.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
52 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Assassino do massacre de Newtown era VEGETARIANO

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Assassino do massacre de Newtown era VEGETARIANO

Mensagem por Ed em Ter 18 Dez 2012, 8:09 am

Amigos e parentes de Nancy Lanza, mãe do autor do massacre na escola primária Sandy Hook, em Newtown (EUA), a descrevem como uma mulher "normal". Segundo eles, Nancy era uma mulher que possuía armas, mas as usava de forma responsável e sua única preocupação era seu filho Adam, a quem estava dedicada em tempo integral. Tanto que estava planejando se mudar para outro lugar para encontrar uma universidade conveniente para seu filho, disseram conhecidos de Nancy à rede CNN.

Um destes amigos desmentiu que a mãe fosse "preparacionista" - como a tinha definido uma cunhada -, em alusão ao movimento que acumula alimentos, armas e outros itens em suas casas para garantir a sobrevivência em casos de catástrofes mundiais. Outro amigo, que não quis se identificar, afirmou que Adam Lanza era 'vegan' (vegetariano) e só consumia comida orgânica, algo que fazia "por questões morais". Ele também disse que, apesar de ter uma forma de autismo (a síndrome de Asperger), e estar "isolado emocionalmente", Adam Lanza "não era violento" e "não tinha problemas com ninguém".

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/amigos-e-parentes-defendem-mae-de-autor-de-massacre-nos-eua,061f92d3dc6ab310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228924 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Assassino do massacre de Newtown era VEGETARIANO

Mensagem por Xevious em Ter 18 Dez 2012, 9:13 am

Vegan, ou Vegano é um passo a mais doq o vegerariano comum.
Pois ele não consome nada de origem animal, incluíndo ovos e leite.

Outro Vegetariano Ilustre e assassino era o Hitler..

E .. outro dia conversando com minha esposa um assunto qualquer em relação a bíblia, saquei que Deus, não incentiva o vegetarianísmo.

Porque ele depois de ter expulso Adão do paraíso, teria dado a ele "peles" de animais.
Bem.. um "todo poderoso" poderia até mesmo criar peles, sem animais, né..
Mas a princípio se deixa claro que as peles são de animais que teriam sido sacrificados para servirem de pele ao Adão..

Se pode-se matar animais para obter sua pele, a princípio também se pode abate-los para come-los.

Xevious
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 328
flag : Brasil

Mensagem por rbarros em Ter 18 Dez 2012, 9:14 am

Dizem que Hitler também era vegetariano.

Isto não muda em nada esta filosofia de vida, não lhe imputa responsabilidades em crimes e assassinatos desta categoria. É tolice pensar ou mesmo associar uma coisa com a outra.

Podemos desfilar aqui uma relação de vegetarianos "bonzinhos":

Leonardo da Vinci, Francisco de Assis, Ghandi, Sócrates, Abraham Lincoln, Albert Einstein, Brad Pitt, Buda, Darwin, Diógenes, Éder Jofre, George Harrison, H.G. Wells, Immanuel Kant, Newton, Rousseau, Krishnamurti, John Lennon, Tolstoy, Lisa Simpson, Mr. Spock, Tesla, Paul McCartney, Pitágoras, Platão, Plutarco, Porfírio, Rita Lee, Thomas Alva Edison, van Gogh, Voltaire.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por rbarros em Ter 18 Dez 2012, 9:29 am

Ao contrário, Xevious.

Em Gênesis 1:29 lê-se: “E disse Deus: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão sementes e se acham na superfície de toda a terra, e todas as árvores em que há frutos que dão sementes; isso vos será por alimento.”

Ou seja, o homem a princípio era vegetariano.

Aliás, ainda somos a princípio vegetarianos. Façamos um experimento científico para comprovação desta teoria:

Coloque em frente a uma tenra criança um pintinho e uma maça e veja o resultado. Deve-se repetir esta experiência ao menos três (3) vezes, como manda o Método Científico.

Observe: a criança COMERÁ a maçã e brincará com o pintinho!

Faça o mesmo teste com um gato. Coloque em sua frente uma maçã e um pintinho. Repita ao menos 3 vezes o processo.

Observe: o gato COMERÁ o pintinho e brincará com a maçã.

Pronto! Está comprovado: somos vegetarianos por princípio!

Nota: ambos o gato e a criança têm que estar com fome para o experimento dar resultado.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Ed em Ter 18 Dez 2012, 12:41 pm

Xevious escreveu:Vegan, ou Vegano é um passo a mais doq o vegerariano comum.
Pois ele não consome nada de origem animal, incluíndo ovos e leite.

Outro Vegetariano Ilustre e assassino era o Hitler..

E .. outro dia conversando com minha esposa um assunto qualquer em relação a bíblia, saquei que Deus, não incentiva o vegetarianísmo.

Porque ele depois de ter expulso Adão do paraíso, teria dado a ele "peles" de animais.
Bem.. um "todo poderoso" poderia até mesmo criar peles, sem animais, né..
Mas a princípio se deixa claro que as peles são de animais que teriam sido sacrificados para servirem de pele ao Adão..

Se pode-se matar animais para obter sua pele, a princípio também se pode abate-los para come-los.
Daqui a pouco aparece algum adventista que prova na bíblia deles que era pele sintética... gargalhada

rbarros escreveu:
Esse negócio de criança brincar com o pintinho não dá certo... oh my

Pessoas Vegan são o que são (vide Adam e Hitler - Fanatismo alimentar pode levar a isso) . Todo vegetariano precisa consumir leite e ovos para obter suas proteínas...

Ed

Mensagem por rbarros em Ter 18 Dez 2012, 12:47 pm

Sou vegetariano há 18 anos, e não deixo de comer ovos e leite.

Aliás, leite puro eu não bebo, só o consumo em doces, bolos e massas.

Sou contra todo e qualquer tipo de radicalismo. Na verdade, considero o vaganismo como mais uma religião.

Mas o ovolactovegetarianismo em meu apreço. Ovo e leite, em pequenas doses, nada de exagero.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Ed em Ter 18 Dez 2012, 5:52 pm

Uma dieta balanceada é o ideal.

Como de tudo que se vende nos mercados sem restrições, lógico que dentro dos padrões normais de saúde.

Por Exemplo: funghi secchi, suinos, aves, frutas e legumes, cereais, etc...

Não sou muito chegado em carne de boi :angel:

Na hora do almoço fico hipnotizado com o perfume do bacon, cebola e alho na panela :pula:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228924 mensagens

Ed

Mensagem por David de Oliveira em Ter 18 Dez 2012, 6:36 pm

Comei de tudo o que se vende no açougue.
Uma perguntinha... O que se vende no açougue?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Mary em Ter 18 Dez 2012, 6:38 pm

Um destes amigos desmentiu que a mãe fosse "preparacionista" - como a tinha definido uma cunhada -, em alusão ao movimento que acumula alimentos, armas e outros itens em suas casas para garantir a sobrevivência em casos de catástrofes mundiais. Outro amigo, que não quis se identificar, afirmou que Adam Lanza era 'vegan' (vegetariano) e só consumia comida orgânica, algo que fazia "por questões morais". Ele também disse que, apesar de ter uma forma de autismo (a síndrome de Asperger), e estar "isolado emocionalmente", Adam Lanza "não era violento" e "não tinha problemas com ninguém".

autismo

É uma alteração cerebral que afeta a capacidade da pessoa se comunicar, estabelecer relacionamentos e responder apropriadamente ao ambiente. Algumas crianças apesar de autistas apresentam inteligência e fala intactas, outras apresentam também retardo mental, mutismo ou importantes retardos no desenvolvimento da linguagem. Alguns parecem fechados e distantes outros presos a comportamentos restritos e rígidos padrões de comportamento. Até o momento, os pesquisadores ainda não identificaram claramente os fatores causais do autismo. No entanto, terapeutas e pais de pessoas com autismo têm experimentado diversas formas de ajudar as pessoas com autismo. Muitas abordagens de tratamento têm sido desenvolvidas – cada uma com diferentes filosofias e metodologias.

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071129111506AAqVVu6

o cara que matou aquelas crianças tinha autismo??

autista se tiver um tratamento adequado não se torna tão violento.. sei não...

tem algo mais nesta historia que ainda não citaram....

ele deveria ser bem violento ,porém os pais figem que não vêem a conduta dos filhos... oh my

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por oliveira leite em Ter 18 Dez 2012, 7:29 pm

Não sei o que isso tem a ver
vegetariano com esse assassinato em série
qual seria a ligação?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Xevious em Ter 18 Dez 2012, 9:56 pm

rbarros escreveu:Em Gênesis 1:29 lê-se: “E disse Deus: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão sementes e se acham na superfície de toda a terra, e todas as árvores em que há frutos que dão sementes; isso vos será por alimento.”
isso realmente inverte oq falei

ele "produziu" na hora mesmo peles para Adão hummm

Mas sobre o Vegetarianísmo eu acho que não é tão certo assim

melhor é o Vivacionismo
não se tira a vida de nada positivinho

Xevious
Pérola
Pérola

Mensagem por Guilherme em Ter 18 Dez 2012, 10:31 pm

..tio Ed, vi na CNN que o garoto aparentemente ameacou a mae com uma faca....

mas eu nao vou investigar isso porque a midia daqui fica arrastando essa historia com detalhes horriveis 24/7 e eu nao tenho paciencia e nem estomago...

de todo modo, autismo ou sindrome nenhuma por si leva a alguem planejar e executar este tipo de assassinato em massa....

O menino foi de alguma forma abusado emocionalmente. Deve ter coisa por ai que nao sabemos.

como diz aquela expressao "neste mato tem coelho" humm...

Guilherme

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Xevious em Ter 18 Dez 2012, 10:34 pm

Guilherme escreveu:de todo modo, autismo ou sindrome nenhuma por si leva a alguem planejar e executar este tipo de assassinato em massa....
não sei se souberam, do outro que aconteceu ontem eu acho

foi no Uruguai, o guri falou que se inspirou neste de Newton

mas esse não deu em nada
ele deu três tiros, errou todos
e foi preso

esse não tinha a mãe dele treinando ele atirador

Xevious
Pérola
Pérola

Mensagem por Guilherme em Ter 18 Dez 2012, 10:41 pm

Xevious escreveu:
Guilherme escreveu:de todo modo, autismo ou sindrome nenhuma por si leva a alguem planejar e executar este tipo de assassinato em massa....
não sei se souberam, do outro que aconteceu ontem eu acho

foi no Uruguai, o guri falou que se inspirou neste de Newton

mas esse não deu em nada
ele deu três tiros, errou todos
e foi preso

esse não tinha a mãe dele treinando ele atirador

REALLY? wow[wow][/wow]

Guilherme

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por phaby em Qua 19 Dez 2012, 8:55 am

rbarros

.................
Esse negócio de criança brincar com o pintinho não dá certo... oh my

gargalhada

phaby
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 256

Mensagem por phaby em Qua 19 Dez 2012, 9:11 am

O que leva a uma pessoa a praticar um crime como esse? Essa é uma pergunta comum de se ouvir depois de um episodio como esse ocorrido nos EUA.
Acredito em um conjunto de fatores que podem levar a uma pessoa a agir dessa forma: Depressão, isolamento, revolta, trauma, complexo de inferioridade, bullying, cobranças excessivas, descontrole emocional, a também a questão da influência maligna. Mesmo assim reações como essas são difíceis de prevê, pois nem todos que sofre de algum mal citado acima necessariamente se torna violento. Daí a dificuldade de se controlar isso.
Os EUA deveriam mesmo era rever seu conceito de porte de armas.

phaby
Pérola
Pérola

Mensagem por rbarros em Qua 19 Dez 2012, 11:06 am

Há o fator "obsessão espiritual".

hummm

O que chama a atenção neste tipo de crime é o padrão: o assassino entra na escola, dispara a esmo, mata um monte de gente e depois se mata; normalmente na escola onde estudou e onde sofreu bulling.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por David de Oliveira em Qua 19 Dez 2012, 7:24 pm

Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. Colossenses 2:20-23

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Ed em Qui 20 Dez 2012, 7:54 am

Nos EUA todo cidadão pode ter uma arma; No Brasil apenas os bandidos tem este "direito"! affraid

Ed

Mensagem por dedo-duro em Qui 20 Dez 2012, 11:40 am

Gente, tenho uma má notícia para vocês. Vlad, o empalador não era vegetariano. Que leva um bom comedor de carne a cometer tais atrocidades?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por dedo-duro em Qui 20 Dez 2012, 11:41 am

Ed escreveu:Nos EUA todo cidadão pode ter uma arma; No Brasil apenas os bandidos tem este "direito"! affraid

Quero um lança-chamas. eba

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Em auxílio à sua anedota...

Mensagem por Homini em Qui 20 Dez 2012, 12:04 pm

Vlad III, o Empalador

Vlad III, Príncipe da Valáquia, comumente conhecido como Vlad, o Empalador ou Drácula, foi príncipe da Valáquia por três vezes, governando a região em 1448, de 1456 a 1462 e em 1476. Wikipedia

Nascimento: 1431, Sighişoara
Falecimento: 1476, Bucareste
Cônjuge: Ilona Szilágyi
Filiação: Vlad II Dracul
Filho: Mihnea cel Rău
Irmãos: Radu o Belo, Vlad Călugărul, Mircea II of Wallachia

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3163 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Xevious em Qui 20 Dez 2012, 10:12 pm

dedo-duro escreveu:Gente, tenho uma má notícia para vocês. Vlad, o empalador não era vegetariano. Que leva um bom comedor de carne a cometer tais atrocidades?
Imagina se fosse :risadinha:

Xevious
Pérola
Pérola

Mensagem por rbarros em Sex 21 Dez 2012, 8:33 am

Achei que ele vivesse na Transilvânia!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por phaby em Sex 21 Dez 2012, 9:17 am

Eita! Acabei de ficar sabendo no site do G1 sobre a prisão de uma garota de 16 anos que planejava um ataque ao colégio em que era professora assistente, detalhe ela tem histórico psiquiatrico. Tá virando moda isso?

jesus te ama
Paz do Senhor irmão!

phaby
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:40 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo