.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 28 Dez 2012, 8:44 am

Jaime_Dias escreveu:
O EVANGELISTA, diz:

qual é a fonte deste texto? vc mesmo ou de algum site?
===================

O Jaime responde:
A inspiração foi do Espírito Santo, apenas somos usados como instrumentos para a edificação da Igreja espiritual e para a glória de Deus e da do Senhor Jesus Cristo!

Todo o nosso material com gráficos e tudo, está em apocalipsejj

Graça e Paz,

Jaime e Júlio

todo mundo diz que seu texto é inspiração do Espirito Santo

quantos Espiritos Santos existem? hummm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 28 Dez 2012, 8:45 am

Ed escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Ed escreveu: Ahah

Os debates vão se reacender... positivinho

vc gosta de ver a casa pegando fogo ne tio.... gargalhada
sim eba :risadinha:

Luc 12:49 - Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?

mas nao foi vc que falou esta frase foi?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Jaime_Dias em Sex 28 Dez 2012, 9:04 am

O Ed diz;
[/quote]
É interessante a invocação da compostura cristã se você taxou de cara os estudiosos daqui de serem formados em tiologia... oh my

Sugiro a leitura de Mateus 7 1:5 sim [/quote]
==================

O Jaime responde:

É interessante tua falta de conhecimento biblico, ao querer me exortar sem nenhuma razão justa.
De fato que o Senhor Jesus disse: "Não julgueis para que não sejais julgado" Mt. 7:1-5.

Como de fato, o mesmo Senhor MANDOU TAMBÉM JULGAR, SEGUNDO A RETA JUSTIÇA!!!
"Não julgueis segundo a aparência MAS JULGAI - MAS JULGAI - MAS JULGAI SEGUNDO A RETA JUSTIÇA". Jo.7:24.

De outra forma, como nós iremos pregar o Evangelho, sendo "O SAL DA TERRA" se segundo tua interpretação superficial de Mt. 7:1-5, nenhum cristão pode dizer ao que está no pecado, QUE ELE É UM PECADOR???

Imagine se vc, ouvisse as seguintes palavras de Jesus.
"Uma geração MÁ E ADÚLTERA pede um sinal, e nenhum sinal será dado, senão o sinal do profeta Jonas..." Mt. 16:4

Será que conjugaria isto com Mt. 7:1... Será que diria que lhe faltou COMPOSTURA TAMBÉM?

No nosso caso, de igual forma, porque expomos mediante A PALAVRA DE DEUS (reta justiça), os erros escatológicos gritantes destas três teologias, SOMOS ENTÃO OBRIGADOS, A PASSAR A MÃO NA CABEÇA DESSA "TIOLOGIA"???
hummm hummm

Abrs,

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126

Mensagem por Jaime_Dias em Sex 28 Dez 2012, 9:40 am

Sales diz,
Jaime, você tem o gráfico principal com melhor resolução? ... Alguns textos estão ilegíveis no monitor ... e gostaria até de imprimir ... ... Quero analisar o gráfico.

Jaime
Prezado Sales, desculpe a demora em te responder.

Os gráficos foram feitos em baixa ressolução, ainda não tive tempo de atualizá-los para uma ressolução melhor. Tenho o mesmo, em ressolução para banner, é bem legível em banner apartir de 1.00m. Se tiver interesse basta enviar E-mail, está no rodapé dos graficos no nosso blog: apocalipsejj

Experimente imprimir duas vezes em duas folhas na vertical para entender bem, todo plano escatológico, elaborado pelo Senhor "EM MISTÉRIOS" (I Co. 2:7), o qual há mais de 500 anos, as três tiologias "ATÉ HOJE" (Dez. 2012), não conseguiram desvendar. Sad Sad Sad

Abrs,

Jaime_Dias
Safira
Safira

Mensagem por Ed em Sex 28 Dez 2012, 9:43 am

Ed escreveu:
Ed escreveu: Ahah

Os debates vão se reacender... positivinho

vc gosta de ver a casa pegando fogo ne tio.... gargalhada
sim eba :risadinha:

Luc 12:49 - Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?

mas nao foi vc que falou esta frase foi?
Não, não...

Foi o Mestre para os blogueiros do tiologia... :risadinha:

E olha que não é só fogo que os blogueiros da tiologia trazem, são pedradas também... sim

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228912 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jaime_Dias em Sex 28 Dez 2012, 11:12 am

O EVANGELISTA DIZ:

quantos Espiritos Santos existem? hummm [/quote]
===================

Jaime responde:
O Senhor Jesus nos apresentou "APENAS UM - O OUTRO CONSOLADOR" (Jo. 14:16), o que ocorre que dada a promessa de Deus no princípio à Abraão, que em tua semente (O CRISTO) seriam "BENDITAS TODAS AS NAÇÕES DA TERRA" (Gn. 22:18); para alcançá-las, Deus enviou o seu Filho ao mundo, após sua morte e ressurreição, Jesus enviou O ESPÍRITO SOBRE TODA A CARNE (Jl. 2:28-29); distribuindo DONS "ATÉ PARA OS REBELDES".
"Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, RECEBESTE DONS PARA OS HOMENS, E ATÉ PARA OS REBELDES, para que o Senhor Deus habitasse entre eles". Sl. 68:18

Diante disto, tanto O TRIGO como O JOIO, tem o direito de invocar Jesus como Senhor, pelo mesmo Espírito.
"...e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, SENÃO PELO ESPÍRITO SANTO". I Co. 12:3

A diferença será manifestada claramente, tanto agora na vinda de Jesus, com O JUÍZO SOBRE TODA A CARNE, NA COLHEITA "PRIMEIRO DO JOIO" (Mt. 13:30); quanto depois, no Juízo sobre "TODAS AS ALMAS", ante o tribunal de Cristo com separação das OVELHAS E DOS BODES.

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, NÃO PROFETIZAMOS NÓS EM TEU NOME?
E EM TEU NOME NÃO EXPULSAMOS DEMÔNIOS? E EM TEU NOME NÃO FIZEMOS MUITAS MARAVILHAS?
E então lhes direi abertamente: NUNCA VOS CONHECI: APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE". Mt. 7:22-23.

Portanto, meu caro EVANGELISTA, se o que nos escrevemos não foi inspirado pelo Espírito Santo, porque será que nos foi dado UM GRÁFICO INÉDITO, NO TEMPO E NO MODO dos acontecimentos futuros, dentro de SETE ORDENS BIBLICAS?
1.Na ordem dos Sete Selos.
2.Na ordem da Gr. tribulação.
3.Na ordem dos quatro cavaleiros do Apocalipse.
4.Na ordem das Cinco vindas de Jesus.
5.Na ordem da ressurreição e arrebatamento da igreja.
6.Na ordem das Setenta Semanas de Daniel.
7.Na ordem das duas Mil e trezentas Tardes e Manhãs.

Não seria o caso de você fazer a mesma pergunta para as três teologias, O POR QUÊ ATÉ HOJE, NENHUMA DELAS APRESENTOU TRABALHO SEMELHANTE???
pirou pirou pirou

Graça e Paz,
Jaime e Júlio

Jaime_Dias
Safira
Safira

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 28 Dez 2012, 4:18 pm

Jaime_Dias escreveu:
O EVANGELISTA DIZ:

quantos Espiritos Santos existem? hummm
===================

Jaime responde:
O Senhor Jesus nos apresentou "APENAS UM - O OUTRO CONSOLADOR" (Jo. 14:16), o que ocorre que dada a promessa de Deus no princípio à Abraão, que em tua semente (O CRISTO) seriam "BENDITAS TODAS AS NAÇÕES DA TERRA" (Gn. 22:18); para alcançá-las, Deus enviou o seu Filho ao mundo, após sua morte e ressurreição, Jesus enviou O ESPÍRITO SOBRE TODA A CARNE (Jl. 2:28-29); distribuindo DONS "ATÉ PARA OS REBELDES".
"Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, RECEBESTE DONS PARA OS HOMENS, E ATÉ PARA OS REBELDES, para que o Senhor Deus habitasse entre eles". Sl. 68:18

Diante disto, tanto O TRIGO como O JOIO, tem o direito de invocar Jesus como Senhor, pelo mesmo Espírito.
"...e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, SENÃO PELO ESPÍRITO SANTO". I Co. 12:3

A diferença será manifestada claramente, tanto agora na vinda de Jesus, com O JUÍZO SOBRE TODA A CARNE, NA COLHEITA "PRIMEIRO DO JOIO" (Mt. 13:30); quanto depois, no Juízo sobre "TODAS AS ALMAS", ante o tribunal de Cristo com separação das OVELHAS E DOS BODES.

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, NÃO PROFETIZAMOS NÓS EM TEU NOME?
E EM TEU NOME NÃO EXPULSAMOS DEMÔNIOS? E EM TEU NOME NÃO FIZEMOS MUITAS MARAVILHAS?
E então lhes direi abertamente: NUNCA VOS CONHECI: APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE". Mt. 7:22-23.

Portanto, meu caro EVANGELISTA, se o que nos escrevemos não foi inspirado pelo Espírito Santo, porque será que nos foi dado UM GRÁFICO INÉDITO, NO TEMPO E NO MODO dos acontecimentos futuros, dentro de SETE ORDENS BIBLICAS?
1.Na ordem dos Sete Selos.
2.Na ordem da Gr. tribulação.
3.Na ordem dos quatro cavaleiros do Apocalipse.
4.Na ordem das Cinco vindas de Jesus.
5.Na ordem da ressurreição e arrebatamento da igreja.
6.Na ordem das Setenta Semanas de Daniel.
7.Na ordem das duas Mil e trezentas Tardes e Manhãs.

Não seria o caso de você fazer a mesma pergunta para as três teologias, O POR QUÊ ATÉ HOJE, NENHUMA DELAS APRESENTOU TRABALHO SEMELHANTE???
pirou pirou pirou

Graça e Paz,
Jaime e Júlio

eu tenho em meus arquivos grafico falando sobre o mesmo. So que tenho que procurar....kkkkkkkkkk

sobre os mesmos textos, há diversas correntes, inclusive contrarias ao seu posicionamento

como nao sou muito amante da escatologia, eu ate conheço os eventos e os diversos braços, nao caio nessa de discutir diversas teorias a respeito da volta de Cristo, em virtude de ter diversas correntes, e nenhuma delas tem a resposta final, apenas teorias, e interpretações de versiculos supostamente teoricamente dentro do contexto.

todos tambem se dizem do Senhor e invocam o nome dEle, porem divergem quanto a questao doutrinária.

quem tem razao?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Sex 28 Dez 2012, 5:55 pm

eu tenho em meus arquivos grafico falando sobre o mesmo. So que tenho que procurar....kkkkkkkkkk

sobre os mesmos textos, há diversas correntes, inclusive contrarias ao seu posicionamento

como nao sou muito amante da escatologia, eu ate conheço os eventos e os diversos braços, nao caio nessa de discutir diversas teorias a respeito da volta de Cristo, em virtude de ter diversas correntes, e nenhuma delas tem a resposta final, apenas teorias, e interpretações de versiculos supostamente teoricamente dentro do contexto.

todos tambem se dizem do Senhor e invocam o nome dEle, porem divergem quanto a questao doutrinária.

quem tem razao?
Tô contigo e não abro... :risadinha:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228912 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Cezar Charles em Sex 28 Dez 2012, 10:42 pm

Jaime_Dias escreveu:
Xí-í-í-í-í.... irmão, te pedi o tempo total da Gr. tribulação, voce me vem somente com UM PERÍODO, QUE ACONTECERÁ DENTRO DELA!

No Apocalipse 13:5, João relata “APENAS” que foi dado à besta (a saber a primeira), o poder para perseguir os santos (a última geração da Igreja Gentia), por quarenta e dois meses. Onde o mermão viu João dizendo que estes 42 meses representa “TODA A GRANDE TRIBULAÇÃO???

A PERGUNTA ANTERIOR FOI:
...gostaríamos que nos dissesse biblicamente, quanto tempo durará a Gr. tribulação?

Oi, irmão.
O tempo total da tribulação eu já te passei... e são 42 meses que os santos serão entregue a besta. Se João diz que os santos serão entregues a besta em um periodo de 42, porque vou acrescentar um tempo a mais que ele mesmo nem menciona? hummm
Vcs estão adulterando a palavra de Deus. Não cometa esse erro. É um perigo.

Agora eu que te pergunto: Onde vc viu João mencionando tempo além dos 42 meses?

Jaime_Dias escreveu:Estes quarenta e dois meses que citaste, fazem parte apenas “DA AFLIÇÃO DAQUELES DIAS, SOBRE O POVO DE DEUS, que acontecerá anterior à vinda de Jesus (Mt. 24:29). Vou repetir: SOBRE O POVO DE DEUS”, ANTES DA VINDA DO SENHOR.
Aliás, parece que vc não dá muito crédito na base bíblica do passado, colega; deverias dar.
"Porque tudo o que dantes foi escrito para o nosso ensino (p/ a Igreja) foi escrito..." Rm. 15:4

Positivo. Assim como esta escrito em Apocalipse 13:5. Esse é o tempo dado a besta para perseguir os Cristãos que foram assinalados com o selo do Deus vivo. Não se pode passar daquilo que a profecia nos mostra. Não tente explicar a biblia, deixe que ela mesmo se explique.

Romanos 15 fala sobre um irmão suportar o seu próximo, ou seja, suportar a fraqueza dos fracos e não agradar a si mesmo. Não force a barra. Tirar versiculo para provar sua doutrina não rola.

Jaime_Dias escreveu:Veja, o exemplo passado, antes de Moisés tirar o povo israelita do egíto, ELES ESTAVA EM GRANDE AFLIÇÃO.
"E disse o Senhor: Tenho visto atentamente A AFLIÇÃO DO MEU POVO, QUE ESTÁ NO EGITO, E TENHO OUVIDO O SEU CLAMOR...
Portanto DESCI PARA LIVRÁ-LOS da mão dos egípicios..." Êx. 3:7-8.

Disse bem, irmão. Mas nem por isso arrebatou aquele povo, mas livrou eles. Deus poderia muito bem aniquilar os egipcios, mas ao contrário disso guiou o povo. É a mesma coisa que acontecerá no futuro: Deus sela os servos para que os quatro anjos destruídores com as pragas não os atinja, mas mesmo assim não os arrebata, mas livra eles.

Jaime_Dias escreveu:Estes 42 meses, nada mais é que o cumprimento da PRIMEIRA METADE DA ÚLTIMA SEMANA, SOBRE O POVO DE DEUS (a Igreja); enquanto que A OUTRA METADE, os 1.290 dias da segunda besta ou anticristo (Dn. 12:11), SERÁ PARA ISRAEL (angústia de Jacó – Jr. 30:7), em cumprimento DA OUTRA METADE DA ÚLTIMA SEMANA, de Daniel.
70 semanas essas, que os Adventistas do sétimo dia, numa prova de desconhecimento total do EVANGELHO, afirmam erroneamente, haver sido cumprida no passado.

Irmão, que enrolação essa teoria de vcs, hein. Onde João diz que os 42 meses são a primeira metade da ultima semana??? ai, caramba!

Apoc.13:5 é bem claro ao dizer que o povo será entregue a besta durante 42 meses e não falou mais nada sobre isso!!!
Esses 1290 dias são os mesmos 42 meses exatos!!!

Leia Apoc.11:2, 11:3 e perceba que são o mesmo tempo!

Vcs falam dos adventistas, mas estão seguindo o mesmo erro que eles com relação aos sete reis do capitulo 17

Jaime_Dias escreveu:“SETENTA SEMANAS ESTÃO DETERMINADAS (SOBRE O TEU POVO)...Dn. 9:24.

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão”. Mt. 24:9-10.

Note a posição destes versos, que estão antes do verso 29, apresentando a aflição para o povo de Deus, ANTES DA VINDA DO SENHOR.
Nunca lêstes que O JULGAMENTO COMEÇA PRIMEIRO PELA CASA DE DEUS???

"Porque já é tempo que comece O JULGAMENTO PELA CASA DE DEUS; e SE PRIMEIRO COMEÇA POR NÓS, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? I Pe. 4:17.

Obviamente a aflição ou tribulação é antes da vinda de Jesus, e logo ao fim da aflição Ele retorna, como mencionado no versu 30. E o fim daqueles que são desobedientes esta em Mateus 24:37-38. Da mesma forma que o diluvio levou a todos, assim será na vinda do filho do homem... Os ímpios serão fulminados ou seja consumidos!

Irmão, não mencione apenas Daniel 9:24. Leia também do 24 até o 27 e verá que esta falando do ungido(Jesus) ou seja do messias que fez cessar o sacrificio e a oblação.

Portanto, estes dois períodos um de 42 e dois meses e outro de 1.290 dias, serão sim, A AFLIÇÃO DAQUELES DIAS, NÃO PARA O MUNDO, MAS P/ O POVO DE DEUS.
“E, LOGO DEPOIS DA AFLIÇÃO DAQUELES DIAS...” Mt. 24:29.

Volto a perguntar: Onde João diz que deve somar 42 meses com mais 1290??? hummm
Esses 42 meses são 1290 dias exatos!!! Não force o texto.

Depois da vinda de Jesus, a Gr. tribulação continuará, agora com A AFLIÇÃO SOBRE OS ÍMPIOS, nas pragas das sete trombetas, os que dantes receberam a marca da besta. Ap. 6:15-17.

Rapaz, já te provei com base biblica que na volta de Cristo não ficará ímpio algum aqui e vc simplesmente não conseguiu argumentar. Vou mostrar de novo que sua tese esta errada.

Leia Apoc.19:21, Lucas 17:34-37, Mateus 24:27-28, Malaquias 4:1, 2 tess. 1:7-9

Última edição por Cezar Charles em Sex 28 Dez 2012, 11:25 pm, editado 1 vez(es)

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525

Mensagem por Guilherme em Sex 28 Dez 2012, 10:49 pm

..rapaz, eu prefiro pegar o onibus da linha "pre" xauzinho (fazendo sinal para o bus parar) :risadinha:

Guilherme

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Cezar Charles em Sab 29 Dez 2012, 12:03 am

Agora, amigo Jaime_Dias, vou acabar com a teoria dos "apocalipses simplicados" com suas teorias de que só existe uma ressurreição.

Vou te provar que são duas ressurreição! A ressurreição dos justos e dos ímpios.

E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. João 5:29

Iae? Vai dizer ainda que é uma só? Continuando...

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

Perceba que se existe uma primeira obviamente existe uma segunda.
Se não João nem teria dito "primeira", diria apenas "esta é a ressurreição". Mas não... ele foi bem claro em dizer que essa era a primeira.

Agora apartir do momento que João ver os santos da primeira ressurreição, ele mesmo diz que os outros mortos não reviveram até que os mil anos se acabem! Ora, se ele ver os ressurretos em Cristo, pra que diria que os demais não reviveram "ATÉ" que os mil anos se acabem? Obviamente que se levantariam na segunda ressurreição!!! E quando se dar essa segunda? Veja o versiculo abaixo:

"E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha."

Note que João diz que acabando os mil anos os ímpios serão enganados pelo diabo, e justamente são esses mesmo que só ressucitariam após os mil anos como mencionados no versu 5! :chapeu:

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

Olha, João foi bem claro ao afirmar que bem aventurado é aquele que tem parte na primeira ressurreição, pois não tem eles parte da segunda morte!
Esse texto acima já comprova mais ainda que existem duas ressurreições. Mas vc quer mais provas? Porque vc acha que existe a segunda morte?

Os mortos em Cristo ressurgem para sempre!
E os mortos sem Cristo morrem, ressucitam, e depois são mortos denovo! Essa é a segunda morte! Por isso que João diz que os santos não tem parte na segunda morte!

Graça a Deus a bíblia é bem clara quanto a isso aleluia!

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jaime_Dias em Sab 29 Dez 2012, 8:43 am

...gostaríamos que nos dissesse biblicamente, quanto tempo durará a Gr. tribulação?[/quote]

Oi, irmão.
O tempo total da tribulação eu já te passei... e são 42 meses que os santos serão entregue a besta. Se João diz que os santos serão entregues a besta em um periodo de 42, porque vou acrescentar um tempo a mais que ele mesmo nem menciona? hummm

================

Jaime responde:
Isso é simples mermão.
João apresenta no Apocalipse, NÃO SOMENTE UMA A BESTA: A QUE SUBIRÁ DA TERRA (13:1-8); a qual perseguirá os cristãos em todo o mundo POR UM TEMPO DE 42 MESES, "ANTES da vinda do Senhor."

Mas também apresenta A OUTRA BESTA A QUE SUBIRA DA TERRA (Ap. 13:11-17) O ANTICRISTO, a qual depois dos 42 meses da primeira; DOMINARÁ "SEM LIMITES" SOBRE A TERRA, perseguindo OS ISRAELITAS POR 1.290 dias (Dn. 12:10-11), também até antes da vinda do Senhor. Nada a vê com os mesmos 42 meses da PRIMEIRA BESTA. Vc está confundindo alho, com bugalhos mermão.

Como a Bíblia afirma estes dois períodos perfazem A ÚLTIMA DAS SETENTA SEMANAS DE DANIEL. Só aqui, te provei SETE ANOS DE Gr. TRIBULAÇÃO, no entanto ela não termina ainda...
Então, quem é que está mesmo adulterando a Palavra??? a esposa!

Não sejas como a mula que só enxerga de uma maneira!!! Wink

Chibolete
Jaime e Júlio

Jaime_Dias
Safira
Safira

Mensagem por Jarbas em Sab 29 Dez 2012, 9:29 am

Jaime_Dias escreveu:
Jaime_Dias escreveu:...gostaríamos que nos dissesse biblicamente, quanto tempo durará a Gr. tribulação?

Oi, irmão.
O tempo total da tribulação eu já te passei... e são 42 meses que os santos serão entregue a besta. Se João diz que os santos serão entregues a besta em um periodo de 42, porque vou acrescentar um tempo a mais que ele mesmo nem menciona?

================

Jaime responde:
Isso é simples mermão.
João apresenta no Apocalipse, NÃO SOMENTE UMA A BESTA: A QUE SUBIRÁ DA TERRA (13:1-8); a qual perseguirá os cristãos em todo o mundo POR UM TEMPO DE 42 MESES, "ANTES da vinda do Senhor."

Mas também apresenta A OUTRA BESTA A QUE SUBIRA DA TERRA (Ap. 13:11-17) O ANTICRISTO, a qual depois dos 42 meses da primeira; DOMINARÁ "SEM LIMITES" SOBRE A TERRA, perseguindo OS ISRAELITAS POR 1.290 dias (Dn. 12:10-11), também até antes da vinda do Senhor. Nada a vê com os mesmos 42 meses da PRIMEIRA BESTA. Vc está confundindo alho, com bugalhos mermão.

Como a Bíblia afirma estes dois períodos perfazem A ÚLTIMA DAS SETENTA SEMANAS DE DANIEL. Só aqui, te provei SETE ANOS DE Gr. TRIBULAÇÃO, no entanto ela não termina ainda...
Então, quem é que está mesmo adulterando a Palavra???

Não sejas como a mula que só enxerga de uma maneira!!!

Chibolete
Jaime e Júlio

depois?!...

a Bíblia diz que é na presença da primeira besta... "E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada." (Apocalipse 13 : 12)... portanto as duas bestas estarão juntas.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Cezar Charles em Sab 29 Dez 2012, 1:28 pm

Jaime_Dias escreveu:
Jaime responde:
Isso é simples mermão.

Irmão, onde vc esta vendo que a besta que sobe da terra perseguirá? O capitulo 13:1-8 fala do poder que irá perseguir, e esse poder terá 42 meses para agir. O papel da segunda besta é unicamente fazer os sinais, e pedir que a terra adorem a Primeira, ou seja, aquela cabeça ferida de morte.(Apoc.12:13-14) A segunda besta(falso profeta) pedirá aos habitantes da terra que faça uma imagem a besta ferida de morte, e fará que esse iniquo suba do abismo.(Apoc.13:15)

Perceba que no versu 15 a besta já viva... ela ordena que sejam mortos todos que não adorem a imagem. Então é a besta já viva que persegue e não o falso profeta como vc diz.

Então, quem é que está mesmo adulterando a Palavra??? a esposa!

Não sejas como a mula que só enxerga de uma maneira!!! Wink

Chibolete
Jaime e Júlio

Irmão, onde tá escrito João falando sobre 7 anos de tribulação? pirou
Ele só aponta 42 meses que são exatamente 1260 dias! Faça as contas. Vc tá puxando um texto lá do profeta Daniel para encaixar na sua doutrina.

Daniel 9:24-27 Fala sobre o messias que é o confirmador da aliança de Hebreus 9:15: "é o Mediador da nova aliança".

Última edição por Cezar Charles em Dom 30 Dez 2012, 12:13 pm, editado 1 vez(es)

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jaime_Dias em Sab 29 Dez 2012, 11:59 pm

Jaime_Dias escreveu:
Jaime_Dias escreveu:...gostaríamos que nos dissesse biblicamente, quanto tempo durará a Gr. tribulação?

Oi, irmão.
O tempo total da tribulação eu já te passei... e são 42 meses que os santos serão entregue a besta. Se João diz que os santos serão entregues a besta em um periodo de 42, porque vou acrescentar um tempo a mais que ele mesmo nem menciona?

================

Jaime responde:
Isso é simples mermão.

Mas também apresenta [b]A OUTRA
BESTA A QUE SUBIRA DA TERRA (Ap. 13:11-17) O ANTICRISTO, a qual depois dos 42 meses da primeira; DOMINARÁ "SEM LIMITES" SOBRE A TERRA, perseguindo OS ISRAELITAS POR 1.290 dias (Dn. 12:10-11), também até antes da vinda do Senhor. Nada a vê com os mesmos 42 meses da PRIMEIRA BESTA. Vc está confundindo alho, com bugalhos mermão.

Então, quem é que está mesmo adulterando a Palavra???

Não sejas como a mula que só enxerga de uma maneira!!!

Chibolete
Jaime e Júlio
===================

Cézar Charles. diz
depois?!...

a Bíblia diz que é na presença da primeira besta... "E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada." (Apocalipse 13 : 12)... portanto as duas bestas estarão juntas.[/quote]

Jaime responde:
Claro que estarão juntas, você está usando este versículo fora do seu tempo, a favor de tua tese. As duas bestas estarão governando sim juntas, A PARTIR DO FINAL DOS 42 MESES DA PRIMEIRA BESTA. OU VC NÃO ENXERGOU QUE SE TRATA DO VERSO 11? Como forças a Escritura?

Estou vendo que você desconhece totalmente os muitos quesitos proféticos que separam A ATUAÇÃO E O TEMPO DE CADA BESTA; como também o período que elas governarão o mundo juntas.

OS 42 MESES DA 1ª BESTA:
Quem perseguirá os santos (igreja) em toda tribo língua e nação, SERÁ A 1a besta, NÃO A 2a BESTA-O ANTICRISTO; NESSE TEMPO, ELE ainda não se manifestou no cenário mundial, conforme disse Paulo:
“E agora vós sabeis o que o detém, para que AO SEU PRÓPRIO TEMPO SEJA MANIFESTADO...”

Existe UM que (o Espírito Santo) O DETÉM (a 2ª besta-o anticristo), não a 1ª besta.

...somente há UM QUE AGORA RESISTE até que do meio seja tirado”. II Ts. 2:6-7

Por isso que o anticristo, somente poderá se manifestar depois do FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA, que será ao final dos 42 meses da Primeira besta. (Mt. 24:14 – 25:10). Portanto, até ao final desse tempo, O ESPÍRITO SANTO ainda estará atuante no mundo, para completar O NÚMERO PLENO DE SALVOS, DENTRE OS GENTIOS. Rm. 11:25.

NO PERÍODO DE 42 MESES DA 1a BESTA, JOÃO NEM FALA DE NENHUMA 2a BESTA-ANTICRISTO, EM (Ap. 13:1-8); ANTES MENCIONA SOMENTE DOIS PERSONAGENS: A BESTA (1a) E O DRAGÃO.
"E adoraram O DRAGÃO que deu À BESTA o seu poder..." (v.4).

OS 1.290 DIAS DA 2ª BESTA: Dn. 12:11.
-A partir dos 42 meses ESTARÁ LITERALMENTE NA TERRA, A TRINDADE MALÍGNA:
O DRAGÃO, A 1ª BESTA manifestadas antes, e por fim A 2ª BESTA ou ANTICRISTO. Ap. 13:1-2 e 13:11.

-A partir do final dos 42 meses em diante que será dado o poder à 2ª besta, E NÃO ANTES.

-A partir do FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA, que o anticristo, SE ASSENTARÁ NO TEMPLO DE DEUS, QUERENDO PARECER DEUS. II Ts. 2:4 – Mt. 24:15.

Só o Cézar Charles, enxergou A 2a BESTA-ANTICRISTO DENTRO DO PERÍODO DA 1a BESTA, nestes OITO VERSÍCULOS (Ap. 13:1-8), pois o verso citado por ele, já se encontra em Ap. 13:12; NO TEMPO CORRETO DA MANIFESTAÇÃO DO ANTICRISTO, JÁ DENTRO DOS 1.290 DIAS DELE.

Tá vendo o teu engano mermão, se a 2ª besta-anticristo, já estava manifestada ao mundo, no mesmo período de 42 meses, junto com a 1ª besta, como você quer, POR QUÊ O DRAGÃO DARÁ PODER PARA A 2ª BESTA, SOMENTE DEPOIS DOS 42 MESES, DEPOIS QUE ELA SOBE DA TERRA??? Ap. 13:11-12.

E ainda mermão, antes de estudar profecia, você precisa estudar mais matemática.
VOCÊ DISSE ANTERIORMENTE:
ESSES 1.290 DIAS, SÃO OS MESMOS QUARENTA E DOIS MESES EXATOS!!!

Errado colega, os 1.290 dias NÃO SÃO QUARENTA E DOIS MESES, E SIM 43 MESES!!!
Depois somos nós que adulteramos a Palavra? Cuidado com as maldições de Ap. 22:18-19, colega.

Chibolete,
Jaime e Júlio

Jaime_Dias
Safira
Safira

Mensagem por Ricardo Caca em Dom 30 Dez 2012, 11:14 am

O irmão Jaime está dizendo que a igreja de Cristo possivelmente irá passar pela grande tribulação.

Espero que os pré-tribulacionistas estejam certos.

Essa grande tribulação não passa de metáforas.

De dentro pra fora: "Foi para a liberdade que Cristo nos libertou" - Gálatas 5:1

Ricardo Caca
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 49

Mensagem por Cezar Charles em Dom 30 Dez 2012, 12:13 pm

Jaime_Dias escreveu:
Jaime responde:
Claro que estarão juntas, você está usando este versículo fora do seu tempo, a favor de tua tese. As duas bestas estarão governando sim juntas, A PARTIR DO FINAL DOS 42 MESES DA PRIMEIRA BESTA. OU VC NÃO ENXERGOU QUE SE TRATA DO VERSO 11? Como forças a Escritura?

Olá, irmão!

Ué, mudou de opinião? Vc disse que a besta perseguiria depois dos 42 meses. hummm

Não perseguirá depois dos 42 meses, e sim durante os 42 meses quando os santos forem entregues a besta. Tem que por o verso de novo pra vc entender? "E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses." Apocalipse 13:5

Ficou claro agora pra vc? E dado o poder para AGIR por 42 meses!!!!

Leia denovo qual é o papel da segunda besta! O papel da segunda besta é trazer de volta a primeira!!! Tem que desenhar? ai, caramba!

Estou vendo que você desconhece totalmente os muitos quesitos proféticos que separam A ATUAÇÃO E O TEMPO DE CADA BESTA; como também o período que elas governarão o mundo juntas.

Jaime, vc não conseguiu nem refutar as provas que eu lhe dei sobre as duas ressurreição, e também com relação aos ímpios serem mortos da segunda vinda de Cristo e diz que eu desconheço. Vc tá pondo em descredito sua teoria por não saber argumentar.

OS 42 MESES DA 1ª BESTA:
Quem perseguirá os santos (igreja) em toda tribo língua e nação, SERÁ A 1a besta, NÃO A 2a BESTA-O ANTICRISTO; NESSE TEMPO, ELE ainda não se manifestou no cenário mundial, conforme disse Paulo:
“E agora vós sabeis o que o detém, para que AO SEU PRÓPRIO TEMPO SEJA MANIFESTADO...”

Irmão, quem disse pra vc que a segunda besta é o anticristo??? A segunda besta é o falso profeta!!! Meu papai!!! Tá dificil, hein. Mas eu explico:

Compare os dois versus:
E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. Apocalipse 13:14

"...o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem." Apocalipse 19:20

Quem é o falso profeta irmão??? Vai continuar dizendo que a segunda besta é o anti-cristo?

Por isso que o anticristo, somente poderá se manifestar depois do FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA, que será ao final dos 42 meses da Primeira besta. (Mt. 24:14 – 25:10). Portanto, até ao final desse tempo, O ESPÍRITO SANTO ainda estará atuante no mundo, para completar O NÚMERO PLENO DE SALVOS, DENTRE OS GENTIOS. Rm. 11:25.

A besta agirá durante os 42 meses e não depois como vc diz:"E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses" Apocalipse 13:5

O evangelho continuará sendo pregado mesmo depois do aparecimento da besta:"E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo." Apocalipse 14:6

NO PERÍODO DE 42 MESES DA 1a BESTA, JOÃO NEM FALA DE NENHUMA 2a BESTA-ANTICRISTO, EM (Ap. 13:1-8); ANTES MENCIONA SOMENTE DOIS PERSONAGENS: A BESTA (1a) E O DRAGÃO.
"E adoraram O DRAGÃO que deu À BESTA o seu poder..." (v.4).

Irmão, Já te provei acima que a segunda besta não é o anticristo pirou A primeira besta de sete cabeças nada mais é que os sete papas. Perceba que o falso profeta que é a segunda besta, só começa fazer sinais após a morte dos seis primeiros, por isso que a segunda besta pede que faça uma imagem aquela cabeça ferida de morte. O mesmo falso profeta da folego a essa imagem para que ela suba do abismo. Não force o texto, irmão. Deixe que o texto se explique.

OS 1.290 DIAS DA 2ª BESTA: Dn. 12:11.
-A partir dos 42 meses ESTARÁ LITERALMENTE NA TERRA, A TRINDADE MALÍGNA:
O DRAGÃO, A 1ª BESTA manifestadas antes, e por fim A 2ª BESTA ou ANTICRISTO. Ap. 13:1-2 e 13:11.

Aonde vc achou 42 meses escrito no texto da segunda besta?? Os 42 meses só é mencionado na primeira quando a primeira besta subir do abismo. Que biblia é essa que vc lê.

-A partir do final dos 42 meses em diante que será dado o poder à 2ª besta, E NÃO ANTES.

-A partir do FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA, que o anticristo, SE ASSENTARÁ NO TEMPLO DE DEUS, QUERENDO PARECER DEUS. II Ts. 2:4 – Mt. 24:15.

O poder não é dado a segunda besta, irmão. A segunda besta não é o anticristo. O anticristo é a primeira ferida de morte. O unico papel da segunda besta é trazer a primeira que é ferida de morte. Tá complicado, hein.

Só o Cézar Charles, enxergou A 2a BESTA-ANTICRISTO DENTRO DO PERÍODO DA 1a BESTA, nestes OITO VERSÍCULOS (Ap. 13:1-8), pois o verso citado por ele, já se encontra em Ap. 13:12; NO TEMPO CORRETO DA MANIFESTAÇÃO DO ANTICRISTO, JÁ DENTRO DOS 1.290 DIAS DELE.

Só eu??? ninguém tá debatendo com vc aqui com relação a isso a num ser eu.
Vc por falta de entendimento tá dizendo que a segunda besta é o anticristo. :risadinha:

Tá vendo o teu engano mermão, se a 2ª besta-anticristo, já estava manifestada ao mundo, no mesmo período de 42 meses, junto com a 1ª besta, como você quer, POR QUÊ O DRAGÃO DARÁ PODER PARA A 2ª BESTA, SOMENTE DEPOIS DOS 42 MESES, DEPOIS QUE ELA SOBE DA TERRA??? Ap. 13:11-12.

E ainda mermão, antes de estudar profecia, você precisa estudar mais matemática.
VOCÊ DISSE ANTERIORMENTE:
ESSES 1.290 DIAS, SÃO OS MESMOS QUARENTA E DOIS MESES EXATOS!!!

Errado colega, os 1.290 dias NÃO SÃO QUARENTA E DOIS MESES, E SIM 43 MESES!!!
Depois somos nós que adulteramos a Palavra? Cuidado com as maldições de Ap. 22:18-19, colega.

Chibolete,
Jaime e Júlio

Eu quis dizer isso mesmo... 1260 dias... eu confundi 6 com 9. Então os 42 meses que o anticristo agirá são 1260 dias exatos e nada mais!

Vc adultera dizendo que a besta agirá depois dos 42 meses, quando na verdade Apoc. 13 diz que ela agirá durante os 42 meses, e não depois.

Já que o livro do apocalipse nada fala sobre esses 1290 dias, então esses mesmo 1290 dias de Daniel 12:11 fala sobre cerco de Jerusalém terminou no início de setembro do ano 70 d.C., resultando na destruição do poder dos judeus (Dan. 12:7). Se você contar para trás 1.290 dias (43 meses, Dan. 12:11) desde o início de fevereiro de 67d.C até setembro de 70 d.C. Este foi o tempo em que Tito marchou com suas tropas para a terra santa.
Os 1290 dias Refere-se então ao cerco de Jerusalém que teve início desde a primavera de 67 d.C. até a queda do Templo em setembro de 70 d.C.
A Abominação desoladora que traria o fim dos sacrifícios é referencia ao exercito Romano em destruição de Jerusalém.

Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.” Lucas 21:20

Quando o templo foi destruído e jerusalém foi atacada? No ano 70 ! Isso é histórico e não tem como negar.

Deus te abençõe positivinho

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Dom 30 Dez 2012, 7:30 pm

Ricardo Caca escreveu:O irmão Jaime está dizendo que a igreja de Cristo possivelmente irá passar pela grande tribulação.

Espero que os pré-tribulacionistas estejam certos.

Essa grande tribulação não passa de metáforas.

O que diz a Palavra?

5 Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
7 A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção

Para quem faz o bem, só vejo boas promessa.

8 Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
9 Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego
;

Aqui podemos ver que Deus promete tribulação somente àqueles que são desobedientes, aos que fazem o mal, etc...não vejo Deus prometer tribulação àqueles que com perseverança em fazer o bem.

10 Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
11 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

Novamente Deus promete só coisas boas para àqueles que preaticam o bem.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 30 Dez 2012, 10:35 pm

topico Ad Eternum....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Andrey-SC em Dom 30 Dez 2012, 10:48 pm

Cezar Charles escreveu:
Jaime_Dias escreveu:
Nós pregamos A RESSURREIÇAO E O ARREBATAMENTO DA IGREJA, não “antes, nem no meio, e nem no final; mas, “PRÓXIMO” AO FINAL DA GRANDE TRIBULAÇÃO,” entre A ÚLTIMA TROMBETA (Ap. 11:15-18), E O INÍCIO DAS SETE TAÇAS DA IRA DE DEUS (Ap. 17:1...).

Isso sim que é heresia das brabas! Ao vc dizer que a correta interpretação é o arrebatamento quase no final da tribulação, seria o mesmo que dizer que vc é meso-tribulacionista.

A doutrina pós-tribulação vejo que é a mais coerente:
"E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus."
Mateus 24:29-31

E tem mais... se vc acha que o povo de Deus não estará aqui quando as taças forem derramadas tais enganado. O povo de Deus será testemunha de tudo isso, tanto é verdade que o próprio Senhor adverte ao povo sair de Babilonia para que não seja cumplice das pragas:

"E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Apocalipse 18:4

Perceba que até mesmo um crente salvo em Cristo poder ser castigado pelas pragas se compactuarem com os própositos da besta. Então meu amado... esqueça essa mentira de que o arrebatamento será no inicio do derramamento das pragas.

Não entendo nada de Apocalipse, mas.....

Eu sempre achei que o arrebatamento seria pré-tribulação, pois se fosse meio ou pós, a maioria dos cristãos crentes iriam deixar tudo para última hora, iriam aproveitar a vida no pecado ao máximo e assim que surgisse o anticristo, eles iriam reconhece-lo e correriam todos para igreja ou para os caminhos de Deus sabendo que Jesus estava prestes a vir e receberiam a salvação. Mas acredito que Jesus vem antes da tribulação e os que estiverem preparados subirão para as bodas do cordeiro e os cristão crentes que ficaram irão ter que pagar um alto preço não aceitando a marca da besta e sendo degolado, assim derramando o seu próprio sangue para alcançar a salvação.

Ouvi falar que o versículo abaixo diz que o anticristo só irá se manifestar quando o povo de Deus for tirado da terra, pois quem detém o anticristo são os santos e o Espírito Santo, por isso ele não pode ou não consegue se manifestar. O iniquo só será revelado quando o Espirito Santo se retirar da terra com o povo de Deus e que ficar para ser salvo irá ter que negar o sinal da besta e derramar o seu sanguem.
(II Tessalonicenses 2:6) - E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
(II Tessalonicenses 2:7) - Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
(II Tessalonicenses 2:8) - E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
(II Tessalonicenses 2:9) - A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
(II Tessalonicenses 2:10) - E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
(II Tessalonicenses 2:11) - E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
(II Tessalonicenses 2:12) - Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.

Os versículos abaixo seriam os cristãos crentes que não subiram no arrebatamento para participar das bodas do cordeiro e ficaram na grande tribulação, então tiveram que derramar seu sangue e perder suas vidas negando o sinal da besta para serem salvos....
(Apocalipse 7:9) - Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
(Apocalipse 7:13) - E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
(Apocalipse 7:14) - E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

Mais para o final provavelmente ficariam somente os ímpios que sofreriam todas as pragas do Apocalipse, sendo que ouvi dizer que até aqui eles teriam chance de arrependimento
(Apocalipse 16:8) - E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.
(Apocalipse 16:9) - E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas;
e não se arrependeram para lhe darem glória.
(Apocalipse 16:10) - E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor.
(Apocalipse 16:11) - E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu;
e não se arrependeram das suas obras.

Lembrando que não entendo nada de Apocalipse e só estou querendo tirar essas dúvidas, pois não sei até que ponto estou certo ou se estou totalmente errado. pirou

eba

Andrey-SC
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 71

Mensagem por Cezar Charles em Dom 30 Dez 2012, 11:37 pm

Andrey-SC escreveu:

Não entendo nada de Apocalipse, mas.....

Eu sempre achei que o arrebatamento seria pré-tribulação, pois se fosse meio ou pós, a maioria dos cristãos crentes iriam deixar tudo para última hora, iriam aproveitar a vida no pecado ao máximo e assim que surgisse o anticristo, eles iriam reconhece-lo e correriam todos para igreja ou para os caminhos de Deus sabendo que Jesus estava prestes a vir e receberiam a salvação.

Imagina o cara que pensar dessa maneira: "A vou pecar e quando o anticristo aparecer e corro para a igreja".
Será que vai? Depois de cair no pecado a tendencia é afundar mais e mais. Pior ainda... se vc não se prepara agora para uma futura tribulação, nunca nem jamais estará preparado para tal aflição, e aceitará com muuuita facilidade qualquer tipo de sinais de falsos profetas. Ou vc duvida que Deus não mandaria a operação do erro para crer na mentira? Deus não se deixa escarnecer. O que o homem semear isso ceifará. Só Deus sonda o coração humano. Depois de cair tanto no pecado o cara vai começar a achar que "não é bem assim, todo mundo vai pro céu" aí depois que passa para o além tu vai ver o preço que vai pagar.

Mas acredito que Jesus vem antes da tribulação e os que estiverem preparados subirão para as bodas do cordeiro e os cristão crentes que ficaram irão ter que pagar um alto preço não aceitando a marca da besta e sendo degolado, assim derramando o seu próprio sangue para alcançar a salvação.

Ouvi falar que o versículo abaixo diz que o anticristo só irá se manifestar quando o povo de Deus for tirado da terra, pois quem detém o anticristo são os santos e o Espírito Santo, por isso ele não pode ou não consegue se manifestar. O iniquo só será revelado quando o Espirito Santo se retirar da terra com o povo de Deus e que ficar para ser salvo irá ter que negar o sinal da besta e derramar o seu sanguem.
(II Tessalonicenses 2:6) - E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
(II Tessalonicenses 2:7) - Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
(II Tessalonicenses 2:8) - E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
(II Tessalonicenses 2:9) - A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
(II Tessalonicenses 2:10) - E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
(II Tessalonicenses 2:11) - E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
(II Tessalonicenses 2:12) - Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.

Vc não vai achar em nenhuma parte da biblia a ideia de arrebatamento pré. Hoje as igrejas filhas do catolicismo romano estão condicionando os seus membros a aceitarem a marca da besta. Justamente porque quando o anticristo aparecer muito crente vai entrar em confusão, por ter acreditado em uma mentira. É por isso que apocalipse diz: "sai dela povo meu para que não ocorra nas pragas". Até um crente que professa fé em Deus pode sofrer as consequencias da ira futura se compactuar com babilonia.

Paulo foi bem claro que não existe arrebatamento ou vinda de Jesus sem que o iniquo se manifeste: "Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição
," 2 Tessalonicenses 2:1-3

Os versículos abaixo seriam os cristãos crentes que não subiram no arrebatamento para participar das bodas do cordeiro e ficaram na grande tribulação, então tiveram que derramar seu sangue e perder suas vidas negando o sinal da besta para serem salvos....
(Apocalipse 7:9) - Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
(Apocalipse 7:13) - E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
(Apocalipse 7:14) - E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

Mais para o final provavelmente ficariam somente os ímpios que sofreriam todas as pragas do Apocalipse, sendo que ouvi dizer que até aqui eles teriam chance de arrependimento
(Apocalipse 16:8) - E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.
(Apocalipse 16:9) - E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas;
e não se arrependeram para lhe darem glória.
(Apocalipse 16:10) - E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor.
(Apocalipse 16:11) - E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu;
e não se arrependeram das suas obras.

Lembrando que não entendo nada de Apocalipse e só estou querendo tirar essas dúvidas, pois não sei até que ponto estou certo ou se estou totalmente errado. pirou

eba

Existem varias passagens mostrando que na volta de Jesus não ficará ÍMPIO nenhum aqui na terra. Jesus disse que assim como foi na epoca de noé será também o mesmo na sua vinda. Comiam bebiam e o mar destruiu a todos. Jesus na sua vinda fulminará todos aqueles que recebram a marca ou viveram a vida como queriam. Então essa ideia de arrebatamento pré é achar que ainda terá pessoas aqui é pura mentira.

A primeira pessoa a ensinar a doutrina foi uma jovem chamada Margaret MacDonald. Margaret não era teóloga nem expositora bíblica, mas uma profetiza da seita Irvingita (a Igreja Católica Apostólica). O jornalista cristão Dave MacPherson escreveu um livro sobre o assunto da origem do arrebatamento secreto.

Essa farsa do arrebatamento pré foi aceito facilmente também por um tal de pastor irlandês, chamado John Nelson Darby. Ele conseguiu introduzir uma heresia nas igrejas de hoje, e ela é aceita até mesmo pelos "teologos" da biblia. Quando na verdade deveriam dar credito o que a palavra do Senhor nos diz... estão pulando para o que lhes convém a ensinar.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Andrey-SC em Seg 31 Dez 2012, 12:06 am

Cezar Charles escreveu:

Vc não vai achar em nenhuma parte da biblia a ideia de arrebatamento pré. Hoje as igrejas filhas do catolicismo romano estão condicionando os seus membros a aceitarem a marca da besta. Justamente porque quando o anticristo aparecer muito crente vai entrar em confusão, por ter acreditado em uma mentira. É por isso que apocalipse diz: "sai dela povo meu para que não ocorra nas pragas". Até um crente que professa fé em Deus pode sofrer as consequencias da ira futura se compactuar com babilonia.

Paulo foi bem claro que não existe arrebatamento ou vinda de Jesus sem que o iniquo se manifeste: "Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição
," 2 Tessalonicenses 2:1-3

Existem varias passagens mostrando que na volta de Jesus não ficará ÍMPIO nenhum aqui na terra. Jesus disse que assim como foi na epoca de noé será também o mesmo na sua vinda. Comiam bebiam e o mar destruiu a todos. Jesus na sua vinda fulminará todos aqueles que recebram a marca ou viveram a vida como queriam. Então essa ideia de arrebatamento pré é achar que ainda terá pessoas aqui é pura mentira.

A primeira pessoa a ensinar a doutrina foi uma jovem chamada Margaret MacDonald. Margaret não era teóloga nem expositora bíblica, mas uma profetiza da seita Irvingita (a Igreja Católica Apostólica). O jornalista cristão Dave MacPherson escreveu um livro sobre o assunto da origem do arrebatamento secreto.

Essa farsa do arrebatamento pré foi aceito facilmente também por um tal de pastor irlandês, chamado John Nelson Darby. Ele conseguiu introduzir uma heresia nas igrejas de hoje, e ela é aceita até mesmo pelos "teologos" da biblia. Quando na verdade deveriam dar credito o que a palavra do Senhor nos diz... estão pulando para o que lhes convém a ensinar.

Entendi o que você quis dizer e não tinha pensado por esse lado, quer dizer que o povo acha que a marca da besta só vai começar a ser implantado depois que Jesus vier, então acabam aceitando esses chips ou marcas nos dias de hoje achando que não é a marca da besta, então quando Jesus vier serão aniquilados Sad . E quando começar a grande tribulação os que não estiverem preparados e com suas lamparinas acesas além de serem enganados facilmente, não conseguirão suportas os dias maus e as perseguições, assim adorando a besta e aceitando sua marca. Vou ficar ligado no que você falou, pois não tinha pensado desse modo, por isso é bom ouvir opinião e dicas de outras pessoas, pois assim amplia mais a visão.

Caso você tiver um estudo completo do apocalipse e puder me passar, ficarei muito grato!

Obrigado pela dica e um grande abraço positivinho

Andrey-SC
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 71

Mensagem por Cezar Charles em Seg 31 Dez 2012, 3:11 pm

Andrey-SC escreveu:
Entendi o que você quis dizer e não tinha pensado por esse lado, quer dizer que o povo acha que a marca da besta só vai começar a ser implantado depois que Jesus vier, então acabam aceitando esses chips ou marcas nos dias de hoje achando que não é a marca da besta, então quando Jesus vier serão aniquilados Sad . E quando começar a grande tribulação os que não estiverem preparados e com suas lamparinas acesas além de serem enganados facilmente, não conseguirão suportas os dias maus e as perseguições, assim adorando a besta e aceitando sua marca. Vou ficar ligado no que você falou, pois não tinha pensado desse modo, por isso é bom ouvir opinião e dicas de outras pessoas, pois assim amplia mais a visão.

Caso você tiver um estudo completo do apocalipse e puder me passar, ficarei muito grato!

Obrigado pela dica e um grande abraço positivinho

É isso mesmo, irmão Andrey.
As lamparinas que vc mencionou me lembrou da parábola das dez virgens. É bem por aí...

Olhe o que Paulo diz:
De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais; Prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus, pelo qual também padeceis; Se de fato é justo diante de Deus que dê em paga tribulação aos que vos atribulam, E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder, Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós). 2 Tessalonicenses 1:4-10

Veja, o apostolo diz que a tribulação é para que vc seja digno do reino de Deus.
E aqueles que nos atribular na perseguição terão a recompensa que é a volta de Jesus como labareda de fogo. Imagina o terror contra eles vindo dos céus.

O imperio romano perseguiu os cristãos primitivos, roma Papal perseguiu na idade media e matou a muitos, e não podemos achar que vá ser diferente no futuro. Porque essa geração seria mais privilegiada? Ir pro macdonald encher a pança e de uma hora pra outra ser arrebatado. Seria bom, né. E com que moral eu iria olha pros martires de Jesus? oh my

Siga os conselhos de Paulo:
"Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem
"
1 Tessalonicenses 5:20-21

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jaime_Dias em Ter 01 Jan 2013, 12:43 pm

O Cézar Charles, disse:

Jaime, vc não conseguiu nem refutar as provas que eu lhe dei sobre as duas ressurreição, e também com relação aos ímpios serem mortos da segunda vinda de Cristo e diz que eu desconheço. Vc tá pondo em descredito sua teoria por não saber argumentar.
==================

O JAIME RESPONDE:
Pare de dizer asneiras, mermão; não te respondi porque não tive tempo, pois atendo respostas de várias pessoas, em vários saites.
Se as tuas respostas NÃO FOSSEM UM JORNAL TÃO GRANDE, mas que se atessem no máximo a uma pág. A4, poderíamos debater ponto a ponto, qualquer tema bíblico; de preferência com enumeração de cada um, para que haja facilidade de entendimento, e edificação dos leitores. Ok?
==================

O Cézar Charles, disse:

Agora, amigo Jaime_Dias, vou acabar com a teoria dos “Apocalipses simplificados” com suas teorias de que só existe uma ressurreição.
Vou te provar que são duas ressurreição!A ressurreição dos justos e dos impios.

E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. João 5:29

Iae? Vai dizer ainda que é uma só? ...
=====================

O JAIME RESPONDE:

As tuas palavras, foram néscias meu irmão, pois o que recebemos é de Deus e não de sistema teológico algum; portanto, nem você e nem ninguém desfaz a obra do Senhor (At. 5:38-39); PODERÁ SIM, PELA FÉ, SE SUBMETER ÀS VERDADES APRESENTADAS SE TIVER O TEMOR DE DEUS; MAS ACABAR, JAMAIS!!!
Nem por isso, temos “O PRAZER” EM ACABAR COM TEORIA DE NINGUÉM; o espírito de competição, nunca foi o espírito cristão”. Antes, o nosso prazer está em:
“INSTRUINDO COM MANSIDÃO OS QUE RESISTEM, A VER SE PORVENTURA-PORVENTURA-PORVENTURA, DEUS LHES DARÁ ARREPENDIMENTO PARA CONHECEREM A VERDADE”. II Tm. 2:25

Mas, vamos lá.
Irmão Cézar, EU QUERO CRER QUE É SEM SABER que vc adultera a Escritura, pois a falta de conhecimento, tende a deixar refém a Palavra, a favor de cada teoria.

Entenda amado: Uma das chaves bíblica para se interpretar sem erros uma profecia está em compreender que: PARA TODO O PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU, DEUS TEM “O TEMPO E O MODO”. Ec. 8:6.
-Se há diferença de mil anos entre uma e outra ressurreição, então ela deverá estar registrada em UM TEMPO BÍBLICO.
-Se será uma ou duas ressurreições, então elas deverão também estar escritas dentro de UM MODO BIBLICO; independente de interpretação humana, certo?

Partindo disso, vemos que o teu ponto de vista é superficial sobre João 5:29, erraste pelo menos EM DOIS QUESITOS:

Primeiro: Mais uma vez. vc tenta criar uma doutrina, baseada EM APENAS UM VERSÍCULO, que fala sim de ressurreições de justos e injustos; que segundo tua interpretação, será UMA RESSURREIÇÃO PARA OS JUSTOS agora, E A OUTRA RESSURREIÇÃO P/ OS INJUSTOS, depois de mil anos.
No entanto, PORQUE DEIXASTE DE APRESENTAR O VERSO PRINCIPAL, O 28 (o mais completo); que diz O TEMPO E O MODO, QUE ESTAS RESSURREIÇÕES SE DARÃO?
Diante disso, você também NÃO RESPEITOU O TEMPO DA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, PREGADA PELO PRÓPRIO SENHOR JESUS:
“Não vos maravilheis disto; porque [/color “VEM A HORA –VEM A HORA –VEM A HORA”...
Onde você viu aqui, o Senhor falar de uma diferença de TEMPO DE MIL ANOS entre A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, e uma suposta segunda???

Segundo: Você não enxergou também O MODO DELA:
...EM QUE TODOS (justos e injustos) QUE ESTÃO NO SEPULCROS OUVIRÃO A SUA VOZ.

Jesus falou aqui sim, de ressurreições, se referindo apenas a dois tipos de sementes diferentes: A BENDITA E A MALDITA, DENTRO DA MESMA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, A DO ÚLTIMO DIA. NO ENTANTO, VOCÊ JÁ ADULTERA A PALAVRA, DIZENDO QUE SÃO DUAS RESSURREIÇÕES, EM TEMPOS DIFERENTES.
Onde você viu a maior autoridade da Igreja, o autor e consumador da fé, dizer QUE SERÃO DUAS RESSURREIÇÕES, E EM TEMPOS DIFERENTES?

O Senhor foi claro AO COLOCAR A ÚNICA RESSURREIÇÃO (a primeira) DENTRO DE (UMA MESMA HORA), E TANTO P/ JUSTOS, QUANTO P/ INJUSTOS;
-Primeiro para os justos “NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS”. I Co. 15:52.
-Segundo: P/ OS INJUSTOS, DENTRO DA DESSA MESMA HORA. Jo. 5:28.

Vejamos o que disseram Daniel e Paulo.
“E muitos dos que dormem no pó da terra RESSUSCITARÃO UNS PARA A VIDA ETERNA, E OUTROS PARA O DESPREZO ETERNO”. Dn. 12:2

“Tendo a esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver RESSURREIÇÃO (e não ressurreições) DE MORTOS, ASSIM DOS JUSTOS COMO DOS INJUSTOS”. At. 24:
Onde vc viu nessas passagens, DUAS RESSURREIÇÕES EM TEMPOS DIFERENTES?
ANTES SIM, AS RESSURREIÇÕES PARA JUSTOS E INJUSTOS, CONFORME DISSE O SENHOR, EM “UM MESMO TEMPO” (hora)? “...porque “VEM A HORA –VEM A HORA –VEM A HORA”...

Este é mais outro tema bíblico que tem sido TORCIDO por estas três tiologias, a largo tempo, a qual afirma, com implicância e desconhecimento, que os injustos não poderão ressuscitar na primeira ressurreição, ela será somente p/ a igreja. (?) MISERICÓRDIA!!!
================

Cézar
Continuando...

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

Perceba que se existe uma primeira OBVIAMENTE EXISTE UMA SEGUNDA.
Se não João nem teria dito "primeira", diria apenas "esta é a ressurreição". Mas não... ele foi bem claro em dizer que essa era a primeira.
=================

Jaime responde

Se for para usar a tua teoria do OBVIAMENTE, QUE HAVENDO UMA PRIMEIRA, HAVERÁ TAMBÉM, UMA SEGUNDA RESSURREIÇÃO, ETC... Então, de igual forma temos que admitir que, JESUS COMO FILHO PRIMOGÊNITO DE DEUS (Cl. 1:15), TAMBÉM NO FUTURO, HAVERÁ UM SEGUNDO FILHO DE DEUS, UM OUTRO JESUS SEGUNIGÊNITO , CRIADOR DE TODAS AS OUTRAS COISAS? ETC... Ora, ora, ora...

Caro César, NÃO PODEMOS FIRMAR NOSSA FÉ EM “OBVIAMENTES”, SENÃO NA PALAVRA DE DEUS!!!
================

Cézar
Agora a partir do momento que João ver os santos da primeira ressurreição, ele mesmo diz que os outros mortos não reviveram até que os mil anos se acabem! Ora, se ele ver os ressurretos em Cristo, pra que diria que os demais não reviveram "ATÉ" que os mil anos se acabem? Obviamente que se levantariam na segunda ressurreição!!! E quando se dar essa segunda? Veja o versiculo abaixo:
================

Jaime responde:
Vou te mostrar outro erro gritante de interpretação das três tiologias nesse verso.
”Mas os outros mortos NÃO REVIVERAM, até que os mil anos se acababaram. ESTA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO”. Ap. 20:5.

Quando João disse isto, já aconteceu A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, ANTE A ÚLTIMA TROMBETA tanto para justos quanto para injustos. Já houve o derramar das últimas pragas, e o final da Batalha do Armagedom, entre o mar grande e o monte Santo (Dn. 11:45 – Ap. 19:11-21).
Portanto, o próximo acontecimento já é O TRIBUNAL DE CRISTO - O JUÍZO DAS NAÇÕES, vendo também esse evento de (Ap. 20:5), que João falou do mesmo acontecimento proferido antes, por Jesus, na separação das OVELHAS E DOS BODES.

“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E TODAS AS NAÇÕES SERÃO REUNIDAS DIANTE DELE (justos e injustos), E APARTARÁ UNS DOS OUTROS, COMO O PASTOR APARTA DOS BODES AS OVELHAS;
E PORÁ AS OVELHAS À SUA DIREITA, MAS OS BODES À ESQUERDA.” Mt. 25:31-33.

DIANTE DESSE TRIBUNAL COMPARECERÃO TANTO OVELHAS COMO OS BODES. Da mesma forma que OS JUSTOS, sairão vitoriosos neste Tribunal para entrar nas bodas, no reino Milenar; De forma contrária, OS INJUSTOS NÃO SUBSISTIRÃO A ESSE JUÍZO, mas serão EXCLUÍDOS DO REINO MILENAR DE CRISTO.

E COMO OS BODES NÃO SERÃO EXCLUÍDOS DESSE TRIBUNAL, SE O CÉZAR CHARLES AFIRMA QUE ELES IRÃO RESSUSCITAR SOMENTE MIL ANOS DEPOIS, NUMA SUPOSTA SEGUNDA RESSURREIÇÃO???

Que tamanha heresia!!!

NO TRIBUNAL DE CRISTO:
-OS JUSTOS ESTARÃO LÁ, COM CORPOS INCORRUPTÍVEIS E DE LUZ. I Co. 15:52 – Mt. 6:22), PARA:
a).Receber seus galardões. Mt. 25:34
b).Estar de vestes brancas. Ap. 3:5
c).Ajoelhar e confessar o nome de Jesus. Rm. 14:11
d).Cantar um novo cântico. Ap. 15:3
e).Entrar no Milênio.

PARA AS OVELHAS, O REI DIRÁ:
“...Vinde benditos de meu Pai, POSSUÍ POR HERANÇA (parte) O REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO”. MT. 25:34.

“E VIVERAM, e reinaram com Cristo, durante mil anos”. Ap. 20:4 - Mt. 25:34.

NO TRIBUNAL DE CRISTO:
-OS INJUSTOS (os bodes), COM CORPOS “TENEBROSOS”, TAMBÉM ESTARÃO LÁ PARA:
a).Receberem sua condenação. Mt. 25:41
b).Estarem nus. Ap. 3:18b.
c).Ajoelhar e confessar o nome de Jesus. Rm. 14:11
d).Chorar e ranger os dentes. Lc. 13:28
e).Serem excluídos do Milênio.

PARA OS BODES, O REI TAMBÉM DIRÁ:
“...Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos”. Mt. 25:41.
“Mas os outros mortos, NÃO REviveram, até que os mil anos se acabaram. ESTA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO”. Ap. 20:5 - Mt. 25:4

Portanto meu caro Cézar Charles, SE A BÍBLIA DIZ QUE OS INJUSTOS NÃO REviveram, É PORQUE A EXEMPLO DA IGREJA, ELES TAMBÉM ANTES "VIVERAM" NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO!!! A ESCRITURA É SIMPLES, O HOMEM QUE A COMPLICA, a primeira e única ressureição, será também para os injustos, para exatamente eles NÃO SUBSISTIREM AO JUÍZO (o Tribunal de Cristo), E NEM ENTRAREM NA CONGREGAÇÃO DOS JUSTOS (no Milênio), conforme afirma a Escritura:

“Pelo que OS IMPIOS NÃO SUBSISTIRÃO NO JUÍZO, NEM OS PECADORES NA CONGREGAÇÃO DOS JUSTOS (herança Milenar)”. Sl. 1:5.

Então caro Cézar, são duas, ou UMA ÚNICA RESSURREIÇÃO GLOBAL, (a primeira)???

Que Deus te abençoe!!!

Jaime e Júlio

Jaime_Dias
Safira
Safira

Mensagem por Cezar Charles em Ter 01 Jan 2013, 3:01 pm

Jaime_Dias escreveu:O JAIME RESPONDE:

As tuas palavras, foram néscias meu irmão, pois o que recebemos é de Deus e não de sistema teológico algum; portanto, nem você e nem ninguém desfaz a obra do Senhor (At. 5:38-39); PODERÁ SIM, PELA FÉ, SE SUBMETER ÀS VERDADES APRESENTADAS SE TIVER O TEMOR DE DEUS; MAS ACABAR, JAMAIS!!!
Nem por isso, temos “O PRAZER” EM ACABAR COM TEORIA DE NINGUÉM; o espírito de competição, nunca foi o espírito cristão”. Antes, o nosso prazer está em:
“INSTRUINDO COM MANSIDÃO OS QUE RESISTEM, A VER SE PORVENTURA-PORVENTURA-PORVENTURA, DEUS LHES DARÁ ARREPENDIMENTO PARA CONHECEREM A VERDADE”. II Tm. 2:25

Oi, Jaime.
Vc, irmão, recebeu de Deus?? Assim como os adventistas, mórmons, T.J., catolicos... também dizem receber?? Cuidado, hein. Eu não confio em palavras de homens que se dizem de Deus, mas eu provo todos eles com a bíblia na mão.

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Portanto, irmão, não é o que vem da sua boca e nem dos seus professores do "apocalipses simplificados" que tenho que ver "verdades", mas unicamente da bíblia.

O meu prazer não foi acabar com teoria de ninguém, até porque nem poder pra isso eu tenho. Mas eu posso provar com base bíblia as frágeis argumentações.

Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. 2 Pedro 3:16

-Se há diferença de mil anos entre uma e outra ressurreição, então ela deverá estar registrada em UM TEMPO BÍBLICO.
-Se será uma ou duas ressurreições, então elas deverão também estar escritas dentro de UM MODO BIBLICO; independente de interpretação humana, certo?

Partindo disso, vemos que o teu ponto de vista é superficial sobre João 5:29, erraste pelo menos EM DOIS QUESITOS:

Primeiro: Mais uma vez. vc tenta criar uma doutrina, baseada EM APENAS UM VERSÍCULO, que fala sim de ressurreições de justos e injustos; que segundo tua interpretação, será UMA RESSURREIÇÃO PARA OS JUSTOS agora, E A OUTRA RESSURREIÇÃO P/ OS INJUSTOS, depois de mil anos.
No entanto, PORQUE DEIXASTE DE APRESENTAR O VERSO PRINCIPAL, O 28 (o mais completo); que diz O TEMPO E O MODO, QUE ESTAS RESSURREIÇÕES SE DARÃO?
Diante disso, você também NÃO RESPEITOU O TEMPO DA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, PREGADA PELO PRÓPRIO SENHOR JESUS:
“Não vos maravilheis disto; porque [/color “VEM A HORA –VEM A HORA –VEM A HORA”...
Onde você viu aqui, o Senhor falar de uma diferença de TEMPO DE MIL ANOS entre A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, e uma suposta segunda???

Segundo: Você não enxergou também O MODO DELA:
...EM QUE TODOS (justos e injustos) QUE ESTÃO NO SEPULCROS OUVIRÃO A SUA VOZ.

Além de vc forçar ou querer acrescentar uma teoria sua, vc comete mais esse erro.

Ele não precisa falar de tempo nesse texto, até porque os dicípulos jamais compreenderiam o que o Senhor estava querendo dizer. Mas veja o que a bíblia diz: "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." 2 Pedro 1:20

Então irmão, vc precisa ligar uma escritura a outra, senão vc continuará nos argumentos frágeis. Querer provar com o versu 28 que não hà uma segunda ressurreição é querer forçar demais as escrituras. Não se pode pegar um versiculo é começar a doutrinar, mas um texto liga outro.

Quando nosso Senhor diz: "vem a hora" é porque a hora chegará para todos, e não necessariamente na mesma ocasião. Por exemplo, alguém fala: "chegará a hora que todos nós vamos morrer." Agora eu te pergunto: Todos no mundo morrem no mesmo momento? Claro que não! Cada pessoa terá o seu momento exato de partir para o além!!! Falta discernimento em vc, irmão, Jaime.

João foi bem claro ao dizer "primeira ressurreição", senão ele nem diria isso.

"Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram..." Apocalipse 20:5

Perceba que ele só fala isso após os eleitos terem ressurgido para reinar com Jesus nos mil anos.

A diferença de uma ressurreição e outra separadas por mil anos é bíblica:"Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram..."
Apocalipse 20:5

Aí estar a prova. Uma escritura precisa ser comparado com outra.

Vejamos o que disseram Daniel e Paulo.
“E muitos dos que dormem no pó da terra RESSUSCITARÃO UNS PARA A VIDA ETERNA, E OUTROS PARA O DESPREZO ETERNO”. Dn. 12:2

O mesmo exemplo que eu citei acima repito: Muitos de nós iremos morrer, mas uns para salvação e outros para condenação. Agora eu te pergunto: Iremos todos nós morrer juntos em apenas um momento??? Entendeu a diferença?

A ressurreição tanto para um como para outra existirão com certeza. Mas onde Eles dizem que não terá um intervalo de tempo? Agora eu te pergunto: A revelação do apocalipse que diz que haverá um intervalo foi dada a eles ou a João??? Sentiu a sua falta de entendimento, irmão? O próprio Apostolo Paulo acreditava que Jesus viria em sua epoca, então tudo que esta no apocalipse era para João unicamente.

Jaime responde

Se for para usar a tua teoria do OBVIAMENTE, QUE HAVENDO UMA PRIMEIRA, HAVERÁ TAMBÉM, UMA SEGUNDA RESSURREIÇÃO, ETC... Então, de igual forma temos que admitir que, JESUS COMO FILHO PRIMOGÊNITO DE DEUS (Cl. 1:15), TAMBÉM NO FUTURO, HAVERÁ UM SEGUNDO FILHO DE DEUS, UM OUTRO JESUS SEGUNIGÊNITO , CRIADOR DE TODAS AS OUTRAS COISAS? ETC... Ora, ora, ora...

Caro César, NÃO PODEMOS FIRMAR NOSSA FÉ EM “OBVIAMENTES”, SENÃO NA PALAVRA DE DEUS!!!

Meu irmãooo!!! Eu não to usando a teoria de obviamente!!! Se João tá dizendo que os outros mortos não reviveram depois que já houve uma primeira, quem tá com teorias???
Se a palavra ta dizendo que é assim é porque é assim é pronto!

O que col. 1:15 tem havera com isso? Que tipo de comparação é essa? Não existe explicação nenhuma que virá um outro Jesus ai, caramba! cabeçada

Jaime responde:
Vou te mostrar outro erro gritante de interpretação das três tiologias nesse verso.
”Mas os outros mortos NÃO REVIVERAM, até que os mil anos se acababaram. ESTA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO”. Ap. 20:5.

Quando João disse isto, já aconteceu A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, ANTE A ÚLTIMA TROMBETA tanto para justos quanto para injustos. Já houve o derramar das últimas pragas, e o final da Batalha do Armagedom, entre o mar grande e o monte Santo (Dn. 11:45 – Ap. 19:11-21).

Isso é o que vc tá dizendo.

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
"
1 Tessalonicenses 4:13-17

Olha só isso: " e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro...."
Onde ele tá dizendo que os ímpos ressucitam juntos??? cabeçada cabeçada

Agora veja essa:
"como os demais, que não têm esperança..."

Se os sem Cristo já estão sem esperança, cadê Paulo dizendo que eles ressucitam com os santos??? cabeçada

“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E TODAS AS NAÇÕES SERÃO REUNIDAS DIANTE DELE (justos e injustos), E APARTARÁ UNS DOS OUTROS, COMO O PASTOR APARTA DOS BODES AS OVELHAS;
E PORÁ AS OVELHAS À SUA DIREITA, MAS OS BODES À ESQUERDA.” Mt. 25:31-33.

Onde tá falando de ressurreição aí irmão? Essa passagem fala sobre a vinda de Jesus... Onde os fieis vivos receberão a coroa da vida, e os demais serão consumidos.

"...quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,
Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;" 2 Tessalonicenses 1:7-8

PARA AS OVELHAS, O REI DIRÁ:
“...Vinde benditos de meu Pai, POSSUÍ POR HERANÇA (parte) O REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO”. MT. 25:34.

“E VIVERAM, e reinaram com Cristo, durante mil anos”. Ap. 20:4 - Mt. 25:34.

"Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram..." Apocalipse 20:5

PARA OS BODES, O REI TAMBÉM DIRÁ:
“...Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos”. Mt. 25:41.
“Mas os outros mortos, NÃO REviveram, até que os mil anos se acabaram. ESTA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO”. Ap. 20:5 - Mt. 25:4

Vc pegou Versiculo isolado de novo.

"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
" Apocalipse 20:4-5

Então caro Cézar, são duas, ou UMA ÚNICA RESSURREIÇÃO GLOBAL, (a primeira)???

São duas, irmão. A bíblia é clara quanto a isso.

Fica na paz Wink

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:43 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: