.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
64 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 61 Visitantes :: 1 Motor de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Azazel, quem conhece?

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Azazel, quem conhece?

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jan 2013, 5:48 pm

Guilherme escreveu:Meu querido, de "logica" tua leitura nao tem NADA. Alem do mais, se o topico e banana, ficar falando de laranja nao tem LOGICA :chapeu:
Eu estou me referindo à lógica do debate, pois o debate é a base deste fórum.

Ou seja, se você tem evidências, então exponha-as, pois de outra forma não haverá uma discussão a respeito delas.

Dããã...

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 5:50 pm

Khwey escreveu:
Guilherme escreveu:Meu querido, de "logica" tua leitura nao tem NADA. Alem do mais, se o topico e banana, ficar falando de laranja nao tem LOGICA :chapeu:
Eu estou me referindo à lógica do debate, pois o debate é a base deste fórum.

Ou seja, se você tem evidências, então exponha-as, pois de outra forma não haverá uma discussão a respeito delas.

Dããã...
naorespondeu minha pergunta...voce tem algum problema com os livros apocrifos....? daaa pra voce tb olá

Guilherme
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jan 2013, 5:50 pm

Guilherme escreveu:
Khwey escreveu:
Guilherme escreveu:Existem duas teorias sobre os gigantes pos diluvio"
Qualquer que seja a teoria tem que estar embasada na bíblia, uma vez que este assunto é bíblico.
voce tem algum problema com os livros apocrifos?
Não tenho problemas, desde que não tenha que modificar nenhum texto bíblico por causa deles.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 5:53 pm

Ha duas teorias:
a multipla invasao, algo que nao faz muito sentido pelas razoes que ja descrevi acima..
existe uma outra linha de pensamento...qual e?

os nephilns sao frutos da uniao entre anjos caidos e mulheres. Como os nephilins, descendentes daquela uniao maldita, apareceram DEPOIS do diluvio?

Guilherme

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jan 2013, 5:57 pm

Guilherme escreveu:Ha duas teorias:
a multipla invasao, algo que nao faz muito sentido pelas razoes que ja descrevi acima..
existe uma outra linha de pensamento...qual e?
Já expôs os dados que tem sobre isto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 6:01 pm

digo assim que outros tiverem a oportunidade de emitirem opiniao....

Guilherme

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jan 2013, 6:03 pm

Guilherme escreveu:digo assim que outros tiverem a oportunidade de emitirem opiniao....
A opinião se dará com base nos dados, nas evidências, pois assim fizemos com os textos bíblicos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David_JP em Dom 06 Jan 2013, 6:05 pm

Eu creio que só podemos refletir baseado em alguma coisa. Assim, se nos baseamos no "livro de Enoque", devemos crer que esses "gigantes" foram extintos. Veja só:

Enoque 10:5
E a Gabriel disse o Senhor: Levanta a guerra entre os bastardos, os monstros, os filhos das prostituídas e extirpa-os do meio dos homens, juntamente com todos os filhos dos guardiões.

Simultaneamente a essa ordem, tambem foi ordenado a outro suposto anjo, Uriel, que contatasse Noé:

Enoque 10:1
Então o Altíssimo tomou a palavra e enviou Uriel ao filho de Lamech, com a seguinte ordem: " Dize-lhe: anuncia o fim próximo. Pois o mundo inteiro será destruído, um dilúvio cobrirá toda a terra e aniquilará tudo o que nela vive.

Se o amigo crê no livro de Enoque, precisa acreditar que "tudo o que vive no mundo" foi aniquilado com o dilúvio. Entre esses que vivem, logicamente se encontravam, seja que fosse eles, os nephilins.

Assim, creio que ficar conjecturando quem seriam os gigantes de após os dilúvio, não me parece uma reflexão baseada no livro de Enoque, e nem nas Escrituras. Uma vez que o dilúvio registrado pelas Escrituras Sagradas foram universal.

Possivelmente os gigantes pós diluviano fosse alguem com alguma anomalia: o gigantismo! Entretanto, no texto massorético, a palavra "gigante" que lemos, em por exemplo, Números 13:28-33, é "NEPHILINS" novamente.

Última edição por David_JP em Dom 06 Jan 2013, 6:16 pm, editado 1 vez(es)

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 6:15 pm

xx

Última edição por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 6:18 pm, editado 2 vez(es)

Guilherme

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jan 2013, 6:17 pm

David_JP escreveu:
Possivelmente os gigantes pós diluviano fosse alguem com alguma anomalia: o gigantismo!
Anomalia não. Nãozinho

Era um povo numeroso.

Números
13:33 Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.

Deuteronômio
3:11 Porque só Ogue, o rei de Basã, restou dos gigantes; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos filhos de Amom? De nove côvados, o seu comprimento, e de quatro côvados, a sua largura, pelo côvado comum.

Esta cidade, Basã, era uma cidade de gigantes.

Haviam também outros grupos de gigantes...

Deuteronômio
2:10 (Os emins dantes habitaram nela; um povo grande e numeroso, e alto como os gigantes.

2:20 (Também essa foi considerada terra de gigantes; antes nela habitavam gigantes, e os amonitas os chamavam zamzumins;

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 6:18 pm

Eu creio acima de tudo no Canon. E a Biblia diz: todas as criaturas, incluindo os animais se tornaram corruptos. Moralmente e geneticamente. Os anjos caidos a servico da serpente buscou sujar a linha genealogica que chegaria ao Salvador e Redentor da humanidade, Cristo Jesus. Eu creio no livro de Enoque desde que esteja sob a autoridade do Canon. Voce esta certo. Toda a vida foi aniquilada com o diluvio. Todos se corromperam exceto Noe e sua familia. Porem, nao diz nada das mulheres dos filhos de Noe. Eu creio que pelo menos uma das mulheres dos filhos de Noe deveria ter o sangue nephilim correndo nas suas veias!!! .....continua

Guilherme

Mensagem por David_JP em Dom 06 Jan 2013, 6:22 pm

Numeros 13:28
33 Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.

A tradução seria "descendetes dos nephilins".... Adotando-se como certa a linha teológica de que os nephilins são resultado do relacionamento anjos x mulheres, eu nao sei de onde vieram esses... Há não ser que tenham vindo no sangue de "cão". Noé tinha 3 filhos, SEM, CÃO e JAFÉ...

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por David_JP em Dom 06 Jan 2013, 6:25 pm

Khwey escreveu:
David_JP escreveu:
Possivelmente os gigantes pós diluviano fosse alguem com alguma anomalia: o gigantismo!
Anomalia não. Nãozinho

Era um povo numeroso.

Voce tem razão... Dificilmente uma anomalia seria tão "natural" a ponto de dar origem a um povo...

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 6:26 pm

....se continuarmos a refletir o que a Biblia nos diz, ajudado pelos livros apocrifos e outras evidencias,
o sangue sujo muito provavelmente veio da mulher de Ham.

e porque digo isso?

de uma olhada na linha genealogica do casal!!! abarrotada de gigantes....

entendeu? eba

Guilherme

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jan 2013, 6:27 pm

Me parece que as idéias dos humanos são sempre estreitas, sempre voltadas para a razão humana, e por isto que só é possível de haver uma explicação para estas coisas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 6:27 pm

David_JP escreveu:
Khwey escreveu:
David_JP escreveu:
Anomalia não. Nãozinho

Era um povo numeroso.

Voce tem razão... Dificilmente uma anomalia seria tão "natural" a ponto de dar origem a um povo...
dai a conclusao logica, razoavel e biblica que expus acima... :chapeu:

Guilherme

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 6:28 pm

Khwey escreveu:Me parece que as idéias dos humanos são sempre estreitas, sempre voltadas para a razão humana, e por isto que só é possível de haver uma explicação para estas coisas.
ONDE que foi parar a "logica do debate" a que vc se referiu acima?

eba

Guilherme

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 6:33 pm

Investigando a Santa Escritura, a Biblia, apoiada por evidencias e informacoes dos livros apocrifos, arqueologia, etc.

chega-se a essa conclusao. Uma das mulheres dos filhos de Noe, provavelmente tinha o sangue nephilim correndo nas veias!

e porque?

Primeiro porque a Biblia nos mostra a linha genealogica do casal CHEIA de gigantes!!

Segundo, nao faz sentido lucifer continuar enviando "tropas" a terra para serem aniquilados definitvamente (assim perdendo mais "soldados"). A Biblia nao disse nada de outras "invasoes" de anjos caidos. Isto so aconteceu ANTES do diluvio.

Terceiro, a mulher de Ham, contaminada foi a origem dos gigantes POS diluvio, mantendo o plano diabolico da serpente em sujar a humanidade a ponto de destruir a linha dos santos, que passa por Noe.
positivinho

Guilherme

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jan 2013, 6:49 pm

Guilherme escreveu:
Khwey escreveu:Me parece que as idéias dos humanos são sempre estreitas, sempre voltadas para a razão humana, e por isto que só é possível de haver uma explicação para estas coisas.

eba
A lógica do debate está em expor evidências a serem discutida, e todas elas devem estar devidamente embasadas na bíblia, haja visto que a principal base partiu dela.

Não adianta ficar extrapolando.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 7:06 pm

Khwey escreveu:
Guilherme escreveu:

eba
A lógica do debate está em expor evidências a serem discutida, e todas elas devem estar devidamente embasadas na bíblia, haja visto que a principal base partiu dela.

Primeiro, no alto da sua arrogancia e inseguranca, vc diz que "todos iriam ficar quietinhos" (aqueles que creem no que a Biblia diz, ou seja, os gigantes sao produto da uniao entre anjos caidos e mulheres).
segundo, voce como moderador, deveria moderar sua lingua, ser menos precipitado, parar de jogar pedras senao gosta do que le.

Aprenda a ouvir a conversar.

Voce e moderador meu caro!!!

Agora, depois de tomar um xeque mate, fica ai rodando em circulos.....

A linha genealogica de Ham e baseada na Biblia biblia . E sua hermeneutica palperrima faz juz ao teu comportamento infrutifero, esteril....

Voce nao tem resposta para algo que simplesmente estou apontando na Biblia. Nao ha nenhuma invencionice aqui..

..para voce parece que tem que estar tudo escrito o que aconteceu, do contrario, nao existe!!! ateu que e assim.

Ora, se e assim, jogue fora os livros apocrifos, feche os olhos para a arqueologia e faca um forum para voce mesmo ficar falando sozinho, meu caro...

voce deveria ser o primeiro a estar amigavelmente conversando sobre as Escrituras e as alternativas do que aconteceu no passado e todos nos nao sabemos muito bem. E devido este tipo de atitude e que os esotericos roubaram o direito dos cristaos de lerem os livros apocrifos, e por causa dessa atitude e que os ateus insistem que nos cristaos somos imbecis....

..nao da pra entender ....

No final das contas voce nao tem uma resposta. Alias, aposto que nunca nem investigou o assunto ou sabia do que disse. Pois e, pra voce aprender..toche! desafio

Guilherme

Mensagem por Ed em Dom 06 Jan 2013, 7:11 pm

auê! :risadinha:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jan 2013, 7:27 pm

Guilherme escreveu:
Khwey escreveu:
Guilherme escreveu:

eba

Primeiro, no alto da sua arrogancia e inseguranca, vc diz que "todos iriam ficar quietinhos" (aqueles que creem no que a Biblia diz, ou seja, os gigantes sao produto da uniao entre anjos caidos e mulheres).
A se basear na bíblia, todos ficaram quietos, pois até agora eu não vi nenhum texto bíblico que foi citado para sustentar a presença dos gigantes depois do dilúvio.

Ou será que colocaram e me passou despercebido?

Guilherme escreveu:segundo, voce como moderador, deveria moderar sua lingua, ser menos precipitado, parar de jogar pedras senao gosta do que le.

Aprenda a ouvir a conversar.
Estas são as suas palavras, as quais eu entendo, principalmente depois de você afirmar que Ninrode era um dos gigantes, mesmo constando na bíblia uma genealogia sobre Ninrode, um descendente de Noé.
japinha

Guilherme escreveu:Voce e moderador meu caro!!!

Agora, depois de tomar um xeque mate, fica ai rodando em circulos.....
Xeque???

Onde??? hummm

Ficarei agradecido se você ou alguém tiver a boa vontade em me mostrar.

Se eu errei quero ter a oportunidade de corrigir.

Por favor.

Guilherme escreveu:A linha genealogica de Ham e baseada na Biblia biblia . E sua hermeneutica palperrima faz juz ao teu comportamento infrutifero, esteril....
Esta também me passou despercebida.

Deve ser algum problema de atraso nas mensagens.

Mas, onde está?

Guilherme escreveu:Voce nao tem resposta para algo que simplesmente estou apontando na Biblia. Nao ha nenhuma invencionice aqui..
Qual foi a pergunta?

Guilherme escreveu:..para voce parece que tem que estar tudo escrito o que aconteceu, do contrario, nao existe!!! ateu que e assim.
Leia isto...

Atos
17:11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Guilherme escreveu:Ora, se e assim, jogue fora os livros apocrifos, feche os olhos para a arqueologia e faca um forum para voce mesmo ficar falando sozinho, meu caro...
Livros apócrifos são para aqueles que entendem pelo menos o básico da bíblia.

Guilherme escreveu:voce deveria ser o primeiro a estar amigavelmente conversando sobre as Escrituras e as alternativas do que aconteceu no passado e todos nos nao sabemos muito bem. E devido este tipo de atitude e que os esotericos roubaram o direito dos cristaos de lerem os livros apocrifos, e por causa dessa atitude e que os ateus insistem que nos cristaos somos imbecis....
Eu estou sendo amigável, haja visto que ainda não aconteceu nada partindo da moderação.

Guilherme escreveu:..nao da pra entender ....

No final das contas voce nao tem uma resposta. Alias, aposto que nunca nem investigou o assunto ou sabia do que disse. Pois e, pra voce aprender..toche! desafio
Faça perguntas biblicamente embasadas e deixe de lero-lero.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 8:24 pm

Khwey,
fica na sua porque voce esta proibido de ler qualquer coisa que nao seja a Biblia.

..entao, encontre um forum que fale somente sobre a Biblia.

Nao se esqueca de jogar fora a sua Biblia de estudos que faz referencia a textos hebraicos, sites arqueologicos e outros....

vai chupar meia cafezinho

Guilherme

Mensagem por Ed em Dom 06 Jan 2013, 8:32 pm

Tópico trancado para a galera tomar uma água geladinha...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:22 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares