.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
44 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Ed em Sab 23 Jan 2010, 7:17 am

Neste pequeno texto pretendo esclarecer resumidamente do perigo que há na doutrina Espírita e, por que é uma doutrina anticristã.

Muitas pessoas consideram o Espiritismo uma doutrina cristã devido ao seu apelo às boas obras de caridade, amor e respeito ao próximo. Mas, por trás disso, há um perigo que a Bíblia alerta desde o início do Cristianismo.

Serei simples e direto, mas estarei agindo com amor para você não ser enganado.

1) DOUTRINA DO ANTICRISTO

a) Os apóstolos frisaram várias vezes que o espírito do Anticristo negaria que Jesus veio em carne, ou seja, que o corpo de Jesus não era realmente de homem (carne e ossos).

I João 4:1-3

AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo

II João 1:7

Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo

b) O Espiritismo nega que o corpo de Jesus era real. Eles afirmam que era um corpo fluídico. Essa doutrina antiga era chamada de Gnosticismo. Hoje essa doutrina se apresenta de várias formas, e uma delas é o que conhecemos como Espiritismo. A Nova Era é também outra doutrina que descende do Gnosticismo. O Gnosticismo afirma que a carne é má e que somente a busca do conhecimento (gnose) é que pode levar o homem a um nível espiritual puro e elevado. Os Espíritas se consideram os “cientistas do espírito”. Gostam muito de estudar, mas quando usam a Bíblia, não aceitam grande parte dela, ficando somente com os trechos que mais lhes agradam.

2) NEGAM A RESSURREIÇÃO CORPORAL DE JESUS

a) O maior perigo do Espiritismo está na doutrina da ressurreição de Jesus. A Bíblia afirma categoricamente que se não cremos na ressurreição de Jesus, então a nossa fé não vale nada. É uma fé que não salva! Veja o que o apóstolo Paulo disse:

I Coríntios 15:14,17

E, se Cristo não ressuscitou logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.

Lucas 24:39-40

Depois da ressurreição Jesus disse: “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo: apalpai-me e vede; pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés”
b) Isso significa que se você diz que crê em Jesus, mas não crê na ressurreição corporal dele, então você não é um verdadeiro cristão, pois Jesus morreu e ressuscitou por causa de nossos pecados e para nos tornar justificados.

c) Crê em Jesus significa que você morreu com ele na Cruz e Ressuscitou com ele para uma nova vida. Se isso não aconteceu, converta-se!

d) Já o Espiritismo nega essa importante doutrina. Eles dizem que nós é que temos que conquistar nossa expiação (purificar) do pecado, por meio de sucessivas reencarnações. Isso é simplesmente negar o sacrifício de Jesus na cruz do calvário. Cuidado!

e) O apóstolo Pedro nos alertou que vários falsos mestres iriam aparecer negando que o Senhor Jesus nos resgatou do pecado. Veja:

II Pedro 2:1-2

E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

f) O Espiritismo nega que Jesus morreu e ressuscitou. Eles dizem que Jesus desmaiou e que teve uma síndrome de catalepsia (doença que simula a morte). Tendo levantado depois e fugido. Isso é negar o que a Bíblia diz.

3) NÃO RECONHECEM A BÍBLIA COMO PALAVRA DE DEUS

a) O espiritismo nega que a Bíblia é a palavra de Deus. Eles gostam de usar a Bíblia até o momento em que não são confrontados. Mas se você começar a instigá-los com as suas contradições eles mudam de estratégia e começam a reclamar da bíblia e atacá-la. Dizem que ela foi alterada e que não é a palavra de Deus inspirada e preservada. Agora veja o que os apóstolos falaram sobre a Bíblia:
II Pedro 1:21

Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

II Timóteo 3:16

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;

Jesus disse: “Santifica-os na verdade: a tua palavra é a verdade” (João 17:17)

Observação:

Existem vários outros pontos de perigo na doutrina Espírita, mas resolvi listar esses três que considero os mais importantes.
lincolnmaximo@hotmail.com
::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228856 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Espiritismo - Tópico Oficial (parte III)

Mensagem por Deep Soul em Dom 12 Fev 2012, 12:04 pm

Olá! Comentando os três tópicos posso dizer que:

1 - O Espiritismo não nega que Jesus veio em carne. Cremos que Jesus veio num corpo bem humano sim;
2 - O Espiritismo, de fato, não crê na ressurreição da carne, pois como disse o próprio Jesus a carne para nada aproveita, mas cremos que o espírito é imortal e quando se fala em ressurreição está se falando na vida do espírito fora da prisão do corpo físico. Ressurge como espírito; e
3 - O Espiritismo, de fato, não crê que a Bíblia seja 100% palavra pura, cristalina e direta de Deus. A Bíblia tem contradições e isso é coisa humana. O Antigo Testamento ensina coisas que era para um mundo hostil e rude, práticas estranhas à sociedade de hoje e até o Novo Testamento possui algum ensinamento que não é seguido hoje.

Quanto a usar da Bíblia aquilo que mais nos interessa não vejo como problema, pois as igrejas não fazem o mesmo hoje também?

Paz a todos.
Grato pela oportunidade.

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Dom 12 Fev 2012, 1:30 pm

Então você crê em uma meia verdade!

Crê que Jesus veio em carne e não crê na bíblia.

Esta doutrina é cômoda e dá margem para qualquer interpretação...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228856 mensagens

Ed

Mensagem por Deep Soul em Dom 12 Fev 2012, 3:19 pm

Eu creio que Jesus veio em carne com certeza e interpreto certas passagens bíblicas diferentemente de um evangélico, que por sua vez interpreta diferentemente de um católico. A Bíblia não é um livro, mas o livro e muito importante. Não está escrito que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus??

Paz a todos.

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Eterna em Dom 12 Fev 2012, 3:40 pm

Ed escreveu:Neste pequeno texto pretendo esclarecer resumidamente do perigo que há na doutrina Espírita e, por que é uma doutrina anticristã.

Muitas pessoas consideram o Espiritismo uma doutrina cristã devido ao seu apelo às boas obras de caridade, amor e respeito ao próximo. Mas, por trás disso, há um perigo que a Bíblia alerta desde o início do Cristianismo.

Serei simples e direto, mas estarei agindo com amor para você não ser enganado.

1) DOUTRINA DO ANTICRISTO

a) Os apóstolos frisaram várias vezes que o espírito do Anticristo negaria que Jesus veio em carne, ou seja, que o corpo de Jesus não era realmente de homem (carne e ossos).

I João 4:1-3

AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo

II João 1:7

Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo

O espiritismo nunca negou que Cristo veio em carne. Desde o seu nascimento até a sua morte Jesus ocupou um corpo humano.

b) O Espiritismo nega que o corpo de Jesus era real. Eles afirmam que era um corpo fluídico. Essa doutrina antiga era chamada de Gnosticismo. Hoje essa doutrina se apresenta de várias formas, e uma delas é o que conhecemos como Espiritismo. A Nova Era é também outra doutrina que descende do Gnosticismo. O Gnosticismo afirma que a carne é má e que somente a busca do conhecimento (gnose) é que pode levar o homem a um nível espiritual puro e elevado. Os Espíritas se consideram os “cientistas do espírito”. Gostam muito de estudar, mas quando usam a Bíblia, não aceitam grande parte dela, ficando somente com os trechos que mais lhes agradam.

O espiritismo nega a ressurreição porque Cristo estava sujeito as leis que regem a matéria, assim como tudo quanto existe.

2) NEGAM A RESSURREIÇÃO CORPORAL DE JESUS

a) O maior perigo do Espiritismo está na doutrina da ressurreição de Jesus. A Bíblia afirma categoricamente que se não cremos na ressurreição de Jesus, então a nossa fé não vale nada. É uma fé que não salva! Veja o que o apóstolo Paulo disse:

I Coríntios 15:14,17

E, se Cristo não ressuscitou logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.

Lucas 24:39-40

A Bíblia afirma categoricamente e assim pode ser para quem crer! Segundo vocês a Doutrina Espírita oferece perigo, mas acredite - é formada por pessoas pacíficas, que ainda segundo vocês - serão condenadas.
Os evangélicos não chegam a um consenso se a salvação será pela graça ou pelas obras. Somente por aqui tenho visto a convicção de que a salvação será pela graça, talvez porque a maioria guarda a certeza de que pelas obras nunca a alcançariam.

Depois da ressurreição Jesus disse: “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo: apalpai-me e vede; pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés”
b) Isso significa que se você diz que crê em Jesus, mas não crê na ressurreição corporal dele, então você não é um verdadeiro cristão, pois Jesus morreu e ressuscitou por causa de nossos pecados e para nos tornar justificados.

c) Crê em Jesus significa que você morreu com ele na Cruz e Ressuscitou com ele para uma nova vida. Se isso não aconteceu, converta-se!

Isto somente prova que ele se materializou e por isto se tornou tangível. Do contrário estaria novamente sujeito as leis da matéria. Ele não morreu para nos salvar e tampouco morremos com ele.
Devo entender então que estamos ressuscitados?

d) Já o Espiritismo nega essa importante doutrina. Eles dizem que nós é que temos que conquistar nossa expiação (purificar) do pecado, por meio de sucessivas reencarnações. Isso é simplesmente negar o sacrifício de Jesus na cruz do calvário. Cuidado!

e) O apóstolo Pedro nos alertou que vários falsos mestres iriam aparecer negando que o Senhor Jesus nos resgatou do pecado. Veja:

II Pedro 2:1-2

Sim, o Espiritismo nega essa "importante" doutrina porque acha inconcebível um justo morrer pelos pecados dos outros.
Isto me faz lembrar uma senhora que conheci num dos cursos que fiz. Durante a curso ela foi convidada a dar passe nos dias de palestra. Ela recusou e depois veio conversar comigo dizendo: - 'Eterna', como eu poderia dar passe se não conquistei sequer a humildade dentro de mim?
Esta senhora me comoveu neste momento porque buscava ser uma sincera cristã e recusou o convite não sem antes travar uma luta íntima.

E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

f) O Espiritismo nega que Jesus morreu e ressuscitou. Eles dizem que Jesus desmaiou e que teve uma síndrome de catalepsia (doença que simula a morte). Tendo levantado depois e fugido. Isso é negar o que a Bíblia diz.

Epa, epa! A catalepsia pertence a história de Lázaro! Essas confusões geram sérias distorções na Doutrina Espírita!
Quanto a Cristo 'fugir' - fica sob sua responsabilidade esta declaração!

3) NÃO RECONHECEM A BÍBLIA COMO PALAVRA DE DEUS

a) O espiritismo nega que a Bíblia é a palavra de Deus. Eles gostam de usar a Bíblia até o momento em que não são confrontados. Mas se você começar a instigá-los com as suas contradições eles mudam de estratégia e começam a reclamar da bíblia e atacá-la. Dizem que ela foi alterada e que não é a palavra de Deus inspirada e preservada. Agora veja o que os apóstolos falaram sobre a Bíblia:
II Pedro 1:21

Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

II Timóteo 3:16

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;

Jesus disse: “Santifica-os na verdade: a tua palavra é a verdade” (João 17:17)

Observação:

Para afirmar que a Bíblia não é a palavra de Deus não precisamos atacá-la. Isto é apenas um modo diferente de entender Deus.
Aliás, penso que a expressão "atacar" não deveria figurar no dicionário cristão porque denota falta de caridade com aqueles que não comungam o mesmo ideal religioso.

Existem vários outros pontos de perigo na doutrina Espírita, mas resolvi listar esses três que considero os mais importantes.
lincolnmaximo@hotmail.com
O perigo não tem grau de importância!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Ed em Dom 12 Fev 2012, 7:15 pm

profundo... oh my

Tá na bíblia de vocês:

Hebreus 9:27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

Acorda espíritas, ninguém nasce de novo neste mundo!

Ed

Mensagem por Eterna em Dom 12 Fev 2012, 8:17 pm

Ed escreveu:profundo... oh my

Tá na bíblia de vocês:

Hebreus 9:27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

João 14:26 - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Vocês acham que já aprenderam tudo?

Acorda espíritas, ninguém nasce de novo neste mundo!

Pois bem, então eu também digo - acordem!

João 3:12 - Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Deep Soul em Ter 14 Fev 2012, 2:30 pm

Tá na bíblia de vocês:

Acorda espíritas, ninguém nasce de novo neste mundo!::
Sim, está escrito e o homem só morre uma vez mesmo em cada vida. Se estivesse escrito: ao homem está ordenado viver uma só vez aí sim, eu concordaria com vocês. Em cada encarnação o homem só morre uma vez. E por falar em morrer uma vez, pois está escrito, como explicar os casos de ressurreição? Pois nesses casos eles quebraram a Lei que Deus criou: morrer uma só vez. Como não creio que Deus faz leis pra inserir exceções, pois isso é coisa do homem, os casos de ressurreição eram aparentes casos de morte e não morte mesmo. Estavam dormindo, como disse Jesus. O caso de Lázaro, no começo é dito que a doença não era para morte, depois Jesus disse que ele estava dormindo e, finalmente, disse que ele tinha morrido. Foi a única maneira que Jesus encontrou, pois para os discípulos Lázaro estava morto. Interessante que nenhum dos outros evangelistas citam esse caso. Bem, eu creio que o homem só morre uma vez mesmo.

paz

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por E.Ramos em Ter 14 Fev 2012, 3:15 pm

Deep Soul escreveu:
Foi a única maneira que Jesus encontrou, pois para os discípulos Lázaro estava morto.

Jesus mandou um positivinho joinha prá você, em dizer o que Ele pensava.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Deep Soul em Ter 14 Fev 2012, 3:20 pm

Se Lázaro morreu de verdade, a ordem de morrer uma só vez foi definitivamente quebrada. Eu não creio num Deus humanizado que faz leis e depois exceções tal qual os homens falhos.

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por E.Ramos em Ter 14 Fev 2012, 4:29 pm

Deep Soul escreveu:Eu não creio num Deus humanizado que faz leis e depois exceções tal qual os homens falhos.
...nunca se esqueça que Deus é o legislador, portanto está acima da Sua palavra.

Deus estaria limitado às leis morais que Ele próprio impôs para Humanidade?

Deus é diferente e independente da sua criação.

Seu Ser e Sua existência são infinitamente maiores e mais elevados do que a ordem por Ele criada.

“Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus e até os céus dos céus tem não poderiam conter, quanto menos essa casa que eu tenho edificado.” (1Rs 8.27)

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Deep Soul em Ter 14 Fev 2012, 4:34 pm

Concordo com você e, por isso, por crer que Deus é infinitamente maior e mais elevado do que tudo, jamais teria necessidade de criar uma exceção, que nada mais é do que um privilégio, algo que foge à regra normal estabelecida, pois isso é coisa de homem, na minha humilde opinião. Exceção é coisa para quem foi pego de surpresa diante de uma variante da regra.
Paz.

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Deep Soul em Sab 18 Fev 2012, 1:36 pm

Portanto, para que a lei firmada em Hb. 9.27 seja cumprida na íntegra, Lázaro morreu apenas uma vez e não duas.
Paz a todos.

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Dom 19 Fev 2012, 10:05 pm

Deep Soul escreveu:

Tá na bíblia de vocês:

Acorda espíritas, ninguém nasce de novo neste mundo!::
Sim, está escrito e o homem só morre uma vez mesmo em cada vida. Se estivesse escrito: ao homem está ordenado viver uma só vez aí sim, eu concordaria com vocês. Em cada encarnação o homem só morre uma vez. E por falar em morrer uma vez, pois está escrito, como explicar os casos de ressurreição? Pois nesses casos eles quebraram a Lei que Deus criou: morrer uma só vez. Como não creio que Deus faz leis pra inserir exceções, pois isso é coisa do homem, os casos de ressurreição eram aparentes casos de morte e não morte mesmo. Estavam dormindo, como disse Jesus. O caso de Lázaro, no começo é dito que a doença não era para morte, depois Jesus disse que ele estava dormindo e, finalmente, disse que ele tinha morrido. Foi a única maneira que Jesus encontrou, pois para os discípulos Lázaro estava morto. Interessante que nenhum dos outros evangelistas citam esse caso. Bem, eu creio que o homem só morre uma vez mesmo.

paz

Mas é ÓBVIO que você não acreditaria se estivesse escrito dessa forma.Você afirmaria que a bíblia é tem contradições e erra,e que também errou nesse ponto oh my

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por sabino-sp em Dom 19 Fev 2012, 11:40 pm

O espiritismo é uma realidade, é onde se encontra Jesus os anjos e Deus é para onde vamos um dia
esta em toda parte, campeia nas igrejas evangélicas só não ve quem não quer, queremos achar que somos perfeitos querendo criticar os espiritas sendo que somos iguais, apenas usamos nomes diferentes para os mesmos fenomenos, não adianta tentar nos colocarmos como os melhores por sermos evangélicos, que não somos, todos somos pobres pecadores e dependemos da misericórdia de Deus em nossas vidas e temos com nossos atos mostrar que somos um pouco melhor o que nem sempre acontece
e não adianta tirar de nosso meio estes fenomenos pois nos aproxima de Deus dons espírituais são poderes que Deus nos da para que conhecemos que existe algo que vai além dos nosso sentidos e além da nossa vontade fazendo com que nossa fé e crença seja maior
os espíritas não são piores que ninguem aliás fazem caridade coisa que muito de nós passa longe, vçs não acham que ja esta na hr de repensarmos sobre o que julgamos ser correto???

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Seg 20 Fev 2012, 8:24 pm

sabino-sp escreveu:O espiritismo é uma realidade, é onde se encontra Jesus os anjos e Deus é para onde vamos um dia
esta em toda parte, campeia nas igrejas evangélicas só não ve quem não quer, queremos achar que somos perfeitos querendo criticar os espiritas sendo que somos iguais, apenas usamos nomes diferentes para os mesmos fenomenos, não adianta tentar nos colocarmos como os melhores por sermos evangélicos, que não somos, todos somos pobres pecadores e dependemos da misericórdia de Deus em nossas vidas e temos com nossos atos mostrar que somos um pouco melhor o que nem sempre acontece
e não adianta tirar de nosso meio estes fenomenos pois nos aproxima de Deus dons espírituais são poderes que Deus nos da para que conhecemos que existe algo que vai além dos nosso sentidos e além da nossa vontade fazendo com que nossa fé e crença seja maior
os espíritas não são piores que ninguem aliás fazem caridade coisa que muito de nós passa longe, vçs não acham que ja esta na hr de repensarmos sobre o que julgamos ser correto???

Mas espíritas não são cristãos.
Cristianismo = 100% Bíblia(não pegar uma parte e tirar o que convém) e PONTO FINAL. Wink

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

crostão

Mensagem por sabino-sp em Seg 20 Fev 2012, 10:31 pm

Misterioso User-Mistério escreveu:
sabino-sp escreveu:O espiritismo é uma realidade, é onde se encontra Jesus os anjos e Deus é para onde vamos um dia

Cristianismo = 100% Bíblia(não pegar uma parte e tirar o que convém) e PONTO FINAL. Wink

O que é ser cristão????? quem acredita que Jesus é o cristo ou somente os evangélicos???

Cristianismo (do grego Xριστός, "Christós", messias) é uma religião abraâmica monoteísta [1] centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como são apresentados no Novo Testamento.[2] A fé cristã acredita essencialmente em Jesus como o Cristo, Filho de Deus, Salvador e Senhor.[3]

A religião cristã tem três vertentes principais: o Catolicismo, a Ortodoxia Oriental (separada do catolicismo em 1054 após o Grande Cisma do Oriente) e o protestantismo (que surgiu durante a Reforma Protestante do século XVI). O protestantismo é dividido em grupos menores chamados de denominações. Os cristãos acreditam que Jesus Cristo é o Filho de Deus que se tornou homem e o Salvador da humanidade, morrendo pelos pecados do mundo. Geralmente, os cristãos se referem a Jesus como o Cristo ou o Messias.

Não somos melhores que ninguem por sermos evangélicos, o que tem que falar por nós é nosso modo de vida , correta, diante dos homens e de Deus um comportamento sem máculas uma vida cristã de verdade
infelismente no meio evangélico tem muito de julgamento dos outros e as vzs esquecemos do nosso dever de casa não basta só ser evangélico tem que ter uma vida santificada nos pés do senhor e isto bem poucos tem
me coloco como um pobre pecador cheio de defeitos e tb qualidades mas não sou melhor nem quero ser que niguem

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Josoco em Qua 22 Fev 2012, 11:09 pm

O espiritismo lida diretamente com satanás que se apresenta nos centros espíritas como almas dos defuntos. O espíritas são cego guiando outro cego. Vão cair os dois no buraco do inferno...

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Deep Soul em Sex 24 Fev 2012, 1:45 pm

Josoco escreveu:O espiritismo lida diretamente com satanás que se apresenta nos centros espíritas como almas dos defuntos. O espíritas são cego guiando outro cego. Vão cair os dois no buraco do inferno...
Josoco, você tem como provar isso que afirmou de uma maneira indubitável e não subjetiva?

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por DEMAR em Sab 25 Fev 2012, 4:55 am

Misterioso User-Mistério escreveu:

Misterioso User-Mistério,
Não conhecendo o Espiritismo, vc. não tem nenhuma autoridade ou competência para dizer se os espíritas são ou não, cristãos. Mas, vislumbra-se que vc. não conhece nem uma coisa, nem outra, ou seja: nem a Bíblia e muito menos o Espiritismo.
Um famoso pastor evangélico, chamado Nehemias Marien, considerado o maior conhecedor da Bíblia (participou de um antigo programa de TV. chamado "O Céu é o limite", de J. Silvestre, e respondeu corretamente a todas as perguntas que lhe foram formuladas...), estudou o Espiritismo e chegou à seguinte conclusão:
"O ESPIRITISMO É O MAIS CAUDALOSO AFLUENTE DO CRISTIANISMO".

Esse NÃO MENTIU e falou com CONHECIMENTO DE CAUSA. Diante disso, fica a critério do leitor para aquilatar quem merece credibilidade: ele, o pastor, que conheceu o Espiritismo, ou o Misterioso, que NADA SABE sobre ele...
Por outro lado, o próprio CRISTO nos deu o perfil do VERDADEIRO CRISTÃO, quando proferiu as seguintes palavras:

"NISTO TODOS SABERÃO QUE SOIS MEUS DISCÍPULOS: SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS..."(Jo.13:34), e acrescentou: "NÃO AMEIS DE PALAVRA, BOCA OU LÍNGUA, MAS POR OBRA E VERDADE".
Essa regra é ÚNICA, dada pelo próprio Jesus. Seja evangélico, espírita, etc., se não praticar a CARIDADE, advinda do AMOR AO PRÓXIMO, ou seja: SE NÃO TIVER AMOR AO PRÓXIMO, será "cristão de carteirinha" ou de "mentirinha". Faça uma triagem entre os evangélicos e verificará que pouquíssimos cristãos existem...Vc., por ex., pode declarar-se CRISTÃO AUTÊNTICO, que tem ajudado o próximo carente e necessitado, ou só é da "boca prá fora"?!. Ser CRISTÃO é uma coisa, e FREQUENTADOR DE IGREJA, outra bem diferente.

Quanto à sua afirmação: Cristianismo= 100% Bíblia, é simplesmente ridícula. Não confunda Bíblia "in totum" com Cristianismo. Se, segundo se depreende de suas falas, a Bíblia é 100%, me diga se vc. está cumprindo os textos abaixo transcritos:
Dt. 25, 11-12: "QUANDO BRIGAREM DOIS HOMENS, UM CONTRA O OUTRO, E A MULHER DE UM CHEGAR PARA LIVRAR O MARIDO DA MÃO QUE O FERE, E ELA ESTENDER A MÃO, E O PEGAR PELAS SUAS VERGONHAS, CORTAR-LHE-ÁS A MÃO: NÃO A OLHARÁS COM PIEDADE";

Deut.23:13: "DENTRE AS TUAS ARMAS TERÁS UM PAU; E QUANDO TE ABAIXARES FORA, CAVARÁS COM ELE, E, VOLVENDO-TE, COBRIRÁS O QUE DEFECASTE". (Tá cumprindo?!);

Dt. 23:2: "NENHUM BASTARDO ENTRARÁ NA ASSEMBLÉIA DO SENHOR; NEM AINDA A SUA DÉCIMA GERAÇÃO ENTRARÁ NELA". (Como é que vc. faz para saber se havia algum bastardo nas 10 gerações anteriores?!).

Gêneses 17:14: "O INCIRCUNCISO, QUE NÃO FOR CIRCUNCIDADO NA CARNE DO PREPÚCIO, ESSA VIDA SERÁ ELIMINADA DO SEU POVO; QUEBROU A MINHA ALIANÇA" (Vc. é circuncidado?!). Eu não sou, quem vai me matar?!;

Êxodo 21:12: "QUEM FERIR A OUTRO DE MODO QUE ESTE MORRA, TAMBÉM SERÁ MORTO";

Êxodo 21:15: "QUEM FERIR A SEU PAI OU A SUA MÃE, SERÁ MORTO";

Êxodo 21:17: "QUEM AMALDIÇOAR A SEU PAI OU A SUA MÃE, SERÁ MORTO";

Êxodo 34, 14: "PORTANTO GUARDAREIS O SÁBADO, PORQUE SANTO É PARA VÓS OUTROS; AQUELE QUE O PROFANAR MORRERÁ; POIS QUALQUER QUE NELE FIZER ALGUMA OBRA SERÁ ELIMINADO DO MEIO DO SEU POVO".
Tenho meus vizinhos que trabalham no SÁBADO, portanto, deverão morrer. Devo matá-los para cumprir o texto?!;

Lv. 19:26: "NÃO COMEREIS COISA ALGUMA COM O SANGUJE....". (Vc. come carne?!);

Lv. 19:27: "NÃO CORTAREIS O CABELO EM REDONDO, NEM DANIFICARIES AS EXTREMIDADES DA BARBA" (Tá cumprindo, ou não?!)
Centenas de outros existem, mas vamos parar por aqui mesmo...., mas não esqueça de me dizer se cumpre tudo isso, que está incluso no "100% da Bíblia"....

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por Jeanbanak em Sab 25 Fev 2012, 11:46 am

Porque assim o SENHOR me disse com mão forte, e me ensinou que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo:
Não chameis conjuração, a tudo quanto este povo chama conjuração; e não temais o que ele teme, nem tampouco vos assombreis.
Ao SENHOR dos Exércitos, a ele santificai; e seja ele o vosso temor e seja ele o vosso assombro.
Então ele vos será por santuário; mas servirá de pedra de tropeço, e rocha de escândalo, às duas casas de Israel; por armadilha e laço aos moradores de Jerusalém.
E muitos entre eles tropeçarão, e cairão, e serão quebrantados, e enlaçados, e presos.
Liga o testemunho, sela a lei entre os meus discípulos.
E esperarei ao SENHOR, que esconde o seu rosto da casa de Jacó, e a ele aguardarei.
Eis-me aqui, com os filhos que me deu o SENHOR, por sinais e por maravilhas em Israel, da parte do SENHOR dos Exércitos, que habita no monte de Sião.
Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?Å lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.
Isaías 8:11-20

temos ai uma específica recomendação sobre os que se intitulam Espíritas. Os espíritias creem em Deus, mas não andam conforme esta palavra bíblica.
A verdade é que, acreditam fazerem o bem através desses espíritos dos quais Deus recomenda que nos abstenhamos! E a pergunta que vem Dele é crucial para qualquer Espírita. "Porque usar dos mortos para favorecer os vivos?".
essa pergunta na linguística utilizada demonstra um certo desdenho da ação de consultar os mortos, ou até ironia. Como se dissesse "Ah tá, até parece".
Demonstrando assim a inutilidade da finalidade perante o Deus Todo Poderoso, criador de todas as coisas, para quem o espíritismo aparentemente e supostamente se demonstra inútil.

Mas o crescimento do espiritismo é profético. E também, o resultado. Não se enganem na leitura por ser somente um verso. afinal, nenhua profecia esta totalmente fechada, e além do mais é minha opinião.
e foi profetizado:
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo 4:1

Mas Ao verdadeiro servo não é permitido ter em seu meio Feiticeiros e adivinhos que lidam com os espíritos, ou que pelo menos dizem que é por meio deles.

Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.
Deuteronômio 18:14

Eu quero dizer simplesmente que o espirita pode até ter boas intençoes quanto ao próximo, mas está fazendo isso acreditando em algo que não é como Deus quer que seja! E isso tras consigo a consequencia de não estar fazendo certo. O certo seria fazer por intermédio de Yeshua. Porque fazem se não agradam a Deus? Meu pai foi espírita, saiu do espiritismo, virou cristão, e até hoje diz que isso não é coisa de Deus, diz que é coisa do dinheiro! Diz que os líderes é quem ganha comos membros! Claro que algumas igrejas fazem o mesmo, mas não vou citar nomes "universais".

Então aquele que se diz espírita tem d primeiro saber se está fazendo a vontade de Deus utilizando esse método, ou se por acaso não deveria fazer do método que agrade á Deus, o seu método de fazer o bem. Sem utilizar de espíritos para isso.

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Eliseu em Sab 25 Fev 2012, 1:34 pm

Vemos sim, que toda "palavra" que venha principalmente na forma de uma afirmação, precisa ser "testada","analizada"(...) independente das nossas paixões e apegos pessoais... . Então o que se "julga" aqui é ou são as colocações ou afirmaçãoes que poderão sim MUDAR o curso da vida e história de pessoas. Observe que em Mt 7:1 o Sr.Jesus diz: Não julgueis, para que não sejais julgados. Mas no mesmo cap.7:15 também diz: Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Mateus 7:15. Pois bem, como posso me acautelar sem emitir o mínino de julgamento...? É FACIL em Mt 7:1 nós Não devemos julgar a pessoa ,já em Mt 7:15 É dever de todo Cristão "Julgar" TODA e qualquer afirmação(Palavra) no que se referir a Cristo Jesus e Seu Reino (...). Então vemos que há sim, a necessidade de abrimos bem os olhos e buscarmos referencias legitimas para sermos enganados... Mateus 7:1 cafezinho ...!(.)

Eliseu
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1

Mensagem por Josoco em Sab 25 Fev 2012, 3:54 pm

Deep Soul escreveu:
Josoco escreveu:O espiritismo lida diretamente com satanás que se apresenta nos centros espíritas como almas dos defuntos. O espíritas são cego guiando outro cego. Vão cair os dois no buraco do inferno...
Josoco, você tem como provar isso que afirmou de uma maneira indubitável e não subjetiva?

Você tem como provar que estou errado?

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Eterna em Sab 25 Fev 2012, 4:44 pm

Jeanbanak escreveu:Porque assim o SENHOR me disse com mão forte, e me ensinou que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo:
Não chameis conjuração, a tudo quanto este povo chama conjuração; e não temais o que ele teme, nem tampouco vos assombreis.
Ao SENHOR dos Exércitos, a ele santificai; e seja ele o vosso temor e seja ele o vosso assombro.
Então ele vos será por santuário; mas servirá de pedra de tropeço, e rocha de escândalo, às duas casas de Israel; por armadilha e laço aos moradores de Jerusalém.
E muitos entre eles tropeçarão, e cairão, e serão quebrantados, e enlaçados, e presos.
E esperarei ao SENHOR, que esconde o seu rosto da casa de Jacó, e a ele aguardarei.
Eis-me aqui, com os filhos que me deu o SENHOR, por sinais e por maravilhas em Israel, da parte do SENHOR dos Exércitos, que habita no monte de Sião.
Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?Å lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.

temos ai uma específica recomendação sobre os que se intitulam Espíritas. Os espíritias creem em Deus, mas não andam conforme esta palavra bíblica.
A verdade é que, acreditam fazerem o bem através desses espíritos dos quais Deus recomenda que nos abstenhamos! E a pergunta que vem Dele é crucial para qualquer Espírita. "Porque usar dos mortos para favorecer os vivos?".
essa pergunta na linguística utilizada demonstra um certo desdenho da ação de consultar os mortos, ou até ironia. Como se dissesse "Ah tá, até parece".
Demonstrando assim a inutilidade da finalidade perante o Deus Todo Poderoso, criador de todas as coisas, para quem o espíritismo aparentemente e supostamente se demonstra inútil.

Mas o crescimento do espiritismo é profético. E também, o resultado. Não se enganem na leitura por ser somente um verso. afinal, nenhua profecia esta totalmente fechada, e além do mais é minha opinião.
e foi profetizado:
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo 4:1

Mas Ao verdadeiro servo não é permitido ter em seu meio Feiticeiros e adivinhos que lidam com os espíritos, ou que pelo menos dizem que é por meio deles.

Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.

Eu quero dizer simplesmente que o espirita pode até ter boas intençoes quanto ao próximo, mas está fazendo isso acreditando em algo que não é como Deus quer que seja! E isso tras consigo a consequencia de não estar fazendo certo. O certo seria fazer por intermédio de Yeshua. Porque fazem se não agradam a Deus? Meu pai foi espírita, saiu do espiritismo, virou cristão, e até hoje diz que isso não é coisa de Deus, diz que é coisa do dinheiro! Diz que os líderes é quem ganha comos membros! Claro que algumas igrejas fazem o mesmo, mas não vou citar nomes "universais".

Então aquele que se diz espírita tem d primeiro saber se está fazendo a vontade de Deus utilizando esse método, ou se por acaso não deveria fazer do método que agrade á Deus, o seu método de fazer o bem. Sem utilizar de espíritos para isso.

Me parece que você detém conhecimento acanhado da Umbanda e nenhum conhecimento da Doutrina Espírita. Talvez seja o caso de estudar um pouco mais sobre o assunto. Religião é um campo muito abrangente e nos ajuda bastante em escolhas e discussões.
Mas enfim ... na Umbanda sou filha de Yansã e porque eu não deveria usar sua saudação? Èpàrei!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jeanbanak em Sab 25 Fev 2012, 6:18 pm

Eterna escreveu:
Jeanbanak escreveu:Porque assim o SENHOR me disse com mão forte, e me ensinou que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo:

e foi profetizado:

Me parece que você detém conhecimento acanhado da Umbanda e nenhum conhecimento da Doutrina Espírita. Talvez seja o caso de estudar um pouco mais sobre o assunto. Religião é um campo muito abrangente e nos ajuda bastante em escolhas e discussões.
Mas enfim ... na Umbanda sou filha de Yansã e porque eu não deveria usar sua saudação? Èpàrei!

Nenhum conhecimento seria hipocrisia minha. Sei que eles fazem um trabalho maior e melhor que os cristãos no auxilio aos que necessitam. Mas nem todos os crentes o fazem.
A diferença esta na doutrina! Para os espiritas falar com os mortos, seja como Allan kardec, ou qualquer outro método de intermediação entre mortos e vivos, é correto. Mas contraria a Doutrina que Deus deixou. E é paradoxal dizer que o que vem de uma doutrina que não agrada a Deus, acabar por fazer a vontade de Deus!
Por mais que os crentes não o façam melhor que os espíritas, ainda sim seria dever dos crentes faze-lo (auxiliar necessitados). Mas como disse algunsa fazem; agora os que nao fazem, sabem as consequencias de não fazer, porque Deus há de cobrar de cada um sua ação como a falta dela também!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:31 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: