.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Cinco perguntas para os adventistas

Página 1 de 18 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Well em Sex 04 Jan 2013, 8:41 am

Cinco perguntas sobre algumas doutrinas adventistas

1 - Os adventistas defendem que os sinais no sol e na lua aconteceram antes do fim da grande tribulação, que para eles foi o período entre 538 e 1798. No livro Nisto Cremos, 7ª ed., 2003, pg. 216 é dito: “Quando Belisário, general de Justiniano, libertou Roma em 538 d.C., o bispo de Roma libertou-se do controle dos ostrogodos, cujo arianismo tivera como conseqüência restringir o crescimento da Igreja Católica. Agora o bispo poderia exercer as prerrogativas do decreto de Justiniano, do ano 533 d.C.; ele poderia fazer crescer a autoridade da “Santa Sé”. Assim, começaram os 1.260 anos de perseguição, previstos pela profecia bíblica (Dan. 7:25; Apoc. 12:6 e 14; 13:5-7).” Sendo assim, pergunto: na Bíblia (Mt. 24.29) está escrito que esses sinais acontecem no fim da tribulação e não antes, ou seja, mesmo que ela tenha sido abreviada, tais sinais teriam que ser no fim e não antes ou durante. Por que? Porque simplesmente é assim que está escrito. E aí, senhores adventistas??? Como conciliar a posição de vocês que afirma que o sinal no Sol e na Lua aconteceram antes do fim da tribulação, sendo que na Bíblia está escrito que esses sinais são após a grande tribulação?

2 – Se o bode emissário, de Levíticos 16, simboliza Satanás para vocês, por que está escrito no mesmo capítulo de Levíticos que esse bode é para expiação do pecado? Levítico 16:5 E da congregação dos filhos de Israel tomará dois bodes para expiação do pecado e um carneiro para holocausto. Levítico 16:10 - Mas o bode, sobre que cair a sorte para ser bode emissário, apresentar-se-á vivo perante o SENHOR, para fazer expiação com ele, a fim de enviá-lo ao deserto como bode emissário.

3 - Se no santuário terrestre Deus se manifestava no lugar Santo dos Santos e o sumo sacerdote só entrava nesse lugar uma vez por ano, na presença de Deus, e Jesus, ao ascender aos céus, entrou no santuário celestial e foi diretamente para a presença de Deus, pois está a destra da Majestade, por que vocês ensinam que Jesus só entrou no Santo dos Santos a partir de 22/10/1844?

4 - Segundo Hebreus 4, resta um repouso para o povo de Deus. Perceba, caros adventistas, que o autor da epístola começa falando do repouso do sétimo dia, indicando que esse repouso já era guardado pelos hebreus, do contrário, ele não falaria que resta um repouso para o povo de Deus. Depois ele diz que só entram nesse repouso quem crê. Podem ler com calma! Então que repouso é esse já que o sétimo dia já era observado pelos hebreus? Já pensaram nisso? Nesse repouso só se entra pela fé. Que repouso é esse? O sábado, segundo Ex. 20 e Deut. 5 nos mostra um Deus criador e redentor. Ora, não foi isso que Jesus nos fez? Quando nos tornamos cristãos somos recriados e libertados do império das trevas. Logo, para o cristão, Jesus é o nosso repouso, pois repousamos das nossas obras em Jesus. O sábado é uma sombra de Cristo, segundo o Ap. Paulo. Um verdadeiro cristão não toma isso como uma liberdade para pecar, mas reconhece que só em Jesus a Lei se cumpriu verdadeiramente.

5 – Os adventistas crêem que Ellen White foi totalmente inspirada - como a mensageira do senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. Eles tornam claro que a Bíblia é a norma pela qual deve ser provado todo ensino e experiência. - Crenças Fundamentais, 17. Pg: 291Sendo assim, como explicar que Ellen White disse que viu Enoque viajando pelo espaço num planeta de sete luas; que os escravos que só conheceram o açoite dos seus senhores e que viveram abaixo da condição de um animal não serão salvos e nem ressuscitarão? Pelo menos na Bíblia está escrito que os ímpios serão ressuscitados para a condenação. Disse, também, que os anjos que vêm à Terra, ao voltar para o céu, precisam apresentar um cartão de ouro para entrarem. Tudo isso está no livro "Primeiros Escritos". Pergunto: como fica Deut. 18.22 e Col. 2.18? “Ninguém atue como árbitro contra vós, afetando humildade ou culto aos anjos, firmando-se em coisas que tenha visto, inchado debalde pelo seu entendimento carnal...”

Obs: será que vamos ter respostas diretas e bíblicas a essas perguntas por parte dos adventistas?


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Ed em Sex 04 Jan 2013, 11:12 am

Well escreveu:será que vamos ter respostas diretas e bíblicas a essas perguntas por parte dos adventistas?
Tais brincando? japinha

Eles vão fazer o trivial ou seja, enrolation... sim

Uma coisa é certa, após inúmeros bombardeiros já estão capengando.

Na cumbuca do tópico sobre a Ellen G White eles já nem põe a mão mais... huaauhuahauha


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228857 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Gil Rocha em Sex 04 Jan 2013, 5:05 pm

Devido a programas televisivos adventistas e algumas de suas publicações, simpatizava com eles no início de minha caminhada cristã, apesar de reconhecer algumas de suas inconsistências bíblicas.

Nunca aceitei mesmo foi a canonização dos escritos de Ellen White. Esse é o maior dos enganos, como provam os plágios e erros da "profetisa", demonstrados em livros como "A mentira branca" ou a "A Igreja de vidro".

Aguardemos o que dirão em resposta as questões propostas pelo autor do tópico.



Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Eduardo em Sex 04 Jan 2013, 7:43 pm

Todas essas questões estão respondidas no livro a seguir:

http://www.cpb.com.br/arqs/nc/NC.pdf


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por JRKM em Sex 04 Jan 2013, 8:55 pm

valeu , já que você não costuma ler , eu vou lhe dar uma ajudinha :risadinha:

o Livro diz

Nosso Reconhecimento Sincero
Com a autorização e estímulo do Presidente Neal C. Wilson e de outros
dirigentes da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, a Associação
Ministerial assumiu a responsabilidade de preparar este volume a fim de prover
informações seguras no tocante às crenças de nossa Igreja. pagina 7


[b]a História de Neal C. Wilson isto é pesquisa minha

Neal Wilson, foi um dos Presidentes mais autoritários e corruptos da história Adventista. --- Foi quem fez a encenação de 1980, quando mudaram a doutrina Adventista. Segundo o jornal Los Angeles Times, (mesmo aposentado) foi quem fez o Lobby para a empreza de um dos seus filhos ganhar a concorrência do Tomografo de 200 milhões de dólares do Loma Linda Hospital.

Em 1990 Neal C; Wilson pretendia um terceito mandato, quando a comissão de nomeções veio com o nome de Folkenberg. Contam que foi muito difícil convence-lo de que seu tempo já havia acabado. Neal Wilson insistia que seu nome fosse aclamado em Assembléia Geral para um terceiro mandato !

Na sua gestão, mais de 100 pastores Adventistas foram desligados por fazerem restrições a Ellen White e a doutrina do Juizo Investigativo. --- Uma lista dos nomes desses pastores corre pela Internet.

Num sábado em 1995 Ennis Meier almoçava na casa de um pastor em Silver Spring. À mesa estavam vários outros convidados, inclusive o Diretor do White Estate, Carlos Viera, e uma antiga secretária da Conferência Geral.

Entre vários assuntos surgiu o nome de Neal Wilson, sendo que eu disse ter ouvido pregar na Igreja central de São Paulo fazia poucos anos. Não houve nenhum aviso prévio e na saída ele estava na porta cumprimentando as pessoas que assistiram a pregação, e que eu tivera a impressão de ser um homem simples !

A secretária da Conferência Geral, que estava no almoço, sem levar em conta a presença do Diretor do White Estate, veementemente protestou contra o meu argumento, da seguinte maneira:

- " Um dos administradores mais políticos, frios e sem escrúpulo de tantos que já passaram pela Conferência Geral.
Eu já ví (disse ela) ex-pastores desfilarem com cartazes, em plena neve, semana inteira na frente da Conferência Geral, querendo uma audiência com Neal Wilson, e ele não os atendeu ! "



Eduardo escreveu:Todas essas questões estão respondidas no livro a seguir:

http://www.cpb.com.br/arqs/nc/NC.pdf

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por JRKM em Sex 04 Jan 2013, 8:58 pm

Qual outro livro você ira citar Eduardo ? Negativo e ve se responde as perguntas do membro Well


JRKM escreveu:valeu , já que você não costuma ler , eu vou lhe dar uma ajudinha :risadinha:

o Livro diz

Nosso Reconhecimento Sincero
Com a autorização e estímulo do Presidente Neal C. Wilson e de outros
dirigentes da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, a Associação
Ministerial assumiu a responsabilidade de preparar este volume a fim de prover
informações seguras no tocante às crenças de nossa Igreja. pagina 7


[b]a História de Neal C. Wilson isto é pesquisa minha

Neal Wilson, foi um dos Presidentes mais autoritários e corruptos da história Adventista. --- Foi quem fez a encenação de 1980, quando mudaram a doutrina Adventista. Segundo o jornal Los Angeles Times, (mesmo aposentado) foi quem fez o Lobby para a empreza de um dos seus filhos ganhar a concorrência do Tomografo de 200 milhões de dólares do Loma Linda Hospital.

Em 1990 Neal C; Wilson pretendia um terceito mandato, quando a comissão de nomeções veio com o nome de Folkenberg. Contam que foi muito difícil convence-lo de que seu tempo já havia acabado. Neal Wilson insistia que seu nome fosse aclamado em Assembléia Geral para um terceiro mandato !

Na sua gestão, mais de 100 pastores Adventistas foram desligados por fazerem restrições a Ellen White e a doutrina do Juizo Investigativo. --- Uma lista dos nomes desses pastores corre pela Internet.

Num sábado em 1995 Ennis Meier almoçava na casa de um pastor em Silver Spring. À mesa estavam vários outros convidados, inclusive o Diretor do White Estate, Carlos Viera, e uma antiga secretária da Conferência Geral.

Entre vários assuntos surgiu o nome de Neal Wilson, sendo que eu disse ter ouvido pregar na Igreja central de São Paulo fazia poucos anos. Não houve nenhum aviso prévio e na saída ele estava na porta cumprimentando as pessoas que assistiram a pregação, e que eu tivera a impressão de ser um homem simples !

A secretária da Conferência Geral, que estava no almoço, sem levar em conta a presença do Diretor do White Estate, veementemente protestou contra o meu argumento, da seguinte maneira:

- " Um dos administradores mais políticos, frios e sem escrúpulo de tantos que já passaram pela Conferência Geral.
Eu já ví (disse ela) ex-pastores desfilarem com cartazes, em plena neve, semana inteira na frente da Conferência Geral, querendo uma audiência com Neal Wilson, e ele não os atendeu ! "



Eduardo escreveu:Todas essas questões estão respondidas no livro a seguir:

http://www.cpb.com.br/arqs/nc/NC.pdf

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Jaime_Dias em Sex 04 Jan 2013, 9:15 pm

Prezado Eduardo Paz,


Parabéns irmão por esta postagem, e na mesma oportunidade desejamos participar com mais informações ainda, através do seguinte tema:

OS QUATRO PRINCIPAIS ENGANOS DOS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA

-O 1º ENGANO: ELES AFIRMAM QUE EXISTEM DUAS LEIS: A MORAL E A CERIMONIAL
Ensinam que OS DEZ MANDAMENTOS, porque foram escritos NAS DUAS TÁBUAS DE PEDRA pelo DEDO DE DEUS (Êx. 31:18), É A LEI MORAL, E ETERNA.
Já OS ESTATUTOS E JUÍZOS, porque foram escritos no livro do concerto por Moisés (Êx. 24:4-7), eles denominam de LEI CERIMONIAL E TRANSITÓRIA.

Com essa manobra dividem o concerto do Sinai em duas leis distintas, para proteger a guarda do sábado, contido nos DEZ MANDAMENTOS. Tal manipulação premeditada tem três objetivos principais:
a.Proteger a guarda do sábado.
b.Ensinar seus adeptos.
c.Persuadir aqueles que lhes faz frente, principalmente evangélicos leigos no assunto.

O QUE ELES OMITEM
Que a Bíblia, jamais mencionou que há diferença entre os dez mandamentos e os estatutos e juízos, antes nos mostra que o livro do concerto “era tão importante” quanto às duas tábuas de pedra, com os dez mandamentos escritas pelo dedo de Deus. Pois ambas perfaziam “UMA MESMA LEI”. Pois, o mesmo Deus que escreveu nas tábuas de Pedra, foi o mesmo Deus que "DITOU" a lei para Moisés.
Portanto, a Escritura feita por Moisés no seu livro era tão importante e santa, quanto os dez mandamentos, escritos pelo dedo de Deus nas duas tábuas de pedra.

O QUE DIZ A ESCRITURA?
“UMA MESMA LEI TEREIS: Assim será o estrangeiro como o natural; pois eu sou o Senhor vosso Deus.” Lv. 24:22 – Nm. 15:15; 16 e 29.

UM MESMO ESTATUTO haja para vós, ó congregação, e para o estrangeiro que entre vós peregrina, por estatuto perpétuo nas vossas gerações; como vós, assim será o peregrino perante o Senhor.
UMA MESMA LEI e um mesmo direito haverá para vós e para o estrangeiro que peregrina convosco.” Nm. 15:15-16.

“Então vos anunciou Ele o seu concerto que vos prescreveu, OS DEZ MANDAMENTOS, e os escreveu em duas tábuas de pedra.
Também o Senhor me ordenou AO MESMO TEMPO QUE VOS ENSINÁSSE ESTATUTOS E JUÍZOS, para que os fizésseis na terra a qual passais a possuir. Dt. 4:13-14.


-O 2º ENGANO: ELES AFIRMAM QUE AS NOVAS TÁBUAS DA LEI FORAM ESCRITAS OUTRA VEZ, POR DEUS
Para isso, os A.S.D, costumam mostrar os versos anteriores, onde Deus escreveu com seu dedo a primeira Escritura, para provar que o Senhor escreveu da mesma forma, A SEGUNDA ESCRITURA.

A VERDADE DOS FATOS
As duas primeiras tábuas de pedra, realmente foram lavradas (Êx. 32:16), e escritas pelo dedo de Deus (Êx. 31:18); as quais serviriam de testemunho daquele concerto, entre o Senhor e o seu povo. Concerto este, que não durou muito tempo, pois o povo pecou e Moisés ao descer do Monte Santo, quebrou as duas tábuas ao pé do Monte Êx. 32:19); anulando ou invalidando aquele concerto. Jr. 31:31-32.

O QUE ELES OMITEM
Que, Deus NÃO TORNOU A LAVRAR NEM ESCREVER OUTRA VEZ as novas tábuas de pedra, os dez mandamentos.

O QUE DIZ A ESCRITURA?
Deus iria escrever em tempo diferente, de forma diferente, num material diferente: NAS TÁBUAS DE CARNE DO CORAÇÃO de todo aquele que crê no seu Filho.
“Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, E ESCRITA, NÃO COM TINTA, MAS, COM O ESPÍRITO DE DEUS VIVO, NÃO EM TÁBUAS DE PEDRA, MAS NAS TÁBUAS DE CARNE DO CORAÇÃO”. II Co. 3:3.

Portanto, uma vez que foi Moisés que quebrou as primeiras, o próprio deveria LAVRAR E ESCREVER AS SEGUNDAS TÁBUAS, NOVAMENTE, conforme aconteceu:
“Disse mais o Senhor a Moisés: ESCREVE ESTAS PALAVRAS; porque conforme ao teor destas palavras tenho feito concerto contigo e com Israel.
E esteve ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão nem bebeu água, E ESCREVEU NAS TÁBUAS as palavras do concerto, os dez mandamentos. “ Êx. 34:27-28.


Os professores sabatistas fazem vistas grossas para este versículo, com a finalidade de não contrariar a sua doutrina, e também fugir de explicações aos seus adeptos, o porque ensinam ao contrário.

-O 3º ENGANO: ELES AFIRMAM QUE A LEI DE DEUS É IMUTÁVEL, A ESCRITURA NÃO PODE SER ANULADA, DIMINUÍDA OU ACRESCENTADA

O QUE ELES OMITEM
Que este verso abaixo somente se aplica contra os ensinamentos de outras denominações; mas não usam o mesmo peso e a mesma media contra A SUA DOUTRINA. Para conservá-la, DIMINUEM OU ACRESCENTAM AS ESCRITURAS ao seu bel prazer, segundo as suas conveniências. Além de usar também, todo e qualquer artifício, desculpas e manobras, para fazer valer seu ensino.

Exemplo: Dizem que Cristo desfez na cruz, apenas A LEI CERIMONIAL, dando a entender que Cristo realizou A OBRA PELAS METADES, semelhante a um sapateiro que faz MEIA SOLA.
Já quanto À SUA LEI MORAL, eles afirmam: Ela está vigorando eternamente.

O QUE DIZ A ESCRITURA?
“Agora, pois ó Israel, ouve os estatutos e juízos que vos ensino, para os cumprir: Para que vivas, e entreis, e possuais a terra que o Senhor Deus de vossos pais vos dá.
NÃO ACRESCENTAREIS À PALAVRA QUE VOS MANDO, NEM DIMINUIREIS DELA, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando.” Dt. 4:1-2.


-O 4º ENGANO: ELES AFIRMAM QUE NINGUÉM PODE TER FÉ, SE NÃO TIVER AS OBRAS DA LEI, OS DEZ MANDAMENTOS; para isto, citam (Tiago 2:18).

O QUE ELES OMITEM
Que existem DEFERENÇAS DE OBRAS: Da lei e os profetas - DAS OBRAS DO EVANGELHO DE CRISTO.

-As obras da lei tinha como justiça AQUELE QUE A FIZESSE. Lv. 18:5

-JÁ AS OBRAS DO EVANGELHO TEM COMO JUSTIÇA, A FÉ DO QUE CRÊ NO FILHO DE DEUS. Rm. 10:8-11.

O QUE DIZ A ESCRITURA?

”...A OBRA DE DEUS É ESTA: QUE CREIAIS NAQUELE QUE ELE ENVIOU”. Jo. 6:29.
Graça e Paz

Jaime e Júlio

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126
Idade : 62
Localização : Curitiba Pr.
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por JRKM em Sex 04 Jan 2013, 9:55 pm

Jaime a paz amado , acredito eu que ele não ira responder , sinceramente , já conheci irmãos adventistas , porém o único problema é que eles querem impor o sábado em cima de nós baseado nas doutrinas de Helen G Write

O próprio Paulo disse , Aquele que come não julgue aquele que não come, e aquele que não come não julgue aquele que come , porque um e o outro faz para o Senhor

O grande problema como pode ver é a insistência em se pregar o sábado , eles não falam de Jesus Cristo , não falam de Salvação , não dão testemunho sem antes mencionar o sábado toda hora e a todo instante

até um tempo atrás , o pessoal deixava até passar , mas chega um momento que cutuca tanto , mas tanto , que o pessoal resolveu agir de forma amorosa porem confrontando.


Eu porém quando tenho alguma crença particular que diverge de alguns membros , eu dou minha opinião , porém se eu não tenho respostas para a confrontação com relação a opiniões contrarias , eu fico em silencio ou então admito que não tenho respostas para aquele momento

Isto é normal ninguém nasceu sabendo de tudo, o grande problema é a insistência em dizer que alguns adventistas são hereges como ele disse umas vez , porém com relação a Helen G Write , ele coloca ela como uma mulher divina acima do bem e do mal

Se ele admitisse que não saberia responder todas as perguntas, ou que precisaria de um tempo para pesquisar melhor e depois responder , a gente aceitaria numa boa .


Mas não

os Argumentos dele são :

Adventistas , judeus , cristãos , árabes , ateus , religiosos que não guardam o sábado estão em pecado

agora Helen G Writhe que já existe inúmeras contradições , falsas profecias , falsas visões , e outras coisas que ainda nem se quer chegou ao fundo do poço , ele simplesmente desvia o assunto , pede para nós citar onde esta escrito e não le , coloca livros e por incrível que pareça nem sequer leu

estas coisas que irritam oh my , não que nós tenhamos ódio ou coisa assim , mas chega uma hora que temos que confrontar o amado Eduardo em Cristo Jesus .

Ninguém ta pedindo para ele deixar o sábado , apenas que ele guarde o sábado faça para o Senhor e siga em frente .

Ou então que ele inicie um movimento chamado "HELENTIANISMO" positivinho

Jaime_Dias escreveu:Prezado Eduardo Paz,


Parabéns irmão por esta postagem, e na mesma oportunidade desejamos participar com mais informações ainda, através do seguinte tema:

OS QUATRO PRINCIPAIS ENGANOS DOS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA

-O 1º ENGANO: ELES AFIRMAM QUE EXISTEM DUAS LEIS: A MORAL E A CERIMONIAL
Ensinam que OS DEZ MANDAMENTOS, porque foram escritos NAS DUAS TÁBUAS DE PEDRA pelo DEDO DE DEUS (Êx. 31:18), É A LEI MORAL, E ETERNA.
Já OS ESTATUTOS E JUÍZOS, porque foram escritos no livro do concerto por Moisés (Êx. 24:4-7), eles denominam de LEI CERIMONIAL E TRANSITÓRIA.

Com essa manobra dividem o concerto do Sinai em duas leis distintas, para proteger a guarda do sábado, contido nos DEZ MANDAMENTOS. Tal manipulação premeditada tem três objetivos principais:
a.Proteger a guarda do sábado.
b.Ensinar seus adeptos.
c.Persuadir aqueles que lhes faz frente, principalmente evangélicos leigos no assunto.

O QUE ELES OMITEM
Que a Bíblia, jamais mencionou que há diferença entre os dez mandamentos e os estatutos e juízos, antes nos mostra que o livro do concerto “era tão importante” quanto às duas tábuas de pedra, com os dez mandamentos escritas pelo dedo de Deus. Pois ambas perfaziam “UMA MESMA LEI”. Pois, o mesmo Deus que escreveu nas tábuas de Pedra, foi o mesmo Deus que "DITOU" a lei para Moisés.
Portanto, a Escritura feita por Moisés no seu livro era tão importante e santa, quanto os dez mandamentos, escritos pelo dedo de Deus nas duas tábuas de pedra.

O QUE DIZ A ESCRITURA?
“UMA MESMA LEI TEREIS: Assim será o estrangeiro como o natural; pois eu sou o Senhor vosso Deus.” Lv. 24:22 – Nm. 15:15; 16 e 29.

UM MESMO ESTATUTO haja para vós, ó congregação, e para o estrangeiro que entre vós peregrina, por estatuto perpétuo nas vossas gerações; como vós, assim será o peregrino perante o Senhor.
UMA MESMA LEI e um mesmo direito haverá para vós e para o estrangeiro que peregrina convosco.” Nm. 15:15-16.

“Então vos anunciou Ele o seu concerto que vos prescreveu, OS DEZ MANDAMENTOS, e os escreveu em duas tábuas de pedra.
Também o Senhor me ordenou AO MESMO TEMPO QUE VOS ENSINÁSSE ESTATUTOS E JUÍZOS, para que os fizésseis na terra a qual passais a possuir. Dt. 4:13-14.


-O 2º ENGANO: ELES AFIRMAM QUE AS NOVAS TÁBUAS DA LEI FORAM ESCRITAS OUTRA VEZ, POR DEUS
Para isso, os A.S.D, costumam mostrar os versos anteriores, onde Deus escreveu com seu dedo a primeira Escritura, para provar que o Senhor escreveu da mesma forma, A SEGUNDA ESCRITURA.

A VERDADE DOS FATOS
As duas primeiras tábuas de pedra, realmente foram lavradas (Êx. 32:16), e escritas pelo dedo de Deus (Êx. 31:18); as quais serviriam de testemunho daquele concerto, entre o Senhor e o seu povo. Concerto este, que não durou muito tempo, pois o povo pecou e Moisés ao descer do Monte Santo, quebrou as duas tábuas ao pé do Monte Êx. 32:19); anulando ou invalidando aquele concerto. Jr. 31:31-32.

O QUE ELES OMITEM
Que, Deus NÃO TORNOU A LAVRAR NEM ESCREVER OUTRA VEZ as novas tábuas de pedra, os dez mandamentos.

O QUE DIZ A ESCRITURA?
Deus iria escrever em tempo diferente, de forma diferente, num material diferente: NAS TÁBUAS DE CARNE DO CORAÇÃO de todo aquele que crê no seu Filho.
“Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, E ESCRITA, NÃO COM TINTA, MAS, COM O ESPÍRITO DE DEUS VIVO, NÃO EM TÁBUAS DE PEDRA, MAS NAS TÁBUAS DE CARNE DO CORAÇÃO”. II Co. 3:3.

Portanto, uma vez que foi Moisés que quebrou as primeiras, o próprio deveria LAVRAR E ESCREVER AS SEGUNDAS TÁBUAS, NOVAMENTE, conforme aconteceu:
“Disse mais o Senhor a Moisés: ESCREVE ESTAS PALAVRAS; porque conforme ao teor destas palavras tenho feito concerto contigo e com Israel.
E esteve ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão nem bebeu água, E ESCREVEU NAS TÁBUAS as palavras do concerto, os dez mandamentos. “ Êx. 34:27-28.


Os professores sabatistas fazem vistas grossas para este versículo, com a finalidade de não contrariar a sua doutrina, e também fugir de explicações aos seus adeptos, o porque ensinam ao contrário.

-O 3º ENGANO: ELES AFIRMAM QUE A LEI DE DEUS É IMUTÁVEL, A ESCRITURA NÃO PODE SER ANULADA, DIMINUÍDA OU ACRESCENTADA

O QUE ELES OMITEM
Que este verso abaixo somente se aplica contra os ensinamentos de outras denominações; mas não usam o mesmo peso e a mesma media contra A SUA DOUTRINA. Para conservá-la, DIMINUEM OU ACRESCENTAM AS ESCRITURAS ao seu bel prazer, segundo as suas conveniências. Além de usar também, todo e qualquer artifício, desculpas e manobras, para fazer valer seu ensino.

Exemplo: Dizem que Cristo desfez na cruz, apenas A LEI CERIMONIAL, dando a entender que Cristo realizou A OBRA PELAS METADES, semelhante a um sapateiro que faz MEIA SOLA.
Já quanto À SUA LEI MORAL, eles afirmam: Ela está vigorando eternamente.

O QUE DIZ A ESCRITURA?
“Agora, pois ó Israel, ouve os estatutos e juízos que vos ensino, para os cumprir: Para que vivas, e entreis, e possuais a terra que o Senhor Deus de vossos pais vos dá.
NÃO ACRESCENTAREIS À PALAVRA QUE VOS MANDO, NEM DIMINUIREIS DELA, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando.” Dt. 4:1-2.


-O 4º ENGANO: ELES AFIRMAM QUE NINGUÉM PODE TER FÉ, SE NÃO TIVER AS OBRAS DA LEI, OS DEZ MANDAMENTOS; para isto, citam (Tiago 2:18).

O QUE ELES OMITEM
Que existem DEFERENÇAS DE OBRAS: Da lei e os profetas - DAS OBRAS DO EVANGELHO DE CRISTO.

-As obras da lei tinha como justiça AQUELE QUE A FIZESSE. Lv. 18:5

-JÁ AS OBRAS DO EVANGELHO TEM COMO JUSTIÇA, A FÉ DO QUE CRÊ NO FILHO DE DEUS. Rm. 10:8-11.

O QUE DIZ A ESCRITURA?

”...A OBRA DE DEUS É ESTA: QUE CREIAIS NAQUELE QUE ELE ENVIOU”. Jo. 6:29.
Graça e Paz

Jaime e Júlio

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Eduardo em Sex 04 Jan 2013, 10:38 pm

São muitos textos, muitas perguntas e eu sou apenas um. Estou disposto a dialogar mas meu tempo é muito limitado, não consigo ficar o dia inteiro na web. Escolham um assunto e coloquem postagens menores para que eu tenha condições de dar uma atenção melhor.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Well em Sex 04 Jan 2013, 10:50 pm

Eduardo escreveu:São muitos textos, muitas perguntas e eu sou apenas um. Estou disposto a dialogar mas meu tempo é muito limitado, não consigo ficar o dia inteiro na web. Escolham um assunto e coloquem postagens menores para que eu tenha condições de dar uma atenção melhor.
Tente responder as cinco perguntas iniciais com suas próprias palavras daquilo que você entende da Bíblia a respeito desses assuntos, pois o link que você indicou não respondeu nada. É pura conversa pra boi dormir.


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Eduardo em Sex 04 Jan 2013, 10:52 pm

Uma de cada vez, escolha uma.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Well em Sex 04 Jan 2013, 11:00 pm

Eduardo escreveu:Uma de cada vez, escolha uma.
Escolha você. Fique à vontade. Deve dar um trabalho imenso tentar responder as cinco. Não é mesmo?


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Eduardo em Sex 04 Jan 2013, 11:05 pm

Well escreveu:Então que repouso é esse já que o sétimo dia já era observado pelos hebreus?
É o Reino de Deus que será implantado na nova Terra criada por Deus.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Well em Sex 04 Jan 2013, 11:07 pm

Eduardo escreveu:
Well escreveu:Então que repouso é esse já que o sétimo dia já era observado pelos hebreus?
É o Reino de Deus que será implantado na nova Terra criada por Deus.
Boa tentativa. O problema é que em lugar nenhum da Bíblia o reino de Deus é comparado a um repouso tal qual o do sétimo dia.


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Eduardo em Sex 04 Jan 2013, 11:10 pm

O repouso que é aqui referido evidentemente se trata do repouso que resta ao povo de DEUS no reino e­terno de nosso SENHOR e Salvador JESUS CRISTO. É o repouso na Terra feita nova, que os antigos judeus não obtive­ram devido à descrença. O que eles receberam na terra de Canaã constituía somente uma sombra do descanso real que DEUS lhes prometeu.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Well em Sex 04 Jan 2013, 11:17 pm

Eduardo escreveu:O repouso que é aqui referido evidentemente se trata do repouso que resta ao povo de DEUS no reino e­terno de nosso SENHOR e Salvador JESUS CRISTO. É o repouso na Terra feita nova, que os antigos judeus não obtive­ram devido à descrença. O que eles receberam na terra de Canaã constituía somente uma sombra do descanso real que DEUS lhes prometeu.
Não. Não é nada disso. Ex. 20 aponta o sábado como memorial da criação e Deut. 5 aponta o sábado como memorial da redenção. Jesus Cristo converge as duas coisas: é o nosso criador e redentor. Portanto, não sou eu que digo, mas o Ap. Paulo, o sábado é uma sombra do nosso Senhor Jesus Cristo. Simples assim!


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Eduardo em Sex 04 Jan 2013, 11:23 pm

Em Hebreus 4, a terra de Canaã simboliza o Reino de Deus na Nova Terra.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por JRKM em Sab 05 Jan 2013, 12:46 am

Enquanto isto responde em suas palavras quem é Helen G Writte para você Eduardo ?

Ela é uma verdadeira profeta sim ou não ?

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por JRKM em Sab 05 Jan 2013, 1:01 am

Helen G Write é uma verdadeira profeta sim ou não ? Eduardo ?


responde sim ou não , só quero saber qual sua opinião

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Jaime_Dias em Sab 05 Jan 2013, 9:31 am

[quote="JRKM"]Jaime a paz amado , acredito eu que ele não ira responder , sinceramente , já conheci irmãos adventistas , porém o único problema é que eles querem impor o sábado em cima de nós baseado nas doutrinas de Helen G Write

O próprio Paulo disse , Aquele que come não julgue aquele que não come, e aquele que não come não julgue aquele que come , porque um e o outro faz para o Senhor

O grande problema como pode ver é a insistência em se pregar o sábado , eles não falam de Jesus Cristo , não falam de Salvação , não dão testemunho sem antes mencionar o sábado toda hora e a todo instante

Jaime responde:

Graça e Paz, "JRKM",
Antes de mais nada, quero pedir desculpas ao Wel, por distração troquei o autor do tópico.

Perfeitamente "JRKM"!!! Mas a questão aqui, não trata de julgamento a ninguém, antes a exposição DA VERDADE - RETA JUSTIÇA (Jo. 7:24).
Claro que o teu e o nosso desejo é que "TODOS CHEGUEM AO CONHECIMENTO DA VERDADE, TANTO NA SUA ESCRITA, QUANTO NA INSPIRAÇÃO DO QUE ESTÁ ESCRITO.

Em defesa do que está escrito no seu TEMPO E MODO, ou diante do que não está escrito, todo o Cristão como sal da terra, deve manifestar-se.
Em razão disto, não podemos ficar calados, e passar a mão no engano da falsa profetiza Helen G Write; pois, A PREGAÇÃO DO EVANGELHO VERDADEIRO produz frutos maravilhosos para a Glória do Senhor: Para a alma salva, ao que o semeia, ou ao que rega, todos os fiéis receberão galardões no Reino de Deus.
Ao passo que A PREGAÇÃO DE UM OUTRO EVANGELHO (no caso aqui, dos adventistas. Gl. 1:6); produz tristeza ao Senhor, grande prejuízo às almas que lhes dão ouvidos, ao que semeia, e ao que rega a falsa mensagem, todos os infiéis também receberão galardão: O DA INJUSTIÇA. II Pe. 2:13.

"Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto".
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, :drm: para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus". II Co. 4:3-4


Abraços,
Jaime e Júlio

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126
Idade : 62
Localização : Curitiba Pr.
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por JRKM em Sab 05 Jan 2013, 10:16 am

o Jaime , bom dia e a paz positivinho

eu não me referi a você não rs


eu entendi seu texto e entendi a quem era destinado , fica tranquilo , sou da mesma opinião eu a sua

positivinho

esta tudo em paz

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Eduardo em Sab 05 Jan 2013, 2:52 pm

Sobre Hebreus 4 resta alguma dúvida?


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por JRKM em Sab 05 Jan 2013, 2:58 pm

O membro Well não esta aqui no momento para responder

pode responder esta simples questão enquanto isto ?

Helen G Write é uma verdadeira profeta sim ou não ? Eduardo ?

responde sim ou não , só quero saber qual sua opinião




Eduardo escreveu:Sobre Hebreus 4 resta alguma dúvida?

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838
Idade : 36
flag : Brasil
Data de inscrição : 27/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Eduardo em Sab 05 Jan 2013, 3:17 pm

Eu só debato sobre a Bíblia.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Ed em Sab 05 Jan 2013, 3:25 pm

Ellen é uma personagem bíblica?


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228857 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cinco perguntas para os adventistas

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:39 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 18 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum