.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
33 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Alguém conhece "um" judeu crente pela graça que é graça?

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Alguém conhece "um" judeu crente pela graça que é graça?

Mensagem por oliveira leite em Sex 04 Jan 2013, 6:37 pm

Se não falou é porque concordou com voce amigo
não ligue para Davi
ele é anti tudo que se falar aqui :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Sex 04 Jan 2013, 6:54 pm

alicarvalho escreveu:O David perguntou " O que difere Israel de algum povo?"

Eu respondi e ninguém retrucou !

Depois falam que não são antissemitas ,usam apenas textos que falam dos pecados de Israel ,mas de sua eleição como povo exclusivo de D'us ninguém fala nada !!!
Lá vai o Ali querendo imputar anti-semitismo a todo custo... cacilds!

No fundo você nem sabe o que significa esta palavra segregacionista.

http://www.ushmm.org/wlc/ptbr/article.php?ModuleId=10005175

Até agira não vi uma única postagem de alguém com ódio de judeu meu caro. Tem controvérsias e discussões de teologia sim (o que é proposto pelo forum), mas anti-semitismo não!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228912 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por alicarvalho em Sab 05 Jan 2013, 1:01 am

Ed escreveu:

Depois falam que não são antissemitas ,usam apenas textos que falam dos pecados de Israel ,mas de sua eleição como povo exclusivo de D'us ninguém fala nada !!!

Até agira não vi uma única postagem de alguém com ódio de judeu meu caro. Tem controvérsias e discussões de teologia sim (o que é proposto pelo forum), mas anti-semitismo não!

Se alguém falar somente as coisas más que você fez o que irá pensar Ed ?

Só usam textos contra Israel Porque que eu postei alguns textos falando do relacionamento de amor de D'us para com a nação de Israel ninguém concorda ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por JRKM em Sab 05 Jan 2013, 1:06 am

Mas Alicarvalho nós concordamos que Deus tem planos para Israel , , assim como tem planos para as pessoas de varias nacionalidades

plano especifico para Israel na minha opinião tem sim , por exemplo os 144.000 que serão salvos , mas esta promessa é apenas para a linhagem de quem tem sangue Judeu

e também creio que irão atacar Israel futuramente , porém Deus ira intervir quando Israel estiver quase capengando e fara algo extraordinário contra as nações que se puserem contra Israel e também para mostrar quem é Jesus Cristo de fato quando negaram ele na antiguidade

alicarvalho escreveu:
Ed escreveu:

Se alguém falar somente as coisas más que você fez o que irá pensar Ed ?

Só usam textos contra Israel Porque que eu postei alguns textos falando do relacionamento de amor de D'us para com a nação de Israel ninguém concorda ?

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por silvamelo em Sab 05 Jan 2013, 2:28 am

Em que momento da História de Israel nós estamos agora, meu caro? Não seria este da referência abaixo, desde que a igreja foi estabelecida, até ao dia de hoje:

"Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje." Romanos 11:8?

Não foi isso que os judeus disseram:

"E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos." Mateus 27:25?

Não é dessa forma que eles debocham do nosso Senhor até o dia de hoje:

question

Acaso Estêvão era antissemita:

"Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais. A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas;" Atos 7:51-52?

E quanto a Paulo:

"Porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles, os quais também mataram o Senhor Jesus e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido; e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens," 1 Tessalonicenses 2:14-15?

Amigo, eu não tenho ódio contra judeus nem contra povo nenhum! Mas não posso cegar diante daquilo que foi profetizado e se concretiza diante dos meus olhos. O povo judeu está AFASTADO da aliança com Cristo (salvo o remanescente), até o dia da conciliação, que foi preparado por Deus. Isto não é ser antissemita. Isto é mostrar a verdade bíblica.

Se alguém distorce este fato hoje, ou distorceu no passado, como pretexto para externar ódio ou qualquer outro sentimento anticristão contra o povo judeu, isto não pode invalidar aquilo que está escrito e determinado por Deus, nem vai fazer dessa pessoa uma referência de cristão autêntico, por melhor que seja o disfarce... Reflita!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por alicarvalho em Sab 05 Jan 2013, 11:06 am

Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais. A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas;" Atos 7:51-52?

E quanto a Paulo:

"Porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles, os quais também mataram o Senhor Jesus e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido; e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens," 1 Tessalonicenses 2:14-15?

Irmão Sha'ul e Estevão estavam se referindo a um grupo de judeus incrédulos e não a todos os judeus !

"E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei. "

Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus?
De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso;

DIGO, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu.

Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.

Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo ( para que não presumais de vós mesmos ): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.

E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.

Leia a Bíblia e verás !

Não foi isso que os judeus disseram:

"E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos." Mateus 27:25?

E daí se aquele grupo disse isso o problema é deles e não de uma nação inteira durante 2 mil anos !

Para esses Yeshua pediu ao Pai: E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sab 05 Jan 2013, 11:31 am

silvamelo escreveu:Amigo, eu não tenho ódio contra judeus nem contra povo nenhum! Mas não posso cegar diante daquilo que foi profetizado e se concretiza diante dos meus olhos. O povo judeu está AFASTADO da aliança com Cristo (salvo o remanescente), até o dia da conciliação, que foi preparado por Deus. Isto não é ser antissemita. Isto é mostrar a verdade bíblica.
"Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça." Romanos 11:5.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por alicarvalho em Sab 05 Jan 2013, 11:40 am

silvamelo escreveu:
silvamelo escreveu:Amigo, eu não tenho ódio contra judeus nem contra povo nenhum! Mas não posso cegar diante daquilo que foi profetizado e se concretiza diante dos meus olhos. O povo judeu está AFASTADO da aliança com Cristo (salvo o remanescente), até o dia da conciliação, que foi preparado por Deus. Isto não é ser antissemita. Isto é mostrar a verdade bíblica.
"Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça." Romanos 11:5.

EM Cristo digo a verdade, não minto ( dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo ):
Que tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração.
Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;
Sha'ul está falando dos crentes ou dos incrédulos ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sab 05 Jan 2013, 12:24 pm

alicarvalho escreveu:
silvamelo escreveu:

EM Cristo digo a verdade, não minto ( dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo ):
Que tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração.
Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;
Sha'ul está falando dos crentes ou dos incrédulos ?
Paulo está externando a tristeza dele em ver a cegueira dos seus compatriotas.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por alicarvalho em Sab 05 Jan 2013, 12:30 pm

Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

"Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio"

"Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; "

"Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas; "

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sab 05 Jan 2013, 12:33 pm

Quem? A nação que deu as costas à Cristo ou o REMANESCENTE?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Sab 05 Jan 2013, 1:28 pm

silvamelo escreveu:Quem? A nação que deu as costas à Cristo ou o REMANESCENTE?

Muita gente vive uma vida religiosa inteira baseada em mitos construídos pelas várias seitas, por pura ignorância de quem os constroem, mas um mito significativo tem feito vários cristãos se desviarem da essência do evangelho.
Essa estória de que o crente em Jesus “foi enxertado na comunidade de Israel” é uma orientação por excelência judaizante. E como gostam desse versículo separado! Eles querem nos “puxar”, de qualquer maneira, para os seus pseudo e fictícios louros. Infelizmente, o crente desavisado e sem o hábito de estudar e pesquisar a bíblia, sobretudo o Novo Testamento, cai direitinho nessa esparrela.
Vamos entender de forma real o que diz o versículo:
Efésios 2: 12 (Comentário Bíblico Atos, pág. 564).
Lembrai-vos de que naquele tempo estáveis sem Cristo, sem direito da cidadania em Israel, alheios às alianças, sem esperança da promessa e sem Deus, neste mundo.
Nas crenças judaicas antigas, os “não-judeus” nunca poderiam participar da plenitude da aliança sem a circuncisão, embora eles “poderiam ser salvos” guardando alguns mandamentos básicos. Ser circuncidado era ser “enxertado” na cidadania do antigo Israel, era se tornar parte do povo da aliança de Deus.

"Enxertada" era a pessoa prosélita ao judaísmo antigo, que se deixava circuncidar. À partir da circuncisão o prosélito adquiria a cidadania do Israel antigo; era uma espécie de documento de naturalização que lhe dava alguns direitos dentro do território israelense antigo.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360

Mensagem por Ton em Sex 11 Jan 2013, 8:32 pm

Khwey escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Khwey escreveu:Se a questão foi respondida, então é Renato Paulo um autêntico judeu, que viveu entre os judeus, que a princípio foi zeloso da lei de Moisés tal como foi Paulo, quando então teve o véu retirado pela verdade que foi revelada em Jesus?

Eu simplesmente pertenco a Cristo como muitos que Ele escolheu pertencem.
Sem Jesus Cristo nada sou.

Eu creio que por se espelhar em Paulo, a questão proposta se referiu a alguém que satisfaça a estes quesitos acima.
O tópico já foi respondido ... e está virando mais um sobre lei/mandamento.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por alicarvalho em Sex 22 Fev 2013, 4:08 pm

David de Oliveira escreveu:

Muita gente vive uma vida religiosa inteira baseada em mitos construídos pelas várias seitas, por pura ignorância de quem os constroem, mas um mito significativo tem feito vários cristãos se desviarem da essência do evangelho.
Essa estória de que o crente em Jesus “foi enxertado na comunidade de Israel” é uma orientação por excelência judaizante. E como gostam desse versículo separado! Eles querem nos “puxar”, de qualquer maneira, para os seus pseudo e fictícios louros. Infelizmente, o crente desavisado e sem o hábito de estudar e pesquisar a bíblia, sobretudo o Novo Testamento, cai direitinho nessa esparrela.
Lembrai-vos de que naquele tempo estáveis sem Cristo, sem direito da cidadania em Israel, alheios às alianças, sem esperança da promessa e sem Deus, neste mundo.
Nas crenças judaicas antigas, os “não-judeus” nunca poderiam participar da plenitude da aliança sem a circuncisão, embora eles “poderiam ser salvos” guardando alguns mandamentos básicos. Ser circuncidado era ser “enxertado” na cidadania do antigo Israel, era se tornar parte do povo da aliança de Deus.

"Enxertada" era a pessoa prosélita ao judaísmo antigo, que se deixava circuncidar. À partir da circuncisão o prosélito adquiria a cidadania do Israel antigo; era uma espécie de documento de naturalização que lhe dava alguns direitos dentro do território israelense antigo.

PRIMEIRO NA ANTIGA ALIANÇA ERA ORDEM DE ADONAI A CIRCUNCISÃO DOS ESTRANGEIROS .

SEGUNDO NA BRIT HADASHÁ NÃO ERAM TODOS OS JUDEUS QUE OBRIGAVAM OS GENTIOS CRENTES A CIRCUNCIDAR MAS 'OS DA CIRCUNCISÃO" COMO ERAM CHAMADOS .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sab 23 Fev 2013, 2:44 pm

alicarvalho escreveu:
David de Oliveira escreveu:

PRIMEIRO NA ANTIGA ALIANÇA ERA ORDEM DE ADONAI A CIRCUNCISÃO DOS ESTRANGEIROS .

SEGUNDO NA BRIT HADASHÁ NÃO ERAM TODOS OS JUDEUS QUE OBRIGAVAM OS GENTIOS CRENTES A CIRCUNCIDAR MAS 'OS DA CIRCUNCISÃO" COMO ERAM CHAMADOS .

Apesar de não entender esses têrmos que não são palavras em português, o que é inconveniente em nosso fórum, Obrigado pela confirmação do que afirmei.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 16 Mar 2013, 11:15 am

David escreveu:Essa estória de que o crente em Jesus “foi enxertado na comunidade de Israel” é uma orientação por excelência judaizante. E como gostam desse versículo separado! Eles querem nos “puxar”, de qualquer maneira, para os seus pseudo e fictícios louros.
Rm 11 inteiro explica exatamente esse enxerto, mas detalhado do que Ef 2:12.

David escreveu: Infelizmente, o crente desavisado e sem o hábito de estudar e pesquisar a bíblia, sobretudo o Novo Testamento, cai direitinho nessa esparrela.
Então você é um desses crentes, pois mostrou sua falta de estudo e pesquisa ao citar estudos de terceiros do Comentário Bíblico.

David escreveu:Vamos entender de forma real o que diz o versículo:
Nas crenças judaicas antigas, os “não-judeus” nunca poderiam participar da plenitude da aliança sem a circuncisão, embora eles “poderiam ser salvos” guardando alguns mandamentos básicos.
Nenhum incircunciso pode comer da Páscoa; certamente havia restrições.
Porém, o período de adaptação à Torah pelo ex-gentio não era uma etapa relâmpago. Ele tinha que continuar seu processo de conversão ao DEUS de Israel para poder abraçar cada vez mais aS AliançaS do Eterno. Isso fica claro em At 15, com a imposição dos Preceitos Essenciais e do fato de Moisés ser lido todos os sábados em todas as cidades.

David escreveu:Ser circuncidado era ser “enxertado” na cidadania do antigo Israel, era se tornar parte do povo da aliança de Deus.
Era uma consequencia secundária. O principal objetivo era o comprometimento com a Aliança Abraamica.

David escreveu:"Enxertada" era a pessoa prosélita ao judaísmo antigo, que se deixava circuncidar. À partir da circuncisão o prosélito adquiria a cidadania do Israel antigo; era uma espécie de documento de naturalização que lhe dava alguns direitos dentro do território israelense antigo.
O enxerto não inclui apenas a circuncisão física, antes dela, outras coisas deveria ser seguidas.

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Ter 19 Mar 2013, 10:25 pm

“O enxerto não inclui apenas a circuncisão física, antes dela, outras coisas deveria ser seguidas”.

Não há em nenhum lugar na bíblia dizendo que o crente em Jesus é "enxertado" no judaísmo!!! Pelo contrário, o Novo Testamento é totalmente oposto às orientações judaizantes. Paulo gastou quase todo o espaço de suas cartas combatendo-o e sua vida correu perigo a todo instante por causa disso.

Gálatas 3.16: Pois Deus fez as suas promessas a Abraão e ao seu descendente. Quando as Escrituras dizem que Deus fez as suas promessas a Abraão “e à sua descendência”, elas (as promessas) não querem dizer que se trata de muitas pessoas, mas de uma só, isto é, Cristo.

Só há um enxerto quando a pessoa se converte a Cristo: Nele mesmo! O resto é heresia e fruto de orientação de seitas ridículas.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Ter 19 Mar 2013, 10:52 pm

Rm 11 inteiro explica exatamente esse enxerto, mas detalhado do que Ef 2:12.

Romanos 11.

13 Agora estou falando a vocês que não são judeus. Enquanto eu for o apóstolo dos não-judeus, terei orgulho do meu trabalho.

14Talvez eu possa fazer com que os que são da minha própria raça fiquem com ciúmes, e assim seja possível salvar alguns deles.

Que "enxerto" que é esse??? Paulo está nos dizendo que já em seu tempo há quase dois mil anos (o que diria hoje?), ele "talvez poderia" salvaria alguns dos judeus apelando por provocar ciúmes deles contra os não judeus!!! Não há nenhuma comunhão, concordância, ajustamento, simpatia, ou qualquer sentimento apaziguador entre eles e o resto do mundo! Alguém se habilita ser "enxertado" neles???

Última edição por David de Oliveira em Sab 23 Mar 2013, 10:48 am, editado 1 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sex 22 Mar 2013, 8:31 pm

David de Oliveira escreveu:“O enxerto não inclui apenas a circuncisão física, antes dela, outras coisas deveria ser seguidas”.

Não há em nenhum lugar na bíblia dizendo que o crente em Jesus é "enxertado" no judaísmo!!! Pelo contrário, o Novo Testamento é totalmente oposto às orientações judaizantes. Paulo gastou quase todo o espaço de suas cartas combatendo-o e sua vida correu perigo a todo instante por causa disso.

Gálatas 3.16: Pois Deus fez as suas promessas a Abraão e ao seu descendente. Quando as Escrituras dizem que Deus fez as suas promessas a Abraão “e à sua descendência”, elas (as promessas) não querem dizer que se trata de muitas pessoas, mas de uma só, isto é, Cristo.

Só há um enxerto quando a pessoa se converte a Cristo: Nele mesmo! O resto é heresia e fruto de orientação de seitas ridículas.
Você continua na contra-mão do propósito de Paulo em relação a suas Cartas. Um homem considerado rabino, fariseu, seguidor deleitoso da Torah, que diz que a Mesma é santa, justa e boa, vai ficar se contradizendo à toa assim, como vocês querem entender? Não insulte nossa inteligência, David ...

E outra: Não estamos falando de enxerto no Judaísmo. Estamos falando de Abraçar aS AliançaS do Eterno, que não inclui só a Nova, feita com a Casa de Judá e com a Casa de Israel.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sab 23 Mar 2013, 11:03 am

Você continua na contra-mão do propósito de Paulo em relação a suas Cartas. Um homem considerado rabino, fariseu, seguidor deleitoso da Torah (blá, blá, blá,,,)

Contra mão, eu??? Que nada!!! Eu estou na "mão certíssima"!

Filipenses

3.1 Para terminar: meus irmãos, sejam alegres por estarem unidos com o Senhor. Não me aborreço de escrever, repetindo o que já escrevi, pois isso contribuirá para a segurança de vocês.
--------------------------------------------------------------------------------
3.2 Cuidado com os que fazem coisas más, esses cachorros, que insistem em cortar o corpo! (circunscisão)
--------------------------------------------------------------------------------
3.3 Porque os que receberam a verdadeira circuncisão fomos nós, e não eles. Nós adoramos a Deus por meio do seu Espírito e nos alegramos na vida que temos em união com Cristo Jesus em vez de pormos a nossa confiança em cerimônias religiosas como a circuncisão.
3.4 É verdade que eu também poderia pôr a minha confiança nessas coisas. Se alguém pensa que pode confiar nelas, eu tenho ainda mais motivos para pensar assim.
3.5 Fui circuncidado quando tinha oito dias de vida. Sou israelita de nascimento, da tribo de Benjamim, de sangue hebreu. Quanto à prática da lei, eu era fariseu.
3.6 E era tão fanático, que persegui a Igreja. Quanto ao cumprimento da vontade de Deus por meio da obediência à lei, ninguém podia me acusar de nada.
3.7 No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor.
3.8 E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo

3.9 e estar unido com ele. Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé.

Me engana que eu góooooostiuuuuu!... japinha

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 23 Mar 2013, 11:30 am

Paulo não escreveu apenas Fl 3, que fora do contexto da Carta, dá a entender que ele deixou de ser fariseu, e que não praticava mais Torah. Sabemos que, na prática, isso não é verdade.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sab 23 Mar 2013, 11:39 am

Ton escreveu:Paulo não escreveu apenas Fl 3, que fora do contexto da Carta, dá a entender que ele deixou de ser fariseu, e que não praticava mais Torah. Sabemos que, na prática, isso não é verdade.

Tente explicar Filipenses 3 então...
Por favor, pense bem antes de começar e não vá nos envergonhar... angel

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 23 Mar 2013, 11:55 am

Vou tirar um tempo para comentar Fl 3.
Em troca, quero que tire um tempo para comentar Rm 11.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por David de Oliveira em Sab 23 Mar 2013, 12:08 pm

Ton escreveu:Vou tirar um tempo para comentar Fl 3.
Em troca, quero que tire um tempo para comentar Rm 11.

Vou te aguardar...
Romanos 11 é um dos meus capítulos mais favoritos e não presiso de tempo para comentá-lo; já o comentei bastante e cada dia que o comento, mais me convenço de meu entendimento sobre ele...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sab 30 Mar 2013, 2:02 pm

Se não precisa de tempo, então cadê a explicação de Rm 11?

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:43 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: