.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
62 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Alguém conhece "um" judeu crente pela graça que é graça?

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Alguém conhece "um" judeu crente pela graça que é graça?

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 31 Dez 2012, 1:25 pm

alicarvalho escreveu:Judeus Crentes no primeiro século (incluíndo o RAbino Sha'ul) segundo Atos 21.20 E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei.

21 E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo

que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.

22 Que faremos pois? em todo o caso é necessário que a multidão se ajunte; porque terão ouvido que já és vindo.

23 Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto.

24 Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que

nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.

Esses não eram do cristianismo que só surgiu séculos depois com Constantino !

Vc nada entende sobre as escrituras!
Porque vc tenta entender as escrituras sozinho.

Para entender as Escrituras Sagradas um homem deve ter o auxilio do Espirito Santo.
Sem Ele nada entende!

Essa passagem de Paulo se passou em casa de TIAGO!
Vc sabe que Tiago em sua carta defende as "obras e leis"
Se vc fosse de Deus entenderia o que Deus nos quer dizer nesta passagem...
Eu explico:
Ora foi em "casa de Tiago"ou seja foram aqueles que defendem a Lei que tentaram matar Paulo!
Sim!O tentaram matar,mesmo vendo que Paulo tinha obedecido.
Repare:
"Então Paulo, tomando consigo aqueles homens, entrou no dia seguinte no templo, já santificado com eles, anunciando serem já cumpridos os dias da purificação; e ficou ali até se oferecer por cada um deles a oferta."
Afinal concluimos que mesmo alguem que cumpra a Lei esta sujeito a ser linchado por aqueles que protegem a Lei...
Olhe aqui:
"E, procurando eles matá-lo, chegou ao tribuno da coorte o aviso de que Jerusalém estava toda em confusão;"
Atos 21:31
Esta passagem toda é algo simbolica,figurativa...

Agora deite atencao que eu vou-lhe dizer uma coisa que muitos nao sabem:
O Apostolo Tiago nao defende a Lei antiga!!!
A carta do Apostolo Tiago nos fala da Graça de Deus.
As obras de que ele fala,na verdade é Deus que as pratica

O proprio Tiago nos fala assim:
Tiago 1:17
"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação."
Ora fica concluido que a Lei antiga nao serve mais para ajudar os homens.
Porque Deus com a vinda ao Mundo de Nosso Senhor Jesus Cristo,nao mais quer saber de sacrificios e de leis antigas.
Deus quer ser amado espiritualmente e na verdade quando os filhos de Deus praticam boas obras,essas mesmas vêm de Deus.
Ora disso é que nos fala Tiago!
Ou seja,a carta de Tiago nao é para ser entendida por igrejas ou religioes do mundo,mas sim apenas para os filhos de Deus.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Khwey em Seg 31 Dez 2012, 1:28 pm

RenatoPaulo escreveu:

Para entender as Escrituras Sagradas um homem deve ter o auxilio do Espirito Santo.
Sem Ele nada entende!
Este tópico não foi aberto para discutir as escrituras.

Favor ler com atenção o que foi escrito no início.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150
flag : Brasil

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 31 Dez 2012, 1:33 pm

Khwey escreveu:
RenatoPaulo escreveu:

Sem Ele nada entende!

Eu sei que vc ja anda incomodado comigo ja ha muito tempo Khwey...
Controle seus ciumes.

Porque Deus é muito grande!
Mas se insiste,eu nao insisto...
Sente-se por favor nas filas da frente para poder observar melhor,que eu nao me importo de ficar nas ultimas filas.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 31 Dez 2012, 1:34 pm

Khwey escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Khwey escreveu: Você acha mesmo que ele vai ficar satisfeito com um judeu que foi batizado católico quando criança?

Porque nao?
Por ter sido batizado catolico ja nao sou judeu?
Ele quer conhecer alguém dentre os judeus, que viveu como judeu, zeloso da lei de Moisés, e que passou a ser Cristão...

David de Oliveira escreveu:...aos moldes do radicalismo paulino quanto à Lei de Moisés.
Deu para você entender?
Sim eu entendo.
Eu ja respondi a isso.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 31 Dez 2012, 1:38 pm

RenatoPaulo escreveu:
Khwey escreveu:
RenatoPaulo escreveu:

Sem Ele nada entende!

Eu sei que vc ja anda incomodado comigo ja ha muito tempo Khwey...
Controle seus ciumes.
Nãozinho

Se quiser discutir lei comigo, basta usar o tópico correto.

Se fizer assim não será chamada a sua atenção.

Para uma correta participação de modo a vir a somar neste fórum, você deve ler as regras, praticar as regras e chamar a atenção de quem as estiver violando.

Conto com a sua compreensão.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 31 Dez 2012, 1:47 pm

Mas foi vc e alicarvalho que direcionaram assim o forum,ja tomou conta disso?

Eu sou de descendencia judaica,mas vc como disse que isso nao chegava...
Eu comecei a defender a Graça.Tambem ja reparou nisso?

Agora vou-lhe dizer mais uma coisa:
Vc nem sequer se devia ter metido,porque se eu sirvo ou nao para o David,apenas ele o pode dizer e nao vc.

Mas tudo bem Khwei,por minha parte nao participo mais neste topico,porque ja disse tudo o que tinha a dizer.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Seg 31 Dez 2012, 1:51 pm

RenatoPaulo escreveu:Mas foi vc e alicarvalho que direcionaram assim o forum,ja tomou conta disso?

Eu sou de descendencia judaica,mas vc como disse que isso nao chegava...
Eu comecei a defender a Graça.Tambem ja reparou nisso?

Agora vou-lhe dizer mais uma coisa:
Vc nem sequer se devia ter metido,porque se eu sirvo ou nao para o David,apenas ele o pode dizer e nao vc.

Mas tudo bem Khwei,por minha parte nao participo mais neste topico,porque ja disse tudo o que tinha a dizer.

Renato, você conhece algum judeu em Portugal de acordo com o que você também entende sobre a perspectiva de Paulo?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Khwey em Seg 31 Dez 2012, 1:56 pm

RenatoPaulo escreveu:Mas foi vc e alicarvalho que direcionaram assim o forum,ja tomou conta disso?
Nãozinho

Quem direciona todos os tópicos para a discussão sobre leis são os judeus, adventistas e simpatizantes.

E para isto logicamente há de ter alguém debatendo com eles, não é mesmo?

E quando damos conta tentamos arrumar a situação.

Será que é possível de você entender e nos ajudar nisto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 31 Dez 2012, 2:00 pm

David de Oliveira escreveu:
Renato, você conhece algum judeu em Portugal de acordo com o que você também entende sobre a perspectiva de Paulo?

David,
Em Portugal nao conheco.
Apenas na alemanha.

Última edição por RenatoPaulo em Ter 01 Jan 2013, 6:13 pm, editado 1 vez(es)

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 31 Dez 2012, 2:00 pm

Khwey escreveu:
Nãozinho

Quem direciona todos os tópicos para a discussão sobre leis são os judeus, adventistas e simpatizantes.

E para isto logicamente há de ter alguém debatendo com eles, não é mesmo?

E quando damos conta tentamos arrumar a situação.

Será que é possível de você entender e nos ajudar nisto?

ok

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JRKM em Seg 31 Dez 2012, 2:15 pm

sei que muitos judeus estão espalhados em Portugal , e tem brasileiros que tem descendência judaica , porém nunca fiz minha arvore geneológica

coisa comum entre os europeus , porém no Brasil não sei se tem esta pratica

RenatoPaulo escreveu:

David,
Em Portugal nao conheco.

Quando nasci meus pais me deixaram com meus avos paternos tinha eu tres meses,para irem para a Alemanha...
Passados 16 anos eles regressaram a Portugal ,mas eu recebi sem pedir a ninguem um convite de um amigo que ja nao via ha muito tempo,para vir para a Alemanha.
Bem...eu parti.
Resumindo,pouco vivi junto com meus pais.

Mais tarde aprendi que foi Deus que me direcionou.
Tambem conheci minha mulher na Alemanha,da mesma idade que eu e portuguesa.
hoje tenho aqui minha familia e minha vida.

Sim aqui convivo com alguns judeus alemaes.
Encontramo-nos de vez em quando para jantarmos todos juntos.

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por David de Oliveira em Seg 31 Dez 2012, 2:54 pm

Aparentemente, quando citamos Paulo, com relação à lei e aos judeus propriamente, muita gente, sem o devido entendimento, pensa que somos contra os dois. Eu entendo essa reação, pois vivemos um período de aparente injustiça de Deus. Os planos divinos são extendidos nun tempo, que para o homem comum é difícil de entender. Não estamos acostumados a olhar e considerar a magnitude temporal de Deus.

A promessa da bênção do caldeu Abrão, ou Ibrain para os Árabes, já estava prevista muito antes do aparecimento da Lei de Moisés e do próprio Estado de Israel. Essa promessa foi unicamente dirigida aos "não judeus" ou como dizem os judeus, gentios. A semente espiritual de Abrão, Jesus, já havia sido gerada "desde os tempos antigos", como diz Miquéias.
A promessa fundamental é dirigida à toda humanidade, contemplando João 3:16. O Pai celestial, genericamente, quer que todos se salvem e não tem preferência por ninguém, mas atualmente, nesse tempo, há uma momentanea preferência.

O porquê de minha pergunta?
Sempre quis saber desse tal remanescente, que segundo Paulo, abraçou a graça segundo o seu conceito e não no conceito de Tiago ou Pedro.
Aonde está esse grupo? Será que Deus o usou somente para alavancar o seu evangelho?

Romanos 11:

11.4 O que foi que Deus disse a ele (Elias)? Ele disse: “Eu guardei para mim sete mil homens que não adoraram o deus Baal.”
--------------------------------------------------------------------------------
11.5 A mesma coisa também acontece agora (tempo de Paulo), isto é, por causa da graça de Deus, ainda existe um pequeno número daqueles que ele escolheu.
--------------------------------------------------------------------------------
11.6 Essa escolha se baseia na graça de Deus e não no que eles fizeram. Porque, se a escolha de Deus se baseasse no que as pessoas fazem, então a sua graça não seria a verdadeira graça.
11.7 E isso quer dizer que não foi o povo de Israel que encontrou o que estava procurando. Quem encontrou foi apenas um pequeno grupo que Deus escolheu; os outros não quiseram ouvir o chamado de Deus.
11.8 Como dizem as Escrituras Sagradas: “Deus endureceu o coração e a mente deles; deu-lhes olhos que não podem ver e ouvidos que não podem ouvir até o dia de hoje.”
11.9 E Davi disse: “Que nas suas festas eles sejam apanhados e enganados, que eles caiam e sejam castigados!
11.10 Ó Deus, faze com que eles fiquem cegos e que fiquem sempre curvados debaixo do peso das suas dificuldades!”
11.11 Agora eu pergunto: quando os judeus tropeçaram, será que eles caíram para nunca mais se levantarem? É claro que não! Mas, porque eles pecaram, a salvação veio para os não-judeus, para fazer com que os judeus ficassem com ciúmes deles.
11.12 O pecado dos judeus trouxe grandes bênçãos para o mundo, e a sua pobreza espiritual trouxe ricas bênçãos para os não-judeus. Então, quando se completar o número de não-judeus que voltarão para Deus, as bênçãos serão muito maiores ainda.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JRKM em Seg 31 Dez 2012, 3:03 pm

entendi sua questão , porém não sei quem são os remanescentes

o que você postou tem haver com o livro de Ezequiel , Apocalipse ,

para mim humanamente falando os remanescentes são da linhagem de Isaque e Ismael

os 2 são filhos de Abraão e Deus deu promessas aos 2 povos

no entanto no sentido espiritual e escatológico temos que esperar os acontecimentos que descrevem Daniel , Ezequiel , Apocalipse

não sei se me fiz a entender

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por David de Oliveira em Seg 31 Dez 2012, 3:44 pm

JRKM escreveu:entendi sua questão , porém não sei quem são os remanescentes

o que você postou tem haver com o livro de Ezequiel , Apocalipse ,

para mim humanamente falando os remanescentes são da linhagem de Isaque e Ismael

os 2 são filhos de Abraão e Deus deu promessas aos 2 povos

no entanto no sentido espiritual e escatológico temos que esperar os acontecimentos que descrevem Daniel , Ezequiel , Apocalipse

não sei se me fiz a entender

Para essas duas linhagens especificamente foram dadas as suas promessas e bênção. Mas a humanidade não se resume em duas linhagens.
É um erro pensar que uma, duas ou mais linhagens são privilegiadas. Desde o começo do Gênesis Deus já abençoava todos os descendentes de Noé indistintamente.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Andrey-SC em Seg 31 Dez 2012, 3:50 pm

David de Oliveira escreveu:Não é mais um tópico chato da Lei de Moisés, mas eu gostaria de conhecer, mesmo que virtualmente, um judeu crente aos moldes do radicalismo paulino quanto à Lei de Moisés. Quem conhece ou que conheça alguém que conhece ou talvez saiba um endereço virtual ou um grupo de congregação, por favor passe para mim numa MP.

Molde paulino:
Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça. Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Romanos 11:5-6
David

Faz uns dois anos, meu irmão foi na Igreja Assembléia de Deus e naquele dia apareceu um judeu que estava de passagem, sendo que ele se converteu e virou evangélico. Não me lembro se ele é um evangelista ou se é um pastor, mas parece que ele congrega em uma igreja evangélica lá entre Paraguai, Argentina e Uruguai. Só me lembro que ele recebeu oportunidade para ministrar a palavra na igreja, leu toda a sua raíz genealógica dos judeus, falou que é muito difícil um judeu se converter ao evangelho e de cada 100 (cem) judeus 1 (UM) se convertia ao evangelho e etc... Ele contou muitas coisas para o povo que estava na igreja, deu testemunho de sua conversão ao cristianismo e pregou o evangelho de Jesus.

Como faz muito tempo e foi meu irmão que tinha contado para mim, resolvi deixar aqui um pouco do que me lembro.

positivinho

Andrey-SC
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 71

Mensagem por David de Oliveira em Seg 31 Dez 2012, 3:59 pm

Andrey-SC escreveu:
David de Oliveira escreveu:Não é mais um tópico chato da Lei de Moisés, mas eu gostaria de conhecer, mesmo que virtualmente, um judeu crente aos moldes do radicalismo paulino quanto à Lei de Moisés. Quem conhece ou que conheça alguém que conhece ou talvez saiba um endereço virtual ou um grupo de congregação, por favor passe para mim numa MP.

Molde paulino:
Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça. Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
David

Faz uns dois anos, meu irmão foi na Igreja Assembléia de Deus e naquele dia apareceu um judeu que estava de passagem, sendo que ele se converteu e virou evangélico. Não me lembro se ele é um evangelista ou se é um pastor, mas parece que ele congrega em uma igreja evangélica lá entre Paraguai, Argentina e Uruguai. Só me lembro que ele recebeu oportunidade para ministrar a palavra na igreja, leu toda a sua raíz genealógica dos judeus, falou que é muito difícil um judeu se converter ao evangelho e de cada 100 (cem) judeus 1 (UM) se convertia ao evangelho e etc... Ele contou muitas coisas para o povo que estava na igreja, deu testemunho de sua conversão ao cristianismo e pregou o evangelho de Jesus.

Como faz muito tempo e foi meu irmão que tinha contado para mim, resolvi deixar aqui um pouco do que me lembro.

positivinho

Como seria bom se ele desce o seu testemunho aqui no fórum... Seria possível?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Seg 31 Dez 2012, 4:14 pm

Khwey escreveu:
oliveira leite escreveu:
Khwey escreveu:Ninguém pediu por verdades.

Eis aqui a questão:

Alguém conhece "um" judeu crente pela graça que é graça?

Agora peça alguém que saiba ler para soletrar para você.

Obs: Ele está pedindo por alguém vivo, de preferência alguém que possa ser convidado a participar no debate.

oh my

vocé fez duas perguntas de uma vez só
se uma pergunta sua já não se entende
imagine duas de uma só vez
ainda pede para soletrar :risadinha:
Esta pergunta não é minha. Nãozinho

Favor não ter tanta preguiça e passe a ler pelo menos o início do tópico.

E em lendo o início do tópico, já prevendo certa incapacidade, eu te digo que ele procura por um autêntico judeu que teve o véu retirado...

Se é que pode me entender.

A pergunta foi sua, pois para mim, voce e Davi são as mesmas pessoas, e voce pediu para o irmão soletrar a pergunta
sinal que entendeu e fica perguntando a mesma coisa
como sempre
um topico confuso
aonde se fala muito e não se entende nada

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Seg 31 Dez 2012, 4:18 pm

Andrey-SC escreveu:

Molde paulino:
David

positivinho

substitua pelo testemunho de Paulo de Tarso ou de um dos discipulos
vai dar no mesmo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Khwey em Seg 31 Dez 2012, 5:23 pm

Eu penso que você formulou esta pergunta no ambiente errado.

Deveria ter sido colocado no espaço de Teologia, pois desta forma daria para evitar os "empataphodas", os quais ficariam confinados neste espaço só para judaizante, principalmente os que são incapazes de compreender certas coisas.

Isto porque um judeu com estes quesitos que você procura logicamente não seria um judaizante, e nem teria um raciocínio precário.

Khwey
administrador
administrador

Lei e Graça

Mensagem por samuel weiss em Seg 31 Dez 2012, 9:49 pm

Os Judeus creem que Deus é perfeito e fez tudo perfeito, não podendo fazer algo imperfeito e muito menos ordenar alguém a faze-lo. As leis de Deus são perfeitas e santas, da mesma forma que a sua graça é eterna e santa, por que nosso Deus é eterno e santo. O mais engraçado é que os defensores do fim da lei empurram guela abaixo um sem número de doutrinas (a maioria adaptações da própia lei). Outra coisa esquisita é dizer que a lei é para os judeus e a graça para os cristãos, ora isso equivale dizer que há duas alianças portanto os judeus não precisam de Jesus e os cristãos não precisam de mais nada. Talvez por isso os judeus foram perseguidos, torturados e mortos

samuel weiss
Safira
Safira

Número de Mensagens : 140

Mensagem por samuel weiss em Seg 31 Dez 2012, 10:12 pm

RenatoPaulo escreveu:
alicarvalho escreveu:Judeus Crentes no primeiro século (incluíndo o RAbino Sha'ul) segundo Atos 21.20 E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei.

21 E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo

que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.

22 Que faremos pois? em todo o caso é necessário que a multidão se ajunte; porque terão ouvido que já és vindo.

23 Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto.

24 Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que

nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.

Esses não eram do cristianismo que só surgiu séculos depois com Constantino !

Sem Ele nada entende!

Essa passagem de Paulo se passou em casa de TIAGO!
Vc sabe que Tiago em sua carta defende as "obras e leis"
Se vc fosse de Deus entenderia o que Deus nos quer dizer nesta passagem...
Eu explico:
Ora foi em "casa de Tiago"ou seja foram aqueles que defendem a Lei que tentaram matar Paulo!
Sim!O tentaram matar,mesmo vendo que Paulo tinha obedecido.
Repare:
"Então Paulo, tomando consigo aqueles homens, entrou no dia seguinte no templo, já santificado com eles, anunciando serem já cumpridos os dias da purificação; e ficou ali até se oferecer por cada um deles a oferta."
Afinal concluimos que mesmo alguem que cumpra a Lei esta sujeito a ser linchado por aqueles que protegem a Lei...
Olhe aqui:
"E, procurando eles matá-lo, chegou ao tribuno da coorte o aviso de que Jerusalém estava toda em confusão;"
Atos 21:31
Esta passagem toda é algo simbolica,figurativa...

Agora deite atencao que eu vou-lhe dizer uma coisa que muitos nao sabem:
O Apostolo Tiago nao defende a Lei antiga!!!
A carta do Apostolo Tiago nos fala da Graça de Deus.
As obras de que ele fala,na verdade é Deus que as pratica

O proprio Tiago nos fala assim:
Tiago 1:17
"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação."
Ora fica concluido que a Lei antiga nao serve mais para ajudar os homens.
Porque Deus com a vinda ao Mundo de Nosso Senhor Jesus Cristo,nao mais quer saber de sacrificios e de leis antigas.
Deus quer ser amado espiritualmente e na verdade quando os filhos de Deus praticam boas obras,essas mesmas vêm de Deus.
Ora disso é que nos fala Tiago!
Ou seja,a carta de Tiago nao é para ser entendida por igrejas ou religioes do mundo,mas sim apenas para os filhos de Deus.

Vamos por partes.
Se você fosse judeu saberia que só judeus entram no templo, e que todo aquele que renuncia a guarda da Torah é proibido de adentrar lá, outra coisa a tradução cristã da bíblia que você tanto lê não explica que quem faz o mikvê, (purificação) o faz na presença do sacerdote.
Judeus não saíam por aí matando judeus, para isso havia uma corte rabínica que julgava os acusados que deveriam ser julgados veja o caso de Estevão.
aconselho-vos a estudar os costumes judaicos (usando claro livros judaicos).
Será que os pássaros aprenderam a cantar após Jesus, o mar fixou seu curso ou novos planetas foram criados após a vinda do messias, aliais partindo deste princípio o dízimo também faz parte da lei e não devemos mais cobra-lo, não se faria necessário mais construir templos pois Deus seria adorado em espírito e não em templos humanos, então não seria necessário o messias estabelecer seu reino em Jerusalém pois a o mundo está cheio de sua graça então o reinado do messias seria em qualquer lugar.
Outra coisa bem lógica. a capacidade explicativa dos teólogos modernos surpreende " a carta de Tiago não é para ser entendida por igrejas ou religiões (nem judeus) e sim para os filhos de Deus" só restou os anjos.

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por Ed em Seg 31 Dez 2012, 10:16 pm

samuel weiss escreveu:os judeus não precisam de Jesus e os cristãos não precisam de mais nada.

Os judeus precisam de Jesus e os cristãos precisam de Jesus e o mundo todo precisa de Jesus! positivinho

Joa 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Um 2013 repleto de Paz e vida com Cristo Jesus, hoje e Sempre!

Amen

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228809 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por JRKM em Ter 01 Jan 2013, 12:28 am

Não acredito que Samuel Weiss disse isto O.O

ano de 2013 , o ano das Revelações :risadinha:

Um 2013 repleto de Paz e vida com Cristo Jesus, hoje e Sempre! positivinho

Ed escreveu:
samuel weiss escreveu:os judeus não precisam de Jesus e os cristãos não precisam de mais nada.

Os judeus precisam de Jesus e os cristãos precisam de Jesus e o mundo todo precisa de Jesus! positivinho

Joa 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Um 2013 repleto de Paz e vida com Cristo Jesus, hoje e Sempre!

Amen

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por David de Oliveira em Ter 01 Jan 2013, 12:23 pm

Khwey escreveu:

Eu penso que você formulou esta pergunta no ambiente errado.

Deveria ter sido colocado no espaço de Teologia, pois desta forma daria para evitar os "empataphodas", os quais ficariam confinados neste espaço só para judaizante, principalmente os que são incapazes de compreender certas coisas.

Isto porque um judeu com estes quesitos que você procura logicamente não seria um judaizante, e nem teria um raciocínio precário.

Cada vez mais me convenço de que estou procurando no lugar errado... Ou será que não há lugar para procurar?

“Mas agora estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de Espírito e não na velhice da letra” (Rm. 7:6).

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por samuel weiss em Ter 01 Jan 2013, 1:21 pm

Andrey-SC escreveu:

Molde paulino:
David

positivinho
Só uma pergunta em apenas dois anos alguém torna-se pastor na Assembléia de Deus?

samuel weiss
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:35 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: