.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
61 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 3 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Edigar Torres em Sab 10 Mar 2012, 5:00 pm

Eterna escreveu:
Edigar Torres escreveu:Espiritismo definitivamente não combina com a fé cristã.

Ainda penso que o Espiritismo não combina com doutrinas que se dizem cristãs na teoria mas que na prática utilizam da fogueira santa, sessões de descarregado, entre outras situações semelhante aquelas praticadas nos centros de umbanda.
Somente uma total falta de conhecimento poderia admitir que este tipo de cristianismo não é umbandista.

O fato de um nome ser semelhante não significa que a prática seja a mesma. A Fogueira Santa de Israel é um voto de sacrifício, tal qual fizeram todos os que Deus achou dignos de serem registrados na Bíblia. A "Seção de Descarrego" é uma reunião de libertação. O objetivo de usar o nome é pescar adeptos de centros de macumba, e é muito eficiente. É mais ou menos a mesma coisa que fazem outras Igrejas, ao evangelizarem com músicas de rock, por exemplo, para atrair rockeiros.

E na "Seção do Descarrego", todas as entidades (Demônios) do espiritismo, que se dizem espíritos evoluídos ou seja lá a porcaria que for, se ajoelham diante do nome do Senhor Jesus.

Voltando ao assunto: Espiritismo = Lago de fogo e enxofre. Simples assim.

sabino-sp escreveu:bem tem uma coisa que omiti quanto conversei com o eramos mas ja disse em posts por aqui sobre isto ..sobre minha opinião sobre rencarnação os que tem acompanhado sabem como penso não é segredo
não sei se existe porem acredito ser o meio mais justo pois da uma nova oportunidade as pessoas que na vida terrena não tiveram se lerem as duvidas que nosso amigo a uns posts atras se referiu (aquele do post longo) tem muito sobre isto é muito simplista dizer que vaõ todos para o inferno as oportunidades neste planeta não são iguais, tem pessoas que passam a vida toda em cima de uma cama sem ter uma vida nem oportunidade que nós temos
quanto a possibilida pelo menos de "Encarnação" todos temos uma comprovação e ninguem por aqui vai negar.... que é o nascimento de cristo que como todos sabemos ja existia se fez carne a habitou entre nós
então por que não pode-se haver esta ´possibilidade o que é espírito é espírito e o que é carne carne, não é impossivel para deus que um espirito se faça carne e habite entre nós
aliás ja ouvi falar que os judeus acreditam na reencarnação

abraços

"Judeus" são um povo bem diversificado, não necessariamente todos acreditam no Deus de Abraão. Existem até judeus agnósticos, que eu vi por aí, internet, outro dia. Mas o caso é que os judeus fiéis ao Torá não acreditam em reencarnação.

DEMAR escreveu:

Afirmação "chula", que tem o condão de revelar que vc. é mais um daqueles "cristãos" arrogantes e presunçosos, pseudo "donos da verdade", que não tem conhecimento daquilo que fala, no que concerne ao tema ESPIRITISMO.
O Espiritismo é Cristianismo AUTÊNTICO, e, assim sendo, realmente NÃO COMBINA com seu "cristianismo" materialista, ensinado pelo seu "bispo" MALcedo, denunciado e processado por crimes Estelionato, Formação de Bando ou Quadrilha, remessa de dinheiro para o Exterior,etc.,em co-autoria com outro "bispo" da famigerada IURB,etc.( da qual vc. revelou ser "propagandista"),sendo fortes candidatos a ensinar o "cristianismo" no interior de algum presídio. As providências tomadas pelo Ministério Público e a Justiça, pelo cometimento, em tese, dos delitos, foram amplamente noticiadas na imprensa falada e escrita.

O espiritismo é rejeitado por todas as Igrejas, inclusive a Católica. Quanto às acusações, o próprio Senhor Jesus profetizou todas estas perseguições. O fato é que não se pode conhecer uma pessoa sem conviver pessoalmente com ela durante um bom tempo. Não julgue sem conhecer ninguém.

E mais, não sou propagandista da IURD. Procuro basear tudo o que falo com a maior exatidão e pureza bíblica possível, sem nenhuma adição doutrinária além do Livro Sagrado.

É interessante que todos que quotam meus posts ficam denegrindo a IURD...

IURD, o lugar onde a Fé traz resultados positivos práticos na vida das pessoas!!!

Edigar Torres
Safira
Safira

Número de Mensagens : 181
flag : Brasil

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000882963091

Mensagem por Eterna em Sab 10 Mar 2012, 5:25 pm

[quote="Edigar Torres"]
Eterna escreveu:

Ainda penso que o Espiritismo não combina com doutrinas que se dizem cristãs na teoria mas que na prática utilizam da fogueira santa, sessões de descarregado, entre outras situações semelhante aquelas praticadas nos centros de umbanda.
Somente uma total falta de conhecimento poderia admitir que este tipo de cristianismo não é umbandista.

O fato de um nome ser semelhante não significa que a prática seja a mesma. A Fogueira Santa de Israel é um voto de sacrifício, tal qual fizeram todos os que Deus achou dignos de serem registrados na Bíblia. A "Seção de Descarrego" é uma reunião de libertação. O objetivo de usar o nome é pescar adeptos de centros de macumba, e é muito eficiente. É mais ou menos a mesma coisa que fazem outras Igrejas, ao evangelizarem com músicas de rock, por exemplo, para atrair rockeiros.

E na "Seção do Descarrego", todas as entidades (Demônios) do espiritismo, que se dizem espíritos evoluídos ou seja lá a porcaria que for, se ajoelham diante do nome do Senhor Jesus.

Isto faz parte do culto exterior, não ensinado pelo Cristo! Isto nos remete a nossa origem milenar dos tempos das cavernas onde não compreendíamos Deus e o cultuávamos através das manifestações da natureza. Com o passar do tempo tomou um novo formato mas é puro culto exterior porque a Deus chega apenas o pensamento e o sentimento alimentado no coração daquele que crê.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por I74M4R em Sab 10 Mar 2012, 7:36 pm

[quote="Eterna"]
Edigar Torres escreveu:
Eterna escreveu:

Isto faz parte do culto exterior, não ensinado pelo Cristo! Isto nos remete a nossa origem milenar dos tempos das cavernas onde não compreendíamos Deus e o cultuávamos através das manifestações da natureza. Com o passar do tempo tomou um novo formato mas é puro culto exterior porque a Deus chega apenas o pensamento e o sentimento alimentado no coração daquele que crê.

É sofrivel ver uma discurção de pessoas de que cada uma defende seu partido religioso....
Enquanto estiverem presos a religião sempre vai ser um sujo falando do mau lavado,,,rsrs....

Na hora que cada um tomar a atitude de ser imitador de "CRISTO" e se desprender de doutrinas humanas....Ai sim vai estar apto pra dicernir o que é correto e o que não é....

Pra mim é mais facil vcs se tornarem socios do que ficar procurando divergencias um dos outros....pois é uma MACUMBA só.....

Ass: Chico Xavier e Bispo Marcedo......

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por Eterna em Sab 10 Mar 2012, 7:52 pm

[quote="I74M4R"]
Eterna escreveu:
Edigar Torres escreveu:
Eterna escreveu:

É sofrivel ver uma discurção de pessoas de que cada uma defende seu partido religioso....
Enquanto estiverem presos a religião sempre vai ser um sujo falando do mau lavado,,,rsrs....

Na hora que cada um tomar a atitude de ser imitador de "CRISTO" e se desprender de doutrinas humanas....Ai sim vai estar apto pra dicernir o que é correto e o que não é....

Pra mim é mais facil vcs se tornarem socios do que ficar procurando divergencias um dos outros....pois é uma MACUMBA só.....

A única coisa sofrível que observei foram seus erros de português. Vai estudar um pouquinho mais e depois volta!
Tudo bem?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por I74M4R em Sab 10 Mar 2012, 7:55 pm

[quote="Eterna"]
I74M4R escreveu:
Eterna escreveu:
Edigar Torres escreveu:
Eterna escreveu:

A única coisa sofrível que observei foram seus erros de português. Vai estudar um pouquinho mais e depois volta!
Tudo bem?

Compreendo voce....A falta de argumento te leva a apelar pra outras coisas que não tem nada haver com o assunto....Se eu errei na escrita acho que voce deve ter inteligencia o suficiente pra entender o que eu quiz dizer....

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por Jeanbanak em Sab 10 Mar 2012, 10:45 pm

Eterna escreveu:
Jeanbanak escreveu:
Eterna escreveu:Eu já tive oportunidade de dizer, em outro tópico (não lembro qual), que a salvação tal qual é pregada não me atrai, de modo que gostaria de permanecer por aqui mesmo.
No que se refere ao texto bíblico:

Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.

Isto soa muito teatral, além de que eu jamais poderia conceber Deus desconhecendo sua própria cria por mais que ela tenha sido iniqua, tanto mais quando Cristo foi enviado para pregar o amor incondicional.
No mais, e sempre repetindo o que já disse em outras oportunidades, minha mãe era evangélica e quando viva conversávamos muito sobre a religião dela e minha.
Uma das dúvidas que carrego, conversei com ela em determinado momento, referi-me a isto no tópico que mencionei, e nunca foi respondido a contento é a seguinte:

Como um pai/mãe pode viver feliz em tendo sido salvo sabendo que seus filhos foram condenados? A resposta que ela me deu foi que Deus passará uma esponja na memória das pessoas e elas esquecerão de tudo quanto ficou.

Veja. Se a salvação é individual, como poderá uma mãe ou pai poder evitar que seu filho seja condenado, mesmo não querendo que ele se perca?
Assim também é da parte de Deus. Como poderia o criador querer que se perdessem Seus filhos? Seria totalmente contrário à Deus!
Da mesma forma, quando somos adotados esquecemos do nosso passado como órfãos, e passamos à viver com novos Pais, com um novo estilo de vida. Assim também esqueçeremos dos nossos pecados e ações ruins para viver com o Pai eterno como seus filhos, se assim Ele desejar que aconteça!

Da mesma forma que não desejamos que nossos filhos sejam convocados para a guerra, também não desejamos que eles sejam condenados pela "justiça divina".
Você pergunta: "como poderia o criador querer que se perdessem Seus filhos?". E eu te respondo que a vontade soberana prevalece. Se Ele não quer - apenas não quer!
O dia do juízo não faz qualquer sentido já que Deus sabe quem serão os eleitos. Protelar este dia foge a razão sob pena de Deus esperar a conversão de qualquer pessoa que Ele não conheça o futuro.

A questão de esquecer dos erros e da nossa parte ruim é certa! Mas não tenho ceteza se esqueceremos dos nossos entes queridos aqui na terra. E se um deles não for salvo preferia esquecer, do que sofrer. Mas não é justo cada um receber o que é o justo? Se você sabe que existe uma Lei divina, pela qual Deus ira julgar o mundo, e trasngride tal Lei por Rebeldia, essa Lei por acaso não julgaria os transgressores?

Eu prefiro ficar junto com eles. Não quero esquecer aqueles que amo e esta salvação é injusta.
Prefiro o meu conceito de justiça.

Isto também me parece um grande absurdo já que a base do amor não é sustentada.

Deus é amor! Se os tempos de angústia não fosem abreviados por causa dos escolhidos, todos estariam perdidos.
Sem falar no tempo em que vivemos. Só o fato de eu estar dizendo que a Salvação depende do seu modo de viver à favor da vontade de Deus, já é uma demosntração do amor que Ele tem por você. Precisa de uma demosntração maior que essa pra demosntrar que ele te ama? Ou só enchendo sua conta bancária como o Cal?

Da minha parte Deus está liberado porque não tenho a menor pretensão de mudar minhas escolhas. Quero crer que ele tem conhecimento disto no momento em que imaginou me criar.

Os pais amam seus filhos, entre tantos outros da sua família. Os cristãos buscam se melhorar através da prática da caridade que é a expressão do amor ao próximo. É o amor que move as pessoas em direção ao bem.
Como então Deus poderia apagar o amor do coração das pessoas para que, sendo salva, esqueçam todos aqueles que amou para adorar somente a Ele?
Isto não é o extremo do egoísmo?
Gostaria de conhecer seu parecer!

Ele quer sim adoração somente à Ele, mas Justificada, que a pessoa tenha o conhecimento do que Ele merece pelo o que Ele fez! Você reinvindica o amor familiar! Ele nos Deus seu filho, parte de uma familia onde possui amor, e nem pensou duas vezes nisso! Abraão, fez a mesma coisa, quase matou seu filho só pela vontade de Deus. Jó perdeu tudo o que tinha e provou sua confiança em Deus. E Deus lhe devolveu tudo em dobro!
São bons exemplos de que Deus é amor!
E a maior delas prova que o ar que respiramos, é imerecido, porque a cada dia que uma pessoa se rebela contra a vontade dele; Yeshua tem de ser novamente sacrificado e apresentar novamente seu sangue perante Deus para que aquele menor pecador possa continuar em vida, para quem sabe, venha a se arrepender do seu caminho tortuoso e não peque mais. Para que assim, ao invés de trazer mais dor ao Pai de Yeshua nosso intercessor, venha a ajuda-lo a trazer mais almas para o lado do bem, e do amor de Deus. As provações serão enormes, afinal qual seria a vantagem de Satanás se ele não conseguir provar que Deus é injusto Se mostrando bonzinho, mas sem amor! Assim como os anjos de Deus, Satanás também o é! Porém é criado como nós, e não é perfeito como nós, apenas sabe mais do que nós! E usará tudo o que sabe, para incitar pessoas como você julgar à Deus como injusto, ou egoísta.

Se assim for estamos falando de um Cara totalmente egocêntrico o que só reforça minha vontade de não cantar louvores para Ele.

Você por acaso não acha que Satanás não quer o Louvor que é dado à Deus??? Que Satanás sente inveja de Deus e por isso põe o ser humano á prova fazendo sermos rebeldes contra o Todo Poderoso, e assim a favor dele?
A sua questão foi respondida de uma forma que mostra que Deus deu Seu único filho, não só para eu; mas também você; ter a possibilidade de salvação! sendo assim, nossos parente e amigos que não aceitam o único método conhecido para se alcançar a Salvação que é Yeshua, o que podemos fazer??? A individualidade traz a responsabilidade unilateral do ser sobre o livre arbítrio, de fazer o certo ou errado.
Você deve saber o que é certo e errado aos olhos de Deus em Seu imenso amor por você! E nesse amor Deus deseja que você venha para o lado Dele, e que o admir, não pela força, mas pelo amor que ele demonstrou dando Seu único filho por mim, por você e por todos os que desejarem O aceitar, como seu Senhor, tanto no dia-a-dia em bons quanto em maus momentos. O que Ele pede não é egocentrismo, mas sim uma "dívida" que temos com Ele; pela oportunidade que recebemos sem nenhum merecimento! Se você parar pra pensar Ele poderia trazer um dilúvio novamente pelo simples motivo de não sermos obedientes como foram aqueles antes de nós, para acabar de vez com o sofrimento Dele, mas Ele não faz isso, Ele nos dá a oportunidade de escolher entre o bem e o mal, entre Deus e Satanás, à cada segundo de nossas vidas!!

outro detalhe. Você disse ser filha de Inhaçã. Portanto se formos comparar sei tanto quanto você que na umbanda as "entidades" cobram de seus respectivos "cavalos" dsiponibilidade, atenção, bebidas, dedicação, e que não deixem de servir como membros da umbanda. E sei também que em certos casos o não cumprimento de tais "obrigações" implica em cobranças caras na vida da pessoa de formas diversas. Se você parar pra pensar verá que é o mesmo que Deus lhe pede. Apenas este, não é o lado de Deus, mas dos espíritos, que como te mostrei antes é desaprovado por Deus. De forma que, ou pecamos para a morte eterna, ou obedecemos para a vida eterna. Sendo Deus o Criador, só Ele possui esse poder! Não Satanás nem mesmo os Espíritos! O que demostra a clara deficiencia de poder que o mal possui em Relação à Deus e a total vantagem que estes possuem sobre a vida e a morte sobre a criação, seja ela espiritual, celestial ou humana! Não cabe a mim te dizer o certo a se fazer, mas como servo do Deus vivo, O Todo Poderoso, que permite que o mal tenha o seu lugar para que as pessoas tenham o exemplo de que o mal não faz bem á humanidade tenham a capacidade de evoluir e decidir entre bem e mal... Então...Você dicide!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por E.Ramos em Ter 13 Mar 2012, 4:08 pm

sabino-sp escreveu:bem tem uma coisa que omiti quanto conversei com o eramos mas ja disse em posts por aqui sobre isto ..sobre minha opinião sobre rencarnação os que tem acompanhado sabem como penso não é segredo
não sei se existe porem acredito ser o meio mais justo pois da uma nova oportunidade...
Talvez, tentamos entender ou buscar em nós o que seja justo e assim sentenciar o que poderia ser "Justiça de Deus".
No meu entender, só faria/fará um julgamento perfeito, a pessoa que possuir os atributos de Deus(unisciência, unipresença, unipotência...).

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

espiritismo

Mensagem por sabino-sp em Ter 13 Mar 2012, 4:55 pm

eramos escreveu:
não sei se existe porem acredito ser o meio mais justo pois da uma nova oportunidade...
Talvez, tentamos entender ou buscar em nós o que seja justo e assim sentenciar o que poderia ser "Justiça de Deus".
No meu entender, só faria/fará um julgamento perfeito, a pessoa que possuir os atributos de Deus(unisciência, unipresença, unipotência...).

OLa amigão
a respeito de coisas espirituais existe muitas dúvidas não dá para se dizer certas coisas com certeza apenas que acredito que possa ser assim, vai mais pela fé mesmo, eu creio num mundo espiritual e tb na eternidade da alma mas como Jesus em uma de suas parabolas disse ainda que um morto viesse nos dizer como éra haveria dúvidas (parabola do rico e lázaro)

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por E.Ramos em Ter 13 Mar 2012, 5:30 pm

sabino-sp escreveu:OLa amigão
a respeito de coisas espirituais existe muitas dúvidas não dá para se dizer certas coisas com certeza apenas que acredito que possa ser assim...
Abraços Sabino.

Só sabemos que não sabemos. :risadinha:
Nem tudo nos é revelado na Bíblia.

Agora, reencarnação.... Negativo :risadinha:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DEMAR em Qua 14 Mar 2012, 3:34 am

EDIGAR TORRES,

O fato de um nome ser semelhante não significa que a prática seja a mesma. A Fogueira Santa de Israel é um voto de sacrifício, tal qual fizeram todos os que Deus achou dignos de serem registrados na Bíblia.
São habidilosos em “achar” recursos bíblicos para enganar os incautos, coletando versículos ultrapassados do VT, além do que, zombam de Deus, dizendo o que Ele deve fazer ou não deve fazer, ou seja: comandam Deus. Agora temos que participar da fogueira de Israel para alcançar o Reino Divino!!! E a mensagem de Jesus, que resume todo o Evangelho Dele, o de amar o próximo, vai pro lixo....Saiba que sacrifícios ou “votos de sacrifícios” são condenados por Jesus, quando assim se expressou:
“...MISERICÓRDIA QUERO, E NÃO SACRIFÍCIO...” (Mateus 12:7 e 9:13).
O ritual da “fogueira santa de Israel”, como voto de sacrifício, é apenas pretexto para aumentar os lucros da emprêsa materialista, da qual faz “propaganda”.
Ademais, o VT. FOI ABOLIDO POR JESUS. Os tempos são outros...Mas “tem olhos de ver e não vêem; tem ouvidos de ouvir, mas não ouvem”. São cegos guiando cegos...Confira:
“Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo ABOLIDO;” 2 Coríntios 3:14
“Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade” Hebreus 7:18”
E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. 2 Coríntios 3:13 (O VT foi transitório)
Não está na hora de tirar o véu do VT, que lhe cega?!
As passagens abaixo também significam a REVOGAÇÃO/ABOLIÇÃO do Velho Testamento:
Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura”. Mateus 9:16
“Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior.” Marcos 2:21
“E disse-lhes também uma parábola: Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha”. Lucas 5:36
O VELHO TESTAMENTO é ROUPA VELHA.
Para nós, basta o NOVO TESTAMENTO + O CONSOLADOR PROMETIDO, que contém tudo aquilo que precisamos, sem absurdismos...

A "Seção de Descarrego" é uma reunião de libertação. O objetivo de usar o nome é pescar adeptos de centros de macumba, e é muito eficiente. É mais ou menos a mesma coisa que fazem outras Igrejas, ao evangelizarem com músicas de rock, por exemplo, para atrair rockeiros..
A hipocrisia não tem limites: praticam aquilo que, ao mesmo tempo, condenam. “Pescam” adeptos até de outras áreas religiosas, em flagrante desrespeito dessas searas, na ânsia de aumentar o redil de “cordeiros”,destinados à tosquia lanífera. Afinal, os “representantes de deus” não podem dispensar o caviar e outras regalias nababescas... Outras igrejas, se agem da mesma maneira como vc. disse, serão “farinhas do mesmo saco”. Do jeito que o demônio gosta...

“Seção do Descarrego” ou “SESSÃO DE DESCARREGO”?!. É mais uma encenação barata, muito prazeirosa para as entidades espirituais inferiores. É disso que os demônios gostam...Jesus nunca obrigou ninguém a nada. Qualquer um se ajoelharia SOB AMEAÇAS E FORTE PRESSÃO...
Quanto mais carnavalesco o espetáculo, maior a “clientela;” é do jeito que o demo gosta.” JE$U$ pra cá, JE$U$ pra lá”, chefiando o ato de humilhar e torturar “os demônios do espiritismo”, mandando às favas a mensagem de AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO. Espero que vc. “caia na real” e perceba o tamanho do absurdo que propaga, demonstrando, mais uma vez, ser arrogante, presunçoso e EXTREMAMENTE IGNORANTE DO ASSUNTO ESPIRITISMO, e, também, do EVANGELHO DE JESUS. Nem Freud explica...Se cuide...

Voltando ao assunto: Espiritismo = Lago de fogo e enxofre. Simples assim.
Simples, muito simples: qualquer ignorante e inconsequente pode escrever isso, mas o DIFÍCIL é PROVAR, portanto, apresente provas convincentes. Falar por falar, até papagaio fala mas não sabe o que está falando...
Na próxima postagem, vou demonstrar o seu equívoco com referência à Igreja Católica, de cujos adeptos, mais de 50% acredita em reencarnação, e, portanto, em espiritismo.
Aproximadamente 75% da população mundial acredita na REENCARNAÇÃO, e, assim, em Espiritismo.
A palavra "ESPÍRITO" está escrita na Bíblia 1.200 vezes (+ ou -).
ERAMOS,
Agora, reencarnação... Negativo

Não é pelo fato de vc. não acreditar que ela não existe. Falar por falar... Porque voce não PROVA que a reencarnação não existe, começando por refutar os textos bíblicos que mencionei neste tópico, em postagens anteriores?!. Que tal fazer uma "regressão de memória" e ver o que acontece? Não é uma boa idéia?!. Se está escrito na Bíblia que "DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS", em vários textos, como é explicável o fato de nascerem pessoas com toda sorte de diferenças (pobres, ricos, cegos, aleijados e outros doentes de nascença, alguns mais inteligentes que outros, etc.etc,?. Onde estaria a Justiça de Deus, se não existissem as reencarnações?! Como vc. explica isso, segundo as diretrizes de sua denominação religiosa? eba

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por Edigar Torres em Qua 14 Mar 2012, 9:33 am

DEMAR escreveu:

Não é pelo fato de vc. não acreditar que ela não existe. Falar por falar... Porque voce não PROVA que a reencarnação não existe, começando por refutar os textos bíblicos que mencionei neste tópico, em postagens anteriores?!. Que tal fazer uma "regressão de memória" e ver o que acontece? Não é uma boa idéia?!. Se está escrito na Bíblia que "DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS", em vários textos, como é explicável o fato de nascerem pessoas com toda sorte de diferenças (pobres, ricos, cegos, aleijados e outros doentes de nascença, alguns mais inteligentes que outros, etc.etc,?. Onde estaria a Justiça de Deus, se não existissem as reencarnações?! Como vc. explica isso, segundo as diretrizes de sua denominação religiosa? eba

O Sacrifício de Jesus joga por terra toda e qualquer crença a respeito de reencarnação.

Quanto às diferenças, não há mistério algum: Existem explicações racionais para todas estas coisas. Ademais, um ser humano vive, em média, uns 80 anos. Em relação ao que Deus reserva àqueles que creem em Jesus como Único e Verdadeiro Senhor, que é a Salvação Eterna, bobagenzinhas, como deficiência física, não significam nada.

Pelo que li, entendo que você crê no espiritismo, então vou reforçar o que eu disse: Todos os espíritos (Seja no espiritismo de mesa branca), ou as entidades (Nas religiões afro, que na realidade nada tem a ver com espiritismo) são demônios. Eles estão condenados ao sofrimento eterno, e nada que façam pode mudar seu destino. A única coisa que lhes resta é arrastar o máximo possível de pessoas com ele.

É evidente que a fé cristã deve ser fundamentada somente na Bíblia, e não no que demônios dizem. Se, porém, você não crê na Palavra de Deus, saiba que os próprios demônios admitem que enganam as pessoas no espiritismo.

DEMAR escreveu:Simples, muito simples: qualquer ignorante e inconsequente pode escrever isso, mas o DIFÍCIL é PROVAR, portanto, apresente provas convincentes. Falar por falar, até papagaio fala mas não sabe o que está falando...
Na próxima postagem, vou demonstrar o seu equívoco com referência à Igreja Católica, de cujos adeptos, mais de 50% acredita em reencarnação, e, portanto, em espiritismo.
Aproximadamente 75% da população mundial acredita na REENCARNAÇÃO, e, assim, em Espiritismo.
A palavra "ESPÍRITO" está escrita na Bíblia 1.200 vezes (+ ou -).

Apenas repeti o que está na Bíblia.

Quanto ao catolicismo, trata-se se uma ramificação do cristianismo que coloca suas tradições acima da Palavra de Deus. Nós, cristãos, temos que nos fundamentar unicamente na Bíblia, e não em doutrinas, religiões ou revelações místicas de líderes religiosos. Se um católico crê na reencarnação, devido ao fato de algum santo, ou santa ou seja lá a porcaria que for, disse isso em alguma visão sobrenatural, o problema é dele. O fato é que a Bíblia discorda.

Última edição por Edigar Torres em Qua 14 Mar 2012, 12:46 pm, editado 2 vez(es)

IURD, o lugar onde a Fé traz resultados positivos práticos na vida das pessoas!!!

Edigar Torres
Safira
Safira

Mensagem por E.Ramos em Qua 14 Mar 2012, 11:31 am

DEMAR escreveu:ERAMOS,
Agora, reencarnação... Negativo
Entendi o que você quis dizer, mas não sou muito preocupado em perseguir "as diretrizes" da minha denominação.

Romanos 2:11-Pois em Deus não há parcialidade.NVI

Em Romanos 2-3, trata do Justo Juízo de Deus e a Justiça por meio da Fé.
Leia todo.Excelente.

A reencarnação, que do grego seria palig(g)enesia ou muitos nascimentos, invalida o sacrifício de Cristo na Cruz.

Acredito que este seja o principal perigo do espiritismo, minimizar/invalidar/negar a morte expiatória de Cristo, imprimindo à todo instante a idéia de que "fora da caridade não há salvação" como já dizia Allan Kardec, e consequentemente a neutralidade da Graça na Salvação da humanidade.

Somos/fomos aperfeiçoados através do sacrifício da Cruz.

Hebreus 10:14 "...porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados"

Quantas vezes Jesus teria que morrer?

A Doutrina espírita explica com a reencarnação, que aqueles que já nascem: retardados, coxos, cegos, surdos, mudos, etc, não são simplesmente vítimas da má formação...seria então mais fácil acreditar que uma pessoa nasceu sem os braços, porque em vidas passadas matou alguém, ora.

Aqueles que nascem como mendigos, o são porque, muito provavelmente, foram ricos e usaram mal a riqueza que possuíam, sendo assim, a caridade/generosidade seria em amor ao próximo ou si próprio?

Expiação do passado?

Em João 3, Jesus fala de regeneração não de reencarnação, quando aceitamos Jesus passamos a receber o espírito do Senhor, e entao somos novas criaturas.

Romanos 4:
6 Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras:
7 "Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados!
8 Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa!"

Se estamos em Cristo, somos/fomos libertos.

Depois do lógico, um outro perigo é o apelo sentimental.

Deuteronômio 18:
10 Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria
11 ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos.

Muito cuidado, vocês pensam que estão conversando com entes queridos que já se foram enquanto podem estar falando com demônios se passando por eles, mas lembrem-se quem é o pai da mentira.

Em amor, deixem o livro de Allan Kardec de lado e estudem mais a Bíblia, não peguem textos isolados e saem pregando por aí, procurem estudar meditar mais na palavra de Deus que é a única verdade: a Bíblia.

Em tempo...nunca devemos analisar a justiça de Deus do ponto de vista humano(se eu fosse Deus seria assim, ou deveria ser assim)com argumentos supostamente lógicos.

Romanos 3:
5 Mas, se a nossa injustiça ressalta de maneira ainda mais clara a justiça de Deus, que diremos? Que Deus é injusto por aplicar a sua ira? (Estou usando um argumento humano.)
6 Claro que não! Se fosse assim, como Deus iria julgar o mundo?

Lembre-se, Allan Kardec declara que é reencarnacionista por motivos da lógica, para resolver suas questões até então insolúveis e não porque os espíritos revelaram.

Abraços,

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DEMAR em Qui 15 Mar 2012, 1:28 am

EDIGAR TORRES,

O espiritismo é rejeitado por todas as Igrejas, inclusive a Católica.
Vc. esta muito desinformado e desatualizado. Mas, considerando que seja verdadeira a sua afirmação de que “o espiritismo é rejeitado por todas as igrejas, inclusive a Católica”, chego à conclusão de que todas estão na “contra-mão” de direção e que abominam o próprio DEUS, visto que Ele faz parte do contexto ESPIRITISMO, eis que a Bíblia afirma que:
- “DEUS É ESPÍRITO, E IMPORTA QUE OS QUE O ADORAM O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE” (João 4:24),
- “DEUS É PAI DOS ESPÍRITOS” e “DEUS É SENHOR DOS ESPÍRITOS” (Hebreus 12:9; S.João 4:24; e outros),
- “...O ESPÍRITO DE DEUS HABITE EM VÓS..” (Rom.8:9);
- “ALÉM DO QUE TIVEMOS NOSSOS PAIS SEGUNDO A CARNE, PARA NOS CORRIGIREM, E NÓS OS REVERENCIAMOS; NÃO NOS SUJEITAMOS MUITO MAIS AO PAI DOS ESPÍRITOS, PARA VIVERMOS? (12:9);
- “ORA O SENHOR É ESPÍRITO; E ONDE ESTÁ O ESPÍRITO DO SENHOR, AÍ HÁ LIBERDADE” (IICo. 3:17);
- Num. 27:16 (VT): “O SENHOR, DEUS DOS ESPÍRITOS DE TODA A CARNE”;
JESUS TAMBÉM É ESPÍRITO (É A PRÓPRIA Bíblia que diz...), Entre outras passagens, vou citar a seguinte:
- “...e quando chegaram a mísia, intentavam ir para a Bitínia, mas o ESPÍRITO DE JESUS não lho permitiu...(Atos 16:7). Vide, também, Atos 9:3/6, onde Jesus apareceu a Saulo, perto de Damasco, com um ESPLENDOR DE LUZ, e que, indagado, respondeu: EU SOU JESUS. (Resplendor de luz = ESPÍRITO ELEVADÍSSIMO).
Diz, a Bíblia, ainda, que “OS ANJOS SÃO ESPÍRITOS MINISTRADORES DE DEUS” (NT), além de demonstrar que o MUNDO ESPIRITUAL EXISTE:- “NÃO NOS PRENDAMOS ÀS COISAS VISÍVEIS (MATERIAIS), QUE SÃO TRANSITÓRIAS, MAS ÀS INVISÍVEIS (MUNDO ESPIRITUAL), QUE SÃO ETERNAS” (Hebreus 11:3).
No Velho Testamento, temos, igualmente, PROVA da existência do MUNDO ESPIRITUAL, e que, depois de mortos, nos nos submeteremos a ele. Confira:
-“QUE HOMEM HÁ, QUE VIVA, E NÃO VEJA A MORTE? OU QUE LIVRE A SUA ALMA DO PODER DO MUNDO INVISÍVEL?” (Salmos 89:48).Mas, a sua afirmação de que o ESPIRITISMO é rejeitado por todas as igrejas, inclusive a Católica”, é FALSA e equivocada, fruto de sua desinformação:
- mais de 50% dos católicos acredita na Reencarnação;
- os católicos, quando rezam para os santos e fazem pedidos, estão se comunicando com “mortos” (os santos da Igreja Católica eram pessoas vivas que foram, por ela mesma, santificados após a morte corpórea);
- A Igreja Católica sustenta que as comunicações com o “Mais Além” são possíveis, e aquele que dialoga com o mundo dos defuntos não comete pecado se o faz sob a inspiração da fé (informação do Padre Gino Concetti, comentador do jornal “Observatore Romano”, o diário oficial do Vaticano (fez estudos e chegou a essa certeza).
- Padre Miguel Fernandes, que comanda as paróquias de Santa Filomena e Santa Edwirges, no Distrito Federal, Há dezoito anos, ele recebeu o espírito do Frei Fabiano de Cristo e desde então assumiu sua mediunidade (intercâmbio espiritual), desenvolvendo trabalhos filantrópicos e espirituais, sob a orientação do Frei, sobretudo voltados a leprosos e crianças.
EDGAR TORRES, esse padre, Miguel, recebe o espírito de outro Frei católico, Fabiano, que orienta o médium em trabalhos filatrópicos e espirituais, com destaque para os voltados a leprosos e crianças, e vc. diz que tais tipos de espíritos que se manifestam são demônios, não existindo espíritos evoluidos. Só que tem um detalhe: o demônio não faz e nem manda fazer o bem; só faz o mal).
- O Padre francês François Brune, que através de pesquisa científica e séria, sem sectarismo filosófico ou religioso, sobre o assunto chegou à conclusão da possibilidade da comunicação com os mortos, vejam não fracassou, nem nos traz notícias tendenciosas, já tendo, inclusive editado um livro “Os Mortos nos Falam”, que foi traduzido para o português do original em francês “Les Morts nous Parlent”, editora Edicel, com o “IMPRIMATUR” (APROVAÇÃO/AUTORIZAÇÃO) da Igreja Católica. ESSE PADRE FEZ PESQUISAS COM UM GRUPO DE OUTRAS PESSOAS, chegando ao resultado satisfatório.
Aqui vai um resumo bibliográfico deste autor: O Pe. François Charles Antoine Brune é bacharelado em Latim, Grego e Filosofia. Cursou seis anos de “Grand Seminaire”, sendo cinco no Instituto Católico de Paris e um na Universidade de Tubingen. Tem cinco anos de curso superior de Latim e Grego na Universidade de Sorbone. Estudou as línguas assírio-babilônico, hebreu e hierógrafos egípcios. Foi licenciado em Teologia no Instituto Católico de Paris em 1960, e em Escritura Sagrada, no Instituto Bíblico de Roma, em 1964. Foi professor de diversos “grands Seminaires” durante sete anos. Estudou a tradição dos cristãos do Oriente e dedica-se a estudos dos fenômenos paranormais.
O Pe. François Brune vem defendendo de público, em seminários e palestras, o resultado de suas pesquisas. Em seu livro diz: “Escrevi este livro para tentar derrubar o espesso muro de silêncio, de incompreensão, de ostracismo, erigido pela maior parte dos meios intelectuais do ocidente. Para eles, dissertar sobre a eternidade é tolerável; dizer que se pode entrar em comunicação com ela é considerado insuportável. DEIXO DE CITAR MUITOS OUTROS PADRES QUE ACREDITAM NO ESPIRITISMO.
- Um segredo guardado pelo menos 104 anos pela Igreja Católica acaba de serdescoberto: os espíritos se comunicam também no seio da própria Igreja. Quem afirma é o pesquisador de fenômenos paranormais baiano Clóvis Nunes. Ele conseguiu filmar e fotografar o Museu das Almas do Purgatório, em Roma, e revelou que ali estão registrados, silenciosamente, fatos incontestáveis que legitimam a comunicação de espíritos. Um incêndio ocorreu no Museu e o fato foi desvendado.
O parapsicólogo afirma que as relíquias são imagens surpreendentes que revelam que as comunicações espirituais na Igreja são evidentes e acontecem em muitas épocas. Em entrevista exclusiva, ele nos relata detalhes de sua ousadia, em driblar a segurança e trazer os segredos à tona. Cita casos de diversos padres que não só admitem a comunicabilidade com os espíritos, como também escreveram livros e fazem conferências sobre o assunto.
- O papa João Paulo II, disse, num dia de finados, na Praça São Pedro, em Roma, para mais de 20.000 pessoas, o seguinte: “O DIÁLOGO COM OS MORTOS NÃO DEVE SER INTERROMPIDO PORQUE, NA REALIDADE, A VIDA NÃO ESTÁ LIMITADA PELOS HORIZONTES DO MUNDO”. Essa frase demonstrou, de forma cristalina, a posição do papa, com relação à comunicabilidade com os “mortos”, além de demonstrar a posição da igreja atual, que vem sofrendo modificações ao longo do tempo.
- A Igreja Católica faz missas e orações em sufrágio das ALMAS EM SOFRIMENTO.- Foi fundado, com autorização do papa, o primeiro Museu Cristão de Além Túmulo, para legitimar todas as peças que registram aparições de comunicação espírita entre padres e freiras.
- A Igreja Católica admite, via museu, a comunicação entre os vivos e os mortos.
De acordo com o parapsicólogo Clovis, algumas das comunicações destes padres eram o mau uso, por exemplo, das ofertas da missa e depois com a consciência culpada vinham dizer onde estava este dinheiro guardado. Outras foram de freiras que vinham dizer às irmãs que a vida continuava depois da morte. Também uma grande parte de casos de espíritos em sofrimento que voltavam pedindo para celebrar missa para alívio das dores e das perturbações da alma.
- Muitas autoridades eclesiásticas admitem a possibilidade de comunicação com os espíritos. O depoimento mais marcante é do próprio Papa João Paulo II. Foi relatado recentemente pelo padre Gino Concetti, diretor do Observatório Romano, ao publicar uma série de informações praticamente oficiais por parte do Vaticano, que legitima o intercâmbio entre vivos e mortos, desde que esteja vinculado a uma ética adequada de uma postura positiva, dentro da construção de valores espirituais para com os interesses da religião.
- Desde o período da transcomunicação (comunicação com os espíritos através de meios eletrônicos), é que a Igreja Católica tem mostrado uma posição favorável no intercâmbio com o Além. Atualmente são muitos padres envolvidos. O padre suíço Léo Schmid publicou o livro Quando os Mortos Falam, resumindo cerca de 12 mil comunicações de espíritos por vozes paranormais, registradas em gravador por k-7.
Também o padre karl Pfleger foi liberado de suas obrigações tradicionais da Igreja para pesquisar o assunto e resultou em opiniões claras e definidas de que a comunicação era uma realidade. Na França, o padre François Brune escreveu o livro Os Mortos nos Falam, traduzido em 11 idiomas e vendido em livrarias católicas. Em parceria com um pesquisador da Universidade de Sourbone, escreveu o livro Linha Direta com o Além. Na Bélgica, Jean Martan escreveu o livro Milhares de Sinais, que resume evidências de comunicação e faz conferências legitimando estas possibilidades.
- E a comunicação entre vivos e mortos será que existe? O padre Gino Concetti, de viva voz, respondeu à reportagem do Fantástico: “Eu acredito que sim. Eu acredito e me baseio num fundamento teológico que é o seguinte: todos nós formamos em Cristo um corpo místico, do qual Cristo é o soberano. De Cristo emanam muitas graças, muitos dons, e se somos todos unidos, formamos uma comunhão. E onde há comunhão, existe também comunicação” Padre Gino Concetti foi mais além, ao afirmar que “o espiritismo existe, há sinais na Bíblia, na Sagrada Escritura, no Antigo Testamento. Mas não é do modo fácil como as pessoas acreditam. Nós não podemos chamar o espírito de Michelangelo, ou de Rafael. Mas como existem provas na Sagrada Escritura, não se pode negar que exista esta possibilidade de comunicação”.
Concetti recebeu ainda eco ou reforço do teólogo Sandro Register: “A Igreja acredita que seja possível uma comunicação entre este mundo e o outro mundo. A Igreja já tem convicção de que esta comunicação existe. A Igreja se sente peregrina, porque vive na terra e possui uma pátria no céu”.
Ao admitir a possibilidade do diálogo espiritual, padre Concetti faz questão de ressaltar que este ato não será pecado desde que sob a inspiração da fé e que se evite a prática de idolatria, a necromancia, a superstição e o esoterismo. Justifica que não se pode brincar com as “almas dos trespassados” e nem evocá-las por motivos fúteis, para obter por exemplo número de loterias Isso tudo de acordo com entrevista publicada no Jornal Ansa, em Itália – novembro de 1996.
Frases Marcantes
“O diálogo com os mortos não deve ser interrompido porque, na realidade, a vida não está limitada pelos horizontes do mundo”.
Papa João Paulo II
Clóvis Nunes
“O espiritismo existe, há sinais na Bíblia, na Sagrada Escritura, no Antigo Testamento. Não se pode negar que exista esta possibilidade de comunicação”.Gino Concetti
“A Igreja acredita que seja possível uma comunicação entre este mundo e o outro mundo. A Igreja se sente peregrina, porque vive na terra e possui uma pátria no Céu...
- As aparições de Nsa. Sra., em Fátima/Portugal, sendo que no mundo inteiro ela teria aparecido por mais de 80 vezes, são comunicações com o outro plano.

Edigar: estude e conheça antes, para evitar as "bobrinhas" (rsrs).
Sds.

DEMAR
Pérola
Pérola

Mensagem por Edigar Torres em Qui 15 Mar 2012, 9:03 am

Caro Demar, vou repetir o que eu disse, para que você compreenda. Ainda que um teológo católico aceite o espiritismo, ainda assim ele será anátema, ou seja extra-Bíblico. Mesmo que a IURD, a IMPD, a Igreja do Silas Malafaia o aceitem. Ainda que o Bispo Macedo diga que tenha tido uma revelação e que o espiritismo de Alan Kardec é real, ainda assim será uma doutrina satânica.

O Evangelho puro e Bíblico, sem doutrinas de Igrejas, é totalmente contrário ao espiritismo.

Se você acredita nele, é outra história, você é livre para acreditar no que quiser. Mas entenda que não tem sentido recorrer à Bíblia para tentar validar a sua crença.

E parem de me ofender, por favor.

Edigar Torres
Safira
Safira

Mensagem por Deep Soul em Qui 15 Mar 2012, 10:50 am

Vou fazer uns comentários ao seu post dirigido ao Demar. Ok?

Edigar Torres escreveu:O Sacrifício de Jesus joga por terra toda e qualquer crença a respeito de reencarnação.
Há algum exemplo bíblico que nos mostre que Deus se agrada ou se agradou de algum sacrifício humano? Se não, o que faz vocês, cristãos, pensarem que Deus se agradou do sacrifício de Jesus? Ouvi isso, uma vez, de um judeu.

Jesus por quatro ocasiões nos ensinou que o homem se salva pela prática da Lei suprema que é o amor ao próximo, externada pela caridade. Veja em sua Bíblia: Mateus 16. 26-28; Mateus 25.31-46, na parábola do samaritano e na do jovem rico. Então, de onde veio o ensinamento da salvação mediante o sacrifício vicário de Jesus? De onde veio essa "Teologia do Sangue"?

Agora veja que passagem interessante do AT: Jeremias 7.21-23 >>> "... nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios..."

Era comum os povos da Antiguidade praticarem sacrifícios, achando com isso, que aplacaria a ira dos deuses. Com o povo de Israel não foi diferente. A única diferença é que Israel fazia sacrifícios a um Deus e não a vários deuses como os outros povos. Israel sofreu influências dos egípcios e dos medo-persas quando foi dominado por eles. Perguntem a um judeu qual o significado dos sacrifícios para eles e vocês, cristãos, irão se surpreender, pois não tem nada a ver com Jesus, ou seja, que Jesus é quem corrigiria o erro de cada um.

Ezequiel 18 diz que cada um responde pelos seus atos. Como coadunar isso com o pecado original? E como fica o "a cada um segundo as suas obras" que Jesus nos disse? O Cristianismo se paganizou adotando teorias erradas como trindade, batismo, salvação por meio de sacrifício, pecado original, dízimos e etc. Esses são os lobos que se vestiram de ovelhas e corromperam o puro Cristianismo ensinado por Jesus.

Sobre a reencarnação na Bíblia, vou citar apenas uma passagem: Mateus 11.12-15 -"Desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus é tomado pela violência e os que se esforçam se apoderam dele. Porque todos os profetas e a Lei profetizaram até João. E, se o quereis dar crédito, ele mesmo é o Elias que estava para vir. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."

Pensem: João era primo e contemporâneo de Jesus. Jesus confirmou o ensinamento de que a Lei e os profetas duraram até João e depois ratifica dizendo que João era Elias. Por que? Por que ele quis fazer um apanhado desde o AT até ele, João? Quando Jesus diz que "desde o dias de João Batista até agora" e remonta ao passado, mostrando que os profetas e a Lei duraram até João e que João era Elias o que Jesus quis dizer? Se for interpretar que João não é Elias reencarnado, nessa passagem, então, o reino de Deus foi limitado apenas em alguns anos, ou seja, desde João até Jesus, isto é, pouquíssimo tempo. Mas Jesus fez questão de mostrar a linha do tempo quando diz que a Lei e os profetas duraram até João e arremata dizendo que João é o Elias que havia de vir, não restando mais dúvidas. Somente assim, entendemos que desde os dias de João Batista (Elias reencarnado) até agora o reino de Deus tem sido tomado pelo esforço... Aí sim faz sentido, pois Jesus abarcou um bom tempo, que é desde os profetas. Caso contrário, repito, seria pouquíssimo tempo, pois João e Jesus eram da mesma época. E Jesus arremata: "quem tem ouvidos para ouvir, ouça" Por que será??

Edigar Torres escreveu:Quanto às diferenças, não há mistério algum: Existem explicações racionais para todas estas coisas. Ademais, um ser humano vive, em média, uns 80 anos. Em relação ao que Deus reserva àqueles que creem em Jesus como Único e Verdadeiro Senhor, que é a Salvação Eterna, bobagenzinhas, como deficiência física, não significam nada.
Fale isso, que é bogagenzinha, para alguém que está sentindo na pele o problema de uma deficiência física e espere a resposta dele. Não fale isso não, Edigar. Se isso é consequência do pecado original por que uns sofrem nascendo com deficiências e a maioria, não? Tinha que ser igual para todos.

Edigar Torres escreveu:Pelo que li, entendo que você crê no espiritismo, então vou reforçar o que eu disse: Todos os espíritos (Seja no espiritismo de mesa branca), ou as entidades (Nas religiões afro, que na realidade nada tem a ver com espiritismo) são demônios. Eles estão condenados ao sofrimento eterno, e nada que façam pode mudar seu destino. A única coisa que lhes resta é arrastar o máximo possível de pessoas com ele.
Sofrimento eterno. Fico pensando: até entre os protestantes há divergências quanto a esse ensinamento. Não seria esse ensinamento fruto de interpretações tendenciosas para poder fazer o povo temer e se subjulgar ao poder da Igreja Católica, principalmente na Idade Média? Apenas suposição minha. Entretanto, pergunte para si mesmo:

- Jesus nos ensinou a amar os nossos inimigos. Por que ele nos ensinaria tal coisa e depois não praticaria o seu ensinamento, condenando pessoas ao sofrimento eterno?

- Nosso sistema falho de Justiça seria melhor que o do Todo-Poderos e soberanamente Justo e Bom, nosso Criador? O nosso sistema não condena ninguém a uma pena maior que o merecido e somos falhos. Como imaginar que um Potência como Deus faria tal coisa, condenando uma pessoa que viveu 30 anos a um sofrimento sem fim?

- Qual o pai que gostaria de ver seu filho eternamente sofrendo?

Edigar Torres escreveu:É evidente que a fé cristã deve ser fundamentada somente na Bíblia, e não no que demônios dizem. Se, porém, você não crê na Palavra de Deus, saiba que os próprios demônios admitem que enganam as pessoas no espiritismo.
Demônios??? Então os demônios estão fazendo com que pessoas adúlteras, ébrias, ladras e de mau caráter se corrigam e sigam os ensinamentos de Jesus e tornando-as mansas, ratificando: "bem-aventurados os mansos porque eles herdarão a terra".

Edigar Torres escreveu:Apenas repeti o que está na Bíblia.

Quanto ao catolicismo, trata-se se uma ramificação do cristianismo que coloca suas tradições acima da Palavra de Deus. Nós, cristãos, temos que nos fundamentar unicamente na Bíblia, e não em doutrinas, religiões ou revelações místicas de líderes religiosos. Se um católico crê na reencarnação, devido ao fato de algum santo, ou santa ou seja lá a porcaria que for, disse isso em alguma visão sobrenatural, o problema é dele. O fato é que a Bíblia discorda.
Edigar, quem montou a Bíblia? Quem definiu quais livros entrariam no cânon? Por que só 66 livros na Bíblia protestante, 73 na católica e na ortodoxa até mais livros ainda? Por que tantas bíblias diferentes?

Pense nisso: independente de qualquer religião ou credo, o amor ao próximo é a Lei áurea e é o ensinamento puro de Jesus, o Cristo.

Edigar Torres escreveu:Caro Demar, vou repetir o que eu disse, para que você compreenda. Ainda que um teológo católico aceite o espiritismo, ainda assim ele será anátema, ou seja extra-Bíblico. Mesmo que a IURD, a IMPD, a Igreja do Silas Malafaia o aceitem. Ainda que o Bispo Macedo diga que tenha tido uma revelação e que o espiritismo de Alan Kardec é real, ainda assim será uma doutrina satânica.

O Evangelho puro e Bíblico, sem doutrinas de Igrejas, é totalmente contrário ao espiritismo.

Se você acredita nele, é outra história, você é livre para acreditar no que quiser. Mas entenda que não tem sentido recorrer à Bíblia para tentar validar a sua crença.
Edigar, todas as pessoas que leem a Bíblia a interpretam-na a fim de atender os seus propósitos. Vide católicos e protestantes. Mas lembre-se do que te falei: independente de qualquer religião ou credo, o amor ao próximo é a Lei áurea e é o ensinamento puro de Jesus, o Cristo. Fazendo isso, a gente chega lá.

Paz.

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97

Mensagem por Valeria Freitas em Sex 16 Mar 2012, 12:59 am

ó! que sabe?? oces vão ficá brigando aí tudo atoa!
a gente só vai saber quem tá certo no dia do julgamento final! nisso eu creio e sei que virá.

e lá, só haverá um juiz, um unico juiz, justo e verdadeiro!!!

e Ele é quem vai resolver todas as questões e dirá quem vai entrar e quem num vai!

em vez de ficar brigando aí, por que oces nao começam a se preparar pra que sejam aprovados naquele dia fatidico?????

eu acho melhor, hein!

beijosssss!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Edigar Torres em Sex 16 Mar 2012, 2:30 pm

Deep Soul, o versículo que você citou, de Jeremias, obviamente obedece a um contexto e, isoladamente, nada tem a ver com o assunto.

Quando eu me referi à deficiências congênitas como "Bobagens", talvez eu tenha escolhido o termo errado, mas o caso é que, em comparação com o gozo eterno da salvação, qualquer problema cotidiano é irrelevante.

Com relação a amar, saiba que Deus é, antes de tudo, Justo, e a Palavra Dele não volta atrás. E saiba que a palavra amor possui vária significados:

Sexo ("Vamos fazer amor", "Sexo homossexual é uma forma de amor", etc.)
Família ("Meu filho é mais importante que tudo", família vem antes de qualquer coisa", etc.)
Pátria ("Pelo meu país, eu até extermino povos estrangeiros", etc)

Nada destas coisas que o mundo nos ensina tem algo a ver com o amor de Deus. No original hebraico, significa entrega incondicional até o fim. Não tem nada a ver com prazer ou sentimentos. A atitude suprema de Deus, o Seu Amor Perfeito, foi a entrega do Seu Filho. Não espere que Deus ficará com pena de ninguém no Dia em que será determinado que será lançado no lago de fogo e enxofre, para sempre.

Quem aceita o Senhor Jesus, como Único e Verdadeiro Salvador, será salvo. Quem não aceita, será condenado. Ele próprio disse isso.

Outra coisa, este conceito de que todos os seres humanos são filhos de Deus é anti-Bíblico e satânico. Não existe nenhum respaldo na Palavra de Deus que sustente isso. Realmente, Deus não desampara seus filhos. Mas estes são aqueles que creem em Jesus.

Edigar Torres
Safira
Safira

Mensagem por Deep Soul em Sex 16 Mar 2012, 3:22 pm

Edigar, boa tarde. Você quase não comentou meu post e lançou mais questões. Posso até comentar suas novas questões, mas seria interessante da sua parte você comentar o restante do meu post. Como essa: Jesus nos ensinou a amar os nossos inimigos. Por que ele nos ensinaria tal coisa e depois não praticaria o seu ensinamento, condenando pessoas ao sofrimento eterno? E as outras.

O contexto de Jeremias é aquele mesmo. Se quiser, pode postá-lo aqui pra gente comentar.

O amor que me refiro é o amor ensinado por Jesus naquelas quatro passagens que citei.

Deus não ficará com pena, nem com ódio, nem com sentimento de vingança, etc porque isso é querer humanizar a Suprema Potência dos Universos. O Incriado e Incorpóreo não possui esses sentimentos mesquinhos humanos.

Se todos os humanos não são filhos de Deus por que está escrito que Deus não faz acepção de pessoas? Por que está escrito, então, que Deus é o Pai dos espíritos? Há algum espírito que não foi criado por Deus? :pens:

paz

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Edigar Torres em Sex 16 Mar 2012, 3:55 pm

Deep Soul escreveu:Edigar, boa tarde. Você quase não comentou meu post e lançou mais questões. Posso até comentar suas novas questões, mas seria interessante da sua parte você comentar o restante do meu post. Como essa: Jesus nos ensinou a amar os nossos inimigos. Por que ele nos ensinaria tal coisa e depois não praticaria o seu ensinamento, condenando pessoas ao sofrimento eterno? E as outras.

O contexto de Jeremias é aquele mesmo. Se quiser, pode postá-lo aqui pra gente comentar.

O amor que me refiro é o amor ensinado por Jesus naquelas quatro passagens que citei.

Deus não ficará com pena, nem com ódio, nem com sentimento de vingança, etc porque isso é querer humanizar a Suprema Potência dos Universos. O Incriado e Incorpóreo não possui esses sentimentos mesquinhos humanos.

Se todos os humanos não são filhos de Deus por que está escrito que Deus não faz acepção de pessoas? Por que está escrito, então, que Deus é o Pai dos espíritos? Há algum espírito que não foi criado por Deus? :pens:

paz

Que falta faz um Roberblog... Sad

Assim que eu tiver um tempo, vou responder direitinho seu post.

Edigar Torres
Safira
Safira

Mensagem por DEMAR em Sex 16 Mar 2012, 7:25 pm

Deep Soul,

Perfeito o seu raciocínio, que está em plena harmonia com a própria Bíblia (tratando-se de um forum gospel, gosto de trazer fundamentação bíblica, do contrário virá aquela questão do "não tá na Bíblia").

JÓ 35:6/8- (Título: O BEM E O MAL NÃO PODEM AFETAR A DEUS) "SE PECARES, QUE EFETUARÁS CONTRA ELE? SE AS TUAS TRANSGRESSÕES SE MULTIPLICAREM, QUE LHE FARÁS?. SE FORES JUSTO, QUE LHE DARÁS, OU QUE RECEBERÁ DA TUA MÃO? A TUA IMPIEDADE FARIA MAL A OUTRO TAL COMO TU; E A TUA JUSTIÇA APROVEITARIA A UM FILHO DO HOMEM"

DEUS deixou Suas Leis e tudo está expresso nelas. O cumprimento ou não dessas Leis Imutáveis e Perfeitas, nos trará consequências, boas ou más. Eventuais sanções, pelo descumprimento, advirão da própria Lei e NÃO DIRETAMENTE DE DEUS.
Sds.

DEMAR
Pérola
Pérola

Mensagem por Edigar Torres em Sex 16 Mar 2012, 10:32 pm

DEMAR escreveu:Deep Soul,

Perfeito o seu raciocínio, que está em plena harmonia com a própria Bíblia (tratando-se de um forum gospel, gosto de trazer fundamentação bíblica, do contrário virá aquela questão do "não tá na Bíblia").

JÓ 35:6/8- (Título: O BEM E O MAL NÃO PODEM AFETAR A DEUS) "SE PECARES, QUE EFETUARÁS CONTRA ELE? SE AS TUAS TRANSGRESSÕES SE MULTIPLICAREM, QUE LHE FARÁS?. SE FORES JUSTO, QUE LHE DARÁS, OU QUE RECEBERÁ DA TUA MÃO? A TUA IMPIEDADE FARIA MAL A OUTRO TAL COMO TU; E A TUA JUSTIÇA APROVEITARIA A UM FILHO DO HOMEM"

DEUS deixou Suas Leis e tudo está expresso nelas. O cumprimento ou não dessas Leis Imutáveis e Perfeitas, nos trará consequências, boas ou más. Eventuais sanções, pelo descumprimento, advirão da própria Lei e NÃO DIRETAMENTE DE DEUS.
Sds.

Demar, boa parte do Livro de Jó consiste em um debate entre o próprio, três sujeitos que se utilizam de certos argumentos (Não necessariamente verdadeiros) para acusá-lo de pecados, e de um quarto, que expõe a Justiça de Deus. Não tenho decorados todos os versículos, mas pode ser que isso aí que você citou seja o entendimento de uma destas 5 pessoas do livro, e não esteja exatamente de acordo com o restante da Palavra de Deus. O Senhor Jesus disse claramente que existe o sofrimento eterno. Versículos fora de contexto não podem ser usados para invalidar isso.

Edigar Torres
Safira
Safira

Mensagem por DEMAR em Sab 17 Mar 2012, 3:47 am

EDIGAR TORRES,

Caro Demar, vou repetir o que eu disse, para que você compreenda. Ainda que um teológo católico aceite o espiritismo, ainda assim ele será anátema, ou seja extra-Bíblico. Mesmo que a IURD, a IMPD, a Igreja do Silas Malafaia o aceitem. Ainda que o Bispo Macedo diga que tenha tido uma revelação e que o espiritismo de Alan Kardec é real, ainda assim será uma doutrina satânica.
Aí é grave..não acreditar em ninguém; nem no próprio chefe Malcedão...Tá parecendo São Tomé. Mas o que me acabrunha mesmo é o fato de pessoas completamente desinformados em determinado assunto, querendo ser “mestres”.
Daí, o festival de absurdos grotescos e pavorosos. “Experts” em satanizar tudo aquilo que lhes obstaculiza os interêsses mesquinhos, satanizam todos aqueles que se dedicam à prática do BEM, que são os verdadeiros aliados e discípulos de Jesus. Cientes de que DEUS É ESPÍRITO, PAI DOS ESPÍRITOS, SENHOR DOS ESPÍRITOS, JESUS É ESPÍRITO, OS ANJOS SÃO ESPÍRITOS, E QUE JESUS SE COMUNICOU COM ESPÍRITOS DE MOISÉS E ELIAS, O APÓSTOLO PAULO SE COMUNICOU COM O FALECIDO JESUS, QUE O MUNDO ESPIRITUAL EXISTE, conforme nos ensina a própria Bíblia (informações que eu trouxe ao forum,e, nessas questões, em momento algum fui refutado...), ainda assim, teimam em, desvairadamente, satanizar o Espiritismo,e, em consequência, a própria Divindade, que integra o contexto. Mas,se até o próprio Jesus foi satanizado, quando expelia espíritos impuros= demônios, que molestavam as pessoas, o Espiritismo não poderia ser poupado pela ignorância de falsos “donos da verdade”.
Edgard, Espiritismo de Kardec não existe; existe o ESPIRITISMO. As outras religiões são ESPIRITUALISTAS. O lema do Espiritismo é: FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO, O QUE ESTÁ EM COMPLETA HARMONIA/SINTONIA COM O Evangelho de Jesus: AMAR O PRÓXIMO. É isso que a Doutrina Espírita ensina e prática.
Entre os diversos serviços prestados numa casa ou centro espírita, coloco apenas um, que é o seguinte:
Assistência material: a caridade material deve fazer parte de toda casa espírita. Se ficarmos apenas na teoria, sem colocar "a mão na massa", o centro corre o risco de tornar-se apenas um núcleo de muita conversa e pouco serviço.Trabalhos assistenciais a serem desenvolvidos não faltam: visitas a enfermos em hospitais, manicômios, orfanatos, asilos; distribuição de cestas de alimento, de roupas, de comida; desenvolvimento de escolas profissionalizantes, cursos de gestantes, e evangelização infantil em favelas e muitas outras formas de auxílio aos carentes do pão material.
Todo trabalhador do centro espírita deve buscar ao menos um tipo de caridade material por semana. Isso desenvolverá dentro dele o sentimento
de compaixão ao próximo
, que lhe será muito útil em sua vida, dentro e fora da casa espírita. NADA É COBRADO E TUDO ISSO É FEITO POR VOLUNTÁRIOS, TRABALHADORES DA SEARA DE CRISTO.Aqui, na minha cidade (assim como na maioria das cidades), preparamos, duas vezes por semana, o “SOPÃO”, alimentação já preparada. para as famílias e pessoas carentes, menos favorecidas pela sorte. TUDO GRÁTIS, LEVADO A EFEITO POR VOLUNTÁRIOS.
Isso tudo é a nivel LOCAL/MUNICIPAL, sem falarmos nas mais de 400.000 instituições e casas de assistência social nos mais variados ramos, existentes no País. Uma fonte dos recursos necessários é o lucro auferido com a venda dos livros espíritos de Chico Xavier e de muitos outros autores, que doam os direitos autorais aos serviços sociais. Autores de livros espíritas doam o produto das obras ao serviço de assistência social.
Se os espíritas são satanistas por praticarem o BEM, como vc. quer,então, como bem asseverou o nosso Mestre dos Mestres, JESUS, “SATANÁS ESTÁ DIVIDIDO CONTRA SI MESMO”, e, “TODO REINO, DIVIDIDO CONTRA SI MESMO, NÃO SUBSISTIRÁ”:Mat 12:25 -
Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
Mat 12:26 -
E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?Luc 11:17 -
Mas, conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá.
Luc 11:18 -
E, se também Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que eu expulso os demônios por Belzebu.

Estamos com JESUS e disso não abriremos mão. A Doutrina Espírita é o Evangelho explicado. Sem Cristianismo não existe Espiritismo.Os fariseus modernos existem...
Edgard, já que vc. afirma, categoricamente, que o Espiritismo e sua Doutrina são “coisas” demoníacas, sem apresentar qualquer justificativa, peço para me responder as seguintes perguntas:
- Quais são os fundamentos ou justificativas que o levam a acreditar que o Espiritismo é demoníaco?! (quem fala tem a obrigação de demonstrar/provar). - Cite as obras espíritas que vc. já leu.
- Porque vcs.falam mais do demônio do que de Jesus?.
Errou feio mais uma vez ....”Doutrinas de igrejas” foram inventadas pelo homem e não por DEUS.Não existe “O Evangelho puro e Bíblico”, porque o Evangelho já é bíblico.
A prática do Evangelho INDEPENDE de igrejas, que transformaram o Evangelho PURO/AUTÊNTICO numa verdadeira “colcha de retalhos”, E PRECIOSA “FONTE DE RENDA”,vilipendiando-o. O apóstolo Tiago esclarece, com riqueza de detalhes, o que é a VERDADEIRA RELIGIÃO PURA E IMACULADA:
"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27 . Resumindo: AMAR O PRÓXIMO. Isso não precisa de “igreja”.Não é necessária, portanto, a sua explicação equivocada, o seu “achismo”. Espiritismo é mais do que “igreja”. É, ao mesmo tempo: FILOSOFICA, CIÊNCIA e RELIGIÃO CRISTÃ.

Mais um equívoco seu, porque eu ACREDITO NO EVANGELHO DE JESUS, QUE SEGUIMOS, E EM TUDO AQUILO QUE NÃO CONFLITAR COM ESSE EVANGELHO.
Mas, eu não acredito, por exemplo, que devemos matar as pessoas que trabalham no dia de sábado, conforme recomenda o VT.- Aí, “tou fora”...Em nenhum momento tentei "validar" minha crença com a Bíblia, porque não iria fazer "aquilo que já tá feito": a minha crença é CRISTÃ, portanto, BÍBLICA. É só constatar. Quanto à sua, tenho minhas dúvidas, porque a todo momento vc. tenta "fugir" do ensinamento evangélico, dando-lhe conotação falseada.
E parem de me ofender, por favor
Eu me considero teu amigo. Não seja um “alfinetim” melindroso, que se sente ofendido quando o debate adquire tonalidades mais acirradas e veementes. Em todos os casos, se vc. quiser ver ofensa, examine atentamente as suas postagens em que vc. denigre e espezinha, injustamente o Espiritismo e os próprios espíritas, somente porque “não rezam” de acordo com a sua cartilha, deixando claro o seu exacerbado preconceito. Vc. Deve saber o que significam os adágios populares:
“QUEM USA, CUIDA”;
“NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO........”

Sds.

Demar, boa parte do Livro de Jó consiste em um debate entre o próprio, três sujeitos que se utilizam de certos argumentos (Não necessariamente verdadeiros) para acusá-lo de pecados, e de um quarto, que expõe a Justiça de Deus. Não tenho decorados todos os versículos, mas pode ser que isso aí que você citou seja o entendimento de uma destas 5 pessoas do livro, e não esteja exatamente de acordo com o restante da Palavra de Deus. O Senhor Jesus disse claramente que existe o sofrimento eterno. Versículos fora de contexto não podem ser usados para invalidar isso.
Nada disso. Não queira deturpar a Bíblia, que vc. mesmo considera sagrada. Antes de ler o vs., leia o TÍTULO, que não está incluído e abordado em eventual conversação: “O BEM E O MAL NÃO PODEM AFETAR A DEUS”. Consulte, também, Provérbios 8:36 e Jeremias 7:18, que trazem esclarecimentos sobre o mesmo tema,e, para levá-lo à certeza de que o texto apresentado está correto. Em outras palavras, Prov. e Jeremias, dizem a mesma coisa: O BEM E O MAL NÃO PODEM AFETAR A DEUS.

Não adianta fazer “malabarismos”, na tentativa de mudar a expressão bíblica.
Não existe “sofrimento eterno”. Vc. está confundindo alegorias e simbologias que Cristo usava em seus ensinamentos, como sendo fatos reais. Como é que eu posso usufruir da felicidade eterna, sabendo que muitos outros irmãos estão em “sofrimento eterno”?. Isso é que se chama falta de amor ao próximo...e o pior é que sentem prazer nisso. (Pimenta nos olhos dos outros é refresco...). Lembre-se: “DEUS É AMOR”, portanto, tal fato não combina com a amorosidade- mor do Criador. E, até acho que vc. não lê minhas postagens, porque já citei um texto bíblico que diz: “TODA A CARNE VERÁ A SALVAÇÃO”. (no devido tempo).
Nada fora do contexto. Essa desculpa para a falta de argumentação convicente já é "filme velho", visto muitas vezes...
Para mostrar que sou teu amigo, te mando um abração...(debate é debate, portanto, nada pessoal...)(Só quero te ensinar o Evangelho..rsrsrs.(brincadeira).
Sds.

DEMAR
Pérola
Pérola

Reencarnação no Novo Testamento

Mensagem por Deep Soul em Qua 04 Abr 2012, 9:50 am

Mateus 11.12-15 -"Desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus é tomado pela violência e os que se esforçam se apoderam dele. Porque todos os profetas e a Lei profetizaram até João. E, se quereis dar crédito, ele mesmo é o Elias que estava para vir. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."

João era primo e contemporâneo de Jesus. Jesus confirmou o ensinamento de que a Lei e os profetas duraram até João e depois pontua dizendo que João era Elias. Por que? Por que ele quis fazer um apanhado histórico desde o AT até ele, João? Quando Jesus diz que "desde os dias de João Batista até agora" e remonta ao passado, mostrando que os profetas e a Lei duraram até João e que João era Elias o que Jesus quis dizer? Se for interpretar que João não é Elias reencarnado, nessa passagem, então, o reino de Deus foi limitado apenas em alguns anos, ou seja, desde João até Jesus, isto é, pouquíssimo tempo. Mas Jesus fez questão de mostrar a linha do tempo quando diz que a Lei e os profetas duraram até João e arremata dizendo que João é o Elias que havia de vir, não restando mais dúvidas. Somente assim, entendemos que desde os dias de João Batista (Elias reencarnado) até agora o reino de Deus tem sido tomado pelo esforço... Aí sim faz sentido, pois Jesus abarcou um bom tempo, que é desde os profetas. Caso contrário, repito, seria pouquíssimo tempo, pois João e Jesus eram da mesma época. E Jesus arremata: "quem tem ouvidos para ouvir, ouça" Por que será??

Mateus 14,1-2: “Naquele tempo, Herodes, o tetrarca, veio a conhecer a fama de Jesus e disse aos seus oficiais: ‘Certamente se trata de João Batista: ele foi ressuscitado dos mortos e é por isso que os poderes operam através dele!’”.

Marcos 6,14-16: “O rei Herodes ouviu falar dele. Com efeito, seu nome se tornara célebre, e diziam: 'João Batista foi ressuscitado dos mortos, e por isso os seus poderes operavam através dele'. Já outros diziam: 'É Elias”. E outros ainda: 'É um profeta como os outros profetas'. Herodes, ouvindo essas coisas, dizia: 'É João, que eu mandei decapitar, que ressuscitou'”.

Lucas 9,7-9: “O tetrarca Herodes, porém, ouviu tudo o que se passava, e ficou muito perplexo por alguns dizerem: ‘É João que foi ressuscitado dos mortos’; e outros: ‘É Elias que reapareceu’; e outros ainda: ‘É um dos antigos profetas que ressuscitou”. Herodes, porém, disse: ‘A João eu mandei decapitar. Quem é esse, portanto, de quem ouço tais coisas?’ E queria vê-lo”.

Percebe-se pelas expressões negritadas que o povo daquela época acreditava que alguém podia voltar dentre os mortos. Nesses casos, não podia ser ressurreição porque teria que voltar no mesmo corpo. Logo, se acreditavam que "fulano" reapareceu, voltou, mas num outro corpo é porque estavam falando de reencarnação que é justamente isso: voltar num outro corpo, donde a afirmação deles que alguém tenha voltado dentre os mortos. Isso é fato.

Lucas 9,18-19: “Certo dia, Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou: 'Quem dizem as multidões que eu sou?' Eles responderam: 'Alguns dizem que tu és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que tu és algum dos antigos profetas que ressuscitou'". (ver tb Mateus 16,13-14 e Mc 8,27-28).

Aqui, também percebe-se a mesma situação: reencaranção. Por que? Por que afirmavam que alguém voltou, mas num corpo diferente. É isso que é reencarnação: voltar num outro corpo. Percebe-se, com isso, que era essa a mentalidade daquelas pessoas ao responderem à pergunta de Jesus. Não há como ver diferentemente.

Antes que alguém diga que João Batista não podia ser Elias porque Elias não morreu e na transfiguração Elias não apareceu com seu último corpo, João Batista, dizemos o seguinte:

1 - Elias foi arrebatado para outro lugar aqui na terra mesmo. Como assim? Temos exemplos bíblicos de arrebatamentos assim? Sim, o de Felipe que foi arrebatado para outro lugar aqui na terra mesmo. Voltando ao caso de Elias, vejamos II Crônicas 21:12 - Então lhe veio um escrito da parte de Elias, o profeta, que dizia: Assim diz o SENHOR Deus de Davi teu pai: Porquanto não andaste nos caminhos de Jeosafá, teu pai, e nos caminhos de Asa, rei de Judá... Para quem interessar analisar a época que essa carta apareceu poderá ver que foi bem depois do arrebatamento de Elias. Maiores detalhes: http://www.paulosnetos.net/artigos/artigos_refutados/Contestacao_ao_texto_A_carta_comprometedora_de_Elias.pdf

2 - Dependendo da evolução do espírito, esse se apresenta da forma que mais lhe convém. Portanto, na transfiguração, Elias quis aparecer como o profeta Elias e não como João Batista. O corpo espiritual toma diversas formas. Jesus não foi reconhecido depois da sua ressurreição espiritual por alguns, mas depois deixou ser reconhecido. Atravessou paredes e comeu também. Tudo isso são propriedades do corpo espiritual.

João 3 - Nicodemos:

É comum as pessoas dizerem que a expressão “Como é que um homem pode nascer de novo, se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe e nascer?" está querendo dizer sobre o batismo. Se fosse esse o caso, Jesus teria pontuado diretamente, mas não era o caso porque o ritual de iniciação dos judeus nunca foi o batismo, mas a circuncisão. O trecho “ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. Quem nasce da carne é carne, quem nasce do Espírito é espírito” está justamente falando de coisas da Terra e não de um simbolismo que querem usar para fugir da ideia da reencarnação, quando dizem que “nascer de novo” relaciona-se a renovação espiritual. Esse sentido que desejam dar é contrário ao que está escrito, pois a expressão “de novo” corresponde a “novamente” ou “outra vez”; ou seja, a repetição do mesmo ato ou fato, enquanto o sentido de “renovação espiritual” tem o de “modo” ou “maneira". Maiores detalhes:
http://www.paulosnetos.net/attachments/054_Reencarnacao_na_Biblia-tx.pdf

paz a todos.

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Aos queridos espíritas!!

Mensagem por Well em Sex 27 Abr 2012, 11:07 am

- Ainda que um anjo desça dos céus e anuncie outro evangelho, que ele seja anátema;

- Está escrito que a salvação é algo impossível para o homem realizar;

- Caridade é obrigação de todos os humanos, mas não salva. Ela é galardoadora, mas salvação só é adquirida por outro "tipo de moeda", que vem de outro plano, de um plano espiritual. A cura para essa doença não está no homem, mas em Deus;

- o próprio Satanás se transforma em anjo de luz (bondoso, caridoso) para enganar e desvirtuar o verdadeiro foco: salvação somente em Jesus, o Cristo, o filho do Deus vivo;

- Os ministros de Satanás, seus cooperadores, se transformam em ministros de justiça para enganar;

- Está escrito que quem resiste à verdade, Deus permite a operação do erro para que creiam;

- Só há um nome dado entre a raça humana que pode nos salvar: Jesus, o Cristo;

- Está escrito que o plano da salvação foi traçado antes da fundação do mundo;

- Está escrito que Deus não vai tolerar o pecado, a rebelião, doa a quem doer;

- Está escrito que Jesus disse que o diabo é o pai da mentira, um enganador nato;

- Está escrito que a mensagem da cruz é loucura para os que não creem;

- Está escrito que Jesus é o Senhor e que todo joelho se dobrará diante dele; e

- Etc.

Maiores detalhes vejam a Bíblia, o livro dos livros, o livro mais atacado e o mais espalhado entre as nações.

Jesus nos ensinou amar ao próximo e a Deus. Isso é um mandamento, é fundamental. Entretanto, esse mesmo Jesus nos disse que sem Deus o homem não se salva e que seu sangue nos redime. Por que? Porque o homem é imperfeito. Como pode o imperfeito se tornar perfeito se não tiver uma ajuda externa? Reencarnação? Não!!! Justificação. Essa é a resposta. Deus nos justifica por meio de Jesus. Você pode ter 1000 vidas, mas se Deus não te justificar não adianta. A lógica diz que é uma vida e, nessa vida, temos que crer e obedecer. Casos à parte como pessoas sem juízo e que nunca ouviram a mensagem é um caso que DEus vai resolver. Entendam: pecado e Deus não se misturam. Não há comunhão entre as trevas e a luz e, muitas vezes, as trevas vêm travestidas de luz.

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Well em Ter 08 Maio 2012, 11:38 am

Costumam dizer que o Espiritismo tem respota para tudo. Sabem por quê? Porque muitas vezes há uma invenção, como resposta, para cada pergunta. Querem ver?

- Os espíritas ensinam que há um esquecimento para cada nova encarnação. Por que, então, muitos ficam querendo saber quem foi no passado?

- Os espíritas ensinam que o perispírito toma a última forma da sua encarnação no mundo espiritual. Qual será a forma original dele quando não precisar mais encarnar e como será reconhecido por seus amigos se encarnou 1000 vezes? Com a forma da primeira encarnação, com a segunda, vigésima, última ou uma forma inédita? Se disserem que o espírito não precisa disso para ser identificar, por que, então, toma forma no mundo espiritual para ser reconhecido?

- Os espíritas ensinam que durante o sono o espírito se emancipa. Quando um cachorro sonha é porque ele tem um espírito que se emancipou também?

- Os espíritas ensinam invocar um espírito que desencarnou para uma finalidade precípua. Se isso é verdade, como explicar quando invocam um espírito que já encarnou novamente?

- Etc.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: