.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
45 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 42 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Eterna em Sab 25 Fev 2012, 10:43 pm

Jeanbanak escreveu:
Eterna escreveu:
Jeanbanak escreveu:Porque assim o SENHOR me disse com mão forte, e me ensinou que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo:
Não chameis conjuração, a tudo quanto este povo chama conjuração; e não temais o que ele teme, nem tampouco vos assombreis.
Ao SENHOR dos Exércitos, a ele santificai; e seja ele o vosso temor e seja ele o vosso assombro.
Então ele vos será por santuário; mas servirá de pedra de tropeço, e rocha de escândalo, às duas casas de Israel; por armadilha e laço aos moradores de Jerusalém.
E muitos entre eles tropeçarão, e cairão, e serão quebrantados, e enlaçados, e presos.
Liga o testemunho, sela a lei entre os meus discípulos.
E esperarei ao SENHOR, que esconde o seu rosto da casa de Jacó, e a ele aguardarei.
Eis-me aqui, com os filhos que me deu o SENHOR, por sinais e por maravilhas em Israel, da parte do SENHOR dos Exércitos, que habita no monte de Sião.
Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?Å lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.
Isaías 8:11-20

temos ai uma específica recomendação sobre os que se intitulam Espíritas. Os espíritias creem em Deus, mas não andam conforme esta palavra bíblica.
A verdade é que, acreditam fazerem o bem através desses espíritos dos quais Deus recomenda que nos abstenhamos! E a pergunta que vem Dele é crucial para qualquer Espírita. "Porque usar dos mortos para favorecer os vivos?".
essa pergunta na linguística utilizada demonstra um certo desdenho da ação de consultar os mortos, ou até ironia. Como se dissesse "Ah tá, até parece".
Demonstrando assim a inutilidade da finalidade perante o Deus Todo Poderoso, criador de todas as coisas, para quem o espíritismo aparentemente e supostamente se demonstra inútil.

Mas o crescimento do espiritismo é profético. E também, o resultado. Não se enganem na leitura por ser somente um verso. afinal, nenhua profecia esta totalmente fechada, e além do mais é minha opinião.
e foi profetizado:
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo 4:1

Mas Ao verdadeiro servo não é permitido ter em seu meio Feiticeiros e adivinhos que lidam com os espíritos, ou que pelo menos dizem que é por meio deles.

Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.
Deuteronômio 18:14

Eu quero dizer simplesmente que o espirita pode até ter boas intençoes quanto ao próximo, mas está fazendo isso acreditando em algo que não é como Deus quer que seja! E isso tras consigo a consequencia de não estar fazendo certo. O certo seria fazer por intermédio de Yeshua. Porque fazem se não agradam a Deus? Meu pai foi espírita, saiu do espiritismo, virou cristão, e até hoje diz que isso não é coisa de Deus, diz que é coisa do dinheiro! Diz que os líderes é quem ganha comos membros! Claro que algumas igrejas fazem o mesmo, mas não vou citar nomes "universais".

Então aquele que se diz espírita tem d primeiro saber se está fazendo a vontade de Deus utilizando esse método, ou se por acaso não deveria fazer do método que agrade á Deus, o seu método de fazer o bem. Sem utilizar de espíritos para isso.

Me parece que você detém conhecimento acanhado da Umbanda e nenhum conhecimento da Doutrina Espírita. Talvez seja o caso de estudar um pouco mais sobre o assunto. Religião é um campo muito abrangente e nos ajuda bastante em escolhas e discussões.
Mas enfim ... na Umbanda sou filha de Yansã e porque eu não deveria usar sua saudação? Èpàrei!

Nenhum conhecimento seria hipocrisia minha. Sei que eles fazem um trabalho maior e melhor que os cristãos no auxilio aos que necessitam. Mas nem todos os crentes o fazem.
A diferença esta na doutrina! Para os espiritas falar com os mortos, seja como Allan kardec, ou qualquer outro método de intermediação entre mortos e vivos, é correto. Mas contraria a Doutrina que Deus deixou. E é paradoxal dizer que o que vem de uma doutrina que não agrada a Deus, acabar por fazer a vontade de Deus!
Por mais que os crentes não o façam melhor que os espíritas, ainda sim seria dever dos crentes faze-lo (auxiliar necessitados). Mas como disse algunsa fazem; agora os que nao fazem, sabem as consequencias de não fazer, porque Deus há de cobrar de cada um sua ação como a falta dela também!

Logo o conceito que se discute neste post "O perigo do Espiritismo" poderia ser o pomo de adão dos "cristãos", não é?

Mateus 25:43-45 - Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
flag : Brasil

Mensagem por Jeanbanak em Sab 25 Fev 2012, 11:29 pm

Eterna escreveu:
Jeanbanak escreveu:
Eterna escreveu:
Jeanbanak escreveu:Porque assim o SENHOR me disse com mão forte, e me ensinou que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo:
Não chameis conjuração, a tudo quanto este povo chama conjuração; e não temais o que ele teme, nem tampouco vos assombreis.
Ao SENHOR dos Exércitos, a ele santificai; e seja ele o vosso temor e seja ele o vosso assombro.
Então ele vos será por santuário; mas servirá de pedra de tropeço, e rocha de escândalo, às duas casas de Israel; por armadilha e laço aos moradores de Jerusalém.
E muitos entre eles tropeçarão, e cairão, e serão quebrantados, e enlaçados, e presos.
E esperarei ao SENHOR, que esconde o seu rosto da casa de Jacó, e a ele aguardarei.
Eis-me aqui, com os filhos que me deu o SENHOR, por sinais e por maravilhas em Israel, da parte do SENHOR dos Exércitos, que habita no monte de Sião.
Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?Å lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.

temos ai uma específica recomendação sobre os que se intitulam Espíritas. Os espíritias creem em Deus, mas não andam conforme esta palavra bíblica.
A verdade é que, acreditam fazerem o bem através desses espíritos dos quais Deus recomenda que nos abstenhamos! E a pergunta que vem Dele é crucial para qualquer Espírita. "Porque usar dos mortos para favorecer os vivos?".
essa pergunta na linguística utilizada demonstra um certo desdenho da ação de consultar os mortos, ou até ironia. Como se dissesse "Ah tá, até parece".
Demonstrando assim a inutilidade da finalidade perante o Deus Todo Poderoso, criador de todas as coisas, para quem o espíritismo aparentemente e supostamente se demonstra inútil.

Mas o crescimento do espiritismo é profético. E também, o resultado. Não se enganem na leitura por ser somente um verso. afinal, nenhua profecia esta totalmente fechada, e além do mais é minha opinião.
e foi profetizado:
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo 4:1

Mas Ao verdadeiro servo não é permitido ter em seu meio Feiticeiros e adivinhos que lidam com os espíritos, ou que pelo menos dizem que é por meio deles.

Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.

Eu quero dizer simplesmente que o espirita pode até ter boas intençoes quanto ao próximo, mas está fazendo isso acreditando em algo que não é como Deus quer que seja! E isso tras consigo a consequencia de não estar fazendo certo. O certo seria fazer por intermédio de Yeshua. Porque fazem se não agradam a Deus? Meu pai foi espírita, saiu do espiritismo, virou cristão, e até hoje diz que isso não é coisa de Deus, diz que é coisa do dinheiro! Diz que os líderes é quem ganha comos membros! Claro que algumas igrejas fazem o mesmo, mas não vou citar nomes "universais".

Então aquele que se diz espírita tem d primeiro saber se está fazendo a vontade de Deus utilizando esse método, ou se por acaso não deveria fazer do método que agrade á Deus, o seu método de fazer o bem. Sem utilizar de espíritos para isso.

Me parece que você detém conhecimento acanhado da Umbanda e nenhum conhecimento da Doutrina Espírita. Talvez seja o caso de estudar um pouco mais sobre o assunto. Religião é um campo muito abrangente e nos ajuda bastante em escolhas e discussões.
Mas enfim ... na Umbanda sou filha de Yansã e porque eu não deveria usar sua saudação? Èpàrei!

Nenhum conhecimento seria hipocrisia minha. Sei que eles fazem um trabalho maior e melhor que os cristãos no auxilio aos que necessitam. Mas nem todos os crentes o fazem.
A diferença esta na doutrina! Para os espiritas falar com os mortos, seja como Allan kardec, ou qualquer outro método de intermediação entre mortos e vivos, é correto. Mas contraria a Doutrina que Deus deixou. E é paradoxal dizer que o que vem de uma doutrina que não agrada a Deus, acabar por fazer a vontade de Deus!
Por mais que os crentes não o façam melhor que os espíritas, ainda sim seria dever dos crentes faze-lo (auxiliar necessitados). Mas como disse algunsa fazem; agora os que nao fazem, sabem as consequencias de não fazer, porque Deus há de cobrar de cada um sua ação como a falta dela também!

Logo o conceito que se discute neste post "O perigo do Espiritismo" poderia ser o pomo de adão dos "cristãos", não é?

Mateus 25:43-45 - Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

literalmente!!!!

na verdade os cristãos sabem das suas obrigações mas nem todos fazem, ou por possibilidades ou por não terem tempo! E isso seria crucial para o povo de Deus pois traria a diferença entre Servos e não Servos do Deus Vivo!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Eterna em Dom 26 Fev 2012, 2:39 pm

Jeanbanak escreveu:
Eterna escreveu:
Jeanbanak escreveu:
Eterna escreveu:

e foi profetizado:

literalmente!!!!

na verdade os cristãos sabem das suas obrigações mas nem todos fazem, ou por possibilidades ou por não terem tempo! E isso seria crucial para o povo de Deus pois traria a diferença entre Servos e não Servos do Deus Vivo!

Todos nós temos possibilidades porque a prática da caridade não está necessariamente relacionada a doação pecuniária. E é dígno de nota que por aqui tenho observado inúmeras afirmativas de que a salvação é pela graça. Ora, se assim for, e ainda de acordo com sua resposta, um espírita está mais propenso a receber a graça da salvação. Caso ainda esta salvação seja pelas obras, também há grandes perspectivas para nós.
Veja então que é mais fácil um espírita ser salvo do que qualquer um de nós ganhar na loteria!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jeanbanak em Dom 26 Fev 2012, 2:58 pm

Eterna escreveu:
Jeanbanak escreveu:
Eterna escreveu:
Jeanbanak escreveu:
Eterna escreveu:

e foi profetizado:

literalmente!!!!

Todos nós temos possibilidades porque a prática da caridade não está necessariamente relacionada a doação pecuniária. E é dígno de nota que por aqui tenho observado inúmeras afirmativas de que a salvação é pela graça. Ora, se assim for, e ainda de acordo com sua resposta, um espírita está mais propenso a receber a graça da salvação. Caso ainda esta salvação seja pelas obras, também há grandes perspectivas para nós.
Veja então que é mais fácil um espírita ser salvo do que qualquer um de nós ganhar na loteria!

A Salvação é pela graça! Verdade! mas não é DE GRAÇA, mas concernentemente PELA GRAÇA.
Mas antes de tudo é necessário aceitar tal Graça.

E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu:

Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.

Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;

Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.

E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.

Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.
Lucas 13:23-28

A Graça tem de ser aceita por aquele que almeja a salvação. E o que isso quer dizer? Esta palavra o esplica muitissimo bem:

E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo; Lucas 8:12E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam; Lucas 8:13

Ou seja, ouvem a palavra, mas se perdem da salvação mesmo crendo. E falar com os mortos ou umbanda, ou allan Kardec, ou qualquer vertente dessas é se desviar da palara.

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eterna em Dom 26 Fev 2012, 3:26 pm

Eu já tive oportunidade de dizer, em outro tópico (não lembro qual), que a salvação tal qual é pregada não me atrai, de modo que gostaria de permanecer por aqui mesmo.
No que se refere ao texto bíblico:

Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.

Isto soa muito teatral, além de que eu jamais poderia conceber Deus desconhecendo sua própria cria por mais que ela tenha sido iniqua, tanto mais quando Cristo foi enviado para pregar o amor incondicional.
No mais, e sempre repetindo o que já disse em outras oportunidades, minha mãe era evangélica e quando viva conversávamos muito sobre a religião dela e minha.
Uma das dúvidas que carrego, conversei com ela em determinado momento, referi-me a isto no tópico que mencionei, e nunca foi respondido a contento é a seguinte:

Como um pai/mãe pode viver feliz em tendo sido salvo sabendo que seus filhos foram condenados? A resposta que ela me deu foi que Deus passará uma esponja na memória das pessoas e elas esquecerão de tudo quanto ficou.
Isto também me parece um grande absurdo já que a base do amor não é sustentada.
Os pais amam seus filhos, entre tantos outros da sua família. Os cristãos buscam se melhorar através da prática da caridade que é a expressão do amor ao próximo. É o amor que move as pessoas em direção ao bem.
Como então Deus poderia apagar o amor do coração das pessoas para que, sendo salva, esqueçam todos aqueles que amou para adorar somente a Ele?
Isto não é o extremo do egoísmo?
Gostaria de conhecer seu parecer!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jeanbanak em Ter 28 Fev 2012, 4:40 pm

Eterna escreveu:Eu já tive oportunidade de dizer, em outro tópico (não lembro qual), que a salvação tal qual é pregada não me atrai, de modo que gostaria de permanecer por aqui mesmo.

Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.

Isto soa muito teatral, além de que eu jamais poderia conceber Deus desconhecendo sua própria cria por mais que ela tenha sido iniqua, tanto mais quando Cristo foi enviado para pregar o amor incondicional.
No mais, e sempre repetindo o que já disse em outras oportunidades, minha mãe era evangélica e quando viva conversávamos muito sobre a religião dela e minha.
Uma das dúvidas que carrego, conversei com ela em determinado momento, referi-me a isto no tópico que mencionei, e nunca foi respondido a contento é a seguinte:

Como um pai/mãe pode viver feliz em tendo sido salvo sabendo que seus filhos foram condenados? A resposta que ela me deu foi que Deus passará uma esponja na memória das pessoas e elas esquecerão de tudo quanto ficou.

Veja. Se a salvação é individual, como poderá uma mãe ou pai poder evitar que seu filho seja condenado, mesmo não querendo que ele se perca?
Assim também é da parte de Deus. Como poderia o criador querer que se perdessem Seus filhos? Seria totalmente contrário à Deus!
Da mesma forma, quando somos adotados esquecemos do nosso passado como órfãos, e passamos à viver com novos Pais, com um novo estilo de vida. Assim também esqueçeremos dos nossos pecados e ações ruins para viver com o Pai eterno como seus filhos, se assim Ele desejar que aconteça!
A questão de esquecer dos erros e da nossa parte ruim é certa! Mas não tenho ceteza se esqueceremos dos nossos entes queridos aqui na terra. E se um deles não for salvo preferia esquecer, do que sofrer. Mas não é justo cada um receber o que é o justo? Se você sabe que existe uma Lei divina, pela qual Deus ira julgar o mundo, e trasngride tal Lei por Rebeldia, essa Lei por acaso não julgaria os transgressores?

Deus é amor! Se os tempos de angústia não fosem abreviados por causa dos escolhidos, todos estariam perdidos.
Sem falar no tempo em que vivemos. Só o fato de eu estar dizendo que a Salvação depende do seu modo de viver à favor da vontade de Deus, já é uma demosntração do amor que Ele tem por você. Precisa de uma demosntração maior que essa pra demosntrar que ele te ama? Ou só enchendo sua conta bancária como o Cal?

Os pais amam seus filhos, entre tantos outros da sua família. Os cristãos buscam se melhorar através da prática da caridade que é a expressão do amor ao próximo. É o amor que move as pessoas em direção ao bem.
Como então Deus poderia apagar o amor do coração das pessoas para que, sendo salva, esqueçam todos aqueles que amou para adorar somente a Ele?

Ele quer sim adoração somente à Ele, mas Justificada, que a pessoa tenha o conhecimento do que Ele merece pelo o que Ele fez! Você reinvindica o amor familiar! Ele nos Deus seu filho, parte de uma familia onde possui amor, e nem pensou duas vezes nisso! Abraão, fez a mesma coisa, quase matou seu filho só pela vontade de Deus. Jó perdeu tudo o que tinha e provou sua confiança em Deus. E Deus lhe devolveu tudo em dobro!
São bons exemplos de que Deus é amor!
E a maior delas prova que o ar que respiramos, é imerecido, porque a cada dia que uma pessoa se rebela contra a vontade dele; Yeshua tem de ser novamente sacrificado e apresentar novamente seu sangue perante Deus para que aquele menor pecador possa continuar em vida, para quem sabe, venha a se arrepender do seu caminho tortuoso e não peque mais. Para que assim, ao invés de trazer mais dor ao Pai de Yeshua nosso intercessor, venha a ajuda-lo a trazer mais almas para o lado do bem, e do amor de Deus. As provações serão enormes, afinal qual seria a vantagem de Satanás se ele não conseguir provar que Deus é injusto Se mostrando bonzinho, mas sem amor! Assim como os anjos de Deus, Satanás também o é! Porém é criado como nós, e não é perfeito como nós, apenas sabe mais do que nós! E usará tudo o que sabe, para incitar pessoas como você julgar à Deus como injusto, ou egoísta.

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por DEMAR em Qua 29 Fev 2012, 5:03 am

Ed,

profundo...

Tá na bíblia de vocês:

Hebreus 9:27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

Acorda espíritas, ninguém nasce de novo neste mundo!
Paulo está certo...A cada nascimento, uma morte. Em cada vivência/existência ocorre tão-somente um nascimento e uma única morte. Em cada reencarnação = UM nascimento e UMA morte; depois disso, o juízo, para aquilatar o seu progresso espiritual,e, se reprovado, voltará a encarnar, visando a eliminação completa de nossos “egos” (imperfeições=pecados), que só é possível se cumprirmos a LEI DO AMOR (Amar a Deus.....e o próximo como a si mesmo). Atingindo pelo espírito, a PERFEIÇÃO, ordenada por Jesus (SEDE PERFEITOS...=Bíblia), não haverá mais necessidade de se reencarnar na Terra, ocorrendo, daí, a RESSURREIÇÃO ESPIRITUAL (a Ressurreição NÃO É DA CARNE, mas sim, do ESPÍRITO), segundo ensinamento de Paulo: “SEMEIA-SE (sêmen) CORPO ANIMAL; RESSUSCITA CORPO ESPIRITUAL(ESPÍRITO)”, e que existe CORPO MATERIAL E CORPO ESPIRITUAL. A Reencarnação não deixa de ser, sob outro prisma, também, uma RESSURREIÇÃO, no sentido de RESSURGIR NA CARNE (não no mesmo corpo morto, mas em outro). Dest’arte, podemos usar a expressão “RESSURREIÇÃO NA CARNE”, e não “RESSURREIÇÃO DA CARNE”. Daí, existe a RESSURREIÇÃO NA CARNE e, outra, a RESSURREIÇÃO ESPIRITUAL informada pelo apóstolo Paulo.
Tenhamos em mente que na atual existência terrena, estamos colhendo o que plantamos na reencarnação anterior, e estamos plantando na atual aquilo que colheremos na próximo. (A SEMENTEIRA É LIVRE (livre arbítrio), MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA = Bíblia-NT) (A CADA QUAL SEGUNDO SUAS OBRAS = Bíblia- NT. (até o Apocalipse estabelece tal norma, ou seja: cada qual receberá conforme suas obras. Confira...se quiser posso citar os textos)). Assim sendo, podemos transformar, com o uso de nosso livre-arbítrio, a próxima vinda (Reencarnação) em um paraíso ou um inferno. É por isso que alguns sofrem mais do que outros e justifica toda sorte de diferenciação (alguns nascem cegos, aleijados, em “berço de ouro”, etc., enquanto que outros já nascem pobres, sãos, etc.). É através da REENCARNAÇÃO que é exercida a VERDADEIRA JUSTIÇA DE DEUS. É por meio dela que DEUS nos concede novas oportunidades para repararmos os nossos erros e imperfeições de toda sorte, visando atingir a PERFEIÇÃO.
Está escrito, em vários textos bíblicos, tanto do VT. como do NT., que “DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS”, ou seja: NÃO FAZ DIFERENCIAÇÃO DAS PESSOAS, merecendo, da parte Dele, tratamento IGUALITÁRIO. Se não existem as reencarnações, Deus seria tremendamente cruel, injusto e PARCIAL, devido as diferenças já apontadas. Ed, me explique o que nenhum evangélico até hoje explicou, considerando-se que DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS, como funciona a JUSTIÇA DE DEUS segundo o seu entendimento, e diante do fato de vc. não acreditar na Reencarnação. Concilie, segundo seus conceitos, a JUSTIÇA DIVINA com a EXISTÊNCIA DE APENAS UMA VIDA...Ainda hoje, vi, na TV., uma pessoa SEM OS DOIS BRAÇOS e SEM AS DUAS PERNAS. Como vc. explica isso, SE DEUS NÃO FAZ DIFERENCIAÇÃO??!!.
Aqui vai um “tira gosto”...Existem várias passagens sobre a Reencarnação no NT.,mas, nesta postagem começarei pelo VELHO TESTAMENTO:

“Tu, porém, irás em paz para teus pais; em boa velhice serás sepultado. Na quarta geração, porém, voltarão para cá; porque a medida da iniqüidade dos Amorreus não está ainda cheia.” (Gênesis 15:15-16).

Observe a afirmação de que ele irá para junto de seus pais quando em boa velhice morrer, mas que “voltarão para cá”, na quarta geração. A interpretação do texto não deixa duvidas, pois aqui fica difícil negar a reencarnação. A mensagem é rica em ensinamentos, afirmando que existe um débito coletivo, e que voltaremos para resgatar determinados carmas em novas encarnações, tantas quantas forem necessárias para sua compensação.

“Pergunta às gerações passadas e medita a experiência dos antepassados. Somos de ontem, não sabemos nada. Nossos dias são uma sombra sobre a terra.” (Jô 8-8-9).

O Capítulo 8 do livro de Jó demonstra o curso necessário da justiça divina. Para que ele pudesse melhor compreender o porquê de suas atuais provações, foi-lhe ordenado que perguntasse às gerações passadas, como teria sido o comportamento dos seus antepassados e que era necessário meditar se seu carma se justificava por atos cometidos por seu Eu imortal, no passado, quando estivera vivendo no corpo físico de um deles.
"SOMOS DE ONTEM, NÃO SABEMOS NADA".

Existem MUITAS referências, no VT., sobre a Reencarnação, das quais citoo as seguintes::
- o próprio Decálogo abriga em si o conceito de retorno "na terceira e quarta geração" (Êxodo, 20:5);
- o caso dos gêmeos de Rebeca, que " ‘lutavam’ no ventre dela" (Gênesis, 25:22), sendo que o profeta Isaías afirma haver, no caso, prevaricação "desde o ventre" (48:8);
- a sentença de Ana, mãe de Samuel, a qual diz que "o Senhor faz descer ao xeol e faz tornar a subir dele" (1.º Samuel, 2:6);
- Salmo 71, versículo 20, que afirma: "(...) me restaurarás ainda a vida e de novo me tirarás dos abismos da terra";
- Eclesiastes, que assevera: "O que é já foi; e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou" (3:15);
- Jó, em meio ao seu infortúnio, confessa: "Nu saí do ventre de minha mãe, e nu voltarei para lá" (1:21);
- ainda Jó, na versão da Igreja Grega, afirma: "Quando o homem está morto, vive sempre; acabando os dias da minha existência terrestre, esperarei, porquanto a ela voltarei de novo";-
No Livro de Sabedoria, aceito pelos católicos, o autor diz que "sendo bom, entrou num corpo sem mancha" (8:20);
Etc., etc.,etc.
Na próxima postagem abordarei o assunto reencarnação no NT.
"TEM OLHOS DE VER E NÃO VÊEM; TEM OUVIDOS DE OUVIR E NÃO OUVEM - JESUS" = O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR.....

Ed, “TÁ NA TUA BÍBLIA”....Examine e analise com imparcialidade essas questões e verifique, por si mesmo, QUEM É QUE DEVE ABRIR OS OLHOS......Não se esqueça: JESUS MANDOU RENASCER DE NOVO......

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por Deep Soul em Qua 29 Fev 2012, 5:16 pm

e foi profetizado:

Jeanbanak, você já leu esse texto de Is. 8.19 e 20 na Bíblia de Jerusalém? Veja! "Se vos disserem: 'ide consultar os espíritos e os advinhos, cochichadores e balbuciadores', não consultará o povo aos seus deuses, e os mortos a favor dos vivos?À instrução e ao testemunho! Se eles não falarem de acordo com esta palavra, certamente não nascerá para eles a aurora." Eu te pergunto, Jeanbanak, a quem se refere o "eles" do texto? Eles têm que falar de acordo com a instrução e o testemunho. Certo?

Se o crescimento do Espiritismo é profético? Você entendeu que as doutrinas de demônios têm a ver com o Espiritismo e concluiu ser profético tais palavras. Fazer o quê?? Aconselho-te a estudar mais o Espiritismo e não acusá-lo tão simplesmente assim.

A proibição de se consultar os "mortos" tinha sua razão de ser. Juntamente com ela foram passadas outras ordens que começaram no capítulo 12 de Deuteronômio e foram até o capítulo 26, formando assim, o código deuterocanônico. Pergunto: por que os evangélicos falam a todos que não se deve consultar os "mortos" porque está escrito lá, mas não cumprem as outras ordens que estão escritas lá também? Dois pesos, duas medidas?

Nenhum Centro Espírita, hoje, sério e comprometido faz evocações para fins de advinhação como o povo de Israel fazia e, por isso, foi proíbido. Tem que se dizer também, que os espíritos muitas vezes vem sem ser evocados. Lembre-se que o amor ao próximo envolve encarnados e desencarnados. Não acusem sem antes conhecer de verdade.

Paz.

Josoco escreveu:
Deep Soul escreveu:
Josoco escreveu:O espiritismo lida diretamente com satanás que se apresenta nos centros espíritas como almas dos defuntos. O espíritas são cego guiando outro cego. Vão cair os dois no buraco do inferno...
Josoco, você tem como provar isso que afirmou de uma maneira indubitável e não subjetiva?

Você tem como provar que estou errado?
Josoco, você está invertendo o ônus da prova, pois foi você que afirmou que satanás se manifesta nos Centros Espíritas. Logo, cabe a você provar. Se eu afirmo que nas igrejas pentecostais o que se manifesta lá são os demônios e não o Espírito Santo, logo, eu tenho que vir com as provas. Entende???

Paz.

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97

Mensagem por DEMAR em Qui 01 Mar 2012, 1:27 am

Então você crê em uma meia verdade!

Crê que Jesus veio em carne e não crê na bíblia.

Esta doutrina é cômoda e dá margem para qualquer interpretação..
É uma deslavada mentira dizer que os espíritas não crêem que Jesus veio em carne...Não podendo combater o Espiritismo em sua essência, partem para as "beiradas", atacando Chico Xavier, Kardec, etc., por lhes faltarem argumentos válidos a tal intento. Daí partem para as mentiras, impingindo ao Espiritismo AQUILO QUE ELE NÃO É; tática desonesta para confundir os leitores incautos, passando-lhes uma falsa imagem acerca do VERDADEIRO ESPIRITISMO. Não se dão ao trabalho de conhecer aquilo que não conhecem. Falam muito, MAS NÃO SABEM O QUE FALAM. Igual papagaio do meu vizinho...fala muito, mas não sabe o que está falando...Quero crer que o ED seja um inocente útil, usado para espalhar tanto disparates e sandices acerca do Espiritismo, do qual não conhece absolutamente NADA. O tópico que abriu, já vi em outro fórum, portanto, smj., as idéias ali inseridas não são de sua autoria, mas sim copiadas de outrem, também extremamente IGNORANTE em assuntos dessa natureza (espirituais) e da própria Bíblia, da qual são apenas "versiculistas"..."maria-vai-com-as-outras"?!.
Quanto à Bíblia, sigo o EVANGELHO DE JESUS CRISTO e tudo aquilo que não contrastar com ele. O Velho Testamento, por exemplo, tem ensinamentos salutares e preciosos, voltados para o BEM, (Ex. Salmos, Provérbios,etc.) mas tem muitos preceitos RIDÍCULOS E IMPRATICÁVEIS para a nossa época, portanto, erra feio aquele que diz que a Bíblia é de,” capa a capa”, inspiração divina. O Evangelho de Jesus é a base para a existência do Espiritismo. Sem CRISTIANISMO não há ESPIRITISMO. Cremos, sim, na Bíblia, mas utilizamos a recomendação/regra de Paulo, retendo o que é útil e bom:
“EXAMINAI TUDO. RETENDE O BEM”.1 Tessalonicenses 5:21.
Se eu disser que creio nos textos (são apenas amostras de outras centenas...) abaixo e não praticá-los, serei um verdadeiro HIPÓCRITA, porque, realmente não os cumpro. Já imaginou, por ex., matar meu vizinho porque ele trabalha no sábado??!!. Deixemos de ser hipócritas e nos apeguemos à razão,à lógica e ao bom senso. NINGUÉM, EM SÃ CONSCIÊNCIA, CUMPRE TAIS RECOMENDAÇÕES, QUE ESTÃO NA BÍBLIA. Nem vc....ou CUMPRE?!:
Dt. 25, 11-12: "QUANDO BRIGAREM DOIS HOMENS, UM CONTRA O OUTRO, E A MULHER DE UM CHEGAR PARA LIVRAR O MARIDO DA MÃO QUE O FERE, E ELA ESTENDER A MÃO, E O PEGAR PELAS SUAS VERGONHAS, CORTAR-LHE-ÁS A MÃO: NÃO A OLHARÁS COM PIEDADE";

Deut.23:13: "DENTRE AS TUAS ARMAS TERÁS UM PAU; E QUANDO TE ABAIXARES FORA, CAVARÁS COM ELE, E, VOLVENDO-TE, COBRIRÁS O QUE DEFECASTE". ;

Dt. 23:2: "NENHUM BASTARDO ENTRARÁ NA ASSEMBLÉIA DO SENHOR; NEM AINDA A SUA DÉCIMA GERAÇÃO ENTRARÁ NELA". (Como é que vc. faz para saber se havia algum bastardo nas 10 gerações anteriores?!).

Gêneses 17:14: "O INCIRCUNCISO, QUE NÃO FOR CIRCUNCIDADO NA CARNE DO PREPÚCIO, ESSA VIDA SERÁ ELIMINADA DO SEU POVO; QUEBROU A MINHA ALIANÇA"

Êxodo 21:12: "QUEM FERIR A OUTRO DE MODO QUE ESTE MORRA, TAMBÉM SERÁ MORTO";
Êxodo 21:15: "QUEM FERIR A SEU PAI OU A SUA MÃE, SERÁ MORTO";Êxodo 21:17: "QUEM AMALDIÇOAR A SEU PAI OU A SUA MÃE, SERÁ MORTO";

Êxodo 34, 14: "PORTANTO GUARDAREIS O SÁBADO, PORQUE SANTO É PARA VÓS OUTROS; AQUELE QUE O PROFANAR MORRERÁ; POIS QUALQUER QUE NELE FIZER ALGUMA OBRA SERÁ ELIMINADO DO MEIO DO SEU POVO".

Lv. 19:26: "NÃO COMEREIS COISA ALGUMA COM O SANGUJE....". (Vc. come carne?!);

Lv. 19:27: "NÃO CORTAREIS O CABELO EM REDONDO, NEM DANIFICARIES AS EXTREMIDADES DA BARBA".
Esta doutrina é cômoda e dá margem para qualquer interpretação..
Errado...Essa afirmação é fruto de seu TOTAL DESCONHECIMENTO da Doutrina, que tem JESUS CRISTO como guia e modelo de conduta.
Ed, convido vc. a conhecer as obras básicas do Espiritismo, que poderão ser lidas no próprio site, para adquirir algum conhecimento que poderá ser utilizado em seus debates para contrariar a Doutrina Espírita.

“Ao fim desta pequena obra, esclarecemos que o seu principal objetivo foi posicionar a Doutrina Espírita no lugar que lhe é de direito, face a tantas controvérsias, confusões e preconceitos que envolve seu nome, por desconhecimento de seus fundamentos.
Não tivemos a intenção de contrariar qualquer outra crença, mesmo porque, como espíritas, acreditamos que todas têm sua utilidade e buscam a Deus. O Mestre Jesus nunca nos ensinou que devêssemos ser desta ou daquela religião, mas que conduzíssemos nossas vidas de acordo com os ensinamentos do Pai, filosofias à parte.
Eis que estamos diante do fato inegável de que o Espiritismo joga por terra o materialismo e as idéias preconceituosas que fazem dele os que se julgam donos da verdade. Ele é o Consolador Prometido por Jesus, que afugenta as dúvidas e soluciona racionalmente os dramas da existência. É uma Doutrina absolutamente séria e despojada de culto exterior. Talvez por estas e outras tantas razões vem sofrendo os ataques da intolerância que assombra todas as revoluções de idéias.
Temos consciência de que entre os que não são espíritas poucos chegarão às últimas linhas deste escrito, como são poucos os que se dispõem a analisar seriamente as idéias novas, desprovidos de preconceitos. Contudo, se entre estes poucos encontram-se alguns que queiram clarear seus Espíritos, fugindo da falsa ortodoxia dominante nos nossos tempos, estes irmãos nos serão muito caros.
Seguidores ou não do Espiritismo, ao menos comporão o rol daqueles que detém a grande responsabilidade e o prazer de respeitar seu próximo e ser chamado de verdadeiro cristão. Infelizmente, ainda restarão dúvidas a serem dissipadas. Nem mesmo tentamos esclarecer todas elas, mas deixamos, no final, uma relação de obras às quais poderão ser consultadas e examinadas cuidadosamente pelo leitor interessado em conhecê-las mais profundamente. Nos perdoem a repetitividade de algumas idéias, o que julgamos em certas ocasiões ser necessário, e que os Espíritos Superiores possam abençoar a todo homem de bem, independente de sua religião ou raça.
Sem mais, ficamos com as palavras do espírito Erasto: (Paris, 1863), quando indagado sobre como reconhecer os verdadeiros espíritas:
"Vós os reconhecereis pelos princípios, de verdadeira caridade que eles professarão; vós os reconhecereis pelo número de aflições às quais eles terão levado consolações; vós os reconhecereis pelo seu amor ao próximo, pela sua abnegação, pelo seu desinteresse pessoal; vós os reconhecereis enfim pelo triunfo dos seus princípios, porque Deus quer o triunfo da sua lei; aqueles que seguirem sua lei são seus eleitos e Ele lhes dará a vitória, mas esmagará aqueles que falseiam o espírito dessa lei e fazem dela um meio para satisfazer sua vaidade e sua ambição". TRECHO EXTRAÍDO DO ARTIGO: AFINAL, O QUE É O ESPIRITISMO?..

Fonte: Portal do Espírito.
http://www.espirito.org.br/portal/doutrina/afinal-o-que-eh-espiritismo.html
O LIVRO DOS ESPÍRITOS: http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/le/index.html
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO: http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/es/index.html
CÉU E INFERNO: http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/ci/index.html
A GÊNESE: http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/ge/index.html

Amplexos fraternais.

DEMAR
Pérola
Pérola

Mensagem por E.Ramos em Sab 03 Mar 2012, 12:34 pm

Eterna escreveu:Mas enfim ... na Umbanda sou filha de Yansã e porque eu não deveria usar sua saudação? Èpàrei![/color]
...não precisa se empolgar taaaanto...

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Eterna em Dom 04 Mar 2012, 4:55 pm

Jeanbanak escreveu:
Eterna escreveu:Eu já tive oportunidade de dizer, em outro tópico (não lembro qual), que a salvação tal qual é pregada não me atrai, de modo que gostaria de permanecer por aqui mesmo.

Veja. Se a salvação é individual, como poderá uma mãe ou pai poder evitar que seu filho seja condenado, mesmo não querendo que ele se perca?
Assim também é da parte de Deus. Como poderia o criador querer que se perdessem Seus filhos? Seria totalmente contrário à Deus!
Da mesma forma, quando somos adotados esquecemos do nosso passado como órfãos, e passamos à viver com novos Pais, com um novo estilo de vida. Assim também esqueçeremos dos nossos pecados e ações ruins para viver com o Pai eterno como seus filhos, se assim Ele desejar que aconteça!

Da mesma forma que não desejamos que nossos filhos sejam convocados para a guerra, também não desejamos que eles sejam condenados pela "justiça divina".
Você pergunta: "como poderia o criador querer que se perdessem Seus filhos?". E eu te respondo que a vontade soberana prevalece. Se Ele não quer - apenas não quer!
O dia do juízo não faz qualquer sentido já que Deus sabe quem serão os eleitos. Protelar este dia foge a razão sob pena de Deus esperar a conversão de qualquer pessoa que Ele não conheça o futuro.

A questão de esquecer dos erros e da nossa parte ruim é certa! Mas não tenho ceteza se esqueceremos dos nossos entes queridos aqui na terra. E se um deles não for salvo preferia esquecer, do que sofrer. Mas não é justo cada um receber o que é o justo? Se você sabe que existe uma Lei divina, pela qual Deus ira julgar o mundo, e trasngride tal Lei por Rebeldia, essa Lei por acaso não julgaria os transgressores?

Eu prefiro ficar junto com eles. Não quero esquecer aqueles que amo e esta salvação é injusta.
Prefiro o meu conceito de justiça.

Deus é amor! Se os tempos de angústia não fosem abreviados por causa dos escolhidos, todos estariam perdidos.
Sem falar no tempo em que vivemos. Só o fato de eu estar dizendo que a Salvação depende do seu modo de viver à favor da vontade de Deus, já é uma demosntração do amor que Ele tem por você. Precisa de uma demosntração maior que essa pra demosntrar que ele te ama? Ou só enchendo sua conta bancária como o Cal?

Da minha parte Deus está liberado porque não tenho a menor pretensão de mudar minhas escolhas. Quero crer que ele tem conhecimento disto no momento em que imaginou me criar.

Ele quer sim adoração somente à Ele, mas Justificada, que a pessoa tenha o conhecimento do que Ele merece pelo o que Ele fez! Você reinvindica o amor familiar! Ele nos Deus seu filho, parte de uma familia onde possui amor, e nem pensou duas vezes nisso! Abraão, fez a mesma coisa, quase matou seu filho só pela vontade de Deus. Jó perdeu tudo o que tinha e provou sua confiança em Deus. E Deus lhe devolveu tudo em dobro!
São bons exemplos de que Deus é amor!
E a maior delas prova que o ar que respiramos, é imerecido, porque a cada dia que uma pessoa se rebela contra a vontade dele; Yeshua tem de ser novamente sacrificado e apresentar novamente seu sangue perante Deus para que aquele menor pecador possa continuar em vida, para quem sabe, venha a se arrepender do seu caminho tortuoso e não peque mais. Para que assim, ao invés de trazer mais dor ao Pai de Yeshua nosso intercessor, venha a ajuda-lo a trazer mais almas para o lado do bem, e do amor de Deus. As provações serão enormes, afinal qual seria a vantagem de Satanás se ele não conseguir provar que Deus é injusto Se mostrando bonzinho, mas sem amor! Assim como os anjos de Deus, Satanás também o é! Porém é criado como nós, e não é perfeito como nós, apenas sabe mais do que nós! E usará tudo o que sabe, para incitar pessoas como você julgar à Deus como injusto, ou egoísta.

Se assim for estamos falando de um Cara totalmente egocêntrico o que só reforça minha vontade de não cantar louvores para Ele.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por DEMAR em Ter 06 Mar 2012, 3:10 am

DEMAR escreveu:Ed,

profundo...

Tá na bíblia de vocês:

Hebreus 9:27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

Paulo está certo...A cada nascimento, uma morte. Em cada vivência/existência ocorre tão-somente um nascimento e uma única morte. Em cada reencarnação = UM nascimento e UMA morte; depois disso, o juízo, para aquilatar o seu progresso espiritual,e, se reprovado, voltará a encarnar, visando a eliminação completa de nossos “egos” (imperfeições=pecados), que só é possível se cumprirmos a LEI DO AMOR (Amar a Deus.....e o próximo como a si mesmo). Atingindo pelo espírito, a PERFEIÇÃO, ordenada por Jesus (SEDE PERFEITOS...=Bíblia), não haverá mais necessidade de se reencarnar na Terra, ocorrendo, daí, a RESSURREIÇÃO ESPIRITUAL (a Ressurreição NÃO É DA CARNE, mas sim, do ESPÍRITO), segundo ensinamento de Paulo: “SEMEIA-SE (sêmen) CORPO ANIMAL; RESSUSCITA CORPO ESPIRITUAL(ESPÍRITO)”, e que existe CORPO MATERIAL E CORPO ESPIRITUAL. A Reencarnação não deixa de ser, sob outro prisma, também, uma RESSURREIÇÃO, no sentido de RESSURGIR NA CARNE (não no mesmo corpo morto, mas em outro). Dest’arte, podemos usar a expressão “RESSURREIÇÃO NA CARNE”, e não “RESSURREIÇÃO DA CARNE”. Daí, existe a RESSURREIÇÃO NA CARNE e, outra, a RESSURREIÇÃO ESPIRITUAL informada pelo apóstolo Paulo.
Tenhamos em mente que na atual existência terrena, estamos colhendo o que plantamos na reencarnação anterior, e estamos plantando na atual aquilo que colheremos na próximo. (A SEMENTEIRA É LIVRE (livre arbítrio), MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA = Bíblia-NT) (A CADA QUAL SEGUNDO SUAS OBRAS = Bíblia- NT. (até o Apocalipse estabelece tal norma, ou seja: cada qual receberá conforme suas obras. Confira...se quiser posso citar os textos)). Assim sendo, podemos transformar, com o uso de nosso livre-arbítrio, a próxima vinda (Reencarnação) em um paraíso ou um inferno. É por isso que alguns sofrem mais do que outros e justifica toda sorte de diferenciação (alguns nascem cegos, aleijados, em “berço de ouro”, etc., enquanto que outros já nascem pobres, sãos, etc.). É através da REENCARNAÇÃO que é exercida a VERDADEIRA JUSTIÇA DE DEUS. É por meio dela que DEUS nos concede novas oportunidades para repararmos os nossos erros e imperfeições de toda sorte, visando atingir a PERFEIÇÃO.
Está escrito, em vários textos bíblicos, tanto do VT. como do NT., que “DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS”, ou seja: NÃO FAZ DIFERENCIAÇÃO DAS PESSOAS, merecendo, da parte Dele, tratamento IGUALITÁRIO. Se não existem as reencarnações, Deus seria tremendamente cruel, injusto e PARCIAL, devido as diferenças já apontadas. Ed, me explique o que nenhum evangélico até hoje explicou, considerando-se que DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS, como funciona a JUSTIÇA DE DEUS segundo o seu entendimento, e diante do fato de vc. não acreditar na Reencarnação. Concilie, segundo seus conceitos, a JUSTIÇA DIVINA com a EXISTÊNCIA DE APENAS UMA VIDA...Ainda hoje, vi, na TV., uma pessoa SEM OS DOIS BRAÇOS e SEM AS DUAS PERNAS. Como vc. explica isso, SE DEUS NÃO FAZ DIFERENCIAÇÃO??!!.
Aqui vai um “tira gosto”...Existem várias passagens sobre a Reencarnação no NT.,mas, nesta postagem começarei pelo VELHO TESTAMENTO:

“Tu, porém, irás em paz para teus pais; em boa velhice serás sepultado. Na quarta geração, porém, voltarão para cá; porque a medida da iniqüidade dos Amorreus não está ainda cheia.” (Gênesis 15:15-16).

Observe a afirmação de que ele irá para junto de seus pais quando em boa velhice morrer, mas que “voltarão para cá”, na quarta geração. A interpretação do texto não deixa duvidas, pois aqui fica difícil negar a reencarnação. A mensagem é rica em ensinamentos, afirmando que existe um débito coletivo, e que voltaremos para resgatar determinados carmas em novas encarnações, tantas quantas forem necessárias para sua compensação.

“Pergunta às gerações passadas e medita a experiência dos antepassados. Somos de ontem, não sabemos nada. Nossos dias são uma sombra sobre a terra.” (Jô 8-8-9).

O Capítulo 8 do livro de Jó demonstra o curso necessário da justiça divina. Para que ele pudesse melhor compreender o porquê de suas atuais provações, foi-lhe ordenado que perguntasse às gerações passadas, como teria sido o comportamento dos seus antepassados e que era necessário meditar se seu carma se justificava por atos cometidos por seu Eu imortal, no passado, quando estivera vivendo no corpo físico de um deles.

Existem MUITAS referências, no VT., sobre a Reencarnação, das quais citoo as seguintes::
- o próprio Decálogo abriga em si o conceito de retorno "na terceira e quarta geração" (Êxodo, 20:5);
- o caso dos gêmeos de Rebeca, que " ‘lutavam’ no ventre dela" (Gênesis, 25:22), sendo que o profeta Isaías afirma haver, no caso, prevaricação "desde o ventre" (48:8);
- a sentença de Ana, mãe de Samuel, a qual diz que "o Senhor faz descer ao xeol e faz tornar a subir dele" (1.º Samuel, 2:6);
- Salmo 71, versículo 20, que afirma: "(...) me restaurarás ainda a vida e de novo me tirarás dos abismos da terra";
- Eclesiastes, que assevera: "O que é já foi; e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou" (3:15);
- Jó, em meio ao seu infortúnio, confessa: "Nu saí do ventre de minha mãe, e nu voltarei para lá" (1:21);
- ainda Jó, na versão da Igreja Grega, afirma: "Quando o homem está morto, vive sempre; acabando os dias da minha existência terrestre, esperarei, porquanto a ela voltarei de novo";-
No Livro de Sabedoria, aceito pelos católicos, o autor diz que "sendo bom, entrou num corpo sem mancha" (8:20);
Etc., etc.,etc.
"TEM OLHOS DE VER E NÃO VÊEM; TEM OUVIDOS DE OUVIR E NÃO OUVEM - JESUS" = O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR.....

Ed, “TÁ NA TUA BÍBLIA”....Examine e analise com imparcialidade essas questões e verifique, por si mesmo, QUEM É QUE DEVE ABRIR OS OLHOS......Não se esqueça: JESUS MANDOU RENASCER DE NOVO......

Dos textos colecionados em meu tópico anterior, do Velho Testamento,que comprovam a existência bíblica da Reencarnação, coloco mais os seguintes: (outros existem, mas deixarei de citar):

- [Oração de Moisés, homem de Deus] SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração.Salmos 90:1

-Assim nós, teu povo e ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente; de geração em geração cantaremos os teus louvores.Salmos 79:13

-Porque ele mesmo lançou as sortes por elas, e sua mão lhas tens repartido com o cordel; para sempre a possuirão, de geração em geração habitarão nela.Isaías 34:17

-Em lugar de seres deixada, e odiada, de modo que ninguém passava por ti, far-te-ei uma excelência perpétua, um gozo de geração em geração.Isaías 60:15

[Masquil de Etã, o ezraíta] As benignidades do SENHOR cantarei perpetuamente; com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração.Salmos 89:1

A expressão “geração em geração”, dos textos acima, significa: “REENCARNAÇÃO EM REENCARNAÇÃO”.

Examinemos, para economia de tempo, somente o último texto (Salmos 89:1): Como é que poderei “cantar perpetuamente” as benignidades do Senhor, e, com A MINHA BOCA manifestar fidelidade a Ele, de GERAÇÃO A GERAÇÃO, se eu tiver somente uma VIDA TERRESTRE?! No caso presente, deverei fazer isso de “REENCARNAÇÃO EM REENCARNAÇÃO”, pois as GERAÇÕES são minhas e não de eventuais descendentes. Eu é que devo cantar as benignidades do Senhor e manifestar fidelidade de GERAÇÃO EM GERAÇÃO, portanto, tratam-se de GERAÇÕES minhas, ou melhor: REENCARNAÇÕES MINHAS.

SABEDORIA 8:19: “EU ERA UM JOVEM DE BOAS QUALIDADES, COUBERA-ME, POR SORTE, UMA BOA ALMA. OU ANTES, SENDO BOM, ENTRARÁ NUM CORPO SEM MANCHA”.
Esse jovem teve o privilégio de lembrar-se dos atos preparatórios de sua reencarnação no Mundo Espiritual, por isso sabe que recebeu um CORPO SEM MANCHA (SADÍO E PERFEITO), SEM DEFEITOS, porque ele FORA BOM, DE BOAS QUALIDADES, EM REENCARNAÇÃO PASSADA.

O NOVO TESTAMENTO TAMBÉM COMPROVA A EXISTÊNCIA DA REENCARNAÇÃO.

1. JOÃO BATISTA É ELIAS:
- MT. 17:10: 13: “E OS SEUS DISCÍPULOS O INTERROGAVAM, DIZENDO: “PORQUE DIZEM ENTÃO OS ESCRIBAS QUE É MISTER QUE ELIAS VENHA PRIMEIRO? E JESUS, RESPONDENDO, DISSE-LHES: EM VERDADE ELIAS VIRÁ PRIMEIRO E RESTAURARÁ TODAS AS COISAS; MAS DIGO-VOS QUE ELIAS JÁ VEIO E NÃO O CONHECERAM, MAS FIZERAM-LHE TUDO O QUE QUISERAM. ...”ENTÃO ENTENDERAM OS DISCÍPULOS QUE LHES FALARA DE JOÃO BATISTA”.

ESTA É A PASSAGEM MAIS CONTUNDENTE SOBRE A REENCARNAÇÃO, ONDE JESUS AFIRMA COM TODAS AS PALAVRAS QUE JOÃO BATISTA ERA NA VERDADE A REENCARNAÇÃO DO PROFETA ELIAS, QUE VIVEU CERCA DE 900 ANOS ANTES DE JESUS. INCLUSIVE, ELIAS HAVIA MANDADO EM SUA ÉPOCA, DECAPITAR OS SEGUIDORES DE FALSOS DEUSES. JOÃO, POR SUA VEZ, 900 ANOS MAIS TARDE FOI DECAPITADO: LEI DA CAUSA E EFEITO OU DA AÇÃO E REAÇÃO, QUE ATINGE A TODOS NÓS, INCLUSIVE OS GRANDES PROFETAS DA HUMANIDADE. PORQUE ELIAS NÃO FOI RECONHECIDO? ELIAS NÃO FOI RECONHECIDO PORQUE VIERA COM OUTRO CORPO (JOÃO BATISTA), ATRAVÉS DA REENCARNAÇÃO. SIMPLES, NÃO?!.

2. JOÃO BATISTA É ELIAS (II)
Mt.11:12/13: “DESDE OS TEMPOS DE JOÃO BATISTA ATÉ AGORA, O REINO DE DOS CÉUS É TOMADO PELA FORÇA, E OS QUE FAZEM VIOLÊNCIA SÃO OS QUE O ARREBATAM ,PORQUE TODOS OS PROFETAS E A LEI, ATÉ JOÃO, PROFETIZARAM. E SE VÓS O QUEREIS BEM COMPREENDER, ELE MESMO É O ELIAS, QUE HÁ DE VIR. O QUE TEM OUVIDOS DE OUVIR, OUÇA.
Como se não bastasse o texto bíblico inicial (Mt.17:10/13), aqui Jesus confirma, de maneira categórica, iniludível e cabal, que João Batista é Elias. Diante disso, não resta nenhuma dúvida de que JOÃO BATISTA era a REENCARNAÇÃO DO PROFETA ELIAS. “Quem tem olhos de ver, que veja; quem tem ouvidos de ouvir, ouça = JESUS”.

3. QUE DIZEM SOBRE O FILHO DO HOMEM?
- Mt. 16: 13/17: “E, CHEGANDO JESUS ÀS PARTES DE CASARÉIA DE FILIPO, INTERROGOU OS SEUS DISCÍPULOS, DIZENDO: “QUEM DIZEM OS HOMENS SER O FILHO DO HOMEM?. E ELES DISSERAM: UNS JOÃO BATISTA, OUTROS ELIAS, E OUTROS JEREMIAS OU UM DOS PROFETAS.
OS DISCÍPULOS DISSERAM A JESUS, EM RESPOSTA À SUA PERGUNTA SOBRE O QUE O POVO ACHAVA QUEM ELE ERA, QUE ACREDITAVAM SER O MESTRE UM DOS ANTIGOS PROFETAS RESSUSCITADOS. ORA, A RESSURREIÇÃO DIZ QUE O ESPÍRITO RETORNA COM O MESMO CORPO COM QUE HAVIA VIVIDO. E JESUS ERA NASCIDO DE MARIA, E EM NADA TINHA SEMELHANÇA FÍSICA COM OS PROFETAS DESENCARNADOS HÁ MAIS DE 500 ANOS. PORTANTO, O POVO ACREDITAVA NA VOLTA DO ESPÍRITO À VIDA MATERIAL, MAS NÃO SABIAM BEM COMO ISSO SE DAVA. DEST’ARTE, O POVO ACREDITAVA QUE ALGUÉM QUE MORRESSE VOLTARIA, NOVAMENTE, À VIDA.

4. ELE É UM DOS PROFETAS QUE RESSUSCITOU:
Marcos 6:14/15 e Lc.9:7/9: “E O TETRARCA HERODES OUVIA TUDO O QUE SE PASSAVA, E ESTAVA EM DÚVIDA, PORQUE DIZIAM ALGUNS QUE JOÃO RESSUSCITARA DOS MORTOS; E OUTROS QUE ELIAS TINHA APARECIDO; E OUTROS QUE UM PROFETA DOS ANTIGOS HAVIA RESSUSCITADO”.
Esse texto confirma o anterior. O povo, no tempo de Jesus, acreditava que o morto voltaria a viver, ou mais precisamente: REENCARNARIA, isto porque, se Elias tivesse aparecido ou que isso tenha acontecido com relação a um dos antigos profetas , na figura de Jesus, Ele teria que trazer o corpo de ELIAS (na primeira hipótese) ou de UM DOS ANTIGOS PROFETAS, se fosse CASO DE RESSURREIÇÃO. Diante disso, tratar-se-ia de REENCARNAÇÃO, caso as hipóteses contidas no texto bíblico fossem verdadeiras, porque, caso contrário, como é que JESUS poderia ser Elias ou um dos profetas antigos, SEM VESTIR O CORPO DELES??!!.

5. CEGO DE NASCENÇA:
Jo.9: 1/41: “E, PASSANDO JESUS, VIU UM HOMEM CEGO DE NASCENÇA. E OS SEUS DISCÍPULOSLHE PERGUNTARAM, DIZENDO: RABI, QUEM PECOU, ESTE OU SEUS PAIS, PARA QUE NASCESSE CEGO? JESUS RESPONDEU: NEM ELE PECOU E NEM SEUS PAIS; MAS FOI ASSIM PARA QUE SE MANIFESTEM NELE AS OBRAS DE DEUS".
Nesta passagem, também os apóstolos mostram conhecer sobre a reencarnação, mas com limitações. Perguntam a Jesus quem havia pecado para que a criança nascesse cega: ela ou seus pais. Ou seja, se a criança nasceu cega, como poderia ter pecado? Só se fosse em outra vida. Neste caso, Jesus disse que ninguém havia pecado, mas sim que a criança tinha nascido cega para que se manifestasse nele a obra de Deus. Quer dizer, tratava-se de uma provação para o ser, que foi cessada com a intervenção do Mestre. Notemos que Jesus não repreendeu seus discípulos, ou mesmo foi contrário ao que eles perguntavam. Isso mostra que entre eles, o tema reencarnação era discutido, pois senão não haveria sentido para a pergunta. Em resumo: os apóstolos acreditavam em reencarnação, do contrário não teriam aventado a hipótese do CEGO DE NASCENÇA ser cego por ter pecado. E como nasceu cego, é completamente impossível que tenha pecado nessa reencarnação dele, portanto, O CEGO PECARA EM OUTRA REENCARNAÇÃO. O cego poderia ter nascido cego para pagar pecado seu em existência anterior, e, ao mesmo tempo, fazer os pais pagarem pecados através do sofrimento por ter um filho cego.

6. ENTRADA NA VIDA CORPÓREA MATERIAL:
“SE TUA MÃO OU TEU PÉ TE FAZEM CAIR, CORTA-OS E LANÇA-OS DE TI: É MELHOR PARA TI ENTRARES NA VIDA MANCO OU COXO QUE, TENDO DUAS MÃOS OU DOIS PÉS, SERES LANÇADO NO FOGO DO EON”. E SE TEU OLHO TE FAZ CAIR, EXTRAI- E LANÇA-O DE TI: MELHOR TE É ENTRARES NA VIDA COM UM SÓ OLHO...MT.18,8-9.
Essa advertência foi dada para espíritos ou um Espírito que estava prestes a REENCARNAR. Jesus advertiu-os sobre a maldade que poderia(m) praticar na nova reencarnação, com a utilização dos membros e órgãos apontados, ou seja: sobre a Lei da Causa e Efeito (“A SEMENTEIRA É LIVRE, MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA”= BÍBLIA; A CADA QUAL SEGUNDO SUAS OBRAS” = BÍBLIA). Verifique que no texto não diz: “entrar na morte”, mas sim, “ENTRAR NA VIDA”, ou seja: reencarnar.

7. RENASCER DE NOVO:
Outra passagem que podemos citar é a de João 3, 1-8:
“Havia entre os fariseus um, chamado Nicodemos, dos mais importantes entre os judeus. Ele foi encontrar-se com Jesus à noite e lhe disse: “Rabi, bem sabemos que és um Mestre enviado por Deus, pois ninguém seria capaz de fazer os sinais que tu fazes, se Deus não estivesse com ele. Jesus respondeu: “Eu te afirmo e esta é a verdade; ninguém verá o reino de Deus se não nascer de novo”. Disse-lhe, Nicodemos: “Como pode nascer um homem já velho? Porventura poderá entrar de novo no seio de sua mãe e nascer?” Jesus respondeu: “Eu vos afirmo e esta é a verdade: se alguém não nascer da água e do Espírito, não poderá entrar no Reino de Deus. O que nasce da carne e carne. O que nasce do Espírito é espírito! Não te admires do que eu disse: é necessário para vós nascer de novo. O vento sopra para onde quer e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem aonde vai. Assim é quem nasce do Espírito”.
Nesse texto, podemos deduzir que Nicodemos entendeu perfeitamente que era sobre nascer de novo o que Jesus estava falando, ficando, somente, na dúvida de como isso poderia ocorrer. Mas, de qualquer forma, não se trata do batismo ou da transformação moral, como alguns querem crer, visto que Jesus ainda reafirmou: “o que nasce da carne é carne; o que nasce do Espírito é espírito”, o que é perfeitamente coerente com a expressão/sentido de “nascer da água”, porque a água representava naquela época e em outras épocas bíblicas, a matéria, visto que toda vida material depende da água, notadamente os seres humanos, que ficam nove meses dentro da água,antes do nascimento, reforçado pelo fato do corpo humano ser composta de aproximadamente 75% de água. “NASCER DA ÁGUA E DO ESPÍRITO”, SIGNIFICA O NASCIMENTO NO CORPO MATERIAL, SOB O COMANDO DO ESPÍRITO REENCARNANTE. (Corpo material + espírito = reencarnação).
Diante da indagação de Nicodemos, vazada nos seguintes termos: “COMO PODE NASCER UM HOMEM JÁ VELHO? PORVENTURA PODERÁ ENTRAR DE NOVO NO SEIO DE SUA MÃE E NASCER?, não tenho a menor dúvida de que o assunto objeto do diálogo entre Nicodemos e Jesus, versava sobre MATERNIDADE (volta ao corpo materno), portanto, sobre REENCARNE, e não sobre batismo e outras interpretações estranhas, incoerentes com o texto examinado.

8. NASCER DE NOVO (II)
Eventuais dúvidas poderão ser dirimidas nesta outra narrativa. Vejamos Mateus 11, 14-15: “E, se quiserdes compreendê-los, João é o Elias que estava para vir. Quem tem ouvidos, que escute bem”.
Como muitos não iriam acreditar e aceitar o princípio da Reencarnação, como acontece nos dias atuais, as últimas palavras de Jesus, no texto, devem ter sido motivadas por essas razões. A última frase de Jesus: “quem quiser ouvir que ouça”. Então, VAMOS OUVIR COM OS OLHOS DE VER QUE TEMOS OU NÃO VAMOS OUVIR?!. Existem muitos que estão fazendo “ouvidos moucos”....
O TEXTO ORIGINAL DIZ :”RENASCER DE NOVO” e não “NASCER DE NOVO”.
RENASCER DE NOVO reforça ainda mais a idéia de reencarnação, porquanto, se RENASCEMOS é porque já morremos no mínimo DUAS VEZES, ou seja, O RENASCER EXIGE NO MÍNIMO DUAS ENCARNAÇÕES: na primeira NASCEMOS e MORREMOS; depois, NASCEMOS DE NOVO e morremos,e, por último RENASCEMOS de NOVO, e assim, sucessivamente.
Com a palavra, os discordantes...
Amplexos fraternais a todos. Que JESUS estenda seu manto de Paz e Proteção a todos.

DEMAR
Pérola
Pérola

Mensagem por E.Ramos em Ter 06 Mar 2012, 6:43 pm

DEMAR escreveu:

profundo...

Tá na bíblia de vocês:

Etc., etc.,etc.
Dos textos colecionados em meu tópico anterior, do Velho Testamento,que comprovam a existência bíblica da Reencarnação, coloco mais os seguintes: (outros existem, mas deixarei de citar):
- [Oração de Moisés, homem de Deus] SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração.Salmos 90:1
-Assim nós, teu povo e ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente; de geração em geração cantaremos os teus louvores.Salmos 79:13
-Porque ele mesmo lançou as sortes por elas, e sua mão lhas tens repartido com o cordel; para sempre a possuirão, de geração em geração habitarão nela.Isaías 34:17
-Em lugar de seres deixada, e odiada, de modo que ninguém passava por ti, far-te-ei uma excelência perpétua, um gozo de geração em geração.Isaías 60:15
[Masquil de Etã, o ezraíta] As benignidades do SENHOR cantarei perpetuamente; com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração.Salmos 89:1
A expressão “geração em geração”, dos textos acima, significa: “REENCARNAÇÃO EM REENCARNAÇÃO”.
[...]

Amigão...que farofada hein!

Mistureba de primeira. positivinho

Acho que Kardec seria mais cauteloso.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DEMAR em Qua 07 Mar 2012, 12:12 am

eramos escreveu:
DEMAR escreveu:

profundo...

Tá na bíblia de vocês:

Etc., etc.,etc.
[...]

Amigão...que farofada hein!

Mistureba de primeira. positivinho

Acho que Kardec seria mais cauteloso.

Então REFUTE, se for capaz, e não fique "enchendo linguiça" com "conversa mole".

DEMAR
Pérola
Pérola

Mensagem por E.Ramos em Qui 08 Mar 2012, 9:21 am

Existe alguma evidência da reencarnação de Alan Kardec, Chico Xavier?
Chico era Kardec?
Quem hoje, poderia se autodenominar de:"eu sou André Luiz"?

Não haveriam contradições entre os livros "O Livro dos Espíritos" e o "O Evangelho segundo o Espiritismo", as Bíblias de Kardec?

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

espiritismo

Mensagem por sabino-sp em Qui 08 Mar 2012, 12:07 pm

eramos escreveu:Existe alguma evidência da reencarnação de Alan Kardec, Chico Xavier?
Chico era Kardec?
Quem hoje, poderia se autodenominar de:"eu sou André Luiz"?

Não haveriam contradições entre os livros "O Livro dos Espíritos" e o "O Evangelho segundo o Espiritismo", as Bíblias de Kardec?

Ola eramos
não querendo atrapalhar a conversa de vçs, só umas informações do tempo em que fui espírita vçs continuam ai pessoal...
me parece que andré luis é como se diz por aqui um nik não é o nome real dele, ficou famoso através das cartas do chico , mas pelo que consta em vida uma pessoa comum como tantos outros ou seja sem importância
esta história de reencarnação,.....imagine só se vc ficar sabendo que foi uma pessoa ilustre tipo julio cesar, napoleão ou alguma figura ilustre um rei uma rainha acho que iria encher o égo da pessoa em contra partida se soubesse ser um zé da esquina um mendigo pingusso um zé ninguem ..ninguem merece não é :risadinha:

só reflexão continuem ai abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por E.Ramos em Qui 08 Mar 2012, 12:19 pm

sabino-sp escreveu:Ola eramos
não querendo atrapalhar a conversa de vçs, só umas informações do tempo em que fui espírita...
Abraços Sabino.

Não se identifica mais com o espiritismo Sabino?

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

espiritismo

Mensagem por sabino-sp em Qui 08 Mar 2012, 2:52 pm

eramos escreveu:
não querendo atrapalhar a conversa de vçs, só umas informações do tempo em que fui espírita...
Abraços Sabino.

sou músico toco em uma banda gospel, deixei o espiritismo a muito tempo, apesar de ser evangélico não me considero mais certo que outras pessoas que tem uma visão ou religião diferente da minha, tenho visto muito de espiritismo dentro das igrejas evangélicas , por aqui se criticam pentecostais, minha igreja é pentecostal, tem bastante trejeitos usados na umbanda e candombré, as pessoas não se dão conta disto dizem ser o "Espirito santo" não estou criticando apenas acho que eles não estão tão errados é o que penso

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Edigar Torres em Qui 08 Mar 2012, 4:51 pm

Espiritismo definitivamente não combina com a fé cristã.

IURD, o lugar onde a Fé traz resultados positivos práticos na vida das pessoas!!!

Edigar Torres
Safira
Safira

Número de Mensagens : 181

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000882963091

Mensagem por E.Ramos em Qui 08 Mar 2012, 5:35 pm

sabino-sp escreveu:
eramos escreveu:
Abraços Sabino.
sou músico toco em uma banda gospel, deixei o espiritismo a muito tempo, apesar de ser evangélico não me considero mais certo que outras pessoas que tem uma visão ou religião diferente da minha, tenho visto muito de espiritismo dentro das igrejas evangélicas , por aqui se criticam pentecostais, minha igreja é pentecostal, tem bastante trejeitos usados na umbanda e candombré, as pessoas não se dão conta disto dizem ser o "Espirito santo" não estou criticando apenas acho que eles não estão tão errados é o que penso
abraços
Sabino, sempre leve nas teclas :risadinha:

Embora não "ganhe a vida" financeiramente com a música, também sou músico, amo a música, tenho um estúdio de gravação em casa, comecei a tocar desde os 11 em igreja...Fiz parte de vários grupos musicais.

...em um ambiente para debates cristãos, o mínimo que se espera é um confronto de opiniões.
Mas isso não quer dizer que eu seja melhor que alguém e minha opinião suprema.
Quando nos deparamos com coisas do tipo "fora da caridade não há salvação", isso vem de encontro aos princípios básicos dos ensinamentos de Cristo.
Aí já não dá para se omitir.
Algumas esperneiam, outros tiram a calça e pisam em cima de raiva, mas o respeito é o mesmo entende.
Abraços.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

espiritismo

Mensagem por sabino-sp em Qui 08 Mar 2012, 5:57 pm

eramos escreveu:
sabino-sp escreveu:
eramos escreveu:
Abraços Sabino.
abraços
Sabino, sempre leve nas teclas :risadinha:

Embora não "ganhe a vida" financeiramente com a música, também sou músico, amo a música, tenho um estúdio de gravação em casa, comecei a tocar desde os 11 em igreja...Fiz parte de vários grupos musicais.

...em um ambiente para debates cristãos, o mínimo que se espera é um confronto de opiniões.
Mas isso não quer dizer que eu seja melhor que alguém e minha opinião suprema.
Quando nos deparamos com coisas do tipo "fora da caridade não há salvação", isso vem de encontro aos princípios básicos dos ensinamentos de Cristo.
Aí já não dá para se omitir.
Algumas esperneiam, outros tiram a calça e pisam em cima de raiva, mas o respeito é o mesmo entende.
Abraços.

é sempre bom conhecer pessoas como vc , o evangelista tb é baixista como eu, ja toquei muito deste os 17 anos em salões de baile , agora so pra jesus tb não vivo disto , olha as vzs dou uma sumida por falta de tempo mas gosto de estar por aqui agora estou no serviço.....
estes foruns são pra isto mesmo temos que expressar opiniões e como vc diz o respeito prevalece é sempre bom trocar ideias com vc e tds aqui do forum ....fique na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por DEMAR em Sex 09 Mar 2012, 2:36 am

Edigar Torres escreveu:Espiritismo definitivamente não combina com a fé cristã.

Afirmação "chula", que tem o condão de revelar que vc. é mais um daqueles "cristãos" arrogantes e presunçosos, pseudo "donos da verdade", que não tem conhecimento daquilo que fala, no que concerne ao tema ESPIRITISMO.
O Espiritismo é Cristianismo AUTÊNTICO, e, assim sendo, realmente NÃO COMBINA com seu "cristianismo" materialista, ensinado pelo seu "bispo" MALcedo, denunciado e processado por crimes Estelionato, Formação de Bando ou Quadrilha, remessa de dinheiro para o Exterior,etc.,em co-autoria com outro "bispo" da famigerada IURB,etc.( da qual vc. revelou ser "propagandista"),sendo fortes candidatos a ensinar o "cristianismo" no interior de algum presídio. As providências tomadas pelo Ministério Público e a Justiça, pelo cometimento, em tese, dos delitos, foram amplamente noticiadas na imprensa falada e escrita.

DEMAR
Pérola
Pérola

Mensagem por DEMAR em Sab 10 Mar 2012, 2:57 am

Mais uma passagem bíblica, que demonstra, de maneira cristalina e indubitável, a existência da Reencarnação na Bíblia.:

Jer. 17-10: "EU SOU O SENHOR E ESQUADRINHO OS CORAÇÕES E PROVO OS PENSAMENTOS, SÓ PARA DAR A CADA UM SEGUNDO O FRUTO DE SUAS GERAÇÕES".

Está claríssimo e soa lógico que a expressão "GERAÇÕES", do texto apresentado, significa gerações do próprio indivíduo que vai receber a paga prometida por Deus, boa ou má, segundo seu procedimento nas diversas GERAÇÕES, ou seja: R E E N C A R N A Ç Õ E S

Portanto:GERAÇÕES = REENCARNAÇÕES, mesmo porque se forem gerações de descendentes, o texto fica sem sentido e absurdo.

Que a PAZ DE JESUS envolva a todos.

DEMAR
Pérola
Pérola

espiritismo

Mensagem por sabino-sp em Sab 10 Mar 2012, 11:32 am

bem tem uma coisa que omiti quanto conversei com o eramos mas ja disse em posts por aqui sobre isto ..sobre minha opinião sobre rencarnação os que tem acompanhado sabem como penso não é segredo
não sei se existe porem acredito ser o meio mais justo pois da uma nova oportunidade as pessoas que na vida terrena não tiveram se lerem as duvidas que nosso amigo a uns posts atras se referiu (aquele do post longo) tem muito sobre isto é muito simplista dizer que vaõ todos para o inferno as oportunidades neste planeta não são iguais, tem pessoas que passam a vida toda em cima de uma cama sem ter uma vida nem oportunidade que nós temos
quanto a possibilida pelo menos de "Encarnação" todos temos uma comprovação e ninguem por aqui vai negar.... que é o nascimento de cristo que como todos sabemos ja existia se fez carne a habitou entre nós
então por que não pode-se haver esta ´possibilidade o que é espírito é espírito e o que é carne carne, não é impossivel para deus que um espirito se faça carne e habite entre nós
aliás ja ouvi falar que os judeus acreditam na reencarnação

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Eterna em Sab 10 Mar 2012, 4:53 pm

Edigar Torres escreveu:Espiritismo definitivamente não combina com a fé cristã.

Ainda penso que o Espiritismo não combina com doutrinas que se dizem cristãs na teoria mas que na prática utilizam da fogueira santa, sessões de descarregado, entre outras situações semelhante aquelas praticadas nos centros de umbanda.
Somente uma total falta de conhecimento poderia admitir que este tipo de cristianismo não é umbandista.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:30 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: