.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
42 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Juízo Investigativo?

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Juízo Investigativo?

Mensagem por Salomão em Seg 14 Jan 2013, 5:45 pm

Well escreveu:
Salomão escreveu:
É simples , no lugar santo ficava o altar do incenso junto ao véu ( EXÔDO 20:26-27) e é sobre ele que se fazia os trabalhos do santa lugar a fumaça subia pelo vel e circulava no lugar santissimo simbolizando as orações ( salmos 141:2) .
só que apesar do altar de incenso ficar no lugar santo , ele pertencia ao lugar santissimo segundo Hebreus 3-4
os sarcedotes não podia entrar diariamente no lugar santissimo pois poderiam morrer caso A presença de Deus estivesse ali , por isso esse vel.
no santuario celestial não precisa de vel , pois Jesus pode apresentar as orações diretamente a Deus pois pode ser ferido pela presença do pai.
o que tem que entender é que cada atividade no santuario terrestre simbolizava um aprte do plano de salvação.
o sacrificio era feito no altar que ficava no atrio ( simbolizando o cordeiro de Deus que morreria) os servicios no lugar santo ( simbolizava a intercessão de Jesus junto ao pai )
a expiação feita uma fez por ano no lugar santissimo ( simbolizava o juizo )
lembre-se , no santuario celestial não precisa de vel , pois o altar de incenso junto ao vel no lugar santo pertencia ao lugar santissimo para a intercessão.
É assim que nos cremos segundo as escrituras!!!
Salomão, o lugar Santo pertencia ao Lugar Santo dos Santos? Essa é nova pra mim.
Se Jesus entrou no santuário celestial e foi diretamente para a presença de seu Pai por que vocês ensinam que ele só foi para o Santo dos Santos a partir de 22/10/1844?

Leia direito querido!!!
não disse isso.
o altar de incenso embora ficava no lugar santo ele pertencia ao lugar santissimo segundo hebreus9:3-4
pois simbolizava as orações do povo e o sarcedote não podia entrar no lugar santissimo todos os dias devido o risco de ser ferido pela presença de Deus.
respondendo sua interessante pergunta:
para entendermos que nesta data ele deu inicio aquele trabalho simbolizado no santuario terrestre no dia da expiação.
lembre-se que nos servicios do santuario terrestre começava no atrio passava para lugar santo e chegava no lugar santissimo.
sacrificio pelos pecados ( atrio) , intercessão( lugar santo ) , juizo ( lugar santissimo).
não esqueça disso: a intercessão era feita no altar do incenso ( movel pertecente ao lugar santissimo) no lugar santo .

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587
flag : Brasil

Mensagem por JRKM em Seg 14 Jan 2013, 6:22 pm

Salomão você é igual o Eduardo , mas apenas com uma diferença você se faz de vitima

os fatos estão todos comprovados , links , fontes , respaldo bíblico , mas você ainda teima em negar a realidade

a doutrina adventista é uma das mais enganosas e você ainda a defende com unhas e dentes , mesmos os próprios livros adventistas e a doutrina adventista dizer na sua cara que você ta sendo enganado

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por Eduardo em Seg 14 Jan 2013, 7:03 pm

JRKM escreveu:... os fatos estão todos comprovados...
Só papo furado.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Well em Ter 15 Jan 2013, 12:40 am

Salomão escreveu: respondendo sua interessante pergunta:
para entendermos que nesta data ele deu inicio aquele trabalho simbolizado no santuario terrestre no dia da expiação.
lembre-se que nos servicios do santuario terrestre começava no atrio passava para lugar santo e chegava no lugar santissimo.
sacrificio pelos pecados ( atrio) , intercessão( lugar santo ) , juizo ( lugar santissimo).
não esqueça disso: a intercessão era feita no altar do incenso ( movel pertecente ao lugar santissimo) no lugar santo .
Mas Salomão, vocês têm tentado mostrar que Deus estava no Lugar Santo também. O Eduardo até associou algumas passagens para afirmar isso. Ok. Que seja. A grande questão que vocês estão dando voltas para responder é a purificação do santuário. O santuário terrestre era uma cópia do santuário celestial. O sumo sacerdote só entrava no Lugar Santíssimo uma vez por ano para estar na presença de Deus. Jesus, nosso sumo sacerdote ao subir aos céus já foi diretamente para a presença de Deus. Os dois versos abaixo de Hebreus mostram claramente que o santuário celestial foi purificado com a ascenção de Jesus e não a partir de 22/10/1844. Repare os versos:

23 Era necessário, portanto, que as figuras das coisas que estão no céu fossem purificadas com tais sacrifícios, mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.

24 Pois Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;

Enfim, as próprias coisas celestiais já foram purificadas quando Cristo entrou no céu para comparecer por nós perante a face de Deus. É o que está escrito.

Ademais, Hb. 10.12 mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre à direita de Deus,

13 daí por diante esperando, até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.

Volto a perguntar: qual a necessidade de um juízo de investigação a partir de 22/10/1844 para Abraão, Noé, Jó, Moisés, Elias, Eliseu, Ap. Pedro, Paulo, João, etc... Investigar o quê, pra quê e pra quem se eles já tem garantida a salvação???

Pensem nisso!

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Eduardo em Ter 15 Jan 2013, 12:47 am

Well escreveu:23 Era necessário, portanto, que as figuras das coisas que estão no céu fossem purificadas com tais sacrifícios, mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.
Isso é apenas uma comparação atemporal.
24 Pois Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
No Santo.
Enfim, as próprias coisas celestiais já foram purificadas quando Cristo entrou no céu para comparecer por nós perante a face de Deus. É o que está escrito.
O verbo usado no texto não foi esse "já foram purificadas".
Ademais, Hb. 10.12 mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre à direita de Deus,
Então ele não sai desse lugar?
Volto a perguntar: qual a necessidade de um juízo de investigação a partir de 22/10/1844 para Abraão, Noé, Jó, Moisés, Elias, Eliseu, Ap. Pedro, Paulo, João, etc... Investigar o quê, pra quê e pra quem se eles já tem garantida a salvação???
Você ainda não sabe? Se diz entendido no assunto e faz uma pergunta dessas?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Well em Ter 15 Jan 2013, 12:55 am

Eduardo escreveu:Isso é apenas uma comparação atemporal.
Se é atemporal por que marcaram datas?

Eduardo escreveu:O verbo usado no texto não foi esse "já foram purificadas".
Leia o verso: Era necessário, portanto, que as figuras das coisas que estão no céu fossem purificadas com tais sacrifícios, mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.

Agora responda: 1 - as figuras das coisas que estão no céu foram purificadas com tais sacrifícios? Resp.____________________

2 - O que quer dizer "as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes?" Resp.____________________________

Eduardo escreveu:Então ele não sai desse lugar?

Não sei. O que o texto diz?

Eduardo escreveu:Você ainda não sabe? Se diz entendido no assunto e faz uma pergunta dessas?
Não, eu não sei. Explique pra gente.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Ter 15 Jan 2013, 12:59 am

Well escreveu:Não, eu não sei. Explique pra gente.
Pelo que percebi você está muito desinformado, vá estudar mais.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Well em Ter 15 Jan 2013, 1:11 am

Eduardo escreveu:
Well escreveu:Não, eu não sei. Explique pra gente.
Pelo que percebi você está muito desinformado, vá estudar mais.
Estou pedindo a sua ajuda. Explique pra gente, por favor. Você poderia fazer essa gentileza? Se não puder, ok. Aceito sua maneira indireta de dizer: não sei.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Ter 15 Jan 2013, 9:24 am

Suas opiniões pessoais não me interessam.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Salomão em Ter 15 Jan 2013, 12:43 pm

Well escreveu:
Salomão escreveu: respondendo sua interessante pergunta:
Mas Salomão, vocês têm tentado mostrar que Deus estava no Lugar Santo também. O Eduardo até associou algumas passagens para afirmar isso. Ok. Que seja. A grande questão que vocês estão dando voltas para responder é a purificação do santuário. O santuário terrestre era uma cópia do santuário celestial. O sumo sacerdote só entrava no Lugar Santíssimo uma vez por ano para estar na presença de Deus. Jesus, nosso sumo sacerdote ao subir aos céus já foi diretamente para a presença de Deus. Os dois versos abaixo de Hebreus mostram claramente que o santuário celestial foi purificado com a ascenção de Jesus e não a partir de 22/10/1844. Repare os versos:

23 Era necessário, portanto, que as figuras das coisas que estão no céu fossem purificadas com tais sacrifícios, mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.

13 daí por diante esperando, até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.

Pensem nisso!
houve um progresso!
Você crer na existencia de um santuario celestial e isso deixa mais facil a explicação do tema.
antes de responder a sua otima e necessaria pergunta eu preciso saber uma coisa que pode me ajudar a responder de uma maneira mais simples e intelegivel.
Na sua opinião as atividades do santuario celestial terminou ou ainda esta por terminar ?

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Salomão em Ter 15 Jan 2013, 12:45 pm

Eduardo escreveu:Suas opiniões pessoais não me interessam.
Irmão eduardo, vamos responder a pergunta deles !

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Well em Ter 15 Jan 2013, 1:54 pm

Ok, mas poderia nos dar a resposta? Eu, realmente, não sei e pelo que você disse, você sabe. Poderia nos responder?

Salomão escreveu:Na sua opinião as atividades do santuario celestial terminou ou ainda esta por terminar ?
Minha resposta é essa: Hebreus 9:23 - De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Ter 15 Jan 2013, 2:26 pm

Well, o que Cristo está fazendo no céu?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Well em Ter 15 Jan 2013, 4:37 pm

Eduardo escreveu:Well, o que Cristo está fazendo no céu?
Posso dar minha resposta, mas por educação você teria que responder primeiramente o que te foi perguntado: qual a necessidade de um juízo de investigação a partir de 22/10/1844 para Abraão, Noé, Jó, Moisés, Elias, Eliseu, Ap. Pedro, Paulo, João, etc... Investigar o quê, pra quê e pra quem se eles já tem garantida a salvação???

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Ter 15 Jan 2013, 4:43 pm

Well escreveu:
Posso dar minha resposta, mas por educação você teria que responder primeiramente o que te foi perguntado: qual a necessidade de um juízo de investigação a partir de 22/10/1844 para Abraão, Noé, Jó, Moisés, Elias, Eliseu, Ap. Pedro, Paulo, João, etc... Investigar o quê, pra quê e pra quem se eles já tem garantida a salvação???

Jesus disse o que ia fazer no céu
VOU PREPARAR LUGAR, e quando eu for e vós preparar lugar, virei outra vez
e vos levarei, para aonde eu estiver

João 14

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Well em Ter 15 Jan 2013, 4:48 pm

oliveira leite escreveu:
Well escreveu:

Jesus disse o que ia fazer no céu
VOU PREPARAR LUGAR, e quando eu for e vós preparar lugar, virei outra vez
e vos levarei, para aonde eu estiver

João 14
Mais uma vez, o Eduardo fugiu da pergunta...

Última edição por Well em Qua 16 Jan 2013, 8:38 am, editado 1 vez(es)

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Ter 15 Jan 2013, 4:54 pm

Well escreveu:
Eduardo escreveu:Isso é apenas uma comparação atemporal.
Se é atemporal por que marcaram datas?

Eduardo escreveu:O verbo usado no texto não foi esse "já foram purificadas".
Leia o verso: Era necessário, portanto, que as figuras das coisas que estão no céu fossem purificadas com tais sacrifícios, mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.

Agora responda: 1 - as figuras das coisas que estão no céu foram purificadas com tais sacrifícios? Resp.____________________

2 - O que quer dizer "as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes?" Resp.____________________________

Eduardo escreveu:Então ele não sai desse lugar?

Não sei. O que o texto diz?

Eduardo escreveu:Você ainda não sabe? Se diz entendido no assunto e faz uma pergunta dessas?
Não, eu não sei. Explique pra gente.
a pergunta tá ai positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Eduardo em Ter 15 Jan 2013, 5:17 pm

Essa pergunta faz parte da resposta.
Well escreveu:
Posso dar minha resposta, mas por educação você teria que responder primeiramente o que te foi perguntado...

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Well em Qua 16 Jan 2013, 8:39 am

Corre não, Eduardo!!!

aladin

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Qua 16 Jan 2013, 9:28 am

Estou aguardando:
Eduardo escreveu:Essa pergunta faz parte da resposta.
Well escreveu:
Posso dar minha resposta, mas por educação você teria que responder primeiramente o que te foi perguntado...

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Salomão em Qua 16 Jan 2013, 11:52 am

Well escreveu:
Ok, mas poderia nos dar a resposta? Eu, realmente, não sei e pelo que você disse, você sabe. Poderia nos responder?

Salomão escreveu:Na sua opinião as atividades do santuario celestial terminou ou ainda esta por terminar ?
Minha resposta é essa: Hebreus 9:23 - De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.
quero um resposta direta:
diga simplesmente , terminou ou não?

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Well em Qua 16 Jan 2013, 1:35 pm

Eduardo escreveu:Estou aguardando:
Well escreveu:

Salomão escreveu:
Well escreveu:

Eu faço uma pergunta ao Eduardo e ele não responde; faço uma pergunta ao Salomão e ele não responde; Aí o Salomão faz uma pergunta pra mim, eu respondo com um verso bíblico e não serve. Assim não dá.
===============

Companheiros não adventistas desse ótimo Fórum, é a vocês que me dirigo nesse momento. Infelizmente, o que tenho percebido por parte dos adventistas que tenho me relacionado durante anos, tanto aqui, quanto na minha vida social, é que eles parecem estar comprometidos com a Instituição chamada IASD e não com a Bíblia. Percebam, meus companheiros, que uma pessoa sincera logo se demonstra na sua maneira de falar e de agir. Não ficam enrolando, tergiversando, sendo irônicos ou passando-se por vítimas.

Ontem, num programa de TV da Novo Tempo, o apresentador falou uma tremenda mentira ao vivo. A gente manda uma questão para eles, combatendo tal mentira e eles, simplesmente, ignoram. Isso durante várias semanas. Só um incauto não percebe que o programa é tendencioso e comprometido com a Instituição.

Bem, penso que vocês também já perceberam essa tática usada por eles, ou seja, tergiversação e massificação sabática. Por falar em sábado, vocês já foram numa igreja adventista num dia de sábado? Sabem como eles se cumprimentam nesse dia? "Feliz sábado". Por aí vocês vão vendo o quanto eles dão importância a isso. O interessante é que não vemos um relato cristão no NT cuja saudação seja: "Feliz sábado". Por que será?

Graça e paz, companheiros não adventistas desse Fórum!!!

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Salomão em Qui 17 Jan 2013, 12:29 pm

Well escreveu:
Eduardo escreveu:Estou aguardando:
Well escreveu:

Salomão escreveu:
Well escreveu:

Eu faço uma pergunta ao Eduardo e ele não responde; faço uma pergunta ao Salomão e ele não responde; Aí o Salomão faz uma pergunta pra mim, eu respondo com um verso bíblico e não serve. Assim não dá.
===============

Companheiros não adventistas desse ótimo Fórum, é a vocês que me dirigo nesse momento. Infelizmente, o que tenho percebido por parte dos adventistas que tenho me relacionado durante anos, tanto aqui, quanto na minha vida social, é que eles parecem estar comprometidos com a Instituição chamada IASD e não com a Bíblia. Percebam, meus companheiros, que uma pessoa sincera logo se demonstra na sua maneira de falar e de agir. Não ficam enrolando, tergiversando, sendo irônicos ou passando-se por vítimas.

Ontem, num programa de TV da Novo Tempo, o apresentador falou uma tremenda mentira ao vivo. A gente manda uma questão para eles, combatendo tal mentira e eles, simplesmente, ignoram. Isso durante várias semanas. Só um incauto não percebe que o programa é tendencioso e comprometido com a Instituição.

Bem, penso que vocês também já perceberam essa tática usada por eles, ou seja, tergiversação e massificação sabática. Por falar em sábado, vocês já foram numa igreja adventista num dia de sábado? Sabem como eles se cumprimentam nesse dia? "Feliz sábado". Por aí vocês vão vendo o quanto eles dão importância a isso. O interessante é que não vemos um relato cristão no NT cuja saudação seja: "Feliz sábado". Por que será?

Graça e paz, companheiros não adventistas desse Fórum!!!

A minha pergunta é facil de responder pois não se trata de pergunta adverbial !
É uma pergunta sem adverbios e só dizer sim ou não e não ficar pronlongando o discurso.
tu sabes que qualquer resposta que dar direta, a sua situação argumentativa fica dificil , por isso apela para o publico desse fórum que são inteligentes e verás como é simples dizer sim ou não.
Até muda o foco para uma saudação que fazemos. quem disse que é pecado falar feliz sábado?
não ensinamos que isso seja uma doutrina é apenas uma saudação !
volte para o tema do tópico e não fique em assuntos que não condiz com o tema!!!
Vou-lhe dar uma ultima chance para dar um resposta simples!
Se não dar , responderei sua pergunta trablhando as duas respostas que vc poderia dar.

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Well em Qui 17 Jan 2013, 1:43 pm

Salomão, o que você entende por atividades no santuário celestial? Ao responder, pondere no versículo que já citei (Hb. 9.23) e mais nesses:
Hebreus 10:12-13
12 - Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,
13 - Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Qui 17 Jan 2013, 2:24 pm

Well, o que Cristo está fazendo no céu?

Eduardo