.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
75 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ladrões no Púlpito

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ladrões no Púlpito

Mensagem por Ed em Sex 28 Dez 2012, 9:22 pm

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226268 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Ladrões no Púlpito

Mensagem por Ed em Sex 28 Dez 2012, 9:34 pm

Frizando:

Hebreus 7:5 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226268 mensagens

Ed

Mensagem por Guilherme em Sex 28 Dez 2012, 10:30 pm

nao sei se alguem vai ficar bravo comigo, mas dois "pastores" suspeitissimos e cheios de problemas por aqui (EUA) sao o michael murdock and benny hinn....

...teologia da prosperidade.... sifrãozinho

o sistema da escuridao tb reina sobre a religiao protestante organizada

Guilherme

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por David de Oliveira em Sex 28 Dez 2012, 11:22 pm

Guilherme escreveu:nao sei se alguem vai ficar bravo comigo, mas dois "pastores" suspeitissimos e cheios de problemas por aqui (EUA) sao o michael murdock and benny hinn....

...teologia da prosperidade.... sifrãozinho

o sistema da escuridao tb reina sobre a religiao protestante organizada

Quanto mais organização, mais escuridão...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183
flag : Brasil

Mensagem por Gil Rocha em Sab 29 Dez 2012, 12:27 pm

Duas observações:

1- Imaginei que o vídeo podia ser mais uma voz que clama no deserto, denunciando a praga que se tornou a teologia tabajara ( mais conhecida como da prosperidade) no meio evangélico. De fato foi isso, não há o que acrescer.

2- Também pensei que podia se referir a algum pastor fundador de igreja de fundo de quintal, outro problema, pois costuma se levantar (sem chamado de Deus) com fins meramente financeiros. Para ilustrar o ponto, transcrevo notícia recente, que pode ser liga na íntegra em : http://extra.globo.com/casos-de-policia/pastor-preso-por-chefiar-milicia-prometia-cura-de-aids-surdez-6958135.html, com direito a vídeo no youtube de "curas" do suposto pastor.

Para quem não vai ver o link, segue alguns trechos da notícia de 06.12.12:

" Em um outro vídeo, cadastrado no site em outubro de 2009, o pastor promove uma sessão de exorcismo para tirar “o espírito da aids” de um homem. Falando alto, ele ordena: “Sai Caveirinha, sai Pomba Gira. Você que está colocando aids nele, não adianta! Sai espírito da aids”. "

"A prisão do pastor faz parte da Operação Pandora II, deflagrada na manhã desta quinta-feira, para prender 13 integrantes de uma milícia que agia nos bairros Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Paciênca e Santíssimo, todos na Zona Oeste do Rio. A Igreja Pentecostal Deus é a Luz, onde pregava, fica em Campo Grande, no sub-bairro Amazonas. De acordo com o Ministério Público (MP), o pastor e seus cúmplices usavam as dependências da igreja como escritório do crime, fazendo empréstimos e cobranças no local, a uma taxa de juros que chegava a 30%."

Imaginem o risco que correm os irmãos simples e crédulos que dão ouvidos a "qualquer" pastor.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por Ed em Sab 29 Dez 2012, 12:50 pm

Gil Rocha escreveu:o pastor promove uma sessão de exorcismo para tirar “o espírito da aids” de um homem. Falando alto, ele ordena: “Sai Caveirinha, sai Pomba Gira. Você que está colocando aids nele, não adianta! Sai espírito da aids”.

Seria cômico se não fosse trágico...

Glad to see you again Gil... :chapeu:

Ed

Mensagem por Gil Rocha em Sab 29 Dez 2012, 1:21 pm

Ed escreveu:
Gil Rocha escreveu:o pastor promove uma sessão de exorcismo para tirar “o espírito da aids” de um homem. Falando alto, ele ordena: “Sai Caveirinha, sai Pomba Gira. Você que está colocando aids nele, não adianta! Sai espírito da aids”.

Seria cômico se não fosse trágico...

Glad to see you again Gil... :chapeu:

Obrigado Ed. positivinho

Também fico contente em reencontrar o(s) irmão(s) e ver como este Forum cresceu desde minha última postagem.

Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 441

Mensagem por David de Oliveira em Sab 29 Dez 2012, 1:32 pm

Eu conheço um pilantra ouvindo cinco minutos de sua "pregação". Todo suposto pastor que cobra dízimo, mesmo que discretamente, da congregação e não trabalha para manter-se a si a à sua família, de uma forma ou de outra não merece confiança. Posso estar errado em algum caso, mas essa é a minha esperiência de vivência.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 29 Dez 2012, 3:27 pm

Os únicos que merecem sustento são os que renunciam à vida civil para se dedicar ao trabalho religioso, tal como se dava com os sacerdotes e levitas, e tal como se dava com os missionários do 1º século; sendo que esses últimos ainda podiam continuar trabalhando por conta própria (1Cor 9:11-18 / 2Tm 2:4).

Comer dos dízimos e ofertas, só levitas e sacerdotes; e dependendo da ocasião: cidadãos comuns, imigrantes e pobres (Ver Estudo).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por David de Oliveira em Sab 29 Dez 2012, 3:56 pm

Ton escreveu:Os únicos que merecem sustento são os que renunciam à vida civil para se dedicar ao trabalho religioso, tal como se dava com os sacerdotes e levitas, e tal como se dava com os missionários do 1º século; sendo que esses últimos ainda podiam continuar trabalhando por conta própria (1Cor 9:11-18 / 2Tm 2:4).

Comer dos dízimos e ofertas, só levitas e sacerdotes; e dependendo da ocasião: cidadãos comuns, imigrantes e pobres (Ver Estudo).

HOJE É; 29/12/2012, sábado, às 15: 56h

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 29 Dez 2012, 4:58 pm

Postagem nº 4786 do David

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sab 29 Dez 2012, 5:04 pm

Ton escreveu:Postagem nº 4786 do David

Não entendeu, Ton?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 29 Dez 2012, 5:56 pm

Não.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sab 29 Dez 2012, 5:59 pm

Ton escreveu:Não.

Por que não estou surpreso?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 29 Dez 2012, 6:02 pm

Oras mais ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 30 Dez 2012, 11:19 pm

pq o ton e o david sempre vivem brigando? hummm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Ed em Seg 31 Dez 2012, 7:17 am

Porque o Ton funciona aos sábados... japa

Ed

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 31 Dez 2012, 9:53 am

Ed escreveu:Porque o Ton funciona aos sábados... japa

cade o jerry? hummm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por oliveira leite em Seg 31 Dez 2012, 11:11 am

David de Oliveira escreveu:Eu conheço um pilantra ouvindo cinco minutos de sua "pregação". Todo suposto pastor que cobra dízimo, mesmo que discretamente, da congregação e não trabalha para manter-se a si a à sua família, de uma forma ou de outra não merece confiança. Posso estar errado em algum caso, mas essa é a minha esperiência de vivência.

Dizem que todo pilantra conhece outro a distancia, não sei se é verdade :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por David de Oliveira em Seg 31 Dez 2012, 3:16 pm

oliveira leite escreveu:
David de Oliveira escreveu:Eu conheço um pilantra ouvindo cinco minutos de sua "pregação". Todo suposto pastor que cobra dízimo, mesmo que discretamente, da congregação e não trabalha para manter-se a si a à sua família, de uma forma ou de outra não merece confiança. Posso estar errado em algum caso, mas essa é a minha esperiência de vivência.

Dizem que todo pilantra conhece outro a distancia, não sei se é verdade :risadinha:

É verdade, mas quem não é pilantra de alguma forma? Até para todos os pilantras do mundo a pilantragem em nome de Deus é inadimissível, mas acho que o maior pilantra é aquele que não se situal em sua própria personalidade, ou seja, é como camaleão, em cada lugar se coloca indefinidamente com as cores do ambiente, sem trazer nenhum bem de sua própria pessoa.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Seg 31 Dez 2012, 3:50 pm

Durante algum tempo eu acreditei que o dinheiro era necessário, pois assim se podia levar o Evangelho a partes longínquas do globo aonde ele ainda não havia alcançado... Mas hoje vejo claramente onde estava o meu engano. Quando damos dinheiro para "missões" nessas igrejas da prosperidade na verdade estamos MULTIPLICANDO esse sistema enganoso e opressor, que vai atravessar o globo fazendo mais vítimas por onde passa!

O apóstolo Paulo sozinho, sem tv, sem rádio, sem internet, sem jornalzinho, fez mais pela expansão do Evangelho do que todos desses pastores da prosperidade juntos! Isso trabalhando por conta própria para conseguir seu sustento... De modo que não é sábio alimentar essa máquina que coopera mais para a injustiça do que para a divulgação fidedigna do Evangelho.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por David de Oliveira em Seg 31 Dez 2012, 3:53 pm

silvamelo escreveu:Durante algum tempo eu acreditei que o dinheiro era necessário, pois assim se podia levar o Evangelho a partes longínquas do globo aonde ele ainda não havia alcançado... Mas hoje vejo claramente onde estava o meu engano. Quando damos dinheiro para "missões" nessas igrejas da prosperidade na verdade estamos MULTIPLICANDO esse sistema enganoso e opressor, que vai atravessar o globo fazendo mais vítimas por onde passa!

O apóstolo Paulo sozinho, sem tv, sem rádio, sem internet, sem jornalzinho, fez mais pela expansão do Evangelho do que todos desses pastores da prosperidade juntos! Isso trabalhando por conta própria para conseguir seu sustento... De modo que não é sábio alimentar essa máquina que coopera mais para a injustiça do que para a divulgação fidedigna do Evangelho.

Silva... Puxa! que alegria... positivinho

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 31 Dez 2012, 4:06 pm

Hoje milhões de aideticos e cancerosos assistirão o culto de ano novo pela televisão :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Seg 31 Dez 2012, 4:14 pm

oliveira leite escreveu:Hoje milhões de aideticos e cancerosos assistirão o culto de ano novo pela televisão :risadinha:
E depois o safado deixa a emissora e volta de jatinho pra sua casa de campo cuidar das cabeças de gado... Tudo bem, problema dele e daqueles que alimentam essa máquina... Só que eu não alimento mais!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por oliveira leite em Seg 31 Dez 2012, 4:21 pm

silvamelo escreveu:
oliveira leite escreveu:Hoje milhões de aideticos e cancerosos assistirão o culto de ano novo pela televisão :risadinha:
E depois o safado deixa a emissora e volta de jatinho pra sua casa de campo cuidar das cabeças de gado... Tudo bem, problema dele e daqueles que alimentam essa máquina... Só que eu não alimento mais!
mesmo assim escultaram a palavra de D'us e receberam a cura :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:13 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares