.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
58 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Juízo Investigativo?

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Juízo Investigativo?

Mensagem por Well em Qui 03 Jan 2013, 12:25 am

Eduardo escreveu:Simplesmente João esclarece que as sete lampadas do AT simbolizavam os sete espíritos de Deus. Não se esqueça que João também fala do trono de Deus no mesmo ambiente em que descreve o altar de incenso (8:3 e 9:13).
Repare que você tergiversou em todas as passagens em que citei, mostrando claramente que Deus estava no lugar Santo dos Santos no santuário terrestre. Mas eu, novamente, vou comentar suas citações. Favor, Eduardo, mostrar-me alguma passagem bíblica em que as sete lâmpadas no AT simbolizavam os sete espíritos de Deus, pois não me lembro de nenhuma no momento.

Outra: por obséquio, comente isso:

Ex. 25.22 E ali virei a ti, e de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins que estão sobre a arca do testemunho, falarei contigo a respeito de tudo o que eu te ordenar no tocante aos filhos de Israel.

Question: onde ficava o propiciatório?
Ex. 26.34 Porás o propiciatório sobre a arca do testemunho no santo dos santos;

Hb. 9.24 Pois Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;

Como alinhar 22/10/1844 com isso:
II Pd. 1.9 Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, vendo somente o que está perto, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.

Hb. 1.3 sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas,

Onde Deus aparecia no santuário terrestre???

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Qui 03 Jan 2013, 8:20 am

O santuario terrestre é uma cópia limitada do celestial. No céu Deus está em todos os lugares, no Santo e no Santíssimo.
Favor, Eduardo, mostrar-me alguma passagem bíblica em que as sete lâmpadas no AT simbolizavam os sete espíritos de Deus, pois não me lembro de nenhuma no momento.
Está claro em Ap. 4.5: "E do trono saíam relâmpagos, e vozes, e trovões; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus."

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Well em Qui 03 Jan 2013, 1:42 pm

Eduardo escreveu:O santuario terrestre é uma cópia limitada do celestial. No céu Deus está em todos os lugares, no Santo e no Santíssimo.
Favor, Eduardo, mostrar-me alguma passagem bíblica em que as sete lâmpadas no AT simbolizavam os sete espíritos de Deus, pois não me lembro de nenhuma no momento.
Está claro em Ap. 4.5: "E do trono saíam relâmpagos, e vozes, e trovões; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus."
Ou seja, quando o assunto vai de encontro com suas crenças a resposta é: "O santuario terrestre é uma cópia limitada do celestial". Dentro desse raciocínio de limitação na comparação dos santuários eu posso perguntar: por que a comparação para o começo do apagamento dos pecados, em 1844, também não foi limitada? Bem, mas o que tem a ver isso com a pergunta que eu fiz? Favor, Eduardo, mostrar-me alguma passagem bíblica em que as sete lâmpadas no Antigo Testamento simbolizavam os sete espíritos de Deus. Você tergiversou e muito mal. Qual era a figura no santuário terrestre que simbolizava os sete espíritos de Deus?
Resposta: ___________________________________________

Se no santuário terrestre Deus se manifestava no lugar Santo dos Santos e o sumo sacerdote só entrava nesse lugar uma vez por ano, na presença de Deus, e Jesus, ao ascender aos céus, entrou no santuário celestial e foi diretamente para a presença de Deus, pois está a destra da Majestade, por que vocês ensinam que Jesus só entrou no Santo dos Santos a partir de 22/10/1844?
Resposta: ___________________________________________

A verdade é que para algumas pessoas admitirem que estão erradas é algo impossível, mas, felizmente, para outras pessoas é algo possível.

Mais uma vez, o forista Eduardo não comentou nenhuma passagem que citei, mostrando clara e indubitavelmente que Deus, no santuário terrestre, falava e estava no lugar Santo dos Santos. Não comentou, também, que Jesus ao entrar no santuário celeste foi diretamente para a destra da Majestade. Logo...

A verdade é a seguinte: a teoria do juízo investigativo, de Hiram Edson, foi adotada unicamente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia para substituir o fracasso de Miller. Apesar de Miller ter-se arrependido, demonstrando sua real condição de um sincero cristão.

Não existe isso de a partir de 22/10/1844 Jesus começou a apagar os pecados. Isso é um absurdo; é uma heresia. Em qual momento o cristão tem os seus pecados apagados?

Isaías 43:25 - Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.
Isaías 44:22 - Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.
Miquéias 7:19 - Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,

Graça e paz.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Eduardo em Qui 03 Jan 2013, 7:03 pm

Well escreveu:Favor, Eduardo, mostrar-me alguma passagem bíblica em que as sete lâmpadas no Antigo Testamento simbolizavam os sete espíritos de Deus.
Por que você não aceita Ap. 4.5?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por JRKM em Qui 03 Jan 2013, 7:14 pm

Esta eu queria saber , pode explicar Eduardo ?

Se no santuário terrestre Deus se manifestava no lugar Santo dos Santos e o sumo sacerdote só entrava nesse lugar uma vez por ano, na presença de Deus, e Jesus, ao ascender aos céus, entrou no santuário celestial e foi diretamente para a presença de Deus, pois está a destra da Majestade, por que vocês ensinam que Jesus só entrou no Santo dos Santos a partir de 22/10/1844?

Eduardo escreveu:
Well escreveu:Favor, Eduardo, mostrar-me alguma passagem bíblica em que as sete lâmpadas no Antigo Testamento simbolizavam os sete espíritos de Deus.
Por que você não aceita Ap. 4.5?

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por Eduardo em Qui 03 Jan 2013, 7:31 pm

JRKM escreveu:Se no santuário terrestre Deus se manifestava no lugar Santo dos Santos e o sumo sacerdote só entrava nesse lugar uma vez por ano, na presença de Deus, e Jesus, ao ascender aos céus, entrou no santuário celestial e foi diretamente para a presença de Deus, pois está a destra da Majestade, por que vocês ensinam que Jesus só entrou no Santo dos Santos a partir de 22/10/1844?
Agora sim você entendeu. Explico: A descrição do ambiente onde estava o trono de Deus por ocasião da ascenção aos céus do nosso Senhor Jesus corresponde ao primeiro compartimento, chamado de Santo.

O trono de Deus é descrito no Lugar Santo do Santuário Celestial em Apocalipse 4 e 5. João fala do trono de Deus no mesmo ambiente em que descreve as 7 lâmpadas de fogo (4:5) e o altar de incenso (8:3 e 9:13).

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por JRKM em Qui 03 Jan 2013, 7:51 pm

Mas antes tem uma coisa errada , a doutrina do Juizo investigativo em que os adventistas se apegam , vem de uma reinterpretação errada de William Miller

De que Cristo viria a terra em 22 de outubro de 1844, os Adventistas pensavam que a porta da misericórdia tinha se fechado neste dia . Helen G Whitte com "poder Profético",

Apoiou esta data e a "Crença da Porta Fechada". Sua 1 Visão continha um terrível julgamento para os Adventistas que deixaram a mensagem de 1844, chamado "Clamor da Meia Noite"

Disse Helen que tinham caído do caminho para o céu, como descrito abaixo por Helen :

Era Impossível eles voltarem ao caminho e irem para cidade, assim como todos os maus que Deus tinha recusado

Anos depois quando sua 1º Visão foi reimpressa, ainda que o prólogo dissesse que não havia mudança nas ideias ou no seus sentimentos,

O Trecho da Sua Visão que mostrava "A Porta Fechada" a Salvação foi excluída sem mais nem menos .

Depois de 1851 , as outras passagens de "Porta Fechada" foram abandonadas ou reinterpretadas, pois deveriam encontrar uma explicação para desilusão de 1844

Dois seguidores de Miller , Hiram Edson e o Sr Croiser , introduziram uma "nova teologia do santuário".

Que ensinava que ao invés de que Cristo viesse visivelmente a terra, em 1844, entrou pela Primeira Vez no "Lugar Santíssimo do Céu",

Este novo ensinamento lhe permitiu sair do seu dilema sem admitir seu erro.

Helen G Writhe deu imediatamente a aprovação de Deus, a esta nova explicação para data de 22 de Outubro de 1844.

Helen disse:

"O Senhor me mostrou em uma visão a mais de 1 ano que o irmão Croiser tinha a verdadeira Luz de Purificação do Santuario"

Todas as doutrinas logo se puseram de acordo sobre a data de 1844 como a Purificação do Santuário e o Inicio do Juizo Investigador .

A "Porta Fechada" Teve que ser "Aberta" para permitir a Salvação de seus próprios filhos nascidos depois de 1844 e evangelizar a outros no Adventismo

Também queria uma explicação dos adventistas com relação a esta porta fechada e depois porta aberta

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qui 03 Jan 2013, 7:56 pm

enrolou e também não me convenceu e não explicou o porque só depois de 1844

por que Jesus só entrou no Santo dos Santos a partir de 22/10/1844? antes disso não tinha entrado ? aonde na biblia fala sobre esta data de 22/10/1844 ?

seja mais claro e objetivo e tenha por favor a pachorra de ler o texto e a pergunta além desta abaixo

JRKM escreveu:Mas antes tem uma coisa errada , a doutrina do Juizo investigativo em que os adventistas se apegam , vem de uma reinterpretação errada de William Miller

De que Cristo viria a terra em 22 de outubro de 1844, os Adventistas pensavam que a porta da misericórdia tinha se fechado neste dia . Helen G Whitte com "poder Profético",

Apoiou esta data e a "Crença da Porta Fechada". Sua 1 Visão continha um terrível julgamento para os Adventistas que deixaram a mensagem de 1844, chamado "Clamor da Meia Noite"

Disse Helen que tinham caído do caminho para o céu, como descrito abaixo por Helen :

Era Impossível eles voltarem ao caminho e irem para cidade, assim como todos os maus que Deus tinha recusado

Anos depois quando sua 1º Visão foi reimpressa, ainda que o prólogo dissesse que não havia mudança nas ideias ou no seus sentimentos,

O Trecho da Sua Visão que mostrava "A Porta Fechada" a Salvação foi excluída sem mais nem menos .

Depois de 1851 , as outras passagens de "Porta Fechada" foram abandonadas ou reinterpretadas, pois deveriam encontrar uma explicação para desilusão de 1844

Dois seguidores de Miller , Hiram Edson e o Sr Croiser , introduziram uma "nova teologia do santuário".

Que ensinava que ao invés de que Cristo viesse visivelmente a terra, em 1844, entrou pela Primeira Vez no "Lugar Santíssimo do Céu",

Este novo ensinamento lhe permitiu sair do seu dilema sem admitir seu erro.

Helen G Writhe deu imediatamente a aprovação de Deus, a esta nova explicação para data de 22 de Outubro de 1844.

Helen disse:

"O Senhor me mostrou em uma visão a mais de 1 ano que o irmão Croiser tinha a verdadeira Luz de Purificação do Santuario"

Todas as doutrinas logo se puseram de acordo sobre a data de 1844 como a Purificação do Santuário e o Inicio do Juizo Investigador .

A "Porta Fechada" Teve que ser "Aberta" para permitir a Salvação de seus próprios filhos nascidos depois de 1844 e evangelizar a outros no Adventismo

Também queria uma explicação dos adventistas com relação a esta porta fechada e depois porta aberta

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qui 03 Jan 2013, 8:09 pm

Depois que responder as minhas duvidas nós iremos falar sobre o Anjo anotador

e logo em seguida onde Helen G Writhe diz que quem não guarda o sábado não sera salvo positivinho

aguardo para depois continuar

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Eduardo em Qui 03 Jan 2013, 8:11 pm

JRKM escreveu:por que Jesus só entrou no Santo dos Santos a partir de 22/10/1844?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por carlosect em Qui 03 Jan 2013, 8:20 pm

1844

GENTE alô acordam, vocês tem mania de falar das estrelas do céu cairem, falam da lua se tornar cor de sangue, mas será que o sol escureceu este dia também? hello?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por JRKM em Qui 03 Jan 2013, 8:27 pm

calma que a gente chega la , elevai cair em contradição , só aguardar Carlos

Eduado entrou em contradição

Salmo de Davi] Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés
Salmos 110:1

Porque só em 22 de Outubro de 1844 ?
se o versículo acima já dizia que Jesus estava la com Deus ?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qui 03 Jan 2013, 8:30 pm

e Eduardo entrou em contradição de novo

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
2 Pedro 3:8

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qui 03 Jan 2013, 8:34 pm

Você tem razão Carlos , valeu por ajudar positivinho

Eduardo entrou em contradição de novo

mas será que o sol escureceu este dia também? hello?,

o sol não escureceu neste dia , tinha me esquecido disso , ainda bem que temos amados em Cristo que nos ajudam a lembrar

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qui 03 Jan 2013, 9:18 pm

Eduardo , eu estou indo , mas em breve eu volto , mas com certeza estarei observando seus passos

Chegara uma hora que você ira entrar em mais contradições e você decidira quem é o Herege Alessandro Bullon ou Helen G Write

Uma ensina uma coisa , outro ensina outra coisa , mas os 2 são adventistas

vou aguardar você explicar suas contradições, sou muito paciente

:chapeu:

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Eduardo em Qui 03 Jan 2013, 9:22 pm

JRKM escreveu:Porque só em 22 de Outubro de 1844 ? se o versículo acima já dizia que Jesus estava la com Deus ?
Deus está em todo lugar, a pergunta é Salmos 110:1 está falando do Santíssimo ou do Santo ou de um outro lugar no céu?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Qui 03 Jan 2013, 9:25 pm

JRKM escreveu:Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3:8
Concordo com Pedro. Mas em que esse verso afeta a questão?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Qui 03 Jan 2013, 9:26 pm

JRKM escreveu:o sol não escureceu neste dia , tinha me esquecido disso , ainda bem que temos amados em Cristo que nos ajudam a lembrar
Como isso afeta a questão?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por JRKM em Qui 03 Jan 2013, 9:34 pm

se realmente foi verdadeira a profecia de 22 de outubro de 1844, Prove para mim que neste dia aconteceu tais coisas , depois eu respondo as outras , preciso sair agora

então porque não aconteceu os eventos citados ?

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
2 Pedro 3:10

Eduardo escreveu:
JRKM escreveu:o sol não escureceu neste dia , tinha me esquecido disso , ainda bem que temos amados em Cristo que nos ajudam a lembrar
Como isso afeta a questão?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qui 03 Jan 2013, 9:39 pm

só para acrescentar . Helen G Writte disse

Sua 1 Visão continha um terrível julgamento para os Adventistas que deixaram a mensagem de 1844, chamado "Clamor da Meia Noite"

se realmente foi verdadeira a profecia de 22 de outubro de 1844, Prove para mim que neste dia aconteceu tais coisas , depois eu respondo as outras , preciso sair agora

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Eduardo em Qui 03 Jan 2013, 9:48 pm

JRKM escreveu:se realmente foi verdadeira a profecia de 22 de outubro de 1844, Prove para mim que neste dia aconteceu tais coisas ...
E porque tais coisas deveriam acontecer?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por JRKM em Qui 03 Jan 2013, 9:55 pm

então a bíblia esta errada ?

não é o que a bíblia diz ?

esta é um dos acontecimentos , existem outros descritos tanto no velho como no novo testamento

acaso não le as escrituras ? esta tua pergunta foi realmente séria ?

Eduardo escreveu:
JRKM escreveu:se realmente foi verdadeira a profecia de 22 de outubro de 1844, Prove para mim que neste dia aconteceu tais coisas ...

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Qui 03 Jan 2013, 9:56 pm

então suponho que as doutrinas de helen G Writte na sua concepção estão acima da bíblia sagrada ?

JRKM escreveu:então a bíblia esta errada ?

não é o que a bíblia diz ?

esta é um dos acontecimentos , existem outros descritos tanto no velho como no novo testamento

acaso não le as escrituras ? esta tua pergunta foi realmente séria ?

Eduardo escreveu:

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Eduardo em Qui 03 Jan 2013, 9:58 pm

Você ainda não percebeu que não estou tratando do Dia do Senhor neste tópico?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por JRKM em Qui 03 Jan 2013, 10:08 pm

No Livro "Movimento do Destino" o renomado Adventista e Teólogo Adventista
Leroy E. Froom disse:

Declara que qualquer debilidade ou negação ou destruição da verdade do santuário , não é um assunto só sério como crucial .

Qualquer desvio , ou abandono ataca o Coração do Adventismo e ameaça sua Própria Integridade "

Esta Doutrina Central Adventista declara que o julgamento das obras de seus fiéis determinara a sua salvação

Esta doutrina ensina que em algum momento de 1844 o nome de todos os fiéis era colocado em julgamento .

Neste momento se alguém tem algum pecado que não tenha confessado, ainda que sejam pecados esquecidos ; ou se alguém não demonstra perfeita obediência aos 10 mandamentos ,

Sobretudo o 4 mandamento , estará perdido

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:14 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: