.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Jaime_Dias em Qua 26 Dez 2012, 8:56 pm

NEM OS PRÉ, NEM OS MESO E NEM OS PÓS ACERTARAM...
Por Jaime D. Silva e Júlio C. Albach
Esta obra não tem a pretensão de prever “o dia e a hora” da vinda do Senhor Jesus e do arrebatamento da sua Igreja, mesmo porque todos os que assim procederam foram envergonhados e chamados de falsos profetas; para nós, basta a Palavra do Senhor:


“Porém daquele dia e hora ninguém sabe...” Mt. 24:36.

Mas especificamos neste trabalho "O PERÍODO CORRETO DO ARREBATAMENTO", DENTRO DA GR. TRIBULAÇÃO.
Não é nossa intenção sermos pejorativo a nenhum destes três grupos teológicos, no entanto, é impossível falar a luz da verdade, sem ferir as tendências religiosas.

-A ESCOLA PRÉ: Apresenta mais duas vindas de Jesus: Uma a qualquer momento, para arrebatar a Igreja (rapto), antes da Gr. tribulação (Mt. 24:27); e outra vinda com a Igreja após sete anos da Gr. tribulação quando todo olho o verá, para o reinar mil anos com ela.

Então vamos às Escrituras:

-O principal erro da interpretação pré:
Consiste em não conseguir apresentar pelas Escrituras, UMA RESSURREIÇÃO DE CUNHO MUNDIAL (ANTES) DO ÚLTIMO DIA; pois, o Senhor Jesus ensinou que, até ao fim deste século mau, haverá somente UMA RESSURREIÇÃO MUNDIAL (Mt. 24:31- I Co. 15:51-52), A DO ÚLTIMO DIA.


“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer: e eu O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA”. Jo. 6:44 - 39,40,45 e 54.


Jesus foi claro ao dizer que estaria com sua Igreja, não só até antes, nem só até ao meio da Gr. tribulação, MAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS.


“Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. Mt. 28:20.


Os pré querem a todo o custo, que haja um arrebatamento antes dessa RESSURREIÇÃO, mas como a ordem bíblica a ressurreição está colocada “ANTES” do arrebatamento, sendo diretamente contra a sua teoria, então eles apenas falam sobre uma ressurreição; mas não mencionam A RESSURREIÇÃO DO ÚLTIMO DIA.


“...E os que morreram em Cristo RESSUSCITARÃO PRIMEIRO.
DEPOIS NÓS, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados COM ELES nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” I Ts. 4:16-17.


João apresentou a mesma RESSURREIÇÃO DO ÚLTIMO DIA relatando os últimos acontecimentos do Apocalipse e a chamou de PRIMEIRA; anulando qualquer possibilidade de haver outra ressurreição e outro arrebatamento mundial, antes ou no meio da Gr. tribulação, conforme querem tanto os pré, quanto os meso-tribulacionistas.


"Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. ESTA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO". Ap. 20:5


E ainda, a pregação pré e meso ignoram que, os israelitas também farão parte da Igreja, e irão se converter somente a partir da vinda de Jesus, dentro da Gr. tribulação; quando muitos deles serão degolados por amor do Senhor, até ao tempo da última trombeta das pragas; irão também ressuscitar nesse tempo como também os que ficarem vivos até esse último dia, serão ARREBATADOS, juntamente com “TODA A IGREJA” nos ares a encontrar com o Senhor.


“Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados”. Hb. 11:40.


Portanto, uma vez que não há nas Escrituras, nenhuma menção de UMA OUTRA RESSURREIÇÃO GLOBAL, até ao fim desse século mau, mas apenas UMA RESSURREIÇÃO E UM ARREBATAMENTO, O DO ÚLTIMO DIA, a pregação pré, e meso, é anulada pelas Escrituras, no tema RESSURREIÇÃO.

-A PREGAÇÃO MESO: Esta teologia apresenta uma vinda de Jesus e um arrebatamento, na metade da última semana de Daniel, no rompimento da aliança do anticristo com Israel, quando este príncipe fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares (Dn. 9:27). Pregam os meso, que nesse tempo Jesus virá.

-Os erros da interpretação meso:
-As Escrituras afirmam que, o evento que acontecerá na metade dessa semana, não será a vinda de Jesus; mas apenas, “O FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA”. Gn. 7:16 – Mt. 24:14 - 25:10.


“Porque não quero, irmãos que ignoreis este segredo ( para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, ATÉ QUE A PLENITUDE DOS GENTIOS HAJA ENTRADO”. Rm. 11:25.


A exemplo dos pré, os meso também atropelam a ordem dos fatos, mudando o arrebatamento para ANTES da ressurreição do último dia; configurando por conta própria, uma vinda de Jesus entre a metade da última semana, e o início da outra metade; mas estes dois períodos no Apocalipse pela ordem cronológica dos Selos; são ainda os períodos, do 3º e o do 4º Selo. Enquanto que, A VINDA DE JESUS é apresentada somente no 6º SELO, e para “A IRA DO CORDEIRO (Ap. 6:12-17), não para o arrebatamento. Isso somente acontecerá, numa vinda específica da ressurreição/arrebatamento mais adiante, no tempo do SÉTIMO SELO, ANTE A SÉTIMA TROMBETA, NO ÚLTIMO DIA. Ap. 11:15-18.

-A PREGAÇÃO PÓS: Apresenta a vinda de Jesus, a ressurreição e um arrebatamento, no final da Gr. tribulação.

-O erro da interpretação pós:
No final da Grande tribulação, haverá sim, a descida de Jesus, (a 5ª vinda), em Israel para A BATALHA DO ARMAGEDOM. (Dn. 11:45 - Ap.19:11-21), E NÃO PARA O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Neste tempo as sete trombetas das pragas já foram tocadas e derramadas, inclusive A SÉTIMA TROMBETA (Ap. 11:15-18); que anunciará "O TEMPO" da ressurreição/arrebatamento, já terá sido tocada; como também, já terão sido derramadas as sete taças da ira de Deus.

Das três escolas, esta é interpretação Apocalíptica que mais se próxima da verdade profética, assemelhando com a nossa aqui apresentada, com algumas restrições:
Nós pregamos A RESSURREIÇAO E O ARREBATAMENTO DA IGREJA, não “antes, nem no meio, e nem no final; mas, “PRÓXIMO” AO FINAL DA GRANDE TRIBULAÇÃO,” entre A ÚLTIMA TROMBETA (Ap. 11:15-18), E O INÍCIO DAS SETE TAÇAS DA IRA DE DEUS (Ap. 17:1...).

-Ninguém pode herdar o Reino de Deus, se não renunciar seus erros. II Cr. 7:14
Isto também se aplica aos sistemas teológicos, pré, meso e pós-tribulacionistas, uma vez que agora o Senhor permitiu a manifestação de seus “EQUÍVOCOS;” deverão examinar com humildade as Escrituras e mudar em tempo aceitável, a sua fé escatológica, para seu próprio bem e dos seus seguidores; de outra maneira se insistirem nestes erros, além de estarem colocando as suas almas em risco de maldição (Ap. 22:18-19), também estão colocando em risco o preparo de multidões de cristãos da geração tribulacional.


“Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento...” Is. 5:13a.
Graça e paz,

VEJA O VERDADEIRO GRAFICO EM APOCALIPSEJJ

Jaime e Júlio

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126
Idade : 62
Localização : Curitiba Pr.
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Ed em Qua 26 Dez 2012, 9:09 pm

Cadê o gráfico?


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Jarbas em Qua 26 Dez 2012, 9:15 pm

Jaime_Dias escreveu:
-Ninguém pode herdar o Reino de Deus, se não renunciar seus erros. II Cr. 7:14
Isto também se aplica aos sistemas teológicos, pré, meso e pós-tribulacionistas, uma vez que agora o Senhor permitiu a manifestação de seus “EQUÍVOCOS;” deverão examinar com humildade as Escrituras e mudar em tempo aceitável, a sua fé escatológica, para seu próprio bem e dos seus seguidores; de outra maneira se insistirem nestes erros, além de estarem colocando as suas almas em risco de maldição (Ap. 22:18-19), também estão colocando em risco o preparo de multidões de cristãos da geração tribulacional.

“Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento...” Is. 5:13a.
Graça e paz,

VEJA O VERDADEIRO GRAFICO EM APOCALIPSEJJ

Jaime e Júlio


Mais um que acha que é dono da verdade...



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Cezar Charles em Qua 26 Dez 2012, 9:34 pm

Jaime_Dias escreveu:
Nós pregamos A RESSURREIÇAO E O ARREBATAMENTO DA IGREJA, não “antes, nem no meio, e nem no final; mas, “PRÓXIMO” AO FINAL DA GRANDE TRIBULAÇÃO,” entre A ÚLTIMA TROMBETA (Ap. 11:15-18), E O INÍCIO DAS SETE TAÇAS DA IRA DE DEUS (Ap. 17:1...).



Isso sim que é heresia das brabas! Ao vc dizer que a correta interpretação é o arrebatamento quase no final da tribulação, seria o mesmo que dizer que vc é meso-tribulacionista.

A doutrina pós-tribulação vejo que é a mais coerente:
"E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus."
Mateus 24:29-31

E tem mais... se vc acha que o povo de Deus não estará aqui quando as taças forem derramadas tais enganado. O povo de Deus será testemunha de tudo isso, tanto é verdade que o próprio Senhor adverte ao povo sair de Babilonia para que não seja cumplice das pragas:

"E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Apocalipse 18:4

Perceba que até mesmo um crente salvo em Cristo poder ser castigado pelas pragas se compactuarem com os própositos da besta. Então meu amado... esqueça essa mentira de que o arrebatamento será no inicio do derramamento das pragas.

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 18/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por sabino-sp em Qua 26 Dez 2012, 9:37 pm

Jarbas escreveu:
Jaime_Dias escreveu:
-Ninguém pode herdar o Reino de Deus, se não renunciar seus erros. II Cr. 7:14
Isto também se aplica aos sistemas teológicos, pré, meso e pós-tribulacionistas, uma vez que agora o Senhor permitiu a manifestação de seus “EQUÍVOCOS;” deverão examinar com humildade as Escrituras e mudar em tempo aceitável, a sua fé escatológica, para seu próprio bem e dos seus seguidores; de outra maneira se insistirem nestes erros, além de estarem colocando as suas almas em risco de maldição (Ap. 22:18-19), também estão colocando em risco o preparo de multidões de cristãos da geração tribulacional.

“Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento...” Is. 5:13a.
Graça e paz,

VEJA O VERDADEIRO GRAFICO EM APOCALIPSEJJ

Jaime e Júlio


Mais um que acha que é dono da verdade...

Ei Jarbas
parece que mexeram com vc heim???? parece que são dois eba
estão dizendo que o dia e a hora ninguém sabe
coloca pra eles aqueles textos ai rsrsrs

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Khwey em Qua 26 Dez 2012, 10:10 pm

Dado o seguinte verso bíblico...

Apocalipse
20:5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

Como é que sabendo disto alguém pode afirmar que a ressurreição será somente uma?

Será que temos mais analfabetos neste fórum, ou desconhecem este verso?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Jarbas em Qua 26 Dez 2012, 10:13 pm

sabino-sp escreveu:
Jarbas escreveu:
Jaime_Dias escreveu:
-Ninguém pode herdar o Reino de Deus, se não renunciar seus erros. II Cr. 7:14
Isto também se aplica aos sistemas teológicos, pré, meso e pós-tribulacionistas, uma vez que agora o Senhor permitiu a manifestação de seus “EQUÍVOCOS;” deverão examinar com humildade as Escrituras e mudar em tempo aceitável, a sua fé escatológica, para seu próprio bem e dos seus seguidores; de outra maneira se insistirem nestes erros, além de estarem colocando as suas almas em risco de maldição (Ap. 22:18-19), também estão colocando em risco o preparo de multidões de cristãos da geração tribulacional.


“Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento...” Is. 5:13a.
Graça e paz,

VEJA O VERDADEIRO GRAFICO EM APOCALIPSEJJ

Jaime e Júlio


Mais um que acha que é dono da verdade...

Ei Jarbas
parece que mexeram com vc heim???? parece que são dois
estão dizendo que o dia e a hora ninguém sabe
coloca pra eles aqueles textos ai rsrsrs

abraços

pelo jeito, não sabe mesmo...



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Jaime_Dias em Qui 27 Dez 2012, 7:05 am

Ed escreveu:Cadê o gráfico?

Desculpe caro Ed, sou novo aqui e portanto, não consegui colar nosso gráfico no post, ficou muito grande; se voce ou alguém quiser colá-lo aqui, no tamanho certo da pag. eu agradeço.
Está no nosso blog: apocalipsejj

Graça e paz,

Jaime

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126
Idade : 62
Localização : Curitiba Pr.
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Jaime_Dias em Qui 27 Dez 2012, 7:23 am

Caro o jarbas, você diz:
Mais um que acha que é dono da verdade...

Errado mermão, ninguém é dono da verdade, a não ser DEUS. apenas somos anunciantes da verdade, ela sempre subsistiu; os religiosos, através dos tempos que a disvirtuaram na sua tiologia. ai, caramba!

abraços

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126
Idade : 62
Localização : Curitiba Pr.
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Ed em Qui 27 Dez 2012, 7:26 am

Jaime_Dias escreveu:
Ed escreveu:Cadê o gráfico?

Desculpe caro Ed, sou novo aqui e portanto, não consegui colar nosso gráfico no post, ficou muito grande; se voce ou alguém quiser colá-lo aqui, no tamanho certo da pag. eu agradeço.
Está no nosso blog: apocalipsejj

Graça e paz,

Jaime
Ah tá...

Vou consertar em breve esta situação. :chapeu:


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Jarbas em Qui 27 Dez 2012, 10:58 am

Jaime_Dias escreveu:Caro o jarbas, você diz:
Mais um que acha que é dono da verdade...

Errado mermão, ninguém é dono da verdade, a não ser DEUS. apenas somos anunciantes da verdade, ela sempre subsistiu; os religiosos, através dos tempos que a disvirtuaram na sua tiologia.

abraços

então ninguém é dono da verdade, masss vcs são os "anunciantes da verdade", e os todos os outros estão errados, por isso todos devem se arrependerem e se dobrarem às vossas "verdades" antes que seja tarde demais...



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Jaime_Dias em Qui 27 Dez 2012, 12:24 pm

Cezar Charles escreveu:
Jaime_Dias escreveu:
Nós pregamos A RESSURREIÇAO E O ARREBATAMENTO DA IGREJA, não “antes, nem no meio, e nem no final; mas, “PRÓXIMO” AO FINAL DA GRANDE TRIBULAÇÃO,” entre A ÚLTIMA TROMBETA (Ap. 11:15-18), E O INÍCIO DAS SETE TAÇAS DA IRA DE DEUS (Ap. 17:1...).
Isso sim que é heresia das brabas! Ao vc dizer que a correta interpretação é o arrebatamento quase no final da tribulação, seria o mesmo que dizer que vc é meso-tribulacionista.
==================

O Jaime responde:
Errado colega, não somos meso tribulacionistas, mesmo porque eles pregam uma Gr. tribulação de apenas 3.5 anos; nós pregamos o que a Bíblia diz: Ela irá muito além disto.

Aliás, gostaríamos que nos dissesse biblicamente, quanto tempo durará a Gr. tribulação?

Heresias das brabas É O DESCONHECIMENTO DAS ESCRITURAS, pelos que querem fazer uma doutrina em cima de UM ÚNICO VERSÍCULO. Além de ignorar que “A LETRA MATA” (II Co. 3:6), também força um texto, sem o seu contexto. Ao passo que o Senhor através de Paulo, nos ensina diferente:
“TODA A ESCRITURA divinamente inspirada é proveitosa para ensinar...” II Tm. 3:16.
===================

Cezar Charles, diz:

A doutrina pós-tribulação vejo que é a mais coerente:
"E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus."
Mateus 24:29-31
==================

Jaime,
Sem dúvida que a doutrina pós tem mais acertos! Porém este verso de (Mt. 24:29), está mais para a visão meso, do que para a pós. Ele apenas mostra a vinda do Senhor, dentro da Gr. tribulação, E NÃO O FIM DELA".
O que você interpreta com: “...LOGO APÓS A FLIÇÃO DAQUELES DIAS”???
De quais aflições, Jesus estava se referindo “ANTES DE SUA VINDA”???
===================

Cezar Charles, diz:

E tem mais... se vc acha que o povo de Deus não estará aqui quando as taças forem derramadas tais enganado. O povo de Deus será testemunha de tudo isso, tanto é verdade que o próprio Senhor adverte ao povo sair de Babilonia para que não seja cumplice das pragas:

"E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Apocalipse 18:4

Perceba que até mesmo um crente salvo em Cristo poder ser castigado pelas pragas se compactuarem com os própositos da besta. Então meu amado... esqueça essa mentira de que o arrebatamento será no inicio do derramamento das pragas.

Erraste feio, mermão,

Primeiro: O versículo acima “É PROFÉTICO”, isto quer dizer que sua mensagem transcende aos tempos; pois ela já foi proferida muitas vezes e de muitas maneiras, desde a fundação do mundo EM EXORTAÇÃO AO PECADO DO POVO DE DEUS. Gn. 4:7 – Dt. 28:15.. – Rm. 2:8-9 – Ap. 22:11.

Segundo: Esta passagem exorta os dentre o povo de Deus a deixar o pecado, “ANTES” das pragas, agora no tempo “ACEITÁVEL DA SALVAÇÃO” (II Co. 6:2):
-Para nós os gentios que cremos no Senhor, essa mensagem será aplicada até ao fechamento da porta da Graça p/ as nações (Rm. 11:25), NA METADE DA ÚLTIMA SEMANA DE DANIEL.
-Para os israelitas que receberão a Graça num futuro próximo; essa mesma mensagem continuará exortando-os a permanecerem fiéis, até AO TOQUE DA ÚLTIMA OU SÉTIMA TROMBETA, a fim de que não incorram tantos nas pragas das 7 trombetas, antes do arrebatamento, quanto nas da 7 taças da ira depois dele; mas que sejam arrebatados juntamente com os gentios salvos, "ANTES", NA ÚLTIMA TROMBETA.

Terceiro: O único povo que verá e sofrerá as 7 taças da ira de Deus, serão OS ÍMPIOS-A PALHA DO JOIO, que “ANTES" não aceitaram a exortação de (Ap. 18:4).

Temos a firme base bíblica desse episódio, no mandato de Deus através de Moisés nas 10 pragas do Egito, quando ele exortou “ANTES-ANTES- ANTES” (e não no meio das pragas, como você quer), aos Hebreus para “NÃO TEREM FERMENTO (pecado) E NEM SAIR DE SUAS CASAS” (Êx. 12:19-23), até que o Senhor passasse pela terra do Egito, e ferisse os egípcios.

Portanto Cézar, não estamos pregando nenhuma mentira, A SALVAÇÃO-ARREBATAMENTO será conforme Paulo e João disseram, “ANTE” (no tempo, em presença), DA SÉTIMA TROMBETA (I Co. 15:51-52 – Ap. 10:7), depois disto a salvação já estará completa, tanto para gentios quanto para israelitas, então cumprir-se-á o dito de Amós e do Senhor:
“Eis que vem dias diz o Senhor Jeová em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água mas de ouvir as palavras do Senhor,
E IRÃO VAGABUNDOS DE UM MAR ATÉ OUTRO MAR, E DO NORTE ATÉ AO ORIENTE: CORRERÃO POR TODA A PARTE, BUSCANDO A PALAVRA DO SENHOR, E NÃO A ACHARÃO”. Amós 8:11-12.

"Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo QUE MUITOS PROCURARÃO ENTRAR, E NÃO PODERÃO". Lc. 13:24

positivinho positivinho
Graça e Paz,

Jaime e Júlio


Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126
Idade : 62
Localização : Curitiba Pr.
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Ed em Qui 27 Dez 2012, 1:14 pm

Ahah

Os debates vão se reacender... positivinho


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 27 Dez 2012, 5:06 pm

Jaime_Dias escreveu:
NEM OS PRÉ, NEM OS MESO E NEM OS PÓS ACERTARAM...
Por Jaime D. Silva e Júlio C. Albach
Esta obra não tem a pretensão de prever “o dia e a hora” da vinda do Senhor Jesus e do arrebatamento da sua Igreja, mesmo porque todos os que assim procederam foram envergonhados e chamados de falsos profetas; para nós, basta a Palavra do Senhor:


“Porém daquele dia e hora ninguém sabe...” Mt. 24:36.

Mas especificamos neste trabalho "O PERÍODO CORRETO DO ARREBATAMENTO", DENTRO DA GR. TRIBULAÇÃO.
Não é nossa intenção sermos pejorativo a nenhum destes três grupos teológicos, no entanto, é impossível falar a luz da verdade, sem ferir as tendências religiosas.

-A ESCOLA PRÉ: Apresenta mais duas vindas de Jesus: Uma a qualquer momento, para arrebatar a Igreja (rapto), antes da Gr. tribulação (Mt. 24:27); e outra vinda com a Igreja após sete anos da Gr. tribulação quando todo olho o verá, para o reinar mil anos com ela.

Então vamos às Escrituras:

-O principal erro da interpretação pré:
Consiste em não conseguir apresentar pelas Escrituras, UMA RESSURREIÇÃO DE CUNHO MUNDIAL (ANTES) DO ÚLTIMO DIA; pois, o Senhor Jesus ensinou que, até ao fim deste século mau, haverá somente UMA RESSURREIÇÃO MUNDIAL (Mt. 24:31- I Co. 15:51-52), A DO ÚLTIMO DIA.


“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer: e eu O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA”. Jo. 6:44 - 39,40,45 e 54.


Jesus foi claro ao dizer que estaria com sua Igreja, não só até antes, nem só até ao meio da Gr. tribulação, MAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS.


“Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. Mt. 28:20.


Os pré querem a todo o custo, que haja um arrebatamento antes dessa RESSURREIÇÃO, mas como a ordem bíblica a ressurreição está colocada “ANTES” do arrebatamento, sendo diretamente contra a sua teoria, então eles apenas falam sobre uma ressurreição; mas não mencionam A RESSURREIÇÃO DO ÚLTIMO DIA.


“...E os que morreram em Cristo RESSUSCITARÃO PRIMEIRO.
DEPOIS NÓS, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados COM ELES nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” I Ts. 4:16-17.


João apresentou a mesma RESSURREIÇÃO DO ÚLTIMO DIA relatando os últimos acontecimentos do Apocalipse e a chamou de PRIMEIRA; anulando qualquer possibilidade de haver outra ressurreição e outro arrebatamento mundial, antes ou no meio da Gr. tribulação, conforme querem tanto os pré, quanto os meso-tribulacionistas.


"Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. ESTA É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO". Ap. 20:5


E ainda, a pregação pré e meso ignoram que, os israelitas também farão parte da Igreja, e irão se converter somente a partir da vinda de Jesus, dentro da Gr. tribulação; quando muitos deles serão degolados por amor do Senhor, até ao tempo da última trombeta das pragas; irão também ressuscitar nesse tempo como também os que ficarem vivos até esse último dia, serão ARREBATADOS, juntamente com “TODA A IGREJA” nos ares a encontrar com o Senhor.


“Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados”. Hb. 11:40.


Portanto, uma vez que não há nas Escrituras, nenhuma menção de UMA OUTRA RESSURREIÇÃO GLOBAL, até ao fim desse século mau, mas apenas UMA RESSURREIÇÃO E UM ARREBATAMENTO, O DO ÚLTIMO DIA, a pregação pré, e meso, é anulada pelas Escrituras, no tema RESSURREIÇÃO.

-A PREGAÇÃO MESO: Esta teologia apresenta uma vinda de Jesus e um arrebatamento, na metade da última semana de Daniel, no rompimento da aliança do anticristo com Israel, quando este príncipe fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares (Dn. 9:27). Pregam os meso, que nesse tempo Jesus virá.

-Os erros da interpretação meso:
-As Escrituras afirmam que, o evento que acontecerá na metade dessa semana, não será a vinda de Jesus; mas apenas, “O FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA”. Gn. 7:16 – Mt. 24:14 - 25:10.


“Porque não quero, irmãos que ignoreis este segredo ( para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, ATÉ QUE A PLENITUDE DOS GENTIOS HAJA ENTRADO”. Rm. 11:25.


A exemplo dos pré, os meso também atropelam a ordem dos fatos, mudando o arrebatamento para ANTES da ressurreição do último dia; configurando por conta própria, uma vinda de Jesus entre a metade da última semana, e o início da outra metade; mas estes dois períodos no Apocalipse pela ordem cronológica dos Selos; são ainda os períodos, do 3º e o do 4º Selo. Enquanto que, A VINDA DE JESUS é apresentada somente no 6º SELO, e para “A IRA DO CORDEIRO (Ap. 6:12-17), não para o arrebatamento. Isso somente acontecerá, numa vinda específica da ressurreição/arrebatamento mais adiante, no tempo do SÉTIMO SELO, ANTE A SÉTIMA TROMBETA, NO ÚLTIMO DIA. Ap. 11:15-18.

-A PREGAÇÃO PÓS: Apresenta a vinda de Jesus, a ressurreição e um arrebatamento, no final da Gr. tribulação.

-O erro da interpretação pós:
No final da Grande tribulação, haverá sim, a descida de Jesus, (a 5ª vinda), em Israel para A BATALHA DO ARMAGEDOM. (Dn. 11:45 - Ap.19:11-21), E NÃO PARA O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Neste tempo as sete trombetas das pragas já foram tocadas e derramadas, inclusive A SÉTIMA TROMBETA (Ap. 11:15-18); que anunciará "O TEMPO" da ressurreição/arrebatamento, já terá sido tocada; como também, já terão sido derramadas as sete taças da ira de Deus.

Das três escolas, esta é interpretação Apocalíptica que mais se próxima da verdade profética, assemelhando com a nossa aqui apresentada, com algumas restrições:
Nós pregamos A RESSURREIÇAO E O ARREBATAMENTO DA IGREJA, não “antes, nem no meio, e nem no final; mas, “PRÓXIMO” AO FINAL DA GRANDE TRIBULAÇÃO,” entre A ÚLTIMA TROMBETA (Ap. 11:15-18), E O INÍCIO DAS SETE TAÇAS DA IRA DE DEUS (Ap. 17:1...).

-Ninguém pode herdar o Reino de Deus, se não renunciar seus erros. II Cr. 7:14
Isto também se aplica aos sistemas teológicos, pré, meso e pós-tribulacionistas, uma vez que agora o Senhor permitiu a manifestação de seus “EQUÍVOCOS;” deverão examinar com humildade as Escrituras e mudar em tempo aceitável, a sua fé escatológica, para seu próprio bem e dos seus seguidores; de outra maneira se insistirem nestes erros, além de estarem colocando as suas almas em risco de maldição (Ap. 22:18-19), também estão colocando em risco o preparo de multidões de cristãos da geração tribulacional.


“Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento...” Is. 5:13a.
Graça e paz,

VEJA O VERDADEIRO GRAFICO EM APOCALIPSEJJ

Jaime e Júlio

qual é a fonte deste texto? vc mesmo ou de algum site?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 27 Dez 2012, 5:07 pm

Ed escreveu: Ahah

Os debates vão se reacender... positivinho

vc gosta de ver a casa pegando fogo ne tio.... gargalhada

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Jaime_Dias em Qui 27 Dez 2012, 5:47 pm

O EVANGELISTA, diz:

qual é a fonte deste texto? vc mesmo ou de algum site?[/quote]
===================

O Jaime responde:
A inspiração foi do Espírito Santo, apenas somos usados como instrumentos para a edificação da Igreja espiritual e para a glória de Deus e da do Senhor Jesus Cristo!

Todo o nosso material com gráficos e tudo, está em apocalipsejj

Graça e Paz,

Jaime e Júlio


Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126
Idade : 62
Localização : Curitiba Pr.
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Ed em Qui 27 Dez 2012, 6:27 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Ed escreveu: Ahah

Os debates vão se reacender... positivinho

vc gosta de ver a casa pegando fogo ne tio.... gargalhada
sim eba :risadinha:

Luc 12:49 - Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Sales em Qui 27 Dez 2012, 6:31 pm

O Gráfico é interessante... estou analisando... ...Jaime, você teria o gráfico numa resolução melhor? Desejo imprimir e como está tem textos ilegíveis.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Eterna em Qui 27 Dez 2012, 6:36 pm

Jarbas escreveu:
Jaime_Dias escreveu:
-Ninguém pode herdar o Reino de Deus, se não renunciar seus erros. II Cr. 7:14
Isto também se aplica aos sistemas teológicos, pré, meso e pós-tribulacionistas, uma vez que agora o Senhor permitiu a manifestação de seus “EQUÍVOCOS;” deverão examinar com humildade as Escrituras e mudar em tempo aceitável, a sua fé escatológica, para seu próprio bem e dos seus seguidores; de outra maneira se insistirem nestes erros, além de estarem colocando as suas almas em risco de maldição (Ap. 22:18-19), também estão colocando em risco o preparo de multidões de cristãos da geração tribulacional.

“Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento...” Is. 5:13a.
Graça e paz,

VEJA O VERDADEIRO GRAFICO EM APOCALIPSEJJ

Jaime e Júlio

Mais um que acha que é dono da verdade...

Quando ele crescer entenderá!


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Sales em Qui 27 Dez 2012, 6:47 pm

Jaime, você tem o gráfico principal com melhor resolução? ... Alguns textos estão ilegíveis no monitor ... e gostaria até de imprimir ... ... Quero analisar o gráfico.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Jarbas em Qui 27 Dez 2012, 8:29 pm

Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Jaime_Dias escreveu:
-Ninguém pode herdar o Reino de Deus, se não renunciar seus erros. II Cr. 7:14
Isto também se aplica aos sistemas teológicos, pré, meso e pós-tribulacionistas, uma vez que agora o Senhor permitiu a manifestação de seus “EQUÍVOCOS;” deverão examinar com humildade as Escrituras e mudar em tempo aceitável, a sua fé escatológica, para seu próprio bem e dos seus seguidores; de outra maneira se insistirem nestes erros, além de estarem colocando as suas almas em risco de maldição (Ap. 22:18-19), também estão colocando em risco o preparo de multidões de cristãos da geração tribulacional.


“Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento...” Is. 5:13a.
Graça e paz,

VEJA O VERDADEIRO GRAFICO EM APOCALIPSEJJ

Jaime e Júlio

Mais um que acha que é dono da verdade...

Quando ele crescer entenderá!

Chegará o tempo em que muitos entenderão e terão o mesmo entendimento, porque neste tempo o conhecimento se multiplicará não somente à um, mas à muitos... "E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará." (Daniel 12 : 4)... pelo visto, por enquanto o livro ainda está selado...e sela este livro, até ao fim do tempo



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Cezar Charles em Qui 27 Dez 2012, 10:02 pm

Jaime_Dias escreveu:
O Jaime responde:
Errado colega, não somos meso tribulacionistas, mesmo porque eles pregam uma Gr. tribulação de apenas 3.5 anos; nós pregamos o que a Bíblia diz: Ela irá muito além disto.

Aliás, gostaríamos que nos dissesse biblicamente, quanto tempo durará a Gr. tribulação?

Olá, irmão. Que a paz habite aqui.

Mas vamos lá...
O que a bíblia diz que vcs pregam?
Com relação aos 3.5 anos... quem fala isso não é os mesos, e sim a própria palavra.
"E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses." Apocalipse 13:5

Será dado o poder para a besta agir durante 42 meses! Apoc. 13:7 é dito que os santos serão entregues a esse poder.



Jaime_Dias escreveu:Heresias das brabas É O DESCONHECIMENTO DAS ESCRITURAS, pelos que querem fazer uma doutrina em cima de UM ÚNICO VERSÍCULO. Além de ignorar que “A LETRA MATA” (II Co. 3:6), também força um texto, sem o seu contexto. Ao passo que o Senhor através de Paulo, nos ensina diferente:
“TODA A ESCRITURA divinamente inspirada é proveitosa para ensinar...” II Tm. 3:16.

Irmão, vc mesmo tem usado versiculo isolado.

Jaime,
Sem dúvida que a doutrina pós tem mais acertos! Porém este verso de (Mt. 24:29), está mais para a visão meso, do que para a pós. Ele apenas mostra a vinda do Senhor, dentro da Gr. tribulação, E NÃO O FIM DELA".
O que você interpreta com: “...LOGO APÓS A FLIÇÃO DAQUELES DIAS”???
De quais aflições, Jesus estava se referindo “ANTES DE SUA VINDA”???

Vc não entendeu o que o versu diz: "Logo após da aflição daqueles dias..." Repare que não é dito que virá dentro da grande tribulação como vc afirma, mas APÓS. ou seja, DEPOIS.

Agora a vinda do Senhor é mencionada apenas no versu 30 dando uma continuidade ao versu 29 que diz APÓS e não durante.

Perceba que no versu 30 depois da aflição é que é dito que o Senhor será visto:"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem..." Mateus 24:30

Aflição é a mesma tribulação que o povo passará. Não existe diferença.


Jaime_Dias escreveu:Erraste feio, mermão,

Primeiro: O versículo acima “É PROFÉTICO”, isto quer dizer que sua mensagem transcende aos tempos; pois ela já foi proferida muitas vezes e de muitas maneiras, desde a fundação do mundo EM EXORTAÇÃO AO PECADO DO POVO DE DEUS. Gn. 4:7 – Dt. 28:15.. – Rm. 2:8-9 – Ap. 22:11.

Irmão, irmão não confunda tempos passados com os acontecimentos do futuro. Gn 4:7, Dt. 18:15 e Rm. 2:8 Eram momentos totalmente diferentes cada um para o seu tempo, e vc quer fazer comparação?! Vc que trazer um versiculo aqui e outro acolá para provar algo que se encaixe na sua doutrina. ai, caramba!

Segundo: Esta passagem exorta os dentre o povo de Deus a deixar o pecado, “ANTES” das pragas, agora no tempo “ACEITÁVEL DA SALVAÇÃO” (II Co. 6:2):
-Para nós os gentios que cremos no Senhor, essa mensagem será aplicada até ao fechamento da porta da Graça p/ as nações (Rm. 11:25), NA METADE DA ÚLTIMA SEMANA DE DANIEL.
-Para os israelitas que receberão a Graça num futuro próximo; essa mesma mensagem continuará exortando-os a permanecerem fiéis, até AO TOQUE DA ÚLTIMA OU SÉTIMA TROMBETA, a fim de que não incorram tantos nas pragas das 7 trombetas, antes do arrebatamento, quanto nas da 7 taças da ira depois dele; mas que sejam arrebatados juntamente com os gentios salvos, "ANTES", NA ÚLTIMA TROMBETA.

Errou denovo. Leia o que a palavra diz: "Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Apocalipse 18:4

Essa passagem não exorta o povo a sair de pecado, porque se vc levar por esse lado colocará até mesmo pessoas firmes na fé como pecadores igual pessoas que vivem no mundo. Isso não tem nada haver com sair do pecado. Ela se encaixa justamente para que o SEU povo saia urgente do sistema religioso. Leia o capitulo 17 e verá. É um chamado urgente de Deus para que seus eleitos fujam desse sistema(babilonia).

Onde esta o povo de Deus? Esta justamente nesse emaranhado de doutrinas pervertidas nas igrejas protestantes trazidos da ICAR que é mãe de todas elas.

Leia bem:"...e para que não incorras nas suas pragas."
O anticristo ele é religioso, e passará a ser politico também quando os de chifres derem o seu poder a ele. E quem tiver no meio ecumenico de uma só religião misturando doutrinas, será dificil de sair na hora. Então o chamado é urgente para que o povo de Deus não seja participantes das praga se continuarem a compactuar com babilonia.

Terceiro: O único povo que verá e sofrerá as 7 taças da ira de Deus, serão OS ÍMPIOS-A PALHA DO JOIO, que “ANTES" não aceitaram a exortação de (Ap. 18:4).

Temos a firme base bíblica desse episódio, no mandato de Deus através de Moisés nas 10 pragas do Egito, quando ele exortou “ANTES-ANTES- ANTES” (e não no meio das pragas, como você quer), aos Hebreus para “NÃO TEREM FERMENTO (pecado) E NEM SAIR DE SUAS CASAS” (Êx. 12:19-23), até que o Senhor passasse pela terra do Egito, e ferisse os egípcios.

Errado irmão. Vc esta tendo o mesmo pensamento dos mesos. O arrebatamento é apenas um, e não sobrará ninguém aqui sofrendo praga não. Os santos não serão atingidos, mas só aqueles que não tiverem o selo do Deus vivo. (Apocalipse 7:2) Pra que então existe selamento se o povo sobe antes das pragas??? ai, caramba!

Agora base bíblica eu tenho para provar que no arrebatamento da igreja não ficará ímpio nenhum aqui sofrendo praga, porque o mesmo Senhor os fulminará com sua gloria e com a espada que sai da boca dEle:

"E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
"
Apocalipse 6:15-17

Fala pra mim... quão ímpio pode suportar a gloria do Deus vivo e continuar respirando?

"E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes." Apocalipse 19:21

"Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.
Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado.
E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias.
" Lucas 17:34-37

"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias." Mateus 24:27-28

Iae? Onde estarão os cadaveres? Sofrendo as pragas ainda? ai, caramba!

"Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo" Malaquias 4:1

"...Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,
Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,
" 2 Tessalonicenses 1:7-9



Portanto Cézar, não estamos pregando nenhuma mentira, A SALVAÇÃO-ARREBATAMENTO será conforme Paulo e João disseram, “ANTE” (no tempo, em presença), DA SÉTIMA TROMBETA (I Co. 15:51-52 – Ap. 10:7), depois disto a salvação já estará completa, tanto para gentios quanto para israelitas, então cumprir-se-á o dito de Amós e do Senhor:
“Eis que vem dias diz o Senhor Jeová em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água mas de ouvir as palavras do Senhor,
E IRÃO VAGABUNDOS DE UM MAR ATÉ OUTRO MAR, E DO NORTE ATÉ AO ORIENTE: CORRERÃO POR TODA A PARTE, BUSCANDO A PALAVRA DO SENHOR, E NÃO A ACHARÃO”. Amós 8:11-12.

"Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo QUE MUITOS PROCURARÃO ENTRAR, E NÃO PODERÃO". Lc. 13:24

positivinho positivinho
Graça e Paz,

Jaime e Júlio

Sim... as palavras de Paulo se encaixa perfeitamente com a carta aos Tessalonicense:


Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, 2 Tessalonicenses 2:2-3

Não haverá arrebatamento nenhum enquanto o filho da perdição não se manifestar! Logo após a tribulação daqueles dias aí sim será o arrebatamento!


Graça e Paz

Cezar Charles
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 525
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 18/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Jaime_Dias em Qui 27 Dez 2012, 10:10 pm

[quote="Khwey"]Dado o seguinte verso bíblico...

Apocalipse
20:5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

Como é que sabendo disto alguém pode afirmar que a ressurreição será somente uma?

Será que temos mais analfabetos neste fórum, ou desconhecem este verso?
[/quote
====================

O Jaime responde:
Prezado "Khwey", o que é isso, de cara nos chamar de analfabetos, onde está a tua compostura cristã?
Não somos nós que afirmamos isto, mas a Escritura, fala apenas DA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, e só. Que culpa temos se as tiologias pré, meso e pós, pregam UMA SEGUNDA RESSURREIÇÃO PÓS-MILÊNIO, enquanto não há registro bíblico nenhum sobre isto?

No entanto, já que você é o letrado, apresente para nós, o livro, o capítulo e o versículo onde diz que haverá UMA SEGUNDA RESSURREIÇÃO??? Vou aguardar, sentado... pirou pirou

Abraços,
Jaime e Júlio

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126
Idade : 62
Localização : Curitiba Pr.
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Jaime_Dias em Qui 27 Dez 2012, 11:58 pm

O jaime diz:
Aliás, gostaríamos que nos dissesse biblicamente, quanto tempo durará a Gr. tribulação?[/quote]

Cezar
Olá, irmão. Que a paz habite aqui.

Mas vamos lá...
O que a bíblia diz que vcs pregam?
Com relação aos 3.5 anos... quem fala isso não é os mesos, e sim a própria palavra.
"E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses." Apocalipse 13:5

Será dado o poder para a besta agir durante 42 meses! Apoc. 13:7 é dito que os santos serão entregues a esse poder.
==================

O Jaime responde:
Igualmente irmão.

Xí-í-í-í-í.... irmão, te pedi o tempo total da Gr. tribulação, voce me vem somente com UM PERÍODO, QUE ACONTECERÁ DENTRO DELA!

No Apocalipse 13:5, João relata “APENAS” que foi dado à besta (a saber a primeira), o poder para perseguir os santos (a última geração da Igreja Gentia), por quarenta e dois meses. Onde o mermão viu João dizendo que estes 42 meses representa “TODA A GRANDE TRIBULAÇÃO???

A PERGUNTA ANTERIOR FOI:
...gostaríamos que nos dissesse biblicamente, quanto tempo durará a Gr. tribulação?

Estes quarenta e dois meses que citaste, fazem parte apenas “DA AFLIÇÃO DAQUELES DIAS, SOBRE O POVO DE DEUS, que acontecerá anterior à vinda de Jesus (Mt. 24:29). Vou repetir: SOBRE O POVO DE DEUS”, ANTES DA VINDA DO SENHOR.
Aliás, parece que vc não dá muito crédito na base bíblica do passado, colega; deverias dar.
"Porque tudo o que dantes foi escrito para o nosso ensino (p/ a Igreja) foi escrito..." Rm. 15:4

Veja, o exemplo passado, antes de Moisés tirar o povo israelita do egíto, ELES ESTAVA EM GRANDE AFLIÇÃO.
"E disse o Senhor: Tenho visto atentamente A AFLIÇÃO DO MEU POVO, QUE ESTÁ NO EGITO, E TENHO OUVIDO O SEU CLAMOR...
Portanto DESCI PARA LIVRÁ-LOS da mão dos egípicios..." Êx. 3:7-8.

Da mesma forma acontecerá também, antes da vinda do Senhor, tanto com esta parte da Igreja gentia, quanto com a outra parte dela, os isrelitas.

Estes 42 meses, nada mais é que o cumprimento da PRIMEIRA METADE DA ÚLTIMA SEMANA, SOBRE O POVO DE DEUS (a Igreja); enquanto que A OUTRA METADE, os 1.290 dias da segunda besta ou anticristo (Dn. 12:11), SERÁ PARA ISRAEL (angústia de Jacó – Jr. 30:7), em cumprimento DA OUTRA METADE DA ÚLTIMA SEMANA, de Daniel.
70 semanas essas, que os Adventistas do sétimo dia, numa prova de desconhecimento total do EVANGELHO, afirmam erroneamente, haver sido cumprida no passado.

“SETENTA SEMANAS ESTÃO DETERMINADAS (SOBRE O TEU POVO)...Dn. 9:24.

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão”. Mt. 24:9-10.

Note a posição destes versos, que estão antes do verso 29, apresentando a aflição para o povo de Deus, ANTES DA VINDA DO SENHOR.
Nunca lêstes que O JULGAMENTO COMEÇA PRIMEIRO PELA CASA DE DEUS???

"Porque já é tempo que comece O JULGAMENTO PELA CASA DE DEUS; e SE PRIMEIRO COMEÇA POR NÓS, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? I Pe. 4:17.

Portanto, estes dois períodos um de 42 e dois meses e outro de 1.290 dias, serão sim, A AFLIÇÃO DAQUELES DIAS, NÃO PARA O MUNDO, MAS P/ O POVO DE DEUS.
“E, LOGO DEPOIS DA AFLIÇÃO DAQUELES DIAS...” Mt. 24:29.

Depois da vinda de Jesus, a Gr. tribulação continuará, agora com A AFLIÇÃO SOBRE OS ÍMPIOS, nas pragas das sete trombetas, os que dantes receberam a marca da besta. Ap. 6:15-17.
"Como labareda de fogo, TOMANDO VINGANÇA dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo".

Quer a base bíblica do A.T?
"Dizei aos turbados de coração; esforçai-vos, não temais: eis que O VOSSO DEUS VIRÁ COM VINGANÇA e com recompensa de Deus; ele virá e vos salvará". Is. 34:4

Portanto, caro Cézar já te mostrei apenas DOIS PERÍODOS DA GR. TRIBULAÇÃO; mas minha pergunta continua: QUANTOS ANOS SERÁ A Gr. TRIBULAÇÃO???

As demais respostas, farei em tempo hábil.

Graça e Paz,
Jaime e Júlio

Jaime_Dias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 126
Idade : 62
Localização : Curitiba Pr.
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Ed em Sex 28 Dez 2012, 7:15 am

Jaime_Dias escreveu:
O Jaime responde:
Prezado "Khwey", o que é isso, de cara nos chamar de analfabetos, onde está a tua compostura cristã?
Não somos nós que afirmamos isto, mas a Escritura, fala apenas DA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, e só. Que culpa temos se as tiologias pré, meso e pós, pregam UMA SEGUNDA RESSURREIÇÃO PÓS-MILÊNIO, enquanto não há registro bíblico nenhum sobre isto?

No entanto, já que você é o letrado, apresente para nós, o livro, o capítulo e o versículo onde diz que haverá UMA SEGUNDA RESSURREIÇÃO??? Vou aguardar, sentado... pirou pirou

Abraços,
Jaime e Júlio
É interessante a invocação da compostura cristã se você taxou de cara os estudiosos daqui de serem formados em tiologia... oh my

Sugiro a leitura de Mateus 7 1:5 sim


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nem os PRÉ, nem os MESO e nem os PÓS acertaram...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:06 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum