.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:38 pm por irmão

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:16 pm por Cartman

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Hoje à(s) 4:46 pm por Cartman

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
56 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Azazel, quem conhece?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Azazel, quem conhece?

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 6:03 pm

Ninrode era descendente de Noé.

A questão está para conseguir encaixar algum personagem bíblico na descrição dos filhos da mulheres que se envolveram com os filhos de Deus.

Logo, o Pai destas pessoas devem ser supostos anjos.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150
flag : Brasil

Mensagem por David_JP em Sab 05 Jan 2013, 6:29 pm

Para "tocar mais fogo":

Existe ainda quem diga que o "sexo entre anjos e humanos" começou no éden. QUe Eva teria sido a primeira a fazer sexo com os seres angelicais. Que Cain seria a primeira semente advinda de sexo entre mulheres e anjos. A palavra "serpente" seria tão somente um simbolismo para esse anjo!

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Guilherme em Sab 05 Jan 2013, 6:58 pm

Entao vamos recapitular.

1- A queda de Adao
2- A "invasao" dos 200 "observadores" que se uniram com as mulheres.
3- A partir daquela uniao suja vieram os gigantes, ou nephilins.

Ate aqui pelo menos 90% do material de pesquisa "la fora" corrobora com essa cronologia.
Ha varios manos que tem suas carreiras dedicadas ao assunto ate aqui todos concordam.

Ha sempre aqueles que vao dizer algo completamente oposto, mas novamente, a linha de argumentacao nao se sustenta.
Os itens 1,2 e 3 tem a concordancia entre a Biblia, os livros apocrifos de Jashes, Jubileus e Enoque.
Nao se trata de interpretar, mas de ser fiel a Biblia. Quando ha alguma duvida uma investigacao do significado das palavras foram confirmadas pelo contexto do Canon e dos livros apocrifos. Tb vale dizer que a arqueologia esta ai para confirmar a linha de pensamento.
Tambem considero valido "peneirar" a verdade nas estorias mitologicas pagas, porque ha fragmentos de verdade escondidos naquele lixo todo.

Assim, gostaria de saber se os manos concordam com essa cronologia. Vou alem em mais alguns detalhes de 1,2 e 3.

Entre Adao e o diluvio: 1200 anos.
A "invasao" dos 200 aconteceu quando Adao tinha 500 anos.

A linha geneaologica suja daquele ponto em diante comeca uma verdadeira "corrida de cavalos" com a linha Santa, limpa, glorificada (Enoque, Noe).

O que os manos acham?

continua a pergunta para mais tarde.... eba de onde vieram os gigantes pos-diluvio??
question

Guilherme
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jan 2013, 1:18 pm

Guilherme escreveu:Entao vamos recapitular.

1- A queda de Adao
Nãozinho

Gênesis
6:4 Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

Não devemos nos basear em interpretações alheias.

Uma coisa que eu não posso deixar passar, sempre que eu vejo, é alguém fazendo modificações nos textos bíblicos.

Guilherme escreveu:continua a pergunta para mais tarde.... eba de onde vieram os gigantes pos-diluvio??
question
Todos aqueles que se firmam em interpretações de terceiros, sobre anjos se misturando com mulheres e gerando gigantes, agora tem o dever de resolver isto.

Mas agora, certamente eles vão ficar quietos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 4:49 pm

[quote="Khwey"]
Guilherme escreveu:Entao vamos recapitular.

1- A queda de Adao
Nãozinho

Gênesis
6:4 Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

Não devemos nos basear em interpretações alheias.

Uma coisa que eu não posso deixar passar, sempre que eu vejo, é alguém fazendo modificações nos textos bíblicos.

mano, eu acho que voce esta equivocado se eu estou entendendo bem...

o que voce acredita?

que nao houve nenhuma uniao entre anjos caidos e mulheres e dai vieram os gigantes? os gigantes sao todos homens normais?

que modificacoes no texto? o texto biblico acima nao e dificil de ler e, no contexto, vemos que os gigantes apareceram como fruto da uniao suja e tambem depois no pos diluvio.

A nao ser que vc acredite em teorias e especulacoes da atlantida e da vida pre-adamica com civlizacoes etc.

Nao acho que os livros apocrifos sejam interpretacoes. Na verdade confirmam literalmente o Canon. Se lermos literalmente Genesis 6:4 sem alegoria, simbolismo sem complicacoes a conclusao e essa. A hermeneutica aqui e simples.

...mas enfim, se voce acredita em algo diferente do 1,2 3, acho que para voce vai ser dificil discutir algo no topico uma vez que a discussao avance.

...mesmo porque ha duas teorias que explicam como os gigantes apareceram depois do diluvio...

e tenho certeza que ninguem vai ficar "quietinho"....As Escrituras sao Verdade.. positivinho

Guilherme

Mensagem por David_JP em Dom 06 Jan 2013, 4:53 pm

Paz do Senhor a todos

I Coríntios 11:10
10 Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.

Há quem diga que o Apóstolo Paulo faz tal exortação, por ter em mente a questão entre "filhos de Deus e filhas do homens" relatado em I Enoque.

Há ainda quem diga que essa linha teológica se fortalece quando Jó, também, chama aos anjos de filhos de Deus:

Jó 1:6
6 E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.

Os Nephilins foram descendentes do relacionamento entre "filhos de Deus" e "filhas dos homens". Muitos rabinos judeus, ainda hoje, defendem que esses "filhos de Deus" eram anjos, e é super fácil encontrar sites judeus que defendem essa linha.

Em Cristo

David

Última edição por David_JP em Dom 06 Jan 2013, 4:58 pm, editado 1 vez(es)

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jan 2013, 4:58 pm

Guilherme escreveu:

o que voce acredita?
Eu creio no que está escrito, haviam gigantes na terra antes do envolvimento dos filhos de Deus com as filhas dos homens, e também depois.

E também depois do dilúvio.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jan 2013, 5:02 pm

David_JP escreveu:
Há ainda quem diga que essa linha teológica se fortalece quando Jó, também, chama aos anjos de filhos de Deus:

Jó 1:6
6 E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
Onde, exatamente, Jó está chamando os anjos de filhos de Deus?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David_JP em Dom 06 Jan 2013, 5:10 pm

Khwey escreveu:
Guilherme escreveu:

o que voce acredita?
Eu creio no que está escrito, haviam gigantes na terra antes do envolvimento dos filhos de Deus com as filhas dos homens, e também depois.

A interpretação de que esses nephilins só existiram "quando os homens se multiplicaram sobre a terra e tlhes nasceram filhas e os "filhos de Deus" entraram as "filhas dos homens" e essas lhes deram filhos" é muito, mas muito clara. Essa é a intepretação de judeus, conhecedores do hebraico. Me próprio professor de teologia é judeu, e parafraseia o versículo no sentido de que os "naquele tempo, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens nasceram os nephilins". Esta é a posição de pessoas que conhecem a lingua hebraica e não de algum forista soberbo e prgulhoso que não sabe admitir que quando está errado!

COmo já disse, não creio nessa linha. Acredito no tradicionalismo, ou seja, que os "filhos de Deus" eram descendentes de SETE. Essas questões que trago, são para refletir com os irmaos do forum.

Ainda existem algumas outras questões que parecem mostrar que alguns personagens bíblicos adotavam essa linha. Entretanto, gostaria de saber como alguns irmãos interpretam a intenção de Paulo, ao dizer:

10 Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.

Por que por causa dos anjos??? O que ele quis dizer com isso?

Depois trago outras passagens para refletirmos juntos, aqueles que acharem o assunto interessante!

Em Cristo

David

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jan 2013, 5:16 pm

David_JP escreveu:
Khwey escreveu:
Guilherme escreveu:

o que voce acredita?

A interpretação de que esses nephilins só existiram "quando os homens se multiplicaram sobre a terra e tlhes nasceram filhas e os "filhos de Deus" entraram as "filhas dos homens" e essas lhes deram filhos" é muito, mas muito clara.
Nãozinho

O que vale é o que está escrito e não a interpretação dos outros.

David_JP escreveu:Essa é a intepretação de judeus, conhecedores do hebraico.
O que você acha da "clareza" da interpretação dos judeus para coisas mais simples, tal como as palavras de Paulo sobre a lei???

Qual é a interpretação dos judeus para a presença dos gigantes após o dilúvio???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 5:20 pm

David_JP escreveu:
Khwey escreveu:
Guilherme escreveu:

o que voce acredita?

A interpretação de que esses nephilins só existiram "quando os homens se multiplicaram sobre a terra e tlhes nasceram filhas e os "filhos de Deus" entraram as "filhas dos homens" e essas lhes deram filhos" é muito, mas muito clara. Essa é a intepretação de judeus, conhecedores do hebraico. Me próprio professor de teologia é judeu, e parafraseia o versículo no sentido de que os "naquele tempo, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens nasceram os nephilins". Esta é a posição de pessoas que conhecem a lingua hebraica e não de algum forista soberbo e prgulhoso que não sabe admitir que quando está errado!

COmo já disse, não creio nessa linha. Acredito no tradicionalismo, ou seja, que os "filhos de Deus" eram descendentes de SETE. Essas questões que trago, são para refletir com os irmaos do forum.

Ainda existem algumas outras questões que parecem mostrar que alguns personagens bíblicos adotavam essa linha. Entretanto, gostaria de saber como alguns irmãos interpretam a intenção de Paulo, ao dizer:

Por que por causa dos anjos??? O que ele quis dizer com isso?

Depois trago outras passagens para refletirmos juntos, aqueles que acharem o assunto interessante!

Em Cristo

David

Alo mano,

mas o topico e sobre Azazel nao e? um dos anjos citados no livro de Enoque...

o nosso querido mano acima nao desenvolve o debate mas o argumento pro e contra...

nao entendo..se um topico diz: "arrebatamento antes da tribulacao, o que vc acha que vai acontecer com as Nacoes"?

por exemplo...

ai um amado vem e diz, e continua dizendo: "eu nao acredito no pre arrebatamento mas no pos tribulacao (e tome dissertacao de mestrado)...

porque fazer isso? na minha opiniao nao tem sentido.

O topico e sobre PRE arrebatamento e a discussao parte daquele ponto de partida...do contrario tudo fica solto, o topico vira vaquinha de presepio e se fala de mil assuntos ao mesmo tempo... :pens:

a minha pergunta continua a todos os manos!

como os gigantes apareceram depois do diluvio?? sabemos que os pre-diluvio vieram da uniao entre anjos caidos e mulheres. Mas nao ha registro dessa uniao ter ocorrido novamente...

DE ONDE vieram os gigantes pos diluvio??

Guilherme

Mensagem por David_JP em Dom 06 Jan 2013, 5:20 pm

Quando falo "interpretação", quero mais me referir a questão de "tradução" irmão. Acredito que um judeu conhece bem o hebraico, concorda? Falo de questão de tradução!

Não acredite no que estou a dizer. Procure algum judeu, conhecdor do hebraico, e peça-o para uma tradução de Genesis 6:1-4. Voce verá que o sentido é que os nephilins passaram a existir após os "filhos de Deus" conhecerem as "filhas dos homens".

Seu entendimento é que eles, os nephilins, existiam antes de os "filhos de Deus" conhecerem as "filhas dos homens". Mas isso não está no texto!

Última edição por David_JP em Dom 06 Jan 2013, 5:26 pm, editado 1 vez(es)

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 5:21 pm

Khwey escreveu:
David_JP escreveu:
Khwey escreveu:
Guilherme escreveu:

o que voce acredita?

A interpretação de que esses nephilins só existiram "quando os homens se multiplicaram sobre a terra e tlhes nasceram filhas e os "filhos de Deus" entraram as "filhas dos homens" e essas lhes deram filhos" é muito, mas muito clara.
Nãozinho

O que vale é o que está escrito e não a interpretação dos outros.

David_JP escreveu:Essa é a intepretação de judeus, conhecedores do hebraico.
O que você acha da "clareza" da interpretação dos judeus para coisas mais simples, tal como as palavras de Paulo sobre a lei???

Qual é a interpretação dos judeus para a presença dos gigantes após o dilúvio???

"interpretacao dos outros"?? galhos e bugalhos.....que???

what are you talking about?

Guilherme

Mensagem por David_JP em Dom 06 Jan 2013, 5:23 pm

Guilherme escreveu: a minha pergunta continua a todos os manos!

como os gigantes apareceram depois do diluvio?? sabemos que os pre-diluvio vieram da uniao entre anjos caidos e mulheres. Mas nao ha registro dessa uniao ter ocorrido novamente...

DE ONDE vieram os gigantes pos diluvio??

Creio que só seria possivel se o dilúvio não foi universal.

Só seria possivel se o dilúvio foi regional!

Mas quanto a isso, o próprio Enoque diz que o dilúvio foi um juizo para aniquilar os nephilins.

Tambem pode-se alegar que Cão possuia o genes...

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por JRKM em Dom 06 Jan 2013, 5:25 pm

KW o versículo citado por você da margem ao que você citou abaixo

porém ainda não temos indícios suficientes para determinada informação , um versículo apenas isolado pode ter varias interpretações

no versículo que você citou , você esta certo , porém no contexto ele da margem a tanto ao que você acredita quanto da margem ao que o Guilherme acredita

porém só o tempo ira dizer , minha opinião é não sei o qual a resposta , pois só tempo ira dizer

Khwey escreveu:
Guilherme escreveu:

o que voce acredita?

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jan 2013, 5:28 pm

Guilherme escreveu:
"interpretacao dos outros"?? galhos e bugalhos.....que???

what are you talking about?
Primeiramente você deve ler a mensagem principal....

"A interpretação de que esses nephilins só existiram "quando os homens se multiplicaram sobre a terra e tlhes nasceram filhas e os "filhos de Deus" entraram as "filhas dos homens" e essas lhes deram filhos" é muito, mas muito clara. Essa é a intepretação de judeus, conhecedores do hebraico."

E só depois de a ter entendido bem é que você coloca seus comentários.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 5:29 pm

xxx

Última edição por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 5:32 pm, editado 1 vez(es)

Guilherme

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jan 2013, 5:31 pm

JRKM escreveu:KW o versículo citado por você da margem ao que você citou abaixo

porém ainda não temos indícios suficientes para determinada informação
Você tem sim.

Você também tem a presença dos gigantes após o dilúvio.

Teria havido mais uma investida dos supostos anjos sobre as mulheres? hummm

E seria só desta forma que poderia haver gigantes na terra?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 5:35 pm

Khwey escreveu:
JRKM escreveu:KW o versículo citado por você da margem ao que você citou abaixo porém ainda não temos indícios suficientes para determinada informação
Você tem sim. Você também tem a presença dos gigantes após o dilúvio. Teria havido mais uma investida dos supostos anjos sobre as mulheres? hummm E seria só desta forma que poderia haver gigantes na terra?
oo que voce ignora sao as tremendas evidencias historicas, arqueologicas, escritos antigos, e tcham, tcham..os livros apocrifos...e clarao vc tambem rejeitao relato dos judeus conforme David nos lembrou...que tal vc fazer um forum pra voce mesmo e falar sozinho no alto de seus erros? :chapeu:

Guilherme

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jan 2013, 5:41 pm

Guilherme escreveu:
Khwey escreveu:
JRKM escreveu:KW o versículo citado por você da margem ao que você citou abaixo porém ainda não temos indícios suficientes para determinada informação
Você tem sim. Você também tem a presença dos gigantes após o dilúvio. Teria havido mais uma investida dos supostos anjos sobre as mulheres? hummm E seria só desta forma que poderia haver gigantes na terra?
oo que voce ignora sao as tremendas evidencias historicas, arqueologicas, escritos antigos, e tcham, tcham..os livros apocrifos...e clarao vc tambem rejeitao relato dos judeus conforme David nos lembrou...que tal vc fazer um forum pra voce mesmo e falar sozinho no alto de seus erros? :chapeu:
Estamos aqui para discutir também sobre estas coisas.

E para que isto aconteça tais evidências devem ser expostas, logicamente.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 5:43 pm

Existem duas teorias sobre os gigantes pos diluvio"

Primeiro a teoria da multipla invasao dos anjos caidos. Continuaram a vir....

esta teoria nao parece ter logica uma vez que os espiritos malignos tremem de pavor ao saber do ABISMO.

..lembram do gadareno?
os espiritos suplicaram a Jesus nao os lancaraem no abismo?

..uma vez que estao la um abraco e lucifer nao pode contar com eles. Tb do ponto de vista estrategico, lucifer nao cometeria um erro brutal desses. Erro estrategico militar de ficar enviando, novamente, cabeçada seus anjos para perecerem forever no abismo.
lucifer e muito mais inteligente do que isso! e razoavel pensar que lucifer tomou a decisao de continuar sua guerra e resistencia contra o Altissimo de outra forma...
dai a minha questao:
senao foi por multiplas invasoes, como teria sido??
alguem se habilita? banana

Guilherme

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 5:44 pm

Khwey escreveu:
Guilherme escreveu:
Khwey escreveu:
Estamos aqui para discutir também sobre estas coisas.

E para que isto aconteça tais evidências devem ser expostas, logicamente.
Meu querido, de "logica" tua leitura nao tem NADA. Alem do mais, se o topico e banana, ficar falando de laranja nao tem LOGICA :chapeu:

Guilherme

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 5:45 pm

Existem duas teorias sobre os gigantes pos diluvio"

Primeiro a teoria da multipla invasao dos anjos caidos. Continuaram a vir....

esta teoria nao parece ter logica uma vez que os espiritos malignos tremem de pavor ao saber do ABISMO.

..lembram do gadareno?
os espiritos suplicaram a Jesus nao os lancaraem no abismo?

..uma vez que estao la um abraco e lucifer nao pode contar com eles. Tb do ponto de vista estrategico, lucifer nao cometeria um erro brutal desses. Erro estrategico militar de ficar enviando, novamente, seus anjos para perecerem forever no abismo.
lucifer e muito mais inteligente do que isso! e razoavel pensar que lucifer tomou a decisao de continuar sua guerra e resistencia contra o Altissimo de outra forma...
dai a minha questao:
senao foi por multiplas invasoes, como teria sido??
alguem se habilita? banana
Guilherme

Guilherme

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jan 2013, 5:45 pm

Guilherme escreveu:Existem duas teorias sobre os gigantes pos diluvio"
Qualquer que seja a teoria tem que estar embasada na bíblia, uma vez que este assunto é bíblico.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Guilherme em Dom 06 Jan 2013, 5:47 pm

Khwey escreveu:
Guilherme escreveu:Existem duas teorias sobre os gigantes pos diluvio"
Qualquer que seja a teoria tem que estar embasada na bíblia, uma vez que este assunto é bíblico.
voce tem algum problema com os livros apocrifos?

Guilherme

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:13 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: