.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
53 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Khwey em Qui 03 Jan 2013, 10:35 am

rbarros escreveu:
Khwey, a resposta então é não, não levaria a Bíblia ao pé da letra nem se ela fosse psicografada. Aliás, tem muito livro espírita psicografado que eu nem me dou ao trabalho de ler, pois sei que não valem muita coisa dentro da doutrina.

Livro psicografado, em termos de doutrinação, somente os de Chico Xavier.
Reveja as suas palavras...
rbarros escreveu:
Sim, acredito em Espíritos, me considero um Espírito encarnado.

A existência deles foi comprovada pelas mais de 10.000 cartas psicografadas por Chico Xavier, com riqueza de detalhes que somente os "mortos" conheciam (provando quem são), tendo até inocentado condenados pela Justiça.

leia
Com base no que escrevemos até agora, foi muita ingenuidade sua apresentar isto como prova...

Se você crê nisto eu também creio na bíblia.
Se isto serve como prova para você, a bíblia serve para mim, da mesma forma.

Mas, se a bíblia não serve para você para comprovar os demônios, eu não sei porque cartas psicografadas deveriam servir para mim, como prova sobre a existência de espíritos.

E quem são esses espíritos?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Discipulah em Qui 03 Jan 2013, 9:46 pm

Graça e paz a todos,

Olá rbarros,

Não consigo entender a vossa lógica.

Qual o problema de um dia termos sido "canibais" e depois, através de várias reencarnações, nos tornarmos mais evoluídos e civilizados, abandonando assim esta prática animalesca?
O problema é que Deus não precisaria usar desse método para permitir evolução intelectual do ser humano!

Quer dizer que as pessoas que hoje praticam o canibalismo, segundo o Espiritismo, ainda estão no processo de aprendizagem e por isso estão devorando pessoas para finalmente se tornarem “civilizadas”. Lógica, nisso não existe!

E a contradição maior surge quando lemos na Codificação que o Deus ensinado no Espiritismo não é um Deus cruel, vingativo "como o Deus descrito por Moisés"!

É tão bom, mas tão bom... que, segundo o Espiritismo, canibalismo nada mais é que um método para se chegar a civilidade! É mta contradição!

Também fazíamos duelos há algumas centenas de anos atrás, e hoje esta prática está abolida. Isto é ruim?
Uma coisa nada tem a ver com a outra. Uma coisa é vc afirmar que para ser civilizado uma pessoa teve que ser canibal... outra coisa são pessoas lutarem por ‘n’ motivos e hoje, tais práticas de guerra terem sido abolidas... até pq... na realidade, ainda há lutas em todos os níveis por todo planeta.

Mas a questão é: o Espiritismo tenta mostrar um Deus “melhor”, mas o tiro sai pela culatra. O “melhor” engloba providenciar o canibalismo como “metodologia didática evolutiva”.

Na fé, Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1752

Mensagem por Discipulah em Qui 03 Jan 2013, 9:59 pm

Olá, Bernadi, graça e paz,

Sarah, acho q o tiro está saindo pela tua culatra, uma vez que negas o q é público e notório, existem milhares de seitas protestantes pregando ensinamentos distintos, e isso não se dá em razão de idealismo, simplesmente é pq cada um quer levar o seu... não têm competência para ganhar com o trabalho, preferem ganhar com a alienação mental.
Não meu querido... pela minha não, mas pela tua! No Espiritismo há divisões. Há um tempo atrás o grupo espírita Bezerra de Menezes propunha uma reforma para que os espíritas voltassem às raízes espíritas kardecistas e deixassem o sincretismo. Hoje nos centros espíritas há mtas modalidades diferentes. Eu já ouvi muita coisa de quem foi espírita.

Até o Valdo Vieira fala em um vídeo no Youtube sobre as facções dentro do Espiritismo. Cada um puxando para um lado. http://www.youtube.com/watch?v=aGR_QN_tuxQ

E novamente, vc parece ignorar o capitulo 28 de “O Livro dos Médiuns” onde fala do Charlatanismo e Embuste DENTRO DO PRÓPRIO ESPIRITISMO.

Deve ser desconfortante para vc falar que “há seitas protestantes que não tem competência para ganhar com trabalho...” quando ao mesmo tempo há um capítulo inteiro falando sobre espíritas charlatães e fraudulentos.

Se vc não sabia que tais coisas aconteciam no Espiritismo, agora já sabendo! Leia o Cap 28 de “O Livro dos Médiuns”. Não se esqueça que Allan Kardec falou dos espíritas “caozeiros” que se passam por sonâmbulos só para lucrar!

Ou seja, fingem que estão num estado sonambulínico, mas estão mais acordados do que nunca! $$$... cuidado, Bernadi, a tua casa tem telhado de vidro!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 03 Jan 2013, 10:04 pm

Não sei qual o fundamento doutrinário que corrobora que Jesus é Deus, o que existe é a importação da doutrina da trindade católica.
Basta ler a Bíblia que vc vai entender rapidinho! O fundamento está nela. Mas como vc não a conhece tem esse conceito distorcido de que é uma “importação” da doutrina católica.

A palavra hebraica para deus é elohim, embora se refira a um único Deus, ela tb era usada para referir-se a magistrados e outras pessoas com autoridade, inclusive Jesus disse "vós sois deuses", consequentemente quando ele afirmara ser Deus, não queria dizer que e era o "Todo Poderoso", mas sim que tinha autoridade.

Não é que “a palavra para deus é elohim”... na realidade uma das palavras hebraicas para Deus é elohim. Existem outras tb que tb eram usadas para Deus: El, Eloah, YHWH e etc. A questão da Trindade não está fundamentada no nome elohim, mas no contexto geral das Escrituras, além disso é o contexto que determinará o significado da palavra em questão.

Uma vez que “elohim” é aplicado a pessoas, obviamente não se refere a elas como “o Deus eterno em essência”. Nesse caso, como vc mesmo está mostrando se refere a uma posição de autoridade.

Qdo Jesus diz: “voz sois deuses”, ele estava respondendo a um grupo específico de judeus. O texto mostra que Jesus tinha acabado de se declarar um com o Pai, e os judeus não aceitaram isso e quiseram até apedrejá-lo. Então Jesus cita o salmo 82.6, só que... esse salmo é dirigido aos juízes que julgam injustamente. E o título “deuses” não é dirigido a qualquer um, MAS SOMENTE àqueles juízes a respeito de quem Jesus disse que são aqueles que “foi dirigida a palavra de Deus”, V 35.

Em outras palavras, se as escrituras do AT podiam dar status de “divino” aos juizes que tinham sido divinamente designados, pq eles teriam que achar incrível que Jesus se declarasse Filho de Deus? Até pq o AT fala dos atributos divinos do Messias.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 03 Jan 2013, 10:04 pm

Agora, o contexto era a mesma coisa? Não. Tanto não é que os próprios judeus disseram que Jesus havia se declarado “O Filho de Deus” e isso era uma blasfêmia para eles. Porque era uma blasfêmia? Pq “filho” no pensamento hebraico expressa participação e igualdade! Eles entenderam mto bem o que Jesus estava dizendo:

João 19:7 Os judeus insistiram: “Temos uma lei e, de acordo com essa lei, ele deve morrer, porque se declarou Filho de Deus”. Outro ponto que precisa ser observado, é que Jesus foi chamado abertamente de Deus (Jo 1.1; 20.8; Fp 2.6 e etc). A Bíblia diz que “os anjos de Deus o adorem” Hb 1.6; Isaias 9.6 (q é uma passagem messiânica)chama-o de “Deus forte, Pai da Eternidade”.

Não existe passagem bíblica que mostre algum Juiz de Israel sendo chamado “de Deus” de uma forma individual como se fosse uma menção de autoridade. Não existe passagem neotestamentária que diga que os mestres da lei, os sacerdotes e etc eram chamados de “Deus”.

A diferença entre “elohim” usado para o homem, no sentido de autoridade e falsa divindade, é tão diferente do contexto singular que Jesus usa para si mesmo a expressão “Filho de Deus, que na acusação dos judeus eles dizem que Jesus se fez Filho de Deus e de acordo com a Lei ele deveria morrer. Preste atenção que eles não dizem: ‘jesus deve morrer porque ele nos chamou de deuses (gr. theios)...” mas sim, “Jesus deve morrer porque SE DECLAROU O FILHO DE DEUS”(Jo 19.7). Pronto... a declaração expliícita de sua divindade estava clara aos olhos deles!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 03 Jan 2013, 10:05 pm

Jesus inclusive afirmou que o Pai era maior do que ele, portanto, se Jesus é menor do que o Pai, ele não pode ser o próprio Deus.
Novamente aqui vc faz confusão de pessoas. Se vc quiser argumentar para mim que Jesus não é o Pai. Vou concordar com vc. Sou trinitariana, não se esqueça disso.

Mas se vc analisar bem o contexto o contraste estabelecido é de posição, mas não de natureza. Jesus havia se feito carne (João 1.14); e como homem, se humilhou assumindo a forma de servo(Fp 2.7); Jesus estava na forma corpórea, mas o Pai não. Estando humilhado na condição de servo e homem o Pai era maior que Ele.

Filipenses 2. 6
diz: “Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus”. Só pode ser igual a Deus quem é Deus. Jesus é igual pelo fato de ter a mesma essência do Pai.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 03 Jan 2013, 10:09 pm

Os próprios Judeus dizem que Deus é UM, e que adorar um deus em três partes é idolatria...e como o Cristianismo iniciou como uma seita judaica...
Talvez vc não saiba, mas esse “um” no hebraico significa unidade composta. yachid é unidade absoluta, mas echad tb é unidade composta. No Antigo Testamento Deus é descrito como echad, jamais como yachid. Eis a diferença.

Por isso, Isaías diz que quando “o menino nos nasceu, e um filho se nos deu.... e será chamado de “Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Principe da Paz”... estava se referindo ao Deus que ia nascer (o Messias Salvador). Se Deus é “um só”, como Isaías poderia descrever como Deus Forte e Pai da eternidade outra pessoa que pisaria nesse mundo?

Quando o texto de Deuteronômio 6.4 diz: “Ouve ó Israel, pois o nosso Deus é o único Senhor”, em hebraico é “Shema, Israel: Adonai Elohenu Adonai Echad”. É usado nessa passagem o vocábulo echad.

Gênesis 2.24 “Por isso é q o homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de ser apegar à sua esposa, e eles tem de tornar-se uma (echad) só carne”

Números 13:23 “Depois, vieram até ao vale de Escol e dali cortaram um ramo de vide com um (echad) cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens numa vara, como também romãs e figos”.

Jeremias 6:26 “Ó filha do meu povo, cinge-te de cilício e revolve-te na cinza; pranteia como por filho único (yachid), pranto de amarguras; porque, de súbito, virá o destruidor sobre nós”.

Amós 8:10 “Converterei as vossas festas em luto e todos os vossos cânticos em lamentações; porei pano de saco sobre todos os lombos e calva sobre toda cabeça; e farei que isso seja como luto por filho único (yachid), luto cujo fim será como dia de amarguras”.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 03 Jan 2013, 10:11 pm

O texto de Zacarias 9 fala uma coisa mto interessante! O texto diz:

v. 4 “ Naquele dia, diz O SENHOR, ferirei de espanto a todos os cavalos, e de loucura os que montam neles; e sobre a casa de Judá abrirei os meus olhos, e ferirei de cegueira a todos os cavalos dos povos”.

Quando chegamos no versículo 10 lemos: “E sobre a casa de Davi,e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e o prantearão como quem pranteia por um unigênito; e chorarão amargamente por ele como se chora amargamente pelo primogênito”.

Esse capítulo fala sobre o futuro de Israel. Está ligada à escatologia bíblica. Mas tem um detalhe super importante. Quem fala é Deus - YHWH. Ele faz seu discurso e quando chega no vers. 10 diz:olharão para mim a quem transpassaram”. A única pessoa que foi traspassada foi Jesus cumprindo essa parte da profecia.

“Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.

E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais.

Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado. (...)

E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram.” João 19.24-37

“Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.” Apocalipse 1:7

A questão da Trindade no AT é mais implícita, mas mesmo assim encontramos elementos que a evidenciam. Já no Novo Testamento isso é mais claro.

Eu escrevi uma série de artigos em meu blog sobre Espiritismo que tem o título : “O Espiritismo diz: Jesus não é Deus”. Eu analiso os argumentos de Kardec e mostro a visão bíblica da coisa. Vou postar aqui outra hora.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 03 Jan 2013, 10:17 pm

Quem compilou a Bíblia foi quem? Lutero?
Traduziu para o alemão para que todos pudessem ler a Biblia. Além do mais, a Igreja Católica não teve posse de todos os manuscritos bíblicos existentes. Nem das fontes paralelas.

Agora nos diga uma coisa... Allan Kardec ao escrever sobre a Bíblia e fazer uma versão do “Evangelho Segundo o Espiritismo” se baseou em quais manuscritos?

O que desagrada tanto a vcs protestantes é o fato do Espiritismo abrir os olhos para os verdadeiros ensinamentos de Jesus.
O que desagrada? Mto pelo contrário... nós nos posicionamos da mesma forma que vcs espíritas se posicionam. O problema, Bernadi é que vcs defendem o que desconhecem...

Tomando como base esse seu comentário de que ‘o que desagrada vcs é o fato do Espiritismo abrir os olhos...” podemos concluir também que Allan Kardec estava tendo desagrados com o Catolicismo, Astrologia, Magia, Feitiçaria para meter o pau nessas crenças na Codificação Espírita?

O Espiritismo condena outras crenças... os adeptos dessas crenças podem concluir que o Espiritismo estava mto incomodado com elas para falar tão mal?

É... complicado o teu caso.

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Qui 03 Jan 2013, 10:18 pm

Eu posso falar sobre minha experiência como ex-católico, hj eu sou um homem muito melhor, mais humilde, mais caridoso, menos egoista e tudo isso graças à doutrina espírita.
Isso não é atributo somente da doutrina espírita não. Qualquer pessoa em qualquer segmento pode evoluir promovendo seu auto melhoramento, pode ser mais humilde, mais caridoso, menos egoísta graças a outras crenças, terapias e etc.

O problema disso tudo, como falei, o Espiritismo precisou usar da Biblia para se autopromover, mas como seus ensinos se chocam vcs ficam assim: com um pé lá outro cá... um contorcionismo!

Na fé, Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Sex 04 Jan 2013, 9:00 am

Oi, Sumida - oops, digo, Sarah!

Continuo sem enxergar o mal apontado por você. Vejamos:

Sarah escreveu:O problema é que Deus não precisaria usar desse método para permitir evolução intelectual do ser humano!

Não sei se você percebeu, mas Deus criou-nos simples e ignorantes e depois nos deixou por conta de nosso livre-arbítrio.

Não é que Deus impôs ao ingenuo ser humano, recém saído do forno divino, a condição de que ele teria que primeiramente ser canibal para depois se tornar um civilizado.

Aliás, este caminho do canibalismo pouquíssimas tribos o trilhavam - a maioria era apenas onívoro.

Porém, pela bondade divina, até mesmo esta "sub-espécie" canibal também atingiu ou atingirá (se é que ainda existem canibais, eu duvido muito) a civilidade, pela lei da reencarnação.

Sarah escreveu:Quer dizer que as pessoas que hoje praticam o canibalismo, segundo o Espiritismo, ainda estão no processo de aprendizagem e por isso estão devorando pessoas para finalmente se tornarem “civilizadas”. Lógica, nisso não existe!

Existe sim, porém acredito que o que não existam mais são as tribos canibais - esta fase negra de algumas tribos já passou.

Lembro de ter lido no LE que Deus não colocaria um espírito recém-criado em meio civilizado, nem um espírito civilizado em meio a espíritos recém-criados - ambas as situações seriam traumáticas. Tudo tem seu tempo, tudo é gradativo, a Natureza não dá saltos.

Sarah escreveu:E a contradição maior surge quando lemos na Codificação que o Deus ensinado no Espiritismo não é um Deus cruel, vingativo "como o Deus descrito por Moisés"!

É tão bom, mas tão bom... que, segundo o Espiritismo, canibalismo nada mais é que um método para se chegar a civilidade! É mta contradição!

Canibalismo não é um método para se chegar à civilização, Deus não criou ninguém para devorar seus semelhantes. Acontece que nós temos o nosso livre-arbítrio, onde Deus não interfere. Se uma determinada tribo resolveu devorar seus semelhantes, foi por pura ignorância e superstição infundada.

Sarah escreveu:Uma coisa nada tem a ver com a outra. Uma coisa é vc afirmar que para ser civilizado uma pessoa teve que ser canibal... outra coisa são pessoas lutarem por ‘n’ motivos e hoje, tais práticas de guerra terem sido abolidas... até pq... na realidade, ainda há lutas em todos os níveis por todo planeta.

Há lutas exatamente porque nós usufruímos do nosso livre-arbítrio. Terá Deus nos criado para vivermos em lutas constantes com nossos semelhantes?

Não, né?

Então, a culpa é nossa se fazemos mau uso da nossa liberdade de escolhas.

Sarah escreveu:Mas a questão é: o Espiritismo tenta mostrar um Deus “melhor”, mas o tiro sai pela culatra. O “melhor” engloba providenciar o canibalismo como “metodologia didática evolutiva”.

Na fé, Wink

Quem usou o canibalismo foi o homem mais animalizado, que supunha obter a força do inimigo ao devorá-lo. Mas esta era uma pequena parcela da Humanidade, não era regra geral. Atitude típica de almas ignorantes em aprendizado.

Graças ao bom Pai hoje evoluímos o bastante para abolir esta prática.

leluia

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por rbarros em Sex 04 Jan 2013, 9:17 am

Khwey escreveu:Reveja as suas palavras...
rbarros escreveu:
Sim, acredito em Espíritos, me considero um Espírito encarnado.

A existência deles foi comprovada pelas mais de 10.000 cartas psicografadas por Chico Xavier, com riqueza de detalhes que somente os "mortos" conheciam (provando quem são), tendo até inocentado condenados pela Justiça.

leia

Com base no que escrevemos até agora, foi muita ingenuidade sua apresentar isto como prova...

Se você crê nisto eu também creio na bíblia.
Se isto serve como prova para você, a bíblia serve para mim, da mesma forma.

Eu sei quem escreveu os livros psicografados. Você sabe quem escreveu a Bíblia? Por quantas traduções, quantas versões, quantos concílios ela passou antes de chegar à sua mão? Sabe que na verdade você usa a Vulgata como sendo a Bíblia? Que dezenas de evangelhos foram "considerados" apócrifos porque contavam coisas que você não devia saber?

Khwey escreveu:Mas, se a bíblia não serve para você para comprovar os demônios, eu não sei porque cartas psicografadas deveriam servir para mim, como prova sobre a existência de espíritos.

Porque são provas palpáveis, reais, estão ali para qualquer um analisar, não foram adulteradas nem forjadas.

Mas é claro que ninguém é obrigado a acreditar, nem a aceitar a comunicação com os mortos, somente aquele que busca a verdade.

Khwey escreveu:E quem são esses espíritos?

Os Espíritos somos nós mesmos, porém livres da carne.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por famado em Sex 04 Jan 2013, 10:07 am

A teoria da evolução surgiu antes ou depois da doutrina espírita muderna? Ou seja, quem nasceu primeiro, Kardec ou Darwin?

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por rbarros em Sex 04 Jan 2013, 10:27 am

famado escreveu:A teoria da evolução surgiu antes ou depois da doutrina espírita muderna? Ou seja, quem nasceu primeiro, Kardec ou Darwin?

Kardec iniciou a publicação das obras da Codificação em 18 de abril de 1857, quando veio à luz "O Livro dos Espíritos", considerado como o marco de fundação do Espiritismo.

Darwin publicou seu livro, "A Origem das Espécies", em 1859.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por JRKM em Sex 04 Jan 2013, 10:59 am

Rbarros disse

Eu sei quem escreveu os livros psicografados. Você sabe quem escreveu a Bíblia? Por quantas traduções, quantas versões, quantos concílios ela passou antes de chegar à sua mão? Sabe que na verdade você usa a Vulgata como sendo a Bíblia? Que dezenas de evangelhos foram "considerados" apócrifos porque contavam coisas que você não devia saber
?

Prova ? Os pergaminhos do Mar Morto que por sinal teve uma cópia no Museu em São Paulo

Os pergaminhos do Mar Morto comprova a veracidade da bíblia , e isto ninguém discute mais

Tem também

A Epopeia de Gilgamesh ou Épico de Gilgamesh é um antigo poema épico da Mesopotâmia (atual Iraque),

Tem os relatos do maior historiador considerado pelos Arqueólogos da Atualidade Flavio Josefo

Tudo Cientificamente comprovado

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por JRKM em Sex 04 Jan 2013, 11:03 am

agora se querem ficar voltando neste assunto de bíblia adulterada , sugiro que precisam se atualizar , pois este tempo já passou

Os espíritos evoluídos não disseram sobre estas coisas aos mentores espiritas ?

precisa os vivos dizerem isto ? não entendo o porque os espíritos evoluídos escondem ou não sabem destas coisas

até o suposto espirito de faraó sabia disto , ele acaso não conheceu a história de José do Egito ?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Sex 04 Jan 2013, 11:06 am

Se quiser uma prova palpável Rbarros , va a um museu de história em São Paulo, Tem o Museu de História de Londres , Biblioteca de Israel , Tem Museu na Alemanha

novamente você entra em contradição

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Sex 04 Jan 2013, 11:13 am

vou lhe ajudar , já que o espirito evoluído que se diz ser faraó não ajuda,

Pergaminhos do mar morto no Brasil

A autenticidade das escrituras bíblicas sempre esteve na mira dos críticos de plantão. Mesmo os “atiradores de elite”, aqueles que julgavam impossível errar o alvo, cansaram-se de tanta frustração. Nunca acertaram o alvo.

Na verdade, porque ele não existe. Muitos e de muitas formas foram os que gastaram suas vidas neste intento.

Alguns se renderam e acabaram reconhecendo sua veracidade. Outros, não chegaram a tanto, mas perderam o vigor da convicção que apresentavam inicialmente.

Este tema é importantíssimo para o cristianismo e o judaísmo. A fidelidade das Escrituras encerra questões prioritárias para ambas as religiões.

Teriam os escritos do Antigo Testamento existido tal como os conhecemos hoje? O que temos nas mãos não seriam textos mutilados, alterados e distorcidos ao longo dos séculos?

Esses eram os ataques mais freqüentes à Bíblia até a grande descoberta dos pergaminhos do Mar Morto, os documentos mais antigos já encontrados do Antigo Testamento. Unanimemente, esta é considerada a mais importante descoberta arqueológica para os cristãos de todos os tempos.

Escritos em hebraico e aramaico, em folhas de pergaminhos, os manuscritos foram encontrados por beduínos, em 1947, nas cavernas de Qumran, a 25 quilômetros de Jerusalém, nas proximidades do Mar Morto. A boa notícia é que eles estão em nosso país. Aliás, é a primeira vez que esta exposição se realiza na América Latina. A mostra foi uma iniciativa da Calina Projetos Culturais e do Instituto de Antiguidades de Israel, que coordena a pesquisa arqueológica israelense.

A exposição contempla dez textos (sendo três originais) dos livros de Gênesis, Êxodo, Deuteronômio, Levítico, Salmos e Isaías. A exposição inclui copos de medida, garrafas, jarros, potes, pratos, moedas, tigelas, sandálias e tecidos, todos encontrados próximos à mesma região.

Depois de uma temporada de cerca de dois meses no Museu Histórico Nacional, no Rio (RJ), quando foi vista por mais de 150 mil pessoas, a exposição chegou a São Paulo no mês passado. Os crentes em geral, especialmente os apologistas, não podem perder esta singular oportunidade de contemplar uma das evidências arqueológicas mais concretas da fé que defendemos.

JRKM escreveu:Se quiser uma prova palpável Rbarros , va a um museu de história em São Paulo, Tem o Museu de História de Londres , Biblioteca de Israel , Tem Museu na Alemanha

novamente você entra em contradição

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Khwey em Sex 04 Jan 2013, 11:50 am

rbarros escreveu:
Eu sei quem escreveu os livros psicografados. Você sabe quem escreveu a Bíblia?
Sim.
O que não interessa muito saber, uma vez que temos o conteúdo, o qual pode ser estudado e comprovado pela história do mundo.

rbarros escreveu:Por quantas traduções, quantas versões, quantos concílios ela passou antes de chegar à sua mão?
Muitas.

E ela continua fiel aos escritos gregos e hebraicos, pois também temos em mãos tais escritos, para comparações.

rbarros escreveu:Sabe que na verdade você usa a Vulgata como sendo a Bíblia?
Sei, mas isto não interessa nesta questão, uma vez que eu tenho e uso quase todas as versões, incluindo os textos gregos e hebraicos.

rbarros escreveu:Que dezenas de evangelhos foram "considerados" apócrifos porque contavam coisas que você não devia saber?
Eu tenho eles também.

rbarros escreveu:
Khwey escreveu:Mas, se a bíblia não serve para você para comprovar os demônios, eu não sei porque cartas psicografadas deveriam servir para mim, como prova sobre a existência de espíritos.

Porque são provas palpáveis, reais, estão ali para qualquer um analisar, não foram adulteradas nem forjadas.
O que eu tenho também é real, datado de muitos anos além das suas tais cartas, e tudo cientificamente comprovado.

E suas cartas, já foram analisadas neste sentido?

rbarros escreveu:Mas é claro que ninguém é obrigado a acreditar, nem a aceitar a comunicação com os mortos, somente aquele que busca a verdade.
Qual é a utilidade de uma comunicação com mortos?

Quais são os ganhos?

rbarros escreveu:
Khwey escreveu:E quem são esses espíritos?

Os Espíritos somos nós mesmos, porém livres da carne.
E o que comprova isto a você?

São somente as cartas psicografadas?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por JRKM em Sex 04 Jan 2013, 12:02 pm

Como identificar a mediunidade?

Therezinha Oliveira responde:

Para que se saiba se a pessoa é médium ou não, Kardec (falando da psicografia mas servindo para todas as faculdades) diz: “Infelizmente, até hoje, por nenhum diagnóstico se pode inferir ainda que aproximadamente, que alguém possua essa faculdade. Os sinais físicos, em os quais algumas pessoas julgam ver indícios, nada têm de infalíveis.

Nenhum só meio existe de se lhe comprovar a existência

Fonte :

Therezinha Oliveira

Com mais de 50 anos de atividades ininterruptas na seara espírita, Therezinha Oliveira já presidiu o Centro Espírita “Allan Kardec” e a USE de Campinas/SP

Incrível , a própria renomada dos espiritas admite isto ,e os espiritas do fórum não admitem

Como diz Boris Cazóy :

ISTO É UMA VERGONHA

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por rbarros em Sex 04 Jan 2013, 2:16 pm

Khwey escreveu:
rbarros escreveu:
Eu sei quem escreveu os livros psicografados. Você sabe quem escreveu a Bíblia?
Sim.
O que não interessa muito saber, uma vez que temos o conteúdo, o qual pode ser estudado e comprovado pela história do mundo.

Não, você NÃO sabe quem escreveu a Bíblia. Muitos dos autores bíblicos são contestados, muito do escrito foi extraído de mensagens transmitidas oralmente, geração após geração, e muito foi copiado descaradamente da mitologia de outros povos.

Khwey escreveu:
rbarros escreveu:Por quantas traduções, quantas versões, quantos concílios ela passou antes de chegar à sua mão?
Muitas.

E ela continua fiel aos escritos gregos e hebraicos, pois também temos em mãos tais escritos, para comparações.

Como saber se estes escritos são mesmo os originais? Como saber se não passam de cópias de outras cópias?

NÃO dá para saber...

Khwey escreveu:
rbarros escreveu:Sabe que na verdade você usa a Vulgata como sendo a Bíblia?
Sei, mas isto não interessa nesta questão, uma vez que eu tenho e uso quase todas as versões, incluindo os textos gregos e hebraicos.

Ah, você lê grego antigo? Lê hebraico? Lê koiné?

Impressionante!

Khwey escreveu:
rbarros escreveu:Que dezenas de evangelhos foram "considerados" apócrifos porque contavam coisas que você não devia saber?
Eu tenho eles também.

E não percebeu nenhuma diferença entre estes e os ditos canônicos?

Khwey escreveu:O que eu tenho também é real, datado de muitos anos além das suas tais cartas, e tudo cientificamente comprovado.

É real em termos de existirem, mas ninguém pode afirmar com certeza que o que tem neles escrito é mesmo real.

Khwey escreveu:E suas cartas, já foram analisadas neste sentido?[/b]

Sim, comparadas a escrita, a assinatura e o conteúdo, que contém dados que somente o morto poderia saber.

Khwey escreveu:
rbarros escreveu:Mas é claro que ninguém é obrigado a acreditar, nem a aceitar a comunicação com os mortos, somente aquele que busca a verdade.
Qual é a utilidade de uma comunicação com mortos?

Quais são os ganhos?

Qual é a utilidade de um aparelho celular? Certamente você dirá: "Conversar com quem está longe; saber-lhe notícias e paradeiro."

O mesmo se dá com uma comunicação com os mortos.

Imagina que você perdeu um parente muito próximo, qual não seria a sua felicidade ao receber notícias deste parente, vindas do além?

Khwey escreveu:
rbarros escreveu:Os Espíritos somos nós mesmos, porém livres da carne.
E o que comprova isto a você?

São somente as cartas psicografadas?

A mediunidade em geral comprova, mas as cartas psicografadas pelo Chico são praticamente "documentos assinados e registrados em cartório"...

sim

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por JRKM em Sex 04 Jan 2013, 2:47 pm

KW ele foge , já foi respondido sua pergunta , mas ele nega , Sara também já respondeu

e vou postar novamente , porque ele faz uma pergunta que já esta respondida cientificamente comprovada

Rbarros disse

Eu sei quem escreveu os livros psicografados. Você sabe quem escreveu a Bíblia? Por quantas traduções, quantas versões, quantos concílios ela passou antes de chegar à sua mão? Sabe que na verdade você usa a Vulgata como sendo a Bíblia? Que dezenas de evangelhos foram "considerados" apócrifos porque contavam coisas que você não devia saber?

Prova ? Os pergaminhos do Mar Morto que por sinal teve uma cópia no Museu em São Paulo

Os pergaminhos do Mar Morto comprova a veracidade da bíblia , e isto ninguém discute mais

Tem também

A Epopeia de Gilgamesh ou Épico de Gilgamesh é um antigo poema épico da Mesopotâmia (atual Iraque),

Tem os relatos do maior historiador considerado pelos Arqueólogos da Atualidade Flavio Josefo

Tudo Cientificamente comprovado

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Sex 04 Jan 2013, 2:50 pm

é tal história , como disse Jan Mozol, Ed , Sara e outros aqui

ele se contradiz , depois diz uma coisa , depois outra coisa e depois quer voltar ao mesmo assunto onde posts antigos já foram respondidos as duvidas dele

ele porém não responde , continua no enrolation

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Sex 04 Jan 2013, 2:53 pm

Rbarros disse
A mediunidade em geral comprova, mas as cartas psicografadas pelo Chico são praticamente "documentos assinados e registrados em cartório

Como identificar a mediunidade?
Therezinha Oliveira responde:

Para que se saiba se a pessoa é médium ou não, Kardec (falando da psicografia mas servindo para todas as faculdades) diz: “Infelizmente, até hoje, por nenhum diagnóstico se pode inferir ainda que aproximadamente, que alguém possua essa faculdade. Os sinais físicos, em os quais algumas pessoas julgam ver indícios, nada têm de infalíveis.

Nenhum só meio existe de se lhe comprovar a existência

Fonte :

Therezinha Oliveira

Com mais de 50 anos de atividades ininterruptas na seara espírita, Therezinha Oliveira já presidiu o Centro Espírita “Allan Kardec” e a USE de Campinas/SP

Agora temos que saber quem fala a verdade , Rbarros que se diz espirita fala uma coisa , a Therezinha Oliveira diz outra coisa

ou seja , é assim que eles ficam , não sabem quem diz a verdade ,só ficam mentindo e enrolando no mesmo assunto

cade os amigos espiritas para defenderem ele ? sumiram ?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por rbarros em Sex 04 Jan 2013, 4:32 pm

Falando sozinho, mano? hehehe...

Acorda! Desperta!
quequieh

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:19 pm

Conteúdo patrocinado

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: