.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
52 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Uma festa pagã dentro das igrejas de Deus: O Natal.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma festa pagã dentro das igrejas de Deus: O Natal.

Mensagem por Ed em Sab 22 Dez 2012, 2:37 pm

Deuteronômio 12:28 a 32


"Guarda e ouve todas estas palavras que te ordeno, para que bem te suceda a ti e a teus filhos depois de ti para sempre, quando fizeres o que for bom e reto aos olhos do SENHOR teu Deus. Quando o SENHOR teu Deus desarraigar de diante de ti as nações, aonde vais a possuí-las, e as possuíres e habitares na sua terra, guarda-te, que não te enlaces seguindo-as, depois que forem destruídas diante de ti; e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: Assim como serviram estas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu. Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses; pois até seus filhos e suas filhas queimaram no fogo aos seus deuses. Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás."
As pessoas fazem coisas baseadas na MAIORIA, em COSTUMES, na MÍDIA (TVs, Rádios, Jornais, Revistas) ou na MODA.

O serviço a Deus é tão sério que devemos ANALISAR e PESQUISAR para não incorrermos nas práticas abomináveis dos que NÃO CONHECEM A DEUS, muito menos a Sua Santa, Inerrante e Perfeita Palavra: A Bíblia.

II Timóteo 3:16 e 17

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra."

É certo alguém comemorar algo sem saber o que é e para o que serve? Este procedimento é sábio?

Para entendermos o NATAL devemos pesquisar a BÍBLIA e algumas tradições antigas.
A Enciclopédia Católica (1911 d.C.) informa o seguinte sobre o NATAL:
"A festa de natal não estava incluída entre as primeiras festividades da igreja... Os primeiros indícios dela são provenientes do Egito... Os costumes pagãos relacionados com o princípio do ano se concentravam na festa do natal."
Na mesma Enciclopédia, Orígenes, um dos patronos da Igreja afirma o seguinte:
"Não vemos nas Escrituras ninguém que haja celebrado uma festa ou um grande banquete no dia do seu natalício. Somente os pecadores (como Faraó e Herodes) celebravam com grande regozijo o dia que nasceram neste mundo."

Até à fundação da Igreja Católica, em 313 d.C., e sua legalização, em 325 d.C., no Concílio de Nicéia, pelo imperador romano Flávius Valerius Constantinus, ou Constantino Magno, ou Constantino, o grande, não há registro algum da comemoração do "natal de Jesus".

A festividade romana denominada Saturnália iniciava no 17 e se estendia até o dia 24 de dezembro, em honra ao deus grego Saturno. Os que comemoravam o festival Saturnália juntavam-se aos romanos que comemoravam a festa pagã Brumália, no dia 25 de dezembro, em honra ao deus grego Dionísio, adorado como Baco pelos romanos. Os pagãos eram, quase sempre, politeístas. Assim, no dia 25 de dezembro, os romanos adoradores dos deuses Saturno e Baco (Dionísio), uniam-se aos adoradores do "deus sol" que já era adorado por eles e pelos babilônicos, gregos, egípcios, etc. As festividades romanas Saturnália e Brumália foram unificadas pelo catolicismo romano, com os pagãos que aderiram aos dogmas católicos, em meados do século IV, com a finalidade de trazerem os adoradores dos deuses Saturno e Baco (Dionísio) à adoração, também, de Jesus.

No século IV a Igreja Católica Romana instituiu o NATAL fixando a data para 25 DE DEZEMBRO a fim de agradar aos pagãos, adoradores do "deus sol", que aderiram em massa aos dogmas religiosos do catolicismo romano, estabelecido pelo imperador romano Constantino. Assim, uniu as comemorações do "deus sol", Saturnália e Brumália ao nascimento de Jesus. No século V a Igreja Católica Romana obrigava seus fiéis a observarem as comemorações do dia 25 de dezembro como NATAL de Jesus.

A Babilônia foi fundada por Ninrode, filho de Cuche, neto de Cão, bisneto de Noé, descendente de Sete. Este (Sete) foi o terceiro filho homem de Adão. Ninrode significa REBELDE.

Ninrode era "poderoso caçador", inventou o REINADO, construiu Babel e edificou Nínive (Gênesis 10:8 a 11). Os habitantes destas cidades eram rebeldes a Deus.

Ninrode nasceu no dia 25 DE DEZEMBRO, exatamente no dia que adoravam o deus sol. Este se casou com a sua própria MÃE: Semíramis. Ninrode era FILHO e MARIDO da sua própria MÃE. Que horror!!! Tendo falecido, sua mãe, a rainha Semíramis, disse que Ninrode havia encarnado em seu filho Tamuz. Disse que um PINHEIRO havia brotado, da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta. Afirmou que esse PINHEIRO simbolizava o "desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida", a "Sempre Viva". Dizia que no dia 25 de dezembro, dia natalíco de Ninrode e da adoração ao "deus sol", Ninrode, encarnado em Tamuz, vinha depositar presentes no PINHEIRO e que desejava que todos fizessem o mesmo. Foi assim que começou a "tradição" da colocação de presentes em uma ÁRVORE NATALÍCIA (ARVORE DE NATAL), mais especificamente em um PINHEIRO.

A rainha Semíramis era aclamada, pelos seus bajuladores, como "RAINHA DO CÉU" e seu filho Ninrode como "DIVINO FILHO DO CÉU". Isto faz lembrar alguma religião?!

Assim, no dia natalício de Ninrode, 25 de dezembro, os babilônicos adoravam à "RAINHA DO CÉU" e o "DIVINO FILHO DO CÉU". Há semelhança com alguma religião?

Leia, na Bíblia, o que Deus afirma sobre a "RAINHA DO CÉU":

Jeremias 7:18 a 20
"Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira. Acaso é a mim que eles provocam à ira? diz o SENHOR, e não a si mesmos, para confusão dos seus rostos? Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que a minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar, sobre os homens e sobre os animais, e sobre as árvores do campo, e sobre os frutos da terra; e acender-se-á, e não se apagará."

Mas, o povo não se abateu e continuou a afrontar a Deus...

Jeremias 44:17 a 29


"Mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à rainha dos céus, e oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; e então tínhamos fartura de pão, e andávamos alegres, e não víamos mal algum. Mas desde que cessamos de queimar incenso à rainha dos céus, e de lhe oferecer libações, tivemos falta de tudo, e fomos consumidos pela espada e pela fome. E quando nós queimávamos incenso à rainha dos céus, e lhe oferecíamos libações, acaso lhe fizemos bolos, para a adorar, e oferecemos-lhe libações sem nossos maridos? Então disse Jeremias a todo o povo, aos homens e às mulheres, e a todo o povo que lhe havia dado esta resposta, dizendo: Porventura não se lembrou o SENHOR, e não lhe veio ao coração o incenso que queimastes nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, vós e vossos pais, vossos reis e vossos príncipes, como também o povo da terra? De maneira que o SENHOR não podia por mais tempo sofrer a maldade das vossas ações, as abominações que cometestes; por isso se tornou a vossa terra em desolação, e em espanto, e em maldição, sem habitantes, como hoje se vê. Porque queimastes incenso, e porque pecastes contra o SENHOR, e não obedecestes à voz do SENHOR, e na sua lei, e nos seus testemunhos não andastes, por isso vos sucedeu este mal, como se vê neste dia. Disse mais Jeremias a todo o povo e a todas as mulheres: Ouvi a palavra do SENHOR, vós, todo o Judá, que estais na terra do Egito.Assim fala o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, dizendo: Vós e vossas mulheres não somente falastes por vossa boca, senão também o cumpristes por vossas mãos, dizendo: Certamente cumpriremos os nossos votos que fizemos de queimar incenso à rainha dos céus e de lhe oferecer libações; confirmai, pois, os vossos votos, e perfeitamente cumpri-os. Portanto ouvi a palavra do SENHOR, todo o Judá, que habitais na terra do Egito: Eis que eu juro pelo meu grande nome, diz o SENHOR, que nunca mais será pronunciado o meu nome pela boca de nenhum homem de Judá em toda a terra do Egito dizendo: Vive o Senhor DEUS!
Eis que velarei sobre eles para mal, e não para bem; e serão consumidos todos os homens de Judá, que estão na terra do Egito, pela espada e pela fome, até que de todo se acabem. E os que escaparem da espada voltarão da terra do Egito à terra de Judá, poucos em número; e todo o restante de Judá, que entrou na terra do Egito, para habitar ali, saberá se subsistirá a minha palavra ou a sua. E isto vos servirá de sinal, diz o SENHOR, que eu vos castigarei neste lugar, para que saibais que certamente subsistirão as minhas palavras contra vós para mal."

A Palavra de Deus, em Ezequiel 8:12 a 18, cita Tamuz e o "deus sol", sendo adorados em prantos, por mulheres, e homens:

"12 Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O SENHOR não nos vê; o SENHOR abandonou a terra.
13 E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem.
14 E levou-me à entrada da porta da casa do SENHOR, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz.
15 E disse-me: Vês isto, filho do homem? Ainda tornarás a ver abominações maiores do que estas.
16 E levou-me para o átrio interior da casa do SENHOR, e eis que estavam à entrada do templo do SENHOR, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do SENHOR, e com os rostos para o oriente; e eles, virados para o oriente adoravam o sol.
17 Então me disse: Vês isto, filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá, do que tais abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz.
18 Por isso também eu os tratarei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei."

Com relação à TROCA DE PRESENTES? Os das festividades da Saturnália, no período de adoração aos deuses Saturno e "deus sol", 17 a 24 de dezembro, tinham o costume, tradicional, de "TROCAREM PRESENTES". No dia 25 de dezembro, quando os das festividades da Brumália cultuavam o deus Baco (Dionísio) e o "deus sol", os da Saturnália uniam-se a eles e TROCAVAM PRESENTES.

O dia 25 de dezembro foi escolhido para adoração ao "deus sol" porque era o dia mais curto do ano, por ser inverno (inverno boreal), no hemisfério norte, e as noites serem mais longas. Neste dia (25 de dezembro), as VELAS eram acesas, na comprida noite, para reanimar o "deus sol". Isto explica as VELAS, um dos símbolos do "NATAL"; que NUNCA FOI do Senhor Jesus Cristo.

Por que os magos levaram presentes para Jesus? Diz-se que os magos eram reis. Era, e ainda é, costume dos reis, na chegada a outro país, em honra, presentearem o rei anfitrião. Os presentes não deveriam ser entregues no dia do aniversário do rei anfitrião, mas no dia da chegada do rei visitante. Foi isto que os magos fizerem com Jesus. Já reconheciam o Senhor Jesus como REI vaticinado pelas Escrituras. Assim, os reis (a Bíblia não informa quantos) que foram adorar a Jesus levaram OURO, INCENSO e MIRRA.

No dia do nascimento de Jesus, os magos não trocaram presentes entre si. Só levaram presentes para Jesus quando já tinha cerca de 2 (dois) anos de idade. Segundo a Bíblia, NINGUÉM TROCOU PRESENTES NO DIA DO NASCIMENTO DE JESUS e nem Jesus recebeu presentes.

Os magos chegaram em Belém quando Jesus já tinha cerca de DOIS ANOS DE IDADE e NÃO O ENCONTRARAM EM UMA MANJEDOURA; mas EM CASA com Maria. Leia os textos, abaixo:

Mateus 2:7 a 12 e 16


7 "Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera."
8 "E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore."
9 "E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino."
10 "E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria."
11 "E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra."
12 "E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho."
...
16 "Entäo Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos."

Como os magos sabiam que o Messias (Jesus) nasceria em Belém da Judéia? Porque eles consultaram os sacerdotes e escribas. Estes indicaram, de acordo com a Bíblia, o local exato do nascimento do Messias. Leia os textos, abaixo:

Mateus 2:1 a 6

"E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo. E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel."


Miquéias 5:2

"E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade."

Herodes perturbou-se e mandou matar os meninos de dois anos para baixo (conforme a idade de Jesus, naqueles dias) com a finalidade de assassinar aquele que, pensava ele, viria tomar o seu trono deste mundo. Mas, o reino de Jesus NÃO É DESTE MUNDO (João 18:36).

Mateus 2:1 a 23

1 E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
2 Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
3 E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
4 E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
5 E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:
6 E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel.
7 Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.
8 E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
9 E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
10 E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria.
11 E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
12 E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.
13 E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.
14 E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito.
15 E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.
16 Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.
17 Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz:
18 Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E näo querendo ser consolada, porque já não existem.
19 Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do SENHOR apareceu num sonho a José no Egito,
20 Dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino.
21 Então ele se levantou, e tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel.
22 E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado em sonhos, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia.
23 E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.

Quem encontrou Jesus em uma manjedoura? Já vimos que não foram os magos. Então, quem foi? Os PASTORES que estavam no campo, à noite, com o seu rebanho. Leia o texto, abaixo:

Lucas 2:8 a 16

8 Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
9 E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
10 E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
11 Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
12 E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
13 E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
14 Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
15 E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.
16 E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura.

Qual foi o mês que Jesus nasceu?

Com certeza, NÃO FOI EM DEZEMBRO, pelos seguintes motivos:

1 – O mês de DEZEMBRO, no hemisfério norte, é INVERNO e de muitas chuvas. Nenhum pastor saía com o rebanho, nesse período, por causa do frio intenso e das fortes chuvas. Na verdade, os pastores recolhiam o rebanho já no 8º mês (Marchevan ou Bul), equivalente a outubro. O nono mês, o Quisleu, no calendário judeu, da época (lunar), equivale ao fim de outubro e o mês de novembro, no nosso calendário. Em Esdras 10:9, encontramos a informação dessas chuvas.

2 – Os PASTORES estavam com o rebanho NO CAMPO e À NOITE (mais frio ainda). Leia, no texto acima, o versículo 8. Era impossível ter sido no mês de dezembro;

3 – Jesus nasceu no mês Etanin (Tisri) do calendário judeu (lunar, na época), equivalente ao mês de SETEMBRO no nosso calendário (solar):

- Os levitas ministravam em 24 turmas: I Crônicas 23:1 a 6 e I Crônica 24:

- Cada turma ministrava uma semana, duas vezes por ano;

- Todas as turmas ministravam juntas nos sábados especiais;

- A turma de Abias era a oitava: I Crônicas 24:10;

- A turma de Abias ministrava no mês Tamuz, no calendário judeu (lunar, na época) , equivalente ao mês de JUNHO no nosso calendário;

- Zacarias era da turma de Abias (8ª turma) e ministrava nos dias da concepção de João, o Batista, seu filho, no ventre de Isabel, sua esposa. A turma de Abias era a do mês Tamuz, no calendário judeu (lunar, na época). Equivalente ao mês de JUNHO no nosso calendário. João era, apenas, seis meses mais velho que Jesus: Lucas 1:5 a 25;

- Isabel, por ser de idade avançada e estéril, estava envergonhada e ocultou a gravidez por cinco meses. Até o mês de Quisleu (NOVEMBRO, no nosso calendário): Lucas 1:24;

- Quando Isabel já estava com seis meses de gravidez, o anjo Gabriel apareceu à Maria e anunciou-lhe a concepção de Jesus no seu ventre, ainda na sua virgindade: Lucas 1:26 a 55. Isto foi no mês de Tebete, equivalente ao mês de DEZEMBRO no nosso calendário;

- A gestação de Maria foi de NOVE MESES, normal, de acordo com relato bíblico. Lucas 2:6;

- Contando-se da concepção de Jesus no ventre de Maria, a partir do mês Tebete, equivalente ao mês de DEZEMBRO do nosso calendário, mais NOVE MESES, teremos o mês de Etanin (Tisri). No nosso calendário equivalente ao mês de SETEMBRO.

De acordo com os relatos bíblicos informados acima, o Senhor Jesus Cristo NASCEU NO MÊS DE ETANIN (TISRI) = SETEMBRO. No hemisfério norte, o mês de setembro é outono. Os pastores saem com seus rebanhos, ao campo, até o mês de outubro. No dia que Jesus nasceu foi visitado pelos PASTORES que ESTAVAM NO CAMPO.

Com certeza, se Deus quisesse que comemorássemos o dia natalício de Jesus, como homem (Ele já existia antes, em Espírito como Deus), em carne, teria deixado registrada a data exata. Sabemos o mês, mas não o dia.

E o "PAPAI NOEL"? O que tem a ver com Jesus Cristo? NADA, EM TEMPO ALGUM! Na verdade, NÃO EXISTE "PAPAI NOEL" em BÍBLIA ALGUMA! "Papai Noel" significa: Papai Natal. É lógico, até demais, que NÃO É O NATAL DO SENHOR JESUS CRISTO!

No "NATAL" de "papai noel" as pessoas praticam os pecados da FALSIDADE, BEBEDICE e GLUTONARIA. Nada do que se faça no "natal" desse tal de "papai noel" foi feito no nascimento do Senhor Jesus Cristo. NADA! NADA!

O "papai noel" era o mesmo "São Nincolau" (Nicolau Taumaturgo), arcebispo católico romano, de Mira. Nasceu em 280 d.C., na província de Lícia, na Turquia. No século IV começou a ser endeusado como "santo", pela sua religião. Com a fundação da igreja católica romana (313 d.C), aderindo à mesma, tornou-se arcebispo. Foi "transformado" em "papai noel" na Alemanha. É o "santo" padroeiro da Grécia e da Rússia, como era de Nápoles, Sicília e Lorena, quando eram independentes. Seus restos mortais foram transferidos para a Itália em 1087 d.C. Estão depositados em uma Igreja Católica em Bari (por isto, também é conhecido como "São Nicolau de Bari"). O dia escolhido pelo catolicismo romano para adoração ao "São Nicolau" foi 6 de dezembro, data da sua morte, posteriormente adaptado para o dia 25 de dezembro. Nos EUA é conhecido como "Santa Claus", no Brasil "Papai Noel" (desde 1630) e em Portugal "Pai Natal".

Conta uma lenda que o tal "São Nicolau" (PAPAI NOEL) presenteava algumas pessoas; dentre elas, três moças pobres... Conta-se que um homem pobre tinha três filhas que estavam chegando à idade do casamento e não tinha dinheiro para o dote (exigido naquela época). Assim, elas teriam que se prostituir para viver. Nicolau, vestido de vermelho porque era bispo, durante a noite, foi à casa das moças com três saquinhos de ouro. Abriu a janela do quarto de uma das moças e depositou um saquinho de ouro; fez o mesmo com a segunda. Como a terceira dormia na sala, jogou o saquinho de ouro pela chaminé que caiu dentro de uma meia que estava secando na lareira. O tal "saquinho de ouro" caiu exatamente dentro de uma MEIA que uma das moças havia colocado para secar na lareira. Que pontaria!!! Isto explica a MEIA do "natal".

Alguns afirmam que uma conhecida indústria de bebidas, em 1931, desenhou o modelo e cores da roupa do "papai noel" (Elfos?); outros, indicam que foi o cartunista americano Thomas Nast, em 1886, na revista Hapers Weedlys. O "papai noel" já chegou a usar roupas nas cores marrom e verde escuro. Na verdade, sabe-se que as roupas dos bispos católicos romanos já eram vermelhas, no século IV.

Quem tem um "PAPAI NOEL" em sua casa não é muito diferente de quem tem IMAGENS de ESCULTURA CATÓLICAS, pois "São Nicolau" é um "SANTO" CATÓLICO (PAPAI NOEL).

As guirlandas (coroas verdes) sempre adornavam os TEMPLOS PAGÃOS do "deus sol".

Na Idade Média (Idade das Trevas) o catolicismo romano torturou e assassinou mais de oitenta milhões de pessoas, dentre as quais, cinquenta milhões eram Batistas. As cabeças eram cortadas e penduradas em árvores e postes. Alguns afirmam que as BOLAS DAS ÁRVORES são, simbolicamente, as CABEÇAS dos nossos irmãos, mártires, que foram degolados na Idade Média e a conhecida historicamente Santa Inquisição Católica Romana. Quando você tiver uma ÁRVORE DE NATAL em casa e visualizar as bolas coloridas penduradas em seus galhos, lembre-se dos nossos irmãos que foram degolados pelo catolicismo romano para que tivéssemos, em nossos dias, a Palavra de Deus que nos alcançou pelo evangelho puro e santo do Senhor Jesus Cristo.

Por tudo isto e muito mais, NÃO COMEMOREM ESSA FESTA PAGÃ chamada NATAL que NÃO TEM NADA A VER com o Senhor Jesus Cristo.


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228924 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Uma festa pagã dentro das igrejas de Deus: O Natal.

Mensagem por Mary em Sab 22 Dez 2012, 3:15 pm

natal é bom apenas para os comerciantes e logistas que vendem e sobrevivem dos lucros de suas vendas. oh my

é uma festa pagã pois ninguém lembra de jesus cristo pois só pensam em comer e beber . Negativo

jesus cristo naõ nasceu nesta data ..... Nãozinho

depois do dia 25 de dezembro vem o ano -novo e o pessoal vai deitar e rolar com bebidas alcoolicas .

sem dúvida é uma festa pagã.... positivinho



"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  


Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)
    
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743
Localização : SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 03/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum