) , móseis nem existia , logo o setimo dia é conhecido como sábado do senhor.
não quero refutar o argumento de vocês por diversão ou fanatismo , mas acredite é pura convicção !!!
MAs se vc mesmo disse,que eu tenho que pegar um texto de um tempo além de Genesis,porqu não pegar então um texto de Jesus,ou de Paulo?
Acaso vc não aceita Jesus,ou não aceita que as palavras de Paulo não são por inspiração de DEUS???
Vc tm que declarar isto antes de continuarmos a discussão.vc aceita a biblia em sua totalidade?
Explique:

pois apenas respondi as suas perguntas e creio que você entendeu que o setimo dia de Exôdo 20:10 e o mesmo de Gênesis 2:3 . o que tem isso haver de crer ou não no novo testamento?
toda biblia é util para ensinar , educar , corrigir com o objetivo de tornar o homem perfeitamente habilitado para boa obra segundo 2 timóteo 3:16-17 .. pois toda a escritura é inspirada por Deus!!
Nem eu o entendo ,a pergunta é simples,NT vale? Paulo e Jesus valem?
O sábado de Deuteronomio é legal para os judeus até Cristo.
Se as leis e o saaabado tivessem ainda valor, para que Cristo viria?
Seriamos justificados pela lei e viveriamos por ela.
Queimariamos ofertas e expiariamos pecados.
Não existe viver metade pela lei e metade pela graça.
Adventistas não conseguem entender isso,porque necessitam justificar sua fé por partes da lei.
Note que vc cita deuteronomio e cita genesis.
Eu te perguntei e fui bem claro porque não usar o NT para isso.
Salomão, usar partes bíblicas definidas dá nsto.
Eu concordo com vc toda escritura deve ser interpretada como um todo.
A pergunta que já foi feita e sempre repitida é:
Sábado é da lei ou da graça.
Deus descansou no sabath,ou Moisés institui-o para descanso dos judeus?
Deus ordenou um sábado para Adão?
Quando os judeus começaram a observar o sábado?
E por último:consegue provar que no NT existe restrição de salvação para aqueles que não observam o sabado?
e ainda: consegue observar o sábado como os judeus o observavam?
Ex. prático .Se vc tem um cachorro e ele faz coco na sala,vc espera até domingo para limpar?
Lembre-se que Jesus falou sobre estas coisas como hipocrisia.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por JRKM em Qua 09 Jan 2013, 2:51 pm

Eu posso dar uma sugestão ? os adventistas são ótimos para falar sobre criacionismo e biologia molecular , DNA , ciência bíblica

poderiam até dar uma força nos tópicos sobre criacionismo , é uma sugestão , se eles quiserem ajudar, seria muito bem vindo

apenas uma opinião , demais pode continuar

e como Well disse : poderia dar uma pausa no assunto sobre o sábado por um tempo , depois retornar

o que acham ?

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por Jan Mozol em Qua 09 Jan 2013, 2:58 pm

Eduardo escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Eduardo escreveu:Cristo afirmou que o sábado foi feito e separado desde o Éden por causa da humanidade.
Coloque os versiculos antes e depois.
Marcos 2.27
E aconteceu que, passando ele num sábado pelas searas, os seus discípulos, caminhando, começaram a colher espigas.
E os fariseus lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é lícito?
Mas ele disse-lhes: Nunca lestes o que fez Davi, quando estava em necessidade e teve fome, ele e os que com ele estavam?
Como entrou na casa de Deus, no tempo de Abiatar, sumo sacerdote, e comeu os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão aos sacerdotes, dando também aos que com ele estavam?
E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Marcos 2:23-28
Como eu disse o sábado foi feito para o homem pra descanso.
Jesus indica claramente que o dia de adoração é continuo,amando e respeitando a Deus e ao proximo.
Todo dia é o sétimo dia.
Ainda estamos no dia de descanso de Deus,ele não acabou.
Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber?

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Qua 09 Jan 2013, 3:05 pm

Jan Mozol escreveu:Se as leis e o saaabado tivessem ainda valor, para que Cristo viria? Seriamos justificados pela lei e viveriamos por ela.
A função da Lei nunca foi justificar. Ademais, o próprio Jesus e Paulo obedeciam e ensinavam que devíamos seguir os mandamentos morais da Lei.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jan Mozol em Qua 09 Jan 2013, 3:53 pm

Sim,vc chegou lá.
Qual o sentido moral de nada fazer no sábado?
Qual a moralidade embutida no sábado?
Os fariseus abusavam do sábado,abusavam do dizimo e puseram o sábado acima do homem.
Jesus foi claro.O filho do homem é senhor do sábado e faz dele o que entende.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por JRKM em Qua 09 Jan 2013, 4:54 pm

muito bom Jan Mozol e Well positivinho

inclusive o fórum esta mais enriquecido com pessoas batalhando pela fé e isto é muito bom

Jan Mozol escreveu:Sim,vc chegou lá.
Os fariseus abusavam do sábado,abusavam do dizimo e puseram o sábado acima do homem.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Salomão em Qua 09 Jan 2013, 5:55 pm

Jan Mozol escreveu:
Salomão escreveu:
Jan Mozol escreveu:
Salomão escreveu:
Explique:

Nem eu o entendo ,a pergunta é simples,NT vale? Paulo e Jesus valem?
O sábado de Deuteronomio é legal para os judeus até Cristo.
Se as leis e o saaabado tivessem ainda valor, para que Cristo viria?
Seriamos justificados pela lei e viveriamos por ela.
Queimariamos ofertas e expiariamos pecados.
Não existe viver metade pela lei e metade pela graça.
Adventistas não conseguem entender isso,porque necessitam justificar sua fé por partes da lei.
Note que vc cita deuteronomio e cita genesis.
Eu te perguntei e fui bem claro porque não usar o NT para isso.
Salomão, usar partes bíblicas definidas dá nsto.
Eu concordo com vc toda escritura deve ser interpretada como um todo.
A pergunta que já foi feita e sempre repitida é:
Sábado é da lei ou da graça.
Deus descansou no sabath,ou Moisés institui-o para descanso dos judeus?
Deus ordenou um sábado para Adão?
Quando os judeus começaram a observar o sábado?
E por último:consegue provar que no NT existe restrição de salvação para aqueles que não observam o sabado?
Ex. prático .Se vc tem um cachorro e ele faz coco na sala,vc espera até domingo para limpar?
Lembre-se que Jesus falou sobre estas coisas como hipocrisia.

pode refazer as perguntas uma por uma ?
EM nenhum momento diz que o Nt testamento não vale.

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Salomão em Qua 09 Jan 2013, 6:14 pm

Well escreveu:
Salomão escreveu: "aquilo é uma sombra do que foi"
Aqui você colocou a sombra como projetando algo do que foi , mas o antisabatistas colocam colossenses 2:16 como sombra de coisas futuras.
Segundo a Bíblia, Jesus Cristo foi morto antes da fundação do mundo. Portanto, antes de existir o nosso mundo e, consequentemente, o sábado, o plano de Deus já estava pronto.
Salomão escreveu: o sábado para você era sombra de coisas passadas ou futuras?
Minha resposta é a mesma do Ap. Paulo: "sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo". Paulo, ao dizer essas palavras, referia-se literalmente à primeira vinda de Jesus Cristo.
Salomão escreveu: o motivo original para observar o sábado é de Exodo 20:8-11 é lembrar do criador.
o motivo de deuteronômio 5 e para o povo de israel que se tornou escravo no egito, logo o povo de israel tem dois motivos para observar o sábado.
Percebeu suas corretas palavras? "O povo de Israel tem dois motivos para observar o sábado." Afinal, segundo Exôdo e Ezequiel, o sábado é um sinal entre eles e Deus, assim como a circuncisão (sinal perpétuo).
Salomão escreveu: mas não esqueça que o motivo de Exôdo 20:8-11 faz lembrar do fato de Gênesis2:3 e foi esse motivo que deu origem ao sábado ( setimo dia) se o homem não tivesse caido não existiria o segundo motivo pois ninquem seria escravo de ninquem sem o pecado.
Se o homem não tivesse caído, Cristo não teria morrido e não estaríamos aqui debatendo ideias sobre o sábado. Veja bem, caro Salomão, o princípio do descanso, ou seja, o ensinamento a respeito do descanso físico é o que foi ensinado no Éden. O descanso dos labores deve ser algo sagrado para o homem. Já, com relação à adoração, não precisamos nos prender a dia nenhum, pois os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em espírito e em verdade. Não nos prendemos a um lugar físico, a um templo de concreto ou a determinadas regras, mas usamos a nossa fé e invocamos ao nosso Senhor independentemente de dia ou lugar.
Salomão escreveu: lembre que no meu penultimo post fiz uma pergunta isolada.
Fez pra mim? Não lembro.
Salomão escreveu: Deus continue te abençoando caro e esforçado irmão!!!
Deus continue te abençoando também e você será iluminado pelo nosso Senhor nos seus caminhos, pois é uma pessoa sincera.

Posso te fazer um pedido, caro Salomão? Poderia dar uma pausa no assunto "sábado" e escolher outras perguntas? Depois, poderemos até voltar no assunto do sábado. Senão, vai ficar monótono falar só sobre um assunto. Pode ser?

Graça e paz.

Querido irmão well , não seria melhor resolvermos o assunto sábado de uma vez por todas?
pois já passei por essa experiência de começarmos nesse assunto e desviamos para outro sem resolução do primeiro.
se quiser mesmo dar uma pausa , tudo bem , podemos para uma outra pergunta.
Mas não vou debater pessoas e sim idéias , ok?
exemplo :
não quero falar sobre temas que tenho que precisar contar a história da minha igreja .
pois quase todos os que se opoem aos adventistas desconhecem a historia da igreja e acreditam em muitas histórias que contam por ai e quando contamos a verdadeira história , duvidam e sustentam aquelas que ouviram primeira. Assim não daria para debater pois quando conto a verdadeira história , duvidam de mim sem pesquisar a fonte primaria e me faz mentiroso.
vamos descutir doutrinas e não histórias , ok?
espero tua opinião querido para esta sugestão!!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jan Mozol em Qua 09 Jan 2013, 6:17 pm

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Salomão em Qua 09 Jan 2013, 6:25 pm

JRKM escreveu:muito bom Jan Mozol e Well positivinho

inclusive o fórum esta mais enriquecido com pessoas batalhando pela fé e isto é muito bom

Jan Mozol escreveu:Sim,vc chegou lá.

É verdade , o filho do homem é senhor do sábado!!!!
o filho é Senhor e o Exôdo 20:10 diz que o sábado é do senhor!!!
logo da para entender que o filho do homem é senhor do sábado.
agora se quiser saber o sentido moral do sábado leia Isaias 58:13-14
perceba que tudo isso foi dito por Deus e dessa forma que Jesus desejava que os fariseus observasse o sábado!!
por isso Ele repreendia a forma errada que eles observava e não a maneira correta.
Que pena que não chegamos a uma conclusão!!!
ou você não conseque explicar de maneira entendivel ou eu não consigo mas estou tentando pelo menos entender como vocês entendem.
pode acreditar que não refuto por prazer e nem diversão mas quero de fato e de coração entende-los mas quero isso biblicamente.
vamos continuar orando querido para isso!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Salomão em Qua 09 Jan 2013, 6:33 pm

Jan Mozol escreveu:E por último:consegue provar que no NT existe restrição de salvação para aqueles que não observam o sabado?

antes tomaria cuidado para que isso não acontecesse mas se não fosse possivel eu limparia pois não estaria sequindo meus interesses mas os de Deus pois não seria do interesse dELE que minha casa ficasse imunda e seria insalubre permancer com a casa nestas condições .
A forma correta de observar o sábado é dada pela biblia e não pelos judeus.
era esse jeito de se observar o sábado que Jesus repreendia o tempo todo.
procuro observar o sábado segundo o modelo de isaias 58:13-14 e não segundo o modelo apresentado pelos judeus nem do tempo de cristo e nem do tempo atual.
Deus te abençoe querido!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Salomão em Qua 09 Jan 2013, 6:44 pm

Jan Mozol escreveu:

quero responder essa pergunta com uma outra:
consegue provar que no novo testamento existe restrição de salvação para aqueles saber fazer o bem e não fazem ?
ou melhor: se você entender que o sábado precisa ser observado assim como precisam ser observados o quinto mandamento , o sexto e o nono etc.... você acreditaria em salvação transgredindo?
é questão de violar a consciência irmão !!!
agora se alquem não observa o sábado porque ainda não teve a oportunidade de conhecer a verdade sobre o sábado , acredita que Deus cobraria ?
Deus não permitiu que um rei adulterasse por esse rei não saber que a mulher tinha marido.
leia Gênesis20:1-6
não sou o JUIZ querido para julgar , faça essa pergunta diretamente a Deus se ainda não consequiu entender minha resposta.
um Abraço!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por JRKM em Qua 09 Jan 2013, 7:31 pm

Salomão , o que iria implicar em guardar o sábado ou não ? ninguém aqui esta lhe recriminando por isto

esta questão do sábado ira continuar sem terminar , isto já vem desde as antigas

eu não vejo problema nenhum em você guardar o sábado e se faz assim faz para o Senhor

Não sei se isto é uma duvida sua ou algo que queira mostrar aos membros do fórum

eu até gosto quando vocês falam de criacionismo , tem o testemunho do Roger Morneau , tem o Pastor que manja pra caramba e que foi até no Jo soares , tem uns cientistas adventistas na área da biologia

e nenhum deles tem dificuldade em guardar o sábado e mesmo assim eles também não ficam debatendo sobre isto

eles apenas debatem quando são perguntados

o Ali carvalho perguntou uma vez e eu dei uma resposta a ele simples e objetiva e tanto ele quanto eu chegamos em um acordo

na minha opinião você deveria investir nas outras áreas aqui do fórum e responder sobre o sábado quando perguntado positivinho

tem coisa que eu não posto , porque ninguém pergunta e quando perguntam eu respondo , se a pessoa discordar não posso fazer nada

agora quando atacam nosso Senhor Jesus Cristo ai sim devemos vir com tudo :risadinha:

chega junto que eles somem positivinho

no mais é só isto

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Eduardo em Qua 09 Jan 2013, 7:47 pm

Jan Mozol escreveu:Qual o sentido moral de nada fazer no sábado?
Começou péssimo. Quem disse que nada fazemos? Fazemos e muito para a glória de Deus. É licito fazer o bem, adorar, ajudar, evangelizar... Há muita coisa a se fazer.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Well em Qua 09 Jan 2013, 8:18 pm

Salomão escreveu:Querido irmão well , não seria melhor resolvermos o assunto sábado de uma vez por todas?
pois já passei por essa experiência de começarmos nesse assunto e desviamos para outro sem resolução do primeiro.
se quiser mesmo dar uma pausa , tudo bem , podemos para uma outra pergunta.
Mas não vou debater pessoas e sim idéias , ok?
exemplo :
não quero falar sobre temas que tenho que precisar contar a história da minha igreja .
pois quase todos os que se opoem aos adventistas desconhecem a historia da igreja e acreditam em muitas histórias que contam por ai e quando contamos a verdadeira história , duvidam e sustentam aquelas que ouviram primeira. Assim não daria para debater pois quando conto a verdadeira história , duvidam de mim sem pesquisar a fonte primaria e me faz mentiroso.
vamos descutir doutrinas e não histórias , ok?
espero tua opinião querido para esta sugestão!!!!
Vamos para outra pergunta, então? Depois poderemos voltar a falar sobre o sábado, mas pode ter certeza que você vai encontrar outros tópicos que já falaram exaustivamente.

Eu conheço a história da IASD e conheço suas doutrinas também, pois além de ter sido adventista quase 30 anos, estudei suas doutrinas.

Salomão, o que você acha de responder a 5ª pergunta??

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Ed em Qua 09 Jan 2013, 9:44 pm

Eduardo escreveu:
Começou péssimo. Quem disse que nada fazemos? Fazemos e muito para a glória de Deus. É licito fazer o bem, adorar, ajudar, evangelizar... Há muita coisa a se fazer.

Ué, adaptaram o sábado numa versão light para os adventistas? :risadinha:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228906 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eduardo em Qua 09 Jan 2013, 9:49 pm

Ed escreveu:
Eduardo escreveu:
Ué, adaptaram o sábado numa versão light para os adventistas?
O sábado é para isso mesmo.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Qua 09 Jan 2013, 9:51 pm

Ed escreveu:
Eduardo escreveu:

Ué, adaptaram o sábado numa versão light para os adventistas? :risadinha:

É lícito fazer o bem... desde que esse "bem" não seja "béeeem pesado".

É lícito ajudar... desde que esse "ajudar não seja empurrar um fusca.

É lícito evangelizar... desde que não seja de bicicleta.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360

Mensagem por Eduardo em Qua 09 Jan 2013, 9:54 pm

David de Oliveira escreveu:
Ed escreveu:
Eduardo escreveu:
Ué, adaptaram o sábado numa versão light para os adventistas?
É lícito fazer o bem... desde que esse "bem" não seja "béeeem pesado". É lícito ajudar... desde que esse "ajudar não seja empurrar um fusca. É lícito evangelizar... desde que não seja de bicicleta.
Se for para Deus e para o próximo, pode ser em qualquer uma dessas circunstâncias.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Salomão em Qua 09 Jan 2013, 10:08 pm

JRKM escreveu:Salomão , o que iria implicar em guardar o sábado ou não ? ninguém aqui esta lhe recriminando por isto

esta questão do sábado ira continuar sem terminar , isto já vem desde as antigas

eu não vejo problema nenhum em você guardar o sábado e se faz assim faz para o Senhor

Não sei se isto é uma duvida sua ou algo que queira mostrar aos membros do fórum

eu até gosto quando vocês falam de criacionismo , tem o testemunho do Roger Morneau , tem o Pastor que manja pra caramba e que foi até no Jo soares , tem uns cientistas adventistas na área da biologia

e nenhum deles tem dificuldade em guardar o sábado e mesmo assim eles também não ficam debatendo sobre isto

eles apenas debatem quando são perguntados

o Ali carvalho perguntou uma vez e eu dei uma resposta a ele simples e objetiva e tanto ele quanto eu chegamos em um acordo

na minha opinião você deveria investir nas outras áreas aqui do fórum e responder sobre o sábado quando perguntado positivinho

tem coisa que eu não posto , porque ninguém pergunta e quando perguntam eu respondo , se a pessoa discordar não posso fazer nada

agora quando atacam nosso Senhor Jesus Cristo ai sim devemos vir com tudo :risadinha:

chega junto que eles somem positivinho

no mais é só isto

eu concordo com você e se você não reparou estou neste tópico respondendo a pergunta 4 que é sobre o sábado.
não introduzi o assunto e até evito fazer isso mas quando alquem pergunta respondo e é isso que esta acontecendo aqui.
espero que perceba isso e não estou nenhum pouco chateado com quem me questiona sobre isso.
apenas oro para que um dia essa pessoa entenda a verdade sobre o assunto mas não me coloco nunca como infalivel no entendimento.
posso dizer que com você o assunto do sábado esta encerrado ha não ser que tu queira continuar pois estou sempre a disposição para debatermos saudavelmente como estamos fazendo.
Que bom saber que tu tem boas referências em relação ha nós em outros assuntos.

Deus esteja sempre contigo querido!!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:55 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 18 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares