.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 3 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Ed em Dom 03 Jun 2012, 6:33 pm

Bernardi escreveu:
Ed escreveu:
Khwey escreveu:
Creio que possa haver aqui moderadores com este conceito. Você devem perdoá-los por isto.[/b]

Se não tinha, agora tem... :poserio:

Manda ver...
::

Ed, é com essa visão que estão condenando advogados no Irã.
kkkkkkkkkkkkkk

será?

Khwey sempre foi moderador aqui... :risadinha:


::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228921 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Discipulah em Dom 03 Jun 2012, 6:57 pm

"Podemos confiar nos espiritos desencarnados ? "

Não! Esses que são propagados como “espíritos humanos desencarnados” ou “espíritos de outros planetas” que estão perambulando por aqui...definitivamente, não! São espíritos do erro.

Eles criam uma “atmosfera” do Além para enganar os desavisados que pensam que tendo sucessivas vidas reencarnatórias poderão salvar a si mesmos.

E dessa forma, não precisam de Jesus! Por isso, para os espiritualistas de modo geral, inclusive os Espíritas, o sacrifício expiatório de Cristo de nada vale pela humanidade.

Essa é uma doutrina totalmente perigosa! Mas Jesus disse: “Eu vim para salvar o mundo” João 12.47

E é interessante, pois a Bíblia nos diz que o próprio Satanás se transforma em anjo de Luz e seus ministros em ministros da bondade.2 Co 11.14,15; e kardec disse que um espírito pode aparecer sob um foco luminoso (A Gênese, cap 15, nº4).


"Como saber se eles não estão mentindo ?"

Pelas palavras ditas. Há todo um material escrito que compromete a veracidade das comunicações mediúnicas feitas pelos “espíritos superiores” ao codificador Allan Kardec, por exemplo, assim como em outras linhas espiritualistas. Até Kardec admitiu que é difícil saber quem se comunica, o Demar falou sobre isso.

********

"O que este espíritos nos oferecem, para que possamos confiar ou não confiar neles?"

Essa pergunta é bem interessante.Em suma, ensinamentos que oferecem :

Sucessivas reencarnações no estado de amnésia reencarnatória. A pessoa vem aqui e não sabe de nada do que fez de errado na “outra” vida. O ponto de partida “evolutivo” é o ponto zero constante. A pessoa sai do zero e volta ao zero toda vez que supostamente encarna e desencarna.

Raios que caem nas pessoas por influências dos Espiritos.

Escadas que se quebram para que uma pessoa morra. Com a influência de um Espírito.

Sofrimentos que devem ser aceitos passivamente, pois afinal são dívidas das outras vidas.

Que a Terra é um planeta de punição.

Oferecem o canibalismo como prática “evolutiva” para se chegar ao estado de homem civilizado.

Salvação pelas obras.

Pessoas morando na lua.

Uma pessoa pode nascer cretina e idiota por punição para sofrer constrangimentos.

E por aí vai...


Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1752
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Discipulah em Dom 03 Jun 2012, 7:00 pm

Se espíritos existirem é claro que sim. A palavra demônio não implica na idéia de Espírito mau senão na sua significação moderna, porque a palavra grega Daimon, da qual se origina, significa, "Deus", "poder divino", "gênio", "inteligência", e se emprega para designar os seres incorpóreos, bons ou maus, sem distinção.(by Yahoo Respostas).
A palavra demônio na Biblia se refere sempre aos espíritos maus.

A palavra que se origina o vocábulo “Deus” é a palavra grega “Theos”, e não Daimon.

Wink

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1752
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por DEMAR em Seg 04 Jun 2012, 4:13 am

REF. ED.

Nós cristãos lemos a Bíblia!
Nós, CRISTÃOS ESPÍRITAS, não só lemos o Evangelho, mas, também, PRATICAMOS OS SEUS ENSINAMENTOS, resumidos nos Mandamentos de AMOR A DEUS e AO PRÓXIMO. Ler e NÃO PRATICAR é descumprir preceitos bíblicos, além do que, nenhuma valia tem. Confira:
Lucas 6:47/49: “QUALQUER QUE VEM A MIM E OUVE AS MINHAS PALAVRAS, E AS OBSERVA, EU VOS MOSTRAREI A QUEM É SEMELHANTE. É SEMELHANTE AO HOMEM QUE EDIFICOU UMA CASA, E CAVOU, E ABRIU BEM FUNDO, E PÔS OS ALICERCES SOBRE ROCHA; E, VINDO A ENCHENTE, BATEU COM ÍMPETO A CORRENTE NAQUELA CASA, E NÃO A PÔDE ABALAR, PORQUE ESTAVA FUNDADA SOBRE ROCHA. MAS O QUE OUVE E NÃO PRATICA É SEMELHANTE AO HOMEM QUE EDIFICOU UMA CASA SOBRE TERRA, SEM ALICERCES, NA QUAL BATEU COM ÍMPETO A CORRENTE, E LOGO CAIU; E FOI GRANDE A RUÍNA DAQUELA CASA”.

Seguimos a mensagem de Jesus que diz que esta doutrina de espíritas é de demônios.
JESUS jamais falou isso. Vê-se logo, que o seu entendimento bíblico deixa muito a desejar...Não seria, por acaso, os próprios demônios que lhes sopraram tal entendimento disparatado?!. Vc. sabe quem é o “pai da mentira”. Pois é, enquanto vcs. seguem,(COM AS DEVIDAS EXCEÇÕES) prazeirosamente, uma mensagem falsa, preconceituosa, nós, espíritas seguimos a verdadeira e límpida mensagem de Cristo, revelada por Ele mesmo:
“NISTO TODOS CONHECERÃO QUE SOIS MEUS DISCÍPULOS; SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS”. João 13:35.

Viu quanta diferença?!. TODOS, sem qualquer exceção, que PRATICAREM tal mensagem, são considerados CRISTÃOS, por Jesus. O resto é “conversa pra boi dormir”, “querelas” infrutíferas, inventadas por aqueles que primam por deturpar os ensinamentos sagrados, ocasionando contendas e confusões.
Se Jesus estivesse, atualmente, encarnado na Terra, e dissesse que “a doutrina de espíritas é de demônios”, Ele cometeria, em tese, o crime de PRECONCEITO RELIGIOSO, punível com a pena de reclusão de até 5 anos, segundo a nossa legislação pátria. Debater sim, ofender NÃO, mesmo porque a convicção pertinente a crenças é livre em nosso país, e deve ser respeitada. Debater é uma coisa; ofender e desrespeitar crenças alheias e seus adeptos, outra. Portanto, fica aqui o alerta para os menos desavisados.
Mas, como vc. aduziu, se a Doutrina Espírita é de demônios, eles devem ter-se transformado, de maldosos, para benfeitores da Humanidade, porque até hoje eles somente nos ensinaram a prática do BEM e o nosso aperfeiçoamento moral, com a PRÁTICA do Evangelho.
Ed, DESAFIO-O a provar o que disse, para que eu não o considere como alguém que faltou com a verdade:
- Cite os textos bíblicos, através dos quais Jesus afirmou que a Sua mensagem consiste em demonizar a Doutrina Espírita, porque na minha Bíblia, a mensagem de Jesus é AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO; e é esta que seguimos.
- Mostre os textos bíblicos onde Jesus afirmou que a Doutrina Espírita é de demônios.

Responda, ainda, com o objetivo de validar a sua afirmação, se JESUS, no Monte Tabor, se comunicou COM DEMÔNIOS, ou com seres que viveram na Terra e desencarnaram (Moisés e Elias), ou, ainda, se esses seres SÃO DEMÔNIOS. Nós, espíritas, temos Moisés e Elias, na conta de GLORIOSOS ESPÍRITOS, que viveram na Terra.
Mateus 17:3: “...E EIS QUE LHES APARECERAM MOISÉS E ELIAS, FALANDO COM ELE”. Confira, também, Marcos 9:4.
Demônios não somos nós, são ocêis, povo que ainda acredita nestas doutrinas de.
“Nóis”, “mais” JESUS, aquele mesmo Jesus a quem vc. pretende increpar inverdades, ou seja: colocar palavras na boca Dele, distorcendo Seu Evangelho, SALVO SE VC. APRESENTAR PROVA EM CONTRÁRIO...
O termo “demônio” vem do grego “daimon”, que significa “gênio” ou “espírito” de uma maneira indefinida. Não tinha o significado errôneo que tem hoje. Dest’arte, “demônio” pode ser espírito bom ou mau.
“A Doutrina Espírita tem sua origem nas instruções dos Espíritos. Tem como principal pilar: Fora da caridade não há salvação, colocando bem claro a todos nós, que somente o amor ao próximo, na mais elevada expressão, abrirá a cada um de nós as “portas” do Reino de Deus. Ora se os “demônios” nos induzem cada vez mais à prática da caridade e do amor ao próximo eles são excepcionais, pois nos levam justamente de encontro às máximas de Jesus Cristo. Com certeza seriam bem mais cristãos que a maioria de nós. É interessante verificarmos que passados quase dois mil anos as situações parecem repetirem-se. Jesus foi acusado pelos sacerdotes de “príncipe dos demônios”, porque ele os expulsava das pessoas possessas. “Todo reino dividido em partidos que lutam uns contra os outros cairá em ruína” (Mt. 12, 25), foi a resposta sábia do Mestre aos seus acusadores. Hoje podemos repetir essas mesmas palavras àqueles que ainda pensam que somente os demônios se apresentam nas reuniões espíritas.”
Esse mesmo trabalho de caridade, consistente no afastamento/expulsão dos espíritos maus, em trabalho conjunto das casas espíritas com a Espiritualidade Maior, é recomendação de Jesus: “Ide, pregai o Evangelho, EXPULSAI OS DEMÔNIOS...”
E, como disse JESUS: demônios não expulsam demônios....
Sds

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Reencarnação é igual a ressurreição ?

Mensagem por Eduardo em Qui 07 Jun 2012, 10:09 pm

Reencarnação é igual a ressurreição ?

Essa tese seria correta de adotarmos a perspectiva dualista da natureza humana, ou seja, a que entrou na cristandade através dos filósofos gregos convertidos ao cristianismo. A tese dualista também é a adotada pelo kardecismo. Daí concluimos que os cristãos dualistas e os kardecistas crêem na reencarnação.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Well em Qui 07 Jun 2012, 10:57 pm

Eduardo, você lembra qual foi a primeira mentira dita por Satã e que está relatada na Bíblia?

Resp: "é certo que não morrereis".

A verdade é que o pó volta à terra e o espírito volta a Deus.

[ ]s.


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Sales em Qui 07 Jun 2012, 11:02 pm

Eduardo escreveu:Reencarnação é igual a ressurreição ?

Essa tese seria correta de adotarmos a perspectiva dualista da natureza humana, ou seja, a que entrou na cristandade através dos filósofos gregos convertidos ao cristianismo. A tese dualista também é a adotada pelo kardecismo. Daí concluimos que os cristãos dualistas e os kardecistas crêem na reencarnação.

Eduardo... o termo REENCARNAÇÃO, SE PODEMOS DEFINIR como voltar a carne (corpo), a ressurreição seria um tipo de reencarnação, ou seja, o indivíduo volta a seu próprio corpo ... Mas, se REENCARNAÇÃO só pode ser definido por voltar a um corpo que não era o seu de origem, ou seja, o indivíduo volta em outras vidas, ai reencarnação não é ressurreição... ...Porém, reencarnação não é mesmo ressurreição, mas PODE SER algo que acontece na ressurreição (se podemos entender que reencarnação também possa ser o indivíduo voltar a seu corpo de origem)...

O que quero explicar de fato é que quando morremos, nosso espírito sai de nosso corpo que irá perecer no pó... mas, quando a terra tiver que dar conta do corpo, na ressurreição, nosso espírito volta ao corpo (ou seja, desencarnou e voltou a encarnar (reencarnação?)) ... ... eu entendo assim... ...mas, fique certo que não é a mesma idéia que os espíritas passam, apesar de que o nome seja o mesmo ... Não existe esse negócio que os espíritas ensinam de voltar em outras vidas... SE O INDIVÍDUO VOLTA, SEMPRE SERÁ NO SEU PRÓPRIO CORPO DE ORIGEM, TAL QUAL LÁZARO QUE RESSUSCITOU, JESUS TAMBÉM, E ASSIM SERÁ COM TODOS NA RESSURREIÇÃO... será o mesmo corpo que era antes... ...O que mudará no corpo é que será glorificado...

Espero que eu tenha explicado o suficiente para não entender algum tipo de espiritismo aqui. Também espero que não forcem a barra nisso, afinal, creio que deixei bem claro a idéia que tenho.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Khwey em Qui 07 Jun 2012, 11:07 pm

O seu entendimento está perfeito, reencarnação é algo que acontece na ressurreição.

Ou seja, o morto volta a vida e recebe um corpo, onde generalizamos a matéria como sendo carne.


Última edição por Khwey em Qui 07 Jun 2012, 11:09 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Sales em Qui 07 Jun 2012, 11:09 pm

Khwey escreveu:O seu entendimento está perfeito, reencarnação é algo que acontece na ressurreição.

...ufa!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por TiagoOJusto em Sex 08 Jun 2012, 12:04 am

Essa tese seria correta de adotarmos a perspectiva dualista da natureza humana, ou seja, a que entrou na cristandade através dos filósofos gregos convertidos ao cristianismo.

-------

Tenho certas dúvidas em relação a afirmação em negrito, pois os judeus da época de Jesus acreditavam em reencarnação.

A tese de que o cristianismo se tornou "pagão" após o contato com a cultura greco-romana em certos pontos está ultrapassada, e está muito associada a uma interpretação do protestantismo anti-católico do século XIX.

Hoje sabemos que os fariseus e essênios criam em reencarnação, astrologia, etc.

As obras judaico-cristãs do século II são carregadas de gnosticismo.

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/06/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Eduardo em Sex 08 Jun 2012, 7:59 am

O que você disse é verdade, os judeus contemporâneos a Cristo já tinham sido helenizados a mais de 400 anos, esse foi o motivo da revolta dos Macabeus. Mas essa conversão ao dualismo grego não está de acordo com o ensino judaico primordial.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por TiagoOJusto em Sex 08 Jun 2012, 10:50 am

Texto um tanto quanto surpreendente sobre o judaísmo da época:

Josefo
Antiguidades Judaicas - Livro 18º, Capítulo II

760. Entre os judeus, os que faziam profissão particular de sabedoria
estavam, há vários séculos, divididos em três seitas: os essênios, os
saduceus e os fariseus
, das quais, embora eu já tenha falado no segundo
livro da Guerra dos judeus, penso que devo dizer aqui também alguma coisa.
A maneira de viver dos fariseus não é fácil nem cheia de delícias: é
simples. Eles se apegam obstinadamente ao que se convencem que devem
abraçar. Honram de tal modo os velhos que não ousam nem mesmo
contradizê-los. Atribuem ao destino tudo o que acontece, sem, todavia, tirar
ao homem o poder de consentir. De sorte que, sendo tudo feito por ordem de
Deus, depende, no entanto, da nossa vontade entregarmo-nos à virtude ou
ao vício. Eles julgam que as almas são imortais, julgadas em um outro mundo
e recompensadas ou castigadas segundo foram neste — virtuosas ou viciosas
— e que umas são eternamente retidas prisioneiras nessa outra vida, e
outras retornam a esta.
Eles granjearam, por essa crença, tão grande
autoridade entre o povo que este segue os seus sentimentos em tudo o que
se refere ao culto de Deus
e às orações solenes que lhe são feitas. Assim,
cidades inteiras dão testemunhos valiosos de sua virtude, de sua maneira de
viver e de seus discursos.
A opinião dos saduceus é que as almas morrem com os corpos e que a
única coisa que somos obrigados a fazer é observar a lei, sendo um ato de
virtude não tentar exceder em sabedoria os que a ensinam.

Os essênios, a terceira seita, atribuem e entregam todas as coisas, sem
exceção, à providência de Deus. Crêem que as almas são imortais, acham
que se deve fazer todo o possível para praticar a justiça e se contentam em
enviar as suas ofertas ao Templo, sem oferecer lá os sacrifícios, porque o
fazem em particular, com cerimônias ainda maiores. Os seus costumes são
irreprocháveis, e a sua única ocupação é cultivar a terra.

TiagoOJusto
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 99
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/06/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Eduardo em Sex 08 Jun 2012, 10:59 am

Correto, alguns sofreram influência dos gregos enquanto outros permaneceram mais próximos dos ensinos das escrituras sagradas. Neste encontro histórico, a língua grega, falada em todas as sinagogas das cidades do Mediterrâneo, é fator decisivo. Ela põe ao alcance do judeu helenizado e do gentio a doutrina cristã, cuja forma literária, nesta tarefa de conversão, é muitas vezes grega.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Khwey em Sex 08 Jun 2012, 2:43 pm

Os que estão condizentes com as escrituras, e principalmente os que aceitaram as palavras de Jesus, acreditam que ninguém pode matar a alma, exceto Deus, coisa que só vai acontecer no juízo final.

Palavras de Jesus.

Sendo assim, até lá a alma é imortal.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Eduardo em Sex 08 Jun 2012, 2:44 pm

Mas segundo Paulo ela dorme.


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Khwey em Sex 08 Jun 2012, 2:54 pm

Eduardo escreveu:Mas segundo Paulo ela dorme.
Quem dorme não está morto, e creio que Paulo não foi profetizado como sendo o único que revelaria estas coisas somente por parábola.
:chapeu:

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jun 2012, 3:22 pm

Sales escreveu:
Eduardo escreveu:Reencarnação é igual a ressurreição ?

Essa tese seria correta de adotarmos a perspectiva dualista da natureza humana, ou seja, a que entrou na cristandade através dos filósofos gregos convertidos ao cristianismo. A tese dualista também é a adotada pelo kardecismo. Daí concluimos que os cristãos dualistas e os kardecistas crêem na reencarnação.

Eduardo... o termo REENCARNAÇÃO, SE PODEMOS DEFINIR como voltar a carne (corpo), a ressurreição seria um tipo de reencarnação, ou seja, o indivíduo volta a seu próprio corpo ... Mas, se REENCARNAÇÃO só pode ser definido por voltar a um corpo que não era o seu de origem, ou seja, o indivíduo volta em outras vidas, ai reencarnação não é ressurreição... ...Porém, reencarnação não é mesmo ressurreição, mas PODE SER algo que acontece na ressurreição (se podemos entender que reencarnação também possa ser o indivíduo voltar a seu corpo de origem)...

O que quero explicar de fato é que quando morremos, nosso espírito sai de nosso corpo que irá perecer no pó... mas, quando a terra tiver que dar conta do corpo, na ressurreição, nosso espírito volta ao corpo (ou seja, desencarnou e voltou a encarnar (reencarnação?)) ... ... eu entendo assim... ...mas, fique certo que não é a mesma idéia que os espíritas passam, apesar de que o nome seja o mesmo ... Não existe esse negócio que os espíritas ensinam de voltar em outras vidas... SE O INDIVÍDUO VOLTA, SEMPRE SERÁ NO SEU PRÓPRIO CORPO DE ORIGEM, TAL QUAL LÁZARO QUE RESSUSCITOU, JESUS TAMBÉM, E ASSIM SERÁ COM TODOS NA RESSURREIÇÃO... será o mesmo corpo que era antes... ...O que mudará no corpo é que será glorificado...

Espero que eu tenha explicado o suficiente para não entender algum tipo de espiritismo aqui. Também espero que não forcem a barra nisso, afinal, creio que deixei bem claro a idéia que tenho.

E como Deus poderá reagrupar a matéria dispersa para voltar no mesmo corpo?
Se Suas leis são imutáveis nem a Ele cabe essa autoridade!


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jun 2012, 3:41 pm

Eduardo escreveu:Mas segundo Paulo ela dorme.

Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?(1 Coríntios 15:35)


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jun 2012, 3:47 pm

Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:Mas segundo Paulo ela dorme.

Quem dorme não está morto, e creio que Paulo não foi profetizado como sendo o único que revelaria estas coisas somente por parábola.

:chapeu:

Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. (1 Coríntios 15:51-56)



Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Khwey em Dom 10 Jun 2012, 3:59 pm

O que você quis dizer com este texto?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jun 2012, 4:18 pm

Khwey escreveu:O que você quis dizer com este texto?

Ok menino, vou te explicar! Lá em cima o Eduardo fez menção a uma passagem de Paulo sobre o 'sono' da morte. Aqui eu complemento essa passagem da transformação do sono.
Onde está ó morte o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
A morte foi tragada na vitória!


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Khwey em Dom 10 Jun 2012, 4:34 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:O que você quis dizer com este texto?

Ok menino, vou te explicar! Lá em cima o Eduardo fez menção a uma passagem de Paulo sobre o 'sono' da morte. Aqui eu complemento essa passagem da transformação do sono.
Onde está ó morte o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
A morte foi tragada na vitória!
Mas não existe isto de sono da morte.

Existe sim o sono do corpo, morte física, corpo que vira pó ou matéria que se transforma.

Isto com base nas palavras de Jesus onde diz que a alma não morre. Por isto usamos a metáfora que só o corpo dorme. Dorme porque há de voltar a vida.

Enquanto o corpo dorme a morte continua trabalhando junto com os vivos, e esta última parte do verso sobre a vitória sobre a morte quer dizer que ela perderá o efeito sobre o novo corpo das almas.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jun 2012, 5:03 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:O que você quis dizer com este texto?

Ok menino, vou te explicar! Lá em cima o Eduardo fez menção a uma passagem de Paulo sobre o 'sono' da morte. Aqui eu complemento essa passagem da transformação do sono.
Onde está ó morte o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
A morte foi tragada na vitória!


Mas não existe isto de sono da morte.

Existe sim o sono do corpo, morte física, corpo que vira pó ou matéria que se transforma.

Isto com base nas palavras de Jesus onde diz que a alma não morre. Por isto usamos a metáfora que só o corpo dorme. Dorme porque há de voltar a vida.

Enquanto o corpo dorme a morte continua trabalhando junto com os vivos, e esta última parte do verso sobre a vitória sobre a morte quer dizer que ela perderá o efeito sobre o novo corpo das almas.

Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa.
(1 Coríntios 15:34)

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. (1 Coríntios 15:19)


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Khwey em Dom 10 Jun 2012, 5:04 pm

E esses, o que quis dizer com eles?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Eterna em Dom 10 Jun 2012, 5:12 pm

Khwey escreveu:E esses, o que quis dizer com eles?

Se seu estágio evolutivo conseguiu abarcar só estes - então é!


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:13 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum