.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 08 Maio 2012, 9:34 pm

outro topico sobre espiritismo?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002
flag : Brasil

Mensagem por Well em Qua 30 Maio 2012, 9:00 am

Espíritas, por favor, entendam que o Cristianismo não prega a salvação pelas obras. Se vocês querem estudar a Bíblia, os ensinamentos de Jesus e dos apóstolos, então, vocês têm que entender como eles nos passaram o conceito de salvação. Dizer que fora da caridade não há salvação é um sofisma, um engodo. Fora de Jesus é que não há salvação!! Jesus não foi tácito quanto a isso. Ele falou abertamente e várias vezes que quem não cresse nele não seria salvo. Temos que entender bem isso. A nossa salvação foi comprada por um altíssimo preço; a "moeda" que foi usada não foi forjada nesse mundo. Vocês, espíritas, entendem isso???

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Bernardi em Qua 30 Maio 2012, 11:06 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:outro topico sobre espiritismo?
É... somos a bola da vez...hehehe

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Bernardi em Qua 30 Maio 2012, 11:09 am

Well escreveu:Espíritas, por favor, entendam que o Cristianismo não prega a salvação pelas obras. Se vocês querem estudar a Bíblia, os ensinamentos de Jesus e dos apóstolos, então, vocês têm que entender como eles nos passaram o conceito de salvação. Dizer que fora da caridade não há salvação é um sofisma, um engodo. Fora de Jesus é que não há salvação!! Jesus não foi tácito quanto a isso. Ele falou abertamente e várias vezes que quem não cresse nele não seria salvo. Temos que entender bem isso. A nossa salvação foi comprada por um altíssimo preço; a "moeda" que foi usada não foi forjada nesse mundo. Vocês, espíritas, entendem isso???
[ ]s.

Quer dizer então que Jesus foi o "bode expiatório"?
Isso era praticado no Judaísmo realmente, mas acreditar que Deus perdoou nossos pecados em troca do sangue de seu filho eu não consigo entender não... ainda fico com as boas obras.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por okara em Qua 30 Maio 2012, 2:20 pm

Well escreveu:- Ainda que um anjo desça dos céus e anuncie outro evangelho, que ele seja anátema;

Se Evangelho significa "Boas Novas", e anátema significa "maldição". Pq deveria fazer isto?

- Está escrito que a salvação é algo impossível para o homem realizar;

Também está escrito para sacrificarmos animais nos altares e espalhar bem seu sangue. Está escrito que é lícitos ter escravos. Está escrito que mulheres não devem ensinar nas igrejas. Que é possível parar o Sol...

- Caridade é obrigação de todos os humanos, mas não salva. Ela é galardoadora, mas salvação só é adquirida por outro "tipo de moeda", que vem de outro plano, de um plano espiritual. A cura para essa doença não está no homem, mas em Deus;

Não é o que Jesus diz em Mateus 25.

- o próprio Satanás se transforma em anjo de luz (bondoso, caridoso) para enganar e desvirtuar o verdadeiro foco: salvação somente em Jesus, o Cristo, o filho do Deus vivo;

- Os ministros de Satanás, seus cooperadores, se transformam em ministros de justiça para enganar;

- Está escrito que Jesus disse que o diabo é o pai da mentira, um enganador nato;

De fato, gente querendo se passar por boazinha, tanto do lado de cá, como do lado de lá, tentando enganar os desatentos, é o que não falta. A questão é: como saber quem está mentindo ou não? Mas por favor, me explique isto comentando sobre Mateus 12:24-29 Marcos 3:22-27 Lucas 11:15-22

- Está escrito que quem resiste à verdade, Deus permite a operação do erro para que creiam;

Pois é. como diz Francis Bacon "Todo olho vê o que quer ver".

Mas deste quando isto vale só para os espíritas? O que me garante que não é VOCÊ quem está resistindo à verdade?

- Só há um nome dado entre a raça humana que pode nos salvar: Jesus, o Cristo;

Nome? Não foi o próprio Jesus que disse: "nem todos que dizem Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus"?

- Está escrito que o plano da salvação foi traçado antes da fundação do mundo;

Gostei da parte: "antes da fundação do mundo". Mais um bom motivo para perceber que a Gênese é uma fábula e deve ser lida como tal.

- Está escrito que Deus não vai tolerar o pecado, a rebelião, doa a quem doer;

Por isto ele criou a Lei de Ação e Reação, muito estudada no espiritismo.

- Está escrito que a mensagem da cruz é loucura para os que não creem;

Pois é, até hoje, falar de amor, caridade, perdão, humildade, incondicionais e ilimitados pode parecer loucura.

- Está escrito que Jesus é o Senhor e que todo joelho se dobrará diante dele; e

Que assim seja!

Maiores detalhes vejam a Bíblia, o livro dos livros, o livro mais atacado e o mais espalhado entre as nações.

E o mais deturpado, mais mau interpretado... Bom, não sei quanto aos outros espíritas, mas eu sempre leio a Bíblia, principalmente os Evangelhos, tanto em português quanto em Esperanto, que para mim é a melhor de todas as traduções.

Jesus nos ensinou amar ao próximo e a Deus. Isso é um mandamento, é fundamental.

E o espiritismo confirma.

Entretanto, esse mesmo Jesus nos disse que sem Deus o homem não se salva e que seu sangue nos redime. Por que? Porque o homem é imperfeito. Como pode o imperfeito se tornar perfeito se não tiver uma ajuda externa? Reencarnação? Não!!! Justificação. Essa é a resposta. Deus nos justifica por meio de Jesus. Você pode ter 1000 vidas, mas se Deus não te justificar não adianta. A lógica diz que é uma vida e, nessa vida, temos que crer e obedecer. Casos à parte como pessoas sem juízo e que nunca ouviram a mensagem é um caso que DEus vai resolver. Entendam: pecado e Deus não se misturam. Não há comunhão entre as trevas e a luz e, muitas vezes, as trevas vêm travestidas de luz.

Pois é, ela pode vir travestida de médium, de padre, de pastor...

- Os espíritas ensinam que há um esquecimento para cada nova encarnação. Por que, então, muitos ficam querendo saber quem foi no passado?

Natureza humana.

- Os espíritas ensinam que o perispírito toma a última forma da sua encarnação no mundo espiritual. Qual será a forma original dele quando não precisar mais encarnar e como será reconhecido por seus amigos se encarnou 1000 vezes? Com a forma da primeira encarnação, com a segunda, vigésima, última ou uma forma inédita? Se disserem que o espírito não precisa disso para ser identificar, por que, então, toma forma no mundo espiritual para ser reconhecido?

Para ser mais preciso, espíritos mais evoluídos podem assumir a aparência da encarnação que quiserem, não necessariamente a última. João Batista, por exemplo, preferiu se apresentar como Elias no Tabor. Emmanuel normalmente assume a aparência de Públio, mesmo não sendo sua última encarnação. Aleijadinho se apresenta como Michelangelo (e motivos não faltam).

Os amigos se reconhecem por afinidade, e é comum em reencontros, um amigo estar com a aparência que mais lhe agrada, aí quando encontra o amigo recém-chegado ele assume a aparência que teve na última encarnação, e depois volta para aquela que ele gosta.

- Os espíritas ensinam que durante o sono o espírito se emancipa. Quando um cachorro sonha é porque ele tem um espírito que se emancipou também?

Perguntei isto pro meu cachorro, e ele nem latiu, bicho preguiçoso viu! Acho que você terá que perguntar a algum roustainguista, eles adoram este tipo de pergunta profunda.

- Os espíritas ensinam invocar um espírito que desencarnou para uma finalidade precípua. Se isso é verdade, como explicar quando invocam um espírito que já encarnou novamente?

Na verdade usamos muito pouco a evocação, pois é até aconselhado que não se faça. Isto porque a espiritualidade tem suas funções, assim como nós, e não está a nossa disposição quando bem queremos. Portanto o recomendado para um estudo mais sério é que deixemos que os espíritos se manifestem de livre e espontânea vontade. Não chamamos, vem quem quer.

Espíritas, por favor, entendam que o Cristianismo não prega a salvação pelas obras.

O cristianismo histórico realmente não prega, pois ele é filho da prostituta do Apocalipse (aquela sentada em 7 montes, sabem onde ficam eles né?). Mas o que CRISTO prega?

Se vocês querem estudar a Bíblia, os ensinamentos de Jesus e dos apóstolos, então, vocês têm que entender como eles nos passaram o conceito de salvação.

É o que fazemos. Leia Mateus 25, Tiago 2, 1 Coríntios 13...

Dizer que fora da caridade não há salvação é um sofisma, um engodo.

Pelo contrário, afirmar isto é livrar-se dos dogmas.

Fora de Jesus é que não há salvação!!

De que vale dizer que é cristão apenas da boca pra fora? Este é o maior motivo para nós espíritas vermos que o espiritismo busca o cristianismo VERDADEIRO.

Jesus não foi tácito quanto a isso. Ele falou abertamente e várias vezes que quem não cresse nele não seria salvo.

E todas as vezes que falou isto, diz também que, quem dizer que crê nele, tem que POR EM PRÁTICA aquilo que ele ensinou. Assim como deixou totalmente claro que o maior erro dos fariseus era dizerem que eram melhores que os outros só por terem uma religião ritualizada que valorizava a aparência.

Temos que entender bem isso.

Eu sei que você tem que entender bem isto, mas o que eu posso fazer se vocês não querem entender? Não posso não perguntar se quer que eu desenhe, pois sou ruim de desenho.

Visitem:
mentesvencedoras.forumeiros.com/t38-equivocos-sobre-a-doutrina-espirita

okara
SUSPENSO

Número de Mensagens : 53

Mensagem por Bernardi em Qua 30 Maio 2012, 3:19 pm

okara escreveu:
Well escreveu:- Ainda que um anjo desça dos céus e anuncie outro evangelho, que ele seja anátema;

Se Evangelho significa "Boas Novas", e anátema significa "maldição". Pq deveria fazer isto?

- Está escrito que a salvação é algo impossível para o homem realizar;

Também está escrito para sacrificarmos animais nos altares e espalhar bem seu sangue. Está escrito que é lícitos ter escravos. Está escrito que mulheres não devem ensinar nas igrejas. Que é possível parar o Sol...

- Caridade é obrigação de todos os humanos, mas não salva. Ela é galardoadora, mas salvação só é adquirida por outro "tipo de moeda", que vem de outro plano, de um plano espiritual. A cura para essa doença não está no homem, mas em Deus;

Não é o que Jesus diz em Mateus 25.

- o próprio Satanás se transforma em anjo de luz (bondoso, caridoso) para enganar e desvirtuar o verdadeiro foco: salvação somente em Jesus, o Cristo, o filho do Deus vivo;

- Os ministros de Satanás, seus cooperadores, se transformam em ministros de justiça para enganar;

- Está escrito que Jesus disse que o diabo é o pai da mentira, um enganador nato;

De fato, gente querendo se passar por boazinha, tanto do lado de cá, como do lado de lá, tentando enganar os desatentos, é o que não falta. A questão é: como saber quem está mentindo ou não? Mas por favor, me explique isto comentando sobre Mateus 12:24-29 Marcos 3:22-27 Lucas 11:15-22

- Está escrito que quem resiste à verdade, Deus permite a operação do erro para que creiam;

Pois é. como diz Francis Bacon "Todo olho vê o que quer ver".

Mas deste quando isto vale só para os espíritas? O que me garante que não é VOCÊ quem está resistindo à verdade?

Nome? Não foi o próprio Jesus que disse: "nem todos que dizem Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus"?

Gostei da parte: "antes da fundação do mundo". Mais um bom motivo para perceber que a Gênese é uma fábula e deve ser lida como tal.

Por isto ele criou a Lei de Ação e Reação, muito estudada no espiritismo.

Pois é, até hoje, falar de amor, caridade, perdão, humildade, incondicionais e ilimitados pode parecer loucura.

- Está escrito que Jesus é o Senhor e que todo joelho se dobrará diante dele; e

Que assim seja!

Maiores detalhes vejam a Bíblia, o livro dos livros, o livro mais atacado e o mais espalhado entre as nações.

E o mais deturpado, mais mau interpretado... Bom, não sei quanto aos outros espíritas, mas eu sempre leio a Bíblia, principalmente os Evangelhos, tanto em português quanto em Esperanto, que para mim é a melhor de todas as traduções.

Jesus nos ensinou amar ao próximo e a Deus. Isso é um mandamento, é fundamental.

E o espiritismo confirma.

Entretanto, esse mesmo Jesus nos disse que sem Deus o homem não se salva e que seu sangue nos redime. Por que? Porque o homem é imperfeito. Como pode o imperfeito se tornar perfeito se não tiver uma ajuda externa? Reencarnação? Não!!! Justificação. Essa é a resposta. Deus nos justifica por meio de Jesus. Você pode ter 1000 vidas, mas se Deus não te justificar não adianta. A lógica diz que é uma vida e, nessa vida, temos que crer e obedecer. Casos à parte como pessoas sem juízo e que nunca ouviram a mensagem é um caso que DEus vai resolver. Entendam: pecado e Deus não se misturam. Não há comunhão entre as trevas e a luz e, muitas vezes, as trevas vêm travestidas de luz.

Pois é, ela pode vir travestida de médium, de padre, de pastor...

- Os espíritas ensinam que há um esquecimento para cada nova encarnação. Por que, então, muitos ficam querendo saber quem foi no passado?

Natureza humana.

- Os espíritas ensinam que o perispírito toma a última forma da sua encarnação no mundo espiritual. Qual será a forma original dele quando não precisar mais encarnar e como será reconhecido por seus amigos se encarnou 1000 vezes? Com a forma da primeira encarnação, com a segunda, vigésima, última ou uma forma inédita? Se disserem que o espírito não precisa disso para ser identificar, por que, então, toma forma no mundo espiritual para ser reconhecido?

Para ser mais preciso, espíritos mais evoluídos podem assumir a aparência da encarnação que quiserem, não necessariamente a última. João Batista, por exemplo, preferiu se apresentar como Elias no Tabor. Emmanuel normalmente assume a aparência de Públio, mesmo não sendo sua última encarnação. Aleijadinho se apresenta como Michelangelo (e motivos não faltam).

Os amigos se reconhecem por afinidade, e é comum em reencontros, um amigo estar com a aparência que mais lhe agrada, aí quando encontra o amigo recém-chegado ele assume a aparência que teve na última encarnação, e depois volta para aquela que ele gosta.

- Os espíritas ensinam que durante o sono o espírito se emancipa. Quando um cachorro sonha é porque ele tem um espírito que se emancipou também?

Perguntei isto pro meu cachorro, e ele nem latiu, bicho preguiçoso viu! Acho que você terá que perguntar a algum roustainguista, eles adoram este tipo de pergunta profunda.

- Os espíritas ensinam invocar um espírito que desencarnou para uma finalidade precípua. Se isso é verdade, como explicar quando invocam um espírito que já encarnou novamente?

Na verdade usamos muito pouco a evocação, pois é até aconselhado que não se faça. Isto porque a espiritualidade tem suas funções, assim como nós, e não está a nossa disposição quando bem queremos. Portanto o recomendado para um estudo mais sério é que deixemos que os espíritos se manifestem de livre e espontânea vontade. Não chamamos, vem quem quer.

Espíritas, por favor, entendam que o Cristianismo não prega a salvação pelas obras.

O cristianismo histórico realmente não prega, pois ele é filho da prostituta do Apocalipse (aquela sentada em 7 montes, sabem onde ficam eles né?). Mas o que CRISTO prega?

Se vocês querem estudar a Bíblia, os ensinamentos de Jesus e dos apóstolos, então, vocês têm que entender como eles nos passaram o conceito de salvação.

É o que fazemos. Leia Mateus 25, Tiago 2, 1 Coríntios 13...

Dizer que fora da caridade não há salvação é um sofisma, um engodo.

Fora de Jesus é que não há salvação!!

De que vale dizer que é cristão apenas da boca pra fora? Este é o maior motivo para nós espíritas vermos que o espiritismo busca o cristianismo VERDADEIRO.

Jesus não foi tácito quanto a isso. Ele falou abertamente e várias vezes que quem não cresse nele não seria salvo.

E todas as vezes que falou isto, diz também que, quem dizer que crê nele, tem que POR EM PRÁTICA aquilo que ele ensinou. Assim como deixou totalmente claro que o maior erro dos fariseus era dizerem que eram melhores que os outros só por terem uma religião ritualizada que valorizava a aparência.

Temos que entender bem isso.

Eu sei que você tem que entender bem isto, mas o que eu posso fazer se vocês não querem entender? Não posso não perguntar se quer que eu desenhe, pois sou ruim de desenho.

Okara, que bom q tu estás aqui.. já não tenho tanta paciência para escrever tão exaustivamente.. positivinho

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Podemos confiar nos espiritos desencarnados ?

Mensagem por Eduardo em Qua 30 Maio 2012, 6:39 pm

Podemos confiar nos espiritos desencarnados ?

Como saber se eles não estão mentindo ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Well em Qua 30 Maio 2012, 6:44 pm

okara escreveu:Se Evangelho significa "Boas Novas", e anátema significa "maldição". Pq deveria fazer isto?
Para enganar.

okara escreveu:Também está escrito para sacrificarmos animais nos altares e espalhar bem seu sangue. Está escrito que é lícitos ter escravos. Está escrito que mulheres não devem ensinar nas igrejas. Que é possível parar o Sol...
Para isso existe um contexto que não pode ser ignorado, senão cria-se um pretexto.

okara escreveu:Não é o que Jesus diz em Mateus 25.
É galardão sim o que está em Mateus 25 porque fala de recompensa por serviços prestados. Salvação é graça pura.

okara escreveu:De fato, gente querendo se passar por boazinha, tanto do lado de cá, como do lado de lá, tentando enganar os desatentos, é o que não falta. A questão é: como saber quem está mentindo ou não? Mas por favor, me explique isto comentando sobre Mateus 12:24-29 Marcos 3:22-27 Lucas 11:15-22
Mateus 12. 24-29 >>> o verso 31 e 32 explicam: pecado contra o Espírito SAnto. As demais passagens que vc citou falam sobre o mesmo assunto.

okara escreveu:Pois é. como diz Francis Bacon "Todo olho vê o que quer ver".

Não vale só para os espíritas, mas para todos aqueles que não creem em Jesus como seu Senhor e Salvador.

okara escreveu:Nome? Não foi o próprio Jesus que disse: "nem todos que dizem Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus"?
Sim. E daí? O que tem uma coisa a ver com a outra? Não entendi.

okara escreveu:Gostei da parte: "antes da fundação do mundo". Mais um bom motivo para perceber que a Gênese é uma fábula e deve ser lida como tal.
O que tem a ver o livro de Gênesis com isso? Não entendi mais uma vez.

okara escreveu:Por isto ele criou a Lei de Ação e Reação, muito estudada no espiritismo.
E por isso Deus enviou o seu filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

okara escreveu:Pois é, até hoje, falar de amor, caridade, perdão, humildade, incondicionais e ilimitados pode parecer loucura.
Pode ter certeza, Okara, que a mensagem da cruz é considerada muito mais loucura do que falar de amor. Aliás, eu nunca vi ninguém falar pra mim que praticar a caridade é uma loucura, mas a mensagem da cruz... Já perdi a conta.

okara escreveu:Pois é, ela pode vir travestida de médium, de padre, de pastor...
Concordo.

okara escreveu:Perguntei isto pro meu cachorro, e ele nem latiu, bicho preguiçoso viu! Acho que você terá que perguntar a algum roustainguista, eles adoram este tipo de pergunta profunda.
Não! Posso perguntar a você mesmo, reformulando a pergunta: a origem do sonho é o cérebro ou não?

okara escreveu:Na verdade usamos muito pouco a evocação, pois é até aconselhado que não se faça. Isto porque a espiritualidade tem suas funções, assim como nós, e não está a nossa disposição quando bem queremos. Portanto o recomendado para um estudo mais sério é que deixemos que os espíritos se manifestem de livre e espontânea vontade. Não chamamos, vem quem quer.
Não é bem assim não. Invocam sim senhor e muito!!!

okara escreveu:O cristianismo histórico realmente não prega, pois ele é filho da prostituta do Apocalipse (aquela sentada em 7 montes, sabem onde ficam eles né?). Mas o que CRISTO prega?
O que Cristo prega? É simples de saber: o que Cristo prega está na Bíblia ou nos livros de Kardec?

okara escreveu:É o que fazemos. Leia Mateus 25, Tiago 2, 1 Coríntios 13...

Okara e Bernardi, vamos ao âmago da questão: a salvação.

Há passagens na Bíblia que dão a entender que para se alcançar a vida eterna basta ser caridoso e há passagens (em número muitíssimo maior) que a vida eterna se alcança por meio da graça, mediante a fé em Jesus Cristo. E agora? Como entender isso?

Caridade e amor ao próximo é obrigação de todo ser humano. As boas obras são oportunidades que Deus nos dá para praticarmos em benefício dos outros e de nós mesmos.

Jesus afirmou (Mat. 19) que ao homem é impossível se salvar e que o seu sangue nos redimiria do pecado. Todos os profetas do AT nos indicam que Deus nos salvaria por meio do precioso sangue do Cordeiro porque a nossa justiça é como trapo de imundícia perante Deus, isto é, não temos nada de bom para oferecermos em troca; estamos mortos em nossos delitos e pecados; o mal entrou no mundo por um homem e passou a todos os demais e a vida entrou no mundo por um homem e vivifica a todos os que creem no Autor e Consumador da nossa fé.

Mateus 25 (tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, estive preso...) fala sobre o galardão que os salvos terão por terem praticado a caridade; I Cor. 13 também nos fala da caridade e da sua importância, mas não diz que ela te salva, mas diz que ela é o maior dos dons; Tiago 2 nos diz que a fé sem obras é morta, mas não diz que as obras te salvam.

Diante disso, podemos perceber que assim como o pecado entrou no mundo por meio de um homem, a vida também entrou no mundo por meio de um homem. Todo aquele que crê em Jesus como seu Senhor e Salvador, reconhecendo que ele pagou o nosso preço, manifesta as boas obras por meio da sua fé porque Deus o faz uma nova criatura. É diferente daquele que faz boa obra para seu interesse próprio, buscando uma evolução própria. Como pode o imperfeito ser perfeito por si só? Pode uma forma de bolo quadrada fazer bolos redondos? Nunca!!! Fazer o bem simplesmente, sem ter o dom da fé que vem de Deus não o salva. Por outro lado, crê por crê apenas da boca pra fora também está errado. O salvo por Cristo reconhece que ele por si só não tem, não tinha e nunca teria condições de se salvar porque ele é imperfeito, morto em seus delitos e pecados e completamente pecador, logo, tal pessoa reconhece que só em Jesus ele pode herdar a vida eterna e, para isso, é preciso ter uma fé viva.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por rbarros em Qua 30 Maio 2012, 8:38 pm

É pelo fruto que se conhece a árvore. De uma árvore boa não podem vir maus frutos; de uma árvore má não podem vir bons frutos.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Khwey em Qua 30 Maio 2012, 8:42 pm

O que este espíritos nos oferecem, para que possamos confiar ou não confiar neles?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Ed em Qua 30 Maio 2012, 8:56 pm

espíritos desencarnados?

Evidente que não!!!

Se estão desencarnados são demônios e dá para confiar em demos?

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por rbarros em Qua 30 Maio 2012, 9:21 pm

Khwey escreveu:O que este espíritos nos oferecem, para que possamos confiar ou não confiar neles?

Reconforto, sabedoria, consolo.

É através dos Espíritos que levantamos e conhecemos o "Véu de Ísis", ou seja, o que é e como funciona o Mundo do Além-Túmulo.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Qua 30 Maio 2012, 9:26 pm

Ed escreveu:espíritos desencarnados?

Evidente que não!!!

Se estão desencarnados são demônios e dá para confiar em demos?

Você não tem parentes desencarnados? Pai? Mãe? Irmãos?

Será que eles se tornaram "demônios" só porque desencarnaram?

Ou, muito pelo contrário, você não se sentiria feliz e reconfortado de receber uma mensagem de um parente desencarnado, dizendo-lhe que tudo está bem?

Já imaginou a alegria de uma pessoa que se encontra incomunicável nalguma ilha distante, onde não haja os modernos meios de comunicação, ao receber notícias de parentes que estão distantes? Ou de poder enviar-lhes notícias próprias?

Assim também se sentem os desencarnados, ao poder enviar ou receber notícias dos que ficaram.

E por aí se observa a grande generosidade do Pai, que não abandona os seus filhos mesmo após a morte...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por O Questionador em Qua 30 Maio 2012, 9:38 pm

E será que podemos confiar nos ursinhos carinhosos?

rbarros escreveu:

Se espíritos existirem é claro que sim. A palavra demônio não implica na idéia de Espírito mau senão na sua significação moderna, porque a palavra grega Daimon, da qual se origina, significa, "Deus", "poder divino", "gênio", "inteligência", e se emprega para designar os seres incorpóreos, bons ou maus, sem distinção.(by Yahoo Respostas).

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por Bernardi em Qua 30 Maio 2012, 10:55 pm

I João 4
1 Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm
saído pelo mundo.
2 Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
3 e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes
ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 30 Maio 2012, 11:00 pm

rbarros escreveu:
Khwey escreveu:O que este espíritos nos oferecem, para que possamos confiar ou não confiar neles?

É através dos Espíritos que levantamos e conhecemos o "Véu de Ísis", ou seja, o que é e como funciona o Mundo do Além-Túmulo.
Não me oferecem nada disto até hoje.

Poderia me dá um exemplo disto?

Que sabedoria obtem-se dos espíritos desencarnados?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Qua 30 Maio 2012, 11:12 pm

Oferecem conselhos que se analisares profundamente, verás se são bons para retê-los, ou se são maus para repeli-los.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 30 Maio 2012, 11:33 pm

Exemplos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Qua 30 Maio 2012, 11:41 pm

Khwey escreveu:Exemplos?

Poxa, Khwey, passei da fase de ficar copiando e colando, me desculpa.. tem vários livros espíritas que podes ler, retém o q for bom, assim como costumeriamente é feito com os livros de auto-ajuda que sabemos ser de autores vivos... não precisas te tornares espírita para lê-los, assim como os ateus não precisam se converter para ler a Bíblia.
Como todos sabem aqui, eu não quero converter ninguém, quero apenas respeito pelo que acredito e que todos façamos ao próximo o que queremos que seja feito para nós.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 30 Maio 2012, 11:43 pm

Mas eu quero apenas um exemplo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Bernardi em Qua 30 Maio 2012, 11:58 pm

Lê '"A dois mil anos".. é extenso, mas bem interessante....ou podes dar uma lida no Evangelho segundo o espiritismo.. como te disse, não é pra se converter, mas sim para que possas ver as boas mensagens que tem ali..
Fica com Deus.. to indo dormir que amanhã tenho q ir para a Bahia.
Grande abraço

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 30 Maio 2012, 11:59 pm

Mas eu quero somente um exemplo para usar em continuação ao debate.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DEMAR em Qui 31 Maio 2012, 3:01 am

Caro Khwey,
Objetivando o esclarecimento de suas dúvidas, passo-lhe o material seguinte, extraído do Portal do Espírito:
Khwey escreveu:Mas eu quero somente um exemplo para usar em continuação ao debate.
IV - Da Identificação dos Espíritos
1 - INTRODUÇÃO:
“Amados não creiais a todo o Espírito, mas provai se os Espíritos são de Deus”.
(I João 4:1)

“No que respeita às instruções gerais que nos trazem os Espíritos, o mais é o ensino que nos proporcionam e não o nome sob o qual se apresentam”.
ALLAN KARDEC
“Se a individualidade do espírito pode nos ser indiferente, o mesmo não se dá quanto às suas qualidades.
É bom ou mau o Espírito que se comunica? Eis a questão. ”ALLAN KARDEC
2 - LÓGICA, BOM SENSO, RAZÃO:
A identificação do Espírito pelo nome não deve constituir preocupação do médium ou dos frequentadores da reunião, pois, o mais importante é o teor dos ensinos que nos transmitem, seja qual for o nome ou a forma sob a qual de apresente o comunicante.
Devemos considerar que, se o Espírito pode imprimir ao seu perispírito a forma que queira, este poderá apresentar-se sob a aparência de outra entidade, ou para infundir maior confiança ao médium, ou com o fim deliberado de enganar.
O mesmo se dá quanto ao nome com o qual se comunica, pois, nenhuma referência dispomos para comprovar a sua autenticidade, senão o teor de sua mensagem, condizente ou não com o nome indicado.
Será prudente, portanto, frente a qualquer comunicante, ainda que se apresente como é ou um dos guias da reunião, analisar rigorosamente o teor da comunicação, aceitando apenas e exclusivamente, aquilo que esteja dentro da lógica, do bom senso e da razão.
3 - DA LINGUAGEM DOS ESPÍRITOS:A respeito da identificação dos Espíritos transcrevemos algumas recomendações de “O Livros dos Médiuns”, para nossa meditação.
DA LINGUAGEM DOS ESPÍRITOS
“A linguagem dos Espíritos está sempre em relação com o grau de elevação a que já tenham chegado.”
“Apreciam-se os Espíritos pela linguagem que usam e pelas suas ações. Estas se traduzem pelos sentimentos que eles inspiram e pelos conselhos que dão”.
A linguagem dos Espíritos Elevados é sempre idêntica senão quanto à forma, pelo menos quanto ao fundo. Os pensamentos são os mesmos, em qualquer tempo e em todo o lugar.
Não se deve julgar da qualidade do Espírito pela forma material, nem pela correção de estilo. É preciso sondar-lhe o íntimo, analisar-lhe as palavras, pesá-las friamente, maduramente e sem prevenção.
Os bons Espíritos só dizem o que sabem; calam-se ou confessam a sua ignorância sobre o que não sabem.
Os bons espíritos são muito escrupulosos no tocante às atitudes que hajam de aconselhar.
Nunca, qualquer que seja o caso, deixam de objetivar um fim sério e eminentemente útil.*
Os bons Espíritos só prescrevem o bem. Nunca ordenam; não se impõem, aconselham e, se não são escutados, retiram-se.
Os bons Espíritos não lisonjeiam; aprovam o bem feito, mas sempre com reserva.
PARA JULGAR OS ESPÍRITOS, COMO PARA JULGAR OS HOMENS É PRECISO, PRIMEIRO, QUE CADA UM SAIBA JULGAR-SE A SI MESMO.
A dos Espíritos inferiores ou vulgares sempre algo refletem das paixões humanas.
Qualquer ofensa à lógica, à razão e à ponderação não pode deixar dúvida sobre a sua procedência, seja qual for o nome com que ostente o Espírito.
Deve-se desconfiar dos Espíritos que com muita facilidade se apresentam, dando nomes extremamente venerados, e não aceitar o que dizem, senão com muita reserva.*
Reconhecem-se os Espíritos levianos pela facilidade em que predizem o futuro e precisam fatos materiais que não nos é dado ter conhecimento.
Qualquer recomendação que se afaste da linha reta do bom senso, ou das leis imutáveis da Natureza, denuncia um Espírito atrasado e, portanto, pouco merecedor de confiança.
Máxima nenhuma, nenhum conselho que se não conforme estritamente com a pura caridade evangélica pode ser obra de bons Espíritos.
Os conhecimentos de que alguns Espíritos se enfeitam, às vezes, com uma espécie de ostentação, não constituem sinal de superioridade deles.
A inalterável pureza dos sentimentos é, para esse respeito, a verdadeira pedra de toque.
SE NÃO FÔSSEIS IMPERFEITOS, NÃO TERÍEIS EM TORNO DE VÓS SENÃO BONS ESPÍRITOS; SE FORDES ENGANADOS DE VÓS MESMOS VOS DEVEIS QUEIXAR.
4 - APARÊNCIA:Podendo alguns Espíritos enganar pela linguagem de que usam, segue-se que também podem, aos olhos de um médium vidente, tomar uma falsa aparência?
Isso se dá, porém, mais dificilmente. O médium vidente pode ver Espíritos levianos e mentirosos, como outros os ouvem, ou escrevem sob influência deles. Podem os Espíritos levianos aproveitar-se dessa disposição, para o enganar, por meio de falsas aparências; isso depende das qualidades do Espírito do próprio médium.(“O Livro dos Médiuns”)
5 - ESTADO VIBRACIONAL:
Muitos médiuns reconhecem os bons e os maus Espíritos pela impressão agradável ou penosa que experimentam à aproximação deles. Perguntamos se a impressão desagradável, a agitação convulsiva, o mal-estar são sempre indícios da má natureza dos Espíritos que se manifestam.
O médium experimenta as sensações do estado em que se encontra o Espírito que dele se aproxima .Quando ditoso, o Espírito é tranqüilo, leve, refletido; quando feliz, é agitado, febril, e essa agitação se transmite naturalmente ao sistema nervoso do médium. Em suma, dá-se o que se dá com o homem na terra: O bom é calmo, tranqüilo; o mau está constantemente agitado. (“O Livro dos Médiuns”).
Concluímos que a maneira mais segura de se identificar a natureza do Espírito é pelo teor de sua linguagem, falada ou escrita, mediante os conceitos que nos trazem. Tanto quanto, ao se aproximar de um médium, o Espírito pode por ele ser analisado, através do seu estado vibracional, ou seja, das sensações agradáveis ou desagradáveis que o Espírito infunde ao médium.
6 - REFERÊNCIAS:
“O LIVRO DOS MÉDIUNS” - FEB - Rio de Janeiro - 29ª edição.
“O NOVO TESTAMENTO” - Trad. João Ferreira de Almeida - IBB - Rio de janeiro.
Fonte: PORTAL DO ESPÍRITO.

http://www.espirito.org.br/portal/cursos/curso-basico-mediunidade-04.html

Outros esclarecimentos poderão, caso queira, encontrar nos sites seguintes:

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/orson/identificacao.html

No site abaixo vc.encontrará 184 artigos contendo o esclarecimento de suas dúvidas a respeito da IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS comunicantes: (além disso, poderá, ainda, consultar outras fontes, pois a literatura espírita é rica e vasta):

http://www.espirito.org.br/pesquisa/results.html?cx=011512620610994106876%3A7ur43yua7sy&cof=FORID%3A11&q=identifica%E7%E3o+dos+esp%EDritos&sa=Pesquisa

Sem nenhuma intenção de conversão, convido-o, apenas para conhecimento da matéria tratada neste tópico, e esclarecimento de suas dúvidas, a conhecer algumas mensagens psicografadas, de autoria de ESPÍRITOS BONS, que só querem o nosso progresso moral e intelectual, segundo os princípios evangélicos, que constam no site abaixo:

http://www.espirito.org.br/portal/mensagens/index.html

Caso tenha real interesse em conhecer o assunto MEDIUNIDADE de forma mais aprofundada e abrangente, visto que o tema é complexo, sugiro a leitura do LIVRO DOS MÉDIUNS, no site abaixo (é só clicar nos locais certos):

http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/index.html

Amplexos fraternais.

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por DEMAR em Qui 31 Maio 2012, 3:42 am

Khwey,
Leia as mensagens psicografadas, de autoria de espíritos mais elevados, e poderá saber que eles nos trazem conselhos/orientações para nossa edificação moral, além do que, sobre o comportamento que devemos ter no cotidiano, com salutares recomendações e conselhos:(são pequenas amostras da vasta literatura espírita).
Khwey escreveu:
rbarros escreveu:

Não me oferecem nada disto até hoje.

Poderia me dá um exemplo disto?

Que sabedoria obtem-se dos espíritos desencarnados?

AJUDE SEMPRE
Diante da noite, não acuse as trevas. Aprenda a fazer lume.
*
Em vão condenará você o pântano. Ajude-o a purificar-se.

*
No caminho pedregoso, não atire calhaus nos outros. Transforme os calhaus em obras úteis.

*
Não amaldiçoe o vozerio alheio. Ensine alguma lição proveitosa, com o silêncio.

*
Não adote a incerteza, perante as situações difíceis. Enfrente-as com a consciência limpa.

*
Debalde censurará você o espinheiro. Remova-o com bondade.

*
Não critique o terreno sáfaro. Ao invés disso, dê-lhe adubo.

*
Não pronuncie más palavras contra o deserto. Auxilie a cavar um poço sob a areia escaldante.

*
Não é vantagem desaprovar onde todos desaprovaram. Ampare o seu irmão com a boa palavra.

*
É sempre fácil observar o mal e identificá-lo. Entretanto, o que o Cristo espera de nós outros é a descoberta e o cultivo do bem para que o Divino Amor seja glorificado.
* * *
Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Agenda Cristã.
Ditado pelo Espírito André Luiz.
Edição de Bolso. Rio de Janeiro, RJ: FEB, 1999. FONTE: PORTAL DO ESPÍRITO.
http://www.espirito.com.br/
o0o

O ALIMENTO ESPIRITUAL
O professor lutava na escola com um grande problema.
Os alunos começaram a ler muitas histórias de homens maus, de roubos e de crimes e passaram a viver em plena insubordinação.
Queriam imitar aventureiros e malfeitores e, em razão disso, na escola e em casa apresentavam péssimo comportamento.
Alguns pronunciavam palavrões, julgando-se bem-educados, e outros se entregavam a brinquedos de mau gosto, acreditando que assim mostravam superioridade e inteligência.
Esqueciam-se dos bons livros.
Zombavam dos bons conselhos.
O professor, em vista disso, certo dia reuniu todas as classes para a merenda costumeira, apresentando-se uma surpresa esquisita.
Os pratos estavam cheios de coisas impróprias, tais como pães envolvidos em lama, doces com batatas podres, pedaços de maçãs com tomates deteriorados e geléias misturadas com fel e pimenta.
Os meninos revoltados gritavam contra o que viam, mas o velho educador pediu silêncio e, tomando a palavra, disse-lhes:
- Meus filhos, se não podemos dispensar o alimento puro a benefício do corpo, precisamos também de alimento sadio para a nossa alma. O pão garante a nossa energia física, mas a leitura é a fonte de nossa vida espiritual. Os maus livros, as reportagens infelizes, as difamações e as aventuras criminosas representam substâncias apodrecidas que nós absorvemos, envenenando a vida mental e prejudicando-nos a conduta. Se gostamos das refeições saborosas que auxiliam a conservação de nossa saúde, procuremos também as páginas que cooperam na defesa de nossa harmonia interior, a fim de nunca fugirmos ao correto procedimento.
Com essa preleção, a hora da merenda foi encerrada.
Os alunos retiraram-se cabisbaixos.
E, pouco a pouco, a vida dos meninos foi sendo retificada, modificando-se para melhor.

* * *

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Pai Nosso.
Ditado pelo Espírito Meimei.
19a edição. Rio de Janeiro, RJ: FEB, 1999. FONTE: PORTAL DO ESPÍRITO

CARIDADE DO PENSAMENTO
Sabemos todos que o pensamento é onda de vida criadora, emitindo forças e atraindo-as, segundo a natureza que lhe é própria.
Fácil entender, à vista disso, que nos movemos todos num oceano de energia mental.

Cada um de nós é um centro de princípios atuantes ou de irradiações que liberamos, consciente ou inconscientemente.

Sem dúvida, a palavra é o veículo natural que nos exprime as idéias e as intenções que nos caracterizem, mas o pensamento, em si, conquanto a força mental seja neutra qual ocorre à eletricidade, é o instrumento genuíno das vibrações benéficas ou negativas que lançamos de nós, sem a apreciação imediata dos outros.

Meditemos nisso, afastemos do campo íntimo qualquer expressão de ressentimento, mágoa, queixa ou ciúme, modalidades do ódio, sempre suscetível de carrear a destruição.

Se tens fé em Deus, já sabes que o amor é a presença da luz que dissolve as trevas.

Cultivemos a caridade do pensamento.

Dá o que possas, em auxílio aos outros, no entanto, envolve de simpatia e compreensão tudo aquilo que dês.

No exercício da compaixão, que é a beneficência da alma, revisa o que sentes, o que desejas, o que acreditas e o que falas, efetuando a triagem dos propósitos mais ocultos que te inspirem, a fim de que se traduzam em bondade e entendimento, porque mais dia menos dia, as nossas manifestações mais íntimas se evidenciam ou se revelam, inelutavelmente, de vez que tudo aquilo que colocarmos, no oceano da vida, para nós voltará.

* * *

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Paciência.
Ditado pelo Espírito Emmanuel.
CEU, 1983. - FONTE:PORTAL DO ESPÍRITO

EDUCANDÁRIO DE LUZ Ninguém se reconheceria fora da paciência e do amor que Jesus nos legou, se todos freqüentássemos a universidade da beneficência, cujos institutos de orientação funcionam, quase sempre nas áreas da retaguarda.
Aí, nos recintos da penúria, as lições são administradas, ao vivo, através das aulas inumeráveis do sofrimento.
Tanto quanto possas e, mais demoradamente nos dias de aflição, quando tudo te pareça convite ao desalento, procura experiência e compreensão nessa escola bendita, alicerçada em necessidades e lágrimas.
Se contratempos te ferem nos assuntos humanos, visita os irmãos enfermos, segregados no hospital, a fim de que possas aprender a valorizar a saúde que te permite trabalhar e renovar a esperança.
Quando te atormente a fome de sucesso nos temas afetivos e a ventura do coração se te afigure tardia, toma contato com aqueles companheiros que habitam furnas abandonadas, para quem a solidão se fez o prato de cada dia.
Ante os empeços da profissão com que o mundo te honra a existência, consagra alguns minutos a escutar o relatório dos pais de família, entregues ao desespero por lhes escassearem recursos à própria subsistência.
E, se experimentas dissabores, perante os filhos que te enriquecem a a alma de esperança e carinho, à face das tribulações que lhes gravam a vida, observa aqueles outros pequeninos que caminham nas trilhas do mundo, sem tutela de pai ou mãe que os resguarde, atirados à noite da criminalidade e da ignorância.
Matricula-te no educandário da caridade e guardarás a força da paciência.
Enriquece de cultura os dotes que te enfeitam a personalidade e realiza na terra os nobres ideais afetivos que te povoam os pensamentos, no entanto, se queres que a felicidade venha morar efetivamente contigo, auxilia igualmente a construir a felicidade dos outros.
Nosso encontro com aqueles que sofrem dificuldades e provações maiores que as nossas será sempre, em qualquer lugar, o nosso mais belo e mais duradouro encontro com Deus.

* * *
Espírito Emmanuel

Mensagem retirada do livro "Paz e Renovação" Psicografia de Francisco Cândido Xavier. FONTE:PORTAL DO ESPÍRITO.

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por Ed em Qui 31 Maio 2012, 6:39 am

rbarros escreveu:
Você não tem parentes desencarnados? Pai? Mãe? Irmãos?

Ou, muito pelo contrário, você não se sentiria feliz e reconfortado de receber uma mensagem de um parente desencarnado, dizendo-lhe que tudo está bem?

Já imaginou a alegria de uma pessoa que se encontra incomunicável nalguma ilha distante, onde não haja os modernos meios de comunicação, ao receber notícias de parentes que estão distantes? Ou de poder enviar-lhes notícias próprias?

Assim também se sentem os desencarnados, ao poder enviar ou receber notícias dos que ficaram.

E por aí se observa a grande generosidade do Pai, que não abandona os seus filhos mesmo após a morte...

Quão grande é a ignorância dos espíritas... oh my

Não tenho nenhum parente próximo desencarnado, todos eles foram cristãos. :Nenhum acreditou nesta baboseira de desencarnar!

Esse negócio de desencarnado são demônios da linha espírita, que são especialistas em iludir os desta doutrina de demônios.

Os demônios trabalham na mente das pessoas, soprando e iludindo-as para crerem no que eles induzem.

rbarros escreveu:você não se sentiria feliz e reconfortado de receber uma mensagem de um parente desencarnado, dizendo-lhe que tudo está bem?

Supondo que existisse os desencarnados, como você se sentiria se teu parente ou amigo voltasse para você e dissesse que está em tormentos, sofrendo extremamente no quinto dos infernos? E se ele ficasse te atormentando diariamente para reclamar?

Deus é sábio e não permite que espíritos desencarnem para se comunicar com quem quer que seja!

Sai dessa!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:59 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: