.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
16 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Jaime_Dias em Ter 01 Jan 2013, 10:38 pm

Cezar Charles escreveu:
Jaime_Dias escreveu:O JAIME RESPONDE:

As tuas palavras, foram néscias meu irmão, pois o que recebemos é de Deus e não de sistema teológico algum; portanto, nem você e nem ninguém desfaz a obra do Senhor (At. 5:38-39); PODERÁ SIM, PELA FÉ, SE SUBMETER ÀS VERDADES APRESENTADAS SE TIVER O TEMOR DE DEUS; MAS ACABAR, JAMAIS!!!
Nem por isso, temos “O PRAZER” EM ACABAR COM TEORIA DE NINGUÉM; o espírito de competição, nunca foi o espírito cristão”. Antes, o nosso prazer está em:
“INSTRUINDO COM MANSIDÃO OS QUE RESISTEM, A VER SE PORVENTURA-PORVENTURA-PORVENTURA, DEUS LHES DARÁ ARREPENDIMENTO PARA CONHECEREM A VERDADE”. II Tm. 2:25

Oi, Jaime.
Vc, irmão, recebeu de Deus?? Assim como os adventistas, mórmons, T.J., catolicos... também dizem receber?? Cuidado, hein. Eu não confio em palavras de homens que se dizem de Deus, mas eu provo todos eles com a bíblia na mão.
===================

Jaime responde:
Imagine mermão se OS BEREANOS pensassem como você, ELES JAMAIS CONHECERIAM O EVANGELHO! Nãozinho
NÃO SEJAIS VAGAROSOS NO CUIDADO: Sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor”. Rm. 12:11.
===================

Cézar
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Portanto, irmão, não é o que vem da sua boca e nem dos seus professores do "apocalipses simplificados" que tenho que ver "verdades", mas unicamente da bíblia

O Jaime responde:
Ah! tá mermão, se o teu deus NÃO USA PROFETAS para falar ao seu povo; O MEU DEUS, NÃO FAZ NADA, SEM ANTES FALAR AOS SEUS PROFETAS!!!
"Certamente o Senhor Jeová NÃO FARÁ COUSA ALGUMA, SEM TER REVELADO O SEU SEGREDO AOS SEUS SERVOS OS PROFETAS - OS PROFETAS - OS PROFETAS." Am. 3:7
===================

César
O meu prazer não foi acabar com teoria de ninguém, até porque nem poder pra isso eu tenho. Mas eu posso provar com base bíblia as frágeis argumentações.

Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. 2 Pedro 3:16

Jaime
Não foi essa impressão que deixou, pelo contrário vi o mesmo espírito de EXALTAÇÃO DOS ADVENTISTAS EM TI. Aliás, a tua pregação para ser 100% I.A.D.S. SÓ FALTA MANDAR GUARDAR O SÁBADO, TAMBÉM EM PLENO EVANGELHO!!!

Use este verso acima, contra AS HERESIAS DE TUAS INTERPRETAÇÕES. pirou
===================

Cézar
-Se há diferença de mil anos entre uma e outra ressurreição, então ela deverá estar registrada em UM TEMPO BÍBLICO.
-Se será uma ou duas ressurreições, então elas deverão também estar escritas dentro de UM MODO BIBLICO; independente de interpretação humana, certo?

Partindo disso, vemos que o teu ponto de vista é superficial sobre João 5:29, erraste pelo menos EM DOIS QUESITOS:

Primeiro: Mais uma vez. vc tenta criar uma doutrina, baseada EM APENAS UM VERSÍCULO, que fala sim de ressurreições de justos e injustos; que segundo tua interpretação, será UMA RESSURREIÇÃO PARA OS JUSTOS agora, E A OUTRA RESSURREIÇÃO P/ OS INJUSTOS, depois de mil anos.
No entanto, PORQUE DEIXASTE DE APRESENTAR O VERSO PRINCIPAL, O 28 (o mais completo); que diz O TEMPO E O MODO, QUE ESTAS RESSURREIÇÕES SE DARÃO?
Diante disso, você também NÃO RESPEITOU O TEMPO DA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, PREGADA PELO PRÓPRIO SENHOR JESUS:
“Não vos maravilheis disto; porque [/color “VEM A HORA –VEM A HORA –VEM A HORA”...
Onde você viu aqui, o Senhor falar de uma diferença de TEMPO DE MIL ANOS entre A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, e uma suposta segunda???

Segundo: Você não enxergou também O MODO DELA:
...EM QUE TODOS (justos e injustos) QUE ESTÃO NO SEPULCROS OUVIRÃO A SUA VOZ.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. João 5:29

Cézar
Além de vc forçar ou querer acrescentar uma teoria sua, vc comete mais esse erro.

Ele não precisa falar de tempo nesse texto...

Jaime
NÃO MESMO???
“Não vos maravilheis disto; porque [/color “VEM A HORA –VEM A HORA –VEM A HORA”...

Parece que só vale A TUA INTERPRETAÇÃO MEU CARO; você nos apresenta seus versos, TODOS FORA DO TEMPO E DO MODO BÍBLICO, no entanto SÓ ELES QUE SÃO PROVAS BIBLICAS. Já os meus versos apresentados, VOCÊ NÃO OS RESPEITA COMO BIBLICOS; até parecem ser do livro de São Cipriano, do manual do E.T, ou versos do Zé da esquina. etc... Ora, ora, ora, cidadão, acorda prá vida!!! affraid
===================

Cézar
Então irmão, vc precisa ligar uma escritura a outra, senão vc continuará nos argumentos frágeis. Querer provar com o versu 28 que não hà uma segunda ressurreição é querer forçar demais as escrituras. Não se pode pegar um versiculo é começar a doutrinar, mas um texto liga outro.

Jaime,
Parabéns!!! Como já disse, só a tua interpretação é que está certa né (?)

Elas estão cheias de falhas e por consequência de heresias; as tuas respostas SÃO APENAS DE CUNHO SISTEMÁTICO, até agora não nos apresentaste nenhuma novidade, como as que temos apresentado até aqui; muito pelo contrário, IGUAIS AS TUAS, EXISTEM MILHARES DE TEORIAS NO MEIO RELIGIOSO. aqui procê down
"Pois mudaram A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA, honraram e serviram mais a criatura (seu sistema religioso, também) do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém". Rm. 1:25
===================

Cézar
Quando nosso Senhor diz: "vem a hora" é porque a hora chegará para todos, e não necessariamente na mesma ocasião. Por exemplo, alguém fala: "chegará a hora que todos nós vamos morrer." Agora eu te pergunto: Todos no mundo morrem no mesmo momento? Claro que não! Cada pessoa terá o seu momento exato de partir para o além!!! Falta discernimento em vc, irmão, Jaime.

Jaime,
Como é bobinho este menino, que desculpa esfarrapada; que comparação "SEM PÉ E SEM CABEÇA??? ai, caramba!
O que estamos debatendo, NÃO É A RESSURREIÇÃO DO ULTIMO DIA?
O Senhor Jesus estava falando, "NÃO DE HORA DE MORTE" de cada um; PRESTE ATENÇÃO, MANCEBO!!! O Senhor estava falando DA HORA DA RESSURREIÇÃO E DO ARREBATAMENTO, a qual conforme expliquei antes, primeiro para OS JUSTOS:
"NUM MOMENTO, NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS; ANTE A ÚLTIMA TROMBETA..." I Co. 15:52.

Depois também para OS INJUSTOS, DENTRO DA MESMA HORA.
===================

Cézar
João foi bem claro ao dizer "primeira ressurreição", senão ele nem diria isso.

"Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram..." Apocalipse 20:5

Perceba que ele só fala isso após os eleitos terem ressurgido para reinar com Jesus nos mil anos.

Jaime
...Após, não???

Nesse tempo, a ressurreição já terá acontecido, muito tempo "ANTES" colega. Prá teu governo, João estava escrevendo PROFECIA, e portanto falando de coisas, passadas, presentes e futuras (Ap. 1:19); E NÃO NO TEMPO DA TUA CABEÇA.
===================

Cézar
A diferença de uma ressurreição e outra separadas por mil anos é bíblica:"Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram..."
Apocalipse 20:5

Aí estar a prova. Uma escritura precisa ser comparado com outra.
===================

Jaime
Interpretação humana, NUNCA FOI PROVA BÍBLICA ALGUMA; mas se você tiver a capacidade de me provar que existe UMA SEGUNDA RESSURREIÇÃO, APÓS O MILENIO
ENTÃO ME DÊ; LIVRO CAPÍTULO E VERSÍCULO, ONDE ESTÁ ESCRITO!!!
Como disse antes, também digo agora para você: VOU ESPERAR SENTADO VOCÊ OU ALGUÉM DESSA TIOLOGIA, ME DIZER!!! Pode pedir ajuda, até para O MALAFAIA!!! :matuzalem:
===================

Cézar
A ressurreição tanto para um como para outra existirão com certeza. Mas onde Eles dizem que não terá um intervalo de tempo? Agora eu te pergunto: A revelação do apocalipse que diz que haverá um intervalo foi dada a eles ou a João??? Sentiu a sua falta de entendimento, irmão? O próprio Apostolo Paulo acreditava que Jesus viria em sua epoca, então tudo que esta no apocalipse era para João unicamente.

Jaime
Não embroma irmão, você pode me dizer QUANTAS VEZES FOI DITO A JOÃO PARA ELE PREGAR O APOCALIPSE???
===================

Jaime
Caro César, NÃO PODEMOS FIRMAR NOSSA FÉ EM “OBVIAMENTES”, SENÃO NA PALAVRA DE DEUS!!!

Cézar
Meu irmãooo!!! Eu não to usando a teoria de obviamente!!! Se João tá dizendo que os outros mortos não reviveram depois que já houve uma primeira, quem tá com teorias???
Se a palavra ta dizendo que é assim é porque é assim é pronto!

O que col. 1:15 tem havera com isso? Que tipo de comparação é essa? Não existe explicação nenhuma que virá um outro Jesus ai, caramba! cabeçada

Jaime
Vou te facilitar:
Seguindo a linha de interpretação do TEU ÓBVIALMENTE, que havendo uma PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, podemos ÓBVIALMENTE ter também UMA SEGUNDA...(?).
E SE HAVERÁ UMA SEGUNDA, ENTÃO ÓBVIALMENTE TEREMOS UMA TERCEIRA RESSURREIÇÃO DENTRO DA VIDA ETERNA, ONDE NÃO HAVERÁ MAIS MORTES; MAS MESMO ASSIM, SÓ PARA SEGUIR A LINHA DO TEU ÓBVIALMENTE; SE HÁ UMA TERCEIRA, ÓBVIALMENTE HAVERÁ UMA QUARTA... E POR AÍ EM DIANTE???

Desculpe-me, mas tenho a impressão que o mermão, ESTÁ SENDO UM MENINO ÓBVIADO, DEMAIS!!! gargalhada
===================

Jaime responde:
Vou te mostrar outro erro gritante de interpretação das três tiologias nesse verso.
”Mas os outros mortos NÃO REVIVERAM, até que os mil anos se acababaram. ESTA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO”. Ap. 20:5.

Quando João disse isto, já aconteceu A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, ANTE A ÚLTIMA TROMBETA tanto para justos quanto para injustos. Já houve o derramar das últimas pragas, e o final da Batalha do Armagedom, entre o mar grande e o monte Santo (Dn. 11:45 – Ap. 19:11-21).

Cézar
Isso é o que vc tá dizendo.

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
"
1 Tessalonicenses 4:13-17

Olha só isso: " e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro...."
Onde ele tá dizendo que os ímpos ressucitam juntos??? cabeçada cabeçada
===================

Jaime,
Hó tristeza, ensinar a quem ESTÁ FERMENTADO PELO ENGANO!!! blerghh
Meu irmão tira as escamas dos teus olhos, e veja a glória de Deus; pelo jeito vc nem conhece O DEUS QUE PREGA? DEUS É JUSTO, É JUSTO, É JUSTO, E AMA A JUSTIÇA!!! Sl. 11:7.

-Porventura, Seu Filho quando DISTRIBUIU OS DONS DO ESPÍRITO, ELE OS DEU SOMENTE PARA OS JUSTOS? Ou não os deu também para OS INJUSTOS?
"Tu subistes ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebestes dons para os homens, E ATÉ PARA OS REBELDES..." Sl. 68:18.

-Quando o Senhor faz brilhar o Seu Sol e descer a Sua chuva, Ele faz, somente sobre OS JUSTOS, OU TAMBÉM PARA OS INJUSTOS???
"...faz que o seu sol se levante SOBRE MAUS E BONS, e a chuva desça SOBRE JUSTOS E INJUSTOS". Mt. 5:45

-De igual forma também, o Senhor Deus DIANTE DA SUA JUSTIÇA, permitiu que A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO SEJA TANTO PARA JUSTOS QUANTO PARA INJUSTOS!!!
"NÃO VOS MARAVILHEIS DISTO; PORQUE VEM A HORA EM QUE TODOS (justos e injustos) QUE ESTÃO NO SEPULCROS OUVIRÃO A SUA VOZ.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. João 5:29

SE OS INJUSTOS-BODES, NÃO VÃO RESSUSCITAR nesta mesma primeira ressurreição, ENTÃO O QUE ELES ESTARÃO FAZENDO À ESQUERDA DO SENHOR, NO TRIBUNAL DE CRISTO, ANTES DO REINO MILENAR???

POR QUE VOCÊ NÃO QUIS ME RESPONDER, ISSO???
===================

Cézar
Agora veja essa:
"como os demais, que não têm esperança..."

Se os sem Cristo já estão sem esperança, cadê Paulo dizendo que eles ressucitam com os santos??? cabeçada
===================

Jaime
Como enganaram você, mancebo!!! Estás pondo em xeque a tua salvação, com tanta desinformação.

Então pra você, A ESPERANÇA DO CRISTÃO É SÓ A RESSURREIÇÃO E ARREBATAMENTO??? É SÓ ISSO QUE SIGNIFICA ESPERANÇA DO JUSTO?
Leiamos o verso que nem você e nem estas três tiologias juntos, entenderam ATÉ HOJE 1/1/2013:
"Bem-aventurado e santo AQUELE QUE TEM PARTE NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO: sobre estes não tem poder a segunda morte..."

O verso não diz que TER PARTE NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, É SÓ RESSUSCITAR OU OU SER ARREBATADO, como você está interpretando errado.
TER PARTE, É A ESPERANÇA DO JUSTO DE RECEBER HERANÇA DENTRO DA SALVAÇÃO

“Dando graças ao Pai que nos fez idôneos PARA PARTICIPAR (ter parte) DA HERANÇA DOS SANTOS NA LUZ”. Cl. 1:12

“Porque a promessa de que HAVIA DE SER HERDEIRO DO MUNDO, não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, MAS PELA JUSTIÇA DA FÉ”. Rm. 4:13 – Mt. 5:5.

“...Vinde, benditos de meu Pai, POSSUÍ POR HERANÇA O REINO que vos está preparado desde a fundação do mundo”. Mt. 25:34.

“...MAS SERÃO SACERDOTES DE DEUS E DE CRISTO, E REINARÃO COM ELE MIL ANOS”. Ap. 20:6

E ainda somos nós que adulteramos a Escritura, né seu Cézar Charles??? Cuidado com a mão do Senhor!!! Negativo
===================

Cézar
“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E TODAS AS NAÇÕES SERÃO REUNIDAS DIANTE DELE (justos e injustos), E APARTARÁ UNS DOS OUTROS, COMO O PASTOR APARTA DOS BODES AS OVELHAS;
E PORÁ AS OVELHAS À SUA DIREITA, MAS OS BODES À ESQUERDA.” Mt. 25:31-33.

Onde tá falando de ressurreição aí irmão? Essa passagem fala sobre a vinda de Jesus... Onde os fieis vivos receberão a coroa da vida, e os demais serão consumidos.

"...quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,
Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;" 2 Tessalonicenses 1:7-8
===================

Jaime
Mas como tu quer manobrar a Palavra ao teu favor, mermão, quem disse que os versos de Mateus acima, ESTÁ TRATANDO DE RESSURREIÇÃO?
ELES TRATAM DE JULGAMENTO, SEPARAÇÃO DAS OVELHAS DENTRE OS BODES; aqui, PRINCIPALMENTE OS BODES, QUE VC NÃO QUER ENXERGAR.
Já te expliquei que a ressurreição nesse tempo a Bíblia diz, que já ocorreu; por favor, mancebo, leia direito o que escrevi ANTES, será que tá faltando argumentos para você querer trocar as minhas palavras, também???

PARA AS OVELHAS, O REI DIRÁ:
“...Vinde benditos de meu Pai, POSSUÍ POR HERANÇA (parte) O REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO”. MT. 25:34.

“E VIVERAM, e reinaram com Cristo, durante mil anos”. Ap. 20:4 - Mt. 25:34.

"Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram..." Apocalipse 20:5

PARA OS BODES, O REI TAMBÉM DIRÁ:
“...Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos”. Mt. 25:41.
“Mas os outros mortos, NÃO REviveram, até que os mil anos se acabaram. ESTA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO”. Ap. 20:5 - Mt. 25:4

Cézar
Vc pegou Versiculo isolado de novo.

"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
" Apocalipse 20:4-5
===================

Jaime
Quem pegou versículo isolado? Tenho mostrado quase toda a Bíblia para tentar te tirar do engano!!! martelada

Todas as Escrituras afirmam QUE É UMA ÚNICA RESSURREIÇÃO GLOBAL!!!

Graça e Paz

Jaime e Júlio

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126
flag : Brasil

Mensagem por Cezar Charles em Ter 01 Jan 2013, 11:54 pm

Jaime_Dias escreveu:
Jaime responde:
Imagine mermão se OS BEREANOS pensassem como você, ELES JAMAIS CONHECERIAM O EVANGELHO! Nãozinho
NÃO SEJAIS VAGAROSOS NO CUIDADO: Sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor”. Rm. 12:11.

Os bereanos nunca pediram nada a Deus para comprovar se tal doutrina estava certa, eles examinavam nas escrituras para ver se batia com o que diziam. Vc esta dizendo que suas mensagens vem de Deus. Vc esta andando pelo mesmo caminho das outras seitas.

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" João 5:39

O Jaime responde:
Ah! tá mermão, se o teu deus NÃO USA PROFETAS para falar ao seu povo; O MEU DEUS, NÃO FAZ NADA, SEM ANTES FALAR AOS SEUS PROFETAS!!!
"Certamente o Senhor Jeová NÃO FARÁ COUSA ALGUMA, SEM TER REVELADO O SEU SEGREDO AOS SEUS SERVOS OS PROFETAS - OS PROFETAS - OS PROFETAS." Am. 3:7

Quem é teu profeta? Da um jeito no teu "profeta" porque ele tá bem enrolado com relação doutrinaria. oh my

"Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João." Mateus 11:13

"E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;" Atos 2:17

Nos ultimos dias não é necessario profetas! Deus derrama do seu espirito a todos os seus filhos!

Jaime
Não foi essa impressão que deixou, pelo contrário vi o mesmo espírito de EXALTAÇÃO DOS ADVENTISTAS EM TI. Aliás, a tua pregação para ser 100% I.A.D.S. SÓ FALTA MANDAR GUARDAR O SÁBADO, TAMBÉM EM PLENO EVANGELHO!!!

Use este verso acima, contra AS HERESIAS DE TUAS INTERPRETAÇÕES. pirou

Exaltação da minha parte??? Será que foi minha mesmo???
Reveja o título do seu tópico: "Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram..."
Vc acusa os demais irmãos de pregarem heresias, e se autodenomina o certo. pirou

Jaime
NÃO MESMO???

Parece que só vale A TUA INTERPRETAÇÃO MEU CARO; você nos apresenta seus versos, TODOS FORA DO TEMPO E DO MODO BÍBLICO, no entanto SÓ ELES QUE SÃO PROVAS BIBLICAS. Já os meus versos apresentados, VOCÊ NÃO OS RESPEITA COMO BIBLICOS; até parecem ser do livro de São Cipriano, do manual do E.T, ou versos do Zé da esquina. etc... Ora, ora, ora, cidadão, acorda prá vida!!! affraid

Irmão, melhore seus argumentos. Eu apresentei todas as provas bíblicas e vc se desvia delas todas.

Vou perguntar de novo: Se alguém diz: "todos nós vamos morrer um dia".
Ele tá dizendo que todos vão morrer no mesmo dia juntos?

“VEM A HORA –VEM A HORA –VEM A HORA” Da mesma forma com a morte de todos que para cada um tem uma hora, assim também se sucede na ressurreição.

Jaime,

Elas estão cheias de falhas e por consequência de heresias; as tuas respostas SÃO APENAS DE CUNHO SISTEMÁTICO, até agora não nos apresentaste nenhuma novidade, como as que temos apresentado até aqui; muito pelo contrário, IGUAIS AS TUAS, EXISTEM MILHARES DE TEORIAS NO MEIO RELIGIOSO. aqui procê down
"Pois mudaram A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA, honraram e serviram mais a criatura (seu sistema religioso, também) do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém". Rm. 1:25

Kd os argumentos? Eu provei todos com base bíblica. Refute ao invés de dizer que eu falo isso ou aquilo.

Jaime,
Como é bobinho este menino, que desculpa esfarrapada; que comparação "SEM PÉ E SEM CABEÇA??? ai, caramba!
O Senhor Jesus estava falando, "NÃO DE HORA DE MORTE" de cada um; PRESTE ATENÇÃO, MANCEBO!!! O Senhor estava falando DA HORA DA RESSURREIÇÃO E DO ARREBATAMENTO, a qual conforme expliquei antes, primeiro para OS JUSTOS:
"NUM MOMENTO, NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS; ANTE A ÚLTIMA TROMBETA..." I Co. 15:52.

Pois é... estamos falando de ressurreição e vc vem com outros versiculos que não tem nada haver.

"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." 1 Coríntios 15:52

Onde no versu tá dizendo que as duas ressurreições são no mesmo tempo?

Jaime
Vou te facilitar:
Seguindo a linha de interpretação do TEU ÓBVIALMENTE, que havendo uma PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, podemos ÓBVIALMENTE ter também UMA SEGUNDA...(?).
E SE HAVERÁ UMA SEGUNDA, ENTÃO ÓBVIALMENTE TEREMOS UMA TERCEIRA RESSURREIÇÃO DENTRO DA VIDA ETERNA, ONDE NÃO HAVERÁ MAIS MORTES; MAS MESMO ASSIM, SÓ PARA SEGUIR A LINHA DO TEU ÓBVIALMENTE; SE HÁ UMA TERCEIRA, ÓBVIALMENTE HAVERÁ UMA QUARTA... E POR AÍ EM DIANTE???

Desculpe-me, mas tenho a impressão que o mermão, ESTÁ SENDO UM MENINO ÓBVIADO, DEMAIS!!! gargalhada

Vc não facilita, mas complica bastante com essas heresias "apocalipses simplificados" :risadinha:

Isso aí é o que vc diz. Se a bíblia diz que existe dois caminhos, onde eu "obviamente" posso usar uma terceira opção? João fala de uma "primeira", logo vem uma segunda é acabou!!

Tanto é verdade que ele mesmo diz: "...sobre estes não tem poder a segunda morte" Apocalipse 20:6

E agora, Jaime? Se tem segunda morte, como não terá uma segunda ressurreição?? Sai dessa agora gargalhada gargalhada

Jaime,
Hó tristeza, ensinar a quem ESTÁ FERMENTADO PELO ENGANO!!! blerghh
Meu irmão tira as escamas dos teus olhos, e veja a glória de Deus; pelo jeito vc nem conhece O DEUS QUE PREGA? DEUS É JUSTO, É JUSTO, É JUSTO, E AMA A JUSTIÇA!!! Sl. 11:7.

-Porventura, Seu Filho quando DISTRIBUIU OS DONS DO ESPÍRITO, ELE OS DEU SOMENTE PARA OS JUSTOS? Ou não os deu também para OS INJUSTOS?
"Tu subistes ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebestes dons para os homens, E ATÉ PARA OS REBELDES..." Sl. 68:18.

-Quando o Senhor faz brilhar o Seu Sol e descer a Sua chuva, Ele faz, somente sobre OS JUSTOS, OU TAMBÉM PARA OS INJUSTOS???
"...faz que o seu sol se levante SOBRE MAUS E BONS, e a chuva desça SOBRE JUSTOS E INJUSTOS". Mt. 5:45

-De igual forma também, o Senhor Deus DIANTE DA SUA JUSTIÇA, permitiu que A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO SEJA TANTO PARA JUSTOS QUANTO PARA INJUSTOS!!!
"NÃO VOS MARAVILHEIS DISTO; PORQUE VEM A HORA EM QUE TODOS (justos e injustos) QUE ESTÃO NO SEPULCROS OUVIRÃO A SUA VOZ.

Ué é isso que vc diz? To cansado de ver vc só filosofando, amigo.
Vou por denovo o texto para ver se vc acorda.

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor."

Enquanto vc diz que os justos ressucitam juntos com os ímpios, Paulo fala outra coisa:
Ele diz que os mortos em Cristo ressucitArão PRIMEIRO!!!!

Tem que desenhar?

SE OS INJUSTOS-BODES, NÃO VÃO RESSUSCITAR nesta mesma primeira ressurreição, ENTÃO O QUE ELES ESTARÃO FAZENDO À ESQUERDA DO SENHOR, NO TRIBUNAL DE CRISTO, ANTES DO REINO MILENAR???

Ah, quer saber? Então deixo que a biblia explique:
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
Mateus 24:27-28

"Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.
Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado.
E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias.
" Lucas 17:35-37

E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.
Apocalipse 19:21

Esse é o destino dos "bodes" que estiverem do lado esquerdo! Tá na biblia! Pega esses versus e leia todo o texto!

Jaime
Como enganaram você, mancebo!!! Estás pondo em xeque a tua salvação, com tanta desinformação.

Então pra você, A ESPERANÇA DO CRISTÃO É SÓ A RESSURREIÇÃO E ARREBATAMENTO??? É SÓ ISSO QUE SIGNIFICA ESPERANÇA DO JUSTO?
Leiamos o verso que nem você e nem estas três tiologias juntos, entenderam ATÉ HOJE 1/1/2013:

"Bem-aventurado e santo AQUELE QUE TEM PARTE NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO: sobre estes não tem poder a segunda morte..."

O verso não diz que TER PARTE NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, É SÓ RESSUSCITAR OU OU SER ARREBATADO, como você está interpretando errado.

É essa aí mesmo a esperança do Cristão. Vc só ta repetindo o que eu disse. Eu tenho que explicar com todos os detalhes o que o crente ganhará mais no céu quando for arrebatado? Quando vc subir saberá :risadinha:

“Dando graças ao Pai que nos fez idôneos PARA PARTICIPAR (ter parte) DA HERANÇA DOS SANTOS NA LUZ”. Cl. 1:12

“Porque a promessa de que HAVIA DE SER HERDEIRO DO MUNDO, não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, MAS PELA JUSTIÇA DA FÉ”. Rm. 4:13 – Mt. 5:5.

“...Vinde, benditos de meu Pai, POSSUÍ POR HERANÇA O REINO que vos está preparado desde a fundação do mundo”. Mt. 25:34.

“...MAS SERÃO SACERDOTES DE DEUS E DE CRISTO, E REINARÃO COM ELE MIL ANOS”. Ap. 20:6

E ainda somos nós que adulteramos a Escritura, né seu Cézar Charles??? Cuidado com a mão do Senhor!!! Negativo

Ué, e quem disse ao contrário? hummm Obviamente a esperança do crente é essa mesmo

Jaime
Quem pegou versículo isolado? Tenho mostrado quase toda a Bíblia para tentar te tirar do engano!!! martelada

Graça e Paz

Jaime e Júlio

É, amigo, os ensinos "apocalipses simplificados" ainda tá muito fraquinho. Esperava coisa melhor. Teorias muito vagas e muita filosofia.

Explicar do porque João fala da segunda morte vc não sabe. Desviou do assunto, mas tudo bem.

A ressurreição unica global pode existir na sua doutrina, mas biblicamente não existe e já provei.

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

1 Tessalonicenses 4:16-17

Onde esta os ímpios ressucitando com os juntos?

"morreram em Cristo ressuscitarão primeiro"

"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados"

Paulo poderia ter dito que depois seriam os ímpios, né. Mas nem isso ele fala.
Então kd a teoria dos ímpios ressucitar juntos??? cabeçada

Fica na paz, irmão.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por Jaime_Dias em Qua 02 Jan 2013, 1:35 pm

Jaime responde:
Imagine mermão se OS BEREANOS pensassem como você, ELES JAMAIS CONHECERIAM O EVANGELHO!
“NÃO SEJAIS VAGAROSOS NO CUIDADO: Sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor”. Rm. 12:11.
Cézar
Os bereanos nunca pediram nada a Deus para comprovar se tal doutrina estava certa, eles examinavam nas escrituras para ver se batia com o que diziam. Vc esta dizendo que suas mensagens vem de Deus. Vc esta andando pelo mesmo caminho das outras seitas.
"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" João 5:39

O JAIME RESPONDE:
Mas, como é cego este mermão, se apega na bengala da teimosia para entender a passagem dos Bereanos?
Vou te ajudar atravessar A RUA DO ENGANO, e chegar seguro NO CAMINHO DA VERDADE!!! :matuzalem:

Quando e como é que foi, que os Bereanos receberam e entenderam o Evangelho?
Não foi porventura com a chegada dos PROFETAS Paulo e Silas, em Beréia?
“E logo os irmãos ENVIARAM DE NOITE PAULO E SILAS A BERÉIA, CHEGANDO LÁ, foram à sinagoga dos judeus.
Ora ESTES FORAM MAIS NOBRES dos que os que estavam em Tessalônica...” At. 17:11.

Onde que você viu aqui, os Bereanos conhecendo POR CONTA PRÓPRIA, a revelação do Evangelho, SEM A PRESENÇA DE UM PROFETA DE DEUS???
Deixe de ser cabeça dura rapaz, aceite OS FATOS BÍBLICOS, SEM TORCÊLOS. martelada
===============

Cézar
...Vc esta dizendo que suas mensagens vem de Deus. Vc esta andando pelo mesmo caminho das outras seitas.

Jaime
Há tá bom!!! Existem VÁRIAS MARIAS NA BÍBLIA, PRA VOCÊ ENTÃO, TODAS ELAS TIVERAM O MESMO PASSADO NEGRO, DE MARIA MADALENA???

Porque UM QUERUBIM PECOU NO CÉU, ENTÃO PRA VC, TODOS OS OUTROS QUERUBINS, NÃO PRESTAM??? Cada caso é um caso, NADA A VÊ, TIO!
===============

O Jaime responde:
"Certamente o Senhor Jeová NÃO FARÁ COUSA ALGUMA, SEM TER REVELADO O SEU SEGREDO AOS SEUS SERVOS OS PROFETAS - OS PROFETAS - OS PROFETAS." Am. 3:7Quem é teu profeta? Da um jeito no teu "profeta" porque ele tá bem enrolado com relação doutrinaria.
"Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João." Mateus 11:13

Jaime
O teu defeito meu caro, é o mesmo da tiologia; querem ensinar a Escritura sem ter o conhecimento Dela!
É evidente, que A LEI E OS PROFETAS PROFETIZARAM “ATÉ JOÃO BATISTA”, mas de que forma? NA MATERIALIDADE DA LEI, NO TOCANTE À CARNE. Hb. 7:16

Ao passo que já NO EVANGELHO, OS PROFETAS CONTINUAM; profetizaram e profetizam agora, NA ESPIRITUALIDADE DA MESMA LEI, NO TOCANTE AO ESPÍRITO DO SALVO.
“Para que a justiça da lei se cumprisse EM NÓS (igreja), que não andamos segundo a carne, MAS SEGUNDO O ESPÍRITO”. Rm. 8:4.
===============

Cézar
"E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;" Atos 2:17

Nos ultimos dias não é necessario profetas! Deus derrama do seu espirito a todos os seus filhos!

Jaime
Quem foi que te disse uma barnaridade dessa? estrelinhas Quem te ensinou QUE NÃO É NESSESSÁRIO PROFETAS, NOS ÚLTIMOS DIAS??? ta loco
“Depois Judas e Silas, QUE TAMBÉM ERAM PROFETAS, exortaram e confirmaram os irmãos com muitas palavras” At. 15:32

“Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.
FALEM DOIS OU TRÊS PROFETAS, e os outros julguem.
PORQUE TODOS PODEREIS PROFETIZAR, UNS DEPOIS DOS OUTROS...” I Co. 14:28,29 e 31.

“E a uns pôs Deus NA IGREJA, primeiramente APÓSTOLOS, EM SEGUNDO LUGAR PROFETAS – PROFETAS – PROFETAS, em terceiro lugar doutores...” I Co. 12:28

Aliás, quem é que tomou os lugares dos apóstolos e dos profetas hoje NAS IGREJAS? Não são porventura OS DOUTORES, OS BACHAREIS EM TEOLOGIAS???
Tente dizer para a maioria deles, que estão torcendo as Escrituras, que estão em pecado, usando as ofertas e dízimos dos irmãos prá comprar carros do ano, comprando estádios de futebol, emissoras de TV, com vultuosas contas nos bancos, etc...

Pois é, Cézar estas completamente desinformado; precisas urgentemente FORMATAR TEU COMPUTADOR CEREBRAL, pois aprendeste errado COM OS PROFETAS DA TIOLOGIA! Ainda dá tempo de aprenderes com OS PROFETAS de Deus, formados na maior e melhor escola bíblica: A do Espírito Santo
===============

Jaime

Use este verso acima, contra AS HERESIAS DE TUAS INTERPRETAÇÕES.

Cézar
Exaltação da minha parte??? Será que foi minha mesmo???
Reveja o título do seu tópico: "Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram..."
Vc acusa os demais irmãos de pregarem heresias, e se autodenomina o certo.
===============

Jaime
Acusa não, quem faz isto é o Diabo, APENAS MANIFESTO SEGUNDO A RETA JUSTIÇA, (a Palavra), OS DESVARIOS DAS TRÊS TEOLOGIAS.
Se elas são verdadeiras, PORQUE NÃO CONSEGUEM PROVAR O QUE PREGAM???
Mesmo porque, SOMENTE EXISTE UMA VERDADE, E NÃO TRÊS VERDADES!!!

“HÁ UM SÓ CORPO E UM SÓ ESPÍRITO, como também fostes chamados EM UMA SÓ ESPERANÇA DA VOSSA VOCAÇÃO. Ef. 4:4 ===============

Jaime
NÃO MESMO???
“Não vos maravilheis disto; porque A HORA –VEM A HORA –VEM A HORA”...

Irmão, melhore seus argumentos. Eu apresentei todas as provas bíblicas e vc se desvia delas todas.

Vou perguntar de novo: Se alguém diz: "todos nós vamos morrer um dia".
Ele tá dizendo que todos vão morrer no mesmo dia juntos?

“VEM A HORA –VEM A HORA –VEM A HORA” Da mesma forma com a morte de todos que para cada um tem uma hora, assim também se sucede na ressurreição.

Jaime
Isto é interpretação particular tua, o verso está tratando de RESSURREIÇÃO DE MORTOS, MOMENTÂNIA, NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS, NADA MAIS QUE ISSO, PARE DE INVENTAR HISTÓRIAS DA CAROCHINA.

Jaime,

Elas estão cheias de falhas e por consequência de heresias; as tuas respostas SÃO APENAS DE CUNHO SISTEMÁTICO, até agora não nos apresentaste nenhuma novidade, como as que temos apresentado até aqui; muito pelo contrário, IGUAIS AS TUAS, EXISTEM MILHARES DE TEORIAS NO MEIO RELIGIOSO.
[color=blue]"Pois mudaram A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA, honraram e serviram mais a criatura (seu sistema religioso, também) do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém". Rm. 1:25

Kd os argumentos? Eu provei todos com base bíblica. Refute ao invés de dizer que eu falo isso ou aquilo.
===============

Jaime,
E eu provei mais ainda, no entanto adianta refutar? Quem NÃO RESPEITA a própria PALAVRA DE DEUS, respeitará algum argumento???

Como é bobinho este menino, que desculpa esfarrapada; que comparação "SEM PÉ E SEM CABEÇA???

Cézar
Pois é... estamos falando de ressurreição e vc vem com outros versiculos que não tem nada haver.
"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." 1 Coríntios 15:52

Onde no versu tá dizendo que as duas ressurreições são no mesmo tempo?

Jaime,
Onde nos versos de Daniel 12:2 e de João 5:28-29, fala de algum ARREBATAMENTO???
Nem por isso, ninguém pode dizer que NÃO HAVERÁ ARREBATAMENTO, SÓ PORQUE O ARREBATAMENTO, NÃO ESTÁ ESCRITO NESTES VERSOS!!!

Ademais disso, quando foi que eu disse que OS INJUSTOS RESSUSCITARÃO (JUNTOS) COM OS JUSTOS? Tá vendo como você vive torcendo o que eu falo?
Isto sim, que é falta de argumentos!!!
--------------------------------------------------------------------------------------------
O Senhor foi claro AO COLOCAR A ÚNICA RESSURREIÇÃO (a primeira) DENTRO DE (UMA MESMA HORA), E TANTO P/ JUSTOS, QUANTO P/ INJUSTOS;

-Primeiro para os justos “NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS”. I Co. 15:52.
-Segundo: P/ OS INJUSTOS, DENTRO DA DESSA MESMA HORA. Jo. 5:28.
--------------------------------------------------------------------------------------------

Jaime
Vou te facilitar:

Desculpe-me, mas tenho a impressão que o mermão, ESTÁ SENDO UM MENINO ÓBVIADO, DEMAIS!!!
===============

Cézar
Vc não facilita, mas complica bastante com essas heresias "apocalipses simplificados"

Isso aí é o que vc diz. Se a bíblia diz que existe dois caminhos, onde eu "obviamente" posso usar uma terceira opção? João fala de uma "primeira", logo vem uma segunda é acabou!!

Tanto é verdade que ele mesmo diz: "...sobre estes não tem poder a segunda morte" Apocalipse 20:6

E agora, Jaime? Se tem segunda morte, como não terá uma segunda ressurreição?? Sai dessa agora

Jaime
Não disse que esse menino é bobinho?
LEIAMOS NÃO SÓ O PEDAÇO DO VERSO COLOCADO POR ELE, MAS O TEXTO E SEU CONTEXTO:
“E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E VI OS MORTOS (aqui trata de MORTOS, NÃO DE RESSUSCITADOS SEGUNDA VEZ), grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros; e abriu outro livro, QUE É O DA VIDA; E OS MORTOS (não ressuscitados) foram julgados pelas coisas que estão escritas nos livros, segundo as suas obras.
“E DEU (onde está escrito que eles ressuscitaram?) o mar OS MORTOS que nele havia; e a morte e o inferno DERAM OS MORTOS (se deram, como eles ressuscitaram?) que nele havia; e a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo: ESTA É A SEGUNDA MORTE.
E AQUELE QUE NÃO FOI ACHADO ESCRITO NO LIVRO DA VIDA FOI LANÇADO NO LAGO DE FOGO”. Ap. 20:11-15

Cézar
E agora, Jaime? Se tem segunda morte, como não terá uma segunda ressurreição?? Sai dessa agora

Jaime,
K,k,k,k,k... :risadinha: :risadinha: Agora que você ficou louco de vez, rapaz! Além de não saber manejar A ESPADA, também te cortaste com ela!!!
O mesmo Cristo, disse:
“...Eu sou A RESSURREIÇÃO E A VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá”. Jo.11:25.

Se Cristo, A PRIMÍCIAS DOS QUE DORMEM, MORREU E RESSUSCITOU SOMENTE UMA VEZ, como queres pregar UMA SEGUNDA RESSURREIÇÃO, SEM QUE ELE TENHA PASSADO POR ELA TAMBÉM; BASEADO SOMENTE NA SEGUNDA MORTE???

A RESSURREIÇÃO É CRISTO, O LIVRO DA VIDA REPRESENTA O PRÓPRIO CRISTO.
SE ALGUÉM NÃO FOR ACHADO ESCRITO NO LIVRO DA VIDA, E FOR LANÇADO NO LAGO DE FOGO, A SEGUNDA MORTE, COMO PODERÁ SAIR PARA UMA SUPOSTA SEGUNDA RESSURREIÇÃO?????????????????????????????????????????

Nunca lêstes, que os que passarão pela SEGUNDA MORTE, JAMAIS SAIRÃO DE LÁ?
“E o Diabo, que os enganava (e está enganando você também), foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; E DE DIA E DE NOITE SERÃO ATORMENTADOS PARA TODO O SEMPRE”. Ap 20:10

Caro NEBULOSO irmão Cézar Charles, se você me conseguir provar QUE CRISTO RESSUSCITOU DUAS VEZES; OU QUE ALGUÉM RESSUSCITARÁ DA SEGUNDA MORTE, SAINDO DO LAGO DE FOGO, ENTÃO ACREDITAREI NA TUA SUPOSTA “SEGUNDA RESSURREIÇÃO; ATÉ LÁ, CONTINUAREI A PREGAR APENAS "A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO" Ap. 20:5-6.

Jaime,
Hó tristeza, ensinar a quem ESTÁ FERMENTADO PELO ENGANO!!!

Cézar
Ué é isso que vc diz? To cansado de ver vc só filosofando, amigo.
Vou por denovo o texto para ver se vc acorda.

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor."

Enquanto vc diz que os justos ressucitam juntos com os ímpios, Paulo fala outra coisa:
Ele diz que os mortos em Cristo ressucitArão PRIMEIRO!!!!

Tem que desenhar?

Jaime,
Onde foi que falamos diferente de Paulo, na nossa pregação?
”...e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”.

O Senhor foi claro AO COLOCAR A ÚNICA RESSURREIÇÃO (a primeira) DENTRO DE (UMA MESMA HORA), E TANTO P/ JUSTOS, QUANTO P/ INJUSTOS;

-PRIMEIRO PARA OS JUSTOS “NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS”. I Co. 15:52.
-Segundo: P/ OS INJUSTOS, DENTRO DA DESSA MESMA HORA. Jo. 5:28.

Além disso, quem é a cabeça da Igreja. Paulo OU CRISTO?
Paulo recebeu O ESPÍRITO APENAS POR MEDIDA, E PROFETIZOU “ EM PARTE” (I Co. 13:9); JÁ CRISTO, O FILHO DE DEUS, TEM TODA A PLENITUDE DO ESPÍRITO (Cl. 1:19), GLÓRIA A DEUS, ALELUIAS!!!

Por quê NÃO DAR OUVIDOS ÀQUELE QUE É O MAIOR???

Cézar
Ah, quer saber? Então deixo que a biblia explique:
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias. Mateus 24:27-28

"Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.
Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado.
E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias." Lucas 17:35-37

E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.
Apocalipse 19:21
Esse é o destino dos "bodes" que estiverem do lado esquerdo! Tá na biblia! Pega esses versus e leia todo o texto!

Jaime
Finalmente, você deu o primeiro passo, admitiu que OS BODES ESTARÃO NO TRIBUNAL DE CRISTO, AO LADO ESQUERDO DO SENHOR.

MAS, VOCÊ AINDA NÃO DEU O SEGUNDO PASSO, RESPONDENDO A PERGUNTA QUE NÃO QUER SE CALAR:
COM QUE CORPOS OS BODES ESTARÃO À ESQUERDA NO TRIBUNAL DE CRISTO???
SE PARA COMPARECER AO ESSE TRIBUNAL OS JUSTOS - OVELHAS PRECISAM SER RESSUSCITADOS/ARREBATADOS, PRIMEIRO. COM QUE CORPOS OS INJUSTOS - BODES ESTARÃO LÁ, SE ELES NÃO RESSUSCITARAM TAMBÉM, NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO???[/b]

“PORQUE TODOS DEVEMOS COMPARECER ANTE O TRIBUNAL DE CRISTO, PARA QUE CADA UM RECEBA SEGUNDO O QUE TIVER FEITO POR MEIO DO CORPO – POR MEIO DO CORPO – POR MEIO DO CORPO, OU BEM, OU O MAL”. II Co. 5:10Jaime

Como teus pastores enganaram você, mancebo!!! Estás pondo em xeque a tua salvação, com tanta desinformação.

É essa aí mesmo a esperança do Cristão. Vc só ta repetindo o que eu disse. Eu tenho que explicar com todos os detalhes o que o crente ganhará mais no céu quando for arrebatado? Quando vc subir saberá

Jaime
GANHAR MAIS NO CÉU? MAS QUAL CÉU?
Essa é outra heresia, pregada por essas três tiologias, JESUS DISSE QUE A IGREJA HERDARÁ "O REINO MILENAR, AQUI NA TERRA"!!!
"Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou DAR-VOS O REINO". Lc. 12:32
Portanto, mancebo, no ARREBATAMENTO ELA SERÁ LEVADA NÃO PARA O CÉU, MAS PARA SIÃO:
"Mas chegastes AO MONTE DE SIÃO, E A CIDADE DO DEUS VIVO, À JERUSALÉM CELESTIAL, E AOS MUITOS MILHARES DE ANJOS". Hb. 12:22 - Sl. 87:1-5 - Zc. 8:7-8.

E ainda somos nós que adulteramos a Escritura, né seu Cézar Charles??? Cuidado com a mão do Senhor!!!

Cézar
Ué, e quem disse ao contrário? Obviamente a esperança do crente é essa mesmo

Jaime
Ué, não foi você que disse acima? (ganhará mais no céu)

Quem pegou versículo isolado? Tenho mostrado quase toda a Bíblia para tentar te tirar do engano!!!

Graça e Paz

Jaime e Júlio

Cézar
É, amigo, os ensinos "apocalipses simplificados" ainda tá muito fraquinho. Esperava coisa melhor. Teorias muito vagas e muita filosofia.

Explicar do porque João fala da segunda morte vc não sabe. Desviou do assunto, mas tudo bem.

A ressurreição unica global pode existir na sua doutrina, mas biblicamente não existe e já provei.

1 Tessalonicenses 4:16-17

Onde esta os ímpios ressucitando com os juntos?

"morreram em Cristo ressuscitarão primeiro"

"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados"

Paulo poderia ter dito que depois seriam os ímpios, né. Mas nem isso ele fala.
Então kd a teoria dos ímpios ressucitar juntos???
==============

Jaime
Já expliquei isto acima, na verdade você não entendeu LHUFAS!!!

Chibolete,
Jaime e Júlio

Jaime_Dias
Safira
Safira

Mensagem por Cezar Charles em Qua 02 Jan 2013, 9:43 pm

Jaime_Dias escreveu:
O JAIME RESPONDE:
Mas, como é cego este mermão, se apega na bengala da teimosia para entender a passagem dos Bereanos?
Vou te ajudar atravessar A RUA DO ENGANO, e chegar seguro NO CAMINHO DA VERDADE!!! :matuzalem:

“E logo os irmãos ENVIARAM DE NOITE PAULO E SILAS A BERÉIA, CHEGANDO LÁ, foram à sinagoga dos judeus.
Ora ESTES FORAM MAIS NOBRES dos que os que estavam em Tessalônica...” At. 17:11.

Onde que você viu aqui, os Bereanos conhecendo POR CONTA PRÓPRIA, a revelação do Evangelho, SEM A PRESENÇA DE UM PROFETA DE DEUS???
Deixe de ser cabeça dura rapaz, aceite OS FATOS BÍBLICOS, SEM TORCÊLOS. martelada
===============

Como é que é, irmão??? Quer dizer que a biblia mente quando diz que os bereanos examinaram as escrituras para verem se o que os discipulos falavam era verdade? É isso mesmo que eu to vendo? ai, caramba! ai, caramba!

Irmão, porque vc cortou o versu 11 ao meio??? Misericordia!!! Isso distorção!!!

Vou colocar ele inteiro aqui e não a metade como vc fez:

E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. Atos 17:10-11

Irmão, como vc faz uma coisa dessas??? Vc quebra o versu 11 que comprova que os bereanos examinaram as escrituras para provar se os apostolos estavam certo, e ainda me tira como mentiroso???

Sinceramente depois dessa eu até paro de debater com vc. Já tava em descredito com as heresias dos seus profetas, depois dessa então caiu em descredito total.

Termino aqui da minha parte o debate. Depois dessa foi dose. zipper zipper
Deixo vc com a ultima palavra.

Jesus te abençoe ricamente, irmão. Wink

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por Jaime_Dias em Qui 03 Jan 2013, 9:01 am

Cezar Charles escreveu:
Jaime_Dias escreveu:
O JAIME RESPONDE:

===============

Como é que é, irmão??? Quer dizer que a biblia mente quando diz que os bereanos examinaram as escrituras para verem se o que os discipulos falavam era verdade? É isso mesmo que eu to vendo? ai, caramba! ai, caramba!

Irmão, porque vc cortou o versu 11 ao meio??? Misericordia!!! Isso distorção!!!

Vou colocar ele inteiro aqui e não a metade como vc fez:

[color=indigo]E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, [u]c

Irmão, como vc faz uma coisa dessas??? Vc quebra o versu 11 que comprova que os bereanos examinaram as escrituras para provar se os apostolos estavam certo, e ainda me tira como mentiroso???

Sinceramente depois dessa eu até paro de debater com vc. Já tava em descredito com as heresias dos seus profetas, depois dessa então caiu em descredito total.

Termino aqui da minha parte o debate. Depois dessa foi dose. zipper zipper
Deixo vc com a ultima palavra.

Jesus te abençoe ricamente, irmão. Wink
==================

Jaime

Quem fez confusão foi você meu caro irmão, por não prestar atenção no que lêu
.
EU APENAS RESPONDI O QUE DANTES PERGUNTEI:

Quando e como é que foi que os Bereanos receberam e entenderam o Evangelho?

A resposta é óbvia! SOMENTE DEPOIS QUE PAULO E SILAS CHEGARAM A BERÉIA; E LHES PREGARAM O EVANGELHO. A APARTIR DESSE DIA, ELES "EXAMINARAM AS ESCRITURAS PARA SABER SE ESTAS COISAS (o Evangelho) ERAM ASSIM.

SE ELES JÁ EXAMINAVAM AS ESCRITURA ANTES, PORQUE PAULO E SILAS PRECISOU LHES EXPOR O EVANGELHO, "DEPOIS"??? Dá liceça, cidadão!!!

Sinceramente, mancebo não estou vendo nenhum motivo PARA TÃO GRANDE ALARDE; seja sincero e admita que armou isso, como uma saidinha rápida pela esquerda, NUMA ATITUDE DE QUEM NÃO TEM CACIFE PARA DEBATER "ESCATOLOGIA".

Aliás, nos meus poucos 28 anos de debates escatógicos, já me acostumei com quem NÃO SABE PERDER UM DEBATE, e nem quer crescer em graça e em conhecimento. Como a tua mensagem tem sido idêntica a dos Adventista, eu já sabia que iria usar também a mesma tática deles. Adoram pregar escatologia para os leigos; MAS QUANDO ENCONTRAM ALGUÉM QUE FAZ FRENTE AOS SEUS ENGANOS, ELES DÃO UMA DE QUEIMADINHOS, E BATEM FORA; EXATAMENTE PARA NÃO TER QUE RESPONDER AS PERGUNTAS QUE NÃO QUER SE CALAR:

-COM QUE CORPOS OS BODES ESTARÃO À ESQUERDA NO TRIBUNAL DE CRISTO???
SE PARA COMPARECER AO ESSE TRIBUNAL OS JUSTOS - OVELHAS PRECISAM PASSAR PELA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, PARA GANHAR CORPOS INCORRUPTIVEIS.
ENTÃO ME DIGA: COM QUE CORPOS OS INJUSTOS - BODES ESTARÃO LÁ, SE ELES NÃO RESSUSCITARAM TAMBÉM, NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO???

-QUANTAS VEZES O SENHOR JESUS MORREU E RESSUSCITOU?

-ALGUÉM CONSEGUIRÁ SAIR DO LAGO DE FOGO, E RESSUCITAR DEPOIS DA SEGUNDA MORTE?

-ALGUÉM MAIS AQUI, QUER TENTAR MOSTRAR NA ESCRITURA UMA SEGUNDA RESSURREIÇÃO GLOBAL, ALÉM A PRIMEIRA???

Irmão Cézar Charles, você pode até fugir de um debate, MAS NÃO CONSEGUIRÁ FUGIR DO DIA DO JUÍZO, ONDE POR SUAS PALAVRAS SERÁS JUSTIFICADO, OU POR ELAS SERÁS CONDENADO!!

“PORQUE TODOS DEVEMOS COMPARECER ANTE O TRIBUNAL DE CRISTO, PARA QUE CADA UM RECEBA SEGUNDO O QUE TIVER FEITO POR MEIO DO CORPO, OU BEM, OU O MAL”. II Co. 5:10

Que Deus te abençoe da mesma forma!!! humm...

Jaime_Dias
Safira
Safira

Mensagem por David_JP em Qua 31 Jul 2013, 2:46 pm

Olá amigos e irmãos de fé no Senhor Jesus Cristo

Paz do Messias esteja convosco

Passei muito tempo crendo no "pré-tribulacionismo" dispensacionalista. Hoje sou "pré-milenista histórico" ou, no rótulo mais conhecido, "pós tribulacionista".

Acredito que a adoção de uma metodologia coerente de interpretação levará o leitor bíblico para uma única ressurreição geral de salvos, e uma única ressurreição geral dos perdidos, separados por um intervalo de mil anos. A ressurreição geral dos salvos é chamada de "primeira ressurreição", e acontece simultaneamente ao retorno do Senhor Jesus, seguindo-se após este evento, o milênio literal de Cristo na terra! Após isso, acontecerá a segunda ressurreição!

O pré-tribulacionismo é uma teoria completamente recente. Talvez isso seja o resultado de ser uma linha tão difícil de biblicamente, se perceber: Ninguem consegue ser "Pré-tribulacionista" apenas com a leitura das Escrituras. É necessário o leitor ser completamente influenciado antes, para conceber essa linha como certa.

Se houver algum amigo ou irmão que se interesse em trocar idéias sobre essa questão, tentarei ser útil, trazendo informações sobre o pós tribulacionismo.

EM Cristo

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Khwey em Qua 31 Jul 2013, 4:22 pm

Seria interessante saber, segundo o seu entendimento devidamente embasado na bíblia, o que seria a grande tribulação quanto ao seu início, meio e fim.

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por David_JP em Qua 31 Jul 2013, 5:02 pm

Seria interessante saber, segundo o seu entendimento devidamente embasado na bíblia, o que seria a grande tribulação quanto ao seu início, meio e fim.

Por favor.[/b]

Olá Khwey,

Paz do Senhor Jesus

EU confesso que não possuo muita disposição de trocar idéias com o colega. Não por ter algo contra a vossa pessoa, mas por não gostar da postura que o colega sempre assume: O de defender sempre a sua linha, sem parar para refletir naqilo que vos é apresentado, pela outra parte debatedora.

Apesar disso, se o colega se dispuser a refletir comigo com humildade, como servo do Senhor Jesus... Creio que poderemos crescer juntos, no conhecimento da Palavra de Deus.

Sobre a sua pergunta, eu creio que a grande tribulação será o “clímax” dos sinais que antecedem o retorno do Grande Rei! Ela, a GT (grande Tribulação), está descrita para alertar aos discípulos do Senhor Jesus, sobre aquilo que virá a acontecer! Ela não foi registrada para alertar ímpio, pois estes não se importam com a Escritura, mas foi escrita para alertar aos filhos de Deus, para que perseverem... Ela parece ser mais intensa, em seus últimos anos.

Mas, antes de adentrarmos na GT, propriamente dita, como o amigo crê, sobre a volta do Senhor Jesus? Você crê em uma única vinda, ou crê em mais duas, sendo uma delas invisível ao mundo?

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Khwey em Qua 31 Jul 2013, 5:18 pm

David_JP escreveu:

Por favor.

Olá Khwey,

Paz do Senhor Jesus

EU confesso que não possuo muita disposição de trocar idéias com o colega. Não por ter algo contra a vossa pessoa, mas por não gostar da postura que o colega sempre assume: O de defender sempre a sua linha, sem parar para refletir naqilo que vos é apresentado, pela outra parte debatedora.
Eu apenas faço perguntas, e também me esforço para responder como se deve.

Eu acabei de pedir para que exponha o seu entendimento.

Basta apenas que faça isto.

Eu poderei aceitar ou não, e em razão disto eu poderei lançar questões.
As respostas mostrarão se eu refleti ou não a respeito do que foi apresentado.

Eu não conheço outra maneira de fazer correr um debate.

Você teria outra ideia?

David_JP escreveu:
Mas, antes de adentrarmos na GT, propriamente dita, como o amigo crê, sobre a volta do Senhor Jesus? Você crê em uma única vinda, ou crê em mais duas, sendo uma delas invisível ao mundo?
Será uma única vinda com vários eventos.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:23 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: