.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O que é idolatria?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O que é idolatria?

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 23 Ago 2017, 3:56 pm

@Thynno

Ok ! É que, NOTO POR MIM, que adorar meus pais É MUITO DIFERENTE de quando estou ADORANDO A DEUS !

Meus pais, filhos e etc... são pessoas de carne e osso e a menos que por distúrbio mental, não os trataria como se deuses fossem !

Neste caso, SEGUNDO o entendimento geral sobre adorar, convém perceberem então que ao praticarem sexo estão cometendo idolatria !

Colocar Deus em segundo lugar seria idolatrar mas, ai VARIAVELMENTE e na MAIORIA DAS VEZES, todos nós colocamos Deus em segundo lugar, não gostar de admitir isto é natural. Portanto, NÃO OUSAM dizer que não cometam idolatria em muitas situações. 

Fico com a minha opinião de que, ADORAR A DEUS é MUITO DIFERENTE de adorar fazer sexo por exemplo. Deus é DEUS, não me vejo idolatrando por dizer adorar meus filhos ou pais... Todavia, assim COMO TODOS na maioria das vezes em muitas situações coloco Deus em segundo lugar, PRINCIPALMENTE neste sistema aonde O LUCRO é mais importante do que O PRÓXIMO !

Não fique apenas citando cantores, times de futebol... Faça o favor de admitir que IDOLATRA o sexo também já que para você ADORAR é ADORAR e consequentemente IDOLATRIA ! OK ?!

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 652
flag : Brasil

Mensagem por thynno em Seg 28 Ago 2017, 3:24 pm

Necessitar, Gostar e adorar são comportamentos diferentes:

Necessitar de água faz com que a pessoa sinta sede, e vai beber água por isso.

Gostar de água faz com que a pessoa sinta seus benefícios e tenha uma disciplina ecológica, evitando poluir fontes de águas como afluentes e bacias, assim como a beber água regularmente.

Adorar água é ter um copo de água como se santa fosse, em que as pessoas não podem tocar por que ela tem um significado mágico para quem a tem.

Assim também com o sexo.

Necessidade do sexo: Necessário prazer e a procriação.
Gostar de sexo: As pessoas gostam das outras e pensam em dar prazer ao parceiro.
Adoração ao sexo: Orgias e sexo desenfreado.

De mesmo modo com as pessoas:

Necessitar de alguém: Deus viu que o homem estava só, e fez o homem e a mulher para se unirem, e gerarem filhos.
Gostar de alguém: As pessoas dever gostar de sua família, e das pessoas que andam direito. É um sentimento que dá sentido à origem de cada pessoa. De que ela faz parte de uma sociedade ou entidade.
Adorar alguém: Vender os bens, a própria alma e a dos outros para conseguir ver ou tocar um artista.

thynno
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 28 Ago 2017, 7:30 pm

@Thynno

Gostar de sexo: As pessoas gostam das outras e pensam em dar prazer ao parceiro.
Adoração ao sexo: Orgias e sexo desenfreado.

Talvez eu é que esteja definindo EXAGERADAMENTE o que sinto ! Em todo caso, CERTEZA que cometemos em muitas situações a idolatria... Basta sermos honestos a nós mesmos e concluiremos que somos AVARENTOS e semelhante aquele jovem rico que ficou triste quando Jesus lhe pediu para entregar tudo aos pobres ! Busquem sobre EDUCAÇÃO FINANCEIRA e observem que se você tem que economizar até no cafézinho do dia-a-dia, não há brecha alguma para SEREM CRISTÃOS preocupando-se com a necessidade do seu próximo ! 

E DE NOVO, apesar de fugir do real tema, LEMBRO A TODOS que,  "NÃO É REGRA"  sexo ser A RAZÃO para procriar... É O MEIO ! Se tudo o que querem é transar, É APENAS DAR UMA GOZADINHA e, NÃO SER PAI ! Transar e que VENHAM os filhos de brinde, É IRRESPONSABILIDADE que já nesta geração vocês pais SERÃO COBRADOS !
Façam a sequinte pergunta a si mesmos: "Vocês são OBRIGADOS a trabalhar para terem renda ?" Caso respondam afirmativamente, estejam cientes de que SÃO ESCRAVOS, POBRES e perpetuarão a miséria através de seus filhos e o pior, POTENCIALMENTE fazendo estes serem os próximos escravos do sistema.

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 652

Mensagem por thynno em Sex 22 Set 2017, 10:03 am

Benedito Bernal escreveu:@Thynno

Adoração ao sexo: Orgias e sexo desenfreado.

Talvez eu é que esteja definindo EXAGERADAMENTE o que sinto ! Em todo caso, CERTEZA que cometemos em muitas situações a idolatria... Basta sermos honestos a nós mesmos e concluiremos que somos AVARENTOS e semelhante aquele jovem rico que ficou triste quando Jesus lhe pediu para entregar tudo aos pobres ! Busquem sobre EDUCAÇÃO FINANCEIRA e observem que se você tem que economizar até no cafézinho do dia-a-dia, não há brecha alguma para SEREM CRISTÃOS preocupando-se com a necessidade do seu próximo ! 

E DE NOVO, apesar de fugir do real tema, LEMBRO A TODOS que,  "NÃO É REGRA"  sexo ser A RAZÃO para procriar... É O MEIO ! Se tudo o que querem é transar, É APENAS DAR UMA GOZADINHA e, NÃO SER PAI ! Transar e que VENHAM os filhos de brinde, É IRRESPONSABILIDADE que já nesta geração vocês pais SERÃO COBRADOS !
Façam a sequinte pergunta a si mesmos: "Vocês são OBRIGADOS a trabalhar para terem renda ?" Caso respondam afirmativamente, estejam cientes de que SÃO ESCRAVOS, POBRES e perpetuarão a miséria através de seus filhos e o pior, POTENCIALMENTE fazendo estes serem os próximos escravos do sistema.

Cara, como você prega a maldade, roga praga e generaliza a irresponsabilidade...

Você disse que traria o tema de volta, mas mudou. Esse tópico não fala de sexo, filhos e responsabilidade. Fala de Idolatria, que pode abranger sexo. Por isso vou repetir o tópico:

thynno
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares