.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Azazel, quem conhece?

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Azazel, quem conhece?

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 1:56 pm

Guilherme escreveu:Khwey,
me refiro ao seu comentario:

"Então eu creio que os filhos da suposta união de anjos com humanos eram uma coisa, e os gigantes eram outra coisa.."

como voce chegou a esta conclusao?
Cheguei a esta conclusão pelo texto bíblico, valendo-se de uma correta interpretação de texto.

Por exemplo:

Gênesis
6:4 ...estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

Será que por informação bíblica poderíamos destacar alguém que caiba nesta descrição, ou seja, que tenha sido um homem famoso e valente que houve na antiguidade?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Guilherme em Sab 05 Jan 2013, 2:00 pm

Khwey,

pelo que eu entendi de sua pergunta e comentario, a chave aqui e o versiculo anterior e o contexto.

Os termo "Filhos de Deus" e "Filhas dos Homens"

O primeiro sao os anjos, e o segundo as mulheres.

Aqui simplesmente lemos que havia gigantes na terra que vieram da uniao entre os anjos caidos e as mulheres. So isso. Nao ha nada ali dizendo que "havia gigantes antes" daquela uniao suja.

So isso.

a cronologia dos eventos:
Jardim do Eden
A serpente empurra o homem a queda
A tera comeca a ser povoada
Alguns anjos, em numero de 200 (volto depois de onde tirei esse numero) desejaram sexualmente as mulheres e se uniram com elas. O resultado foram os nephilims, ou os gigantes.

Entao temos entre o Jardim do Eden e o diluvio a terra cheia de gigantes (e provavelmente dinossauros, mas aqui tb e outro evento que necessita algumas evidencias e discussao).

Guilherme
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 2:02 pm

Eu, educadamente, te fiz uma pergunta embasada na bíblia, e por isto gostaria muito que desse atenção a ela:

Será que por informação bíblica poderíamos destacar alguém que caiba nesta descrição, ou seja, que tenha sido um homem famoso e valente que houve na antiguidade?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Guilherme em Sab 05 Jan 2013, 2:04 pm

Khwey escreveu:Eu, educadamente, te fiz uma pergunta embasada na bíblia, e por isto gostaria muito que desse atenção a ela:

rapaz, voce acertou na mosca.

NIMROD

vamos ficar de olho nesse cara pq tem muito pano pra manga aqui. desculpe vou ter que sair mas volto depois. inte positivinho

Guilherme

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 2:07 pm

Guilherme escreveu:
Khwey escreveu:Eu, educadamente, te fiz uma pergunta embasada na bíblia, e por isto gostaria muito que desse atenção a ela:

rapaz, voce acertou na mosca.

NIMROD

vamos ficar de olho nesse cara pq tem muito pano pra manga aqui. desculpe vou ter que sair mas volto depois. inte positivinho
O que a bíblia trás sobre ele?
Quem mais poderia entrar na lista, biblicamente falando?

Última edição por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 2:14 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por JRKM em Sab 05 Jan 2013, 2:12 pm

quem citou Nimrod fui eu :risadinha: , tem outros ai

Havia Ogue, rei de Basã, um dos refains, cujo esquife tinha nove côvados (4 m) de comprimento e quatro côvados (1,8 m) de largura. (De 3:11)

Golias, de Gate, morto por Davi, tinha seis côvados e um palmo (2,9 m) de altura. Um indício do tamanho e da força de Golias era o peso da sua armadura. Sua cota de malha de cobre pesava 5.000 siclos (57 kg); a lâmina de ferro da sua lança pesava 600 siclos (6,8 kg). — 1Sa 17:4-7.

Isbi-Benobe, cuja lança era de 300 siclos de cobre (3,4 kg) (2Sa 21:16);

Safe ou Sipai (2Sa 21:18; 1Cr 20:4); Lami, irmão de Golias, "cuja haste de lança era como o cilindro dos tecelões" (1Cr 20:5); e um homem de tamanho extraordinário, cujos dedos das mãos e dos pés eram aos seis, no total de 24 (2Sa 21:20).

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 2:17 pm

JRKM escreveu:quem citou Nimrod fui eu :risadinha: , tem outros ai
Precisamos saber o que a bíblia diz sobre este Nimrod, afim de saber se ele ele foi gerado por anjo, e também se era um gigante ou um homem de estatura normal.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por JRKM em Sab 05 Jan 2013, 2:34 pm

Os escritos rabínicos derivaram o nome Ninrode do verbo hebraico ma·rádh, que significa "rebelar". Assim, o Talmude Babilônico (Erubin 53a) declara: "Então, por que foi ele chamado de Ninrode? Porque incitou todo o mundo a se rebelar (himrid) contra a Sua soberania." — Encyclopedia of Biblical Interpretation (Enciclopédia de Interpretação Bíblica), de Menahem M. Kasher, Vol. II, 1955, p. 79.

Segundo a Bíblia, o reinado de Nimrod incluía as cidades de Babel, Ereque, Acade e Calné, todas na terra de Sinear ou Senaar (Gênesis 10:10). Foi, provavelmente, sob o seu comando que se iniciou a construção de Babel e da sua torre. Tal conclusão está de acordo com o conceito judaico tradicional.

Sobre este homem, Josefo escreveu:

"Pouco a pouco, transformou o estado de coisas numa tirania, sustentando que a única maneira de afastar os homens do temor a Deus era fazê-los continuamente dependentes do seu próprio poder.

Ele ameaçou vingar-se de Deus, se Este quisesse novamente inundar a terra; porque construiria uma torre mais alta do que poderia ser atingida pela água e vingaria a destruição dos seus antepassados.

O povo estava ansioso de seguir este conselho, achando ser escravidão submeter-se a Deus; de modo que empreenderam construir a torre [...] e ela subiu com rapidez além de todas as expectativas." — Jewish Antiquities (Antiguidades Judaicas), I, 114, 115 (iv, 2, 3)

Parece que Nimrod estendeu o seu domínio ao território da Assíria e construiu ali "Nínive, e Reobote-Ir, e Calá, e Resem, entre Nínive e Calá: esta é a grande cidade" (Génesis 10:11, 12 NM). Miquéias 5:6 informa: "Eles apascentarão a terra da Assíria pela espada e a terra de Nimrod pelo seu punhal" (BJ), o que parece associar a terra de Assur, em Génesis 10:11, com a Assíria. Visto que a Assíria evidentemente derivou seu nome de Assur, filho de Sem, Nimrod ou Ninrode, como neto de Cam, deve ter invadido território semita. Assim, parece que Nimrod começou a tornar-se um poderoso, ou herói, não só como caçador de animais, mas também como guerreiro, homem de agressão. (Génesis 10:8)

Nimrod foi executado devido à sua rebelião contra Javé, o Deus de Noé. Os seguidores de Ninrode consideraram a sua morte violenta uma tragédia ou calamidade

Comemoravam a sua morte anualmente no primeiro e segundo dia do mês lunar de Tamuz, quando as mulheres choravam o seu ídolo

A Bíblia fornece uma breve descrição relativa a Ninrode.

O significado do seu nome, «rebelde», indica tratar-se de uma espécie de anti-herói indesejá­vel. Ninrode era foi um rei que Deus jamais aprovaria, um caçador e matador, em contraste com a idéia de um rei-pastor (ver II Sm 5:2; 7:7; Ap 2:27; 19:15).

Um caçador satisfaz-se às custas de suas vítimas. Mas um pastor preocupa-se em proteger seus animais e cuidar deles. Diz-se que a declaração de que ele foi «poderoso caçador diante do Senhor» (Gn 10:9), poderia ter sentido pejorativo (veja Salmos 51: 17, Isaías 57: 15, II Coríntios 12; 9,10).

Coisa alguma era e continua sendo mais comum do que a glorificação da força bruta, por parte dos homens; e nada é mais comum do que dar pouca importância ao sofrimento humano.

A passagem de Gênesis 10:8-12 descreve a vida do mais importante líder - descendente da linhagem pecadora de Cão - dos 400 anos entre o dilúvio e Abraão

Segundo o versículo oito Ninrode era um homem “poderoso”. No original hebraico foi empregada a palavra “gibbôr” que também é traduzida como “valente”, e que é a mesma palavra referente aos Nefilins (cf. Genesis 6:4). Sendo assim, Ninrode, descendente de Cão, era um Nefilin - filho de Satanás.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 2:42 pm

Uma vez sabendo que Nimrod foi famoso, o que interessa mais a saber para satisfazer a questão é se Nimrod foi gerado por anjo, e também se era um gigante ou um homem de estatura normal.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por JRKM em Sab 05 Jan 2013, 2:48 pm

Não KW , ele não foi gerado por anjo e sim gerado segundo a minha interpretação que citei acima é que ele foi gerado por hibridização ou seja , entre anjo e mulher

Khwey escreveu:Uma vez sabendo que Nimrod foi famoso, o que interessa mais a saber para satisfazer a questão é se Nimrod foi gerado por anjo, e também se era um gigante ou um homem de estatura normal.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Sab 05 Jan 2013, 2:52 pm

Segundo o versículo oito Ninrode era um homem “poderoso”. No original hebraico foi empregada a palavra “gibbôr” que também é traduzida como “valente”, e que é a mesma palavra referente aos Nefilins (cf. Genesis 6:4).

e o amado David JP já havia dito isto também , ler um pouco o texto não faz mal a ninguém né KW :risadinha:

brincadeiras a parte , mas esta é minha opinião com relação ao que citei acima do texto

e também coloquei alguns "spoilers" então prefiro aguardar com o tempo o que vamos encontrar

mas na essência ou básico o que eu disse é bíblico

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por David_JP em Sab 05 Jan 2013, 3:03 pm

Olá Irmãos... Paz do Senhor Jesus

Pessoalmente, sou tendente a crer na interpretação mais ortodoxa da questão: Os "filhos de Deus" seriam os descendentes de Sete, e os "filhos dos homens" os descendentes de Cain. Entretanto precisamos refletir em algumas questões:

Gênesis 6:4
4 Naqueles dias havia nefilins na terra, e também posteriormente, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Eles foram os heróis do passado, homens famosos..
Versão NVI

De acordo com a tradução NVI, e tambem a "Biblia de Jerusalem", os nephilins parecem ser fruto do relacionamento sexual dos "filhos de Deus" e dos "filhos dos homens". A partícula "e também posteriormente" seria apenas um "aposto", e não altera o entendimento da frase.

Ao se adotar a linha teológica de que os "filhos de Deus" são os descendentes de Sete, fica subtendido que de fato, havia alguma diferenca entre esses e os "filhos dos homens" supostos descendentes de Cain. Seria o "sinal" dado por Deus a Cain, que trasnferiu-se para seus descendentes? A grande questão, é que o fruto do relacionamento entre esses produziu aparentemente um povo que mereceu, inclusive, nome próprio que os identificava: os nephilins.

Eu deixei a preguiça de lado, e abri meu "Dicionário INternacional de Teologia do Antigo Testamento", para fazer uma reflexão para mim, e para os irmãos. Esta é considerada senão a melhor, uma das melhores obras "hebraico-portugues".

Para a palavra "nefilins" encontramos o seguinte, após considerações sobre a raiz da palavra:

"Na realidade a tradução "gigantes" fundamenta-se na septuaginta e pode trazer bastante confusão. A transliteração "nefilins", adotada pela IBB é mais segura e pode estar correta ao relacionar o significado com uma raça ou nação".
FOnte: Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento, p. 1395.

Eu consultei a septuaginta grega, e lá a palavra utilizada é literalmente gigante!

Genesis 6:4
oi de giganteς hsan epi thς ghς en taiς hmeraiς ekeinaiς kai met' ekeino wς an eiseporeyonto oi yioi toy theoy proς taς thygateraς twn anthrwpwn kai egennwsan eaytoiς ekeinoi hsan oi giganteς oi ap' aiwnoς oi anthrwpoi oi onomastoi

Assim, parece-me que os nephilins são, de fato, um povo que, aparentemente, era diferente, tanto dos "filhos de Deus" como dos "filhos dos homens".

Outra coisa que é digna de reflexão é a forma como Judas aborta o livro de Enoque. Ele diz, precisa e claramente que a autoria é de "Enoque, o sétimo depois de Adão". Quem já teve a oportunidade de ler todo o livro de ENoque, e depois lê a epístola de Judas, percebe que todo o escrito do irmão do Senhor, parece estar baseado no livro de Enoque!

Pedro também parece fazer alguma alusões a este livro, quando diz:

2 Pedro 2:4-6
4 Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no hades, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
5 E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
6 E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;

Quem lê o livro de Enoque, verá que os "filhos de Deus", ou seja, os anjos que tiveram relacionamento sexual com as mulheres, foram aprisionados num abismo, com densas trevas, até o dia do juízo. E que aos homens, o castigo foi o dilúvio.

Os defensores dessa linha ainda afirmam que a tendência dos habitantes de Sodoma e Gomorra de quererem ter relacionamento sexual com os anjos, que estava na casa de Ló, supostamente, mostraria a tendencia da humanidade, que possivelmente estaria acostumada a tais coisas. Motivo pelo qual rejeitaram as filhas virgens de jó.

A semente desses "nephilins" estaria em Cão, filho de Noé. Eles seriam conhecidos depois como "refains".

Ainda falando sobre o livro de Enoque, é curioso quando o Senhor Jesus proferiu uma frase:

Mat 26:24 - Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Melhor lhes seria se não tivesse nascido.

A quem diga que o Senhor possa ter proferido a passagem "escriturística" de Enoque 38:2

Enoque 36:2
E qual será o lugar de descanso daqueles que rejeitaram o Senhor? Seria melhor para eles se nunca tivessem nascido.

Creio que a reflexão aqui se dá com crentes no Senhor Jesus, Adultos e Maduros, e que sabem que as Escrituras são os livros que atualmente conhecemos! Essas considerações são tão somente para crescermos no nosso conhecimento, e tirarmos o melhor, para levar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. E que a vida eterna só é possivel mediante a ceitação verdadeira do senhorio do Senhor Jesus na vida do homem.

Em Cristo

David

Última edição por David_JP em Sab 05 Jan 2013, 3:31 pm, editado 1 vez(es)

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 3:15 pm

JRKM escreveu:Não KW , ele não foi gerado por anjo e sim gerado segundo a minha interpretação que citei acima é que ele foi gerado por hibridização ou seja , entre anjo e mulher
Veja o que temos na bíblia sobre Ninrode.

Cão era filho de Noé:.

1 Crônicas
1:4 Noé, Sem, Cão e Jafé.

Cuxe era filho de Cão:

1 Crônicas
1:8 Os filhos de Cão: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.

1 Crônicas
1:10 E Cuxe gerou a Ninrode, que começou a ser poderoso na terra.

E então?

Podemos retirar Ninrode da lista?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por JRKM em Sab 05 Jan 2013, 3:29 pm

eu vou reformular , a linhagem de Nimrode é de linhagem entre anjo e mulher

e assim depois se deu a proliferação da raça de geração a geração

exemplo básico de hoje

eu sou descendente de portugueses , porque meu avo , pai de meu pai foi gerado por portugueses

entendeu agora ?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 3:30 pm

David_JP escreveu:
De acordo com a tradução NVI, e tambem a "Biblia de Jerusalem", os nephilins parecem ser fruto do relacionamento sexual dos "filhos de Deus" e dos "filhos dos homens". A partícula "e também posteriormente" seria apenas um "aposto", e não altera o entendimento da frase.
O correto entendimento deste texto, para quem respeita as normas ortográficas da língua portuguesa, é que antes do acontecido entre os filhos de Deus e filhas dos homens, já existiam os gigantes na terra.

Aposto é um termo que se junta a outro de valor substantivo ou pronominal para explicá-lo ou especificá-lo melhor. Vem separado dos demais termos da oração por vírgula, dois-pontos ou travessão.

Por Exemplo:
Ontem, Segunda-feira, passei o dia com dor de cabeça.

Gênesis
6:4 Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

Um aposto seria mais ou menos assim...

Havia naqueles dias gigantes na terra, homens de grande estatura, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos.

Isto é aposto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 3:31 pm

JRKM escreveu:eu vou reformular , a linhagem de Nimrode é de linhagem entre anjo e mulher
Nãozinho

Ninrode veio de Noé.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David_JP em Sab 05 Jan 2013, 3:35 pm

A passagem, tal qual está na NVI é esta:

4 Naqueles dias havia nefilins na terra, e também posteriormente, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Eles foram os heróis do passado, homens famosos.

Creio que essa passagem pode também ser escrita assim:

Naqueles dias, e também posteriormente, havia nefilins na terra quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Eles foram os heróis do passado, homens famosos.

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por David_JP em Sab 05 Jan 2013, 3:38 pm

Outra coisa... No texto massorético, em hebraico, não existe a palavra "gigante", mas "nephilins. Apenas na LXX encontramos "gigantes".

Última edição por David_JP em Sab 05 Jan 2013, 3:39 pm, editado 1 vez(es)

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 3:38 pm

Dá na mesma, pois todos os textos trazem a idéia de que já havia gigantes na terra, ou o que quer que seja, antes do acontecido entre os filhos de Deus e as filhas de homens.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por JRKM em Sab 05 Jan 2013, 3:41 pm

KW esta foi a minha interpretação a qual eu já citei acima e mais as informações que o David Postou aqui

como eu disse , é uma interpretação minha , mas não precisa concordar comigo , se eu estiver equivocado , volto e refaço as minhas observações positivinho

David_JP escreveu:A passagem, tal qual está na NVI é esta:

4 Naqueles dias havia nefilins na terra, e também posteriormente, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Eles foram os heróis do passado, homens famosos.

Creio que essa passagem pode também ser escrita assim:

Naqueles dias, e também posteriormente, havia nefilins na terra quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Eles foram os heróis do passado, homens famosos.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por David_JP em Sab 05 Jan 2013, 3:41 pm

Khwey escreveu:Dá na mesma, pois todos os textos trazem a idéia de que já havia gigantes na terra, ou o que quer que seja, antes do acontecido entre os filhos de Deus e as filhas de homens.

Não... O entendimento é que "havia nefilins quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, e elas lhes deram filhos"... Mas sei que ninguem convence vc de nada... Assim, o amigo sinta-se a vontade para acreditar no que quiser!

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 3:50 pm

David_JP escreveu:
Khwey escreveu:Dá na mesma, pois todos os textos trazem a idéia de que já havia gigantes na terra, ou o que quer que seja, antes do acontecido entre os filhos de Deus e as filhas de homens.

Não... O entendimento é que "havia nefilins quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, e elas lhes deram filhos"... Mas sei que ninguem convence vc de nada... Assim, o amigo sinta-se a vontade para acreditar no que quiser!
Sim, já havia nefilins.

Naqueles dias, e também posteriormente,

É o mesmo que "Naqueles dias, e também depois".

Antes... E depois.

Antes de quê e depois de quê???

Quer me convencer a ler um texto de forma errada???

Não tem como, pois a minhas melhores notas eram em português e matemática, sempre na casa dos 90 ao término de cada ano.

Última edição por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 4:05 pm, editado 2 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David_JP em Sab 05 Jan 2013, 4:01 pm

Khwey escreveu:
David_JP escreveu:

Nãozinho

Naqueles dias, e também posteriormente,
É o mesmo que "Naqueles dias, e também depois".

Leia os versos 1 a 3, que voce saberá a que se refere o "naqueles dias e tambem posteriormente". A referência é ao inicio da narração...

Antes... E depois.

Antes de quê e depois de quê???

genesis 6:1
1 Quando os homens começaram a multiplicar-se na terra e lhes nasceram filhas,
2 os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram bonitas, e escolheram para si aquelas que lhes agradaram.
3 Então disse o Senhor: "Por causa da perversidade do homem meu Espírito não contenderá com ele para sempre; ele só viverá cento e vinte anos".
4 Naqueles dias e tambem posteriormente havia nefilins na terra, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Eles foram os heróis do passado, homens famosos.

FONTE: http://irmaos.com/bibliaonline/?

A que se refere o "naqueles dias e também posteriormente"? Se refere a "quando os homens começaram a multiplicar-se na terra, e lhes nasceram filhas".

Percebo que sua leitura é bastante equivocada! E pelo pouco que conheco, é daqueles que teima, para permanecer no erro! A questão é muito clara!

Fique na paz

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 05 Jan 2013, 4:09 pm

David_JP escreveu:
Leia os versos 1 a 3, que voce saberá a que se refere o "naqueles dias e tambem posteriormente". A referência é ao inicio da narração...
Mas eu já sei, isto refere-se ao momento em que se deu o episódio.

David_JP escreveu:A que se refere o "naqueles dias e também posteriormente"? Se refere a "quando os homens começaram a multiplicar-se na terra".
Logicamente!

É por isto que já existiam tanto homens quanto mulheres.

David_JP escreveu:

Percebo que sua leitura é bastante equivocada! E pelo pouco que conheco, é daqueles que teima, para permanecer no erro! A questão é muito clara!

Fique na paz
Estamos aqui para discutir isto, mas sem fazer modificações nos textos bíblicos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Guilherme em Sab 05 Jan 2013, 5:56 pm

Cuche também gerou a Ninrode, o qual foi o primeiro a ser poderoso na terra. 9 Ele era poderoso caçador diante do Senhor; pelo que se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor. 10 O princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar. 11 Desta mesma terra saiu ele para a Assíria e edificou Nínive, Reobote-Ir, Calá, 12 e Résem entre Nínive e Calá (esta é a grande cidade).
Nao pense por um segundo que o versiculo nove esta dizendo algo positivo a respeito de Nimrode. Este poderoso homem esta em complete oposicao ao Altissimo e este cacador levanta seu punho para o ceu em desafio e blasfemia ao Criador e Senhor.
Seu nome significa “rebelde” e nos faz lembrar a descricao “fora da lei” do Novo Testamento em referencia ao anti-cristo.
Este cara construiu um imperio cuja base era a Babilonia. Nimrod nao so construiu um imperio e cacou outros gigantes e oposicionistas mas ele institia e promovia idolatria, e toda sorte de abominacoes.
A torre de babel foi mais uma abominacao. O desejo de estar no lugar do Eterno, Todo Poderoso.
Agora que temos o livro de Enoque disponivel no site, de uma olhada nos textos:
Enoch 10:9, 10 Enoch 12:4-6 Enoch 14:4 -Enoch 21:9-10
Os anjos rebeldes depois de terem contaminado a Criacao se desesperaram. Eles entao pedem a Enoque que ele intercedesse por eles. Imploraram perdao.
Enoque tinha acesso ao Santissimo e, como um "membro da familia real" que tem acesso ao "Rei" ele levou o pedido dos rebeldes ao Todo Poderoso.

Pedido negado.

Os anjos rebeldes tremem diante da possibilidade de irem para o abismo affraid ! Esta punicao e temida e registrada em Enoque.
..lembra do gadareno? A legiao suplicou a Jesus que nao os lancassem ao abismo.
E porque digo isso?
Porque eu nao creio que houve “multiplas invasoes” de anjos como alguns acreditam. Esta e uma linha de pensamento que tenta justificar os gigantes depois do diluvio.
Analisando as evidencias nas Escrituras, no Velho e Novo testamentos, mais os detalhes do Jubileus, Enoque e outros, e muito mais razoavel concluir que depois da punicao dos observadores (os 200 anjos que invadiram a terra para se unirem com mulheres) lucifer e seus asseclas nao ousaram repetir o feito.
Essa conclusao me parece muito mais solida e sobria. Mesmo pq nao ha texto nenhum em qualquer lugar que suporte a ideia de “multiplas invasoes”.
Contudo, concluismo o seguinte. Os gigantes de antes do diluvio, os animais e toda a criacao contaminada foi varrida da terra.
…isto leva a questao em que os manos estao discutindo. Entao como havia gigantes depois do diluvio??
..com certeza nao veio de Noe. E tampouco de Cao.

…alguem se habilita??

Guilherme

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:31 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares